Page 1

MTex a alta tecnologia têxtil & têxtil digital lusa chega ao Brasil

A MTex [leia-se Máquinas Para Têxteis], com sede própria em Vila Nova de Famalicão e uma equipe especializada na projeção e construção de equipamentos para produção têxtil, convencional e digital, é empresa portuguesa voltada para a inovação tecnológica. Durante a Fespa-Brasil, em Março de 2013, realizada em São Paulo, Eloi Ferreira e Marco Sousa, das áreas comercial e técnica, respectivamente, mostraram ao empresariado sul-americano as potencialidades da MTex, e a recepção, na opinião de ambos, foi além da expectativa, o que já formata a idealização de uma unidade da empresa no Brasil.

[Eloi e Marco na Fespa-Brasil 2013]


Nos primeiros anos, a MTex atuou na Península Ibérica, daí o slogan podiberia [profissionais ibéricos do digital]. Após experiências de parceria com outras corporações, formou-se a empresa POD [leia-se Profissionais do Têxtil Digital, ou Digital Textile Experts] com a marca MTex, ou seja, uma unidade industrial com identidade própria e especializada em soluções completas para o ramo têxtil e têxtil digital, desde a moda à decoração, do vestuário à bandeira e ao banner passando pelas utilidades domésticas. Com criteriosa metodologia comercial e técnica, a MTex expandese no mundo, e agora com particular interesse no continental mercado brasileiro e latino-americano. Esta expansão acontece sob uma visão de sustentabilidade e obedece a um planejamento profissional que visa, também, a formação tecnológica dos parceiros fora de Portugal. Por isso, a MTex inaugura em breve, no norte português, a sua área de exposições numa antiga instalação fabril o que vai possibilitar intercâmbio sócio-profissional. E, diz Eloi Ferreira, a MTex quer reproduzir no Brasil essa área de exposições [show room] e troca de experiências.

São 3 as máquinas disponíveis produzidas pela empresa portuguesa: a MTEX 500 para impressões com boca de até 1,8 m, com tapete/cinta adesivo, a uma velocidade de até 80 m2/h, idealizada para tecidos ou malhas, podendo utilizar tinta reativa, ácida ou dispersa; a MTEX 3200 Premium com boca de até 3,2 m e fixação em linha para uma velocidade de 60 m2/h; e a MTEX 1800, com boca de até 1,9 m com fixação em linha e velocidade de até 65 m2/h.


Não são apenas 3 máquinas disponíveis... São 3 soluções tecnológicas para uma produção têxtil de alta qualidade!

POD – MTex

www.mtex.pt

MTex Solutions  

A alta tecnologia têxtil & têxtil digital lusa chega ao Brasil

Advertisement