Page 1

FREE MAG JUNHO 2018 N.363

Gastronomia A ALQUIMIA DOS CHEFS

PAULO ANDRÉ E MÁRCIO CAVALCANTI

AVENTURA ALEXANDRE DE SOUZA FILHO, O MENINO DAS ÁGUAS

YOUTUBERS

CATARINENSES JUNTOS, TRÊS CATARINENSES SOMAM 3,9 MILHÕES DE SEGUIDORES

MODA

INVERNO, ESTAÇÃO DAS PEÇAS ATEMPORAIS JUNHO 2018

1


2

JUNHO 2018


JUNHO 2018

3


4

JUNHO 2018


JUNHO 2018

5


6

JUNHO 2018


JUNHO 2018

7


FREE MAG JUNHO 2018 N.363

Joca Baggio

EDITORIAL

Gastronomia A ALQUIMIA DOS CHEFS

S

egundo o dicionário Aurélio, o significado de gastronomia é o “conhecimento teórico e prático acerca de tudo que se refere à arte culinária, às refeições apuradas, aos prazeres da mesa”, arte de cozinhar de modo que se dê o maior prazer a quem come. Já para o dicionário Houaiss, gastronomia é a prática e conhecimentos relacionados com a arte culinária, o prazer de apreciar pratos finos. Nos dois dicionários, o significado da palavra gastronomia, se torna bastante previsível, mas analisando a etimologia da palavra gastronomia, o termo “gaster”, em grego quer dizer algo referente ao estômago, enquanto que “nomo”, quer dizer algo referente às leis e o sufixo “ia”, quer dizer algo referente ao estudo. Fazendo uma leitura geral dos termos mencionados, é possível concluir que gastronomia é o estudo das leis do estômago. Somando a etimologia aos diversos significados encontrados nos dicionários, podemos entender que a gastronomia de modo global possui universo imensamente maior que o da culinária. Gastronomia é arte, é sentimento, é paixão.

PAULO ANDRÉ E MÁRCIO CAVALCANTI

AVENTURA ALEXANDRE DE SOUZA FILHO, O MENINO DAS ÁGUAS

YOUTUBERS

CATARINENSES JUNTOS, TRÊS CATARINENSES SOMAM 3,9 MILHÕES DE SEGUIDORES

MODA

INVERNO, ESTAÇÃO DAS PEÇAS ATEMPORAIS

Junho 2018

É essa paixão que move os chefs Paulo André Anversa e Márcio Cavalcanti, e que nomina a Passion Cuisine, espaço onde os jovens e talentosos mestres desenvolvem seus talentos e que essa edição do Night e Cia mostra em sua edição de junho. Mas a revista não para por aí. Traz uma reportagem com os principais youtubers catarinenses, aborda a reeducação alimentar, fala de música, arte moda, saúde. Não deixe de conferir essas e outras abordagens do Night e Cia e, claro, tudo o que rola nas badaladas casas da região.

EXPEDIENTE Edição Joca Baggio Reportagem Joca Baggio e Matheus Petter jornalismo@nightecia.com.br Direção Geral Carlos Bittencourt Direção Wagner Bittencourt Capa Wagner Bittencourt Foto Wagner Bittencourt e Ronaldo Silva Jr.

DEPTO COMERCIAL REVISTA E SITE NIGHT E CIA

JUNHO 2018

André Canes Braga, André Huscher

ADRIANO SOUZA . 47 98819 9597 adriano@nightecia.com.br

Dani Rebelo, Jô Mansardo, Rafael Fritzsche

FERNANDO DA SILVA . 47 98406 7550 fernando@nightecia.com.br

Site

SÔNIA ANVERSA . 47 98405 9681 nightecia@terra.com.br TIRAGEM 8.000 exemplares DISTRIBUIÇÃO Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes e Porto Belo.

Esta revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas em artigos assinados.

8

COLABORADORES

e Maurício C. Boabaid

www.

.com.br

Revista

www.nightecia.com.br/revistas

Publicação BT Editora Rua Anita Garibaldi, nº 425 - Centro Itajaí - 47 3344 8600


Para seu AMOR Não sair de MODA

ATLÂNTICO SHOPPING - BALN. CAMBORIÚ SHOPPING ITAJAÍ (HERCÍLIO LUZ) JUNHO 2018

9


10

JUNHO 2018


JUNHO 2018

11


12

JUNHO 2018


eu ouvi

Imagem meramente ilustrativa.

OUTBACK?

Outback Balneário Camboriú JUNHO 2018

13


VOLUME RUSSO E A NOVA TÉCNICA EM 02 TEMPOS QUE ACABOU DE CHEGAR AO BRASIL O que é o volume RUSSO? Volume Russo é uma técnica de extensão de cílios de origem russa que cria um efeito mais cheio no olhar, por colocarmos vários cílios em forma de leque ou buquê em cada cílio natural na parte superior dos olhos, possibilitando um olhar mais preenchido, com maior duração e segurança do que os tradicionais cílios clássicos (sintéticos);

A técnica de volume russo convencional se diferencia pelo uso de dois tipos de fios, tufos ou fios únicos, super leves, os chamados soft, não sintéticos, que possuem a espessura menor e mais leve. Esses fios são oriundos do animal vison ou da seda. Isso diferencia todo o processo, pois quando utilizado um fio sintético que tem uma espessura muito grossa e pesada, ele sobrecarrega o cílio natural, enfraquecendo-o. Isso resulta num aspecto não natural e, devido à sobrecarga, derruba o fio natural provocando um efeito reverso e perigoso.

A NOVA TÉCNICA em DOIS TEMPOS A nova técnica de VOLUME RUSSO EM DOIS TEMPOS foi criada em Hong Kong em 2018 e acaba de chegar ao Brasil. Consiste na colocação de duas camadas de fios, uma na parte superior e outra inferior dos cílios, mesclando o mink, oriundo do animal marta e soft, proveniente do vison ou da seda. Essas duas camadas promovem um olhar sedutor, elegante, com resultado natural de maior volume e durabilidade que o volume russo convencional. Trata-se de uma técnica exclusiva e diferenciada, voltada para quem já sabe fazer e pratica a técnica de volume russo convencional, mas gostaria de promover resultados ainda mais incríveis e duradouros.

Você quer aprender a técnica? A técnica exclusiva trazida de Hong Kong em uma parceria da Vermonth Importadora e Goreti Shopping da Estética será ensinada na prática.

Ministrada pelo técnico Jessé Vieira Teixeira, um dos primeiros brasileiros a ter certificação made in Hong Kong, o curso será realizado nas lojas Goreti, em turmas reduzidas de no máximo 14 alunos.

QUANDO? Goreti Blumenau - 15 de maio de 2018 - Terça Goreti Blumenau - 11 de junho de 2018 - Segunda Goreti Itajaí - 18 de junho - Segunda Goreti Rio do Sul - 25 de junho - Segunda Como realizar a minha inscrição? Telefone: 47 3405 5500, ou Whatsapp 47 99196 8968 Curso exclusivo para profissionais que já praticam a técnica de Volume Russo convencional.

14

JUNHO 2018


NOVO VOLUME RUSSO

E M D O I S T E M P O S MADE IN HONG KONG

1º CURSO PRA´TICO EM SANTA CATARINA

Leia a mate´ria e saiba como funciona

JUNHO 2018

15


ARTE

Ampla programcao

cultural

para junho e julho

Itajaií

JUNHO 2018

Foto:Angela Peyerl

E

xposições de obras ligadas à pintura, gravura, desenho, escultura, cerâmica, tapeçaria, objetos, assemblagem, arte digital, fotografia, vídeo, performance e instalação fazem parte da programação do 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí (SNAI), que neste ano traz o tema “territórios”. O evento é inteiramente gratuito e ainda disponibiliza mediadores para ajudar na interpretação das obras. Ao todo, são dez locais para a visitação em Itajaí que se dividem em municipais e parceiros, com horários específicos para prestigiar as obras. O Salão é composto por obras de 35 artistas nacionais, escolhidos entre 429 inscritos, de todas as regiões do País. A seleção foi feita por uma equipe avaliadora composta por quatro especialistas com conhecimentos nas diversas formas de produção artística e de várias partes do Brasil. As obras estão expostas na Casa de Cultura Dide Brandão (galerias 1, 2 e Cafeteria), hall do Teatro Municipal de Itajaí, Casa Konder, Museu Etno-Arqueológico, Casa Burghart, Itajaí Shopping, Sesc, Museu Histórico, Terminal Rodoviário e Mercado Público de Itajaí.

16

Foto:Angela Peyerl

Foto: Giselle Leal

em

A programação do 14º Salão Nacional de Artes de Itajaí iniciou em 1º de junho e segue até 15 de julho, com atividades gratuitas em dez espaços culturais da cidade


JUNHO 2018

17


18

JUNHO 2018


JUNHO 2018

19


EMPREENDIMENTO

Vivace Residence, requinte e

modernidade ao seu alcance

S

e você busca uma forma de morar bem aliando conforto, segurança, sofisticação e beleza, o Vivace Residence é o seu espaço, sua escolha pelas dimensões perfeitas para viver de maneira confortável, sempre com um toque de elegância aliada à vibração e modernidade. O Vivace Residence é um empreendimento com projeto único, inteligente e criativo, que oferece a oportunidade de viver em um lugar que valoriza o seu investimento e também o seu espaço. Edificado na rua Santo Antônio, bairro São Judas, em Itajaí, o empreendimento edificado pela Dagnoni Construtora e Incorporadora, que disponibiliza ao mercado imóveis com elevado padrão estético, segurança e muitos outros diferenciais. São 36 unidades habitacionais, sendo apartamentos com duas suítes com sacada e churrasqueira, totalizando 82,8m²; apartamentos com uma suíte e mais um quarto, com 73,5m² e apartamentos com três quartos e lavabo, com 98

m², divididos em nove andares, mais dois pisos de garagens, com 56 vagas. Apesar de possuir apenas quatro anos de mercado, trata-se de empresa sólida, que leva a tradição de um nome de peso no mercado imobiliário. É uma incorporadora que opera na contramão do mercado e primeiro constrói para depois comercializar seus imóveis. Somente após a entrega das chaves é que inicia o próximo empreendimento. “A grande diferença do Vivace é que ele foi concebido como se fosse para nós, da família, morarmos lá. Os apartamentos apresentam melhor custo benefício que os imóveis disponíveis no mercado, pé direito com 3,06metros, vidros duplos ref letivos, lajes de 0,40m de espessura com manta acústica, áreas para estender roupas e instalação de condensadores de ar condicionado cobertas, breeze, porcelanato de primeira qualidade e piso vinílico nos dormitórios, entre outros diferenciais que pesam na hora da escolha do imóvel ideal”, diz o empreendedor Ricardo Dagnoni. Entre os outros diferencias apontados por Dagnoni estão um espaço gourmet e salão de festas totalmente equipado com cozinha integrada e som ambiente por bluetooth, pis-

“Matéria prima de qualidade e acabamento de primeira estão presentes no Vivace Residence”, Ricardo Dagnoni, incorporador. 20

JUNHO 2018

cina, spa aquecido com hidromassagem e academia. Além disso, a economia e a segurança são os grandes diferenciais do Vivace Residencial, a começar pelos dois elevadores Atlas Schindler, que são os que consomem menos energia. O edifício conta ainda com controle de acesso, sensores perimetrais e monitoramento por 12 câmeras, o que resulta em um sistema de segurança de última geração. Os apartamentos, por sua vez, têm fechadura biométrica que suportam 1ton. de pressão. “Foi tudo projetado pensando nos custos de manutenção. Dessa forma, apenas uma pessoa, em horário comercial, garante a manutenção de todo o prédio e, com isso, os valores dos condomínios tendem a ficar entre R$ 300,00 e R$ 350,00.


JUNHO 2018

21


FOTO FERNANDA RODRIGUÉZ

COLABORADORES

Jô Mansardo LIFESTYLE BLOGGER

@jo.mansardo www.jomansardo.com

PRAIA BRAVA RECEBE A MAIOR CORRIDA EXCLUSIVA PARA MULHERES DE SANTA CATARINA, CIRCUITO BRISAS MOLECA ITAJAÍ Evento será realizado no Habbitat Praia Brava, nos dias 23 e 24 de junho, com opções de trajetos de 5k e 10k e muitos mimos só para Elas!

N

ão importa se é para emagrecer, cuidar da saúde mental, encontrar amigas ou quebrar recordes: é fato que as mulheres descobriram que a corrida é capaz de mudar a vida para melhor. De acordo com um estudo feito pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP), já são mais de 4 milhões de corredoras pelo Brasil e para atender essa demanda, vários setores direcionam esforços desenvolvendo produtos, serviços e claro, eventos. As corridas exclusivas para mulheres estão tomando conta do calendário anual de provas e Santa Catarina não fica de fora. O Circuito Brisas Moleca chega a 6ª edição como maior corrida exclusiva para mulheres no Estado. O Circuito Brisas Moleca não é apenas uma corrida, a proposta do evento é reunir as mulheres que gostam de correr, mas não abrem mão de “mimos” na hora da corrida. A programação vai muito além do percurso pela belíssima Praia Brava e conta também com o projeto NATURALMOVE, que vai trazer aulas de yoga, pilates, funcional e muita dança. Além disso, mimos como massagens, cabelo, make e muitos brindes das marcas envolvidas estarão disponíveis para as inscritas. O kit do Circuito Brisas tem duas camisetas (uma babylook e uma regata finisher da marca Live!), bolsa oficial da prova, squeeze flexível e pulseira de acesso free ao sunset que vai acontecer no domingo no Habbitat.

22

JUNHO 2018


Além do kit super bacana, no dia que antecede a corrida você pode participar da programação exclusiva da prova: 23/06 – sábado 13h às 20h – Entrega de Kits no Habbitat, Praia Brava – Natural Move by Jô Mansardo 13h – Hatha Vinyasa Yoga (Silvia Woltz) 14h – Pilates (Brava Pilates) 15h – Ritmos (Open One) 16h – Cross Open (Open One) 17h – Gaya Dance (Gaya Fitness) 18h – Gaya H.I.I.T (Gaya Fitness) 19h – Hatha Yoga (Michele Etzold) Serviços de make, cabelo e massagem; Produtos exclusivos e saudáveis disponíveis para degustação. 24/06 – domingo 7h30 – Aquecimento com aula de Zumba 8h – Largada 5k e 10k 10h – Cerimônia de Premiação 16h – Sunset Brisas

Este tipo de prova normalmente é bastante democrática. Há espaço às experientes que estão atrás de melhorar seu tempo, mas é uma excelente oportunidade para quem deseja iniciar nas pistas. Muitas estreantes aproveitam para intercalar trote e caminhada com uma energia contagiante. Então não tenha medo e encare esse desafio provando que você pode ir além. O Circuito Brisas Moleca é organizado pela Corre Brasil, com patrocínio da Moleca, Caixa Econômica Federal, Live!, Habbitat, Laci Baruffi, RVB Malhas, Café 3 Corações e Rádio Menina FM. Conta com apoio da Banana Brasil e Laboratórios Ghanem. A programação do evento é assinada pela loira aqui gente! Simmm, teremos NATURALMOVE no Circuito Brisas, não é o máximo? Ainda há algumas vagas disponíveis através do site www.correbrasil.com.br, pelo valor de R$ 150,00, até o dia 16 de junho.

JUNHO 2018

23


24

JUNHO 2018


JUNHO 2018

25


FOTO: ARQUIVO PESSOAL

COLABORADORES

Rafael Fritzsche

EMPRESÁRIO

rafael_fritzsche Rafael Fritzsche

FUNCHAL portamos na Capital de Madeira, Funchal, cidade fascinante localizada em uma baía cintilante contra o fundo de crescentes montanhas verdes. Sinuosas de paralelepípedos que serpenteiam entre ruas elegantes e edifícios em estilo colonial, Funchal está aninhada no abrigo da encosta verdejante.

A

26

JUNHO 2018


O que ver:

O simples branco da Catedral Sé, construída 1486 e 1514; aberta ao público em 1960; O jardim botânico, que exibe plantas de todo o mundo, incluindo cactos do deserto, orquídeas de f lorestas e protéas do sul africano; O passeio do famoso tobogã do Monte para Funchal que é uma experiência emocionante e leva aproximadamente 20 minutos; A bela aldeia de pescadores de Câmara de Lobos, muito frequentada por Sir Winston Churchill na década de 50, localizada no oeste de Funchal e que oferece uma vista espetacular para a segunda falésia mais alta do mundo, Cabo Girão, com 569 metros.

JUNHO 2018

27


ALIMENTAÇÃO

MUDANÇAS NO ESTILO DE VIDA PARA UM CORPO E MENTE MAIS SAUDÁVEIS

C

omer o que gostamos é um dos maiores prazeres da vida, seja um prato requintado ou um simples arroz com feijão. Porém, muitas pessoas não controlam a alimentação, o que pode gerar diversos problemas de saúde, como diabetes, hipertensão, inclusive infartos e derrames (AVC). Para se manter “na linha” e ter uma vida mais saudável é preciso saber se alimentar e também buscar ajuda médica quando perceber que a saúde está prejudicada devido à má alimentação. Em 2013, aos 16 anos, Flávia Tomio passou por um processo de emagrecimento na qual perdeu 21kgs. Naquele ano, ela não fez acompanhamento com profissionais, o que é extremamente arriscado. Ela fazia massagem modeladora com uma esteticista, auto reeducou sua alimentação e passou a fazer academia todos os dias. Antes do processo, ela tinha a alimentação desregulada como a maioria dos jovens. Consumia fast-foods de três a quatro vezes por mês. Pelo fato de não poder

28

JUNHO 2018

ingerir glúten, ela comia tudo em excesso para suprir essa “falta”. Carboidratos, açúcares e industrializados faziam parte do cardápio da jovem todos os dias. Após quatro anos, Flávia voltou a engordar. Em 2017, ela decidiu entrar numa nova dieta. Com a autoestima muito baixa, não tinha vontade de fazer compras porque nenhuma roupa cabia e deixou de sair muitas vezes por não ter o que vestir. Após chegar a esse ponto, ela percebeu que precisava mudar. “Meu psicológico estava muito abalado e ver meu corpo mudando para melhor dia após dia trouxe de volta minha vontade de viver”, afirma Flávia. Ela fez um tratamento em uma clínica de estética em Itajaí e foi acompanhada por um médico, uma nutricionista e algumas esteticistas, o que é recomendado para um emagrecimento saudável e controlado. Ela conta que foi muito difícil no começo, a dieta era muito rigorosa, mas depois das primeiras se-

manas se acostumou a essa nova rotina. Ela praticava exercícios praticamente todos os dias durante o processo, principalmente caminhada, na qual fazia 1h por dia pelo menos cinco vezes por semana. Hoje, com 11kg a menos, e atualmente com 75 kg distribuídos em 1,73m, Flávia vive uma reeducação alimentar. Quando precisa sair um pouco da rotina, não se sente culpada porque conhece seu corpo e limites, mas ela procura não exagerar em nada. Flávia se sente mais disposta, ativa e afirma que mudou seu jeito de pensar. É fundamental buscar o equilíbrio do corpo e da mente, para que se possa emagrecer com saúde. “Se nossa mente estiver doente, nosso corpo adoece também. É importante afastar os pensamentos negativos, a vontade de desistir e a preguiça, porque isso dificulta muito o processo no começo. Porém, com o tempo e com os resultados, a força de vontade só aumenta”, finaliza.


Para que todo esse processo de emagrecimento aconteça, é preciso seguir o exemplo da Flávia e contar com a ajuda de profissionais da área da saúde. Quando uma pessoa está fazendo um acompanhamento nutricional, ela passa a ter uma nova perspectiva sobre a alimentação. “Entendo que se deve optar por uma dieta restritiva ou uma reeducação alimentar, principalmente porque há motivações envolvidas nestas dietas e também ciência por trás dos alimentos. Quando o conhecimento se solidifica, a mudança na alimentação é apenas uma consequência”, afirma Priscila Cipriano, nutricionista. Estima-se que uma pessoa adulta consuma 2000 kcal diariamente. Porém, estipular um número pode ser prejudicial à saúde, pois a pessoa pode desenvolver ansiedade por querer atingir tal valor e ter também transtornos alimentares para não ultrapassar as 2000 kcal. O essencial é ter uma reeducação alimentar e também consumir a quantidade correta de minerais, fibras, vitaminas, proteínas. Quanto aos líquidos, segundo o Ministério da Saúde, o consumo deve prioritariamente água, sendo 2,5L aos homens e 2,0L às mulheres.

Cuidado

com a internet Cada vez mais as pessoas pensam em emagrecer e, claro, recorrem a internet para achar dietas de emagrecimento rápido ou dietas populares. A low-carb é uma delas. Além de gerar perda de gordura, estudos mostram que essa estratégia realizada por pessoas com diabetes e pré-diabéticas obtiveram melhoria nos parâmetros de insulina e glicemia, diminuição dos triglicerídeos e aumento do HDL, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares. Tudo isso com acompanhamento de profissionais da saúde. O jejum intermitente é outra escolha de quem procura emagrecer. “Se optar por realizar o jejum intermitente, precisa ter muito claro que no momento em que for realizar as refeições no período escolhido de acordo com a janela de alimentação não se pode agir de forma descontrolada, querendo comer tudo que encontrar pela frente”, afirma a nutricionista. Mas nem só de dieta se alcança o emagrecimento. Deixar o sedentarismo de lado e praticar exercícios físicos é essencial para um melhor resultado, além de ajudar no processo. O médico esportivo, Thiago Guimarães, desenvolve um planejamento individualizado, mostrando aos seus pacientes qual o melhor plano alimentar, quando, quanto e o que comer antes e depois dos treinos. Ele também organiza o treino: quando treinar, quando fazer aeróbico ou treino de força, quantas vezes por semana treinar. Sabendo quando e o que comer e quais os tipos de treino devem ser feitos para cada objetivo (emagrecimento ou hipertrofia), Thiago consegue organizar a rotina do paciente, fazendo com que ele obtenha melhores resultados. “Sempre levo em consideração o quanto e o que o paciente gosta de fazer e tento montar o plano baseado nisso. Logicamente, os melhores resultados são obtidos com treino intenso. Se o paciente seguir todas as orientações, com certeza bons resultados ele terá”, finaliza Thiago.

JUNHO 2018

29


FOTO ARQUIVO PESSOAL

COLABORADORES

Dani Rebelo PUBLICITÁRIA

reuseideias reuseideias.com.br

Voou ou flutuou?!

O mês de junho mal começa e já vem trazendo a pergunta que não quer calar: meio do ano chegou, e agora? Desejo que pra ti não tenhas passado voando e sim flutuando... que tenhas apreciado os acontecimentos da tua vida até agora e que tudo tenha se desenhado tal qual teu planejamento. Sabes o que? Deleta a última parte. Deixa eu refazer. Espero que tenhas seguido teu planejamento e que mesmo assim a vida tenha te surpreendido, causado arrepios e frio na barriga, mas que no final tenha sido tudo pra melhor. Porque assim é. Tudo que acontece na nossa vida faz parte de um plano emaranhado, uma teia de conectividades de fatos, pessoas e vivências que mesmo não sendo assim tão positivas, te trazem aprendizado e te fazem crescer.

30

JUNHO 2018

No meio do furacão pode ser difícil perceber isso. Só depois que passa, olhando pelo espelho retrovisor, a gente consegue perceber e conectar esses acontecimentos aleatórios que te trouxeram exatamente onde devias estar agora – no momento presente. Então, mesmo que teus planos para 2018 ainda não tenham se concretizado, tenha fé. Planta as tuas sementes, faz a tua parte, e confia. Acredita que o Universo está desenhando a melhor versão da tua história e que o melhor é realmente não saber de tudo o tempo todo. Permita viver as surpresas da tua vida. Seja presente! Boas energias pra finalizar esse semestre e iniciar um novo ciclo. Haja que o houver,

FAÇA VALER A PENA!


JUNHO 2018

31


32

JUNHO 2018


JUNHO 2018

33


COLABORADORES

Manoella Deschamps JORNALISTA E FASHIONISTA

manu_deschamps comerevestir.com

PARA APOSTAR: PEÇAS ATEMPORAIS PARA ESSE E OUTROS

INVERNOS

F

inalmente os dias frios deram as caras por aqui, mas de uma maneira suportável, com temperaturas que ainda nos deixam sair estilosas e elegantes de casa (os que não morrem tanto de amores por frio agradecem), porque vamos combinar: no frio extremo não existe glamour nenhum na hora de montar a produção, é um casaco em cima do outro e seja o que Deus quiser. Mas vamos ver pelo lado bom: make sempre intacta, produções que nos permitem ousar e brincar com sobreposições, os mais variados modelos de botas a nossa escolha. É, não podemos negar que para a moda o inverno é super cool. E além disso, acho a moda invernal super democrática e atemporal, o que nos faz criar composições com peças de outros anos sem medo de não “estar na moda”, até porque hoje em dia, esse termo já ficou over. O importante é nos sentirmos bem e de acordo com o nosso estilo, sem se preocupar em seguir ou não as tendências.

34

JUNHO 2018


Dentre as peças que fazem parte do guarda roupa da grande maioria e nos acompanham por vários anos, temos a camisa branca. Difícil quem não tenha pelo menos uma. Ela nos permite produzir looks mais casuais, sejam eles acompanhados de um jeans, ou com uma calça de alfaiataria. Agora, no inverno, é interessante apostar na sobreposição: use o tricot por cima da camisa, deixando a gola para fora e obtenha um look quentinho e estiloso. Outros itens indispensáveis são os blazers. Ideais para o ambiente de trabalho, eles deixam o look mais elegante e com um ar sofisticado. Atemporais, são peças must have de todas as estações. E para quem não gosta do tradicional blazer preto, pode investir em outras cores e shapes, como o oversized. O casaco trench coat também é figurinha carimbada em todos os invernos. É uma peça para investir e usar durante muito tempo. Vale o investimento. As botas são clássicas. Entra e sai estação lá estão elas. Claro que seguindo as tendências, elas surgem em cores e modelos novos, mas a tradicional bota preta nunca sai de moda. A over the knee é uma das que vale a pena comprar, pois podemos fazer produções com saias, shorts, calças e usar durante vários invernos. Outras peças que não preciso nem citar são as jaquetas de couro fake e as jeans. Itens essenciais para termos para a vida e que casam perfeitamente com todas as produções. O importante na hora de escolhermos um look é priorizarmos por peças coringas, que podem ser usadas em tantas outras produções. As vezes temos preguiça e até falta de tempo em pensar em qual produção usar e acabamos sempre optando pela mesma camisa, combinada com o mesmo casaco e a mesma calça. Mas que tal a gente parar um pouco e diversificar? Desafie-se, treine sua mente para criar mais combinações. Escolha um look e experimente usá-lo durante toda a semana, só acrescentando alguns elementos, mudando o sapato, os acessórios, fazendo sobreposições. No começo vai parecer impossível, mas depois vamos nos acostumando e isso vai se tornar um hábito. Que tal começar? Uma semana vestindo a mesma camisa? Na próxima dificulte mais. A mesma camisa e calça e assim por diante, vocês vão ver que vai ficando cada vez mais fácil e que é possível criar várias produções diferentes e estilosas com poucas peças de roupas. Vamos tentar?

JUNHO 2018

35


COLABORADORES

5 HÁBITOS QUE PREJUDICAM A SAÚDE DOS SEUS DENTES Você já PAROU PARA PENSAR que podem existir hábitos aparentemente inofensivos que prejudicam a saúde dos seus dentes? Conheça abaixo alguns destes hábitos e elimine-os já da sua rotina.

36

JUNHO 2018

Randus Britta CRO 5673/SC Prótese - Reabilitação Oral e Estética, DTM e Bruxismo, Facetas, Lentes de Contato e Carga Imediata

É muito importante ter uma rotina de higiene bucal. Visite seu dentista com frequência, pois ele é a pessoa mais indicada para recomendar a melhor escova e o creme dental de acordo com suas necessidades", diz o especialista Dr. Randus Britta.


JUNHO 2018

37


BELEZA

Chegou a Itajaí o Beleza Latina Centro Estético e Cabeleireiros

I

tajaí conta agora com um completo centro estético, que vai proporcionar a você cuidados da cabeça aos pés, com profissionais altamente capacitados e sempre antenados nas últimas tendências em cabelos, maquiagem e tratamentos faciais e corporais. Um local que tem a solução completa para quem busca qualidade nos serviços, segurança e a certeza dos resultados. O Beleza Latina – Centro Estético e Cabeleireiros tem uma equipe multidisciplinar formada por profissionais graduados e especialistas, aptos a orientar você com relação as melhores opções para realizar seus desejos, sejam eles para relaxamento e alívio de dores, cuidados com o corpo ou uma mudança no visual.

Sofisticação, personalidade, design e funcionalidade são os pilares do Beleza Latina, que preza pelo bem-estar de seus clientes e proporciona experiências sensoriais e exclusivas, que despertam, tanto nas mulheres quanto nos homens, um sentimento de acolhimento e satisfação com a própria beleza.

O LOIRO DOS SEUS SONHOS

ESTÉTICA FACIAL E CORPORAL

No Beleza Latina você encontra uma equipe de profissionais especializada na coloração loiro, que vai buscar a solução que mais se adeque ao seu rosto, biótipo e personalidade, com o efeito mais natural possível e sempre buscando a saúde dos seus cabelos. Pode ser um ombré hair, mechas ou completamente platinado, os profissionais do Beleza Latina vão fazer a sua cabeça com um trabalho de colorimetria de altíssima qualidade, com a utilização dos melhores produtos disponíveis no mercado.

O Beleza Latina – Centro Estético e Cabeleireiros é um espaço que valoriza o bem estar e os cuidados com a saúde e beleza. Sua equipe é formada por esteticistas, nutricionista, massoterapeuta, podóloga, biomédica, entre outros profissionais voltados às áreas da saúde e estética em um ambiente agradável e confortável, cuidadosamente preparado com muito carinho e respeito para que você se sinta muito bem recebida. O atendimento é personalizado e privativo, priorizando sempre a segurança, higiene e bem estar dos seus clientes.

O DIA DA NOIVA PERFEITO Os profissionais do Beleza Latina proporcionam um dia mais que especial para as noivas, em espaço criado especialmente para garantir o conforto e relaxamento nessa data que é tão especial na vida da mulher. O serviço especial inclui hidromassagem, relaxamento, tratamentos faciais e corporais, make, hair e tudo o que uma mulher sempre sonhou no dia de seu casamento. 38

JUNHO 2018


JUNHO 2018

39


AVENTURA

s a u g Á

MENINO DAS

H

A água faz parte do cotidiano de Alexandre, uma grande promessa da vela

á pessoas que gostam de passar mais tempo no mar do que em terra, que curtem a sensação do sal tocando a pele, da brisa marinha roçando a face, de estar à mercê do vento sem saber quando vai chegar, tendo o infinito como principal companheiro de jornada. Alexandre de Souza Filho é dessas pessoas. Gosta da emoção de singrar as águas, da incerteza, da aventura e do contato com a natureza. Sobretudo, ama o mar.

O menino prodígio entrou na vela aos 12 anos, quando os instrutores da Associação Náutica de Itajaí (ANI) visitaram algumas escolas para convidar alunos a participar de aulas de vela. Alexandre não hesitou. Como correspondia os requisito para ingressar no programa – tinha bom rendimento escolar e aptidão física – partiu em seguida para a prática da vela. Apaixonou-se de início pelo esporte e, pouco tempo depois, foi um dos escolhidos para participar da Volvo Academy, realizada durante o Stopover Itajaí da

Alexandre mergulhou de cabeça na vela e, na composição do time representante de veleiro Camper, em 2012, obteve a segunda colocação. Participou também da Volvo Academy na edição 2014-15 da Volvo Ocean Race, no time do barco MAPFRE, e obteve a terceira colocação. 40

JUNHO 2018


edição 2011-12 da Volvo Ocean Race. A disputa é uma mini-regata da categoria Optimist realizada em cada parada da Volvo Ocean Race envolvendo crianças e adolescente com idade até 15 anos. “O início para mim foi um pouco complicado, porque quando comecei a velejar foi um esporte novo, o qual eu não conhecia bem. Mal sabia o que era a vela, mas com certeza foi uma das maiores e melhores experiências das minha vida. Pretendo continuar na vela. Avançar cada vez mais e, meu sonho, participar de uma Volvo Ocean Race”, relata o velejador.

CONQUISTAS

Foto: Joca Baggio

Além das duas participações na Volvo Academy, com pódio nas duas, Alexandre já escreveu um bom currículo na vela. Na categoria Optimist foi campão estatual e vice-campeão sul brasileiro em 2014, campeão em encontro da categoria, realizado na Argentina, e campeão na Copa Brasil de monotipos. Na categoria Laser 4.7, foi 3° colocado no Campeonato Sul-Brasileiro em 2016 e atualmente é vice-campeão sul brasileiro na categoria, entre outros títulos. O velejador ainda acumula vários títulos como membro da equipe do Itajaí Sailing Team. Entre eles dois vice-campeonatos e uma terceira colocação na Semana de Vela de Ilhabela, considerado o maior evento náutico da América Latina. Alexandre foi o primeiro velejador mirim do IST e há dois anos já é parte da tripulação. Aos 18 anos, completados em janeiro, o garoto é ajudante de proa.

JUNHO 2018

41


AVENTURA

GARRA E DEDICAÇÃO

A velejadora Carol Copello acompanha a trajetória do Alexandre desde a Volvo Academy de 2012 e aposta alto no garoto. “O Xandinho começou praticamente junto comigo, apesar da nossa diferença de idade. Ele é muito focado, muito dedicado. A vela sempre foi um objetivo de vida para ele, que se adapta às situações com muita facilidade, o que é um grande diferencial na vela”, diz Carol, que foi sua técnica na Volvo Academy 2015. “O Alexandre iniciou no nosso barco como tripulante mirim, mas tive o prazer de conhece-lo antes disso, quando ele correu uma regata em Florianópolis, na qual eu estava de técnico de outra equipe, e me impressionei com sua postura e habilidade”, diz o velejador olímpico e comandante do Itajaí Sailing Team, Marcelo Gusmão Reitz. Segundo ele, já na época, quando disputava na classe Optimist, Alexandre se destacava muito dos demais concorrentes, motivo pelo qual foi convidado a integrar a equipe itajaiense de vela. “No IST ele foi muito bem, teve uma postura exemplar, nos surpreendeu muito pelo companheirismo e coleguismo. Hoje ele faz parte da tripulação e nos ajuda na manutenção do barco e também continua a velejar na categoria Laser, porque além dele ser muito bom nessa categoria, acreditamos que o futuro está na vela de monotipo e não na vela de oceano”, acrescenta.

42

JUNHO 2018

Foto: Itajaí Sailing Team/Divulgação

O garoto sabe o que quer e se prepara para isso. Contrário ás baladas, ele frequenta academia diariamente, tenta levar uma vida saudável – apesar de confessar que adora comer umas “porcarias” de vez em quando e treina muito. “Velejar é uma paixão que corre pelo meu sangue. Sempre que saio da água depois de uma regata ou de um treino, não vejo a hora de voltar pra lá novamente.”.

“Ele sempre persistiu muito e a gente vê claramente sua evolução acontecendo. Xandinho treina muito, estuda muito e, o mais importante, sabe exatamente como e quando colocar as coisas em prática durante as regatas, o que tem lhe garantido vários pódios. É um aluno extremamente esforçado, um velejador nato.”


JUNHO 2018

43


COLABORADORES

André Duba WEB MASTER

N

o dia 20 de maio em Las Vegas, no MGM Grand Garden Arena, com apresentação de Kelly Clarkson, aconteceu a cerimônia de premiação musical do Billboard Music Awards. Além dos premiados temos que citar também os shows que ocorreram, tivemos Shawn Mendes, Camila Cabello, Ariana Grande e o grupo sul-corenado de K-pop BTS, que levaram a plateia à loucura. Entre os maiores vencedores dessa incrível noite estão Kendrick Lamar, Ed Sheeran, Justin Bieber, Luis Fonsi e Bruno Mars. Mas para você que não conseguiu acompanhar ou já esqueceu, vai uma lista com alguns dos vencedores.

Ed Sheeran: Artista do ano, melhor artista masculino, melhor artista em vendas, melhor artista em rádio, melhor música de rádio

Taylor Swift: Melhor artista feminina, álbum mais vendido

44

JUNHO 2018

Khalid: Artista revelação

Imagine Dragons: Melhor duo/grupo, melhor artista de rock, melhor álbum de rock, melhor música de rock


Kendrick Lamar: Melhor artista em música streaming, melhor artista de rap, melhor artista de rap masculino, melhor álbum Top 200, melhor álbum de rap, melhor música em streaming

Bruno Mars: Melhor artista R&B, melhor R&B masculino, melhor turnê de R&B, melhor álbum R&B, melhor música R&B

Luis Fonsi: Melhor música do Hot Top 100, melhor clipe em streaming, música mais vendida, melhor colaboração, melhor música latina

U2: Melhor Artista em turnê

The Chainsmokers: melhor artista de dance/eletrônico, melhor álbum de dance/eletrônico, melhor música de dance/eletrônico

Janet Jackson: Icon Award

JUNHO 2018

45


COLABORADORES

André Huscher FOTO LUCIANA SIEBERT

JORNALISTA

gigajornalista

O Pisco Silver

s drinks autorais tem lugar de destaque no cardápio do Punch, Drink & Co, em Curitiba. O bar, inaugurado em março no Fresh Live Market, tem uma carta que apresenta coquetéis originais e também releituras de clássicos. As receitas foram desenvolvidos a quatro mãos pelo head bartender da casa, Cris Almorim, e por Rafael Oliveira, que prestou consultoria para a implantação da casa. Entre as criações mais pedidas estão opções como Pisco Silver, Cherry Jack e Jungle Bird #2. "São três drinks bem diferentes entre si: o Pisco Silver é mais cremoso, o Cherry Jack já é mais amadeirado e o Jungle Bird #2 tem um toque refrescante", aponta o bartender Cris Almorim. O Pisco Silver é preparado com Pisco, limão, orgeat (xarope artesanal de amêndoas), albumina e canela em pó (R$ 23). O destaque deste é o after tasting, ou seja, o sabor que se mantém logo após a degustação, ou como diz Almorim "que você bebe uma vez e sente vontade de beber de novo". A canela em pó por cima do drink cremoso dá esse toque, ao ser absorvida aos poucos a cada gole.

Cherry Jack

Cherry Jack é um drink que une o Jack Daniel's, que tem notas de baunilha, infusionado em cereja marrasquino, levando ainda mel, limão siciliano, hortelã e angostura (R$ 34). Já o Jungle Bird #2 leva rum Havana, Campari, abacaxi, açúcar, limão e orange bitter artesanal (R$ 18). Ele é #2 pois é uma releitura com toque "abrasileirado", apostando mais no abacaxi e com dose menor de Campari, o que dá apenas um toque leve de amargor. É ideal para quem quer começar a provar drinks amargos, pois ainda mantém o toque refrescante enquanto apresenta esta nova característica. Punches para compartilhar: A casa tem ainda seus Punches, drinks servidos em jarra e boa pedida para dividir. "Os Punches autorais são algo mais moderno, sem perder as características do punch tradicional", Almorim explica. Os Punchs surgiram no século XIX, durante a guerra entre Inglaterra e Índia, unindo referências dos dois países. Os ingredientes básicos são um destilado, especiarias, limão, açúcar e água, mas receitas modernas aceitam outros insumos.

rd

Jungle Bi

46

JUNHO 2018

O mais pedido do bar é o Summertime, de gim com fat washing em coco, chá de capim-santo, limão siciliano, xarope de açúcar e fatias de gengibre. O fat washing é uma técnica de infusão que extrai a gordura do coco para a bebida, dando sabor amanteigado e aromático.


O Taj Bar Balneário Camboriú é sinônimo de tradição em entretenimento, sempre busca trazer para seu público o que há de melhor e mais moderno, seja na música, nos produtos da marca ou na gastronomia. Por isso, a casa inova mais uma vez e apresenta um novo menu de pratos quentes, que está disponível desde o dia 23 de maio.

isotto

Shrimp R

Inspirado nas experiências do chef Bruno Heller Mylla durante seu tempo de atuação em renomados restaurantes da cosmopolita Nova York, a carta traz influências de diversas culturas. “Costumo falar que esse cardápio foi criado com a mente aberta, se desprendendo de apenas um tipo de cozinha e se distanciando da comida de bar antigo. O resultado são pratos mais modernos, utilizando tecnologias de grandes restaurantes do mundo e finalizando com uma apresentação contemporânea e despojada”, comenta Bruno. Escolher um prato só na nova carta é um desafio, já que 80% do cardápio está sendo substituído. Alguns pratos queridinhos se mantém, como o Pad Thai, mas a mudança não é apenas uma troca de opções, e sim uma renovação de conceito! A começar pelas louças, escolhidas a dedo desde o fornecedor até a criação de peças exclusivas, com as cores e formatos que mais se encaixam na nova proposta.

ce de leite

eé de do reme Brûl

C

Completamente desenvolvido pelo chef Bruno, todo o cardápio leva sua assinatura, desde as entradas até as sobremesas. Na primeira parte, dois pratos são citados como destaque. O Bang Bang Shrimp, camarões empanados, glaceados, com maionese picante, é uma opção que Bruno traz diretamente de Nova York. “Lá, eu utilizava ingredientes que não encontro aqui, mas conseguimos adaptar a receita para criar uma maionese única, que é um resultado de outros três outros molhos feitos separadamente”, explica. Outra entrada também muito consumida na cidade americana é o Pork Bun. O prato asiático mantém a característica oriental do cardápio. O sanduíche aberto é feito com pão coreano cozido no vapor, barriga de porco laqueada em caramelo de tarê e gengibre, finalizado com sunomomo. “A diferença do nosso Pork Bun é o processo de cozimento da carne, que passa sete horas e meia dentro do termocirculador, um aparelho moderno que intensifica o sabor, elimina o excesso de gordura e ainda traz maciez”, revela o chef.

e Cheesecak

Verrine

Dentre os pratos principais, os destaques ficam por conta do Shrimp Risotto, um risoto de camarão com couve-flor tostada; e do Salmon, um prato de salmão grelhado suculento, cozido em baixa temperatura também no termocirculador, com guarnição de sauteé de palmito pupunha fresco, tomate uva e molho de limão siciliano, que traz o adocicado e o cítrico ao mesmo tempo. Para finalizar, duas novas sobremesas entram na carta: Creme Brûleé de doce de leite e Cheesecake Verrine, servida em um potinho com purê de frutas vermelhas, com preparação e apresentação inspiradas no estilo de Dominique Ansel, o melhor confeiteiro do mundo, com quem Bruno teve oportunidade de trabalhar.

JUNHO 2018

47


GASTRONOMIA

S

e um dia existiu o mito de que a comida precisa ter gordura animal e proteína para ter sabor, há cerca de dois anos e meio, com a abertura do restaurante vegano e vegetariano Bio Garden, tal conceito caiu por terra. Assim como as gastronomias mais tradicionais do planeta, o veganismo tem verdadeiras iguarias, que vão de simples saladas à preparações incríveis, a base de proteína vegetal. A cozinha do Bio Garden é a prova viva disso. Comandado pelas sócias Márcia Cristina Rossi e Gabriella Rossi Aragão Gnaspini o restaurante traz uma proposta totalmente diferenciada. Motivo pelo qual caiu no gosto popular. Seu variado buffet de almoço e do café colonial hoje são concorridíssimos. E não é para menos, a cozinha é totalmente diferenciada e deliciosa. “Não é apenas a proteína de soja que substitui a proteína animal. Exemplo disso é a jaca verde, que deliciosamente substitui o peito de frango no recheio de empadões e coxinhas. Já o leite de vaca é substituído por leite vegetal – de soja, coco, castanhas variadas – e as gorduras animais dão lugar a gorduras vegetais saudáveis”, explica Gabriella. O Bio Graden não tem frituras em suas preparações e também aboliu de suas receitas qualquer tipo de componentes ultrarrefinados ou ultraprocessados, ou matérias-primas que contenham conservantes ou outros tipos de aditivos químicos. Já as folhas e verduras são orgânicas, com procedência certificada. “Temos parceria com produtores de folhas, frutas e verduras orgânicas, que chegam diariamente ao restaurante, direto da horta”, acrescenta Gabriella.

São mais de 50 opções entre almoço e café colonial em alimentos totalmente isentos de conservantes, aditivos químicos, agrotóxicos e proteína animal

Foto: Joca Baggio

Totalmente voltado a uma temática saudável, o Bio Garden mudou o conceito das gastronomias vegetariana e vegana, além de contribuir significativamente para questões ligadas a sustentabilidade ambiental e preservação animal

Foto: Raffael do Prado

SABOR E SAÚDE PODEM, SIM ESTAR ALIADOS

“As preparações do Bio Garden são resultado de muita pesquisa e da dedicação de uma equipe multidisciplinar de oito pessoas, que se dividem entre salão e cozinha”, Gabriella Rossi Aragão Gnaspini

Opções

O restaurante abre para almoço das 11h às 14h, com o grande diferencias de que as opções mudam todos os dias. São 13 opções em pratos quentes salgados e em torno de 16 saladas e acompanhamentos frios. O carro chefe é um empadão de jaca verde, totalmente integral e sem glúten, que é hoje a mais procurada das muitas opções do buffet do almoço. A média é de 180 almoços servidos por dia. À tarde, a partir das 14h às 18h15, o Bio Graden serve um café colonial com cerca de 10 opções de doces – entre bolos, naked 48

JUNHO 2018

cakes, cup cakes, docinhos e tortas – e em torno de 12 opções de salgados. O carro chefe é a banoffee pie, uma deliciosa torta de bananas com toffee e chantilly, só que vegana e sem glúten e lactose. O leite e creme de leite frescos, usados na receita original, são substituídos por leite vegetal. A manteiga do pâte sucrée dá lugar à gordura de coco. E o resultado é incrível. Tanto no café, quanto no almoço, o local disponibiliza tipos diferenciados de alimentos que atendem diversas dietas específicas. Vale a pena conferir.


JUNHO 2018

49


COLABORADORES

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO

V

amos falar de treinamento? Afinal de contas: o que é treinamento? Se você só de ouvir falar em treinar ficou estressado, você tem razão. Treinar é isso. Treinar é estressar, treinar é desgastar, treinar é judiar do seu corpo, é destruir. E seu organismo, com toda inteligência que possui, ele pensa: esse cara tá maluco! Eu vou me preparar porque ele vai fazer isso de novo! E daí quando você descansa, você se alimenta e daí o resultado do seu treinamento acontece. Eu, por exemplo, tenho uma clavícula fraturada. Quando essa clavícula se regenerou criou ali naquele local o “calo ósseo” e naquele local do calo ósseo dificilmente se quebra novamente, porque ali o organismo se recompôs e está muito mais forte. É mais ou menos isso que acontece no treinamento. Quando você faz uma série de musculação, você destrói as suas células, o seu músculo, ele se rompe, inflama. Quando você descansa, se alimenta, o organismo se recompõe muito mais

50

JUNHO 2018

forte naquele local, naquela inflamação, e por isso os músculos ficam maiores. Dentro desse princípio vale a pena uma reflexão: será que eu estou dando a alimentação e o descanso necessário para que o meu organismo se recomponha? Será que do jeito que estou treinando fará eu conseguir os resultados que eu quero? Mesmo quando você tem apenas treinamento aeróbico, essa adaptação é provocada pela destruição que você gerou, quando você faz um treinamento de esforço, e o seu sistema cardiovascular vai se readaptando àquela situação de estresse que você o levou. Bom galera, é por isso que nós temos questões de super-treinamento. Pessoas que só estressam, pessoas que só destroem, não dando tempo do organismo se recompor, não tem esses benefícios. Se você não dá tempo para o organismo se recompor, você tem o que chamamos de “virar o fio”. Você ultrapassou os limites do teu organismo, estresse puro. Não faça isso. Treine! O treino é fundamental para lhe dar bem-estar físico, proporcionar uma vida mais saudável, maior descanso. Se alimente, se recomponha, pois são nesses momentos que você vai desfrutar dos benefícios de todo trabalho que você faz suando a camisa.

Maurício C. Boabaid EMPRESÁRIO

mauriciocbo


JUNHO 2018

51


S R R E B U T YOU O

ENTRETENIMENTO

T N E M I N E T E R R T N E

E T N E U L INF Por: Matheus Petter

EE

star conectado é essencial hoje em dia. Basta poucos minutos sem internet que começamos a ficar agoniados, parecendo que perdemos uma parte de nós mesmos. É na internet que buscamos informações diárias, estudamos, trabalhamos, conversamos com amigos e, na maior parte do tempo, matamos o tédio nas redes sociais que nos cercam. Segundo pesquisa divulgada em fevereiro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Whatsapp é utilizado por 94,5% dos brasileiros, seguido das plataformas de vídeo Netflix e Youtube, utilizadas por 76,4% da população. Nosso foco nesta edição é o Youtube. Nós, do Night e Cia, conversamos com três youtubers catarinenses para saber como surgiu o interesse deles em criar um canal, o assunto que cada um aborda, qual conteúdo faz mais sucesso e, principalmente, como é a interação deles com os fãs. Afinal, sem eles, talvez a fama de Rizzih, Gui Pintto e Amanda Domênico não alcançasse as proporções de hoje. Comecemos por Rizzih. Presente no Youtube

h i z z Ri

52

JUNHO 2018


desde julho de 2015, o ator, compositor, cantor e, obviamente, youtuber, possui mais de 538 mil inscritos em seu canal “Rizzih Vlog”. Atualmente ele mora em Itajaí e confessa que seu interesse pelas câmeras surgiu desde criança e que sempre pensou que para quem dançava e fazia teatro, o destino era a televisão. Isso se tornou um desejo. A ideia de criar um canal surgiu após o youtuber sair do seu antigo trabalho no Parque Beto Carrero e perceber que o Youtube era a sensação do momento. Com o objetivo de se fazer notar, Rizzih entendeu que a estratégia era montar um público na internet e, posteriormente, encontrar os fãs na vida real. “Eu pensei: vou juntar meus seguidores, criar novos e, a partir disso, voltar aos palcos e às pessoas que se interessarem por mim”, afirma. O canal deu certo, mas ser youtuber e ser ator são coisas distintas. Rizzih sentiu isso na pele. Pelo fato de ser ator ele achou que iria tirar de letra fazer vídeo, mas no andamento do canal percebeu que fazer vlog era completamente diferente de atuar. No entanto, ele não se deixou abater. Criar conteúdo foi fácil e até hoje é. Rizzih mantém o seu canal com quatro vídeos semanais, atingindo um público de maioria mulheres, entre 18 e 24 anos. As visualizações variam de vídeo para vídeo. Com o bom humor e a fama das personagens Déte Pexera, Pabllo Vittar e Ana Paula Valarizzih, o youtuber al-

cança ótimos números. Déte Pexera alcança de 30 a 60 mil visualizações por vídeo, Pabllo Vittar alcançou quase 1 milhão de visualizações no canal, e a Ana Paula Valarizzih somou 285 mil views. Outro assunto que gera bastante repercussão e polêmica são os vídeos de cunho religioso e espiritual que Rizzih aborda. Analisando todo o canal, são mais de 44,5 milhões de visualizações acumuladas ao longo de quase 3 anos. Quanto a produção, Rizzih grava os vídeos, envia aos seus editores e em poucas horas eles estão publicados no canal. Atualmente o youtuber não conta com produtores, levando o canal por conta própria. Ele afirma que é cansativo, mas consegue se dedicar a todas as funções que desenvolve diariamente. Inclusive, o novo álbum FitaK7 e um livro de crônicas e memórias têm previsão para sair ainda este ano, dependendo da sua agenda. A interação com os fãs é essencial na carreira de youtuber. Diariamente Rizzih atualiza seus seguidores por meio do Instagram, Twitter e Facebook. “A gente conversa muito. Muitas horas do meu dia são dedicadas a responder eles pelas redes sociais. Às vezes demoro, mas sempre respondo. Faço ‘encontrinho’ e recebo os fã clubes no camarim antes dos shows. Só faz sentido para mim se for assim. Foram eles que me colocaram onde eu me encontro hoje”, finaliza Rizzih.

JUNHO 2018

53


ENTRETENIMENTO Quando o assunto é beleza, maquiagem e dicas de moda, o canal certo a se assistir é o da Amanda Domenico. A youtuber, de Balneário Camboriú, sempre foi apaixonada por esse mundo, tanto que se formou em Cosmetologia e Estética para se especializar ainda mais na área. A paixão pelas câmeras surgiu desde nova, quando gravava vídeos cantando, tocando violão e dançando. Ela conta que não teve um momento em que pensou “vou ser blogueira”. Na verdade ela nem sabia que isso um dia se tornaria sua profissão. “Comecei a escrever no blog, compartilhar com as pessoas tudo que eu já sabia, pesquisar mais sobre o que eu fazia e aconteceu”, afirma. Hoje em dia ser youtuber é a profissão de Amanda, que soma mais de 2,8 milhões de inscritos no canal, e mais de 164 milhões de visualizações durante os 10 anos que está inscrita no Youtube. Produtora de conteúdo diverso, Amanda adora gravar o “Faça Você Mesmo”, no qual ela confecciona peças de roupa com o jeito dela. Dicas e truques de maquiagem também são o ponto alto do canal. Os seguidores, grande maioria mulheres e adolescentes, adoram e sempre marcam a youtuber ou enviam fotos quando reproduzem alguma dica que ela deu. Para ela é um orgulho ver que suas seguidoras são tão fiéis. Ser youtuber e blogueira movimenta, e muito, a vida de Amanda. A todo momento ela está em contato com suas seguidoras, principalmente pelo Instagram, onde faz sorteios de produtos, geralmente maquiagem, e obtém algumas dicas de vídeos para gravar e itens para sortear. “É a forma que eu encontro de agradecer tanto carinho que recebo das seguidoras”. Nos últimos meses, a youtuber visitou Toronto, Nova York, o Caribe e, claro, mostrou tudo para as suas seguidoras no canal. Tanto trabalho exige esforço, mas também descanso. A youtuber muitas vezes sacode a poeira e grava os vídeos, mas quando sente que precisa descansar a mente, dá um tempo para si mesmo. Porém, ela não consegue deixar o canal sem conteúdo. É um compromisso que tem consigo mesma e com os seguidores, pois o feedback nas redes e na vida é essencial. Com sua profissão, Amanda comprou um apartamento e está desenvolvendo um escritório que funcionará como estúdio de gravação, o que ajudará muito na produção dos vídeos, além de trazer dinamismo ao canal.

o

ic n e m a Do d n a Am

54

JUNHO 2018


Por último, mas não menos importante, temos o youtuber Guilherme Pintto, afinal, quando você precisa de conselhos – amorosos ou não –, quando precisa tomar um choque de realidade quanto a situações da sua vida ou quando precisa de alguém para lhe ajudar a seguir em frente, é o Gui que vai tentar ao máximo lhe dar todas essas respostas. Morador de Florianópolis, ele sempre gostou das câmeras e lembra que assistia telejornais e se imaginava como apresentador. Gui não seguiu na carreira de televisão, mas foram as câmeras, primeiramente a frontal de um Moto G, que o mostraram para o mundo após um vídeo dele viralizar. Foi com a ajuda de um desconhecido no Rio de Janeiro que ele decidiu criar o canal “Guilherme Pintto”, que completou quatro anos no último dia 4 de junho. Com mais de 550 mil inscritos e quase 22 milhões de visualizações, Gui posta de um a dois vídeos por semana no canal. A frequência pode decair, devido às responsabilidades com a faculdade, mas ele sempre busca manter o canal atualizado com seus vídeos que abordam amor, sexo, comportamento, signos, desabafos e conselhos sobre relacionamentos, que engloba tudo isso porque é a essência de todos. “Aprenda a Fazer Falta” e “#LIPRATI” são os vídeos que mais fazem sucesso no canal. As inspirações para os vídeos vêm da vida, da percepção do cotidiano e de muita autoanálise. Além do mais, é preciso trazer esses diversos conteúdos para agradar ao público de homens e mulheres, estas principalmente, que acompanham o trabalho do youtuber. Todo o esforço realizado por Gui trouxe frutos para a sua carreira. Nos últimos meses ele passou por algumas cidades brasileiras apresentando o espetáculo “Seja o Amor da sua Vida”, no qual fala sobre amor próprio e em como encarar os fracassos da vida e usá-los como oportunidade de crescimento pessoal. “Não há técnica, é uma grande conversa em meio a um espetáculo que leva o público do choro às gargalhadas”, afirma Gui. O youtuber também foca na escrita. Cronista das experiências da vida, ele mantém o blog Amor Abusado, que também serve de inspiração para os vídeos e é de onde ele tira os textos do #LIPRATI. Em maio, Gui lançou seu primeiro livro que leva o mesmo nome do espetáculo: “Seja o Amor da sua Vida”. Todo esse envolvimento com a internet, os palcos e a literatura tem um excelente retorno dos fãs. Gui afirma que a relação com seus seguidores é intensa e que ama essa troca de experiências por meio da rede. Saber o impacto que seu conteúdo proporciona na vida deles é um excelente feedback. Aos fãs, Gui Pintto deixa um recado: se me vir na rua, me abrace!

Gui Pin tto

Conheça outros youtubers de Santa Catarina: Galo Frito - (Balneário Camboriú) (9.7M) – Humor e paródias Luba TV/Luba TV Games – (Tubarão) (5.5M) – Humor e games Carol e Vitória – (Florianópolis) (3.8M) – Cover e respostas de músicas Depois das Onze – (Florianópolis) (2.9M) – Humor Jana Make Up – (Joinville) (1.3M) – Maquiagem e beleza Nerd News (Florianópolis) (248K) – Filmes, games e quadrinhos Pedrugo (Araranguá) (158K) - Relacionamento, LGBT e K-Pop Pedro Ribeiro (Florianópolis) (83K) – Fotos, moda, LGBT Phillipi Marques – Philmando (Criciúma) (28K) – Humor, relacionamento, vlogs

JUNHO 2018

55


PIPOCA

#vemnimin,

NETFLIX!

Confira as estreias de junho e prepare a pipoca 8 de junho

1º de junho

n – 1º temporada ▪ Velvet Colecció temporada ▪ Eu, tu e ela: 3ª ris o – Terror em Pa ▪ 13 de Novembr a de Ultron ▪ Vingadores: Er

56

JUNHO 2018

episódio ▪ Sense8: último e ▪ Alex Strangelov de Ali ▪ O Casamento ▪ Ashby

9 de junho

upla ▪ Pai em Dose D John Henry ▪ O Retorno de


16 de junho 14 de junho

al Netflix ▪ Marlon – Origin porada ▪ Borges – 1º tem

15 de junho

temporada ▪ Gran Hotel – 2º l – 2º temporada ▪ A Rainha do Su mporada ▪ Versailles – 2º te flix e 5 – Original Net ▪ The Ranch: Part ▪ Beirute ▪ Maktube eito ▪ O Plano Imperf ingo ▪ O Vazio de Dom Romeu e Julieta ▪ O casamento de

▪ Anomalisa

17 de junho

Apresenta: ▪ Club de Cuervos Sánchez A Balada de Hugo

18 de junho

& Biggie ▪ Unsolved: Tupac ix tfl Ne Original ites ▪ Apenas Duas No

22 de junho

porada ▪ Luke Cage: 2ª tem mporada ▪ O Atirador – 3º te 20 ▪ Cozinhando em 4: iracle ▪ Derren Brown: M

23 de junho ▪ A Bruxa ▪ A Chefa

29 de junho

rada ▪ Glow: 2ª tempo ailed It!) ▪ Mandou Bem (N ▪ Kiss Me First etflix ▪ TAU – Original N – Parte 1 ▪ Nada a Perder

30 de junho

ldados ▪ 13 Horas: Os so hazi ng Be de os Secret ▪ Zoolander 2

JUNHO 2018

57


CAPA ...................................................

...................................................

Alquimia de PAULO ANDRÉ e MÁRCIO CAVALCANTI

Com extenso currículo construído a partir da alta gastronomia, os chefs de cuisine Paulo André Anversa e Márcio Cavalcanti mostram a que vieram. O perfeito domínio das técnicas, aliado às amplas pesquisas de sabores e texturas provocam sensações, digamos que, indescritíveis. ...................................................

...................................................

Fotos: Ronaldo Silva Jr

M

ais de que um conjunto de conhecimentos e práticas vinculados com a cozinha, o termo gastronomia está associado aos sentidos. É a sublimação ao sabor, aos aromas, à estética. É a personificação da hedonia. A forma mais autêntica de imprimir amor em cada preparação. Esse é o conceito empregado na gastronomia assinada pelos dois jovens chefs, hoje à frente da Passion Cuisine. A cozinha francesa é a grande referência da dupla, afinal, é de lá que vem a maioria das técnicas empregadas diariamente por eles. No entanto, não é o classicismo da mais tradicional das cozinhas do planeta que limita a criatividade dos dois estudiosos. Eles aliam a perfeita técnica aprimorada no decorrer dos séculos ao universo de sabores que o Brasil proporciona. Na alquimia empregada pelos jovens e dedicados profissionais que comandam a Passion Cuisine está a utilização de elementos e matérias-primas de altíssima qualidade, a irreverência, ousadia e, para arrematar, a segurança de quem sabe a que veio. Como não poderia deixar de ser, o resultado é uma fusão que possibilita o equilíbrio perfeito entre sabores, texturas e aromas, que reverbera nas criações dos jovens virtuoses. Os sabores são singulares, eloquentes e proporcionam uma espetacular experiência gastronômica. Tudo isso, aliado a um apurado padrão estético. Em tese, a gastronomia da Passion Cuisine é um verdadeiro presente aos sentidos.

58

JUNHO 2018


JUNHO 2018

59


CAPA

OS CHEFS Carême, Montagne, Escoffier, Bocuse, Lenôtre, além dos contemporâneos Troisgrois, Atalla, Rizzo, Boulud e Passard, são alguns dos nomes da gastronomia que inspiram a dupla a tratar a cozinha como arte. Foi observando o trabalho dos grandes mestres que Paulo André e Márcio aprenderam a elaborar seus pratos como verdadeiras pinturas impressionistas. A transformar suas bem elaboradas sobremesas em construções arquitetônicas trabalhadas em formas e cores, como que saíssem das mãos de mestres renascentistas.

60

JUNHO 2018


Foto Chi

CREDITO

Chef

Paulo André Graduado em Direito e com um futuro promissor à frente como empresário, há 20 anos Paulo André ingressou no mundo da gastronomia por meio de um curso de sushi man. A partir daí passou a elaborar sushis, sashimis e outras iguarias asiáticas em eventos privados. Frequentou ainda cursos em outras áreas da gastronomia. Porém, perfeccionista, optou por buscar aperfeiçoamento com a graduação no Curso de Gastronomia da Univer-

sidade do Vale do Itajaí (Univali). Profissionalizou-se e, a partir de então, sua carreira deslanchou. Trabalhou célebre Olympe, ao lado dos renomados chefs Claude Troisgrois e Thomas Trogrois. Também atuou na cozinha do chef Antônio Costa – com 50 anos de cozinha e hoje o chef mais antigo do Clã Troisgrois – no restaurante Bistro 66; e dividiu bancadas com o chef Márcio Cavalcante, com quem mantém parceria hoje.

Chef

Márcio Cavalcanti Aos plenos 17 anos, no efervescente Rio de Janeiro, o chef Márcio Cavalcanti entrou pela primeira vez na cozinha de um restaurante da família Troisgrois. Ingressou literalmente pela porta dos fundos: lavou pratos, limpou cozinha, descascou batatas. Mas o fato de trabalhar como um mero auxiliar de cozinha não o impediu de se aproximar de ingredientes que jamais imaginou que existissem, de conhecer aromas tão marcantes que permanecem até hoje na sua memória olfativa e de apreciar preparações tão incríveis que ainda povoam seu subconsciente. Dedicado e sagaz Márcio deu o máximo de si e foi crescendo à medida que os anos se passavam. Passou por praticamente todos os setores da cozinha – do mise en place ao garde manger, da pâtisserie à brigada de cozinha –, chegando, em mais de 20 anos de carreira, a posição de chef partier. Portanto, hoje, aos 39 anos, acumula não apenas 23 anos de car-

reira, mas uma bagagem fora do comum. Boa parte dela, dividindo bancadas com os consagrados e estrelados chefs Claude Troisgrois – francês – e do renomado chef alemão Joaquin Koeper, que pilota a cozinha do consagrado Eleven, em Lisboa, que figura no cobiçado Guia Michelin. Mas o garoto prodígio não parou por aí. Estudioso e dedicado, o chef veio para Itajaí em busca de um novo desafio profissional. Se aliou ao chef Paulo André Anversa e, curiosos e ávidos por conhecimento, criaram a Passion Cuisine, um verdadeiro oásis se comparado a gastronomia local. E, sem sombra de dúvidas, Santa Catarina é o local ideal. O Estado tem uma costa que propicia a utilização de peixes e frutos do mar de altíssima qualidade e intenso frescor, as melhores ostras e mexilhões do Brasil e uma produção agrícola orgânica de primeira, resultado de um clima adequado e terroir.

JUNHO 2018

61


CAPA

PA S S I O N CUISINE Amor e paixão são os dois sentimentos que movem a jovem dupla em cada ação ligada a gastronomia, dentro ou fora da cozinha. Eles fazem questão de conhecer cada fornecedor, escolher as folhas, verduras e frutas mais frescas; avaliar pessoalmente o frescor das carnes, peixes e crustáceos. “A cozinha perfeita não está apenas na técnica, mas em todo um conjunto, da escolha das matérias-primas a finalização dos pratos. É um rito sagrado que transcende o entendimento de quem não tem amor pela cozinha”, diz Paulo André.

62

JUNHO 2018


É esse amor incondicional dos chefs pelo que fazem que deu nome à Passion Cuisine, uma empresa com pouco mais de um ano de mercado, mas que já presenteou os mortais com elaborações explosivas em sabor, dignas dos deuses. Menus elaborados que incluem o tradicional e indispensável amuse bouche, partem para o hors d’oeuvre, são materializados com o plat de resistance e imortalizados pela dessert, são dignas dos céus. Preparações que são verdadeiros presentes aos sentidos. Festas de Babette ao nosso alcance. Essas devem ser as razões para que hoje a Passion Cuisine esteja presente nos mais concorridos eventos de Itajaí e Santa Catarina. Paulo André e Márcio Cavalcante assinam jantares e eventos para grupos de 10 a 300 pessoas, com opções que vão do clássico serviço francês com até sete sessões ao contemporâneo finger food, ou prático buffet.

* A Festa de Babette é um filme dinamarquês premiado com um Oscar em 1988, no qual a personagem promove um jantar para a comunidade de um vilarejo. Oferece um cardápio com todas as etapas de uma degustação perfeita, tudo preparado com um esmero que faz os sentidos do paladar e do olfato sobrepujarem os outros três. É a sublimação aos sentidos.

JUNHO 2018

63


PARTY

FOTOS: ASSESSORIA DE IMPRENSA SHED

O cantor Rodrigo Marim e os cantores Diego e Arnaldo fecharam o mês de maio na Shed Western Bar. Este mês a casa já recebeu a dupla Bruno e Barreto e o cantor Israel Lucero no primeiro final de semana de junho. As atrações sertanejas não param! Confira os próximos eventos na Shed no facebook da casa.

64

JUNHO 2018


JUNHO 2018

65


PARTY

Em junho, o beach club mais badalado do litoral catarinense recebe duas festas inéditas. Pela primeira a gastronomia ganha espaço na agenda do Belvedere Live: no dia 16, sábado, "A Nossa Feijoada" reunirá na Praia Brava um dos pratos mais apreciados da culinária brasileira ao som do pagode do grupo Inimigos da HP. Já no dia 23 o Belvedere abre espaço ao reggae, com show nacional da banda Natiruts.

66

JUNHO 2018


CAPA

instaecia

12:00

Use a hashtag

@ cleo_zinha

#nightecia

e participe da sessão instaecia @ arillatavares •

@ suuh.sca

Quarta Gold #taj #tajbc #nightecia

@ nanakofmann Não esquece o celular pro Snap gravar #tajbar #balneariocamboriu #nightecia #close #selfie #quartagold @ anna.claudia.hand Não sei vocês, mas motivos para sorrir aqui não faltam! #poemaisumanoiteainacontadaloucura #amigas #lindas #friends #shedbar #love #night #bc #loving #balneariocamboriu #nightecia #top #saturdaynight #saturday

@ sandra.carine Evento do @catarinatrends na @imperiolounge nessa quarta-feira. Simplesmente estava SENSACIONAL. Obrigada @jhon_ants pelo mimo, pela companhia, parceria e amizade. Todo sucesso do mundo pra nós. #imperiolounge #nightecia #catarinatrends #lifestyle #happy #love

Ainda sobre sábado. #instagood #partytime #lifestyle #fashion #instadaily #partynight #tajbar #nightecia #balneariocamboriu #instamood

@ guiilhermemouraa

@ wendel_machadoo

sandra.carineAcalma-se.. O mundo ainda tem muita volta para dar!! #bomdia #goodmorning #sabado #saturday #tbt #jeans #nightecia #itajai #happy #love #party #beer #heineken #look #girl #fashion #selfie #blue #photooftheday

Siga em frente e não olhe para trás #boatardinha #nightecia #photography #music #musicasertaneja #frasemotivacional #frases #precisavaescrever #frasedodia

#TBT de uma viagem inesquecível. #balneariocamboriu #tajbar #nightecia #santacatarina #tbt #tbtday #tbt️ #tbt

JUNHO 2018

67


PARTY

FOTOS: Gustavo Remor

Maio no Warung! 4 de maio, o Templo recebeu o aguardado retorno de Dixon e a especial estreia de Rødhåd, em noite que também trouxe o sempre aplaudido Loulou Players, Eli Iwasa, Fran Bortolossi e Lookalike. No dia 19, o club foi comandado por Andhim, Dusky, além de dar boas-vindas à estreia do francês Sébastien Léger. Leo Janeiro, Albuquerque e Nezello completaram o grande line-up da noite.

68

JUNHO 2018


JUNHO 2018

69


PUB

O Wrulenbac Choperia & Restaurante conta com música ao vivo e um cardápio seleto das melhores carnes e aperitivos. Família, amigos e namorados podem apreciar o restaurante aconchegante e de frente para o mar, em Balneário Camboriu. Vem pro Wrulenbac!

70

JUNHO 2018


JUNHO 2018

71


PARTY

Junho será agitado no Taj Bar. No domingo, 9, acontece a segunda edição da 2090 - Uma Viagem Musical, pra você reviver as músicas dos anos 90 e 2000. Ainda em junho a casa traz a festa Blacklist, que comemora seus dois anos no Taj Bar. A música fica por conta do projeto Manimal – com Dj Julio Torres e percussão de Junior Lima.

72

JUNHO 2018


JUNHO 2018

73


GOURMET

Para esquentar as noites de junho nada melhor que um yakisoba acompanhado de um bom vinho. Só a Geisha House Sushi proporciona essa experiência para você, toda sexta-feira, com o Festival do Yakisoba com vinho em dobro. Aos que gostam de comer sushi em casa, a Geisha está disponível no aplicativo iFood!

74

JUNHO 2018


JUNHO 2018

75


GOURMET

Além do extenso cardápio com nachos, quesadilhas, burritos, tacos e outras iguarias da comida mexicana, o Guacamole está sempre inovando com as bebidas. Venha para o Guacamole e saboreie um delicioso prato a sua escolha acompanhado de uma Gin Tônica, Caipirinha ou até a Coronita Blue, famosa bebida da casa que mistura Margarita Clássica, Curaçau Blue e uma Corona. ¡Venga al guacamole!

76

JUNHO 2018


JUNHO 2018

77


PUB

O mês de junho tem um calendário especial no Didge Steakhouse. Além das programações tradicionais, o diferencial é o Dia dos Namorados. No dia 12 de junho, o Didge estará com um menu especial para os casais apaixonados que frequentarem o restaurante no dia. Aproveita e faça sua reserva! Fique por dentro das atrações do Didge na página do facebook!

78

JUNHO 2018


JUNHO 2018

79


PARTY

E vem aí mais uma edição da Rolo no Blest Bar. Com a Rolo All Black você coloca sua melhor roupa preta e vai pro rolo! Quem anima essa festa, que acontece no dia 23, é o DJ ANÃO, que solta o grave e comanda a pista mais badalada da região. Vem pro Rolo, vem pra Blest!

80

JUNHO 2018


JUNHO 2018

81


PUB

Esse mês o Kustom Burgers traz novidades aos clientes. O Monza é o hambúrguer do mês, com blend da casa no pão brioche, queijo mussarela, calabresa na chapa, cebolinha, queijo parmesão ralado e pinhão. É de dar água na boca! Venha pra Penha e visite o Kustom Burgers.

82

JUNHO 2018


JUNHO 2018

83


84

JUNHO 2018

Revista Night e Cia - Junho 2018  

Revista Night e Cia - Junho 2018

Revista Night e Cia - Junho 2018  

Revista Night e Cia - Junho 2018

Advertisement