a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

Make

FREE MAG MARÇO 2020 N.384

HARMONIZAÇÃO FACIAL PODE SER FEITA COM MAQUIAGEM. SIGA AS DICAS E SURPREENDA-SE

Viagem

ENCANTE-SE COM AS BELEZAS DA SERRA CATARINENSE

GASTRONOMIA

DAS DELÍCIAS DO “ALÉM MAR” AO CEVICHE PERUANO DO CHEFS CARLOS LOPES E ISIDORO TROYES

r e f y l E ToErFrEIeA s A BETTY QUE D NÃO TEM NADA

MARÇO 2020

1


2

MARÇO 2020


Toda quarta-feira tem música ao vivo na praça de alimentação. O acompanhamento per feito para sua noite ficar ainda mais gostosa. Das 20h às 22h.

MARÇO 2020

3


EDITORIAL

MARÇO 2020

EXPEDIENTE Make

FREE MAG MARÇO 2020 N.384

HARMONIZAÇÃO FACIAL PODE SER FEITA COM MAQUIAGEM. SIGA AS DICAS E SURPREENDA-SE

Viagem

ENCANTE-SE COM AS BELEZAS DA SERRA CATARINENSE

GASTRONOMIA

DAS DELÍCIAS DO “ALÉM MAR” AO CEVICHE PERUANO DO CHEFS CARLOS LOPES E ISIDORO TROYES

Elyfer TorrIAes FE A BETTY QUE DE NÃO TEM NADA

Edição Joca Baggio Reportagem Joca Baggio jornalismo@nightecia.com.br Direção Geral Carlos Bittencourt Direção Wagner Bittencourt Capa Foto: Lou Harvard Diagramação Leandro Francisca Fotos Foto: Lou Harvard

N

esta edição a Revista Night e Cia foi mais longe e trouxe de New York para seus leitores a Elyfer Torres, atriz e cantora mexicana também chamada de “Ely Retouche” que protagoniza Betty, a Feia em NY, produzida pela Netflix e também exibida pelo SBT. Aos 23 anos de idade, ela se diz apaixonada pelo Brasil e também afirmou que é fã de Silva e Anitta, e, sobre o trabalho, se diz muito feliz ao poder romper com os estereótipos de beleza. Mas não é só de celebridades que é feito o Night e Cia, afinal, a revista tem um grupo de colunistas da pesada e traz nesta edição abordagens sobre viagem, gastronomia, lifestyle, make, e agora inova com uma coluna sobre mercado imobiliário de luxo. Afinal estamos ao lado de Balneário Camboriú [também conhecida por Dubai brasileira] e da badalada e internacional Praia Brava. E como não poderia deixar de ser, trata de cultura abordando a arte do eterno Sílvio Pléticos [que em março passou a pintar as nuvens do céu com seu imensurável talento, mas que nos deixa um inestimável legado], da fotografia de Alfabile Santana e da poesia de Nilson Weber. Mas traz também a cobertura das mais concorridas casas da região e gente bonita e descolada.

4

MARÇO 2020

COLABORADORES Dani Rebelo, Manuella Deschamps, André Huscher Eduardo Oliveira e Heydi Costa

DEPTO COMERCIAL REVISTA E SITE NIGHT E CIA ADRIANO SOUZA . 47 98819 9597 adriano@nightecia.com.br FERNANDO DA SILVA . 47 98406 7550 fernando@nightecia.com.br SÔNIA ANVERSA . 47 98405 9681 nightecia@terra.com.br TIRAGEM 8.000 exemplares DISTRIBUIÇÃO Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes e Porto Belo.

Esta revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas em artigos assinados. Site

www.

.com.br

Revista

www.nightecia.com.br/revistas

Publicação BT Editora Rua Anita Garibaldi, nº 425 Centro - Itajaí - 47 3344 8600


artmaker

A MAIOR FRANQUIA DE BOLOS DO BRASIL

+100

+ 300

Imagem meramente ilustrativa. Contém glúten. Alérgicos: contém farinha de trigo, leite de vaca e ovos. Consulte condições para delivery.

SABORES

Um sabor especial para sua comemoração.

LOJAS

ITAJAÍ - CENTRO Av. Coronel Marcos Konder, 460 • (47) 3046-3011 ANTECIPE SUAS ENCOMENDAS

@sodieitajai •

Peça pelo

Fazemos delivery!

sodiedoces.com.br MARÇO 2020

5


Seus clientes, t

@FVSTUDIOS

6

MARÇO 2020


também viram.

(47) 99631-1903

MARÇO 2020

7


8

MARÇO 2020


MARÇO 2020

9


10

MARÇO 2020


MARÇO 2020

11


12

MARÇO 2020


MARÇO 2020

13


FOTO ARQUIVO PESSOAL

COLABORADORES

Dani Rebelo @reuseideias reuseideias.com.br

Imagem: Maja Tomljanovic

PUBLICITÁRIA

Imaginar juntas... Estamos sempre onde devemos estar.

Ninguém está fora do seu lugar. Se ainda não encontrou o seu pertencimento, é bom dar uma apurada no olhar. As mais diversas situações no acontecem, impactam e muitas vezes surpreendem. Perguntamo-nos o por quê de estarmos passando por isso. O que às vezes a gente não se deixa perceber é o nosso real papel naquele contexto. Quanto mais nos transformamos, maior o compromisso em transformar. Não temos o poder de mudar o outro, mas podemos sim ser exemplo e através das atitudes levar ao despertar de que ao menos – isso existe! Agora em março, o dia da Mulher traz luz ao feminino e coloca em pauta nossas questões. Grávida, e de uma menina, não posso deixar de sentir esse poder. E também, essa responsabilidade. Quando dizemos que não queremos flores, não estamos sendo menos femininas. É claro que queremos flores. Mas queremos também andar tranquilas na

14

MARÇO 2020

rua à noite, conhecer relacionamentos saudáveis para que não nos prendermos aos abusivos. Queremos sobreviver à estatística de que a cada duas horas morre uma mulher no Brasil vítima da violência. Feminismo não é sobre superioridade. É sobre igualdade. Mesmo com o apoio dos homens, muitas mulheres ainda precisam ser despertas. Entender a real sororidade. Empoderar-se sem tirar o brilho da outra. Unir mais e separar bem menos.

Em entrevista à revista TPM, a atriz Tais Araújo ressalta que “enquanto a gente não entender que o que o outro tem de diferente é interessante, a transformação vai ser lenta”. E como. O processo é muito lento. Mas pode confiar, ele é contínuo. E depende, de você!

Vamos juntas?!


www.terrassa.com.br

Mais de 46 mil m2 de histórias de vida em 10 anos.

Há 1 0 anos, a id eia d e ajud ar a constr uir histórias d e vid a, a li a d a ao d esejo d e possibil itar a real ização d o sonho d e v i v e r com qual id ad e e ser fel iz tod os os d ias, fez nascer a Te rrassa Constr utora. Hoje, um a d écad a e 46 m il m 2 de pois, quand o vem os os sorrisos, a satisfação d os nossos c li e nt es, tem os a certeza d e que continuam os no pr um o e que tem os m uitos m otivos para com em orar, principal m ent e a sua fel icid ad e. O brigad o por com partil har sua história de v i d a conosco e que venham as próxim as real izações.

Resi denc i a l Ri vi er a do Val le

Residencial Reserva Mariscal

Residencial Terragona

Residencial Alameda Itamirim

MARÇO 2020

15


COLABORADORES

André Huscher JORNALISTA

FOTO LUCIANA SIEBERT

@oandrehuschergiga

COMER, BEBER, DORMIR. 4 HOTÉIS COM BONS RESTAURANTES EM PORTUGAL

1. Restaurante: Largo do Paço / Hotel: Casa da Calçada Construído durante o séc. XVI para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo, a Casa da Calçada foi recuperada em 2001, integrou a Relais & Châteaux em 2003, e conquistou a estrela Michelin em 2004, com o restaurante Largo do Paço, que já viu passar pela sua cozinha grandes chefs nacionais. Desde 2017 é Tiago Bonito quem tem continuado este trabalho, ele que é um apaixonado pela tradição. 2. Restaurante: Midori / Hotel: Penha Longa Quando é que começou a moda do sushi? Não foi em 1992, com toda a certeza, data em que o Midori – que significa verde – abriu as suas janelas para a Serra de Sintra, integrado no Penha Longa Resort. Foi um dos primeiros restaurantes japoneses no país. Quem gostava e podia, sabia que havia ali uma espécie de templo à prova de modas. A qualidade esteve sempre presente ao longo de 25 anos, mas em 2017 os responsáveis quiseram dar um passo em direção à alta-cozinha. Diminuíram o tamanho do espaço e aumentaram a ambição. Pedro Almeida, chef que já estava na casa há muitos de anos, teve liberdade e criatividade para todos os meses criar um novo menu degustação. Testou mais de 200 pratos. O céu, ou pelo menos uma estrela (Michelin), parecia ser o limite. Chegou em 2018 tornando o Penha Longa o único resort de luxo com dois restaurantes distinguidos pelo Guia, lado a com lado o Lab, do espanhol Sergi Arola. Além dos pratos à la carte, há duas opções de degustação: o Menu Kiri, de sete momentos, e o Yama, de nove. Ambos são recriações dos tradicionais menus kaiseki da alta-cozinha japonesa. Ainda assim, há sempre uma surpreendente ligação a Portugal. 16

MARÇO 2020


3. The Yeatman Quando abriu, em 2010, houve quem torcesse o nariz: afinal, não só se apresentava como um hotel vínico, como também tinha um spa especializado em tratamentos de vinoterapia. Era o primeiro spa da Caudalie em Portugal, marca que já tinha pisado muitas uvas em Bordéus, currículo que, ainda assim, não chegava para convencer os mais céticos. “O que é que as pessoas vão fazer?”, sussurrava-se. “Tomar banhos de vinho tinto?” Não só, mas também. Pese a desconfiança inicial, o hotel The Yeatman acabou por ser um sucesso, tendo recebido muitas distinções internacionais. Pelo spa, pela vista – aquela piscina panorâmica sobre o centro histórico do Porto é qualquer coisa – e, claro, pelo seu restaurante. Obra de Ricardo Costa, homem tímido, mas cozinheiro destemido, que tinha arriscado deixar o conforto da Largo do Paço, na Casa da Calçada, onde esteve entre 2007 e 2010. E o que se faz depois de conquistar a primeira estrela? Conquista-se a segunda, em 2017. Isso envolveu muito trabalho e criatividade. A cozinha tem os olhos cravados no mar e as mãos na terra. O menu é sazonal, fixo, composto por oito a dez pratos. Tudo harmonizado com vinho, é claro. Muito vinho.

4. Restaurante: G Pousada / Hotel: Pousada de São Bartolomeu Longe vão os tempos em que a cidade andava nas bocas do mundo devido à história das “mães de Bragança”, mulheres que se uniram contra a prostituição na cidade, caso que chegou à capa da revista Time, em 2003. Por essa altura, nem os mais sonhadores imaginariam que, em 2019, haveria um restaurante da terra a integrar o elitista e centralista Guia Michelin. Mas a verdade é que a realidade superou as melhores expectativas. Culpa dos irmãos Óscar e António Gonçalves – filhos dos proprietários do também afamado restaurante Geadas. Eles assumiram a gestão da Pousada de São Bartolomeu e resolveram apostar numa cozinha de autor inspirada nos produtos locais, no G Pousada.

Houve quem lhes chamasse loucos – se no Porto fazer uma cozinha de autor era, há uns anos, considerado um risco, imagine-se em Bragança. Afinal, quem é que faria uma viagem tão grande para comer peixe com trigo e ouriço-do-mar? Ou um peixe acompanhado por arroz da ria Formosa? Muita gente, pelo vistos. Estes são dois dos pratos da atual carta. Também há carne, cabrito serrano, veado, vaca mirandesa, porco bísaro. Pratos que, quem sabe, chegarão também eles um dia à capa da Time. Com participação de João Ferreira Oliveira MARÇO 2020

17


COLABORADORES

Carnaval geralmente é sinônimo de folia e muito beijo na boca, mas a maioria nem imagina que algumas doenças podem ser adquiridas, sendo a saliva uma das maiores vias de transmissão. MONONUCLEOSE INFECCIOSA, Conhecida também como a doença do beijo é transmitida através dos fluidos orais, ocasionando cansaço extremo, febre, dor de garganta e aumento dos linfonodos. Pode ser necessário um exame de sangue para confirmar o diagnóstico.

CÁRIE E DOENÇAS PERIODONTAIS, nesses casos o contágio pela saliva é pouco provável, pois o desenvolvimento dessas doenças depende de outros fatores mais importantes, como: resistência imunológica, hábitos de higiene oral e consumo de açúcar.

HERPES LABIAL, quando surgem pequenas feridas ao redor da boca ou em outras partes do corpo, que podem vir acompanhadas de febre ou não. Depois do contágio, não há cura e a pessoa passa a conviver com o vírus, que pode manifestar-se anos mais tarde, geralmente durante fases em que estiver com a imunidade baixa.

DSTs, se o beijo pode ser uma via de transmissão de doenças, o sexo oral deixa o corpo a mercê de uma série de riscos. É importante que seja praticado com camisinha, pois as chances de contrair doenças são imensas.

CONSUMA DE FORMA CONSCIENTE O ÁLCOOL! A maioria das bebidas alcoólicas são excessivamente ácidas, quando entram em contato com os dentes, acabam “enfraquecendo” o esmalte dentário. Para amenizar danos adicione cubos de gelo nas bebidas para diluí-las mais, enxague a boca ou

18

MARÇO 2020

• Graduada em Odontologia pela Universidade do Vale do Itajaí, 2014. • Especialização em Ortodontia: Instituto Cabrera (Curitiba), 2015-2018. • Curso de Atualização em Clareamento Dentário: ILAPEO (Curitiba), 2015. • Curso de Imersão em Estética com Resinas Compostas: ILAPEO (Curitiba), 2016. • Curso de Excelência em Alinhadores Invisíveis (Florianópolis), 2016.

Para aproveitar os dias de diversão ainda mais, aqui vão algumas recomendações que podem fazer toda diferença:

CONSUMA CHICLETES SEM AÇÚCAR! Caso, faça um lanche e não haja lugar para escovar os dentes, masque chicletes sem açúcar para ajudar a limpá-los. Eles estimulam a produção de saliva e auxiliam na remoção da placa aderida os dentes.

CRO 13803

Ortodontia, Ronco e Apneia

Conheça algumas delas:

SE HIDRATE! Como nessa época costumamos suar muito mais, é fundamental manter-se hidratado. Nossa saliva (composta por 95% de água) é responsável por manter a limpeza dos dentes e o pH bucal. Quando a quantidade de saliva é menor que o normal, aumentam-se as chances de doenças e mau hálito. Leve sempre uma garrafinha de água com você!

Dra. Camila Rieg

intercale os drinks com água, aguarde pelo menos uma hora para realizar a escovação após a ingestão de bebidas, use canudo para diminuir o contato do álcool com os dentes e quando chegar em casa, continue tomando água para hidratar a boca PROTEJA SEUS LÁBIOS! Estamos em uma época de grande exposição aos raios solares, seja para quem participa dos bloquinhos de carnaval ou até para quem deu aquela fugidinha para a praia. O uso de protetores labiais com filtros de raio UV além da proteção, manterão seus lábios hidratados. POR FIM, FIQUE BEM LONGE DO MAU HÁLITO! Capriche na escovação dos dentes e da língua, use fio dental, se hidrate e tenha uma alimentação regular. Todos esses hábitos garantem um hálito fresco e um belo sorriso.

Agora, SE JOGA!

• Credenciamento Essix Clear Aligner (São Paulo), 2016. • Credenciamento Art Aligner (Florianópolis), 2016.

Conheça nossos tratamentos: •Cirurgia •Bichectomia •Dentística •Tratamento de Canal •Estética Bucal •Implantodontia •Odontopediatria •Ortodontia •Tratamento Gengival •Prótese Dentária ATENDIMENTO DIRETO DAS 7:30 ÁS 19H, DO JEITO QUE VOCÊ PRECISA!


Devido ao seu método inovador de ensino, a inFlux oferece o inédito Compromisso de Aprendizado, uma garantia, firmada em contrato, de que o aluno alcançará o domínio do idioma em menos tempo. Tudo isso comprovado pela renomada certificação internacional TOEIC.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você. Venha para a inFlux.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

336O-8558 Rua 15OO, 871 - Centro

ITAJAÍ

2125-O3O5 Lauro Muller , 767 – Fazenda

Inglês e Espanhol MARÇO 2020

19


20

MARÇO 2020


MARÇO 2020

21


COLABORADORES

FOTO ARQUIVO PESSOAL

HARMONIZAÇÃO

Heydi Costa MAQUIADORA E HAIR STYLIST

@heydicosta

FACIAL

USANDO APENAS

MAQUIAGEM É

POSSÍVEL

D

iversos artistas já revelaram que fizeram procedimentos para ter uma harmonização facial perfeita. O processo, assim como o nome já diz, promete deixar o rosto mais harmonioso e igualado. Entre os famosos que já entraram na moda, estão Carlinhos Maia, Joelma, Dj Alok e Kelly Key. Agora vc vai saber que é possível fazer o procedimento em casa, usando apenas bases e pós que qualquer mulher pode ter em sua bolsa. Para ter um rosto mais fino podemos brincar com as luzes e sombras, para criarmos diferentes efeitos. Se não tivermos o costume de utilizar maquiagem, podemos concentrar a atenção somente nos olhos que já dá um super efeito. O passo a passo é simples e pode fazer muitas economizarem no procedimento, que chega a custar cerca de R$ 5 mil.

22

MARÇO 2020


CONFIRA: 1 – Aplique um corretivo ou base mais claro que a pele na região da testa, entre os olhos, fazendo um triângulo invertido na região das olheiras.

2 – Use um corretivo ou base mais escuro

que a pele e faça todo o contorno do rosto e raiz do cabelo para afinar as laterais do nariz e bochechas. Para finalizar, passe também no contorno do queixo.

3 – Aplique a base com um pincel achatado, esfume as duas cores em movimentos circulares de baixo para cima. As cores vão se misturando e deixando uma pele uniforme, mas com os contornos necessários.

4– Sempre aplique uma base em pó no

tom da pele em todo o rosto para finalizar, também com movimentos circulares. Isso deixa o contorno bem mais natural.

5– Para finalizar, passe o blush num tom alaranjado com iluminador dourado na frente das bochechas, para dar um ar de saudável.

6– No fim, aplique iluminador no osso zi-

gomático, acima da bochecha até as têmporas e na pontinha do nariz.

INDICAÇÕES DE PRODUTO:

Cor Angel base corretiva clara

Cor Ébano base corretiva escura

Catharine Hill tem Paint Stick Water Proof: Maquiagem cremosa em bastão de fácil aplicação. Possui corretivo em sua composição. Além de permitir misturas entre duas ou mais cores, adequando a sua cor da pele, é ultra resistente a transpiração. Agora é só se transformar e arrasar por aí.

MARÇO 2020

23


GASTRONOMIA

INTERCÂMBIO GASTRONÔMICO COM CHEF PERUANO INSERE CEVICHE NO MENU DO MERCURE ITAJAÍ NAVEGANTES

Clássico da culinária peruana promete ser um dos destaques do Kais Ø, bar e restaurante do hotel situado no centro de Itajaí

P

eixes frescos da estação e a proximidade com o mar do litoral de Santa Catarina ajudaram a inspirar a novidade que acaba de ser inserida no menu do Kais Ø (leia-se zero), bar e restaurante do Mercure Itajaí Navegantes. Prato clássico da culinária peruana, o ceviche com leite de tigre promete ser um dos destaques do endereço, que no final de semana recebeu a visita do chef Isidoro Troyes, do Q-Ceviche, restaurante do Novotel Batel, em Curitiba. Acompanhado do chef do Kais Ø, Carlos Lopes, Troyes conheceu a estrutura e o cardápio do Mercure Itajaí Navegantes, visitou o tradicional Mercado do Peixe de Itajaí, e desenvolveu preparos que, em breve, devem compor o novo menu. Para testar a aceitação do ceviche, os chefs promoveram uma degustação especial para clientes do Mercure, em um happy hour no bar. “O público gostou bastante dos sabores e já estamos inserindo a novidade na taparia do menu”, explica Lopes.   Natural de Lima, no Peru, Isidoro Troyes atua no Brasil desde 2018, quando assumiu o Q-Ceviche do Novotel Batel. A ideia, segundo a gerente do Mercure Itajaí Navegantes, Nádia Quadra, é fomentar um intercâmbio gastronômico entre os dois empreendimentos - ambos da rede Accor - em busca de um cardápio mais rico e variado. Carlos Lopes também deve ir em breve para o Novotel onde Troyes atua para levar um pouco da culinária sur’n turf - pratos que une proteínas da terra e do mar - para Curitiba.   O que mais surpreendeu o chef peruano em terras catarinenses foi a variedade de espécies frescas disponíveis no Mercado do Peixe, a exemplo do dourado fresco, que garante suavidade ao sabor do ceviche. “O mercado é, de fato, um dos grandes diferenciais que temos na cidade, ajudando também a trazer este frescor dos peixes da estação para a cozinha do Kais 0”, avalia Nádia. O Mercure também estuda a possibilidade de promover aulas especiais de gastronomia, com a proposta de atrair o público da região para o endereço.  

24

MARÇO 2020


ABERTO AO PÚBLICO

Aberto ao público, o restaurante conta com uma cozinha de 200 metros quadrados - uma das maiores da região. Sob o comando de Carlos Lopes, profissional com experiência de 12 anos como chefe executivo, o cardápio é 100% autoral e traz ainda pratos regionais, memórias caiçaras e cortes nobres, além de opções veganas. O café da manhã, também aberto ao público, é um destaque à parte. O menu conta com uma carta de sucos orgânicos e funcionais e orgânicos, leite vegetal feitos na casa diariamente, pães de fermentação natural, frutas frescas, queijos, produtos franceses e acompanhamentos variados.

Sobre o Mercure - Mercure é a única marca de hotéis midscale da Accor que combina a força de uma rede internacional com um grande compromisso com a qualidade e a experiência acolhedora de hotéis que têm raízes em sua comunidade local. Os hotéis Mercure são comandados por hoteleiros entusiasmados e recebem hóspedes de todo o mundo que viajam a trabalho e lazer. Mercure conta com mais de 810 hotéis em 62 países. Eles têm localização privilegiada nos centros das cidades, à beira-mar ou nas montanhas.  

Receita do ceviche peruano com leite de tigre Modo de preparo 200 gramas de tilápia 10 gramas de pimenta dedo de moça sem semente 10 gramas de alface crespa 30 gramas de milho verde cozido (somente grãos) 5 gramas de sal 30 ml de cebola roxa 100 gramas de batata doce 100 ml de leite de tigre

Peixe: Lavar o peixe e cortar em cubos de aproximadamente 2 cm de cada lado. Temperar com sal , pimenta dedo de moça cortada bem pequena, cebola, alho batido e coentro. Em seguida, inserir o leite de tigre e deixar marina por até 3 minutos. Batata doce:  Para opção saudável, acrescente as batatas doces em lâminas sobre papel manteiga untado com azeite extra virgem. Leve ao forno pré aquecido a cerca de 180 graus por 10 minutos vire, deixe mais 5 minutos e estará pronta.  

30 ml de limão Tahiti

Milho verde: cozinhar em água fervendo por aproximadamente 8 minutos com açúcar e limão. Servir fora da espiga, em um montinho.   Monte tudo em um bowl, decorando com alface crespa e cebola roxa crua em tirinhas, o que confere a crocância do prato.

MARÇO 2020

25


26

MARÇO 2020


MARÇO 2020

27


COLABORADORES

Manoella Deschamps

Vindima O QUE FAZER NA SERRA CATARINENSE DURANTE O MÊS DE MARÇO!

JORNALISTA E FASHIONISTA

manu_deschamps comerevestir.com

O

verão vem chegando ao fim e os vinhos brancos da beira da praia vão dando espaço aos tintos na serra catarinense. Especialmente em março, mês no qual acontece a Vindima, [o tempo entre a colheita da uva e a produção do vinho] e as vinícolas da região trazem uma programação diferenciada durante todos os finais de semana do mês. Distante em torno de 3h20 do nosso litoral, a serra catarinense é por muitas vezes esquecida por nós que moramos aqui. Além de paisagens paradisíacas, a rota de vinhos não deixa nada a desejar à já conhecida rota dos nossos vizinhos gaúchos. O enoturismo vem ganhando força em Santa Catarina. São dezenas de vinícolas espalhadas pela serra catarinense e as degustações dos rótulos locais são complementadas pela paisagem serrana. Impossível listar todas, mas durante o meu final de semana na serra, pude conferir de perto as programações de algumas vinícolas, e foram elas:

Vinícola Pericó

Vinhedos do Monte Agudo

Situada na divisa entre Urubici e São Joaquim, abre suas portas para o público durante a Vindima, com uma programação super completa. Durante todos os sábados de março, o chef Dudu Poerner, finalista do reality Mestre do Sabor, é quem comanda o almoço. Uma experiência completa para amantes de vinho e gastronomia. A visitação pelos vinhedos e degustação dos melhores rótulos da casa também completam a programação. Ah, não esquecendo da música ao vivo e da vista, de tirar o fôlego. Para quem quer beber sem preocupação, a Pericó também disponibiliza transfers saindo de São Joaquim e Urubici. E para os que não gostam de pegar estrada, a Pericó conta com um heliponto.

Fica em São Joaquim e é conhecida por uma das melhores vistas do pôr do sol da região. Sim, é simplesmente indescritível. Por isso, recomendo a degustação no final do dia, das 17h30 às 19h para contemplar essa perfeição da natureza. A vinícola também conta com uma programação especial para o mês de março, que inclui sunset com DJ, piqueniques, almoços e jantares.

Para informações e reservas: @pericovinhos | vinicolaperico.com.br

Para informações: www.monteagudo.com.br | @vinhedosdomonteagudo

Vinícola Thera

Não deixe de conhecer também a Vinícola Thera, situada em Bom Retiro, que conta com uma gastronomia de primeira, rótulos reconhecidos e um lugar fantástico. Eles também fazem visitações ao vinhedo e degustações. Mais informações: @vinicolathera

28

MARÇO 2020


Onde comer

Onde ficar A Pousada Cantos e Encantos está localizada em Urubici, a 1.511mts acima do nível do mar, rodeada pela natureza, em meio a montanhas e f lorestas de araucárias e xaxins. A pousada foi inaugurada em 2012 e por vir com uma proposta intimista, conta com apenas cinco suítes e um sobrado de dois andares. A Cantos e Encantos é uma pousada familiar, administrada e fundada pelo casal proprietário, Adri e Marcelo, que depois de algumas horas por lá, você já sente como se conhecesse eles há anos. Com uma proposta bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí, a Cantos e Encantos traz como filosofia o conceito dinamarquês Hygge, que nada mais é que contemplar os momentos que passamos com aqueles que amamos, em uma atmosfera íntima, de aconchego, conforto. A importância da simplicidade, de desacelerar, o tão falado mindfulness. E tudo isso você consegue vivenciar ao se hospedar na pousada. É uma experiência, desde o quarto intimista, com aquele conforto de casa, mas aonde você é cuidado por outra pessoa, no atendimento que faz você se sentir único, em cada detalhe da decoração. E, é claro, no café da manhã. O café da manhã da Cantos e Encantos é um dos pontos diferenciais da pousada, que traz a proposta gourmet, de uma maneira diferente. Todos os dias você experimenta coisas novas. O café não segue um padrão. Então você não verá a mesma gastronomia todos os dias. Pelo contrário, todas as manhãs é o próprio casal de proprietários quem prepara todo

o café e preza principalmente em valorizar os produtores locais, servindo produtos orgânicos, coloniais e regionais. E tudo isso contemplado com uma vista que traz muita paz. O quarto que fiquei hospedada foi inaugurado ano passado e na verdade é um sobrado, de dois andares, com 55m², hidromassagem dupla, vista panorâmica para as montanhas, piso aquecido, em um ambiente totalmente romântico, aconchegante. Palavras não vão conseguir descrever o quão especial é esse lugar. É uma experiência que só estando lá para vivenciar. Outra fato que me chamou a atenção foi não haver amenities nos quartos como nos grandes hotéis. A proprietária Adri me contou que eles optam por frascos maiores, de vidro, aonde colocam shampoo e sabonete feitos por empresas menores, valorizando assim pequenos produtores e trazendo maior qualidade nos produtos comparados às de grandes marcas, evitando também a produção de lixo. A Pousada também conta com espaços externos para contemplar a natureza, conversar, beber um vinho ou apenas descansar. Vale ressaltar que a Cantos e Encantos é exclusiva para casais, e uma proposta diferente de tudo que havia visto, um lugar para desacelerar, se conectar, tanto que não tem televisão em nenhum dos quartos. Uma experiência única, para quem quer fugir um pouco da correria do dia a dia e simplesmente relaxar e desligar um pouco da vida agitada que estamos acostumados. Ah; mas não se preocupem, a pousada tem Wi-Fi viu?! Não tem como não postar sobre aquele paraíso estando lá, Hehe!

No centrinho de Urubici existem vários restaurantes e um dos que conheci foi o Bodegão da Serra, que além de restaurante, conta com uma loja que vende produtos coloniais, e uma loja que vende os vinhos da região [não deu tempo de passar em todas as vinicolas?!, na loja do restaurante tem rótulos da maioria delas]. Um dos pratos tradicionais da casa, posso dizer que da região, é a truta, e foi o meu pedido no dia. De entrada, não deixe de pedir o prato derretidos [um mix de quatro queijos coloniais derretidos e temperados], simplesmente delicioso. Mais informações: @bodegaodaserra Para mais informações: @pousadacantoseencantos | www.pousadacantoseencantos.com

Prato Derretidos do restaurante Bodegão da Serra/Urubici

A programação da Vindima segue até o último final de semana do mês de março, com programações especiais em todas as vinícolas. Que tal se programar e prestigiar a serra catarinense e valorizar nossos vinhos?! Espero que curtam bastante as dicas, Beijos, e bem vindo outono!

MARÇO 2020

29


COLABORADORES

Eduardo Oliveira CORRETOR DE IMÓVEIS ESPECIALIZADO EM MERCADO DE LUXO

Creci 17430

BALNEÁRIO CAMBORIÚ É O TERCEIRO METRO QUADRADO MAIS VALORIZADO DO BRASIL

B

alneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, tem o terceiro metro quadrado mais valorizado do país, de acordo com o Índice FipeZap de Preços de Imóveis Anunciados. A cidade fica apenas atrás de Rio de Janeiro e São Paulo no quesito valor do metro quadrado.

Mas engana-se quem pensa que esse mercado imobiliário de luxo está a passos lentos. Hoje é um dos mercados que mais cresce no Brasil. Desde 2018 percebeu-se que o mercado de imóveis começou a engatar em um ciclo de alta. Com o aumento da confiança e a retomada da economia brasileira, o número de lançamentos de empreendimentos e negócios fechados têm aumentado significativamente. Dentro desse mercado, o segmento de Imóveis de Luxo é um dos mais seguros, já que a valorização cresce acima da média. Com a alta demanda, os valores tendem a subir, o que faz apontar que o período ideal para investir no mercado imobiliário é entre 2020 e 2021, enquanto a moeda brasileira segue desvalorizada frente ao dólar e os valores dos imóveis continuam a crescer a cada dia. Um exemplo de que o mercado está em ritmo acelerado foi o lançamento do empreendimento Tonino Lamborghini Residence pela Construtora Embraed, assinado nada mais nada menos pelo herdeiro da familia Lamborghini, o italiano Tonino Lamborghini. Fundador da marca de acessórios e imóveis de luxo que leva seu nome, hoje é o único prédio no Brasil assinado por ele. O empreendimento será construído na Barra Sul e terá 168 metros de altura e 67 apartamentos. Mas para quem quer ter uma unidade nesse prédio terá que correr, 30

MARÇO 2020

porque foi vendido 55% do empreendimento em apenas dois meses. Apartamentos que partiam de R$ 3,7 milhões, até a tão cobiçada cobertura no valor de R$ 15 milhões. Esta não é a primeira vez que construtoras se unem a marcas de design de luxo em Balneário Camboriú. A Pasqualotto & GT firmou parceria com a também italiana Pininfarina, braço de design da Ferrari e Maserati, no projeto do Yachthouse, um empreendimento que será o mais alto residencial da América do Sul, com 81 Andares que correspondem a 275 metros de altura. E essa valorização não é por acaso. O famoso balneário

tem alto índice de qualidade de vida, diversos atrativos turísticos, badalada vida noturna e ampla gama de serviços. Sua faixa beira-mar é um dos mais cobiçados endereços do país para residências de praia, exibindo edifícios de alto padrão de ponta a ponta.


MARÇO 2020

31


TALENTOS CATARINENSES

TRADUZEM A REGIÃO EM FOTOS E POESIA EM HOTEL DE ITAJAÍ Quartos, banheiros e áreas comuns do hotel estampam a poesia do escritor Nilson Weber e imagens artísticas de Alfabile Santana.

A

arte e suas nuances costumam ajudar a traduzir parte da história e da cultura de uma cidade. Dois artistas catarinenses de renome emprestam seus talentos para interpretar a beleza contida no porto, na pesca, no rio, nas praias e nas ruas de Itajaí em um projeto que confere valor e sensibilidade a um dos mais renomados empreendimentos da região. Quartos, banheiros e as áreas comuns do Mercure Itajaí Navegantes estampam as fotos de Alfabile Santana e a poesia do escritor Nilson Weber. A proposta de levar elementos de arte para dentro do hotel surgiu da empresária Miriam Pinheiro, da Procave. Com 13 livros publicados, Nilson Weber foi convidado a colorir as paredes dos quartos com recortes de poemas remetendo aos principais elementos que identificam Itajaí e Navegantes: o rio e o complexo portuário. Impressas nas paredes estão frases pinceladas do livro “Tábua de Marés” (veja exemplos nas fotos). “Costumo dizer que gosto de ‘colorir o mundo’ com poesia. Contribuir com minha arte em um hotel como o Mercure é uma honra e uma grande alegria”, diz Nilson.

32

MARÇO 2020


As fotos de Alfabile, por sua vez, encantam hóspedes e visitantes em grandes painéis nas áreas comuns do hotel. Na piscina, a foto de um pescador jogando uma tarrafa ao mar no por do sol, produzida nos molhes da barra do rio Itajaí, é uma das mais belas da coleção. Já a imagem de três mulheres em posição de ioga na Praia Brava – foto que ganhou destaque na National Geographic Brasil em 2017 – decora a academia do Mercure. O fotógrafo tem mais de 60 fotos espalhadas em diferentes ambientes do empreendimento. “A união de poesias e fotos que retratam o rio Itajaí Açu, as praias, o porto e outros aspectos da nossa região surpreendem os hóspedes e ajudam a trazer um pouco da alma local, conferindo uma personalidade única ao hotel”, diz a gerente geral do Mecure Itajaí Navegantes, Nádia Quadra. O Hotel - O Mercure Itajaí Navegantes iniciou atividades em outubro de 2019 e tem ajudado a conferir excelência ao mercado hoteleiro da região. O empreendimento supre uma demanda crescente por hotéis de alto padrão e bandeiras referências no Litoral Centro-Norte. Instalado no complexo de uso misto Absolute Business & Hotel, da Procave, o hotel tem design arrojado e exclusivo com peças assinadas por nomes importantes do mercado, como o arquiteto Jader Almeida.

MARÇO 2020

33


ARTES PLÁSTICAS

SANTA CATARINA PERDEU, EM MARÇO, SEU MAIOR NOME DA ARTE CONTEMPORÂNEA

A

arte catarinense perdeu em maio, aos 95 anos, seu maior patrimônio. O artista plástico Sílvio Pléticos, radicado em São José, produziu até o fim de sua vida e pode-se dizer que, além se Santa Catarina, teve reconhecimento em praticamente todo o Brasil e exterior. Tem obras espalhadas por todo o mundo e integra importantes acervos de arte contemporânea. O artista nasceu em Pula, na Itália [hoje Croácia] e chegou a Florianópolis na década de 1960. No entanto, antes de se radicar no estado passou por Ribeirão Preto (SP) e Passo Fundo (RS). Inclusive, segundo escreveu certa vez o crítico e curador João Otávio Neves Filho, o Janga, [1946- 2018], Pléticos se tornou interlocutor para uma geração de artistas catarinenses interessada no campo da experimentação plástica, de novos conceitos e propostas, utilização de novos materiais e procedimentos.

Bagagem Desenhista e pintor, Sílvio Pléticos foi diplomado pela Escola de Arte Aplicada de Zagreb, onde fez especialização em pintura mural. Estudou em Milão (Itália) e foi professor de desenho e pintura nas Escolas de Vondnjan, Fazana e Jursici, na Iugoslávia dos anos 1950. No Brasil, foi Catedrático em Desenho e Pintura na Faculdade de Artes Plásticas de Ribeirão Preto (SP) e professor de Desenho e Pintura na Escola de Arte de Passo Fundo (RS). Em Florianópolis foi responsável pelos Cursos de Desenho e Pintura do Museu de Arte de Santa Catari-

34

MARÇO 2020

na (Masc), a partir de 1968. A partir de 2010, o artista dedicou-se ao ensino médio e orientação da arte em São José e São Pedro de Alcântara (SC), onde foi criado o Instituto de Cultura Sílvio Pléticos, organização sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, do qual foi seu Presidente de Honra. Em São José, também foi professor de arte na Casa da Cultura Estácio de Sá, incentivador e participante da criação da Associação de Artistas Plásticos de São José e da Federação das Associações de Artistas Plásticos de Santa Catarina.


Liberdade criativa Pléticos transitava pela história da arte sem receio. Obsessivo, estudava os antigos, os modernos e os contemporâneos. Sabia técnicas de Leonardo da Vinci, Rafael, Michelangelo, Delacroix, Van Gogh, Picasso, Cézanne, Paul Klee, entre outros. Assim, passou pelo renascimento, impressionismo, pré-impressionismo, fovismo, expressionismo, cubismo. Extraiu novos métodos e inspirações, mas não os guardava apenas para si. Pelo contrário. Professor consciente e dedicado, sempre fez questão de compartilhar. E além de todo estudo e conhecimento acadêmico, sua história de vida se traduziu também em sua arte. Inclusive, em uma vernissage uma convidada desavisada o perguntou porque sua arte tinha pouca cor. E ele, educadamente respondeu com seu sotaque carregado: “minha arte tem as cores da vida.” Pléticos ficou órfão criança, foi criado por freiras, ficou dois anos em um campo de refugiados, passou fome e chegou a comer papel, como ele mesmo contava. E foi no orfanato que começou a desenvolver seu processo criativo compondo figuras imaginárias com folhas de diversas tonalidade, restos de papel, terra. “Minha arte iniciou aí”, relata em documentário lançado em comemoração aos seu 90º aniversário. Quando a Alemanha Nazista invadiu oficialmente a Polônia em 1936, ele tinha 15 anos. Nessa época, a Itália já sofria com os efeitos

do fascismo, liderado por Mussolini. Logo, foi recrutado ao campo de batalha para defender o exército da Iugoslávia. Foi também soldado do exército italiano na Segunda Guerra Mundial. E nessa fase de sua vida chegou a trabalhar como ilustrador de panfletos e documentos do quartel. Foi uma das formas que teve de garantir uma melhor condição durante a guerra. Em Florianópolis ele se encontrou com o mar e os peixes passaram a integrar sua arte. Inclusive, para muitos, Pléticos foi o pintor dos peixes. Mas na verdade ele foi muito mais que isso, conforme opinaram muitos críticos de arte

nacionais e estrangeiros. O crítico de arte Lindof Bell (19381998) chegou a escrever “sua pintura é uma estrutura de resultados poéticos, quase metafísica algumas vezes, reconduz o espectador à reflexão, a indagações sobre o destino do homem e seus caminhos (descaminhos) de beleza, imaginação e força criativa”, no catálogo de uma exposição sua em 1980. Reflexão que Pléticos nos propôs até o dia 10 março, que passa a marcar o cenário da arte catarinense, Mas uma reflexão que se perpetua pelas milhares de obras que ele deixou espalhadas em museus, galerias e em coleções particulares.

MARÇO 2020

35


PIPOCA

#vemnimin,

NETFLIX! SÉRIES 06 de março

• O Último Guardião – 3ª Temporada

11 de março

• On My Block – 3ª Temporada • The Circle: Brasil – 3ª Temporada

13 de março

• Coletivo Terror • Elite – 3ª Temporada • Kingdom – 2ª Temporada • O Assassino de Valhalla

19 de março • Fell Good

20 de março

• A Vida e a História de Madam C. J. Walker • Carta ao Rei • Não Provoque

Confira as estreias de março e prepare a pipoca

22 de março

• Brooklyn Nine-Nine – 6ª Temporada

26 de março

• Nada Ortodoxa • Raio Negro – 3ª Temporada

27de março

• Ozark – 3ª Temporada

PRODUÇÕES INFANTIS 01 de março

• DC Super Hero Girls – 1ª Temporada

03/03

• Luccas Neto em: O Fim do Natal

05/03

• O Pequeno Poderoso Bheem: O Festival das Cores

10/03

• Carmen Sandiego: Roubar ou Não, Eis a Questão

36

MARÇO 2020


FILMES

DOCUMENTÁRIOS

01 de março

03 de março

• O Dossiê Pelicano • Prenda-me Se For Capaz • Terremoto: A Falha de San Andreas

02 de março

• Como Nossos Pais

• Taylor Tomlinson: Quarter-Life Crisis

04 de março

• Lil Peep: Everybody’s Everything

06 de março

• Ugly Delicious – 2ª Temporada

06 de março

• Troco em Dobro

08 de março

• Sitara: Sonhando com as Estrelas

11 de março

• Na Rota do Dinheiro Sujo – 2ª Temporada

20 de março

13 de março

• A Máfia dos Tigres • Fangio: O Rei das Pistas

20 de março

25 de março

• Lost Girls: Os Crimes de Long Island • Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 • Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2 • Jogos Vorazes: Em Chamas • O Poço

• Crip Camp: Revolução Pela Inclusão

27 de março

• There’s Something in the Water

22 de março

• Eu, Daniel Blake

27 de março

• Notas de Rebeldia

MARÇO 2020

37


CAPA

BETTY,

DE NY PARA O NIGHT E CIA

A

té então praticamenre desconhecida do público nacional, a atriz mexicana Elyfer Torres entrou na casa dos brasileiros em janeiro, com a estreia da novela “Betty, a Feia em NY”, pelo SBT. Por mais que a trama seja já velha conhecida, já que é mais uma versão da genial história criada por Fernando Gaitán, ainda há motivos para se acompanhar a saga da jovem inteligente, mas pouco atraente. Esta versão, feita para o público latino que vive nos EUA, atualiza a história de Betty de maneira bastante eficiente e divertida. Betty em NY traz de volta os personagens já conhecidos de quem viu a versão original, novela colombiana que foi exibida por aqui em 2002 na RedeTV. Agora, Betty [a ótima Elyfer Torres, capa da edição de março da Night e Cia] é filha de imigrantes latinos em Nova York, onde estudou e tem um currículo invejável. Porém, sua aparência fora dos padrões faz com que ela não consiga se colocar no mercado de trabalho. Por isso, acaba aceitando um cargo abaixo de sua qualificação, se tornando secretária de Armando [Erick Elías], presidente de uma grande empresa do mundo da moda. Assim, Betty se verá num contraste entre o mundo de aparências e de seus reais valores. Além disso, se torna parceira de Armando, numa relação que se tornará amor. A versão da Telemundo mantém intactos nomes, personagens e situações. Porém, injeta novidades no trato da temática, mais de acordo com os tempos atuais: Armando aparece mais humanizado e menos “canalha”. Enquanto isso, Betty aparece mais natural, sem aquela forçada na barra em seu visual e, consequentemente, em sua transformação no decorrer da obra. No mais, a história ainda abusa do humor, numa comédia romântica bastante divertida e com sacadas inteligentes. É a mesma novela, mas numa roupagem moderna, atraente e bastante contemporânea. Com Betty em NY ocupando uma das faixas das novelas da tarde do SBT, a emissora se abriu a produções fora de seu acervo e tramas da mexicana Televisa. Inclusive, o papel de Betty rendeu a Elyfer Torres o prêmio de atriz revelação.

38

MARÇO 2020


MARÇO 2020

39


CAPA

40

MARÇO 2020


MARÇO 2020

41


CAPA

42

MARÇO 2020


MARÇO 2020

43


PARTY

Fevereiro no Warung! Na sexta-feira 07, o alemão Chris Liebing comandou o pistão, que contou com a estreia de Gusta-vo, um dos responsáveis pelo reconhecido festival Neopop de Portugal. O inside ainda contou com ZAC e o retorno de D-Nox. A noite no Garden foi assinada pela Sanity, selo do artista espanhol Cuartero, que contou ainda com Fran Bortolossi e Gabe.

Carnaval no Warung! Três grandes noites com um time de artistas. Na primeira noite (22): Guy J em mais uma memorável apresentação no Pistão. LeoZ e Khen fizeram o warm up. No garden: Rumors { leia-se Guy Gerber } com os convidados Carrot Green, Boghosian e Fran Bortolossi. Já no dia 23, Albuquerque e Kaiq aqueceram a pista para Marco Carola, que comandou o Inside. No Garden, &ME e Adam Port estrearam no Templo em um b2b elogiado; Bianco Vargas e Mandi completaram o line da noite. Na segunda de carnaval (24), em uma noite intensa no Inside, Dubfire comandou a pista, que também recebeu Renato Ratier, Wehbba e Nezello. Em mais uma apresentação inesquecível, Seth Troxler comandou o Garden na última noite de carnaval. A pista ainda contou com a estreia do canadense Tiga, com warm up de Traffic Jam.

44

MARÇO 2020


MARÇO 2020

45

Fotos: Gustavo Remor e Ebraim Martini


PARTY

Pensado para unir o universo da sofisticação com gastronomia indo-asiática e novas tendências, o Taj é um dos bares mais conceituados no cenário nacional, considerado pela terceira vez o melhor bar do Brasil pelo prêmio Cool Awards. De terça a domingo você aproveita o nosso Happy Hour até ás 20h. Venha e explore os seus sentidos em um ambiente temático, projetado para oferecer uma experiência completa.

46

MARÇO 2020


MARÇO 2020

47


PARTY

Começando março com tudo, na sexta-feira, dia 06 de março, aconteceu a festa "Baile Neon" na Lofty em Porto Belo. Rolou muito sertanejo com a dupla Alex e Willian, como já é de praxe, casa cheia e muita diversão. Fique ligado, todas as segundas do mês, a casa abre suas portas com a festa já consolidada “Rancho dos Amigos”.

48

MARÇO 2020


MARÇO 2020

49


PARTY

O Mansão em Penha SC é conhecida em toda a região como uma das melhores casas de shows e baile, que ocorre tradicionalmente quartas e domingos. Há mais de 2 anos, conquistou o coração do público com o famoso #sertanejou de todos os sábados. Sempre com dois shows sertanejos e intervalos com VD Dance e DJS, o evento cresce e conquista mais público a cada mês que passa.

50

MARÇO 2020


MARÇO 2020

51


PARTY

Em fevereiro o Beach Club mais badalado do litoral catarinense recebeu grandes nomes da música nacional. Passaram pelo palco do Belvedere o cantor Luan Santana, a dupla de DJs Jetlag Music, o trio carioca Melim, os cantores Vit„o e Hungria Hip Hop e ainda o grupo Turma do Pagode. Em abril o club localizado na Praia Brava abre as portas na segunda-feira dia 20, véspera do feriado de Tiradentes, para receber pela primeira vez o show O Legado, onde os cantores Gaab e Rodriguinho celebram a história da família na música e relembram os sucessos dos artistas ao longo desses anos.

52

MARÇO 2020


MARÇO 2020

53


PUB

A Austrália é aqui. O Didge em Balneário Camboriú oferece a autêntica comida australiana, desde os tradicionais steaks australianos como hambúrgueres de tirar o fôlego. O chope também é um incrível diferencial que faz esta casa ser tão mágica.

54

MARÇO 2020


MARÇO 2020

55


GOURMET

Decoração temática, mariachis e tequileiros, tudo isso aliado a excelente gastronomia mexicana, você só encontra no Guacamole em Balneário Camboriú. Para deixar a noite ainda mais especial, tem sempre uma promoção imperdível. Confira nas redes sociais do Guacamole e aproveite.

56

MARÇO 2020


MARÇO 2020

57


GOURMET

O carnaval passou, mas a vontade de curtir um dia ensolarado de praia não. Venha se deliciar nas areias da Praia Brava, onde você pode curtir um belo dia junto à natureza, com um incrível atendimento do Voo Livre Restaurante. Para completar, aos sábados a partir das 11:00 horas, você pode deliciar-se com a incrível Feijoada, e no domingo, com o tradicional Buffet de Frutos do Mar no Voo Livre.

58

MARÇO 2020


MARÇO 2020

59


GOURMET

Um dos mais completos e saborosos buffet de sushi da região você encontra no Geisha House Sushi, no bairro São Vicente em Itajaí. São inúmeras opções em sushis tradicionais e especiais, niguiris, temakis, sashimis, hots, uramakis, hossomakis entre outros. Venha se deliciar.

60

MARÇO 2020


MARÇO 2020

61


GOURMET

Considerada uma das maiores pizzarias temáticas do Brasil, na Heróis da Pizza você além de experimentar uma deliciosa pizza, você vive uma experiência sem igual em nossa loja temática, que foi preparada para encantar e divertir. Nossa decoração e nossos garçons Super-heróis, te levam diretamente para o universo dos super-heróis. Fique ligadinho em nossas redes sociais e confira em primeira mão as novidades.

62

MARÇO 2020


Rodízio Novo Florianópolis Balneário Camboriú Todos os dias das 18h30 até 23h30.

I

II

II SOUHEROI

MARÇO 2020

63


PARTY

Que linda festa! Nesse ano o carnaval da criançada foi no Maria’s Camboriú, e a casa não pode deixar de fora do feriado mais animado do ano os baixinhos que trazem tanta alegria para nós. Durante a tarde de domingo, a família curtiu e aproveitou o Bailinho de Carnaval Infantil do Marias Camboriú. Teve muita música, atrações, comida, guloseimas, fantasia, alegria e diversão.

64

MARÇO 2020


MARÇO 2020

65


GOURMET

Além de saborear os melhores pratos, feitos com muito amor e carinho, o Restaurante Estaleirinho, na Praia do Estaleirinho em Balneário Camboriú, está oferecendo aos seus clientes algumas datas promocionais. Todas as quinta-feira do mês, por exemplo, você pode saborear a maravilhosa Sequência de Petiscos. Além de tudo, o restaurante está com a equipe preparada para atendê-lo também na praia, em frente ao restaurante, com a exuberante natureza. Venha curtir o melhor do verão conosco!

66

MARÇO 2020


MARÇO 2020

67


68

MARÇO 2020

Profile for Night e Cia Revista

Revista Night e Cia - Março 2020.  

Revista Night e Cia - Março 2020.

Revista Night e Cia - Março 2020.  

Revista Night e Cia - Março 2020.

Profile for nightecia
Advertisement