Issuu on Google+

Pa r t eI nt egr a nt edoNot í c i a sdoJ a r di mS ã oRemo-OUT UBRODE2012


Será que o Saci existe? Ajude o Super Remo a encontrá-lo!

Você estava passando pelo lago quando ouviu um canto. Será que é a sereia Iara? Pare para escutar. Fique 1 rodada sem jogar.

Brincadeira do sério: Escolha um jogador. Olhem-se fixamente, um de frente para o outro. Quem rir primeiro perde e o vencedor e o vencedor avança 3 casas.

Continue

Início

Ixi! Você seguiu as pegadas do curupira! Volte 5 casas.

Recorte a figura abaixo e fure o centro com um palito de dente para fazer um peão. Gire o peão e veja que lado da figura cai encostado no chão: esse é o número de casas que você deve andar. Telefone sem fio: Invente uma frase e fale-a no ouvido de outro jogador, que deverá passá-la adiante. Depois veja o que sai no final! Avance 2 casas.


Vivo ou morto: Os jogadores devem ficar enfileirados. Quando você disser “morto” todos agacham e “vivo” eles levantam. Quem errar primeiro deve voltar 2 casas.

Olha o trem! Você chegou na estação de trem e conseguiu embarcar. Avance 6 casas.

A história do Saci

O saci pererê é um moleque peralta que vive aprontando por aí. Se você avistar um redemoinho surgindo de repente, cuidado! Pode ser o saci! Ele usa um gorrinho vermelho e está sempre fazendo travessuras. Ele esconde as coisas dos outros, derrama o leite e deixa todo mundo maluco. Mas não se preocupe, a história do saci é só uma lenda. Não precisa ficar com medo!

Noite de lua cheia! É melhor não sair andando pelo mato para não topar com o lobisomem!

Fiquei 1 rodada sem jogar.

Trava lingua: Repita 3 vezes sem errar: “O rato roeu a roupa do rei de Roma” Se conseguir avance 2 casas.

FIM


Cruzadinha

Complete os quadrinhos com o nome dos personagens do folclore brasileiro.

a

a

a

Dobradura do saci

M

E

O

aB

a

I

R U P C U

O T M

R A

R B

I S

I

A

a

S A

a

a

O

a

a

L

Resposta:

Para fazer o origami do saci, utilize um papel de formato quadrado e siga os passos a seguir. Se quiser, pinte um dos lado do quadrado de vermelho. Vai ficar ainda mais bonito!


São Reminho