Page 1

FREE MAG MARÇO 2018 N.360

A MODA É SER

SUSTENTÁVEL

MATÉRIAS PRIMAS RECICLADAS DITAM AS TENDÊNCIAS INVERNO

VERMELHO

NAS ROUPAS OU ACESSÓRIOS, A COR DÁ O TOM À ESTAÇÃO MAIS FRIA DO ANO AGORA É A VEZ DELE

FELLIPE

VASCONCELLOS

Ellen

Jabour AS MUITAS FACES DA BELA QUE É FERA

MARÇO 2018

1


2

MARÇO 2018


MARÇO 2018

3


4

MARÇO 2018


MARÇO 2018

5


6

MARÇO 2018


MARÇO 2018

7


EDITORIAL E

stamos em pleno verão, com temperaturas próximas aos 30º no Sul do Brasil. Mas isso não impede que os colunistas do Night e Cia se antecipem e nos tragam as tendências do que se vai usar no outono e inverno, diga-se de passagem, as estações mais charmosas do ano, afinal, quem não gosta de vestir uma roupa aconchegante, charmosa e, ainda por cima, acessórios que complementam qualquer look. Exemplo disso são as botas, que usadas adequadamente, são chiquérrimas. E por falar em chiquérrima, nossa capa desta edição é a modelo, apresentadora e influenciadora digital Ellen Jabour, fotografada por Daniel Ernst em Curitiba, que agrega a beleza e maturidade em um ensaio digno daquela que em outros tempos atuou como dublê de Gisele Bündchen.

Março 2018

Joca Baggio

FREE MAG MARÇO 2018 N.360

A MODA É SER

SUSTENTÁVEL

MATÉRIAS PRIMAS RECICLADAS DITAM AS TENDÊNCIAS INVERNO

VERMELHO

NAS ROUPAS OU ACESSÓRIOS, A COR DÁ O TOM À ESTAÇÃO MAIS FRIA DO ANO AGORA É A VEZ DELE

FELLIPE

VASCONCELLOS

Ellen

Jabour AS MUITAS FACES DA BELA QUE É FERA

E tem mais: as badaladas casas noturnas da região, cinema, lifestyle, moda sustentável, saúde. É a edição de março que vem com tudo.

EXPEDIENTE Edição Joca Baggio Reportagem Joca Baggio e Matheus Petter jornalismo@nightecia.com.br Direção Geral Carlos Bittencourt Direção Wagner Bittencourt Capa Daniel Ernst Photography Foto Daniel Ernst Photography

DEPTO COMERCIAL REVISTA E SITE NIGHT E CIA ADRIANO SOUZA . 47 98819 9597 adriano@nightecia.com.br FERNANDO DA SILVA . 47 98406 7550 fernando@nightecia.com.br SÔNIA ANVERSA . 47 98405 9681 nightecia@terra.com.br TIRAGEM 8.000 exemplares DISTRIBUIÇÃO Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes e Porto Belo.

Esta revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas em artigos assinados.

8

MARÇO 2018

COLABORADORES André Husher, Dani Rebelo, Jô Mansardo, Manoella Deschamps, Gean S. Simas Site

www.

.com.br

Revista

www.nightecia.com.br/revistas

Publicação BT Editora Rua Anita Garibaldi, nº 425 - Centro Itajaí - 47 3344 8600


ITAJAÍ Rua Hercílio Luz

MARÇO 2018

9


10

MARÇO 2018


MARÇO 2018

11


12

MARÇO 2018


eu ouvi

Imagem meramente ilustrativa.

OUTBACK?

Balneรกrio Shopping MARร‡O 2018

13


14

MARÇO 2018


MARÇO 2018

15


Fotos: Guma Miranda

MUSIC

V

UM MIX DE SUCESSOS FARÁ PARTE DO REPERTÓRIO DO DVD TOCADORZINHO

ocê que é de Itajaí e região com certeza ouviu falar de Fellipe Vasconcellos, o famoso Tocadorzinho. O músico lançará o DVD “Fellipe Vasconcellos - Tocadorzinho”, dia 23 de março, em um show acústico no Águas da Bravas, em Itajaí. Quem prestigiar o show ganhará um DVD com vários clipes, inclusive “Jogou Errado”, “Carinho, Amasso e Beijo na Boca” e “Divida” músicas de maior sucesso do cantor. Os videoclipes estarão disponíveis no Youtube, no canal Fellipe Vasconcellos, no sábado (24).

Este trabalho conta com a participação de Leandro e Evandro na música “Carinho, Amasso e Beijo na Boca”. Grande parte das músicas do DVD são autorais e outras são regravações que fizeram, ou fazem, sucesso em território nacional. No fim do show de lançamento será apresentada a banda Vem Comigó, formada por Fellipe Vasconcellos, André Bass, Marcelo Brigadeiro e Juninho Almeida, nomes já conhecidos do cenário musical nacional. “A expectativa é que com todo esse material a gente consiga ganhar mais espaço. O show acústico, é show mesmo, chegamos pesado, com som de qualidade, luzes, fumaça e todo mundo se acaba com nossa energia do início ao fim. Outra expectativa para 2018 é o projeto que desenvolvemos para abertura de grandes shows. Estamos investindo no marketing, nas redes sociais, e, quem sabe, conseguir fazer uma turnê”, afirma o Tocadorzinho.

Há pouco tempo, Fellipe Vasconcellos fez a abertura dos shows da turnê do Jota Quest por Santa Catarina. “Abri também o show de Ana Carolina, e do Leonardo e Eduardo Costa, do show Cabaré. O Music Park, muito parceiro, sempre chama para abertura desses shows e a agenda continua mantendo a mais de dois anos uma média de 25 a 30 shows por mês, chegando a 46 em dezembro agora”, comemora. Em fevereiro, Fellipe participou do Showlivre, um palco nacional presente na plataforma do Facebook e Youtube, além de todas as plataformas digitais de música mais populares no mundo. Com mais de meio milhão de inscritos no Youtube, o Showlivre o convidou e lá produziram um “material de primeira”, afirma Fellipe. Isso o motivou ainda mais na produção do DVD. “Quero mostrar a minha música ao Brasil, fazê-los conhecer o nosso swing, a ginga do pagode e dessa misturança que só traz alegria aos eventos e soma na nossa cultura popular. Estamos a todo vapor! Daqui a pouco nossa estrela brilha, agenda cheia, música nas rádios, ganhamos a Super 6 da BAND FM esses dias, DVD saindo, lançamento da banda Vem Comigó e, o principal, #DeusNoControle”, finaliza.

16

MARÇO 2018


MARÇO 2018

17


18

MARÇO 2018


MARÇO 2018

19


COLABORADORES

FOTO ARQUIVO PESSOAL

MÉTODO AVANÇADO DE TREINAMENTO PARA

Gean S. Simas PERSONAL TRAINER

Gean Satiro Gean Simas gssimas@gmail.com

N

HIPERTROFIA

esta edição, resumirei um dos métodos da obra de Cauê Vazquez La Scala Teixeira, 2014, que contempla um dos mais atuais e avançados métodos de treinamentos para o aumento da massa muscular (Hipertrofia). Em passado próximo, a comunidade científica contemplava que os exercícios de cunhos aeróbios eram os principais para a promoção da saúde do homem. Mesmo com carência de evidencias cientificas, adeptos da musculação já percebiam que os exercícios resistidos (musculação) proporcionavam adaptações como o aumento da força e massa muscular, melhorando a autonomia de vida. No entanto, no final da década de 1930 o Canadense Joe Weider foi pioneiro em sistematizar um modelo de treinamento direcionado ao aumento da massa muscular(hipertrofia) e popularizar o que ficou conhecido na época como culturismo.

Todavia, a ciência do exercício resistido (musculação) evoluiu muito nas últimas décadas e, apesar de carecer de mais evidencias, muitos aspectos relacionados aos métodos de treinamentos em musculação foram investigados e elucidados, Cauê V. La S. Teixeira, 2014 . Um dos métodos citado pelo o autor, Estresse metabólico, tem como característica a utilização de cargas baixas, aumentando-se o tempo sob tensão (movimentos lentos), os intervalos entre séries são reduzidos (menores que um minuto), muitas repetições (maiores que quinze). Além disso, os tempos prolongados de contração muscular associados aos pequenos intervalos entre as series promovem um ambiente de isquemia e hipóxia no musculo (diminuição do aporte de sangue e oxigênio), o que também estimula a síntese proteica (aproveitamento das prote20

MARÇO 2018

ínas para crescimentos muscular). Em um programa comum de treinamento resistido para hipertrofia, as séries apresentam uma duração que varia entre 20 a 40 segundos. Para a execução de contrações musculares com esse tempo de duração, a principal fonte de energia é a glicose e, com a diminuição do tempo de intervalo entre as series, ocorre aumento na produção de ácido lático. Em suma, o estresse metabólico está relacionado com a depleção da energia e, consequentemente, o acumulo de ácido lático sinalizará o aproveitamento da proteína para aumento da massa muscular. Apesar da crença comum direcionar para a utilização de cargas elevadas para hipertrofia muscular, estudos recentes têm comprovado que a utilização de cargas baixas (maiores que 15 repetições), desde que mobilizadas até a fadiga voluntaria, pode proporcionar respostas agudas e crônicas semelhantes ao treinamento tradicional de hipertrofia quanto “a sinalização do aproveitamento da proteína para o aumento da massa muscular”. No entanto, todo ser é único e responde de forma única a diferentes estímulos. Assim, estímulos iguais podem proporcionar adaptações diferentes em dois organismos. Bons treinos!


MARÇO 2018

21


FOTO FERNANDA RODRIGUÉZ

COLABORADORES

Jô Mansardo LIFESTYLE BLOGGER

@jo.mansardo

NATURALmove SUMMER

www.jomansardo.com

by JÔ MANSARDO O evento NATURALmove Summer é um projeto do blog Jô Mansardo para conectar pessoas e profissionais apaixonados por atividade física, gastronomia saudável, saúde e bem estar. A ação, que iniciou em 27 de janeiro no Habbitat All Day Living Praia Brava, segue até 31 de março. Todos os sábados no período da manhã, o espaço é comandado por academias e profissionais renomados da região, com diferentes modalidades de atividades físicas, saúde e bem estar. Os eventos de esporte são gratuitos e as inscrições podem ser feitas mediante e-mail no blog Jô Mansardo, ou por mensagem inbox pelo Instagram @jo.mansardo. Toda semana a programação é divulgada nas redes sociais do blog e das marcas e parceiros. O projeto NATURALmove SUMMER foi idealizado com o intuito de mobilizar diferentes tribos que buscam qualidade de vida, saúde e bem estar. Com apoio da marca de moda fitness LIVE!, tem agitado as manhãs da Praia Brava com muita gente bonita, saúde e bem estar. Uma ótima pedida para começar o seu final de semana com energia total!!! Participe!!! Para ver tudo que rolou nas últimas edições, acesse www.jomansardo.com e confira a cobertura completa do evento!

Evento: NATURALmove SUMMER

Data: Todos os sábados do dia 27/01 até 31/03. Horário: AULA 01: 8h30 / AULA 02: 9h30

Local: HABBITAT ALL DAY LIVING. Av José Medeiros Vieira, 704. Praia Brava, Itajaí.

22

MARÇO 2018


MARÇO 2018

23

@magicartedigital


24

MARÇO 2018


MARÇO 2018

25


26

MARÇO 2018


MARÇO 2018

27


COLABORADORES

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

ARRIVEDERCI! Rafael Fritzsche

EMPRESÁRIO

rafael_fritzsche Rafael Fritzsche

A palavra italiana que significa “adeus” dá nome a uma incrível viagem, a travessia oceânica à bordo do navio MSC Música, que deixa as águas brasileiras e regressa à Europa. O MSC Musica não inaugurou apenas uma nova classe de navios ecológicos, mas também uma nova forma de viajar. Um mundo de elegância enriquecido pela criatividade, pelos belos materiais focados na natureza e pela atenção aos detalhes que sempre caracterizaram a MSC Cruzeiros. A vida a bordo é bela desde o momento em que se entra no navio: da cascata do hall até o piano translúcido, que flutua suspenso em um piso de cristal acima da piscina de águas cintilantes. Os espaços exclusivos a bordo são igualmente inspiradores, seja para dançar ao som de uma banda no Crystal Lounge, relaxar na sofisticada charutaria Havana Club, presentear-se com uma degustação de vinhos, jogar no Cassino Sanremo ou assistir a um fantástico espetáculo ao vivo no impressionante Teatro La Scala. A culinária deliciosamente variada no belo navio supera todas as expectativas: tudo preparado na hora, à moda tradicional, com ingredientes de alta qualidade.

Durante a viagem chamada “Arriverdeci”, com duração é de 21 dias, o navio MSC Música se despede das águas brasileiras e regressa ao mar Mediterrâneo, terminando sua temporada de cruzeiros no Brasil. O embarque desta super viagem é no Porto do Rio de Janeiro e o desembarque, em Veneza, na Itália. O itinerário da travessia pelas águas oceânicas tem paradas em Cabo Frio (Brasil), Salvador (Brasil), Santa Cruz de Tenerife (Espanha), Funchal (Portugal), Málaga (Espanha), Palma de Mallorca (Espanha), Palermo (Itália), La Valletta(Malta), Split (Croácia) e finalmente Veneza (Itália). Durante o caminho, os dias de pura navegação são ideais para se aproveitar toda a infraestrutura e serviços que o navio oferece. Nas próximas edições vamos contar um pouco sobre cada parada deste maravilhoso itinerário até chegarmos à Itália.

Cabo Frio Neste primeiro momento, falaremos sobre a primeira parada, no Porto de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Situada na Região dos Lagos, a cidade de Cabo Frio tem grande potencial turístico e é o principal destino da chamada Costa do Sol, juntamente com o município de Arraial do Cabo, que está localizado a 140 km da cidade do Rio de Janeiro. Suas águas encantam qualquer visitante pela beleza e cristalinidade e a atividade principal é o mergulho. O local reúne um total de 35 km de um conjunto de belíssimas praias, cada uma com características e paisagens próprias: Praia Grande, Praia do Farol, Praia dos Anjos, Praia do Forno, Praia Brava, Prainha e Praia do Pontal. Próxima parada: Salvador!

28

MARÇO 2018


MARÇO 2018

29


FOTO ARQUIVO PESSOAL

COLABORADORES

Dani Rebelo

PUBLICITÁRIA

reuseideias reuseideias.com.br

O

Qual é o teu

IKIGAI?

arquipélago de Okinawa, no Japão, é um dos lugares do mundo onde as pessoas vivem mais e, o melhor, mais felizes! Talvez um dos segredos esteja em uma palavra que eles têm lá que não temos aqui e nem em outros lugares: IKIGAI. IKIGAI pode ser entendido como a razão por que levantamos todas as manhãs. O equilíbrio entre o que amamos fazer, aquilo no que somos bons, o que podemos ser pagos para fazer e o que o mundo precisa. A harmonia entre paixão, missão, profissão e vocação. Uma vez que intimamente ligado ao autoconhecimento, o IKIGAI não é fixo, ao longo da vida ele se transforma. Ao trazer para nossa realidade, tomo a liberdade de relacionar o termo com algo que tem povoado nosso inconsciente coletivo – o PROPÓSITO. O sentido está de que o seu propósito, ou o seu IKIGAI, não é algo que você cria e sim o IDENTIFICA DENTRO DE SI. Para viver o teu propósito, é preciso atre-

30

MARÇO 2018

ver-te a ser, com ainda mais intensidade, quem tu és de verdade. Por isso, se não estiveres recebendo da vida aquilo que gostaria, é hora de agir. Isso não significa, por exemplo, sair do emprego sem ter nada em vista, uma postura bastante arriscada. Mas sim, paralelamente, plantar sementes para chegar a uma situação que trará mais realização. Não sabe bem por onde começar? Relaciono aqui, quatro perguntas que podem te ajudar a ILUMINAR O TEU PROPÓSITO e levar a enxergar o teu IKIGAI: Qual o sentido da humanidade e como contribuo? Cada ser humano tem um papel no universo, como se fosse um pedacinho de uma praça pública. Assim, a nossa primeira tarefa é introduzir qualidade nesse pedaço de mundo ao qual pertencemos e que influencia algo maior. Dá pra aproveitar melhor meus talentos? Não basta se sair bem em algo. Para ter real valor, essa tarefa deve trazer motivação e alegria e fazer você se sentir útil,

os teus talentos que te dão verdadeiro orgulho e prazer. De que forma posso ser mais eu? Descobrir o sentido da sua vida nada mais é do que entender melhor quem você é, o que pode oferecer a si mesma e ao mundo. Como estar presente de corpo e alma em tudo que faço? A descoberta de um propósito exige foco em cada uma das situações da tua vida: para perceber e sentir melhor como as coisas se desenrolam, as sensações que provocam e as consequências que geram. O presente é o único tempo que permite a nossa real atuação. É onde está a vida de fato. Mantenha-se consciente também sobre a forma como age e certifique-se de que está de acordo com o que você pretende experimentar na sua vida. “Descubra quem tu és e seja DE PROPÓSITO”! (Dolly Parton) Fontes: Ricardo Amorim e Roberto Crema


MARÇO 2018

31


MODA

CONSCIÊNCIA NA MENTE E NO CORPO Mais que acertar no look, estar na moda é ser sustentável

E

star por dentro das tendências do mundo da moda é algo que muitas pessoas buscam ao seguir dicas de famosas blogueiras, que ditam os looks certos para cada evento e também definem a roupinha básica só para conquistar o crush. Mas nem só de marcas caras e tecidos provenientes de determinadas partes do mundo que é feita a moda. Prova disso são as diferentes marcas que há alguns anos desenvolvem peças de roupas, calçados e acessórios com o uso de matéria prima natural, como algodão orgânico (sem agrotóxicos e pesticidas), fibras de banana e couro de peixe, por exemplo, e também matérias primas recicláveis como garrafas pet, utilizadas para a fabricação do poliéster. A confecção dessas peças, além de impactar muito menos o meio ambiente, também traz um custo benefício às empresas e também aos clientes, pois gera o desenvolvimento de uma economia transparente, com redução na taxa de lixo tóxico no ecossistema e menos focada na geração do lucro. Além do algodão orgânico e do uso de garrafas pet, para gerar o poliéster, também são utilizados de corantes naturais proveniente de cascas de árvores, folhas, ervas. O reaproveitamento de materiais descartados, o uso de fibras naturais além do algodão - como o linho, juta e também o fio da seda e a lã naturais - estão em alta. Aliás, o uso de objetos descartados pelo homem, como câmaras de pneus e peças mecânicas como correia de bicicleta - são ótimas para produzir acessórios singulares. Há também os chamados “tecidos biodegradáveis”, que em contato com a ação do tempo e do ambiente se decompõem em 5 anos. “Nas décadas de 60 e 70 os ambientalistas passaram a se preocupar com as questões do impacto ambiental da sociedade consumista, mostrando interesse em descobrir formas mais sustentáveis para produção e consumo. Em 1971, depois da publicação do livro de Victor Papenek chamado “Design para o mundo real”, emergiu um movimento relativo

32

MARÇO 2018

A moda 100%, algodão da Giocondo Clothing

ao design responsável”, explica Luciane Ropelatto, mestre em design pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professora do curso de Design de Moda na Univali. E o movimento moda sustentável deu tão certo que aos poucos foi se expandindo pelo mundo. Em 1980, a designer inglesa, Katharine Hamnett, foi considerada a embaixadora da indústria da moda. Ela desenvolvia suas coleções e ações sempre voltadas a favor da melhoria de práticas produtivas éticas e ambientais, ou seja, o que afetam as pessoas e o meio ambiente. Algumas marcas internacionais, como a que leva o nome de Stella McCartney, estilista inglesa da filha do ex-beatle Paul McCartney; e empresas brasileiras, como a Reserva, se preocupam desde cedo em gerar menos impacto ambiental. No caso de McCartney, a estilista levou o estilo de vida vegano para sua marca, na qual deixa de utilizar couro nas confecções e também busca produtores conscientes com a sustentabilidade. A marca Reserva, por sua vez, surgiu em 2004 e além de produzir diferentes peças de roupas, calcados e acessórios, também desenvolve diversos projetos sociais, como doação de roupas a pessoas carentes, contratação de pessoas com mais de 50 anos e reinserção social para pessoas que se envolveram no mundo do crime. O plantio de árvores para desenvolver a sustentabilidade e proteção ambiental, uso de peças recicladas, entrega dos produtos, muitas vezes, por bicicletas, se destacam dentre outros projetos da marca. “Para que um produto de moda seja considerado sustentável, ele precisa ser pensado de forma ampla. Não adianta usar matéria prima reciclada e não fazer a gestão sustentável da produção

Vestimenta em algodão orgânico, da Katharine Hamnett. como um todo”, afirma Graziela Morelli, doutora e Mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul, bacharel em Moda pela Udesc e professora dos cursos de Design da Univali. Outras empresas internacionais que atuam nesse nicho de mercado são Reformation, Nike, Patagonia, Marks and Spencer. Quanto as marcas nacionais temos Terra Plana, Flávia Aranha, Insecta Shoes, Gioconda Clothing, Osklen, 787, Another Land, Vert, Rust Miner, Ecolibri Moda Sustentável, Alhma, Ratorói, dentre outras. A C&A também está se engajando nessas iniciativas.


História da moda ecologicamente correta Após os acontecimentos nos 60 e 70, foi nos anos de 1980 que a marca italiana Benetton começou a veicular campanhas que provocassem questões como o racismo, os direitos humanos, a fome mundial. Em 1990 o termo “eco design” era defendido por alguns designers ambientalistas e começou a surgir o mercado crescente de consumidores com consciência social e ambiental, que davam preferências a marca ligadas a sustentabilidade. Exemplo desse período foram os calçados Birkenstock, que até hoje estão no mercado e seu sistema de produção é totalmente sustentável. A partir dos anos 2000 o conceito de moda sustentável ampliou sua abordagem considerando as questões sociais e sua importância vem crescendo no decorrer das últimas décadas.

Mark and Spencer mistura algodão ao poliéster reciclado nas proporções Roupa 85% e 15%.

Pulseiras em courino e colares em madeira e metal reciclado, da Rust Miner, são uma tendência.

MARÇO 2018

33


COLABORADORES

TREND ALERT: O QUE VAI SER TENDÊNCIA NA PRÓXIMA ESTAÇÃO! Manoella Deschamps JORNALISTA E FASHIONISTA

manu_deschamps comerevestir.com

Dizem que o ano só começa depois do carnaval. No mundo da moda não é diferente. O mês de fevereiro deu o start para as semanas de moda internacionais. Por aqui, as marcas começam a lançar as coleções de outono/inverno.

O frio ainda está longe de aparecer, mas as vitrines já adiantam as tendências que serão vistas quando as temperaturas caírem. A mudança de estação atiça nosso lado consumidora e é difícil resistir a tanta novidade chegando no mercado. E por falar nisso, o outono/inverno se mantém sem grandes news e traz repaginadas algumas das tendências típicas da estação mais fria do ano, além de apostar em algumas trends já abordadas e usadas no ano passado. A alfaiaria aparece em uma modelagem mais ampla, com uma pegada vintage. Não há nada mais cool e invernal que um blazer comprido combinado a uma calça jeans (se for destroyed, melhor ainda). O vermelho vem sendo aposta de muitas famosas no red carpet e tem o inverno como protagonista, com destaque para os looks monocromáticos. O metalizado e o vinil se consagraram no inverno passado e nesse aparecem para dobrar o coração daquelas que ainda não se jogaram nessa tendência, que deixa a produção cool e com uma pegada futurista. A dupla, que já tem o seu posto cativo há diversas estações, especialmente no inverno, é o tweed e o xadrez. Atemporais e clássicas, elas

34

MARÇO 2018

traduzem elegância e requinte à produção. Invista nos conjuntos. Quem está acostumada com cores mais sóbrias vai se surpreender com a cartela colorida e alegre para essa estação. Injete cor e muita atitude nos dias nublado. No quesito acessórios, a divisora de opiniões no melhor estilo ame ou odeie, veio para ficar e de vez. A bota branca apareceu compondo os looks de street style de diversas fashionistas, além de estar em praticamente todos os desfiles. De verniz, veludo, sola tratorada, com elementos geométricos, ela e a bota vermelha são aposta certa para um inverno cheio de estilo. Os óculos diminuíram. Com inspiração futurista, trazem armações pra lá de descoladas. Invista. Na cabeça, as boinas vêm para aquecer e dar um toque na produção, bem ao estilo gringo de se vestir. Democrático, o inverno vem de mansinho e consagra algumas das trends que já vimos há anos atrás. Peças elegantes, outras inusitadas, que adaptadas ao nosso estilo e guarda roupa, dão vida a estação mais fria do ano. E aí, em qual tendência você vai apostar?!


MARÇO 2018

35


COLABORADORES

Mariela C. M. Comar CRO - 5967

Ortodontia em crianças, adolescentes e adultos e excelência em alinhadores invisíveis • Curso de Graduação: UNIPAR (Umuarama-PR) 1997-2000

AFINAL, O QUE SÃO OS APARELHOS AUTOLIGADOS??

A

parelho autoligado é a tecnologia mais moderna hoje para tratamentos com aparelho fixo. Este tipo de aparelho ortodôntico, elimina a necessidade de utilização das famosas “borrachinhas coloridas”. Possuem um “clip” que abre e fecha segurando o fio ao braquete (as pecinhas coladas ao dente). Por diminuir muito o atrito entre fio e braquete (já que não tem a borrachinha) podemos obter resultados mais eficazes e rápidos dependendo da indicação. A duração do tempo do tratamento depende de alguns fatores relacionados tanto ao paciente (sua resposta biológica e seus cuidados cotidianos) quanto à boa indicação e domínio do dentista. Porém, o que percebemos na vida clínica é que quando bem indicado, essa tecnologia pode auxiliar muito no tratamento das desinclinações dos dentes, deixando-os retos mais rápidos. Um dos grandes diferenciais da técnica usada com os aparelhos autoligados é o espaçamento entre as consultas. Por usarmos fios de alta tecnologia, estes precisam de tempo

MARÇO 2018

(Curitiba) 2015-2018 • Excelência em alinhadores invisíveis Clear Aligner/ Art Aligner e Gaex Aligner

para que o movimento aconteça de maneira gradual e contínua. Alguns precisam de 08 a 10 semanas para serem trocados, incidindo numa maior economia de tempo aos pacientes (principalmente os que estudam ou trabalham). Outra grande vantagem é o menor acúmulo de resíduos no aparelho, uma vez que inexistem as “borrachinhas”. Os braquetes autoligados são apenas mais uma opção ao tratamento ortodôntico. Quando bem indicados, realmente trazem benefícios importantes tanto ao paciente (como conforto e tempo) quando ao próprio tratamento. Porém, os verdadeiros resultados se devem ao conhecimento do ORTODONTISTA QUE PLANEJA um tratamento seguro e responsável e não ao tipo de braquete ou técnica utilizada. Nem tudo é para todo mundo. E principalmente em pacientes adultos precisamos INDIVIDUALIZAR para que consigamos ótimos resultados no menor tempo possível!

HD ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS HOSPITAL DO DENTE 47 3366 7033 / 9 9977-7384

36

• Especialização no Instituto Cabrera de Ortodontia

• Curso de Treinamento e Aperfeiçoamento em Ortodontia e Pesquisa Bibliográfica: CABRERA & CABRERA (Curitiba-PR) 2004-2007 • Curso de Inter-relação Dentística/Ortodontia e Oclusão para Ortodontista: UFSC (Florianópolis-SC) 2004 • Membro da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) Excelência em alinhadores invisíveis

Conheça nossos tratamentos: •Cirurgia •Bichectomia •Dentística •Tratamento de Canal •Estética Bucal •Implantodontia •Odontopediatria •Ortodontia •Tratamento Gengival •Prótese Dentária

www.hospitaldodente.com.br Rua 1061, 356 – Ed. Vidamar Centro- Balneário Camboriú- SC


O R I E J E V R E C

U O H N A G VOCÊ O ESPAÇO V O N UM

COU I F E S U O AÇO P S E A BEER H S I A OR. M I A M A D AIN TRAR N O C N E CÊ PARA VO VAR O R P E S O OS AMIG ES OR AS MELH S CERVEJA . O D N U M DO DER, 950 KON MARCOS RINA AV. CEL. TA ANTA CA S Í A J A IT

MARÇO 2018

S E

B E B E R

N Ã O

D I R I J A

37


FACULDADE

AVANTIS

COMEMORA 15 ANOS DE

HISTÓRIA COM

HOMENAGENS E EVENTO PARA ALUNOS

N

a noite desta terça-feira, 6, o auditório da Faculdade Avantis foi tomado pela emoção. Na ocasião, mestres, professores, familiares e convidados se reuniram para celebrar o jubileu de 15 anos da instituição. A solenidade foi marcada pela entrega de homenagens aos mantenedores, professores e colaboradores. O presidente da instituição, Mohamad Hussein Abou Wadi, foi homenageado com o título Benemérito pela dedicação e comprometimento com a Avantis. “Quando se tem uma diretriz e se acredita no objetivo, o resto todo é mágico. O segredo da Avantis é trabalho, muito trabalho, este é o nosso sinônimo. Existe uma entrega e dedicação total de todos, e juntos construímos a cada dia um legado para cidade. Fico mais feliz ainda quando eu vejo que o nosso objetivo está sendo cumprido lá na ponta. Que estamos formando pessoas que estão conseguindo uma oportunidade melhor no mercado de trabalho. Esta é a nossa verdadeira vocação”, destaca. O sócio fundador e atual vice-presidente da Avantis, Artenir Werner, recebeu o título de Doutor Honoris Causa. “Sinto meu coração transbordando em alegria por este dia tão especial. Desde o início, acreditávamos que a comunidade de Balneário Camboriú merecia uma faculdade de qualidade. Graças ao empenho dos mestres, dos professores e dos colaboradores nós

38

MARÇO 2018

conseguimos crescer e estamos caminhando a passos largos em direção a tornar-se a melhor faculdade do Sul do país”,diz. A diretora geral da Avantis, Isabel Regina Depiné, também recebeu o título de Doutora Honoris Causa por sua contribuição na construção de espaços de diálogos e reflexão filosófica para o estabelecimento de uma cultura de paz, por meio da educação. “Me sinto honrada em receber este título e agradeço aos mantenedores pela confiança no meu trabalho. Este título faz crescer ainda mais a minha responsabilidade e compromisso para com o ensino superior”, diz. Receberam o título de Professores Eméritos, os docentes: André Gobbo, Cristina Kuroski, Gabriella Depiné Poffo e Edson Floriani. O Diretor Administrativo-Financeiro da Avantis, Bernardo Werner, recebeu o título Benemérito. Professores e colaboradores com mais de dez anos de carreira na instituição também foram homenageados durante o evento. As comemorações alusivas aos 15 anos da Faculdade também contaram com uma apresentação especial do Coral Avantis, em espaço descontraído, com tendas decoradas no estacionamento da Faculdade. No evento, também foi servido um word cake, preparado especialmente pelo curso de Gastronomia. A noite terminou com um show de fogos de artifícios.


Homenagem da Câmara de Vereadores

Professora Emérita Gabriella Depiné Poffo

Diretora Isabel Regina Depiné Poffo

O marco de uma década e meia também foi motivo de homenagem na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, que realizou uma sessão solene para celebrar os 15 anos de fundação da Faculdade Avantis na última segunda, 5. O reconhecimento foi proposto pelo vereador Nilson Probst e apoiado por todos os vereadores. Para marcar a data especial, foi entregue uma placa de homenagem à instituição, ao presidente da Avantis, Mohamad Hussein Abu Wadi, e ao sócio-fundador e vice-presidente, Artenir Werner.

15 anos de história

Vice-presidente Artenir Werner

Professor Emérito André Gobbo

Professor Emérito Edson

Professora Emérita Cristina Kuroski

Benemérito - presidente Mohamad Hussein Abou Wadi

Benemérito - Diretor Administrativo Financeiro Bernardo Werner.

A Faculdade Avantis foi fundada em 2002, em Balneário Camboriú, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da região por meio da oferta de educação superior acessível e de qualidade. Em 2017, a instituição conquistou o posto de melhor Faculdade de Santa Catarina, sendo recredenciada com conceito 5, nota máxima emitida pelo Ministério da Educação (MEC). Ao todo são 17 cursos em diversos segmentos, como Engenharias, Saúde e outros. Com uma infraestrutura moderna e equipamentos de ponta, a Avantis busca proporcionar formações extremamente práticas e alinhadas com as necessidades e tendências do mercado, contando com professores mestres e doutores, que são referências em suas áreas de atuação.

MARÇO 2018

39


40

MARÇO 2018


MARÇO 2018

41


42

MARÇO 2018


MARÇO 2018

43


44

MARÇO 2018


MARÇO 2018

45


CAPA

Ellen Jabour

BELEZA E MATURIDADE...

S

ua carreira iniciou cedo, aos 12 anos, quando foi descoberta ao ser a grande vencedora do concurso “Garota Alternativa”, num campeonato mundial de surf no Rio de Janeiro. A partir daí iniciou uma bem sucedida carreira de modelo, conciliando as passarelas e estúdios com os estudos. Aos 18 anos se transferiu do Rio para São Paulo, a convite da Agência Mega, e ganhou o Brasil. Mudou-se para New York, onde trabalhou para grandes marcas. Mas foi como dublê de Gisele Bündchen, em um comercial de TV, que ficou conhecida do grande público. No auge de sua carreira de modelo Ellen foi convidada para se tornar apresentadora do canal a cabo Multishow, da Rede Globo. Foi repórter do programa Vídeo Show e teve participações em novelas e minisséries da Globo e também passou por outras emissoras, como SBT e Fashion TV Brasil. Seu currículo amoroso também é invejável: foi casada com o galã Rodrigo Santoro – sex symbol de uma geração e um dos atores brasileiros mais conhecidos internacionalmente –, teve um breve relacionamento com Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, e atualmente namora o músico Jonathan Correa. No entanto, revela que não pensa em casar. Filhos, por enquanto só o seu cãozinho Pluft. Hoje, aos 40 anos, Ellen pratica os mais variados esportes, yoga e é adepta da alimentação vegetariana há mais de 20 anos. É uma grande ativista da causa animal e adepta do voluntariado. Tudo isso na entrevista exclusiva para a edição de março da Revista Night e Cia.

46

MARÇO 2018


MARÇO 2018

47


CAPA Revista Night e Cia: Ellen, vamos começar pela sua carreira. No que você está trabalhando atualmente? Ellen Jabour: Vamos começar pelo carnaval, que foi bem agitado. Fui musa três 3 vezes num carnaval só!!! Fui a única musa do bloco Casa Comigo, que é o maior de São Paulo, uma das musas da Carol Sampaio no bloco A Favorita – junto com a Juliana Paes e Isis Valverde – no Rio, e também uma das musas da Revista Quem, em camarote no sambódromo da Marquês de Sapucaí. Esse ano foi bem animado. Estou lançando também neste ano uma campanha nacional da Joias Vip, sou apresentadora oficial de uma das maiores distribuidoras de celulares do Brasil, a Rcell; e lanço agora também a campanha nacional da rede de hotel Ritz, em Goiânia. Sou ainda uma das embaixadoras da marca de whisky Jim Beam, além de apoiadora e musa da ONG Ampara Animal há sete anos. Estou ainda com mais umas duas coisinhas em andamento... Esse ano promete. Night e Cia: Além do projeto Descobrindo o Mundo, em 2015, e Totalmente Austrália, em 2016, quais projetos relacionados a viagens você desenvolveu em 2017? Ellen: Estou trabalhando em um outro programa de viagens para o meu canal do YouTube. Descolei uns patrocínios e fui para os Estados Unidos em 2015 por conta própria e na sequência fui contratada pelo governo da Austrália para dar sequência ao programa. No entanto, por motivos de força maior na minha vida pessoal, um caso de doença na família, o programa foi interrompido. Mas agora estou retomando. Por isso, planejo fazer pelo menos duas grandes viagens neste ano.

48

MARÇO 2018


Night e Cia: Outros planos para 2018? Ellen: Quero trabalhar cada vez mais focada nos meus princípios de vida. Estou com vontade de montar uma espécie de curadoria, na qual indicarei ou serei embaixadora de algumas marcas que me identifico, ou seja, que sejam naturais, sustentáveis, ecologicamente corretas, que não façam teste em animais e que sejam veganas, ou seja, que não usem produtos derivados de animais. O projeto ainda está no plano das ideias, mas felizmente já começa a tomar forma, por sincronicidade. Torçam por mim, pois ficarei muito feliz em poder contribuir construtivamente para a vida das pessoas, trazendo mais saúde e consciência, além de ajudar a construir um mundo diferente e muito melhor. Night e Cia: Você é uma apaixonada pela causa animal. Permanece apoiando a ONG Ampara? Ellen: Estou com eles desde o começo. Amo essa ONG e quero sempre fazer mais pelos animais. Trata-se de uma causa que realmente me motiva. Eles são realmente uma grande paixão pra mim. Defendo que os animais merecem uma voz para livrá-los da maldade humana. Se isso for utópico ainda, infelizmente, que pelo menos possamos atenuar os maus tratos e conquistar alguns direitos. É o que temos feito na ONG. Considero que comecei a fazer a minha parte bem novinha quando me tornei vegetariana há mais de 20 anos. Fiz isso simplesmente por consideração e respeito aos animais.

Night e Cia: Que outras ações sociais você desenvolve atualmente? Ellen: Tenho trabalhado para me tornar uma pessoa melhor a cada dia, buscando desenvolver a minha espiritualidade e praticando a caridade. Sou voluntaria há muitos anos no atendimento a pessoas carentes, trabalhei bastante tempo como secretaria voluntária do atendimento fraterno, uma vez por semana, em um centro kardecista; e agora trabalho como uma espécie de “enfermeira doadora de plasma”, num centro de cirurgias espirituais, em uma comunidade do Rio de Janeiro. Night e Cia: E sua vida pessoal, como anda? Você ainda namora o músico Jonathan Correa? Ellen: Sim, eu e Jonathan estamos juntos há cinco anos. A banda dele – Ego Kill Talent – está estourando e, pelo visto, nos encontraremos neste ano, na maior parte do tempo, fora do Brasil, já que a vida está me levando para muitas viagens e a agenda gringa da banda está lotada. Mas isso é ótimo para o relacionamento, não é mesmo? Night e Cia: Casamento e filhos estão nos planos? Ellen: Não quero me casar. Com relação a filhos, ainda não tenho certeza. Se for para ser, Deus vai encaminhar na hora certa. Se não rolar, estou bem feliz sendo mãe do Pluft, que é meu cãozinho. Night e Cia: Para finalizar. Você acha que a idade pode fechar algumas portas? Ellen: Claro que não. Enquanto a alma tiver luz, está tudo certo.

MARÇO 2018

49


Lei nº 6.678. Veículo: Revista Night e Cia (Letras Editora LTDA ME / CNPJ: 03.334.705/0001-33) - 1 inserção de página: R$ 3.500,00

Enquanto o vento infla velas, quem é daqui se enche de orgulho.

Itajaí

O Polo Náutico do Brasil Pela 3ª vez, sede latino-americana da Volvo Ocean Race, a maior regata do mundo. Uma cidade que transformou sua localização em atração turística. Dona de uma rede hoteleira que não para de crescer. E um dos maiores PIBs de Santa Catarina. Assim é Itajaí, que possui o 2º porto do país em movimentação de containers, fazendo do mar seu caminho para o futuro. É por ele que desembarca aqui, pela terceira vez, a Volvo Ocean Race, mantendo Itajaí como a única cidade da América Latina a sediar a maior regata do planeta.

Venha prestigiar: de 5 a 22 de abril. Entrada gratuita. 50

MARÇO 2018

Marina Itajaí: um verdadeiro complexo turístico.

Líder brasileiro em pesca industrial.

Destaque na alta gastronomia.


MARÇO 2018

51


PARTY

FOTOS: ASSESSORIA DE IMPRENSA SHED

Este mês a Shed Western Bar trará o sucesso nacional Lucas Lucco. Com apresentação marcada para o dia 16, o cantor de “Paraíso” retorna mais uma vez a casa noturna de Balneário Camboriú para o delírio das fãs. Acompanhe a agenda completa da Shed no Facebook!

52

MARÇO 2018


MARÇO 2018

53


PARTY

FOTOS: GUMA MIRANDA

O Belvedere Live recebeu em fevereiro toda a energia da Turma do Pagode, 3030, Vitor Kley, Nego Joe e Santograau. Dia 10 de marรงo o club abre suas portas para a festa ROLO.

54

MARร‡O 2018


Emagrecimento Saudável | Gordura Localizada | Celulite | Flacidez | Facial Unidade Balneário Camboriú magrassbc (47) 3228-0141

Unidade Itajaí itajaimagrass (47) 3065-1200

Unidade Navegantes magrassnavegantes (47) 3065-9205 MARÇO 2018

55


PARTY

FOTOS: GUSTAVO REMOR

Janeiro e fevereiro no Templo! 27 de janeiro, um dos nomes mais consagrados da cena, o francês Laurent Garnier, tomou conta do palco Inside em noite também liderada por Rodriguez Jr. Leozinho, Leo Janeiro, Boghosian e Nezello completaram o line-up da data. Fevereiro, Carnaval no Warung, três grandes noites lideraram o club em festas assinadas por renomados selos da música eletrônica. Sexta, 10 de fevereiro, o Templo recebeu a noite assinada por Rumors, com Guy Gerber, Bill Patrick e Acid Mondays no Garden. Já no pistão, a festa ficou por conta de Nicole Moudaber, Enzo Siragusa e Renato Ratier. Os brasileiros Junior_C e Zac completaram o line-up da primeira noite com seus warm-ups. No domingo, 11, o reconhecido selo Spectrum assumiu o palco Inside com o sempre aclamado Joris Voorn, Recondite e Yotto - enquanto no Garden, o destaque foi a grande estreia do sul-africano Black Coffee. Boghosian, Leozinho e Eli Iwasa também marcaram presença. 12 de fevereiro, última noite de Carnaval Warung, o selo Circoloco invadiu o pistão do club com Seth Troxler e The Martinez Brothers. No Garden, a presença sempre elogiada de Nastia, Alex Niggemann e o duo Flow&Zeo foram os destaques. Os residentes Gromma e Albuquerque completaram o grande line-up da noite.

56

MARÇO 2018


MARÇO 2018

57


PUB

O Wrulenbac Choperia & Restaurante, localizado na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú oferece o melhor da gastronomia, desde carnes até frutos do mar. Com um ambiente amigável e muito chopp, você pode se divertir com amigos ou até fazer o happy hour da empresa. Aberto de segunda a sexta, a partir das 17h, e aos sábados e domingos, a partir das 11h.

58

MARÇO 2018


MARÇO 2018

59


PARTY

O mês de março trará um pouco de nostalgia no Taj Bar, em Balneário Camboriú. Dia 10 a casa apresenta o evento 2090 – Uma viagem musical, que contará com a presença dos DJs Handerson (Baturité), Leandro Pilla (Rancho Marias) e Maycon Schramm (Djunn). Os hits dos anos 90 e 00 de volta em uma noite que promete ser memorável. Mais informações no Facebook do Taj.

60

MARÇO 2018


MARÇO 2018

61


GOURMET

O carnaval passou, mas a vontade de comer sushi não. Venha ao Brava Sushi, na Praia Brava, e saboreie o melhor da comida japonesa de frente para o mar. O Brava possui lounge, realiza sunsets e conta com DJ’s que animam os clientes. Aproveite o melhor do sushi em Itajaí!

62

MARÇO 2018


MARÇO 2018

63


GOURMET

Aberto de segunda a segunda, a Cia do Peixe, em Balneário Camboriú, conta com um cardápio repleto de comidas típicas japonesas, desde sushi até yakisoba. Tudo isso em clima aconchegante e de frente para o mar. Desfrute da deliciosa comida oriental.

64

MARÇO 2018


O sushi mais saboroso de Itajaí você só encontra no Fish Grill, localizado na Praia Brava. Venha saborear nosso sushi e temaki! Aberto de segunda a sexta, das 17h às 00h, e aos sábados e domingos das 10h às 00h. Esperamos sua visita!

MARÇO 2018

65


GOURMET

Sushi já é bom, agora imagina um sushi com preco em conta e com o melhor sabor. É so na Geisha House Sushi. Oferecemos o melhor da comida japonesa e, o melhor, em dois endereços: na Rua Estefano José Vanolli e no supermercado Koch, em Itajaí. Esperamos você!

66

MARÇO 2018


MARÇO 2018

67


GOURMET

Nachos, quesadillas, tortilla, burrito, taco. Tudo isso e muito mais você encontra no cardápio do Guacamole Cocina Mexicana, em Balneário Camboriú. Os mariachis e as doses de tequila vão animar a sua noite e fazer você se sentir em um local tipicamente mexicano.

68

MARÇO 2018


MARÇO 2018

69


PUB

Legião Urbana Cover e Maria do Cais agitaram o Didge Steakhouse em fevereiro. Todas as sextas e sábados o restaurante conta com música ao vivo para agradar clientes e animar a noite. Localizado em Balneário Camboriú, o local é excelente para apreciar uma boa salada, carnes e tomar aquela cervejinha.

70

MARÇO 2018


MARÇO 2018

71


PARTY

O mês de março promete na Blest Bar, em Blumenau, com uma programação que engloba a presença do Atitude 67, que traz o melhor do pagode para nossa região. Dia 17, é a vez da Rolo, com DJ Anão, animar a galera. Pra fechar o mês, dia 24 a dupla George Henrique & Rodrigo tocam o querido modão sertanejo.

72

MARÇO 2018


MARÇO 2018

73


PUB

Os amantes de rock’n’roll puderam apreciar diversas atrações no Bovary no mês de fevereiro, como as bandas Radiophonics, no dia 23, e a RW, no dia 24. Semanalmente a casa publica no Facebook as atrações que animarão o pub. Fique de olho e curta o melhor do rock em Balneário Camboriú!

74

MARÇO 2018


MARÇO 2018

75


PUB

O Bowl Club oferece uma promoção imperdível pra quem frequentar o boliche. De terça a sexta você paga apenas R$99,00 por uma uma pizza, mais um balde com cinco cervejas e uma hora de boliche. Aos sábados, o combo mix strike, com frango, coração e calabresa, mais uma balde de cerveja e uma hora de boliche sai por apenas R$ 129,00.

76

MARÇO 2018


MARÇO 2018

77


PUB

Nada melhor que apreciar um delicioso hambúrguer artesanal em boa companhia e em um ambiente de frente para a Praia Central de Balneário Camboriú. No Seu Zé – Choperia e Hamburgueria – você também tem a opção de saborear os pratos executivos. E, de segunda à quinta com promoção de chopp Brahma. Venha nos fazer uma visita!

78

MARÇO 2018


MARÇO 2018

79


PUB

Muito hambúrguer e chopp gelado tem esperam no Kustom Burgers, localizado em Penha. A hamburgueria ainda conta com promoções de chopp em dobro, além de um espaço para a criança se divertir enquanto a comida não chega. Vem pro KB!

80

MARÇO 2018


MARÇO 2018

81


A melhor Faculdade de Santa Catarina também está presente no verão mais badalado da região. Por meio de diversas ações, a Avantis celebrou a estação mais divertida do ano com informações e brindes para a galera aproveitar o calor com segurança e já pensar o futuro profissional. O destaque desta temporada é o Avantis on board, que oferece carona gratuita para quem desejar voltar para casa com segurança ou visitar algum ponto turístico do litoral, numa campanha de incentivo à direção responsável e respeito à lei seca.

82

MARÇO 2018


MARÇO 2018

83


84

MARÇO 2018

Revista Night e Cia - Março 2018  

Revista Night e Cia - Março 2018

Revista Night e Cia - Março 2018  

Revista Night e Cia - Março 2018

Advertisement