Issuu on Google+

Moda &

Tecnologia Digital


“ser Moda é pensar com os olhos”

Em muitos países, hoje, falar de Moda criativa é falar da empresa Audaces, que disponibiliza para profissionais do ramo ferramentas de última geração tecnológica. E sabemos que “...a Moda é um clic de tempo em qualquer espaço, logo, é preciso ler o ritmo da sociedade para lhe oferecer novidades e fazer do dia a dia uma passarela de bom gosto em cada circunstância que se apresente. E então, ser Moda é pensar com os olhos...” [Barcellos, 2012]. A criatividade e uma boa bagagem de conhecimentos abrem portas e janelas no meio artesanal e industrial que é a Moda, e é neste conceito que atua mundialmente a Audaces. A empresa apresentou o Audaces Ideia. Sucesso já no seu desenvolvimento... É um programa [software] de moda que integra as etapas de criação na confecção, facilita a produção, simplifica as operações, evita desperdícios e dá acesso a uma rede social de negócios exclusiva para o compartilhamento dos modelos em tempo real. Criar, aprovar e produzir ficou muito mais eficaz. Isto é Audaces Idea. Esta plataforma de trabalho digital dispõe de ferramentas exclusivas para o desenho técnico e estilizado com precisão e simetria. Boas ideias tornam-se realidade com este CAD para criação, porque tem recursos para simulação de estampas, desenho espelhado, efeitos gráficos combinados e tantos outros que apoiam estilistas, da ideia à criação.


As soluções tecnológicas da Audaces para confecção são um Coprocessador [hardware/máquina] e seus Aplicativos [software/programa]. O Coprocessador é um equipamento que funciona com processador RISC matemático, enquanto unidade periférica externa, interface USB e compatível com Windows. O Audaces Idea tem matemática e processamento crítico executado pelo Coprocessador próprio, sem o qual o equipamento não funciona. Os trabalhos já executados com esta ferramenta da Audaces demonstram como a era digital possibilita que as pessoas criativas possam produzir coleções com eficiência e qualidade a par de um custo-benefício otimizado que o têxtil convencional não permite.

Notas BARCELLOS, João – in “Moda & Comunicação Visual”. Palestra. Embu das Artes. Grupo de Estudos Noética, 2012. CAD – Conversor Analógico Digital [ou ADC / Analog-to-Digital Converter], dispositivo eletrônico que converte uma entrada analógica de tensão [voltagem] num valor binário [digital]. Aplicado aos gráficos e têxteis, o CAD é uma ferramenta de revoluciona o dia a dia de estilistas, confecções e estamparias.

RISC – Reduced Instruction Set Computer [Computador com um Conjunto Reduzido de Instruções]. Linha de processadores primeiramente desenhados para arquitetura e agora aplicada a outras áreas industriais, por ser uma ferramenta de instruções que levam aproximadamente a mesma quantidade de tempo para serem executadas. Imagens: Gentileza AUDACES.


AUDACES - Moda & Tecnologia Digital