__MAIN_TEXT__

Page 1

Pode levar, é grátis! nightecia.com.br ano 16 >> nº316 >> JULHO 2014


SAVE the dates

party


.com.br NO SITE TEM AS BELAS EM SEUS MELHORES MOMENTOS

NO SITE TEM O SEU MELHOR MOMENTO

NO SITE TEM BRINDE, TEM DIVERSテグ, TEM TUDO SOBRE ONTEM A NOITE

.com.br Afinal, uma noite nテ」o pode ser como qualquer outra.

10


# nightecia

instaecia

12

@portalnightecia

@aninharreis

@audionav

@guicoraca

@jehhsoares87

@josie_mendes

@marinaprando

@rodrigoalves8

@siindysartor

@lolazenn

@evlynmaysa

@anapaulacic cone

@josifiamon


SAVE the dates

A MISTURA FINA DE STIMMING

A

elegância de suas produções está enraizada em sua formação clássica que com apenas 10 anos de idade

tocava violino, piano e bateria, dando-lhe uma educação sólida e uma compreensão íntima da teoria musical. Seu primeiro contato com a música electrônica foi quando ele tinha 15 anos, descobrindo a DJ Krush e Grooverider e um ano mais tarde, quando vivia em Butzbach (não muito longe do centro de techno Frankfurt) , se encantou com DJs como Chris Liebing, foi nessa época que ele começou a produzir música com um computador, e logo percebeu que era esse seu “Destino” . Com o seu futuro claro e decidido aos 19 anos, Stimming mudouse para Hamburgo e se matriculou no curso de Produção de Música Eletrônica do Instituto SAE. Em 2006 conheceu dois caras chamados Solomun e Adriano, que compartilhavam uma visão semelhante sobre house e techno, juntos criaram a label Diynamic e no mesmo ano Stimming ja lançanva suas produções pela sua nova marca e desta maneira construindo a família musical que tanto ele havia desejado.

Sábado 5 de julho, no Warung Beach Club

STIMMING (LIVE) + HUNTER/GAME + LEO JANEIRO + CRETINI&LAZARENTI + GROMMA + MANDY

ROBERT BABICZ

R

obert Babicz será uma das atrações do Winter Music 14. O artista alemão carrega fortes características do techno, sem limitações,

sempre traz diferentes produções. Com 20 anos de experiência Babicz é uma eminência quando se trata de qualidade de produção, bem como artista ao vivo, um dos maiores tecnicamente quando se fala sobre a dominar. Sua performance ao vivo é um dos mais solicitados nos melhores locais da Europa, dedicando toda a sua sabedoria para a pista de dança.

Sábado 19 de julho, no Green Valley

WINTER MUSIC + ROBERT BABICZ + DANNY AVILA + LOVEBIRDS 14


exPedienTe

julho 2014

EDITORIAL POR JOSIE MENDES

CAPA Direção de Arte Daniel Viecili - Agência Tatticas Foto Mauloa Fotografia

Editora Josie Mendes josiemendes@gmail.com Diretor Carlos Bittencourt COLABORADORES André Cordeiro, André Giga, Carla Costa, Christofer Stoner, Dani Rebelo, Jô Mansardo, Paulo André e Sheila Rosa. FOTÓGRAFOS - EQUIPE NIGHT E CIA Carlos Azevedo, Felipe Dantas, Guma Miranda, Luiz Henrique Tozetto, Ricardo Graveto, Rodrigo Alves, Tony Goulart, Thiago Machado. DEPTO COMERCIAL ADRIANO SOUZA . 47 8819 9597 adriano@nightecia.com.br JUNIOR ZAGUINI . 47 8415 7782 junior@bteditora.com.br SÔNIA ANVERSA . 47 8405 9681 nightecia@terra.com.br

EM JULHO

NÓS TEMOS O clima aqui na redação está como na sua casa, no bar, no vizinho. Finalizamos a edição de julho na torcida pelo Brasil. O tempo para produzir o conteúdo reduziu pela metade. Parecia que os dias estavam mais curtos. Mas isso não nos impediu de trazer uma edição recheada de leitura com cobertura de imagens incríveis. No clima verde e amarelo, entrevistei o triatleta Igor Amoreli. Carrega no peito o título de primeiro brasileiro a conquistar o Ironman. Foram 8 horas, 7 minutos e 54 segundos de quilômetros percorridos. Oow! Recupera o fôlego que tem mais! O nosso menino do Badabauê é o designer Balduíno Meneghelli. Um

TIRAGEM 8.000 exemplares

talento ímpar que resolveu sair do casulo e agora está investindo bra-

DISTRIBUIÇÃO Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Ilhota, Itajaí, Itapema, Meia Praia, Navegantes e Porto Belo.

o direito de sonhar. “Quero um dia ser reconhecido pelo meu trabalho”.

Site: nightecia.com.br Representante: Wagner Bittencourt

sem perder a humildade. Outros se dedicam para crescer. E assim

Rua Jorge Mattos, nº 15 - Centro Itajaí - 47 3344 8600 Esta revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas em artigos assinados.

16

vamente na carreira. Aos 23 anos, com os dois pés firmes no chão, se dá Você será, acredite! Talentos que se esforçam. Alguns já vivem a fase de gente grande, caminha a nossa juventude dos vinte e poucos anos. Cheia de vontade.


NA CAPA

A MODELO EDUARDA STARKE É A NOSSA GAROTA DA CAPA

18

ATITUDE

20 22 26 30 34

DAYS

BELEZA ESPORTE

REPORTAGEM

ESPAÇO DA LEITURA

44

FASHION

46

CULT

48

COOL

49 50 58

SÉRIES

FASHION

ENTREVISTA

65 84

PARTY

GOURMET

17


ATITUDE

MORO NA RUA, MAS TENHO ALGUÉM

V

DOIS EXEMPLOS QUE MOSTRAM COMO OS CÃES E GATOS SÃO OS MELHORES AMIGOS DE SEUS DONOS.

ocê já deve ter observado que alguns moradores de rua estão

sempre muito bem acompanhados. E também deve conhecer

algumas histórias sobre a amizade destas pessoas com seus bichinhos de estimação. O projeto Lifetimes traz de forma encantadora os retratos da fotógrafa Norah Levine. Junto à produtora de áudio Gabrielle Amster, Norah documentou alguns moradores de rua dos Estados Unidos que vivem grudados com seus animais de estimação. Seja pela companhia ou pela proteção, cães e gatos vivem felizes, bem cuidados e bem alimentados perto de seus donos. Eles podem até não ter acesso a boas rações e aos luxos dos pet shops, mas com certeza amor é o que não falta. Embora nem sempre seja feliz a vida que essas pessoas levam, é possível ver nas fotos e no vídeo capturado a alegria ao estarem perto de seus bichinhos. Para saber mais acesse: lifelinesproject.org. Lifelines é um projeto dedicado a homenagear o vínculo entre as

J

pessoas e seus animais de estimação. ames Bowen e Bob andam juntos pelas ruas de Londres, na In-

glaterra. A história dos amigos inseparáveis começou quando

Bowen vivia nas ruas e lutava contra a dependência química de heroína e encontrou o felino machucado. Mesmo sem pensar em ter um animal de estimação, cuidou do bichinho e hoje fazem sucesso pelas ruas da capital inglesa vendendo o livro Um gato de rua chamado Bob, escrito pelo morador de rua. 18

As três fotos acima são do projeto Lifetimes, da fotógrafa Norah Levine. Abaixo, Bowen e o seu gato chamado Bob.


19


DAYS

26 DIA DOS AVÓS

N

ossos avós mudaram. Algumas são super descoladas, não saem de casa sem celular. São capazes de postar selfie no

bingo nas redes sociais. Uma das histórias mais bonitas que apareceu na web este ano foi da Grandma Betty (vovó Betty). A história da vovó Betty Simpson, de 80 anos, e seu neto, Zach Belden, 18, moradores de Jeffersonville, no estado de Indiana, EUA, é uma das coisas mais bonitas que aconteceram na web nos últimos meses. Com medo de perder sua avó para o câncer de pulmão, Zach resolveu criar um Instagram e registrar momentos felizes ao lado dela. Intitulado Grandma Betty, o perfil já ultrapassou a marca de 370 mil seguidores desde que foi criado em 3 de janeiro deste ano. A descrição do canal diz que Betty é uma “guerreira contra o câncer” e “seguidora de Deus”. A vovó aparece em selfies bem fofinhas e até dança ao som de Happy, de Pharrell Williams, tudo registrado por seu netinho dedicado. “Ele me ama muito, é por isso que ele criou a conta. Ele não quer me perder e é muito bom para mim. Eu nem sabia que ele estava fazendo isso”, disse Betty em uma entrevista.

20 DIA DO AMIGO

D

urante o século XXI, foram criadas várias iniciativas para

a celebração de um Dia da Amizade em distintas partes do

mundo. O Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. No Brasil, Uruguai e Argentina, a data mais difundida para esta celebração é 20 de julho. Na Argentina, a data foi criada pelo médico Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua “um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis”.

13 DIA MUNDIAL DO ROCK

O

dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data

celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, mega-

evento que aconteceu nesse dia em 1985. Apesar de se chamar “Dia Mundial do Rock”, a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas especializadas em rock - 89 FM e 97 FM - começaram a mencionar a data em sua programação. 3 A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país. Para ilustrar a data escolhemos o ícone do rock Jimi Hendrix.

20


BELEZA

A importância da

CIRURGIA PLÁSTICA O GRANDE AVANÇO PELO QUAL A MEDICINA VEM PASSANDO NAS ÚLTIMAS DÉCADAS PROVOCOU UM AUMENTO SIGNIFICATIVO DA LONGEVIDADE DA POPULAÇÃO, ISTO É, AS PESSOAS ESTÃO VIVENDO MAIS. COM ISSO, A QUALIDADE DE VIDA PASSOU A SER MAIS DO QUE NUNCA VALORIZADA. NÃO SE BUSCA HOJE SÓ VIVER MUITOS ANOS, TODOS QUEREM VIVER BEM. E ISSO SIGNIFICA TER SAÚDE, SENTIR-SE BEM, ESTAR BEM CONSIGO MESMO.

22


C

om o desenvolvimento da Cirurgia Plástica, conseguimos recursos para minimizar

as sequelas que o tempo inexoravelmente traz. Até alguns anos atrás, isso

ATUALMENTE AS CIRURGIAS PLÁSTICAS MAIS PROCURADAS SÃO:

era privilégio para poucos, entretanto com a popularização destas técnicas,

PRÓTESE MAMÁRIA - Hoje está compro-

tornou-se acessível à praticamente toda

vado que não tem relação com câncer

população.

de mama, havendo, inclusive, um risco

Não se deve negligenciar que o homem

menor de desenvolvimento desta doen-

e a mulher têm grande preocupação

ça nas pacientes com prótese mamária,

com a sua imagem, por isso o papel da

devido ao melhor acompanhamento

Cirurgia Plástica, tanto a Estética quanto

pós-operatório.

a Reparadora, vem assumindo grande significado, pois vem sendo cada vez

PLÁSTICA MAMÁRIA - Proporciona a

mais compreendida como algo ligado

melhora da forma e flacidez das mamas,

não apenas à vaidade, mas sim também

com benefícios físicos (melhora da dor

à qualidade de vida.

nos ombros e pescoço) e mentais (mel-

Esta especialidade médica existe não

hora da autoestima).

só para fins estéticos como também para reparar deformidades corporais e

LIPOASPIRAÇÃO - Tratamento de gor-

mutilações ocasionadas por acidentes

dura localizada em abdome, flancos,

ou doenças, tais como o câncer, que

culotes, coxas, braços e pescoço, com

impedem o paciente de manter uma

melhor definição do contorno corporal.

convivência social e profissional normal. Ao abrandarmos a deformidade,

pálpebras contribui para transmitir uma aura de juventude, saúde e vitalidade. PLÁSTICA DO NARIZ - Proporciona a harmonização do nariz com o restante da face. PLÁSTICA DAS ORELHAS - Evita muitas vezes que crianças e adolescentes em idade escolar sejam expostos a humilhações que podem ter consequência na formação da personalidade da pessoa. PRÓTESE GLÚTEA - Vem cada vez mais sendo procurada por pessoas que não estão satisfeitas com a desproporção entre os glúteos e o restante do corpo.

PLÁSTICA ABDOMINAL - Não remove so-

tratamos também o sofrimento físico e

mente o excesso de pele e gordura, mas

os profundos reflexos psicológicos decor-

também define a barriga, diminui as

rentes desta situação. A Cirurgia Plástica

estrias e firma os músculos do abdome.

tem um inestimável papel social, cuja atuação tem consequências profundas

CIRURGIA DA FACE - Pode amenizar as

O autor do texto é

no ser humano, uma vez que tem o

marcas e rugas deixadas com o passar

DR. MARCOS PIVA

poder de resgatar o paciente do afas-

dos anos, proporcionando uma aparên-

tamento social, do ambiente frio do

cia mais saudável.

Diretor Técnico da Clínica Marcos Piva – Cirurgia Plástica e Membro Especialista da Sociedade

isolamento humano e, sobretudo, do desconhecimento das possibilidades de

PLÁSTICA PALPEBRAL - A correção do

tratamento de suas deformidades.

excesso de pele e gordura na região das

Brasileira de Cirurgia Plástica (CRM 14563 – RQE 7247)

23


ESPORTE

ENTREVISTA JOSIE MENDES FOTOS GABRIEL HEUSI

HOMEM DE

FERRO IGOR AMORELI É O PRIMEIRO BRASILEIRO A CONQUISTAR O IRONMAN, QUE ACONTECEU NO MÊS DE MAIO NO DIA 25, EM FLORIANÓPOLIS.

A

os 29 anos é vencedor da 14ª edição do Ironman. Cruzou a linha de chegada perto das 15 horas, após liderar a prova de ponta a ponta.

Dada a largada para a disputa de 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42 quilômetros de corrida, Amorelli partiu na frente e assim se

26

manteve até o fim da primeira etapa. Na metade da prova de ciclismo, tinha aberto seis minutos de vantagem para o segundo colocado, porém, ao término do trecho de bicicleta, a distância entre o líder e Santiago Ascenço era de apenas 40 segundos. Foram 8 horas, 7 minutos e 54 segundos de quilômetros percorridos.


O jeito é de catarinense e o maior tempo de sua vida foi em Balneário Camboriú, mas é natural de Belo Horizonte. Tive a honra de entrevistá-lo e confesso que é emocionante ver o sonho de um atleta ser realizado. O brilho ainda está no olhar. E ficará para sempre. A sua infância foi na rua. Brincava e como todo garoto gostava de jogar bola. A adolescência foi na praia e juntos com os amigos, mas sempre foi apegado a família. E como sempre pensei, a vida de um triatleta é sim mais caseira, sem festas. “Normalmente a vida de um atleta é bem mais tranquila, principalmente no Triathlon, por ser um esporte de alto rendimento. Temos que treinar muitas horas, cuidar da alimentação e descansar. Fora isso que chego tão cansado que até perco um pouco a vontade de sair de casa. Mas durante as férias e períodos mais tranquilos gosto de sair encontrar os amigos e aproveitar um pouco do tempo ao lado deles”, afirma o atleta.

Como começou a sua história no esporte? Sempre pratiquei esportes. Na escola o que eu mais gostava era a Educação Física e o intervalo pra jogar qualquer coisa. Meus pais também sempre me incentivaram. E o apoio da família é de extrema importância. Fora da escola fiz futebol, caratê e surfava quase todo dia. Quando não tinha onda, aproveitava para nadar. Na praia, dentro da água conheci alguns amigos que faziam Triathlon. E todo contexto de gostar de esportes, de ter uma família que apoiava e estar na hora certa, no lugar certo foram o começo da minha história no Triathlon. Por que escolheu o triathlon? Fui assistir o Ironman em Florianópolis pra acompanhar meus amigos e a paixão surgiu quando vi a prova, os atletas e todo o evento. Sempre fui muito competitivo e gosto de desafios, isso é o que mais me motiva no esporte, tentar cada vez mais fazer coisas que nunca achei que conseguiria. Ver que posso muito mais do que penso. Você carrega o título de ser o 1º brasileiro a conquistar o Ironman. Como foi o processo de preparação? Foi um longo processo, diria que quase 10 anos, desde que iniciei no Triathlon. Quando comecei sofri muito com lesões até o corpo se adaptar ao treinamento intenso, principalmente na corrida. Sempre tive acompanhamento do Carlos Moraes, um dos meus treinadores. Começamos no short Triathlon (curto) e progredimos aos pouco até o Ironman. Isso foi muito importante pra conhecer meu corpo e reações. Amoreli treina todos os dias, com uma folga a cada 15 dias aproximadamente. Um dia normal de treino acorda às seis horas da manhã e começa às sete. E vai até meio dia. Almoça, descansa e reinicia as três e meia. Finaliza às 19 horas. Esse é um dia básico. Há treinos mais leves, durante a manhã ou a tarde. E os dias mais intensos, onde começa cedo e não há pausa nem para comer. Você tem alguém que te ajuda nos treinos? Com certeza! Eu sou só a peça que trabalha nos treinos e nas provas, por trás disso tem uma equipe toda. Dois treinadores, preparador físico, fisioterapeuta, com quem tenho contato todos os dias. Tenho nutricionista e médico que me acompanham. E também um assessor que cuida das mídias, patrocínios e tudo que envolve comunicação. Sem falar da minha família que me ajuda muito. O que eu sei fazer é treinar e só! (risos). Qual foi o momento mais difícil na competição do Ironman 2014? Na verdade a parte mais difícil é toda a preparação e treinamento, a prova é só colocar em prática. Mas durante a prova a parte mais difícil foi a disputa na corrida entre eu e o Santiago durante quase 28 kms correndo juntos lado a lado. Ou seja, além do físico, havia o controle mental. Ver quem aguentaria todo o esforço, pressão e cansaço.

ESPORTE No momento, você está se preparando para o mundial de Kona, em outubro, no Hawaii. Qual será o maior desafio que encontrará? Tive um intervalo de recuperação depois do Ironman de Florianópolis e agora já reiniciei o treinamento. Lá em Kona além das dificuldades do clima, muito calor e vento, a prova tem um nível muito alto e equilibrado. Essa será a parte difícil. Para lutar pelas primeiras colocações, tem que estar preparado não só para fazer a melhor prova, mas como também estar preparado para qualquer ritmo ou intensidade dos adversários também. Será apenas um atleta que estará preparado e que será o vencedor.

O que esta vitória representou? Representou uma luta de anos de toda a nossa equipe. Que todo o trabalho valeu a pena e que estou no caminho certo. Do momento que cruzou a faixa, conta que foi tudo muito rápido, que não se lembra muito bem. “Às vezes parece que não era eu, mas posso dizer que foi um momento muito especial que vou levar para o resto da vida. Uma mistura de felicidade, alívio, realização tudo ao mesmo tempo, um sonho mesmo”, conta emocionado. Décimo terceiro colocado na edição havaiana do Ironman 2013, você evolui a cada ano. São os resultados positivos que te motivam, te inspiram? Com certeza os resultados ajudam muito na motivação e principalmente na confiança. Depois de correr a prova em Kona, o atleta sabe que está preparado pra qualquer prova do mundo. E também a cada ciclo de treinamento, eu e minha equipe, estamos percebendo a evolução e esperamos continuar assim. Tem alguma referência ou atleta que te inspira? Não tenho nenhum atleta preferido, mas como referência as qualidades de alguns atletas. Fora do Triathlon gosto do talento do Roger Federer (tenista suíço), raça do Rafael Nadal (tenista espanhol) e da superioridade do surfista Kelly Slater por tantos anos. Como atleta, qual é o seu sonho? Meu maior sonho é ganhar o Ironman de Kona e também é continuar por muitos anos no esporte, como atleta, depois de aposentar fazer só como hobby e continuar o trabalho com a equipe. Ajudar o esporte a continuar crescendo forte.

Pode-se classificar as provas de Triathlon de acordo com as distâncias percorridas e com os locais onde as provas são disputadas. As principais são as seguintes: Sprint: 750 metros de natação / 20 km de bicicleta / 5 km de corrida Olímpico: 1.5 km de natação / 40 km de bicicleta / 10 km de corrida Meio-Ironman ou Ironman 70.3: 1.9 Km (1.2 milhas) de natação / 90Km (56 milhas) de bicicleta / 21Km de corrida (13.1 milhas) Ironman: 3.8 km (2.4 milhas) de natação / 180 km (112 milhas) de bicicleta / 42 km (26.2 milhas) de corrida Ultraman: 10 km de natação / 421 km de bicicleta / 84 km de corrida

27


REPORTAGEM

MENINO DO

BADABAUÊ

BALDUINO MENEGHELLI CONQUISTA O MERCADO COM CORES VIBRANTES E PROFUSÃO DE ESTAMPAS. E PROVA QUE É IMENSA A CARTELA DA BRASILIDADE. TEXTO E FOTOS JOSIE MENDES

A

dmirável talento prodígio. Estas são as palavras que encontrei para

definir o designer Balduino Meneghelli. Aos 23 anos, sem fios de ouro e madrinhas poderosas, se firma no mercado da alfaiataria com talento ímpar. Teve a sua primeira aparição foi no evento Flor e Cidade onde fez a exposição Moda de Subsistência, levando todo o seu guarda roupa para a galeria. Foi incrível. Diversas marcas foram criadas no começo do curso de Design de Moda que fez na Univali em meados de dois mil e dez. Caetê, Ciranda, Penduricalhos. Estes foram alguns nomes que lançou ao mercado. Até que através de um amigo – o músico Sérgio Lamarca – as-

30

sistiu um vídeo sobre uma tribo que leva o nome Badabauê. Era a inspiração que precisava para denominar o corte e costura que está fazendo neste ano. Roupas fáceis de usar, acabamento impecável se destacam em suas peças. Sua trajetória no mundo fashion é resultado de comprometimento e do talento de visar um mercado pouco explorado: pra quem tem um estilo descomplicado. A bandeira que Balduino levanta é da simplicidade como último grau da sofisticação. Carrega consigo a ideia de Herchcovitch sobre a identidade brasileira de que não é preciso estar com frutas na cabeça para mostrar a nossa brasilidade. Em suas criações transita por

todos os estilos e tribos. Sua roupa despojada caminha numa linha tênue da alfaiataria. Nada é pensado antes da escolha do tecido. “Garimpo os tecidos e o próximo passo é criar. Meu processo criativo inicia a partir disso e faço o que dá na telha”, afirma o estilista. Desde o início da carreira Balduino se preocupa em ter a sua identidade, que faz parte de um conceito próprio. Adapta conforme o tempo passa e o seu amadurecimento profissional. No acabamento é tudo muito bem feito. Mas dispensa o alinhamento convencional. Prefere algo mais destroyed e despojado. Na malharia gosta do estilo largado e praieiro. “Essa


31


REPORTAGEM

ALTA COSTURA ideia nasceu quando tinha o hábito de ir aos brechós antes de produzir uma peça. A referência eram roupas gastadas e usadas. Sempre achei legal essa vibe. Quem ad quirir um Badabauê vai perceber que com o tempo a peça será gasta e mesmo assim permanecerá dentro do seu roupeiro. Seguir de geração para geração”. No dia que visitei o ateliê de Balduino pude perceber o amor que existe em cada roupa produzida. Todas têm uma história. E o carinho nas palavras representa o seu esforço. E isso que o torna especial e o que o torna diferente é não produzir coleções

“Não quero fazer um produto que fique em alta durante quatro meses e depois seja esquecido”. As suas cria-

fechadas.

ções tem uma essência marcante. Mesmo colorido e cheio de informações, seu estilo é atemporal. E sempre cai bem. Como todo garoto de sorte, Balduino tem no caminho a dona Anita Pessi, que considera como mestre e é onde faz estágio no ateliê Ponto a Ponto. Além disso, fez cursos do Senac e na Casa da Costura, em Camboriú. Sobre o seu processo criativo, consegue perceber o que o cliente realmente precisa e aperfeiçoar com as suas características e ideais. “A única pessoa que consegue me dobrar é a dona Maria Aparecida Meneghelli, a minha adorável mãe”. No mais, é possível visitar o ateliê e se ver ao menos dentro de uma das peças. Caso não tenha se imaginado usando é porque você está realmente precisando usar. E ousar. 32

Tem talento e ambição para fazer parte da alta costura. Para isso reserva o forte nome Balduino Meneghelli. Esta é marca que representa o que mais adora fazer: a alfaiataria. “Essa tem que ser impecável. Na parte das camisas, calças e blazers eu faço questão de seguir como referência o Giogio Armani. Eu tenho um estilo e sou fiel a ele”.

FACEBOOK: BALDUINO MENEGHELLI E BADABAUÊ INSTAGRAM: @BALDUINOMENEGHELLI


UM ENCARTE ESPECIAL DENTRO DA REVISTA NIGHT E CIA. A IDEIA É REUNIR OS MELHORES NOMES DA MODA LOCAL.

COMPORTAMENTO TENDÊNCIA FOTOGRAFIA

fashion PARTICIPE. direcao@nightecia.com.br 33


LEITURA ESPAÇO DA

boom click-click

AZEALIA BANKS

A cantora do Harlem, em Nova Iorque, não é ne-

Ainda jovem teve papéis principais em três

nhuma novidade, em 2011 ganhou notoriedade

produções (Sense Coelho, Sleepover e Heroes).

ao liderar a “Cool List”, da revista NME. O seu

Sem sucesso nessas e em outras empreitadas,

primeiro single “212” com Lazy Jay foi lançado

Banks começou a escrever rap e canções de R &

em dezembro do mesmo ano. A rapper nasceu no

B com criatividade e assim começou seu sonho

dia 31 de maio de 1991. Teve vários conflitos com

de se tornar uma artista.

a mãe que batia física e verbalmente. “Quando ela ia bater em mim e em minhas irmãs ela usava bastões de beisebol,batia a nossa cabeça contra as parede, e ela sempre me dizia que eu era feia.

Discografia Broke with Expensive Taste – 2014

Lembro-me de uma vez que ela jogou fora toda a

1991 - 20121

comida na geladeira, só assim nós não teríamos

Fantasea - 2012

nada para comer “, conta a cantora. Devido à escalada de violência, Banks saiu da casa de sua mãe aos 14 anos para morar com sua irmã mais velha.

Por aqui não há muitas pessoas que usam as câmeras instantâneas, porém aos poucos, estão ganhando espaço novamente. Embora tenham saído um pouco de cena após a chegada das digitais, nunca deixaram de encantar. A nostalgia voltou pela mão da Fujifilm, famosa por seus papéis fotográficos. A Instax Mini faz fotos em uma medida diferente do padrão 10 x 15 cm ao qual estávamos acostumados. A câmera gera impressões no formato 6 x 9 centímetros, tamanho aproximado de um cartão de crédito. A nitidez e vivacidades de cores estão garantidas, e a câmera utiliza uma lente fixa de 60mm e f/12.7. O equipamento funciona com quatro pilhas e não tem visor LCD. Clona o funcionamento das antigas instantâneas, insira o papel e, depois do disparo, em alguns breves momentos sua foto estará pronta. A Polaroid também deve voltar ao setor unindo o melhor de dois mundos. Recentemente, assinou a produção da câmera Socialmatic, uma câmera idealizada por designers inspirada no Instagram, rede social fotográfica do Facebook. Ela está prevista para chegar ao mercado em 2014. A ideia é permitir que o fotógrafo dispare a câmera, selecione um filtro e, a partir de uma pequena impressora embutida, imprima a criação. E o melhor: ela terá visor LCD sensível ao toque, será capaz de compartilhar informações online no Instagram e Facebook a partir da placa Wi-Fi e armazenamento de 16 GB. Essas informações são tiradas do design conceitual, então não estão confirmadas no produto final ainda.

BURACO DE MINHOCA

Interstellar acompanha um grupo de exploradores que vão usar um buraco espacial recentemente descoberto para contornar as limitações humanas de viajar no espaço e alcançar as grandes distâncias das viagens para outras galáxias. O filme conta com um elenco recheado de estrelas como Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Bill Irwin, John Lithgow, Casey Affleck, David Gyasi, Wes Bentley, Mackenzie Foy, Timothée Chalamet, Topher Grace, David Oyelowo, Ellen Burstyn e Michael Caine, é escrito pelo irmão do cineasta,Jonathan Nolan, e tem ainda Hans Zimmer na sua trilha sonora.

34


O ‘’X’’ DE ED SHEERAN O cantor britânico Ed Sheeran acaba de lançar o seu segundo álbum de inéditas, intitulado ‘’X’’( leia-se Multiply). A primeira canção do single é ‘’Sing’’, produzido ao lado de Pharrell Williams, o artista da vez da música pop. Se compararmos este disco com o primeiro ‘’+’’(Plus), é provável que alcance o topo da parada inglesa, o que pode desbancar Lana Del Rey com seu atual ‘’Ultraviolence’’, que estreou muito bem tirando ‘’The Hunting’’ do Linkin Park. Na parada de singles, ‘’Sing’’ estreou em primeiro lugar em abril, e se mantém em terceira colocação entre as preferências dos britânicos. Com exceção da faixa ‘’One’’, o novo álbum pode ser ouvido via Spotify ou iTunes. Além de Pharrell Williams, o álbum é assinado por Jake Gosling( responsável pelo álbum de estreia), Ricky Rubin( Metallica, Adele, Beastie Boys, Lana Del Rey), e Benny Blanco( Maroon 5, Katy Perry e Jessie J).

‘’JIMI: ALL IS BY MY SIDE’’

Estrelado com perfeita semelhança por André Benjamim, da

banda Outkast, a vida de Jimi Hendrix antes da fama chega aos cinemas. Toda essa história começou com uma mulher branca, de sotaque inglês e então namorada do Rolling Stone Keitch

Richards que instigou o tímido e nada ambicioso Jimmy James a virar o emblemático Jimi Hendrix( e o levou a sua primeira viagem de ácido).

O impacto da modelo Linda Keith na vida de uma dos maiores guitarristas do planeta domina o começo da cinebiografia de seus anos pré-fama. Em uma cena, Jimmy diz: ‘’Minha voz é

terrível’’, ao se recusar a cantar. ‘’A voz de Bob Dylan também é, e

bon vivant

ele está indo bem’’, responde a amiga. Com estreia prevista em setembro nos Estados Unidos, ‘’Jimi: All Is by My Side’’ tem di-

reção e roteiro de John Ridley, ganhador do Oscar pelo roteiro de ‘’ 12 Anos de Escravidão’’, o qual também coproduziu. O diretor

Ridley ficou interessado em fazer o filme há quase uma década, logo após descobrir uma canção rara de Hendrix chamada

‘’Sending My Love to Linda’’, que o inspirou a pesquisar so-

bre esta mulher misteriosa. Mas essa história vem com uma desvantagem: a família de Hendrix demorou para liberar as

canções que aparecem no filme. Depois de muitas conversas, o

projeto voltou à tona, mas com novo diretor à frente, o roteiris-

no º a om 1 : r sta ia il.c he nali t e C ma c us Jor igh a@g é Hsão: de N list r a d is o An Prof mp jorn a e T gig

ta Ol Parker, de ‘’O Exótico Hotel Marigold’’, que teria finalmente se acertado com Janie( meia-irmã) de Hendrix.

35


Fotos Do Arquivo Histórico (Esq-Dir) :: Verão na década de 1970 :: Pesca da Tainha (1970) :: Vista da Praia Central, Verão (1971) :: Sr. Marciano Cavalheiro, 1º Morador da Ilha

ONDE HÁ

das Cabras (1976)

ROBALO

BALNEÁRIO CAMBORIÚ COMPLETA 50 ANOS DE ESSE MÊS. VAMOS CELEBRAR O DIA 20 DE JULHO COM ALGUMAS CURIOSIDADES DO ACERVO HISTÓRICO DA CIDADE, CLARO!

QUEM NASCE AQUI É...

curioso

...balneo-camboriuense

mundo do

NOSSAS RUAS

Chris

Muito antigamente, as ruas de Balneário tinham nomes como Telégrafo e Tubarão. Quem bolou o sistema em sequencia de números foi o jornalista e escritor Norberto Cândido Silveira Júnior, inspirado no modelo americano quando esteve em Nova Iorque.

ONDE HÁ ROBALO

Ch

Pr rist o Te fiss oph m po ão: S er S de óc ton Ni io d er gh a t e ma r Ci a: ca S 1º a an nta o co

A versão mais aceita do nome Camboriú vem do tupi. ‘Cambori’ significa robalo, um tipo de peixe. O sufixo ‘u’ neste caso seria habitat. Portanto, Camboriú significa ‘onde há robalo’.

OS PRIMEIROS

Tupis-guaranis foram os primeiros a desfrutar da pesca farta e água fresca, na Praia de sta

DESAPEGA

Balneário de Camboriú virou município 20 de julho em 1964. Quatro anos depois, desapegaram o ‘de’ e virou Balneário Camboriú.

Laranjeiras. Informalmente, o povoamento europeu na região começou em 1758, quando famílias de Porto Belo estabeleceram no atual Bairro da Barra. Formalmente, 1826 o colono Baltazar Pinto Corrêa recebeu do governo a primeira área

53 % MULHERES

para cultivo e moradia, no que hoje é o Bairro dos Pioneiros.

Bem que você suspeitava, aqui tem 5.296 mulheres

JÁ VISITOU TODAS?

mais do que homens. De acordo com o IBGE em 2010 eram 56.696 elas e 51.393 eles.

De norte a sul, as praias do município são Amores, Buraco, Canto, Central, Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Pinho, Estaleiro, Estaleirinho.

36

ILHA DAS CABRAS

Cartão postal da cidade, a Ilha das Cabras fica distante apenas 600

metros da Praia Central. O local se chamava Ilha das Cobras até mudar de nome por conta dos animais criados pelo único morador de lá. Marciano Cavalheiro zelou pela ilha até 1977. Seu filho, Icaro, viveu lá até os nove anos, indo para escola de barco e por vezes, a nado.


ILUSTRAÇÕES EM 3D Thomas Allen é um ilustrador e

designer que gosta de fazer colagens com ilustrações 3D em livros. Figuras em relevo saltam do papel do livro, como se elas vivessem suas aventuras diante de nossos

ARTE NO LIVRO olhos de leitores.

reUSE ideias

www.reuseideias.com Dani Rebelo e Carla Costa

Profissão: Publicitárias Tempo de Night e Cia: 2º ano

ACREDITAMOS QUE LIVROS SÃO VEÍCULOS DO CONHECIMENTO, TRANSFORMAM MENTES, ENCANTAM CORAÇÕES E AINDA PODEM VIRAR ARTE! CONHEÇA ALGUMAS IDEIAS QUE REUSAMOS NO SITE:

MIKE STILKEY

Já expôs seu trabalho nos maiores centros culturais do mundo e mídia especializada, e sabe por quê?! Ele usa livros como base e tela para suas pinturas e instalações.

BOLSA-LIVRO

A parceria da loja Petit Marchê e do Ateliê Catarina, de Florianópolis, transforma livros em bolsas super estilosas! A ideia foi inspirada nas clutches da Olympia Le Tan, francesa que faz bolsas em formato de livro bordadas

Reuse Ideias adverte: nenhum livro foi machucado por estes projetos! Sua sabedoria continua podendo ser reusada por aí em todos os casos.

e foi além: as bolsas ficam incríveis! 37


gastro n + omia arte

uma massa de fio longo, um purê

BOEUF BOURGUIGNON

Pa

Pr ulo Te ofis An pa mpo são: dré ul o. p d e NC h e f a@ ig ms ht n.c e C om ia: 2

Dica do Chef: acompanhe com de batata ou um arroz.

RECEITA DE INVERNO

ºa

no

Começa oficialmente a estação do ano

Modo de Preparo

mais charmosa! No Inverno, investimos em comidinhas saborosas, quentinhas e com sus-

1. Separe os ingredientes para o preparo.

tância. Pensando em como você pode esquen-

2.Tempere a carne com sal e pimenta. Em

tar o estômago com essas delícias. Vou passar

uma frigideira previamente aquecida, doure-

neste edição um dos clássicos franceses que

a, aos poucos, no óleo de oliva. Depois de bem

mais gosto de fazer! Como o nome indica, o

corada, retire-a e reserve.

boeuf bourguignon teve origem na região da

3.Na mesma frigideira, doure levemente a

Borgonha, no leste da França, também conhecida por outras receitas famosas: coq au vin, escargots à la bourguignonne, jabon persillé, oeufs en meurette, pain d’épices etc. São ai-

cebola, incorpore a cenoura, o bouquet garni Ingredientes

e, ainda, os dentes de alho inteiros. Coloque a carne em uma panela grande e, em seguida,

1 kg de músculo (ou patinho) bem limpo

leve-a ao fogo.

Bresse, as anduillettes, a mostarda de Dijon,

cortado em cubos de 5 cm

4.Junte com cuidado a mistura de cenoura

os queijos, o drinque kir e os espetaculares

100 ml de óleo de canola

e temperos à carne, na panela. Sempre no

vinhos brancos e tintos.

1 cebola em finas fatias

fogo, coloque o extrato de tomate. A seguir,

1 cenoura em finas fatias

adicione a farinha de trigo. Deglace com o

1 bouquet garni (amarrado com folha

vinho, misture, tampe a panela e cozinhe por

de alho-poró, talo de salsinha, louro e

1 hora e 45 minutos. Junte o caldo de carne e

tomilho)

cozinhe por mais 45 minutos. Retire a carne

3 dentes de alho inteiros

da panela e coe o molho em uma peneira

1 colher (sopa) de extrato de tomate

fina.

1 colher (sopa) de farinha de trigo

5. Retorne com a carne e o molho, já penei-

700 ml de vinho tinto seco da Borgonha

rado, à panela e reserve.

300 ml de caldo de carne (escuro e denso)

6.Em uma frigideira preaquecida, doure o

nda famosos o seu gado charolês, o frango de

O boeuf bourguignon é um prato camponês refinado pela haute cuisine. Sua receita foi difundida por Auguste Escoffier, o chef que codificou a cozinha francesa, favorecendolhe o sucesso internacional. O método de cozimento, com os cubos de músculo ou patinho fervendo lentamente no vinho tinto da região, provavelmente foi adotado por ser capaz de amaciar a carne em uma época na qual a sua maciez era um luxo para poucos.

150SALTEAR g de baconAS defumado em tirinhas DICA: LULAS NO FIO DE AZEITE COM FRIGIDEIRA BEM QUENTE, 300 A g de champignons de Paris frescos simples, porém deliciosos, da Borgonha, manESTE PROCESSO LEVA UNS 3 MINUTOS cortados ao meio da acrescentar cebola, cenoura, alho, caldo de E DEPOIS RESERVE. TOMATES-CEREJAS Salsinha picada para polvilhar carne, bacon, champignon e bouquet garni. O DE CORES DIFERENTES TORNAM Sal e pimenta-do-reino moída na hora a resultado é um prato saboroso, hoje clássico ESTE PRATO ALEGRE E APETITOSO. A receita, que combina os ingredientes

da cozinha francesa! Serve 4 pessoas 38

gosto

bacon, incorpore os champignons e tempere com pimenta e um pouco de salsinha. 7.Adicione a mistura de champignons à panela com a carne, mexa bem e verifique o sal. Deixe no fogo até os sabores se mesclarem. Sirva quente.


39


e-se t n e alim

bem

POR QUE ENGORDAMOS? osa ila Rnista e h S cio o

tri an : Nu ia: 6º com o ã C s l. s e i i f a t o Pr Nigh hotm o de osa_@ p m Te eila_r sh

SE VOCÊ É UMA PESSOA QUE JÁ CANSOU DE FAZER DIETAS MIRABOLANTES. TENTOU TUDO O QUE HÁ DE NOVO PARA EMAGRECER E MESMO ASSIM NÃO CONSEGUIU. ENTÃO QUERO QUE VOCÊ ENTENDA O SEGUINTE: VOCÊ NÃO ENGORDA PORQUE CONSOME MAIS CALORIAS DO QUE GASTA.

Contar calorias é absurdamente ultrapassado. Você engorda porque consume

Então, a resposta é simples: coma

mais açúcares e carboidratos do que

menos carboidratos, afinal, todo

deveria e não simplesmente a quanti-

o carboidrato que você ingere (à

dade de calorias que ingere.

exceção da fibra) torna-se glicose em

Outro fator interessante é que a

nosso sangue e quanto mais glicose,

ingestão de gordura, algo que tem sido

mais insulina você secreta e mais

tão duramente criticado nos últimos

sua célula fica resistente a ela. Se

anos, pode não ser, de fato, tão preju-

doces, mais insulina é liberada no organismo,

dicial a saúde como você pensa. Se você sub-

a captação de açúcares pelas células au-

carboidratos, a sua taxa de glicose no sangue

stituir ovos com bacon por cereal de milho,

menta, culminando, após inúmeros processos

diminuirá e, por consequência, o nível de

leite e bananas, seu colesterol bom vai baixar

metabólicos, ao armazenamento de gordura.

insulina no sangue também será reduzido.

e suas chances de ter um ataque cardíaco irá

O que parece ser a causa de engordar

você simplesmente ingerir menos

Desta forma, os efeitos da insulina ficam

(a redução da velocidade do nosso me-

atenuados e você voltará a queimar gordura.

tabolismo) é na verdade um efeito. Você não

É importante salientar que quanto mais resis-

cares (pães, bolos, frutas, uma torta, etc),

engorda porque seu metabolismo desacelera,

tente à insulina você for, menos carboidratos

seu organismo, através do pâncreas libera

seu metabolismo desacelera porque você está

poderá comer e que quanto menos carboidra-

insulina, e quando o nível de insulina está

engordando.

tos você comer, mais rápido irá emagrecer.

aumentar. Quando você ingere carboidratos e açú-

elevado, nós acumulamos gordura. Já quando

O grande ponto aqui é a que ciência nos

esses níveis de insulina caem, seu organismo

diz que o acúmulo de gordura é resultado de

alimentação baseada em baixo consumo

libera gordura do tecido adiposo e a queima

desequilíbrio hormonal (insulina) e não um

de carboidratos e alto consumo de proteína

como combustível.

desequilíbrio de calorias. Em outras palavras

e gordura do bem. Cuidado, porém, antes

Nossos níveis de insulina são basicamente

você não emagrece apenas cortando calorias,

de fazer qualquer alteração radical em sua

determinados pelos carboidratos que ingeri-

você emagrece cortando aquilo que aumenta

alimentação, tal alteração pode trazer diver-

mos. Quando mais carboidratos você ingere e

os níveis de insulina em sua corrente san-

sos efeitos colaterais. Procure sempre um

quanto mais fáceis eles são de digerir e mais

guínea: carboidratos.

nutricionista.

40

Por isso que nós sempre enfatizamos uma


Saúde +corpo alma

LESÃO MUSCULAR

DE UMA MANEIRA GERAL AS LESÕES RESULTANTES DE ATIVIDADES ESPORTIVAS PODEM SER CLASSIFICADAS EM DOIS GRUPOS BÁSICOS:

1. LESÕES INTRÍNSECAS: CAUSADAS POR FATORES INDI-

Te Prof mp iss A an o de ão: P ndr dre N er é C i @s gh son or tu t e al T de dio Ci i r fis a: 3 aine ro ic . º a r com no .br

VIDUAIS E BIOLÓGICOS (FATORES ANTROPOMÉTRICOS,

HISTÓRIA PREGRESSA DO ATLETA, NÍVEL DE CONDICIONAMENTO). 2. LESÕES EXTRÍNSECAS: CAUSADAS POR FATORES

EXTERNOS E DO MEIO AMBIENTE (PISO DE CORRIDA, EQUIPAMENTO ESPORTIVO, CONDIÇÕES CLIMÁTICAS).

As corridas de longa distância, esporte

predisponente para a ocorrência de lesões. As

considerado sem contato físico, normalmente

lesões prévias induzem à formação de fibrose

geram lesões intrínsecas.

(tecido cicatricial) nas áreas afetadas que

As lesões musculares afetam os corredores

não apresentarão a mesma capacidade de

principalmente durante os treinos de velo-

alongamento e força que tecidos não lesados,

cidade, incluindo os tiros e os intervalados.

treinamentos que envolvem velocidade, como

portanto constituindo um local propício para

Os atletas de elite podem apresentar maior

os intervalados ou tiros, lesões musculares

o surgimento de novas lesões.

predisposição a este tipo de lesão pela alta

são frequentes.

O sintoma clínico característico referido

intensidade de seus treinamentos. A litera-

Os treinos intervalados predispõem a estes

tura atual classifica estas lesões em diretas

tipos de lesões, pois a musculatura exerce um

guida de dor e comprometimento da função

ou indiretas (mecanismo de ação), parciais

esforço forte e contínuo durante os intervalos

muscular a ponto de interromper o trein-

ou totais (resultado da lesão), e traumáticas

pré-determinados do treino, e os tiros são

amento ou a competição. Parada a atividade

ou atraumáticas (presença ou ausência de

preocupantes, pois entre um esforço físico

física, deve-se aplicar gelo na região aco-

contato físico).

e outro o músculo pode contrair excessiva-

metida em ciclos de 10 a 15 minutos, através

O estiramento muscular é uma lesão indi-

mente e perder parte de sua capacidade de

de bolsa envolvida por tecido fino para a

reta frequente entre os corredores. É causado

se alongar, tornando o atleta predisposto a

proteção da pele, e feita uma bandagem para

por um alongamento das fibras musculares

sofrer uma lesão nos tiros seguintes ou ao

a compressão do local. O membro deve per-

além de sua capacidade normal de trabalho,

final da sessão.

manecer elevado e em repouso, porém a imo-

pelo atleta é uma fisgada no músculo, se-

decorrente de ciclos intensos de contração e

Fatores como fadiga muscular e lesões

bilização deve ser evitada ao máximo a fim

relaxamento do músculo envolvido. Ocorre

prévias são importantes considerações a

de minimizar a perda de tônus muscular e

geralmente na junção músculo-tendínea,

serem feitas na prevenção de estiramentos

propriocepção (sensibilidade do movimento).

área de menor resistência do músculo, ou

musculares. A fadiga muscular, característica

também na inserção do tendão ao osso,

presente principalmente no final das ses-

adequada das lesões musculares depende de

em situações na qual o músculo não está

sões de treinos de velocidade, provoca uma

um diagnóstico médico preciso, tratamento

adequadamente alongado, portanto despre-

alteração no automatismo do movimento de

fisioterápico completo e colaboração total do

parado para aquele esforço físico. Durante

corrida do atleta e, portanto se torna um fator

atleta.

É importante salientar que a reabilitação

41


SALVADOR DALÍ

ENFIM DESEMBARCOU NO BRASIL NO MÊS PASSADO A EXPOSIÇÃO DE UM DOS MAIS IMPORTANTES ARTISTAS DO SÉCULO XX: SALVADOR DALÍ.

Além da expo ser uma das mais esperadas

O ponto forte da expo é conhecer o artista

agem”, explica Montsé Aguiar, curadora

do ano, o fato de estar sendo realizada no

em todas as suas formas: como pintor, de-

da exposição. Ela foi secretária do artista e

Centro Cultural do Banco do Brasil no Rio

senhista, escritor, ilustrador, etc. A exposição

dirige a Fundação Gala-Salvador. As obras da

de Janeiro encanta ainda mais, pois a ar-

apresenta diversas fases criativas do artista.

expo vieram dos três maiores acervos de ob-

quitetura do local é belíssima e o ambiente

As obras expostas, produzidas entre os

ras do artista: a Fundação Gala-Salvador Dalí

extremamente agradável.

anos 1920 e 1982, incluem 30 pinturas, 80

(Figueras, Espanha), o Museu Salvador Dalí

A exposição iniciou no dia 30 de maio e

gravuras, livros, fotografias, filmes e uma in-

(Flórida) e o Museu Rainha Sofia (Madri).

ficará em cartaz até 22 de setembro. O ba-

stalação. Em uma das salas, há reproduções

O coração da exposição são as 29 pinturas,

cana? É gratuito!!! A dica? Se escolher o final

de jornais e revistas com Dalí na capa. As

a maior parte produzida na década de 30,

de semana tente chegar antes das 10 horas

expressões são divertidíssimas. “A ideia foi

quando as figuras do universo surrealista

da manhã, caso contrário terá que enfrentar

apresentar dois Dalís: um midiático, que

de Dalí ganham corpo, e se transformam na

filas. No acesso principal painéis com gi-

construiu um personagem, e o faz de forma

marca dele.

gantes bigodes de Dalí dão as boas vindas e,

programada e há um Dalí mais íntimo, com

A mostra está sendo um sucesso e por lá

conforme a fila anda, controlar a ansiedade

seus amigos que demonstra que ele era

já passaram mais de 150 mil visitantes. É

é algo impossível.

consciente que estava criando um person-

impossível não se apaixonar pelos traços

42


méLange Azad www.azad.com.br

Jô Ma

Profis

nsard

o

são: A rquite Temp ta e U o de N rbani ight e sta Cia: 1º ano

SALVADOR DALÍ | CCBB RIO DE JANEIRO

perfeitos, pela diversidade de detalhes, pelo

terá a oportunidade de fazer parte de uma

mundo de Dalí. Sem querer suas obras te

réplica da “Sala Mae West”. A ideia é se es-

prendem, te seduzem, te abduzem. São tan-

parramar no sofá-boca e, com a ajuda de um

DE 9H ÀS 21H | ENTRADA FRANCA

tas histórias, sentimentos, loucuras. Quantas

espelho estrategicamente posicionado, cap-

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

pessoas se perderam ao invadir a faixa ama-

turar com a câmera o efeito de “rosto” que o

rela de segurança das obras, desrespeitando

conjunto sofá-quadros-lareira da obra pro-

a distância permitida, sem ao menos notar o

porciona. A instalação é uma homenagem a

que estavam fazendo. Dalí foi um gênio, um

Salvador Dalí e à sua musa inspiradora Mae

ícone do Surrealismo.

West, atriz norte-americana que fez sucesso

No final da mostra uma das coisas mais ba-

nos anos 1920 e por cuja boca carnuda o pin-

canas e interativas ainda está por vir! Você

tor teria se fascinado. Sensacional!

30 DE MAIO A 22 DE SETEMBRO (DEPOIS SEGUE PARA SÃO PAULO)

43


FASHION

INVERNO CHIQUE!

EU SOU MANOELLA DESCHAMPS E A PARTIR DESTA EDIÇÃO VOCÊ TERÁ A MINHA COMPANHIA TODOS OS MESES AQUI NA REVISTA NIGHT E CIA. I SAY HELLO!

Primeiramente, quero me apresentar. Tenho 27 anos e sou formada em Jornalismo seguido de uma especialização em Consultoria de Moda. O mundo fashion passou a ser minha paixão desde os 16 anos, quando me tornei modelo. Já a faculdade de Jornalismo veio para me mostrar que escrever

Bubbleupstyle.com e outro sobre Culinária e comportamento comerevestir.com, trabalho com mídias sociais, e ainda escrevo para alguns jornais. Espero que gostem do meu espaço nessa edição!

CHIQUE!

minha vida. Tenho dois blogs: um sobre moda

INVERNO

sobre Moda era a profissão que eu queria para

Elegância e inverno caminham lado a lado, frase que muitas fashionistas podem provar na estação mais fria do ano. Saem as blusas mais básicas, entram os casacos e combinações mais clássicas e chiques. Mesmo para quem é adepta de um estilo mais cool, o inverno permite sobreposições que elevam a produção a outro nível.

SAIA MÍDI

O comprimento aumentou e a saia mídi deixou de ser uniforme de trabalho para se tornar peça desejo a ser usada em eventos mais descolados, happy hours e por que não, baladas? Para o look não ficar tão caricato, apostar nos acessórios é essencial. A dobradinha t-shirt ou camisa + saia mídi é aposta certa para quem não tem medo de ousar.

44


over the k n ees

Outro item bastante comentado, e que ainda causa frisson na

mulherada, são as botas over the knees. Elas voltaram com tudo

e mais um pouco, e desfilam nos pés das mulheres com muita

atitude. Porém, cuidado! Existe uma linha bem pequena entre o

sensual e o vulgar, fique atenta para não ultrapassar os limites do bom senso. Invista na bota da mesma cor das calças, e se for usá-las com shorts, não esqueça da meia calça. Na parte de cima, camisa para looks mais chiques, e tricôs para looks despojados. Não tenham medo de ousar e experimentar peças novas, o inverno permite produções elegantes, contanto que não fujam ao seu estilo, ok? Preparadas para os dias mais frios?

OS CONJUNTOS, JÁ EM ALTA HÁ ALGUMAS ESTAÇÕES, VEM RENOVADOS, EM ESTAMPAS COMO O PIED D´POULE SEGUIDA DA TRADICIONAL DUPLA PRETO&BRANCO. PARA INOVAR BASTA ACRESCENTAR UMA PITADA DE COR E VOILÁ, VOCÊ GANHA UMA PRODUÇÃO CHIQUE, MAS DESCOLADA, E É CLARO, SEM PERDER SUA ESSÊNCIA. 45


cuLt ZAHI

Revelação entre as marcas que se destacam em Santa Catarina, a Zahi traz neste inverno peças confortáveis e versáteis. As queridinhas da estação são as calças flare, inspiradas no estilo boho chique foram a grande aposta da marca. Não é à toa que a Zahi - leia-se Jana Moi e Bruna Kleiman- já está no mercado há dois anos.

BAZAR

ITINERANTE DOIS DIAS DO MÊS DE JULHO ESTÃO RESERVADOS PARA O BAZAR ITINERANTE

Acontecerá nos dias 19 e 20 - sábado e domingo - o Festival de Inverno do Bazar Itinerante. Serão mais de 30 expositores comerciais de marcas regionais, com produtos exclusivos. Também terá música ao vivo, oficina de arte, poesia, teatro, fotografia e exposições. O evento será no Passeio San Miguel, em Balneário Camboriú, na Av. Brasil 3322. Barra Sul.

Horário: 14:00 às 22:00 Estacionamento próprio.

46

EDIÇÕES ANTERIORES DO BAZAR ITINERANTE E AS IDEALIZADORAS DO EVENTO NAIRA DEMARCHI E MARTHINA HANEMANN


cuLt A parceria entre a 3Galeria e o Lote84 resultou numa movimentação em prol da arte denominada Mutarte. O objetivo é reunir diferentes artistas num único evento. Além da exposição, também haverá venda de arte, oficina de colagem, poesia, música.

ARTE E ARTISTAS (ESQ-DIR): GUSTAVO SANTOS SILVA, GUSTAVO DIB HYNDIRA BORBA

O Lote84 é um espaço que envolve estúdio, fotografia e galeria. Além de fins comerciais, aqui que se concentram artistas que buscam na arte a sua profissão. O Lote84 sabe equilibrar projetos comerciais e autorais com movimentos artísticos. Vale lembrar que este foi o lugar escolhido pela revista Night e Cia para produzir as fotos dos colunistas - ou colaboradores como preferir chamar. Super recomendamos pela competência da produtora e fotógrafa Luciana Siebert e pelo ambiente confortável e pela estrutura oferece. O Mutarte acontecerá dia 6 de julho, às 10 horas da manhã com término às 20 horas. O Lote84 fica na Praia dos Amores, Rua Ernesto G. Mais informações com Luciana Siebert: 47 9996-2584.

47


COOL

OXYGENIUM

O JORNALISTA E DJ TON ANTONY ESTÁ DE SET NOVO. OXYGENIUM MARCA OS CINCO ANOS DE CARREIRA DE TON COMO DJ E É O SÉTIMO MATERIAL LANÇADO EM SOUNDCLOUD.COM/TONANTONY. PARA CELEBRAR A MARCA, ELE PREPARA PARA JULHO O LANÇAMENTO DESTE SET EM CD, COM A PROMESSA DE UMA VERSÃO EXCLUSIVA PARA A COMPILAÇÃO. CONVERSAMOS COM TON SOBRE AS EXPECTATIVAS DESTE NOVO TRABALHO. FOTOS MARCINHO ALBANI

Primeiramente, fale um pouco sobre o que

vão se aprimorando e as tendências musicais

bém estão também na minha lista. Devo

antecedeu o Oxygenium.

seguem novos rumos. Em Oxygenium recorri

estender a divulgação a estes dois estados,

A ideia de lançar um set comemorativo exigiu

ao bom e velho deep house, em associação a

que têm boas pistas de dança e merecem

um pouco de preparação, como por exemplo,

gêneros como o indie-dance. A grande dife-

receber os grooves de Oxygenium.

fazer um ensaio fotográfico para garantir a

rença deste trabalho é que ele não é preten-

divulgação do material e também ilustrar a

sioso. Não fiz para agradar ninguém senão a

E quanto ao CD?

capa, que era algo que faria a diferença. Tive a

mim. Penso que após cinco anos de carreira

A exemplo do que aconteceu com meu

sorte do lançamento coincidir com um período

conquistei este direito. É uma oportunidade

set Slow E-Motion, optei pelo CD para en-

de Casa Cor e de agenda livre do Marcinho Al-

para as pessoas escutarem algo novo. Algo de

tregar a alguns promoters e para o público

bani, que caprichou nos cliques. A arte da capa

que gosto.

em geral durante minhas apresentações.

é da Anexar Design. O ensaio foi todo rodado

Ainda estou estudando uma data e gig

no Loft 44, ambiente premiado dos designers

Aonde você pretende chegar com Oxygenium?

Moacir Shcmitt Jr e Salvio Júnior.

Pretendo voltar aos big clubs da região e seguir tocando nos inferninhos, que são os clubes

Em que este set se diferencia dos anteriores?

fechados. Mas pretendo chegar além de Santa

Todo novo set traz um novo gás. Os gêneros

Catarina desta vez. Paraná e São Paulo tam-

48

para o lançamento oficial.


SÉRIES

ORPHAN BLACK SUCESSO DA BBC AMERICA PROTAGONIZADO POR TATIANA MASLANY RETORNA COM NOVOS PERSONAGENS. SAIBA O QUE ESPERAR.

U

nanimidade entre os críticos norte-americanos, Orphan Black

tinha tudo para dar errado: uma série obscura, de um canal pouco

conhecido, com uma trama um tanto quanto inusitada. Mas a primeira temporada provou justamente o contrário. O hit que colocou Tatiana Maslany em sete papéis diferentes no ano passado volta hoje com mais 10 episódios, e promete novos clones, novas histórias e revelações inesperadas. Em entrevista ao TVLine, o co-criador da série Graeme Manson deu algumas dicas sobre o que será abordado na nova temporada. Surpresas para Sarah (Tatiana Maslany) e Felix (Jordan Gavaris) estão a caminho! Para Manson, nada está realmente fora dos limites. Mas será que os rumores dos fãs estão certos e Felix é o monitor de Sarah? Nada está decidido: “Suas origens e seu passado ainda estão em aberto”, afirma seu intérprete, Jordan Gavaris. Embora a performance de Maslany seja amplamente elogiada, não

Quanto às surpresas da temporada, Graeme promete momentos divertidos, e muitas reviravoltas. Felix estará mais em foco: “A vida amorosa dele está muito próxima aos temas da série, em termos de sexualidade humana, biologia e natureza. É controversa, e não deveria ser. Nós queremos deixar as variações da sexualidade existirem como elas são”, finaliza. A segunda temporada ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas a primeira está inteiramente disponível no Netflix.

é humanamente possível que ela interprete sozinha todos os personagens da série. Michelle Forbes (Chicago Fire, The Killing) fará uma participação no final da temporada. Manson não dá detalhes quanto ao seu papel, mas ela será”uma espécie de Dr. Leekie”. Outro ator que está ansioso é Patrick J. Adams. Fã confesso da trama, ele não parou de expressar em seu twitter o quanto estava apaixonado pela série, até que conseguiu sua participação. Por fim,Michiel Huisman (Game of Thrones, Nashville), promete dar trabalho para os clones.

49


FASHION

O visual aqui tem boho, tem gypsy. Ou seja, possui diversas influências, que passam pelo hippie, étnico, country, romântico e formas vintage. É um mix eclético de cores, estampas e objetos

50


ROUPAS, CHAPÉU, ANÉIS E PULSEIRAS PRATA ACERVO. COLAR, BRINCO E PULSEIRAS DE COURO BIANCA JACCOTTET DESIGNER DE JÓIAS 51


VESTIDO, CINTO, ANEL BEGE E COROA DE FLORES ACERVO. PULSEIRAS, COLAR DE PEDRA E ANEL MARROM BIANCA JACCOTTET DESIGNER DE Jテ的AS

52


ANÉIS, REGATA E BRINCO DE PENAS ACERVO. COLAR E ANEL DOURADO DEDO MINDINHO BIANCA JACCOTTET DESIGNER DE JÓIAS, QUIMONO MUSH PURPLE


O estilo gypsy é originário de clãs ciganos. Por serem de natureza nômade, fica difícil classificar a região geográfica, mas não se pode negar que as cores vivas marcam presença em todos os clãs deste povo.

Também conhecido como boho chic, o boho vem de Bohemian of Soho,

movimento francês da década de 20, no qual um grupo de

intelectuais acreditava na mistura da moda e da arte. Nas décadas de 1960 e 1970, o movimento tomou força no bairro do Soho, em Londres. O estilo mistura o hippie chic, que é um visual sessentista, com o boêmio e elementos étnicos.

54


ANÉIS, CINTO E BOTA ACERVO. BRINCO, COLAR E PULSEIRAS BIANCA JACCOTTET DEISGNER DE JÓIAS, CALÇA, TURBANTE E T-SHIRT MUSH PURPLE

55


FOTOGRAFIA E TRATAMENTO: MAULOA FOTOGRAFIA MODELO: EDUARDA STARKE (AGÊNCIA DONAIRE) MAKE E HAIR: PAULA LIMA PRODUÇÃO DE MODA: RENATA TACCA LOCAÇÃO: DUNAS DO SIRIÚ, GAROPABA - SC

56


ANÉIS ACERVO. BRINCO, COLAR E PULSEIRAS BIANCA JACCOTTET DESIGNER DE JÓIAS, VESTIDO MUSH PURPLE

ANÉIS, CINTO E BLUSA CROCHÊ ACERVO. BRINCO, PULSEIRAS E COLAR BIANCA JACCOTTET DESIGNER DE JÓIAS, CALÇA MUSH PURPLE

57


ENTREVISTA

58


VIDA selvagem NO LIVRO A AMAZÔNIA SELVAGEM DE RICHARD RASMUSSEN, O FOTÓGRAFO MARCIO LISA REGISTRA MOMENTOS INCRÍVEIS NUMA DESTEMIDA AVENTURA

TEXTO JOSIE MENDES

FOTOS MARCIO LISA

59


q

ENTREVISTA uem conhece um pouco da vida de Richard Rasmussen sabe da sua coragem em desbravar o mundo selvagem.

As aventuras dele foram registradas pelo fotógrafo Marcio Lisa. Foram mais de vinte mil fotos feitas de julho a dezembro de 2012. Os bastiores da destemida aventura estão registrados no livro A Amazônia Selvagem de Richard Rasmussen. Como surgiu a ideia do livro? Nosso arquivo fotográfico é gigantesco. Praticamente desde o início de minha jornada na TV eu dei importância a fotografia, mesmo não sendo o meu ganha pão, já que meus contratos são de vídeo. A fotografia é um investimento a longo prazo. Depois de voltarmos desta viagem histórica para a equipe, gravando para dois canais de TV (National Geographic e SBT), muito extensa e cansativa (6 meses de captação praticamente ininterruptas), Marcio e eu conversamos muito e decidimos que seria um desperdício não abrir este banco de imagens e experiências para o público que nos assiste. A editora Photos acreditou no projeto apesar de livros serem difíceis de vender nos

Descreva um dos momentos mais legais da viagem. São justamente aqueles escolhidos para compor este livro. Imaginem que

dias de hoje.

em seis meses tivemos diversas opor-

Aproximadamente quantas foram feitas no total

tão neste livro.

tunidades, justamente as melhores es-

e quantas foram selecionadas? Bem, esta foi a dedicação de Marcio, que filtrou as mais de 20.000 fotos feitas neste período. Tive

preservação da Amazônia. Você estava

muita pena dele...

lá e pode ver isso de perto. Em sua

Qual é o principal objetivo das expedições? Você

Ainda esta muito ameaçada mas o sta-

conseguiu retratar no livro? O livro tem a capacidade de abrir discussões e pontos de vista que nossos programas não conseguem abordar. É um prazer poder trazer estes pontos de

opinião, a Amazônia está em perigo? tus quo melhorou muito. Ainda acredito em uma Amazônia preservada Passou por algum “perrengue”?

vista desta forma mais completa.

Xi, vários! Muito mais do que eu gostaria mas menos do

Como foi a escolha da incrível foto da capa?

tos nas historias do livro.

Foi ideia de Marcio. A editora acreditava que eu deveria aparecer sob ponto de vista comercial adicionado de um animal, mas para o rosto aparecer, teríamos de usar algo mais fechado. Algo mais fechado não iria privilegiar o ambiente tema do livro. Logo concordamos com uma imagem que atendia todos os requerimentos: mostrava o meu rosto que estava com um animal, ao mesmo tempo dentro de um rio, privilegiando o ambiente amazônico que tem na água sua grande caracte rística

60

É inevitável não tocar no assunto da

que os telespectadores querem ver! Alguns estão descri-

Se você fosse um bicho, qual gostaria de ser? Um quelônio, uma tartaruga, que pode viver mais de 100 anos!!! Adoro a oportunidade de viver! Qual é a mensagem que você deixa aos jovens sobre conscientização do meio ambiente? Sem muita poesia, bem franco e direto: este é o seu planeta, são vocês que vão ter de viver nele. Nós, seus pais, já estaremos mortos. Cuidar do planeta é simplesmente cuidar de si mesmos.

O LIVRO É UM LANÇAMENTO DA EDITORA PHOTOS E TERÁ NOITE DE AUTÓGRAFOS NO DIA 21 DE JULHO, ÀS 19H30, NO BEIRAMAR SHOPPING, EM FLORIANÓPOLIS, COM A ILUSTRE PRESENÇA DE AMBOS.


f

ENTREVISTA

oi através do olhar do fotógrafo Marcio Lisa que a aventura de Richard se tornou um livro. Eles se conheceram du-

rante um mergulho em 2008. Desde então emoções, viagens e fotografias estiveram junto nesta grande amizade. Há quanto tempo é fotógrafo? A fotografia surgiu na minha vida quando tinha 12 anos através de meu pai. Foi com ele, que trabalhava nos finais de semana como “fotógrafo de casamento”, que iniciei

aju-

dando a iluminar altares de igreja, batizados e salões de festa. Comecei com a fotografia subaquática e de natureza em 2003 e em 2010 troquei uma bem sucedida carreira de executivo na área de tecnologia para me dedicar exclusivamente à fotografia de natureza. Como surgiu a amizade com o Richard? Como é trabalhar com o Richard? No dia a dia ele é exatamente aquilo que vemos na tv. Richard possui um conhecimento incrível da nossa fauna e, na grande maioria das vezes, sabe exatamente o que está fazendo. Sinto-me totalmente seguro, quando ele diz, por exemplo, que posso colar numa serpente para fotografar. Mesmo que estejamos falando de um bicho peçonhento numa região bastante remota. O que você mais gostou desta experiência? Conhecer e fotografar na Amazônia com a profundidade que fizemos. Já havíamos estado na Amazônia em anos anteriores, mas desta vez a experiência foi bem mais densa e enriquecedora.

Conheci Richard através do cinegrafista sub Aldo Thomaz Jr durante um mergulho em Ubatuba em 2008. Em 2011, fizemos nossa primeira viagem juntos. O que você mais observou durante a viagem? O problema do desmatamento chamou muito a minha atenção. Apesar de estar bem preservada em alguns estados, em outros você percorre dezenas de quilômetros de estrada vendo apenas plantações de soja e milho e pastos dos dois lados da estrada. Encontramos muitos animais mortos por atropelamento também. Uma coisa é ouvir sobre o desmatamento na TV, outra é ver na prática quanta floresta já foi derrubada. Quanto tempo durou e quando foi? Foram 6 meses de viagem: de Julho a dezembro/2012. Qual é o bom retrato? Aquele que consegue passar emoções e transportar o observador para o instante em que ele foi feito. Havia um cenário pronto e colorido para fotografar, mas tiveram que contar com o clima. Isso foi um desafio? Na Amazônia chove muito! Além de termos que lidar com essa variável, a humidade é um grande problema para os equipamentos. 61


COQUETEL

Um evento super especial foi realizado pela Tati Vog. Com a ilustre presença de todas as clientes e da miss Itajaí Bruna Souza. Confira!

62


63


65


PARTY

66


FOTOS EMERSON TOUCHÊ | IMAGE CARE

A noite de sexta, 20 de junho estava super especial no templo da música eletrônica. Os nomes Seth Troxler e Mano Le Tough estavam na lista dos mais aguardados. O americano Seth Troxler, que está há mais de uma década por trás das pick ups, tem em sua música características do techno e house music. Mano Le Tough traz o equilíbrio entre canções e faixas de pista que o torna um dos nomes mais distintos da cena eletrônica de Berlim. Os residentes Renato Ratier e Albuquerque também marcaram presença, além de Alex Justino e Thiago Schlemper. 67


PARTY


FOTOS ADRIEL DOUGLAS

As atrações já estão confirmadas para o Winter Festival! Entre os principais nomes estão Robert Babicz (ALE), Danny Avila (ESP, Lovebirds (ALE) e Norman Doray (FRA). Por aqui confira os melhores momentos de junho! 69


PUB

O Greenwich Pub recebeu no mês de junho a ilustre presença do Raul Seixas cover. Teve ainda Scarlett, Vintage Cult e muito mais!

70


PARTY

Futebol também tem por aqui! Na Shed a diversão é garantida. E durante o mês de junho festas temáticas foram realizadas, com direito a show naciomal na trilha sonora.

72


PARTY

No dia 18 de julho acontece a festa de aniversário de 4 anos do melhor bar do Brasil. Lançamento oficial do novo Sushi Bar Jun Daiti, novo Drink Bar Ketel One e do novo cardápio criado pelo prodígio Chef Dudu Poerner.

74


PARTY

O Wood’s preencheu o mês de junho com grandes shows nacionais. Destaque para as duplas João Lucas e Marcelo, Marcos e Belutti e Léo Rodriguez.

76


PARTY

Autêntico Pub Australiano. É assim que o Didge é chamado por aqui. Um lugar com uma gastrônomia incrível que é possível aproveitar confortavelmente com um show ao vivo.

78


PARTY

O mês por aqui foi de tequila! A tradicional bebida mexicana animou ainda mais a noite na WS! Confira o site nightecia. com.br a programação completa e não perca mais uma festa!

80


PARTY

Médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor de vários best-sellers, Augusto Cury esteve no Maria’s, em Camboriú, no dia 4 de junho. Como palestrante, viaja o país atualmente com Em Busca do Sentindo da Vida, conversa que aborda o funcionamento da mente, o processo de construção do pensamento e reflexões sobre nós mesmos e a vida.

82


83


GOURMET

A culinária japonesa é sempre um bom motivo para reunir os amigos. E no Brava Sushi tem espaço, qualidade e conforto. Fique ligado na fanpage, lá tem promoções super bacanas!

84


GOURMET

Tequila e pimenta. Salsa e Merengue. Alegria y Diverci贸n. No Guacamole tem tudo isso sempre! Arriba!

86


GOURMET

Sabia que o Sushi Ya faz entrega na sua casa? Sim! Com a qualidade garantida! Se der aquela preguicinha de sair de casa, liga aqui!

88


GOURMET

O mês de junho foi super romântico por aqui. Corações apaixonados ilustram a página do Japa Temakeria e mostram que o amor está no ar!

90


GOURMET

Sempre fresquinho e saboroso, o Kawaii Sushi traz deliciosa culinรกria japonesa. E o clima de romance estava no ar do dia 12 de junho.

92


GOURMET

Uma vez por ano, o Cabral da Ilha apaga as luzes para servir o romântico jantar a luz de velas. A decoração estava super bonita e o ambiente especialmente preparado para os casais apaixonados.

96


GOURMET

Casa Revol tem todo o sabor da cultura contemporânea. Um novo conceito em Gastro Lounge. Alem do mais novo cardápio de outono/ inverno, com novidades como risottos e massas, a Casa Revol apresenta arte, música, conforto. Num só lugar!

98


Profile for Night e Cia Revista

Revista night e cia edição 316  

Revista night e cia edição 316  

Profile for nightecia
Advertisement