Page 6

Anterior Lançado no fim de 1999 no Japão e na segunda metade de 2000 no ocidente, Gold & Silver conseguiram surpreender a maioria dos jogadores. Na época a principal novidade foi a estreia de 100 novos Pokémons, ampliando o número de monstrinhos para 251. Outra mudança visível era o uso muito maior das capacidades do GameBoy, garantindo um visual rico, bem trabalhado e acima do que costumeiramente aparecia no portátil. Não precisa nem fazer muito esforço. É só usar um pouquinho da sua memória e relembrar quantos momentos legais eles deixaram guardados na nossa memória. As músicas, os ginásios, as batalhas memoráveis e os diversos eventos parecem vívidos demais para estarem completando dez anos.

PRÉVIA

O anúncio dos remakes veio de uma forma meio inesperada, até para os fãs mais ardorosos. A primeira vez que o título apareceu foi durante o programa semanal dos monstrinhos de bolso na TV japonesa, o Pokémon Sunday. É verdade que os rumores de um possível remake eram antigos, vindo da época do lançamento de Fire Red e Leaf Green (GBA, 2004), mas há um bom tempo não se falava mais nada sobre essa possibilidade. Talvez a grande ideia em HG & SS é que eles não se tratam apenas de meras recriações do original. A Game Freak teve todo o cuidado de fazer alterações na história, criar novos personagens e eventos, além de inserir áreas completamente novas. Essas adições transformam o que seria apenas um remake no game mais completo da franquia.

Follow me, Pokémon! Logo que as primeiras imagens do game apareceram, uma novidade muito bem vinda acabou sendo confirmada: é possível que o jogador escolha qualquer Pokémon para que ele ande fora da pokébola. A primeira vez que essa possibilidade existiu foi em Pokémon Yellow, lançado em 1999 para o GameBoy, que seguia mais de perto os acontecimentos do desenho. Além de bonito aos olhos, o Pokémon que ganhar do jogador esse privilégio se torna mais feliz e afeiçoado ao treinador. Alguns dos Pokémons vão possuir habilidades diferenciadas ao seguirem o jogador, com a capacidade de coletar itens (parecido com a hability Pick-Up) ou de ultrapassar obstáculos nos cenários. O jogador

6

Próxima

Nintendo Blast Nº5  

Revista Nintendo Blast

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you