Page 7

Anterior ainda poderá conversar com o monstrinho e saber do seu humor (exatamente como em Yellow). Quem pensa que essas foram as únicas mudanças que foram feitas na interface de jogo, está enganado. As principais novidades vem do uso da tela de toque, que conseguiu facilitar ainda mais os comandos. Agora é possível acessar a Pokégear ou a Pokédex de uma maneira bem mais fácil que antes. A Mochila, os boxes de armazenamento dos Pokémons e as telas de status dos monstrinhos ganharam uma roupagem completamente nova e muito mais funcional.

10 anos… quanta coisa mudou! É incrível como Johto mudou nesses dez anos. O continente palco de Heart Gold & Soul Silver está maior e mais cheio de coisas pra fazer. A Game Freak redesenhou todas localidades e todos os personagens do game, que utilizam sprites cheios de detalhes e vida. O resultado é um visual superior a qualquer outro game dos monstrinhos em um portátil, tamanho é o cuidado com cada detalhe. Todas as cidades, dungeons e ginásios ganharam uma cara nova, lembrando a efusividade e complexidade de Platinum. A Game Freak ainda introduziu pequenas apresentações em estilo anime antes de cada localidade importante, mostrando um cuidado todo especial com esse remake.

PRÉVIA

A Pokégear Quem jogou Gold/ Silver/ Crystal vai lembrar muito bem da PokéGear. De forma simplificada ela é um dispositivo eletrônico que engloba quatro funcionalidades diferentes: relógio, mapa, telefone e rádio. Em Heart Gold & Soul Silver ela foi completamente redesenhada, usando não só as capacidades gráficas do DS como também as funcionalidades que a tela de toque permite. De certa forma algumas adições presentes em Pearl, Diamond e Platinum também são possíveis aqui. Independente da função utilizada, a tela superior sempre irá marcar as horas no momento. Já na tela inferior é possível mostrar qualquer uma das outras funções. No Mapa é possível fazer marcações, observar números de rotas e até mesmo dar um pequeno zoom em algumas áreas. Já o telefone é basicamente igual ao de GSC. O jogador pode salvar números de treinadores durante a jornada e depois ligar para eles para marcar batalhas ou apenas receber dicas de locais onde determinado Pokémon raro se encontra. Por fim, mas não menos importante, temos o rádio. Com ele é possível acessar várias estações diferentes e receber dicas do professor Carvalho, ouvir aquela musiquinha inspiradora e até mesmo ganhar itens raros por meio de um sorteio diário – exatamente como acontecia na segunda geração.

Alguns recursos presentes em games mais recentes, como a mudança dia-noite ou as batalhas em duplas também estão mais que confirmadas. Engraçado que ao mesmo tempo que tantas novidades estéticas estão presentes, a Nintendo optou por não fazer muitas alterações nos Pokés que cada líder de ginásio usa. Apesar dos níveis terem mudado, os monstrinhos usados por eles são os mesmos de uma década atrás.

7

Próxima

Nintendo Blast Nº5  

Revista Nintendo Blast