Page 1

FREE MAG MAIO 2018 | N.362

PEDRO

CARVALHO

UM AUTÊNTICO PORTUGUÊS, MAS COM BOROGODÓ BRASILEIRO

AVENTURA

NIGHT E CIA DESVENDA O SONHO DE ÍCARO

MODA

É INVERNO, USE E ABUSE DA MODA ALTERNATIVA

MAIO 2018

1


2

MAIO 2018


MAIO 2018

3


4

MAIO 2018


MAIO 2018

5


6

MAIO 2018


MAIO 2018

7


EDITORIAL

O

inverno está aí e o Night e Cia está no clima da estação. Afinal, esta é ou não a época mais charmosa do ano? Para o corpo editorial da revista, é o período do ano que possibilita ousar mais, seja no look, seja no lifestyle. Por isso mergulhamos fundo na estação. Reviramos brechós, vasculhamos guarda-roupas e buscamos a opinião de quem entende de moda alternativa. A partir daí conseguimos sugerir produções bárbaras a custos praticamente ínfimos. E acima de tudo, looks que se enquadram nos estilos hip chic ou vintage, perfeitos para o frio.

Maio 2018

Joca Baggio

FREE MAG MAIO 2018 | N.362

PEDRO

CARVALHO

UM AUTÊNTICO PORTUGUÊS, MAS COM BOROGODÓ BRASILEIRO

AVENTURA

NIGHT E CIA DESVENDA O SONHO DE ÍCARO

MODA

É INVERNO, USE E ABUSE DA MODA ALTERNATIVA

Na alimentação o inverno também oferece verdadeiras iguarias, pois o frio gera um maior consumo de energia e, por isso, nos possibilita ousarmos um pouco com relação as preparações mais calóricas. Porém, o Night e Cia descobriu segredos que minimizam o impacto dessas delícias no corpo, principalmente naquelas indesejáveis polegadas que geralmente surgem até a chegada da primavera. E como não poderia deixar de ser, nossos colunistas também entraram no clima e nos trazem ampla agenda nacional de shows, uma ótima sugestão de leitura, exercícios para eliminarmos os excessos da estação, além dos lançamentos em filmes e séries do Netflix, que vêm mensalmente na revista. Para fechar com chave de ouro, a capa da edição de maio é o ator Pedro Carvalho, um português de nascimento, mas brasileiro por opção, que nos conta um pouco de sua trajetória até cair no gosto popular, depois de “O Outro Lado do Paraíso”.

EXPEDIENTE Edição Joca Baggio Reportagem Joca Baggio e Matheus Petter jornalismo@nightecia.com.br Direção Geral Carlos Bittencourt Direção Wagner Bittencourt Capa Alex Santana Foto Alex Santana e Antônio Barros

DEPTO COMERCIAL REVISTA E SITE NIGHT E CIA ADRIANO SOUZA . 47 98819 9597 adriano@nightecia.com.br FERNANDO DA SILVA . 47 98406 7550 fernando@nightecia.com.br SÔNIA ANVERSA . 47 98405 9681 nightecia@terra.com.br TIRAGEM 8.000 exemplares DISTRIBUIÇÃO Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes e Porto Belo.

Esta revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas em artigos assinados.

8

MAIO 2018

COLABORADORES André Canes Braga, Dani Rebelo, Jô Mansardo, Rafael Fritzsche e Maurício C. Boabaid Site

www.

.com.br

Revista

www.nightecia.com.br/revistas

Publicação BT Editora Rua Anita Garibaldi, nº 425 - Centro Itajaí - 47 3344 8600


MAIO 2018

9


10

MAIO 2018


ATLÂNTICO SHOPPING BALNEÁRIO SHOPPING ITAJAÍ (HERCÍLIO LUZ)

MAIO 2018

11


Vitri ne Balneário

Tem novidades, tem gente bonita, tem eventinhos mil, tem inverno chegando. Confira o que é destaque no Balneário Shopping.

Camila Klein, a designer de peças finas que ganhou projeção internacional, prestigiou a inauguração da loja que leva seu nome no Balneário Shopping.

Veni Matos e Lili Golunski no coquetel da grife Camila Klein, que reuniu muita gente bacana de Balneário Camboriú e região.

As belas e competentes Suellen Lorenci, Gabriela Schaefer, Jô Mansardo e Vanessa Adegas Menin foram as estrelas do Health Day, painel que levou informação sobre saúde e bem-estar ao público do shopping.

12

MAIO 2018

Raissa Arcanjo deixou os corredores do Balneário Shopping ainda mais cheios de cor e alegria com look da Yacamim. Um macacão moderno, estiloso e cheio de vida.


Bailarinos do Grupo de Dança Prima Ballerina marcaram o Dia Internacional da Dança em grande estilo, com apresentações gratuitas ao público.

A descolada Sayo Farias fez suas escolhas da coleção Outono/Inverno na Morena Rosa

Rafael Magalhães – autor do perfil @precisavaescrever, com 2 milhões de seguidores – em noite de autógrafos no Balneário Shopping.

Ju Pavan conferiu as novidades da Yoo! e selecionou seus looks preferidos. A marca trabalha com grandes grifes nacionais e internacionais, entre elas Animale, BO.BÔ, Osklen, Diesel, A.Brand, Caos e Verosenso.

O encontrinho das fãs de LOL no Balneário Shopping reuniu cerca de 150 meninas colecionadoras das miniaturas que viraram febre. A programação contou com maquiagem, pinturas, troca de LOLs, sorteios e muitas guloseimas.

#

Apareça em nossa vitrine! Quando você estiver no Balneário Shopping, marque a #balnearioshopping e mostre que está por dentro de tudo o que acontece aqui.

MAIO 2018

13


14

MAIO 2018


eu ouvi

Imagem meramente ilustrativa.

OUTBACK?

Outback Balneário Camboriú MAIO 2018

15


16

MAIO 2018


MAIO 2018

17


VOLUME RUSSO E A NOVA TÉCNICA EM 02 TEMPOS QUE ACABOU DE CHEGAR AO BRASIL O que é o volume RUSSO? Volume Russo é uma técnica de extensão de cílios de origem russa que cria um efeito mais cheio no olhar, por colocarmos vários cílios em forma de leque ou buquê em cada cílio natural na parte superior dos olhos, possibilitando um olhar mais preenchido, com maior duração e segurança do que os tradicionais cílios clássicos (sintéticos);

A técnica de volume russo convencional se diferencia pelo uso de dois tipos de fios, tufos ou fios únicos, super leves, os chamados soft, não sintéticos, que possuem a espessura menor e mais leve. Esses fios são oriundos do animal vison ou da seda. Isso diferencia todo o processo, pois quando utilizado um fio sintético que tem uma espessura muito grossa e pesada, ele sobrecarrega o cílio natural, enfraquecendo-o. Isso resulta num aspecto não natural e, devido à sobrecarga, derruba o fio natural provocando um efeito reverso e perigoso.

A NOVA TÉCNICA em DOIS TEMPOS A nova técnica de VOLUME RUSSO EM DOIS TEMPOS foi criada em Hong Kong em 2018 e acaba de chegar ao Brasil. Consiste na colocação de duas camadas de fios, uma na parte superior e outra inferior dos cílios, mesclando o mink, oriundo do animal marta e soft, proveniente do vison ou da seda. Essas duas camadas promovem um olhar sedutor, elegante, com resultado natural de maior volume e durabilidade que o volume russo convencional. Trata-se de uma técnica exclusiva e diferenciada, voltada para quem já sabe fazer e pratica a técnica de volume russo convencional, mas gostaria de promover resultados ainda mais incríveis e duradouros.

Você quer aprender a técnica? A técnica exclusiva trazida de Hong Kong em uma parceria da Vermonth Importadora e Goreti Shopping da Estética será ensinada na prática.

Ministrada pelo técnico Jessé Vieira Teixeira, um dos primeiros brasileiros a ter certificação made in Hong Kong, o curso será realizado nas lojas Goreti, em turmas reduzidas de no máximo 14 alunos.

QUANDO? Goreti Blumenau - 15 de maio de 2018 - Terça Goreti Blumenau - 11 de junho de 2018 - Segunda Goreti Itajaí - 18 de junho - Segunda Goreti Rio do Sul - 25 de junho - Segunda Como realizar a minha inscrição? Telefone: 47 3405 5500, ou Whatsapp 47 99196 8968 Curso exclusivo para profissionais que já praticam a técnica de Volume Russo convencional.

18

MAIO 2018


NOVO VOLUME RUSSO

E M D O I S T E M P O S MADE IN HONG KONG

1º CURSO PRA´TICO EM SANTA CATARINA

Leia a mate´ria e saiba como funciona

MAIO 2018

19


20

MAIO 2018


MAIO 2018

21


FOTO FERNANDA RODRIGUÉZ

COLABORADORES

Jô Mansardo LIFESTYLE BLOGGER

@jo.mansardo www.jomansardo.com

O MÉTODO TB12: O PRIMEIRO LIVRO DE TOM BRADY

A

clamado como um dos nomes mais importantes do futebol americano e conhecido internacionalmente como o marido de Gisele Bündchen, Tom Brady é um dos poucos jogadores que ainda está na ativa aos 40 anos. Em seu livro de estreia, ele divide com o público alguns dos segredos de sua bem-sucedida e longa carreira. O Método TB12 é uma leitura estimulante, repleta de fotos sobre a vida do jogador, gráficos e imagens instrutivas que facilitam a prática do programa. Dividida em dez capítulos, esta bíblia atlética inclui uma explicação mais detalhada sobre os princípios do método, treinos, exercícios, orientações para o repouso pleno do corpo, regras de nutrição e de hidratação. Tom Brady é um dos atletas mais importantes dos Estados Unidos e já levou o New England Patriots e mais títulos do que qualquer outro quarterback na história da NFL (National Football League). Aos 40 anos, segue colecionando vitórias e exibindo um condicionamento físico que o mantém em destaque entre atletas de elite de todas as idades. Neste livro, ele compartilha o segredo de sua bem-sucedida e longa carreira como jogador de futebol americano profissional e apresenta o método capaz de evitar lesões e impulsionar o atleta ao seu potencial máximo. Seu Método TB12 é tanto um programa de treino quanto um estilo de vida que permitiu que Brady permanecesse no auge de sua carreira por tantos anos. Super vale a leitura! Recomendo!

22

MAIO 2018


MAIO 2018

23


COLABORADORES

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

SANTA CRUZ DE TENERIFE

Rafael Fritzsche

EMPRESÁRIO

rafael_fritzsche Rafael Fritzsche

24

MAIO 2018

A

pós passar a linha do Equador e navegar por seis dias chegamos na belíssima Santa Cruz de Tenerife, capital da ilha e sede do conselho. Na ilha se encontra a primeira universidade das Canárias, La Laguna, fundada em 1792. San Cristóbal de la Laguna (patrimônio mundial) é a segunda cidade da ilha e a terceira do arquipélago. Inclusive, a cidade de La Laguna foi a capital das Ilhas Canárias até 1833, quando Santa Cruz de Tenerife tomou seu lugar Tenerife tem ainda a maior altitude da Espanha e das Ilhas Atlânticas. A base do seu vulcão, El Teide (também declarado patrimônio mundial) é o terceiro no mundo por largura.


MAIO 2018

25


] [ NRWJ V NW]X

O^ WL RXWJ UH

““L [ X\ \ “XYNW

A mais completa academia de Santa Catarina Musculação - Jiu-Jitsu - MMA - Taekwondo - Boxe - Cross Open - Pilates - Zumba - Ritmos Muay Thai - Judô - Spa com sauna à vapor, sauna seca, banheira para crioterapia e +

DADES INCLUSAS

TODAS AS MODALI

* S + TAXA DE ADESÃO

* NO PLANO DE 18 MESE

Academia Open One Av. Osvaldo Reis, 678 · Fazenda · Itajaí · SC 26

MAIO 2018

facebook.com/academiaopenone1 instagram @academiaopenone (47) 3342-0001 · www.academiaopenone.com.br

#VEM PRA OPEN


O R I E J E V R E C

U O H N A G VOCÊ O ESPAÇO V O N UM

COU I F E S U O AÇO P S E A BEER H S I A OR. M I A M A D AIN TRAR N O C N E CÊ PARA VO VAR O R P E S O OS AMIG ES OR AS MELH S CERVEJA . O D N U M DO DER, 950 KON MARCOS RINA AV. CEL. TA ANTA CA S Í A J A IT

MAIO 2018

S E

B E B E R

N Ã O

D I R I J A

27


28

MAIO 2018


MAIO 2018

29


COLABORADORES

VOCÊ FAZ O QUE VOCÊ AMA OU AMA O QUE VOCÊ FAZ?

O

mês de maio já inicia com um feriado que mais do que uma folga, representa algo muito maior. 1º de maio, celebrado anualmente em quase todos os países do mundo, é o Dia do Trabalhador, Dia do Trabalho ou Dia Internacional dos Trabalhadores. É uma festa internacional cuja origem é a campanha dos trabalhadores pela redução do tempo de trabalho a uma jornada de oito horas, no fim do século XIX. Então se hoje podemos curtir um feriado que a gente possa descansar que esse momento sirva também para colocarmos nossa atenção e agradecimento em todos que vieram antes de nós e conquistaram os direitos que temos hoje.

Nem sempre dá pra fazer do que a gente ama um negócio, mas com perseverança e intenção verdadeira, dá pra amar o que se faz. É preciso “coragem” no sentido de o agir com o coração e permitir que nossa luz interior ilumine o mundo ao nosso redor. Deixa tua luz brilhar com as tuas atitudes, no tempo que dedicas pra tuas atividades e na atenção plena que colocas no que executas. Ilumine-se de dentro pra fora para continuar honrando todos os que vieram antes de nós e os que virão depois.

FOTO ARQUIVO PESSOAL

E por falar em conquistas, hoje o mercado de trabalho apresenta transformações que acontecem há alguns tempos... a tecnologia aliada a comunicação permite que possamos trabalhar de onde estivermos e não mais precisemos estar fixos em um só lugar.

Temos liberdade de desenvolver nossas habilidades e buscar um trabalho que seja não apenas útil pros outros, mas que traga uma realização pessoal. Sabemos que podemos, que isso existe e a busca pela autossatisfação nos possibilita identificarmos nosso propósito.

30

MAIO 2018

Dani Rebelo PUBLICITÁRIA

reuseideias reuseideias.com.br


MAIO 2018

31


COLABORADORES

André DubaER

A D N I A ! A G I L E W S O H S S I A M TEM ! ! O N A E S ES

ST WEB MA

S

saudade stá com e você e s do Lollapaloodos show tranquilo que e o mais za, fiqu m muit ionais te a d ain internac ajue shows Para lh . o Brasil a agenda com n o n a uen a esse uma peq ontecem dar, vai s shows que ac o alguns d maio. e d r ti r pa

o: rde junh 7 e 6 my confi – m alsey au a ao Gra

H bourne Ozzy Os e 20 de maio: rnê de 8 tu 13, 16, 1o shows e em suaSabbath

tr k Com qua , o líder do Blac , Belo Horia a despedid ão Paulo, Curitib S m . e o a eir toc io de Jan zonte e R

: de maio

etal fará 3 Saxon –inglesa de heavy ,mcomo parA banda único São Paulo o álbum v um show ê mundial do no n r tu a te d rbolt” “Thunde

P d a indica , em São A cantor shows no Brasil o, dia 7 de ir mou dois 6, e Rio de Jane mbém conlo, no dia apresentações ta i, do Fifth s u junho. A Lauren Jaureg dos shows. m a o r c tu o r abe tarã y, para a Harmon

de 6, 27, 30 2 , 5 2 – Plan nho: Simple 1 º de ju de Pop punk, na e o mai dense o lan-

ia lho: ix Goiân Villa Mjunho e 1º de ju Shawn e 30 de l trará Nick Jonas rnacionais

cana nos d A banda celebra os 15 a lbum, “No e á u o q ir ê rime apreturn do seu p . Just Balls”, se to n e m a .. ç . Helmets asileiras Pads, No cinco cidades br m senta e

: de maioon, – 27 e 29 ecti

e Dir tyles Harry Sda boyband pop Onneiro, dia 27,

io: 3 de mma 1 e 2 1 o álbu ook s –

The K urnê do seu últimbanda toca

Com a t of... So Far”, a no Rio de e st “The Be aulo, no dia 12, P o em Sã , dia 13. Janeiro

32

MAIO 2018

Membro nta no Rio de Ja ressaltar le e se apres Paulo, dia 29. Va lo já estão u a o P ã S o ã m S ee ssos de e r g in s que o s. esgotado

te O festiva omo atrações in nacional. O a c ic s s e ú d m n e ho e M es da m o n 0 de jun 3 s e s d ia d s o stán e gran E e o ento d acontec festival o, no estacionam 1º de julh Dourada. a dio Serr

o: 0 de julvhirá ao 1 e 8 – Horan irection

Niall embro do One D lho, no Rio de Outro m ia 8 de ju aulo. oca no d Brasil. T dia 10 em São P e , o ir Jane


MAIO 2018

33


34

MAIO 2018


MAIO 2018

35


COLABORADORES

Dra. Izabel Garcia CRO 13766

Odontopediatra •Especialização em Ortopedia Funcional dos Maxilares: São Paulo/SP. 2018 - 2020 •Especialista em Odontopediatria: ABO/RS (Porto Alegre-RS). 2014-2016. •Curso de graduação: UNIVALI (Itajaí-SC). 2009-2014. •Curso de Atualização em Ortopedia Funcional dos

GESTANTES

Maxilares: NEOM-RB (São Paulo- SP). 2015-2017. •Curso de Atualização em Respirador Bucal: NEOMRB (São Paulo- SP) •Curso de Imersão em Odontopediatria. Clínica Araújo e Nochi (Porto Alegre-RS). 2014.

Os cuidados com a saúde bucal são essenciais, principalmente na gravidez. O organismo de uma gestante passa por grande variação hormonal e isso promove várias alterações na cavidade bucal. A grávida fica mais vulnerável de uma maneira geral. O aumento da salivação, facilidade no desenvolvimento de sangramento gengival, enjoos que dificultam a escovação, são alterações que aumentam a incidência da cárie dentária e de problemas periodontais. Bons hábitos de higiene bucal e uma alimentação saudável é muito importante para uma gestação segura. Além do pré-natal médico, temos também o pré-natal odontológico. Já ouviu falar? Ele é feito com a assistência do cirurgião-dentista onde podemos observar o estado de saúde bucal da gestante. Ele serve para evitar agravamento de

36

MAIO 2018

problemas já instalados e até mesmo prevenir o surgimento de outras doenças. O melhor período para tratamento odontológico é no segundo trimestre de gestação, mas nem sempre é possível escolher a época. Por isso é muito importante o acompanhamento com o cirurgião dentista. Os dentistas estão capacitados para administrar tanto medicamentos como anestésicos específicos. É na consulta de pré-natal que orientamos as futuras mamães com todos os cuidados bucais do seu bebê. A saúde bucal se inicia desde muito cedo e muitas mães ainda não estão informadas sobre a higiene dos bebês. Por isso futuras mamães procurem sempre o cirurgião dentista para seu pré-natal odontológico. Melhor do que tratar é prevenir. Se cuide e cuide da saúde de seus bebês.

•Curso de Atualização em Cirurgia Oral Menor: UNIVALI (Itajaí- SC). 2014.

Conheça nossos tratamentos: •Cirurgia •Bichectomia •Dentística •Tratamento de Canal •Estética Bucal •Implantodontia •Odontopediatria •Ortodontia •Tratamento Gengival •Prótese Dentária


MAIO 2018

37


ALIMENTAÇÃO

O INVERNO ESTÁ AÍ

O

inverno vem aí e com ele o frio, o que o torna a estação mais charmosa do ano. Possibilita looks mais elegantes, acessórios mais requintados e até ousar um pouco na make, afinal, a época pede uma produção mais elaborada. Só que junto com esse lado bom da estação vem a redução na prática da atividade física e o aumento do apetite, afinal, trata-se de uma necessidade fisiológica. É também comum nessa época os pratos se tornarem mais calóricos. A temperatura cai e, com isso, muitas vezes bate aquela vontade de comer uma fondue ou tomar um chocolate quente. A explicação disso é que no inverno o gasto energético é maior e o organismo se esforça mais para manter a temperatura corporal. E, diga-se de passagem, tem alimentos que são próprios para o frio, com o agravante de serem extremamente deliciosos. No entanto, apesar de a fome aumentar

38

MAIO 2018

nesse período, é bom não abusar. Especialistas apontam que os excessos podem provocar doenças como hipertensão, obesidade e aumentar as chances de problemas cardiovasculares. Sem falar no ganho de peso, que é o primeiro impacto do inverno. Por isso é interessante reavaliar a alimentação na estação mais fria do ano. Não que você tenha que se privar daquilo que é bom, mas algumas adaptações podem diminuir as calorias que você vai ingerir e, nem por isso, tirar o seu prazer de comer bem. Uma preciosa dica é utilizar no tradicional fondue de queijo com leite desnatado no lugar do creme de leite e optar por queijos magros. Os pães podem ser substituídos por legumes crus ou branqueados. A combinação fica perfeita. Para o fondue de carne, substitua o óleo da panela por fundo de legumes. O resultado é muito bom. No fondue de chocolate use

creme de leite com baixo teor de gordura e chocolate 70% cacau. Ele é bem menos calórico que o chocolate ao leite também muito mais saudável. As frutas, abuse das menos calóricas. No caso das sopas, que são uma excelente pedida para o inverno, abuse das verduras e, quando se tratar de sopas creme, substitua a farinha por farelo de trigo e o creme de leite por requeijão light. O chocolate quente fica delicioso se feito com leite desnatado e chocolate 70% cacau, as tábuas de queijos podem ser compostas de opções light ou variedades que têm baixo teor de gordura e os chás, nada calóricos, são excelentes para aumentar a temperatura corporal. Agora, com relação ao vinho, isso é indiscutível. São muitos os estudos que apontam que se tomado com moderação o vinho, principalmente o tinto, é benéfico a saúde e, inclusive, ajuda a combater a obesidade. Então, nesse caso não há o que questionar.


MAIO 2018

39


MODA

A moda é ser

Por: Matheus Petter

CREDITO: Arquivo pessoal

H

á quem diga que o mal da sociedade é o consumismo, comprar aquilo não precisamos, mas que queremos. Entretanto, o nosso consumo excessivo é reflexo de uma constante atualização de celulares, carros, casas, roupas. O novo é a sensação de estar “por dentro” e, principalmente, mostrar aos outros que se está por dentro é o que move a economia. Isso não é diferente no mundo da moda, principalmente na moda alternativa. Mas o que podemos considerar moda alternativa? Não é exatamente uma mistura de vários estilos que representa uma tribo, como o hippie, o punk, o rock entre outros. Podemos considerar a moda alternativa como uma opção de consumo mais pessoal, em que a pessoa transmite o seu próprio estilo de vida ou se expressa por meio dele. A criatividade está bem presente na moda alternativa, com estilos criados em uma época sendo reinventados e trazidos para a atualidade. “Por outro lado, podemos considerar a moda alternativa como uma forma mais consciente de consumo, onde as pessoas buscam por alternativas de vestuário mais sustentáveis e procuram reaproveitar as roupas que já possuem, transformando-as em outras ou propondo combinações que constituem um look mais autêntico”, explica Luciane Ropelatto, mestre em design pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professora do curso de Design de Moda na Univali.

Ousadia recheada de arte Assim como qualquer outro segmento, a moda alternativa tem um público que busca transparecer seu estilo, defender suas ideias e que tem como hábito o senso crítico. Resumindo, gostar de criar e reinventar são características de adeptos da moda alternativa. “São geralmente pessoas que estão associadas à arte e ao design, que preferem o original, gostam do diferente, do único e se identificam como uma época”, afirma Luciane. Mas não vá achando que a moda alternativa é coisa de outro mundo, com preços surreais e somente disponível em boutiques renomadas. Saiba procurar e encontre tudo o que precisa nos brechós da sua cidade. Eles são boas opções para quem busca construir um look mais alternativo, com peças de uma determinada época. Além disso, a grande variedade de roupas vem acompanhada do gastar pouco, sonho de todo consumidor brasileiro.

A digital influencer Thamiris Garcia ousa ao compor um look vintage usando peças do guarda-roupas de sua avó. 40

MAIO 2018


alternativo Padrões e tendências

CREDITO: Divulgação

Ao analisar o termo “moda alternativa” temos que destacar a palavra “moda”, afinal, só porque é alternativa não deixou de ser moda, pois ela também segue padrões e tendências durante as estações do ano. “Esse inverno é do vermelho e do xadrez. Seja nas peças de vestuário, ou nos acessórios. Veremos essas duas tendências bombando muito por aí. As botas brancas também estão fazendo o maior sucesso e são muito bem aceitas. Ah, e para a felicidade de muitas, o animal print também vem com tudo! Essas trends saíram diretamente das passarelas para o nosso dia a dia”, afirma Thamiriz Garcia, jornalista, inf luencer digital e fundadora do Blog da Miriz. Outra peça que está voltando são as pochetes: amadas por uns e temidas por outros. A boina também ganha destaque neste inverno, bem como a tendência do oversized. “Quanto maior, mais cool, essa é a regra. Veremos muitas jaquetas e casacões maiores que o normal na próxima estação”, afirma a Thamiris. Tanto xadrez quanto as listras são boas promessas, mas dessa vez o protagonista é o xadrez. Sua versão nomeada Príncipe de Gales é a mais cogitada do momento. O vintage está em alta e o consumo consciente também. Nos brechós, conseguimos arrematar peças incríveis por preços acessíveis, e ainda “ajudamos” a reutilizar e reciclar mais. Como boa consumidora de brechós, Thamiriz afirma que eles são o ponto alto para adquirir essas peças vintage e arrasar.

Este é o diferencial da moda alternativa. Não é algo que precisamos comprar, mas sim reutilizar o que não usamos mais. Pode ser uma peça antiga sua, da sua tia, mãe, avó. Vale tudo. É preciso fazer diferentes combinações até rolar o “match” entre as peças. Mesmo se o match não rolar tanto, não dê bola: é moda, e alternativa. MAIO 2018

41


PIPOCA

#vemnimin,

NETFLIX! 1º de maio

ra: 3ª temporada ▪ Peles em guer ▪ Deuses do Egito ▪ Into The Woods Shopping 2 ▪ Segurança de na floresta ▪ Uma caminhada

Confira as estreias de maio e prepare a pipoca 3 de maio

▪ O mafioso

4 de maio

5 de maio 2 de maio

▪ As vozes pode mudar tudo ▪ Um momento

42

MAIO 2018

iginal)

porada (série or

m ▪ The Rain: 1ª te

da

ople: 2ª tempora

▪ Dear White Pe


16 de maio

mporada

▪ Versailles: 2º te

9 de maio

temporada ▪ Kiss my First: 1ª

10 de maio

rada ▪ Safe: 1ª tempo

(série original)

(série original)

18 de maio ▪ Cargo

30 de maio

mmy Schmidt: 4ª ▪ Unbreakable Ki

rte)

temporada (1ª pa

11 de maio

mporada the World: 3ª Te ▪ Bill Nye Saves o: 1ª temporada ▪ Gênio Diabólic

MAIO 2018

43


IGUALDADE DE GÊNERO

A campão de MMA e Jiu Jitsu Erica Paes durante o Stopovder Itajaí da Volvo Ocean Race 2017-18.

CAMPEÃ MUNDIAL DE JIU-JITSU CRIA PROJETO SOCIAL DE DEFESA PESSOAL PARA MULHERES

E

rica Paes é faixa preta de 5º grau e campeã mundial de jiu-jitsu, ex-lutadora de MMA e, também, especialista em segurança para mulheres. Após ser vítima de violência doméstica e sofrer duas tentativas de estupro, frustrados por conta do conhecimento técnico marcial, ela decidiu dar uma retribuição à sociedade usando tudo que o esporte e a luta lhe deram e transmitir esses conhecimentos a outras mulheres. Seu objetivo: dar a possibilidade de defesa para que as mulheres possam se defender em situações de violência. A ideia de Erica criar o projeto social #EuSeiMeDefender surgiu em decorrência do sofrimento que as mulheres passam dentro de casa, dos abusos nos ambientes de trabalho e também do machismo, comuns no Brasil e exterior. O projeto iniciou em 2016 e tomou

44

MAIO 2018

forma primeiramente na cidade de Belém, capital do Pará, onde Erica tem histórias e raízes. No mesmo ano, fundou outra sede do projeto na capital paraense e formou a turma inaugural, o que atendeu inicialmente as expectativas da lutadora. Mas em sua concepção, isso ainda era pouco. Em 2017 ela expandiu o projeto para outros estados, chegando a cidade do Rio de Janeiro. O sucesso foi tanto que em menos de 24h todas as vagas da primeira turma foram preenchidas. No projeto social #EuSeiMeDefender são oferecidas aulas teóricas e práticas gratuitamente que auxiliam na mudança da conduta e na rotina das vítimas, possibilitando a troca de vivencias, interação, resgate da dignidade, aumento da autoestima e conscientização com relação aos seus direitos.


EMPODERAMENTO FEMININO O trabalho de Erica Paes também esteve presente indiretamente na televisão. Antes e durante as gravações da novela A Força do Querer, da rede Globo, a atriz Paolla Oliveira teve algumas aulas com Erica para ter um melhor desempenho no papel da personagem Jeiza Nascimento Rocha, uma policial que rompeu barreiras e mostrou o poder feminino na trama. E todo o esforço foi recompensando: no final de 2017 a atriz ganhou o prêmio de melhor atriz no quadro Melhores do Ano. “A Paolla realmente treinou de verdade e virou madrinha do meu projeto. É uma grande querida, uma grande amiga, de uma personalidade, é dona de uma integridade muito humana. Uma pessoa humilde, simples e empenhada nas causas da mulher. Eu conquistei uma grande amiga”, finaliza Erica.

CREDITO: Arquivo pessoal

O papel da mulher hoje na sociedade é de protagonista não mais de mulher fragilizada, mulher vitimizada. Ela sabe dos seus direitos e a cada dia que passa ela tem mais conhecimento de quais são eles. O projeto vem com o objetivo de empoderar essas mulheres e levar o conhecimento para que elas tenham ações de combate a qualquer tipo de violência: psicológica, patrimonial, material, física. Ensina, inclusive, as mulheres a se anteciparem à ação de criminosos, agressores, e a reconhecer um criminoso em potencial. “Uma mulher quando está ferida, com a alma dilacerada, não vai ao salão fazer o cabelo, não faz a unha, não compra uma roupa. É uma mulher que sobrevive. Ela não tem o gosto de cuidar do filho, do marido, da casa. Ela perdeu o brilho”, relata a idealizadora do projeto. No entanto, Erica deixa claro que apesar do projeto usar o esporte como ferramenta, ele não descobre talentos e não forma campeãs. “Promove a ressocialização por meio de técnicas de defesa pessoal.” O projeto logo virá para Itajaí. Erica está articulando esse trabalho tem um tempo, por meio da mediação de empresas e também da administração de Itajaí, que procura políticas públicas eficazes, ações de plano, para que o projeto consiga dar uma resposta à sociedade como forma de enfrentamento a violência sofrida pelas mulheres em todos os sentidos. Vale lembrar que a Lei Maria da Penha também será reforçada com a vinda do projeto e trará respostas e o brilho no olhar das mulheres vítimas de violência em Itajaí. “Os dias desses criminosos, dos crápulas que cometem esse tipo de absurdo, estão contados. Infelizmente muitas dessas mulheres ficam com a alma ferida e irreparável. É uma cicatriz, uma ferida na alma que é muito difícil de ser curada, mas que pode ser amenizada”, diz Erica.

CREDITO Agência Pará/Divulgação

DE COADJUVANTE A PROTAGONISTA

Erica com os atores Paolla Oliveira, Raul Gazolla e os lutadores Poliana Botelho e Minotauro nos bastidores das gravações de “A força do querer”.

MAIO 2018

45


o d a d n e v s e D o h n o s o o r a c eÍ d h

AVENTURA

Foto: Joca Baggio

A

46

lcançar o espaço e as estrelas é um antigo sonho da humanidade, afinal, há lugar mais especial que o céu, a morada dos deuses? Foi essa fascinação que impulsionou o mitológico Ícaro, filho de Dédalo, a se lançar aos ares junto com o pai usando asas feitas de penas de pássaros coladas com cera. No entanto, antes de levantar voo, Dédalo recomendou ao filho que quando estivessem voando não deveriam subir nem muito próximo ao sol, porque o calor derreteria a cera, e nem descer muito perto do mar, para a umidade não tornar as asas pesadas. Entretanto, a sensação de voar foi tão estonteante para Ícaro que ele esqueceu a recomendação e se elevou tanto nos ares a ponto da previsão de Dédalo ocorrer: a cera derreteu e Ícaro perdeu as asas, precipitando-se no mar e morrendo afogado. Fora do Olimpo, o espírito de vencer barreiras impulsionou o homem a superar suas limitações. Hoje dispomos de muitas formas de chegar ao céu. O voo livre é uma das mais deliciosas e fascinantes delas. O instrutor Eduardo Vargas Peirão – o Dudu – é um desses caras que vivem nas alturas. Só que além de ter chegado aos céus, ele ainda proporciona a nós, pobres mortais, a possibilidade de desvendar o sonho de Ícaro. Aos 36 anos, ele já viveu intensas emoções e tem uma forma bastante peculiar de definir o que é voar: “É difícil explicar, é uma mistura de sentimentos. Diversão, desafio, relaxamento, tranquilidade, adrenalina. Acho que quando estou voando é o momento que me sinto mais próximo de Deus e de mim mesmo.” Dudu realizou seu primeiro voo em agosto de 2009 e desde então nunca mais parou. Voa há nove anos, realiza voos duplos há cinco e atua como instrutor faz três anos. Conta ainda com um currículo invejável: mais de 2 mil voos solo, aproximadamente 800 voos duplos, 15 alunos formados e participações em competições no Brasil e exterior. É ainda três vezes campeão catarinense na modalidade de Permanência e Pouso – voo de precisão onde é necessário voar um tempo determinado e pousar num alvo – e venceu duas vezes o Festival Sul Brasileiro de Voo Livre. Agora, o mais interessante de tudo isso, é que a cada dia que passa e a cada voo realizado, mais Dudu se apaixona pelo que faz. “Continuo tão viciado – ou mais – do que quando comecei. A sensação continua sendo a mesma, ou seja, inexplicável”, revela o instrutor, destacando uma frase de Leonardo da Vinci que resume todo esse seu sentimento: “Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar”.

MAIO 2018


ssoal Foto: Arquivo pe

de Voar sobre os cânions sa dos Timbé do Sul, na divi tarina estados de Santa Ca e Rio Grande do Sul, mais proporcionou o visual o livre. lindo que já tive no vo

s e t i m i l m e t o ã n O céu Dudu é natural de Itajaí e também foi aqui que aprendeu a voar, no Morro do Careca, Praia Brava. Hoje ele é um dos instrutores de parapente do Pico do Atalaia, no morro homônimo, em Cabeçudas. Só que suas experiências vão muito além da costa de Itajaí. Entre as aventuras que considera mais importantes de sua vida está um voo de parapente a partir de um balão, numa modalidade chamada Rollover. “Saltei de uma altura de 2 mil metros e pude voar acima das nuvens e do balão também. O visual e as memórias são indescritíveis, cheguei a me beliscar durante o voo para ver se não estava sonhando, foi surreal.”

MAIO 2018

47


AVENTURA

o ã ç a r e p u s Constante O instrutor se emociona ao relatar um voo duplo que fez em Rio do Sul com um senhor de 93 anos, e também ao lembrar de voos que faz com pessoas com necessidades especiais. “Realizar voo com cadeirantes ou pessoas portadoras de necessidades especiais é incrível, tive oportunidade de fazer alguns voos com essa galera e cada voo destes sinto uma emoção diferente. É muito gratificante poder proporcionar sensações diferentes a essas pessoas.” No entanto, seu mais prazeroso voo foi há cerca de dois anos, quando voou pela primeira vez com Mônica, sua filha com apenas três anos na época. “Foi uma emoção gigante. Acho que eu estava mais nervoso do que no meu primeiro voo solo. Para dar maior segurança realizei um voo Triplo, ou seja, fomos eu, minha esposa e ela e foi incrível. Tudo correu perfeitamente bem, ela adorou, desde então já realizou outros quatro voos e ela sempre me pede para voar.”

O maior voo realizado por Dudu em Santa Catarina teve a duração de aproximadamente cinco horas e um percurso de mais de 100 quilômetros. Ele decolou de Jaraguá do Sul e pousou um pouco depois de Presidente Getúlio. Já o maior voo de sua carreira foi em Goiás, coincidentemente, numa cidade também chamada de Jaraguá. “Ter realizado esse voo no Centro Oeste, de 121 quilômetros, foi algo incrível. Na ocasião decolei as 11h30 e pousei as 17h30, com um visual do pôr do sol. Indescritível. Mas voar sobre os cânions de Timbé do Sul, na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, me proporcionou o visual mais lindo do voo livre.” E quando perguntado sobre a sensação de voar, o instrutor se divide: “Tudo depende do tipo de voou. Quando é um voo aqui em Itajaí, no Parque da Atalaia, é mais um momento de relaxamento e tranquilidade, mas quando estamos em um voo de Cross Country – distância – ou competição, é adrenalina pura.” Dudu já voo também no Uruguai, em Punta Ballena, e no Chile, em Maintencillo e Iquique.

te encani algo realmen fo ca ni ô M a m bia como seria sa o Nossa, voar co nã eu e u almente porq orar? tador, princip com medo? Ch r ca fi ia ir la E . ia levado uma v a a reação dela h a nc nu u E de pânico? tiramos os pés e u q Ter uma crise im ss A . a va como el falar bobeiras, , criança tão no ir rt cu a u o começ vento. Foi um do chão ela já er m co s, ro a ss os pá os nós. apontar para ecial para tod p es e u q is a m momento

a é um voo n u d u D e d , O recorde de 6 horas y r t n u o C a e Cross atingindo s modalidad o d a o v s etro . 121 quilôm mil metros 5 ,9 2 e d a altur

48

MAIO 2018


e d a d i l i b a s n o p s Prazer com re Quem nunca imaginou ganhar a vida fazendo apenas o que gosta, literalmente voando, dividindo a imensidão azul do céu com fragatas e inúmeras outras espécies de aves marinhas e sentindo a brisa fresca bater no rosto. Pode existir coisa melhor? Dudu concorda plenamente que trabalhar com voo livre é muito bom, prazeroso e gratificante. Mas para ele, ver a felicidade das pessoas durante e no final dos voos, é tão ou mais gratificante do que simplesmente voar. “Quando estou realizando voos duplos encaro puramente como trabalho, porém, um trabalho que amo realizar. Não sinto mais aquela adrenalina dos primeiros voos, é algo natural, como um taxista que pega um passageiro para realizar um transporte. Mas quando estou voando sozinho, com amigos no Cross Coutry ou em competições, daí sim a sensação de aventura total”, conta o instrutor. No entanto, ele destaca que tem o outro lado. “É a responsabilidade gigantesca que temos em nossas mãos, afinal, nada pode dar errado. Isso faz com que eu esteja sempre me atualizando e treinando, além de manter meus equipamentos sempre revisados para oferecer o máximo de segurança durante os voos.”

A possibilid ad com necessi e de poder proporcionar dades especi a emoção de ai emoção. “É muito gratifi s é, para Dudu, um mis voar a pessoas to de satisfaç cante observ e saber que ão ar você está pr oporcionando as reações dessas pess e oas isso”.

y, com 93 anos Voar com o Ru o emocionante tã i fo , ca o ép na o para ele. para mim quant

Foto: Jonnes David/Divulgação

O voo de lift é o tipo existente em nossa região, onde voamos com o vento que vem do mar e bate nas montanhas, proporcionando assim a sustentação do parapente. Enquanto houver vento é possível permanecer voando.

No voo de acrobacias o piloto busca estar o mais alto possível para executar acrobacias com o parapente. É o tipo de voo mais arriscado, mas também o mais bonito de se ver. O nível das acrobacias aumenta a cada dia no Brasil e no mundo.

O voo de Cross Country (XC) é o tipo de voo onde se decola de um determinado lugar, busca subir o máximo possível com as térmicas (ar quente que nos leva para cima, assim como as aves) e seguir o voo de acordo com a direção do vento. Utiliza-se equipamentos eletrônicos para auxiliar neste tipo de voo – GPS, altímetro, variômetro, rádio de comunicação. “Atualmente esse é o tipo de voo que mais gosto, pois a cada decolagem é uma surpresa. Nunca sabemos o quanto vamos subir e nem onde iremos pousar. “

47 99911 7828 @duduparapente MAIO 2018

49


COLABORADORES

Maurício C. Boabaid EMPRESÁRIO

mauriciocbo

“Bonsoir” É incrível, mas é verdade... dia desses, caminhando pela Beira Rio, refletindo e buscando um próximo tema para tratar com vocês por aqui, me deparo com minha fonte inspiradora. Num final de tarde maravilhoso, mas extremamente quente, me encontro com um velho conhecido, que me vendo com uma camiseta da Studio Remo, quis saber mais a respeito. Mas vamos a ele: minha fonte de inspiração. Estava vestido com um moletom preto e calça comprida e suava às bicas. Não resisti e virei eu o inquisidor: “Caramba, se vier o frio que estás esperando, estamos todos complicados! O que é isso que você está tão agasalhado num dia quente como este?” Ele abriu um sorriso no rosto e me disse: “Você não viu nada ainda!” E me levantou o moletom e me mostrou que estava com o abdome enrolado num saco plástico, me afirmando com orgulho: “Preciso emagrecer!”. Lamentável... Quero esclarecer à todos que a perda de lí-

50

MAIO 2018

quidos não significa a perda definitiva de peso. Ao contrário. Quanto mais quente o ambiente, menor o nosso gasto calórico. Nos dias mais frios, o corpo necessita de maior esforço para aquecer os músculos e proporcionar as condições ideais de metabolismo para o exercício físico. É isto, por incrível que pareça, quanto mais frio, mais propício para se gastar calorias. É ilusório a perda imediata de um a dois quilos após exercícios exaustivos de muito suor, isso não significa a diminuição real do seu peso, basta se reidratar, e o corpo volta ao peso anterior. A perda de peso se dá por diminuição de gordura (ou até de músculos, o que não é ideal), mas nunca de líquidos. Portanto, quando você for sair para se exercitar, nos dias quentes use roupas leves, hidrate-se, procure as horas de temperaturas mais amenas. Seu rendimento irá melhorar, o exercício se tornará mais agradável e compensador, e o corpo lhe agradece. Bons treinos, HIP HURRA!


MAIO 2018

51


CAPA

instaecia

12:00

Use a hashtag

@ suuh.sca

#nightecia

e participe da sessão instaecia @ portalnightecia

@ juupereira

Porque tinha a coragem mais bonita que se podia ter, tinha coragem de tentar ser feliz. #tajbar #nightecia #quartagold #balneariocamboriu #foi

@ danielernstprofi

#tajbar #nightecia #bc #showzaço

portalnighteciaNoite de sexta-feira no @tajbc em Balneário Camboriú. Confira a cobertura completa e exclusiva do @portalnightecia no www.nightecia.com.br #nightecia #nightecianapraia #tajbar #tajbc #taj #tajcuritiba

@ alinebora

#danielernst #danielernstphotography #davidernstretouch #joiasvip #rchaouiche #ellenjabour #nightecia

@ florencebuts

#tbt dos dias que nois festava todo fds #Woodsbc #Woodsbar #spotted #nightecia #bc

@ jannedjane

@ danifeeltherockbc

"Se exagerássemos em nossas alegrias como fazemos em nossas perdas, nossos problemas perderiam toda sua importância." #tajbc #tajbar @tajbc #vemprosamba @vemprosambatajbar #nightecia @portalnightecia @felipedantasfotografo 52

MAIO 2018

#vemprobova #balneariocamboriu #rock #rocknroll #feeltherock #nightecia #bovary

Mais uma noite incrível #tajbc #janne #jannedjane #nightecia #djane #bc #tajbar #grlpwr


A melhor faculdade C O N C E I T O

de Santa Catarina

M avantis.edu.br N 47 3363.0631 P

BALNEÁRIO CAMBORIÚ | ITAPEMA MAIO 2018

53


CAPA

UM PORTUGUÊS COM ALMA “QUASE” BRASILEIRA ara o azar das brasileiras, até 2016 o rosto e corpo – com 1,80 metro – do ator português Pedro Carvalho, de 32 anos, não era conhecido no Brasil. A situação começou a mudar depois que ele ganhou um papel de protagonista em “Escrava Mãe”, novela de época exibida na Record naquele ano. No entanto, foi depois de sua participação em “O outro lado do paraíso”, no horário nobre da Globo, que caiu no gosto popular e se transformou em objeto de desejo. Na trama, Pedro interpreta Amaro, um português comprador de esmeraldas que surgiu com um caráter um tanto quanto duvidoso, mas, regenerado, tem uma relação com Estela, que sofre preconceito por ser anã. Papel que vem crescendo desde o início da trama de Walcyr Carrasco. Motivo e comemoração para o ator, que sempre teve como meta a internacionalização de sua carreira. E nada melhor que a Rede Globo para dar o start nesse processo.

54

MAIO 2018


“Uma novela das 21h, de Walcyr Carrasco, com a equipe do Mauro Mendonça Filho e esse elenco… Posso dizer que foi um sonho que se tornou realidade. Estar com Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Marieta Severo, com quem tenho muitas cenas, frente a frente. Estou aprendendo muito”, conta o ator, que reafirma o gosto dos portugueses pela teledramaturgia brasileira. Em entrevista exclusiva à Revista Night e Cia você vai conhecer um pouco mais desse ator que nasceu na cidade da Guarda, porém cresceu na cidade do Fundão, onde viveu até os 17 anos, quando se mudou para Lisboa a fim de construir uma carreira de ator. Após concluir o curso profissional da ACT - Escola de Atores para Cinema e Televisão, em 2007, Pedro desde então tem trabalhado em televisão, cinema e teatro. Ainda em 2017, o ator fez parte do elenco da novela “Ouro Verde”, em Portugal, antes de se mudar para o Brasil. E aqui, se depender de Pedro e de seu fã-clube, “O outro lado do paraíso” será apenas uma de muitas novelas em que vai atuar.

Revista Night e Cia: Quando você percebeu que ser ator era o caminho certo na sua vida? Pedro Carvalho: Desde muito cedo. Sempre tive um olhar artístico para as coisas, sempre gostei de desenhar, por exemplo. Também comecei a fazer teatro muito novo. Desde então sempre foi o meu desejo seguir nessa profissão. Protagonizei uma novela em Portugal chamada “Morangos com açúcar”, a versão de “Malhação” de lá, isso com 17 anos. Naquele momento eu já sabia que atuar era o que eu queria para a minha vida. Night e Cia: Com mais de 15 anos de atuação você já foi premiado como melhor ator de elenco e recebeu o prêmio internacional de melhor ator de TV. O que esses prêmios representam na sua carreira? Pedro: Prêmios vêm para celebrar um trabalho. Não faço meus personagens pensando em prêmios. No entanto, é muito legal ver o reconhecimento de um trabalho. Fazer TV, por exemplo, é algo que toma meses da sua vida, são momentos de muita dedicação e os prêmios são o reconhecimento dessa dedicação e esforço.

Night e Cia: Além do reconhecimento, esses prêmios abriram portas para outros trabalhos? Pedro: Não acredito que os prêmios tenham aberto portas em si. O que acredito (e sempre acreditei) é no trabalho. Eu levo muito à sério o meu ofício, me dedico muito. O que acredito é que executar bem o meu trabalho tenha me dado novas oportunidades. Night e Cia: Como foi a sua formação de ator? Iniciou pelos palcos, como a grande maioria dos atores de TV e cinema? Pedro: Comecei fazendo teatro e aos 17 já fazia televisão. Para me aperfeiçoar fiz faculdade e me formei em artes cênicas. Conciliei os meus estudos em teatro junto com a faculdade de arquitetura. Mas eu amo estar no palco e sempre que surgir uma trabalho legal eu estarei fazendo. Night e Cia: Em 2016, você estreou nas telinhas brasileiras na novela Escrava Mãe, da Rede Record. Como foi realizar sua primeira telenovela brasileira? No que a teledramaturgia brasileira difere da portuguesa? Pedro: Foi muito gratificante esse trabalho. “Escrava mãe”

MAIO 2018

55


CAPA CAPA

56

MAIO 2018


foi uma história muito bonita, contou a história dos pais da “Escrava Isaura” e foi um projeto muito feliz. E ainda fiz grandes amigos. Com relação a atuar no Brasil e Portugal, a maneira de fazer é muito parecida, porém, algumas coisas mudam. Aqui o tempo de preparo para os trabalhos é maior. E agora, fazendo “O outro lado do paraíso”, percebo mais uma diferença: no Brasil a gente grava e logo está no ar. Night e Cia: Como foi administrar o famoso “choque de cultura”? Pedro: Foi muito tranquilo. Eu fui bem recebido pelos brasileiros. O público aqui é muito carinhoso. Não teve nenhum choque cultural. Night e Cia: Você está presente na novela O Outro Lado do Paraíso. Como surgiu o convite para estrear em uma novela da Rede Globo, no horário nobre da emissora? Pedro: O convite surgiu do Maurinho – Mauro Mendonça Filho, diretor geral da novela – e autor Walcyr Carrasco. E eu sou muito grato aos dois por essa oportunidade. Amaro é um personagem muito interessante e desafiador. Já era fã do trabalho dos dois e fiquei ainda mais. É muito bom trabalhar com pessoas que você admira. Isso sem citar o elenco, que é incrível. Night e Cia: O português Amaro hoje é citado como um dos homens mais belos da novela. Inclusive, muitas disputariam a tapas o papel da atriz Juliana Caldas, a anã Estela, para contracenar algumas cenas mais “fortes” com você. Como é o assédio das fãs? Pedro: Eu lido muito bem com o assédio das fãs. Geralmente querem saber mais sobre o que vai acontecer na novela e agora que meu personagem perdeu a visão elas falam que estão com pena de mim (risos). Eu me divirto e gosto muito dessa interação. Night e Cia: E no que diferem as fãs brasileiras das portuguesas? Pedro: As fãs brasileiras são mais desinibidas (risos). Se elas gostam de você, elas chegam perto, elogiam, falam tudo o que vem à mente. As portuguesas não são assim. Mas as duas são bem carinhosas. Não tenho o que reclamar. Night e Cia: Pretende dar continuidade na sua carreira no Brasil ou deve voltar em breve para Portugal? Pedro: Eu vou a Portugal assim que a novela acabar, mas só para visitar minha família e amigos. E depois eu volto para o Brasil. Quero muito seguir trabalhando aqui. É um desejo meu.

MAIO 2018

57


CAPA

58

MAIO 2018


Night e Cia: E quanto ao cinema e teatro brasileiro? Algum projeto encaminhado? Pedro: Tenho estudado algumas possibilidades no teatro, mas ainda não tenho nada fechado. Eu espero ter novidades para vocês em breve. Night e Cia: Quais as principais diferenças que você percebe em atuar no Brasil e atuar em Portugal? Pedro: Como eu já falei um pouco, o tempo de preparação é um deles, além de aqui gravarmos e irmos logo ao ar. Existe também um investimento maior, mas que é proporcional ao tamanho do país. O Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes. Em Portugal, somos pouco mais de dez milhões. Mas tanto lá quanto cá, temos profissionais incríveis e muito comprometidos. Night e Cia: Você é graduado em arquitetura. Por que arquitetura? Consegue mesclar algum trabalho nessa área a sua carreira de ator? Pedro: Eu sempre gostei de desenhar. Desde pequeno. Foi assim que surgiu esse desejo de fazer a faculdade de arquitetura. Mas assim: eu sou ator. Não exerço a arquitetura. Quando faço algo na área é para amigos ou pessoas próximas. Night e Cia: Agora que você está trabalhando no Brasil, como é a relação com a família? Eles vieram juntos ou ficaram em Portugal? Pedro: Eles ficaram em Portugal. Hoje nós temos a tecnologia que facilita e diminui a distância. Podemos conversar por videoconferência e matamos um pouco a saudade. É o que costumo fazer. Night e Cia: E o coração, pende para o Brasil ou Portugal? Pedro: É um coração bem dividido. Sou português, amo Portugal, mas estou cada vez mais encantado pelo Brasil. Night e Cia: Essa é para as fãs do Night e Cia: como está sua vida amorosa? Pedro: Atualmente estou solteiro. Vivo um momento muito voltado para o meu trabalho, focado na internacionalização da minha carreira. Quero aproveitar essa oportunidade que estou tendo aqui. Sobre filhos, um dia eu quero ser pai sim. Mas ainda não é o momento.

MAIO 2018

59


PARTY

FOTOS: ASSESSORIA DE IMPRENSA SHED

Mc G15, Thaeme e Thiago, Breno Caio e Cesar foram alguns dos artistas que passaram pela Shed no mês de abril. Este mês a atração confirmada é Gustavo Mioto, que se apresenta dia 18 de maio. Gustavo é famoso pela música “Coladinha em mim”, parceria com a cantora Anitta! Não demora pra vir pra Shed, prometo que cê vai gostar!

60

MAIO 2018


MAIO 2018

61


PARTY

O Belvedere Live encerrou o mês de abril com duas noites incríveis. No dia 21 de abril, feriado de tiradentes, a mistura de ritmos marcaram a noite na Praia Brava, com Kevinho, Jetlag e Vitor Kley. Já em 29 de abril, o Club abriu as portas mais cedo, para o público curtir o final de tarde com Felipe Araujo e MC Don Juan no palco em formato 360º. Em maio as batidas do reggae tomam conta do Belvedere Live, a banda Natiruts no comando da noite do dia 26 trazendo com um repertório repleto de hits que marcaram os 22 anos de carreira da banda.

62

MAIO 2018


MAIO 2018

63


PARTY

A Ilha da Magia recebeu no dia 21 de abril o VillaMix Private Florianópolis. A edição contou com as atrações nacionais Jorge e Mateus, Alok, Matheus e Kauan, Kevinho, Cleber e Cauan, Jefferson Moraes, JetLag, Sevenn e Edu Chociay. A novidade deste ano foi o Backstage Brahma Golden Mix, um setor open bar, open food, lounge de descanso e um palco exclusivo que contou com a presença de Dilsinho, Vitor Kley, Bruninho e Davi, Gabriel Farias e DJ Anão.

64

MAIO 2018


MAIO 2018

65


PARTY

FOTOS: Gustavo Remor, Ebraim Martini e Felipe Medeiros

14 de abril, o melhor dia do ano! A quinta e maior edição do Warung Day Festival tomou conta da Pedreira Paulo Leminski, levando 13 horas de música e 25 artistas para o exuberante cenário de Curitiba, incluindo o aguardado 4hrs set de Sasha&John Digweed. As três pistas do Warung Day Festival, cada uma com sua atmosfera sonora, receberam grandes nomes da cena, como os internacionais Art Department, Butch, Guy J, Loco Dice, All Day I Dream, Ryan Elliot, além das estrelas nacionais Victor Ruiz, Gabe, Renato Ratier, Albuquerque, Blancah, Caio T. X Gui Scott e outros residentes do Templo, que também marcaram presença no grandioso line-up do festival.

66

MAIO 2018


MAIO 2018

67


PUB

O Wrulenbac Choperia & Restaurante é o melhor lugar para você apreciar um bom churrasco com carne de qualidade. O melhor é tudo isso de frente pra Praia Central, em Balneário Camboriú. Ficou interessado? Então aproveite! O Wrulenbac fica aberto de segunda a sexta, a partir das 17h, e aos sábados e domingos, a partir das 11h.

68

MAIO 2018


MAIO 2018

69


PARTY

O TAJ reviveu os bons e velhos tempos da noite de Balneário Camboriú com a 9° edição do BC REVIVAL, que provocou uma deliciosa viagem no tempo com músicas dos anos 80, 90 e 2000. E para comandar a noite, ninguém melhor que os DJs que marcaram época na cidade mais badalada do Estado: Celso (Baturité), Cesinha (Mein Bier/ Rancho Maria’s) e Dalmir (Baturité/ Industrya). Tudo isso acrescido da atmosfera da época com iluminação retrô, decoração especial e surtos de Toc Toc.

70

MAIO 2018


MAIO 2018

71


GOURMET

Não sabe o que fazer a noite? Que tal comer um sushi no sushi Geisha House Sushi? A favorito da clientela é o hot de camarão! Contamos com um cardápio recheado de opções da deliciosa comida japonesa para você saborear. Em Itajaí, estamos localizados na Rua Estefano José Vanolli, aberto todos os dias das 19h às 00h e no supermercado Koch, de segunda a sábado, das 11h às 22h. Venha nos fazer uma visita!

72

MAIO 2018


MAIO 2018

73


GOURMET

Quando o assunto é diferencial o Guacamole Cocina Mexicana é o lugar certo para estar com os amigos e, principalmente, a família. Com o cardápio infantil, apelidado de Chapolin Colorado, as crianças podem pedir pratos saborosos, como as tiras de filé mignon com batatas fritas, arroz branco e molho barbecue. A sobremesa quesadilla ovomaltine é opção também para a criançada! Estamos abertos de domingo a quarta-feira, das 19h às 00h, e de quinta a sábado das 19h às 3h, na Barra Sul, em Balneário Camboriú.

74

MAIO 2018


MAIO 2018

75


PUB

Quem frequentou o Didge Steakhouse em abril notou a animação e os excelentes shows acústicos das bandas e artistas que tocaram no restaurante, como a banda Billbirds e o Cover U2 nos dias 27 e 28. Com um excelente cardápio de carnes e drinks, o destaque é a costela com molho australiano. É de dar água na boca! O Didge está localizado em Balneário Camboriú, na Barra Sul.

76

MAIO 2018


MAIO 2018

77


PARTY

A Blest Bar traz três eventos que pretendem bombar a casa no mês de maio. Dia 5 acontece a festa Sofrência, com muito sertanejo, mas também funk e pop music. No dia 11, o Loubet se apresenta na Blest e traz os sucessos Made in Roça, Vira Lata e o novo sucesso Muié Brava. Pra fechar o mês, dia 26 quem anima a galera é o Gustavo Mioto, conhecido pela música Coladinha em Mim e Impressionando os Anjos. Os melhores eventos só na Blest!

78

MAIO 2018


MAIO 2018

79


PARTY

A 10ª edição da Paella dos Amigos foi um sucesso. No último dia 21 de abril, o CTG Fazenda Silva Neto, em Canelinha, ficou pequeno com a presença do público e também dos artistas renomados no cenário musical sertanejo, Lucas Lucco e Fernando & Sorocaba. Toda essa diversão, claro, foi regada a muita cerveja!

80

MAIO 2018


MAIO 2018

81


PUB

Kustom Burgers é o melhor lugar para se comer hambúrguer em Penha. A carne no ponto, o queijo derretido e os anéis de cebola bem crocantes. O KB ainda conta com promoções durante a semana. Corre pro KB!

82

MAIO 2018


MAIO 2018

83


84

MAIO 2018

Revista Night e Cia - Maio 2018  

Revista Night e Cia - Maio 2018

Revista Night e Cia - Maio 2018  

Revista Night e Cia - Maio 2018

Advertisement