Nintendo Blast Nº27

Page 65

TOP 10

Na oitava posição, temos um personagem que estava sumido há muito tempo. Rayman, o simpático herói sem braços criado pela Ubisoft, já protagonizou excelentes jogos de plataforma no passado, mas depois acabou tirando longas férias. Fez uma aparição no 3DS, no relançamento de Rayman 2: The Great Escape, mas não trazendo nada de novo, o jogo não chamou quase nenhuma atenção. Com Rayman Origins, entretanto, a história foi bem diferente. Aprendendo umas lições com Mario, Donkey Kong e Kirby, a série - como o próprio nome diz - voltou às origens, no bom e velho estilo de plataforma 2D. Se você gosta desse gênero, Rayman Origins é um prato cheio: os gráficos são belíssimos e dão a impressão de se estar no controle de um desenho animado, há um bom nível de desafio e variedade e, seguindo a onda de New Super Mario Bros. Wii, até quatro pessoas podem jogar simultaneamente. Fãs da Big N não têm do que reclamar quanto a jogos de plataforma tradicionais deste tipo, mas é bom ver outras empresas também apostando no “retorno às origens” e obtendo um resultado tão bom. E também é ótimo, é claro, ver o retorno triunfante de um personagem que já foi tão importante no mundo dos games.

Ah sim, o dito cujo. O causador de tantas polêmicas, revoltas e angústias. Depois de muito tempo sem confirmar o lançamento de Xenoblade Chronicles no continente americano, a Nintendo - provavelmente com medo de dar início à próxima guerra mundial - acabou cedendo aos clamores do público e a sua chegada ao ocidente já está marcada para o começo do ano que vem. E todos esses pedidos não foram para menos: quem teve a oportunidade de jogar a versão europeia do jogo pôde comprovar que se trata de um dos melhores RPGs já feitos. Os motivos para isso são muitos: personagens cativantes, uma história envolvente, um sistema de batalhas dinâmico e divertido e muitas missões opcionais (muitas mesmo, ao ponto de fazer o jogo parecer infinito para quem quer completá-lo 100%). Tendo dado as caras este ano na Europa, Xenoblade Chronicles pode entrar nesta lista, mas se considerarmos o seu lançamento americano, ele certamente dará um ótimo candidato para os melhores de 2012 também.

nintendoblast.com.br

65 / 92


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.