Page 1

NOC News N.º 12, 28 de Abril de 2014

Nós Orientamos Caminhos!

ERASMUS + na Turquia

Curso A Vida no Antigo Egipto P. 5 P. 4

P. 10

Workshops de Origami

TEATRO | Íon

P. 12

P. 13

Ano Curricular 2013/2014 A informação contida nesta publicação não é da responsabilidade do Núcleo de Orientação, Gestão e Aconselhamento de Carreira (NOC), relativamente à utilização que dela possa ser feita.


Índice

NOC — Núcleo de Orientação, Gestão e Aconselhamento de Carreira 2ª Feira

3ª Feira

4ª Feira

5ª Feira

6ª Feira

ENCERRADO A ATENDIMENTO

9h30 - 12h30

ENCERRADO A ATENDIMENTO

9h30 - 12h30

14h - 16h

ENCERRADO A ATENDIMENTO

4

9h30 - 12h30 Atendimento mediante marcação prévia

14h - 16h 14h - 16h

ENCERRADO A ATENDIMENTO

Atendimento mediante marcação prévia

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Estágios

5 Colóquios

8 Conferências

Alameda da Universidade. 1600-214 Lisboa Telf: +351 21 792 00 33 Fax: +351 21 792 00 30

10

E-mail: noc@letras.ulisboa.pt

Formação Complementar

12 Workshops

13 Eventos Culturais


Página Inicial

Estágio

ERASMUS + na Turquia

A Afyon Kocatepe University está à procura de um estagiário para o Departamento de Relações Externas / ERASMUS. As principais funções são o atendimento e apoio aos alunos “incoming”, bem como trabalho de escritório (atendimento de chamadas, tratamento de correio) e organização de eventos sociais que ajudem na integração dos alunos estrangeiros. Os candidatos devem ter bons conhecimentos de Inglês e excelentes capacidades comunicativas.

Candidatura Mais Informações


Col贸quios

P谩gina Inicial


Col贸quios

P谩gina Inicial


Col贸quios

P谩gina Inicial


Conferências

Página Inicial


Página Inicial

Conferências

A Faculdade de Letras e o 25 de Abril

No dia 7 de Maio, pelas 15h na Sala de Actos, irá realizar -se uma conferência sobre como se viveu o antes e o depois do 25 de Abril na FLUL. Esta sessão evocativa contará com a participação de professores das várias áreas da FLUL que testemunharam as mudanças por que passou esta Faculdade há quatro décadas.


Formação Complementar

Página Inicial


Formação Complementar

Página Inicial


Página Inicial

Workshops

Workshops de Origami no Museu do Oriente

ORIGAMI MESTRES NA PRIMAVERA 30 de Abril Com Constança Arouca Horário: 15.00 às 17.00

No Japão as estações do ano inspiram os costumes, a culinária, as artes, a poesia e a música. Com dias mais longos e luminosos, invadida pelo colorido das flores, a Primavera é a estação do crescimento e da renovação. Com uma simples folha de papel, sem colagens, nem recortes, fica feito o convite para celebrar a Primavera com dobragens de papel criadas por Isao Honda, Akira Yoshizawa e Vicente Palacios. Este workshop tem como objectivo abordar uma componente mais lúdica do origami e dar espaço à sua realização prática.

ORIGAMI FIGURA HUMANA 14 de Maio Com Constança Arouca Horário: 15.00 às 17.00

Na tradição japonesa da dobragem de papel, a figura humana aparece através de modelos representados com trajes típicos. O auto-retrato, por parte dos autores modernos, dá início a um olhar mais atento ao detalhe. Pormenores do rosto, ampliações de partes do corpo, e séries de figuras de temas diversos continuam a exploração da figura humana como mote para modelos variados. Com uma simples folha de papel, sem colagens, nem recortes, fica feito o desafio para representar o corpo humano tendo como base princípios do origami.

Mais Informações


Página Inicial

Eventos Culturais

ÍON

TEATRO | de 24 de Abril a 4 de Maio (Excepto dia 1 de Maio) | Teatro São Luiz

“Como resposta ao desafio do Teatro São Luiz de criação de um espectáculo que pudesse ser pertinente nas datas em que deveria ser apresentado, o 40º aniversário do 25 de Abril de 1974, e à semelhança do que Pasolini fez com o seu Pílades, resolvemos adaptar a tradução de Frederico Lourenço do Íon de Eurípides. Nunca o Teatro da Cornucópia representou Eurípides, e o Íon é uma das suas mais belas peças. Com as histórias da mitologia clássica, propomo-nos construir um espectáculo que fecha com uma página de Pasolini e pretende falar dos nossos dias ou do sentimento de crise política do nosso tempo. O espectáculo passa a ser portanto uma leitura da história mítica de Íon, filho do sol e futuro salvador da Cidade que deverá ressuscitar da sua decadência. Nasce ainda um atrito ou tensão trágica ou descarga cómica, entre a pequena humanidade individual das três figuras principais e o seu imenso destino político. Como na sagrada família cristã, não sendo no entanto santas as três figuras.”, Luís Miguel Cintra

Mais Informações


G I R OB

! O AD

NOC News n.º 12 - 28 de Abril de 2014  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you