Page 1

Linha Especial Pet


Índice

Antiartrósicos Antimicrobianos

.............................................. 6 .........................................

8

Antiparasitários .......................................... 10 Dermatológicos .......................................... 14 Especialidades ............................................ 16 Oftálmicos .................................................. 19 Biológicos ................................................... 21


ARTROGLYCAN® Sulfato de Condroitina

Antiartrósico com ação condroregeneradora, condroprotetora e efeito anti-inflamatório local para tratamento das patologias osteoarticulares. Indicado no tratamento das patologias osteoarticulares de cães e gatos. Dose:

Solução oral : Até 10 kg de peso - 1 mL De 10 a 25 kg de peso - 2 mL Mais de 25 kg de peso - 3 mL Comprimidos: Até 10 kg de peso - 1 comprimido De 10 a 25 kg de peso - 2 comprimidos Mais de 25 kg de peso - 3 comprimidos Injetável: Até 10 kg de peso - 1 mL De 10 a 25 kg de peso - 2 mL Mais de 25 kg de peso - 2,5 mL

Antiartrósicos 7


FLOTRIL® Enrofloxacino Antibiótico de amplo espectro de ação. Indicado para tratamento de gastroenterites, diarreias, infecções geniturinárias, pneumonias, otites, infecções de pele de cães e gatos.

Dose: Flotril® 150mg: 1 comprimido/30 kg de peso, 1 vez ao dia, via oral.

Flotril® 50mg: 1 comprimido/10 kg de peso, 1 vez ao dia, via oral. Flotril® 2,5%: 1 mL/5 kg de peso, 1 vez ao dia. Via subcutânea, intramuscular ou intravenosa.

CEFA-CURE® Cefadroxila

Antimicrobianos

Antibiótico indicado no combate às infecções bacterianas em cães e gatos, causadas por bactérias Gram positivas e Gram negativas como as enterites causadas por Escherichia spp e Salmonella spp, pneumonias, broncopneumonias causadas por Pasteurella multocida, S. aureus, S. pyogenes, Klebsiella sp e Proteus sp,infecções do aparelho geniturinário causadas por E. coli, Klebsiella sp, Proteus sp, Staphylococcus spp, Streptococcus spp e ainda as piodermites causadas por Staphylococcus spp, E. coli e Proteus sp.   Dose: 20 mg/Kg de peso, 1 vez ao dia, via oral.

9


ACTIVYL™ Indoxacarb Antipulgas pour-on para tratamento e prevenção de infestações causadas por pulgas (Ctenocephalides felis). As pulgas em estágios de desenvolvimento, normalmente presentes nos ambientes onde vivem os animais de estimação, são mortas após contato com os animais tratados com Activyl™. O produto pode ser utilizado como parte de um esquema de tratamento da dermatite alérgica à picada de pulga (DAPP). Dose: Cada dose unitária (pipeta) de Activyl™ fornece: Apresentação Dose unitária Activyl™ Solução “pour-on” para cães até 6,5 kg 0,51 mL Activyl™ Solução “pour-on” para cães entre 6,6 e 10 kg 0,77 mL Activyl™ Solução “pour-on” para cães até 10,1 e 20 kg 1,54 mL Activyl™ Solução “pour-on” para cães até 20,1 e 40 kg 3,08 mL Activyl™ Solução “pour-on” para cães até 40,1 e 60 kg 4,62 mL Activyl™ Solução “pour-on” para gatos até 4 kg 0,51 mL Activyl™ Solução “pour-on” para gatos acima de 4 kg 1,03 mL

Indoxacarbe 99,45 mg 150,15 mg 300,30 mg 600,60 mg 900,90 mg 99,45 mg 200,85 mg

PANACUR® 10% Fembendazol Vermífugo de amplo espectro em suspensão, para o uso oral, indicado para o tratamento to e controle da giárdia e no combate dos principais helmintos parasitos dos cães. Dose: Controle e tratamento da giardia: 50 mg de febendazol/kg de peso por dia, durante 3 dias, ou seja, 0,5 mL/kg de peso por dia. Controle e tratamento dos principais helmintos: 100 mg de febendazol/kg de peso, ou seja, 1 mL/kg de peso, dose única.

Antiparasitários

Obs.: Recomenda-se sempre vermifugar todos os animais que convivem no mesmo ambiente.

11


PULVEX® Pour-on

TRIATOX®

Permetrina

Amitraz Ectoparasiticida indicado para combater pulgas, carrapatos e auxiliar no controle do mosquito vetor da Leishmaniose Visceral dos cães.

Ectoparasiticida com ação sarnicida e carrapaticida. Indicado para o tratamento das sarnas sarcóptica e demodécica e controle de carrapatos em cães.

Doses: Cães com menos de 15 kg: aplicar o conteúdo de uma bisnaga no dorso do animal, entre os omoplatas.

Modo de usar: Sarna sarcóptica ou demodécica: diluir 4 mL de Triatox® em 1 L de água. Antes de aplicar o produto na diluição recomendada, banhar o animal com água morna e sabão neutro para retirar as eventuais crostas. Quando ele estiver seco, despejar a diluição de Triatox® esfregando bem para que o produto penetre através dos pelos. Não enxaguar. Deixar o animal secar naturalmente à sombra. No caso de sarna sarcóptica, normalmente uma aplicação é suficiente. Se necessário, repetir após 14 dias. No caso de sarna demodécica, deve-se repetir a aplicação semanalmente, no mínimo 3 vezes, até o desaparecimento das lesões e dos ácaros no raspado da pele.

Cães com mais de 15 kg: aplicar o conteúdo de duas bisnagas no dorso do animal, sendo uma entre os omoplatas e outra próximo à raiz da cauda. Obs.: Repetir a aplicação quando necessário, geralmente 1 vez por mês, mas não em intervalos menores que 7 dias.

SCALIBOR® Deltametrina Coleira antiparasitária para cães à base de deltametrina. Indicada para o controle dos mosquitos da família Phlebotomidae (Phlebotomus sp e Lutzomyia sp), vetores da Leishmaniose em cães e de moscas como Stomoxys calcitrans e Musca domestica, garantindo controle por 4 meses. Auxiliar no controle das infestações causadas pelo carrapato Rhipicephalus sanguineus e pela pulga Ctenocephalides felis que acometem os cães.

Carrapatos: diluir 2 mL de Triatox® em 1 L de água. Banhar o animal com o produto diluído, não havendo necessidade de banho prévio. Não enxaguar e deixar o animal secar à sombra. Repetir a aplicação sempre que necessário. Obs.: Recomenda-se preparar a solução no momento do uso e utilizar luvas para a aplicação do produto. Não deixar o animal secar ao sol ou com secador quente, não deixar que o produto tenha contacto com os olhos do animal e evitar que ele se lamba durante a secagem.

Modo de Usar: Colocar uma coleira em volta do pescoço do animal, regular o tamanho, evitando que a mesma fique muito apertada e afivelar. Se houver sobra, corte a ponta, mais ou menos 5 cm após a fivela. Não usar a coleira em cães com menos de 3 meses de idade.

12

13


OTOMAX® Clotrimazol, Sulfato de Gentamicina e Valerato de Betametasona Agente antifúngico, antibacteriano, anti-infl amatório e antipruriginoso. Indicado para tratamento das otites externas de cães causadas por fungos e bactérias sensíveis ao clotrimazol e à gentamicina. Proporciona alívio rápido da inflamação e de seus sintomas. Dose: Cães com até 15 kg: 4 gotas, 2 vezes ao dia durante 7 dias consecutivos. Cães com 15 kg ou mais: 8 gotas, 2 vezes ao dia durante 7 dias consecutivos. Obs.: Antes da aplicação de Otomax®, recomenda-se limpar o ouvido externo do animal, removendo crostas e exsudatos do local a ser tratado.

Dermatológicos 15


T-61® Iodeto de Mebezônio, Embutramida e Cloridrato de Tetracaína Eutanásico de animais domésticos, não causa dor, nem sofrimento. Dose: Cães: Injeção intravenosa: 0,3 mL/kg, aplicando a dose de uma só vez, de forma lenta e contínua. Injeção intrapulmonar: Até 10 kg de peso, aplicar de 7 a 10 mL por animal. Mais de 10 kg de peso, aplicar primeiro 10 mL e depois do animal se deitar, outra dose de 3 a 10 mL, de acordo com o tamanho do animal. Gatos: Injeção intravenosa: 0,3 mL/kg, aplicando a dose de uma só vez, de forma lenta e contínua. Injeção intrapulmonar: Gatos de poucos dias de idade: 1 mL/animal; Gatos de até 6 meses de idade: 3 mL/animal; Gatos com mais de 6 meses de idade: 5 mL/animal; Gatos com mais de 5 kg de peso: 10 mL/animal.

Especialidades 17


CANINSULIN® 40 U.I./mL Insulina-zinco Caninsulin® é uma preparação de insulina de ação intermediária para tratamento do Diabetes mellitus em cães e gatos. O uso terapêutico de Caninsulin® pode ser descrito como uma terapia de substituição para uma falta, ameaçadora à vida, de insulina endógena no animal a ser tratado. Dose: Cães: A dose inicial diária é de 1 UI por kg de peso e mais a dose suplementar por peso: - 1 UI para cães com menos de 10 kg. - 2 UI para cães com cerca de 10 kg. - 3 UI para cães entre 12 e 20 kg. - 4 UI para cães acima de 20 kg. Gatos: A dose inicial para gatos é de 0,5 UI/kg - 2 vezes ao dia se a concentração de glicose no sangue for 20 mmol/l (isso é 3,6 g/l ou 360 mg/dl) ou superior. A dose de 0,25 UI/kg - 2 vezes ao dia será administrada se a linha de base da concentração de glicose no sangue for inferior a 20 mmol/l (isso é 3,6 g/l ou 360 mg/dl). Essa dose é ajustada individualmente, dependendo da resposta do tratamento.

O ft á l m i c o s 18

19


OPTIMMUNE® Ciclosporina A 0,2% Ação imunodepressora, anti-inflamatória e lacrimomimética (estimula produção de lágrimas). Indicado para o tratamento da Ceratoconjuntivite Seca (CCS). Modo de usar: Aplicar 1 cm de pomada, 2 vezes ao dia em cada olho acometido, com intervalo de 12h entre cada aplicação.

B i o l ó g i c o s 20

21


NOBIVAC® Canine 1-DAPPvL2+CV

NOBIVAC® KC

Vacina importada para cães

Vacina importada para cães

Vacina importada dos EUA, indicada para a vacinação de cães saudáveis contra as seguintes doenças: Cinomose, Adenovirose tipo 1 (hepatite), Adenovirose tipo 2 (doenças respiratórias), Parainfluenza Canina, Parvovirose Canina, Leptospirose (Leptospira canicola e Leptospira icterohaemorrhagiae) e Coranavirose. Possui alta massa antigênica e baixas passagens em meio de cultura, promovendo alta resposta imunológica e diminuindo o período de susceptibilidade do filhote.

Vacina viva modificada contendo vírus atenuado da Parainfluenza canina e Vacin cultura avirulenta viva de Bordetella bronchiseptica. Seguro para filhotes a partir cultu de 3 semanas de idade. Dose: Dose única de apenas 0,4 mL em uma única narina. Dose

Dose: Injetar uma dose (1 mL) por via subcutânea ou intramuscular. A dose inicial poderá ser administrada em cães com 6 semanas de idade ou mais. Repetir em intervalos de 2 a 4 semanas até que o cão esteja com 12 semanas de idade. São necessárias no mínimo 2 doses para a imunização primária. É recomendada a revacinação anual com 1 dose.

NOBIVAC

®

Dose: Injetar uma dose (1 mL) por via subcutânea ou intramuscular em gatos com 9 semanas de idade ou mais e repetir uma segunda dose após 3 ou 4 semanas. Recomenda-se revacinar anualmente o animal com 1 dose.

22

Vacina importada para cães e ferrets

Feline 1-HCPCh

ada para gatos Vacina importada Vacina importada dos EUA, formulada com vírus vivo modificado e Clamídia para a vacinação de gatos sadios com 9 semanas de idade ou mais, contra Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia e Clamidiose Felina (Chlamidia psittacci).

NOBIVAC® Puppy DP Vacina viva contra Cinomose e Parvovirose Canina. Cepa Onderstepoort de Cinomose com alto título e Cepa Intervet 154 da Parvovirose com alto título e baixa passagem, que são eficazes mesmo na presença dos anticorpos maternos. Indicada para imunização ativa de filhotes de cães a partir de 4 semanas de idade. Imunização ativa de ferrets contra cinomose e parvovirose. Dose: 1 mL.

23


Anotações

NOBIVAC® Raiva Vacina importada para cães, gatos e ferrets Vacina inativada contra a raiva, produzida a partir de amostra clonada da cepa Pasteur RIVM, com potência superior a 2,0 UI (Unidades Internacionais). Para imunização ativa de animais saudáveis contra raiva em cães, gatos e ferrets. Dose: 1 mL. Primovacinação a partir de 3 meses e revacinação anual.

24

25


Linha especial pet msd  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you