Page 1

OS PERIGOS DA TECNOLOGIA NA NOVA TEMPORADA DE

BLACK MIRROR

MORADA DOS CANYONS:

4

S O G I AM E DE

T R A A E R I R R E Z FA

UM LUGAR PARADISÍACO PARA SE APROVEITAR A DOIS JULHO 2019

1


2

JULHO 2019


JULHO 2019

3


JULHO 2019

4

OS PERIGOS DA TECNOLOGIA NA NOVA TEMPORADA DE

OS AMAIG ARTE DE

BLACK MIRROR

MORADA DOS CANYONS:

E

FAZER RIR

UM LUGAR PARADISÍACO PARA SE APROVEITAR A DOIS

Matheus Petter

Leandro

EDITORIAL

EXPEDIENTE Edição Matheus Petter Reportagem Matheus Petter jornalismo@nightecia.com.br Direção Geral Carlos Bittencourt Direção Wagner Bittencourt

CURTA AS FÉRIAS DE JULHO EMBAIXO DAS COBERTAS!

O

mês de julho começou com aquele frio intenso que apenas três camadas de cobertas, aquecedor, luva e cachecol podem te aquecer. Além também, daquela companhia especial. Melhor que isso, só colocando os filmes e séries em dia. Aproveite para ver todas as novidades que entram no catálogo da Netflix neste mês, além de assistir a 5ª temporada de Black Mirror, que vai te deixar vidrado nas três histórias apresentadas. Para quem curte algo mais emocionante, pode se divertir com o jogo The Witcher III, disponível para PS4, Xbox One e PC. Viajar também é uma escolha a se pensar. Nesta edição, trouxemos algumas informações e pontos turísticos de Florença, na Itália. Aproveite para deixar na sua lista de “coisas a fazer” e, claro, vislumbrar toda a arquitetura histórica que a cidade lhe oferece. Se você quer dar boas risadas, assista ao show do 4 Amigos que, aliás, são a matéria principal da revista este mês. Conversamos com o humorista Márcio Donato que nos contou muitos detalhes da carreira do grupo e da responsabilidade em fazer rir. Boa leitura e bom inverno!

Capa Leandro Francisca Diagramação Leandro Francisca Fotos Dalaz |

@bydalaz

COLABORADORES André Huscher, André Duba, Dani Rebelo, Manoella Deschamps e Matheus Petter

DEPTO COMERCIAL REVISTA E SITE NIGHT E CIA

ADRIANO SOUZA . 47 98819 9597 adriano@nightecia.com.br FERNANDO DA SILVA . 47 98406 7550 fernando@nightecia.com.br SÔNIA ANVERSA . 47 98405 9681 nightecia@terra.com.br TIRAGEM 8.000 exemplares DISTRIBUIÇÃO Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes e Porto Belo.

Esta revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas em artigos assinados. Site

www.

.com.br

Revista

www.nightecia.com.br/revistas

Publicação BT Editora Rua Anita Garibaldi, nº 425 - Centro Itajaí - 47 3344 8600

4

JULHO 2019


JULHO 2019

5


6

JULHO 2019


NOSSOS SERVIÇOS

JULHO 2019

7


ASGARD 360º - CRIOLIPÓLISE QUE REDUZ ATÉ 82% DA GORDURA. POR QUE A 4ª GERAÇÃO FAZ TODA A DIFERENÇA NO RESULTADO!

V

ocê já fez ou deve conhecer alguém que já tenha feito a criolipólise pelo menos uma vez. Trata-se de um procedimento estético relativamente simples, mas que pode proporcionar um excelente resultado. Mas o que tem de diferente no Asgard com o manípulo 360º, que torna o resultado muito superior ao obtido nas as gerações anteriores desta tecnologia? As respostas são simples. Poderíamos começar falando do estudo, da pesquisa, dos artigos ou do desenvolvimento deste equipamento e manípulo, mas isso demoraria muito e o objetivo aqui é tentar mostrar os diferenciais desta tecnologia: a 4º geração da criolipólise vem com inúmeras vantagens sobre as gerações anteriores e precisamos começar pelos resultados que se espera deste tratamento. Reduz até 82% de gordura localizada – Devido a distribuição homogênea do resfriamento, os resultados são muito superiores, podendo até chegar a 82% de redução da gordura na região tratada, sendo que nas gerações anteriores a média era de 25%;

Itajaí 8

JULHO 2019

Criolipólise em cinco dimensões – Trata-se do contato total do aplicador com o tecido da área tratada, ou seja, toda a região é realmente submetida a crioterapia. Sendo assim, ao final do procedimento em cinco dimensões os resultados são otimizados, pois a temperatura é distribuída de forma homogênea em toda a região; Não há formação de regiões de calor – No Asgard 360º, o manípulo é metálico e toda a superfície dele é resfriada, o que impede a formação de áreas de calor durante a aplicação, como ocorrer com a utilização dos manípulos convencionais, que utilizam apenas dois pontos de resfriamento, nas laterais do manípulo. Segurança – Como o Asgard 360º é possível resfriar o tecido em toda a cavidade do manípulo e a criolipólise 360º dispensa a utilização de temperaturas críticas (muito baixas) durante o protocolo, proporcionando muito mais segurança e conforto para o paciente;

tar quatro regiões diferentes ao mesmo tempo, o que é muito importante para quem não tem muito tempo, e reduz para uma hora o tratamento que, nas versões anteriores, demoraria quatro horas. Aqui na Lipocenter trabalhamos com o Asgard 360º, que é melhor equipamento de Criolipólise do mercado atual, com resultados que só a 4ª Geração da criolipólise oferece. O equipamento está disponível na clínica, não necessitando aguardar datas específicas de locação. É só agendar sua avaliação gratuita e na sequência fazer sua sessão. Outra coisa muito importante: a criolipólise é um excelente procedimento para redução da gordura localizada, porém, os resultados dependem também de outros fatores. Não deixe de fazer uma avaliação antes de qualquer tratamento ou procedimento estético, pois isso é fundamental para o resultado.

AGENDE JÁ SUA AVALIAÇÃO GRATUITA E VENHA PARA A As diferenças não param por aí, pois o equipamento foi projetado para supor- LIPOCENTER ITAJAÍ. ESTAMOS tar até quatro manípulos, podendo tra- ESPERANDO VOCÊ!

[47] 3083-6220 [47] 99631-2142

www.lipocenter.com.br Rua Almirante Tamandaré, 23 Centro, Itajaí / SC (Esquina c/ a Av. Beira Rio)


JULHO 2019

9


10

JULHO 2019


JULHO 2019

11


COLABORADORES

TRATAMENTO DE RONCO E APNEIA

V

ários são os distúrbios do sono, porém hoje falaremos em especial de dois que com cada vez mais frequência afetam nossa qualidade de vida. A grande queixa que recebo no consultório hoje é o ronco. A Academia Americana de Doenças do Sono (AASD) define-o como: ´´quando as estruturas das vias aéreas superiores vibram umas contra as outras durante a passagem de ar, produzindo este som.´´ Porém, o que mais nos preocupa é quando o ronco vem acompanhado da Síndrome da Apneia do Sono. Nestes casos, a pessoa deixa de respirar por mais de 10 segundos – episódios que podem acontecer repetidas vezes durante a noite. O tipo mais frequente de Apneia é a conhecida como Obstrutiva (SAHOS) A causa mais comum da SAHOS é a obstrução da faringe pela queda da língua, a qual relaxa substancialmente durante o sono. Fatores como: obesidade, respiração pela boca, macroglossia (língua grande), amígdalas, adenoide e maxila atrésica, podem contribuir para este fato. Vale ficar atento aos sinais e sintomas que os apneicos podem apresentar além do ronco, sendo eles: •Dor de cabeça matinal •Sono agitado e insuficiente •Ir ao banheiro várias vezes durante a noite •Impotência sexual e diminuição da libido •Irritabilidade e depressão •Dificuldade de concentração, etc.

12

JULHO 2019

Segundo estudos recentes (2008), pacientes com Apneia do Sono têm cinco vezes mais chances de sofrerem infarto do miocárdio e derrames cerebrais. Sendo o auge da mortalidade entre 50 e 55 anos. Dentre os principais tratamentos para estes distúrbios podemos citar: mudanças comportamentais (higiene do sono), fonoaudiologia, procedimentos cirúrgicos, uso do CPAP (máscara de respiração noturna) e os aparelhos intraorais. Estes aparelhos são dispositivos removíveis, confortáveis e de fácil adaptação, sendo extremamente práticos para carregar em viagens, por exemplo.

Dra. Camila Rieg CRO 13803/SC • Graduada em Odontologia pela Universidade do Vale do Itajaí, 2014. • Especialista em Ortodontia: Instituto Cabrera de Ortodontia (Curitiba), 2018. • Imersão em Clareamento Dentário: ILAPEO (Curitiba), 2015. • Imersão em Estética com Resinas Compostas: ILAPEO (Curitiba), 2015. • Imersão em Harmonização Facial: ILAPEO (Curitiba), 2017. • Imersão em Tratamento de Ronco e Apneia do Sono: NEOM-SP (São Paulo), 2019. • Excelência em Alinhadores Invisíveis (Florianópolis), 2016.

• Credenciamento no Clear Aligner, Art Aligner e Essix Aligner, (São Paulo), 2016.

Conheça nossos tratamentos: •Cirurgia •Bichectomia •Dentística Eles projetam a mandíbula para frente, e consequentemente a língua também, evitando sua queda e dos demais tecidos moles sobre a coluna área durante o sono. Após instalação o paciente retorna ao consultório para que sejam feitas ativações até constatado a ausência do ronco e diminuição dos episódios de Apneia Obstrutiva. Ficou com alguma dúvida? Agenda uma avaliação e aumente já sua qualidade de vida!

•Tratamento de Canal •Estética Bucal •Implantodontia •Odontopediatria •Ortodontia •Tratamento Gengival •Prótese Dentária

ATENDIMENTO DIRETO DAS 7:30 ÁS 19H, DO JEITO QUE VOCÊ PRECISA!


JULHO 2019

13


14

JULHO 2019


JULHO 2019

15


FOTO ARQUIVO PESSOAL

COLABORADORES

Dani Rebelo PUBLICITÁRIA

@reuseideias reuseideias.com.br

J

Auto sabotagem é crime... ...Contra a gente mesmo!

á deves ter lido ou ouvido por aí que os nossos piores inimigos somos nós mesmos. Mas já te ligou quando que isso acontece?

Essa voz interior que nos mostra o que pode dar errado e fazer pensarmos duas vezes (ou até mais) antes de fazer algo. Ou então quando essa voz vem nos dizer que não somos capazes, não vamos conseguir e até mesmo o que fizemos não foi bom o bastante. A autocrítica em certas doses é importante, para a gente também não sair por aí se achando a última bolacha do pacote. Mas quando ela nos paralisa e nos impede de vivermos nosso potencial, ela já está em desequilíbrio e nada

16

JULHO 2019

de bom pode vir dessa desarmonia. É normal termos muito cuidado e carinho com nossas ideias e projetos, só que quando ficamos apenas no mundo da imaginação elas deixam de virar realidade, porque estamos buscando algo que consideramos não chegar nunca – a perfeição. Como boa libriana que sou, além de super indecisa, vivo viajando no mundo das ideias e de tudo que poderia ser milimetricamente. E por um tempo percebi que, se por um lado é bom cuidar da execução, tão importante quanto é ir lá e fazer! Aí, por um tempo, imprimi essa frase e

coloquei na tela do computador na minha mesa onde trabalhava – FEITO É MELHOR QUE PERFEITO. Cada vez que me pegava divagando e titubeando em dar logo o start em algum projeto, eu olhava pra essa frase e nem dava bola pra voz na minha cabeça, partia pra ação. Vou te dizer que fez muito sentido pra mim e me ajudou a colocar a criatividade em movimento. Está tudo bem não achar que tudo que fazemos é maravilhoso. Mas quando a exceção vira regra, pode ser que estejamos sendo autocríticos demais. O mundo já está cheio de “nãos”, vamos dar as mãos a nós mesmos juntos FAZER OS NOSSOS “SIMS”!


JULHO 2019

17


18

JULHO 2019


JULHO 2019

19


20

JULHO 2019


JULHO 2019

21


22

JULHO 2019


JULHO 2019

23


⠀㐀㜀⤀ ㌀㌀㐀㄀ⴀ㈀㤀㄀㤀 刀甀愀 䠀攀渀爀椀焀甀攀 嘀椀最愀爀愀渀椀Ⰰ ㄀㘀㌀ 䈀愀爀爀愀 搀漀 刀椀漀 ⴀ 䤀琀愀樀愀 24

JULHO 2019

⠀㐀㜀⤀ 㤀㠀㐀㌀㜀ⴀ㄀㄀㌀㜀 䀀猀攀渀愀椀⸀椀琀愀樀愀椀


JULHO 2019

25


26

JULHO 2019


JULHO 2019

27


COLABORADORES

Destinos de inverno

Conecte-se com a natureza Manoella Deschamps JORNALISTA E FASHIONISTA

manu_deschamps comerevestir.com

28

JULHO 2019

E

m meio a correria do dia a dia, muitas vezes o que precisamos é respirar o ar puro, sentir os pés no chão e contemplar a natureza. Aquele momento em que buscamos silêncio e não agito. Pensando nesse escape, trouxe um destino para você deixar o celular no modo avião e viver esses days em off. Com uma viagem que dura em média 4h30, de Balneário Camboriú, aqui mesmo em Santa Catarina, mais precisamente na Serra do Faxinal, em Praia Grande, fica localizada a Pousada Morada dos Canyons. Só pelo nome já podemos imaginar o que nos espera, uma vista de tirar o fôlego, em meio aos Canyons dos parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral, e também, com vista para o litoral. São apenas 10 chalés, o que torna a pousada exclusiva e bastante concorrida, as reservas são aconselháveis a serem feitas com até seis meses de antecedência, mas às vezes você tem sorte de encontrar uma vaga para os dias de semana. Vamos concordar que não teria como ser diferente, o lugar é simplesmente magnífico, muito além do que vimos nas fotos. Os chalés são todos de madeira, bem ao clima rústico, com decks e contato direto com a natureza. As lareiras completam o charme e dão continuidade ao toque romântico dos chalés, além de serem ideais para esse clima de inverno. Não posso deixar de falar das tão fotografadas banheiras, todas com vista de tirar o fôlego, que permitem aquele momento de paz e contemplação. O “cartão postal” do Morada fica por conta da mais nova piscina externa, de borda infinita e com vista para os Canyons. Ah! Ela também é aquecida. A pousada já contava com uma piscina interna aquecida, também com vista e revestida com pedras bali, para que sua cor e borda infinita se integrassem com a paisagem verde-azulada dos canyons. O Morada possui também sala de jogos, sala de estar e adega, onde os hóspedes podem escolher e consumir seu vinho por ali mesmo. Vale ressaltar que os valores dos vinhos são super ok para todos os bolsos.


Não deixe de apreciar o pôr do sol, bebendo um vinho, o lugar é ideal para isso, acreditem hehe, no Mirante acima do restaurante, que possui vista panorâmica para os Canyons e para toda a pousada. O restaurante do Morada serve café da manhã, almoço e janta, mas existe um bistrô ao lado da pousada, o Canyons e Peraus, com uma estrutura super acolhedora, em meio a natureza, com um jardim incrível e música ao vivo em dias específicos. O Canyons e Peraus também é uma agência de turismo, especializada nos passeios que existem na região. Trilhas, cavalgadas, rapel, balão, passeio de bike, piquenique, tudo para você realmente se conectar em meio a natureza. Já se programe e faça a reserva dos passeios e não esqueça da roupa de ginástica. Principais: Canyons-Itaimbezinho – 12km do Morada. Fortaleza – 50km do Morada. Canyon Malacara – 10km do Morada. Índios Corados – 7km do Morada. Outro ponto que vale ressaltar é que o Morada dos Canyons é pet friendly, então seu animal é bem-vindo nos chalés. As diárias do Morada dos Canyons começam a partir de R$955, até R$1755, dependendo do chalé escolhido. O queridinho de todos? O chalé 10. Palavras me faltam para descrever esse paraíso e imagens não são o suficiente para traduzir o quão belo é o lugar, só indo para entender o que eu estou falando. Daqueles lugares que temos que colocar na wish list pra ontem. Espero que tenham gostado! Beijos! No instagram: @moradadoscanyons Site: www.moradadoscanyons.com.br

JULHO 2019

29


FOTO: ARQUIVO PESSOAL

COLABORADORES

Rafael Fritzsche EMPRESÁRIO

rafael_fritzsche Rafael Fritzsche

Flore

F

lorença, capital da Toscana, é uma cidade pitoresca e apaixonante. Eleita como patrimônio mundial pela Unesco, também é um dos destinos mais famosos da Itália, atrás de Roma e Veneza. Por estas terras circularam grandes artistas como Leonardo da Vinci, Giotto, Michelangelo, entre outros. Neste artigo você vai descobrir o que conhecer em Florença, para aproveitar cada instante nesta belíssima cidade italiana. Florença é muito linda e uma visita à cidade lhe permitirá perder-se entre quadros, esculturas, arte e história em cada canto. A cidade conta com

inúmeros atrativos e possui uma história interessantíssima. Para quem não sabe, esta terra foi habitada por importantes arquitetos, pintores e escultores, que colaboraram para enriquecer a cultura local, tornando-a o berço do Renascimento. Florença é uma cidade bastante grande e repleta de atrações, monumentos e pontos de interesse. Proponho conhecermos alguns, que vi em minha rápida passagem pela cidade: Santa Maria del Fiore (Catedral), Piazza della Signoria, Museo, Nazionale del Bargello, Palazzo Vecchio, Galleria degli Uffizi, Palazzo Pitti, Ponte Vecchio (século XIV), Santa Maria Novella (igreja gótica), Piazzale Michelangelo (vista panorâmica).

Piazza del Duomo

A praça da Catedral Santa Maria del Fiore é um dos pontos turísticos mais visitados de Florença. Sua cúpula é um símbolo da cidade, um lugar imperdível, que você tem que conhecer em Florença. Neste local você poderá se maravilhar com a beleza da Basílica, uma das obras da arte gótica e do renascimento italiano. A construção é considerada de fundamental importância para a história da arquitetura e caracteriza a riqueza e poder da Toscana nos séculos XIII e XIV.

30

JULHO 2019

Piazza della Signoria Esta é a principal praça da cidade, localizada na parte central da Florença Medieval, onde se encontra o Palazzo Vecchio e também o coração da vida social da cidade. A praça possui uma forma um pouco especial, semelhante a uma letra “L”, está ao sul do Duomo e bastante próxima da “Ponte Vecchio”. O Palazzo Vecchio possui centenas de estátuas e obras de arte, inclusive do lado externo, digno de apreciação. Sobre a porta principal está o frontispício decorativo em mármore, criado em 1528, com dois leões em bronze e um monograma de Cristo e uma escrita em latim

“Rex Regum et Dominus Dominantium” (Rei dos Reis e Senhor dos Senhores). O Museo Nazionale del Bargello é um dos museus mais importantes da Itália. Possui uma das histórias mais interessantes entre todos, já foi sede do governo, prisão, sede do Conselho de Justiça e somente em 1859 se tornou realmente um museu, destinado a documentar a história e arte da Toscana. Se você gosta de história e arte, a visita neste museu é imperdível, pois ele abriga obras de importantes artistas: Michelangelo, Cellini, Bandinelli, Giotto e Mainardi.


nça

Ponte Vecchio

Esta ponte possui uma história fantástica. Acredita-se que ela tenha sido construída ainda na Roma Antiga, mas edificada em madeira. Em 1333 foi destruída por uma enchente, mas no ano 1345 foi reerguida, com um projeto desenvolvido por Taddeo Gaddi. São três arcos que sustentam a ponte, sendo que o maior mede 30 metros de diâmetro, sobre ela estão situadas lojas, joalherias e mercados desde os tempos mais remotos, tradição que existe ainda hoje.

Santa Maria Novella

Para quem gosta de visitar igrejas antigas, o que é muito interessante, pois elas remontam aos tempos mais remotos, a Santa Maria Novella é uma das mais interessantes da cidade de Florença. Ela começou a ser construída em 1049 e passou por várias reformas e ampliações ao longo dos tempos. Apesar de ter sido iniciada quatro séculos antes, ela somente foi consagrada pelo papa (Eugênio IV) em 1420. A fachada atual foi concluída em 1470, um projeto de Leon Battista Alberti, que escolheu um estilo muito particular e belo, típico da cidade naquela época.

Piazzale Michelangelo

Esta é uma pracinha muito bacana, no entanto, para chegar lá você terá usar algum meio de transporte, pois ela se localiza no alto da cidade. Foi construída como um mirante no ano de 1865 e desde lá é possível apreciar uma magnífica vista de toda a cidade. A praça está dedicada a Michelangelo, e, como homenagem a este grande artista do Renascimento italiano, estão expostas cópias de algumas suas obras. Estas cópias foram reproduzidas em bronze, já as originais são, na verdade, em mármore branco.

JULHO 2019

31


COLABORADORES

André Duba WEB MASTER

D

esenvolvido pela CD Projekt RED e lançado no dia 19 de maio de 2015 chegou ao PS4, Xbox One e PC. O jogo de RPG de ação vem para finalizar a saga do bruxo Geralt de Rivia, que não é um herói, mas um legítimo mercenário que tem que completar sua derradeira missão.

ENREDO A saga começa quando Geralt está em busca de Yennefer, uma antiga aliada. Logo ele descobre que nem tudo é o que parece, quando é designado com a tarefa de recuperar Cirila, filha do Imperador, que foi treinada por Geralt para se tornar um tipo de herdeira de suas missões e habilidades. O maior problema é que, tanto Geralt quanto Cirila, estão sendo perseguidos pela Caçada Selvagem (Wild Hunt), um tipo de força sombria que invadiu as terras do norte. É claro que a Caçada Selvagem não será o único desafio enfrentado por Geralt ao longo da saga, que é realmente enorme e promete ser épica e repleta de reviravoltas desde o início. Não cabe falar aqui o que deve ou vai ocorrer na história de cada um, mas saiba apenas que The Witcher 3 é um jogo que sabe o que faz, principalmente em termos de enredo, com momentos caprichados e muito bem construídos.

JOGABILIDADE DIFÍCIL, MAS VOCÊ ACOSTUMA O game continua a tradição dos outros jogos da série, com comandos complexos e nada fáceis de se gravar. É botão que ataca, botão que pula, defende, corre, anda, seleciona magia, ataca com magia, entra no menu, pausa o game, combinações de golpes, defesa e contra-ataque, com uma infinidade de possibilidades que vai te dar algum trabalho no início da aventura. Felizmente o jogo possui um tutorial um pouquinho longo, porém agradável, que vai te ensinar a base desses comandos. É verdade que, mesmo depois do tutorial, o jogador deve continuar com algumas dúvidas, mas nada que a prática não resolva.

32

JULHO 2019


GIGANTE, MAS COM MUITA ATIVIDADE Apesar de apostar na fórmula do “mundo aberto”, The Witcher 3: Wild Hunt faz isso de uma maneira um tanto diferente da que estamos acostumados. Na prática, temos algo muito mais parecido com um RPG tradicional do que com a série Grand Theft Auto ou títulos como Red Dead Redemption, que lidam com essa liberdade de maneira um tanto diferenciada. O universo imenso de Wild Hunt serve mais como um complemento à sua ambientação do que como uma desculpa para você “fazer o que quiser”. Ou seja, se sua intenção é simplesmente brincar com os ambientes e matar tudo o que aparece pela frente, pode ficar decepcionado. O título segue uma coerência interna própria que impede que o protagonista Geralt assassine inocentes ou saia “tocando o terror” por onde passa. Outro fator que diferencia o título de outros games que apostam em uma grande escala para chamar a atenção é o fato de que ele está simplesmente recheado de coisas a fazer. Cada nova cidade explorada revela uma série de missões e locais de interesse que, sozinhos, podem tomar algumas horas de seu tempo.

LINDO, MAS NÃO PERFEITO Estaria tudo lindo e maravilhoso se The Witcher 3 fosse um game digno de uma nota 10. Mas, infelizmente, ele tem problemas que consideramos graves e que podem, sim, tirar um pouco de seu brilho frente a olhos de jogadores um pouco mais exigentes que a média, que vai se impressionar com a nova aventura de Geralt. Um dos pontos que nos decepcionou bastante foi a taxa de quadros por segundo, que em raros casos ficam travados em 30 quadros. Isso representa a suavidade do game e das animações. Em muitos casos a taxa de quadros vai cair, em termos técnicos, o que representa pequenos travamentos em algumas cenas mais rápidas. Há outros problemas técnicos que permeiam o novo The Witcher, como objetos que são gerados sempre que a câmera retorna a um personagem durante um diálogo, criando um efeito bizarro, apesar de rápido, em alguns pontos da cena, além do carregamento entre um capítulo e outro e entre algumas cenas, que podem ser mais demorados do que se imagina. Os gráficos estão em nível muito bom, com qualidade extrema, fazendo justiça ao poder de processamento dos consoles de nova geração – seja pelas partículas voando a cada magia, pelo cabelo ou modelagem dos personagens e até mesmo pelas paisagens vastas, cheias de detalhes e com muita vida. Porém, problemas gráficos também prejudicam, com texturas que demoram a carregar, bugs visuais de colisão de polígonos (em determinado momento, Geralt passou por dentro de um cavalo na cena), ou até mesmo a animação do personagem no controle do jogador, que é bem desengonçada em termos de movimentação. São problemas que podem e devem ser resolvidos com atualizações online, mas o que analisamos aqui é o game “puro”, ainda em seu lançamento, sem “patches”. A dublagem brasileira, tão elogiada e esperada durante a fase de produção do game, também decepciona. Apenas personagens bem centrais estão bem trabalhados, como o próprio Geralt. Mas personagens secundários e até mesmo alguns dos centrais, como Yennefer, apresentam vozes bem pouco inspiradas e, diríamos, até mesmo pouco combinando com suas atitudes ou aparência. Ainda bem que o game te permite configurar totalmente as opções de idioma, até mesmo com vozes em polonês, o idioma original e terra natal de sua produção.

PARA MAIORES DE 18 The Witcher 3: Wild Hunt deixa claro que é um jogo adulto, e não apenas pela nudez dos homens e mulheres que aparecem ao longo da aventura, nem mesmo pelos palavrões ou cenas de sexo, mas sim pelo seu enredo denso, histórias marcantes a cada missão paralela ou da campanha e os combates violentos. É de se impressionar que, por exemplo, nem tudo em The Witcher 3 possa ser resolvido no combate, mesmo aquelas situações que pedem por isso. É sempre possível chegar a um denominador comum, ao escolher uma das opções de diálogo e resolver conflitos apenas no papo, apenas com a sensatez de Geralt, ou não. O game dá escolha total ao jogador sobre qual caminho seguir e sobre qual consequência ele vai ter que se virar para encarar.

CONCLUSÃO The Witcher 3: Wild Hunt mostra que a série, felizmente, evoluiu e amadureceu com seus fãs. Trata-se de um jogo verdadeiramente adulto, com muito o que se fazer e diversos momentos emocionantes. A história derradeira de Geralt de Rivia vai além do próprio bruxo e introduz a “nova geração” do panteão de The Witcher. Há problemas, como em qualquer outro jogo, ainda que aqui eles estejam em nível mais elevado do que gostaríamos. Porém, Wild Hunt mantém o brilho de grande produção e impressiona a cada minuto. JULHO 2019

33


COLABORADORES

André Huscher JORNALISTA

O point do Algarve

FOTO LUCIANA SIEBERT

@oandrehuschergiga

Sky Bar Carvoeiro:

A

s noites de verão já chegaram ao Algarve. O rooftop do Sky Bar Carvoeiro, no Carvoeiro, reabriu para a nova temporada. Este ano, a grande novidade é o Perriet-Jouet Champagne & Raw Bar. Esta oferta combina champanhe com alguns pratos de marisco, como as ostras da ria, o ceviche puro, a clássica sapateira recheada ou o camarão com flor de sal, entre outros. No novo menu destacam-se também os cocktails assinados por Rafael Silva, como o Equilibrium, Hand of Buddah, Electric Evenue e Popcorn Sour. Custam entre 12€ e 15€. O cocktail Algarve oferece uma viagem sensorial aos produtos típicos da região — que fazem parte da sua preparação —, como a amarguinha, o limão, a tangerina, a laranja e o doce de figo. A oferta de vinhos inclui ainda rosés e não só. Acompanhe as bebidas com alguns snacks, como as guiozas vegetarianas ou os clássicos de bar — nachos ou tábuas de embutidos e queijos portugueses são algumas das opções. Todos os dias, das 18h às 23h, o Sky Bar Carvoeiro é o spot de escolhido para aproveitar o verão e tudo isto com uma vista panorâmica sobre o oceano.

More info O Sky Bar Carvoeiro, com investimento de 11 milhões de euros na renovação do hotel Tivoli Carvoeiro, é o realce da Minor Hotels para esta sua unidade algarvia, definindo-o “como o local de eleição para 34

JULHO 2019

um sunset inesquecível e acolher a noite quente do sul de Portugal em grande estilo”. A sua aposta no Sky Bar Carvoeiro é destacada no comunicado em que anuncia que Mário Custódio será o diretor-geral “responsável pelo primeiro ano completo de atividade” do Tivoli Carvoeiro, “após a renovação profunda da unidade, no valor de 11 milhões de euros, e requalificação como hotel de cinco estrelas”. Na época, o comunicado anunciava que, com o “processo de renovação concluído em meados de 2017”, o hotel “preparava o lançamento da alta temporada com um grande conjunto de novidades, sob a chancela de qualidade a que a insígnia Tivoli já habituou. É nesse âmbito que a Tivoli, antiga marca da Espírito Santo Turismo, comprada pelo grupo tailandês Minor Hotels, anunciava que “o Sky Bar Carvoeiro será o centro de todas as atenções no Verão de 2018”.

O conceito, que nasceu do espaço-irmão em Lisboa, é familiar aos verdadeiros apreciadores de momentos de pura descontração, lançando assim o mote para uma noite de pura energia numa esplanada e bar ao ar livre, no último andar de um hotel de luxo que pauta por um serviço de excelência. A rede garante que “o Sky Bar Carvoeiro excede as expectativas com um cenário único, tendo a luz do Algarve como acompanhante e as falésias e grutas do Carvoeiro como pano de fundo” e que, “num enquadramento único e com uma programação diversificada, com o mar a perder de vista, este rooftop bar afirma-se como o local de escolhido para um sunset inesquecível e acolher a noite quente do sul de Portugal em grande estilo”.


JULHO 2019

35


COLABORADORES

Matheus Petter JORNALISTA

mpetterbr

E O I ÍC V , O J E S O E Ã D Ç A L U P I MAN foca nos Vipers, g osa in ik r ão perig io, St o episód virtual e o qu izada para ir e im r til Op ade se não u e realid a. No óculos d menta pode ser la foi designad cona e n r l e r a e fe u r q a e o est rl s os fins a ny e Ka sar e cumprir os amigos Dan ver ou conver ers, , ip episódio s anos sem se go Striking V alió jo re tram ap jogar o famoso o mundo da a avam r m it a e d p e id o r c de volvid não ac n e s s o e b izade d m m qu e a agora o de a ã O ç l. la a e u r t esejo, dade vir acontecer é a o, quase um d e mais s im s t m fo qu e mais ín onde ningué o lg a e , tor nar-s o próprio jogo s. d elação ele m o c dentro ir ital, a r pareg ig a r d e t e l in a poderia esse prazer re o filho vai desa r de a d esposa e relacion Reféns y com a vontade de se r totalmente n n a D e a d a m de fic erdendo o a se cendo, p ima com ela, alé o certo e errad ? O t d a s sexu is forma ín pensamento o homos lorida vai ig m e m o a s o r co ime le e amizade eriam e s que fazer. “S o será salvo? A as das pergunta ódio t is n m e p u e m lg o a a cas er d são am o ”, estas o decorr acabar? a sua mente n e o medo deix r m e z la a e t r r p o ma e. , mas ão entre cionant e a tens inda mais emo ser algo cômico em e a a d io a a d g d e ó ie h is c so ep io c ante na mpoo episód O final d tempo preocup u disse, esta te gica o e ló ao mesm os, pois como ra tecno eria, m or na e d que vive rge o espectad otal acesso. Po mos t e e r s e im o iv a m v e d ra et ue ivemos assar er” do q a qual v ser um “spoil m, só com o p to. , é n e r inclusiv lguns anos. Po ir este pensame a lu a c i n daqu os co o podem do temp

36

JULHO 2019

irror já Black M mento e d a d a a lanç mpor nova te re nós. Após o Bandersnat : r n o e r a reMir está mporad e Black do film meses, a 5ª te isódios sur6 p tch, há m mais três e tador numa o c torna c ergem o espe ológica que n im c e e t u a da q a da er mir ca entes e preend e mais próxim odemos resu m desejo P d u realida atualmente. a busca por manipuo s a o m e o m s c e s gia viv seepisódio tecnolo Esta re um dos o, o vício nas ma e poder. fa id escond ra conseguir a lação p ém spoilers. t nha con

A


O segun d mais te o episódio, S m m ação. f icar vid Quem c ithereens, é o u des soc rado na histór r te este gêner que ia o, ia o episó is é amplamen . A questão da vai dio e tr t s ree a bord az um “ qu ã o d e tapa de ada em todo penden te e vic lular e d luva” p ia a a Na hist s redes sociais dos estamos d ra o ória, Ch o ce. ris, mo tivo de to c g rande elular, sequest rista de um a ra p r na igua ede social Smit um funcionár lical o T wit io da h e r eens te a atenç ão de B r, com o objetiv , que funcioil cial. O q ly Baue o d e ch a r, u fosse um e ele não espe criador da red mar r e semana mero estagiár ava era que J soio contr ayme , qu e n ão lhe atado h ventia q ter áu u Porém, anto esperava ia uma rápida ma . o s e qu e sero veícu stro se lo g FBI aco a qual Chris ue, a polícia ce m e da emp panha o caso stá com o refé rca re m, o Estados sa – tanto em e os coordena dores Londres Unidos tagiário – têm q , qu a n t o u prender a sair vivo des e ajudar o jove nos m t e Pra que m o criminoso a situação, alé esm de m c são, eng pensa que o om vida. o a O burac na-se (assim c bjetivo era a e o x o história é muito mais mo eu me enga tornei). de Chris embaix o pena de le duran e você até pod no caso da e sentir terapia te o epis c p ó gem de ara tratar o ca dio. Embora fi er ta zesse contar o so, nun c a t e ve Smither lhe acon c eens es tar ligad teceu e o porq orauê da a a tudo isto. Outro c as de uma o abordado no jo e ca dese vem de 20 an pisódio é o su ic o s rede soc peradamente d s, a qual a mãe ídio escobrir ial da fi b lha para convers a senha usa t episódio s dela naquela er acesso às últ da p im é que o es surpreendent lataforma. O fin as e e “abe pectado a l do rt r O terce iro e últ imagine o final o”, deixando da tram imo epis Ashley a. T ó Ashley oo, conta a his dio, Rachel, J ack e O. No a t ó r ia d a u identific g a mais e da fama, a g cantora pop com o g suas mú arota n ã ê s crever n icas e tenta, d nero a qual pr o se e forma o ovas can melhor. ou outr duz ções do a je É cebe” os importante fr ito que ela se s , ese is dorme, versos das nov ar que Ashley ntir a e anotar t ntão logo qua s músicas enqu “ren u a vas letr do o que lembr do acorda cos nto as para a t suas can para ter semp uma A tia e re noem ç pular tu presária de A ões. shley, a d o o qu lé ela tom e a jove a m prod m de maniuz, aind que a jo r medicament o v a faz pense e em possa cont s controlados inuar sa m aban para donar a controla u d á ve l e c d nenhum ora. Por outr ar reira. Totalm não o a e dos med criança e estr lado, Ashley n nte ategicam icamen ão é tos por sua emp e n te se li c r a jovem esária e segur er to tempo, at vra é qu e anças d não est es á xam em coma du medicada, a do cobrem que rante 6 pam e a meses. dei-

as dos retirad cnoloo ã s te em da jov a uma úsicas amentos, tod sicas são pro m s a ú s o a n d m m e o ju s p C a a com a nhos e a e nov seus so ada a cantor tora é refeita com intelig a n gia é li . A voz da ca oneca criad eca foi uma b n s duzida y Too, uma do coma. A bo entar os lule da Ash r tificial antes ria para aum entreter os a sá gência as da empre hley e também passar dos o s das saídcar reira de A ra pop. Com ser comero e t d a n n a a s c ix o da de cr teria ley Too linhos” fãs “to m coma, Ash lemas na ba os, ganha a n e ob meses o devido a pr vem de 15 a lgumas disjo d a a ós a p a ndo , cializ Rachel, um e á-la, te endas iz e , il v t m s u é a r e d o d b n e Po , deixa no aug isto, a boneca com a família ainda. Com ke up” – um ia a cussões erva de bater ar “Ashley, w tentamente t a s u e -, c r s e se p no nd uma ada apó qual ela respo da cantora po sar iv t a é a es c ria andos a ar proc a histó dos com escuta toda ane após tent mãe”. a “ p eca e a bonec e sofre um a vida da sua io m a bon meie r a r t iá b e o s ic s e r o not ã k a ç c c a a e bon form mã J tanta in , Rachel e a ir que mantém a vida e toda a o s ll m is a o t w neca, Com fire eca a na bo alam o o, a bon desinst cada. Com ist ley O está viv tou durante u u sh ga e ed da cantora A udo o que esc a ajuda das t d e a ment o memórias e ntora precisa ir que a tia/ d a d e c p in a lu im , c to dela. in ae . Com is do com a da carreira stria o coma ara acordar ú im p a em c da ind os a d garotas ria faça fortun m a questão o força rreiá e ã s b s e empr plora ca s, que x o a e d d a io e ic g d r O episó e artistas fab o, estar no au manter em s l e musica fazerem suces s, prêmios, s extrema reo a e r r e m p u m m ú e m s onhou: istar n a história te u q tanto s n e o u c q d l o ra, a a n t o. O fi ica. onquis ascensã e Ashley O c undo da mús a m lt o o n v vira ncia ependê sua ind

JULHO 2019

37


CAPA

4

Fotos: Dalaz |

@bydalaz

e a responsabilidade pela comédia

A correria do dia a dia nos deixa estressado, seja no trabalho ou em casa, e por muitas vezes nos sentimos esgotados e precisamos extravasar. Para quem não curte uma balada, a melhor forma para sair e garantir boas risadas é assistir a uma comédia de stand-up. Stand-up comedy é um espetáculo de humor, apresentado por uma única pessoa ou grupo, onde não existe nenhum tipo de personagem. As apresentações de stand-up comedy trazem um texto original, com temas do cotidiano das pessoas. Nas apresentações, os artistas não usam nenhuma ferramenta, como cenários, caracterização, acessórios, não contam piadas prontas, pois é apenas baseado nas observações do dia-a-dia. Foi com este objetivo, de alegrar e fazer rir, que os humoristas Afonso Padilha, Márcio Donato, Dihh Lopes e Thiago Ventura, já atuantes na área do stand-up comedy, decidiram criar o grupo 4 Amigos. Conversamos com Márcio Donato durante a rápida passadinha que o grupo deu pela região do Vale do Itajaí e ele nos contou tudo sobre o 4 Amigos. Confere aí!

38

JULHO 2019


JULHO 2019

39


CAPA

Vocês trabalhavam com stand-up comedy solo antes de montar o grupo? Vamos definir o que é trabalhar solo e o que é ter um solo. Ter um solo não. Todos nós quatro tivemos o nosso primeiro solo depois da formação do 4 Amigos, exceto o Afonso Padilha que já tinha um show solo antes de entrar pro grupo. Mas, trabalhar solo todos nós trabalhávamos porque nenhum humorista de stand-up começa com um grupo. Se começa, começa errado. Na verdade, a gente sempre depende dos outros grupos pra ter espaço, onde a gente consegue ter os seus 4, 5 minutos, que chamamos de Open Mike, onde o próprio grupo ou próprio show, espetáculo, abre espaço pra você fazer o seu texto e assim você vai criando espaço, temas, até você ter o seu próprio espetáculo e ter essa fase na carreira. Todos nós começamos, praticamente, dependendo de nós mesmos. Então, o grupo começou muito depois do que cada um já fazia de show.

Thiago Ventura

Das piadas que vocês contam, muitas coisas vocês pegam da vida pessoal, histórias de amigos, inventam algo? Inventar algo é banido do stand-up. Inventar algo são duas palavras que não existem no meio do stand-up, porque a gente não inventa, mas sim cria de uma coisa que já existe. O que existe é você ter técnicas onde você faz com que aquela história fique engraçada. Há o gatilho cômico onde você consegue fazer que aquele momento de história fique engraçado. Se você contar de uma forma natural, ao pé da letra como aconteceu, obviamente não chega a ser tão engraçado. É o ponto onde você usa timing, gatilhos cômicos, inversões, a ponto de a história ficar completamente engraçada. Então, sim, há piadas de vida pessoal, de histórias que aconteceram com amigos, histórias de cotidiano de todas as pessoas, mas nunca inventando, simplesmente criando em cima daquilo que já existiu. Quais artistas vocês admiram como grandes humoristas? Cara, praticamente todos os que começaram antes da gente e que fizeram uma boa carreira no stand-up. Pessoas que consolidaram e que trouxeram a cultura do stand-up do mesmo jeito que a gente tá trazendo. Não somente os brasileiros, como os americanos, estrangeiros em modo geral. A gente admira todas as pessoas que fazem rir. Se a gente citar nomes pode ser muito egoísta, “gosto mais daquele, gosto mais do outro”, mas sim, de modo geral, de todos os humoristas que fizeram plateias irem ao teatro, darem risadas e fidelizaram antes da gente o gênero stand-up.

40

JULHO 2019


Quanto aos convidados do stand-up, como é feito o contato? Nós conhecemos, praticamente, todo mundo que faz stand-up, que faz bem, se dedica. O convidado a gente decide ou em grupo ou do próprio artista que entra em contato com o grupo. A gente sempre preza por aquela galera que já é do meio, que a gente conhece, batalha pelo stand-up, que faz direito, faz bem. Então, o contato geralmente é feito dessas duas formas. Como vocês analisam o cenário do stand-up comedy no Brasil? A gente analisa como uma crescente. Na verdade, o sucesso que o 4 Amigos chegou, a gente simplesmente ajuda as pessoas que estão começando a fazer stand-up e também trazemos as pessoas que não conhecem o stand-up comedy. É uma forma de nós viralizarmos essa cultura no Brasil. Não só nós do 4 Amigos fazemos isso, mas todos os humoristas fazem. A gente vê o cenário do stand-up comedy como uma crescente. A gente espera que seja mais do que é hoje. Na verdade, o Brasil é muito grande. Se você pegar as grandes capitais, principalmente a região Sudeste e Sul, o stand-up é bem consolidado. Indo pro Nordeste, Norte, o stand-up cara limpa não é uma coisa muito comum. Então, é uma coisa que queríamos que viralizasse, que as pessoas tivessem mais referência do que é o stand-up. Obviamente é muito difícil pela grandeza do país, mas queríamos que virasse não somente a crescente que tá agora, mas que aumentasse muito mais porque se você ver nos Estados Unidos, há muitos anos se faz stand-up comedy e a gente simplesmente tá engatinhando nessa levada de cultura, mas é onde a gente quer chegar.

Afonso Padilha

Quando decidiram montar o 4 Amigos? Decidimos e montamos o 4 Amigos em 2014. O motivo de a gente ter montado o 4 Amigos foi para pegar um teatro, bancar financeiramente um teatro. Dividimos o custo em quatro. A gente conseguiria, mesmo não tendo um retorno financeiro, mas a gente teve que arcar com o custo de fazer show em teatro que é muito mais prazeroso do que fazer em bar. Apesar de o bar ser mais fácil de negociar, é mais difícil pra você colocar público e, mesmo colocando, o público precisa aceitar o show porque você divide espaço com garçom, com atenção da rua, consumo, então obviamente a tua piada compete com outras coisas. Já no teatro, a plateia tá voltada ao espetáculo e pra nós é muito mais prazeroso fazer em teatro do que em bar. Por isso montamos o 4 Amigos, para poder, financeiramente, bancar um teatro.

JULHO 2019

41


CAPA

Mรกrcio Donato

42

JULHO 2019


Qual a média de público dos shows? Hoje os teatros têm 700, 800 lugares, uma média no Brasil. Caso tenha menos que isso, fazemos mais sessões e caso seja maior que isso, fazemos menos sessões. Então a média de público é de 700, 800 pessoas. Qual foi a fila de piadas mais engraçada de fazer? É muito difícil dizer isso porque estamos, praticamente, em 130 edições da fila de piadas e a gente considera que, sempre que dá certo, sempre é mais engraçado. É difícil lembrar de uma que foi mais engraçada pros quatro, mas é mais fácil lembrar de uma que é mais engraçada pra cada um de nós. Acredito que cada um tem uma que ache mais engraçada, então é muito difícil responder isso. De modo geral, a fila de piadas que dá certo pra nós sempre é a mais engraçada. Eu, Márcio Donato, considero a fila de piadas “Infância”, onde teve a brincadeira do “Eu te apresento o meu amigo”, que eu sou lembrado disso até hoje. Como está a agenda de vocês esse ano? Graças a Deus a nossa agenda tá fechada até o final do ano. O 4 Amigos tem um padrão de datas onde a gente faz shows exatamente naquelas datas e já selecionamos os teatros e até o fim do ano temos tudo marcado, se bobear, temos agenda pro ano que vem também. O público de algum estado é mais animado ou isso varia muito? Cara, varia muito do dia, do horário do show. Nosso país é muito grande e citar um tema em determinado estado não funciona tanto quanto em outro, então por isso varia muito sim. Sempre deixamos marcado que a galera do Nordeste é uma galera mais explosiva, como a galera do Sul é um pouco mais recatada, e assim vamos variando. Mas, o foco é fazer a piada independente do estado que você tá porque a risada é o teu ponto de referência. Independente de pegar um plateia recatada ou explosiva, sim, a gente tem que saber lidar contando o nosso texto. Um recado pros fãs e também pra quem acompanha o Night e Cia? Muito obrigado por acreditarem no 4 Amigos, por nos acompanharem, por irem aos nossos shows. Sempre ficamos muito contentes de fazer com que esse gênero, stand-up comedy, seja consolidado, como disse anteriormente. Aproveitem sempre os nossos vídeos, assistam com as pessoas que estão na sua volta, sempre apareçam no show quando tiverem oportunidade. A gente fica muito contente de poder fazer o dia das pessoas melhor. Todo mundo sai de casa pra se divertir, mas como a gente trata de comédia, temos um pouco mais de responsabilidade de fazer as pessoas felizes. Esperamos que todo mundo que acompanha o 4 Amigos continue acompanhando e que a gente tenha uma carreira muito longa e que as pessoas sempre vão aos nossos shows e se divirtam muito.

Dihh Lopes

JULHO 2019

43


INAUGURAÇÃO

Venha conhecer a mais nova loja da JCanedo, agora na Av Brasil! A 12ª unidade foi inaugurada em junho, sendo a 3ª loja da marca em Balneário Camboriú. O dia da inauguração contou com a presença de colaboradores da empresa, convidados e clientes. O Horário de funcionamento é de segunda a sábado das 09:00 às 21:00 e aos Domingos das 14:00 às 20:00

44

JULHO 2019


[ DO CASUAL AO SOCIAL ]

@jcanedooficial JULHO 2019 45 BALNEÁRIO CAMBORIÚ - ITAJAÍ - ITAPEMA - PORTO BELO


MODA

Carmen Steffens No dia 06 de Junho, devido ao grande sucesso, realizamos a segunda edição do CAFÉ BENEFICENTE EM PROL DA REDE FEMININA DE COMBATE DA CÂNCER, contando com a parceria da Confeitaria Bella Catarina. No evento, realizamos desfile com os lançamentos da coleção de Alto Inverno da marca e as protagonistas deste desfile foram as próprias clientes. Convidamos você também para mergulhar nesse mundo de elegância, exclusividade e conforto!

46

JULHO 2019


CHÂTEAU DE CHANTILLY PARIS

CALÇADOS, ROUPAS E ACESSÓRIOS AV. BRASIL, 1485 - BALNEÁRIO CAMBORIÚ | R. 264, 52 / SALA 09 - ITAPEMA | SHOP PORTO BELO - PORTO BELO ARUBA

BUENOS AIRES

CANCÚN

CANNES

MIAMI

MONTERREY

PUNTA DEL ESTE

RIO DE JANEIRO

JULHO 2019 SANTIAGO S ÃO PAULO

47


PARTY

Junho especial! Dia 08 o Templo recebeu a volta de Paco Osuna, BehRouz, André Buljat e ainda da dupla Soul Clap. Na mesma festa tivemos também: Nohow, Leo Janeiro e Paulo Antônio em um B2B com Hubenz. Já na noite de 21 nosso Inside ficou por conta de Nastia, da estreante Daria Kolosova e da residente Eli Iwasa. No Garden recebemos o francês Yokoo e os brasileiros Ney Faustini e L_cio.

48

JULHO 2019


JULHO 2019

49

Fotos: Gustavo Remor


PARTY

Vem aí mais uma edição da #FEIJOADADOTAJ, desta vez com show nacional do grupo de pagode Os Travessos, dia 13 de julho! O mês está recheado de atrações especiais em comemoração ao aniversário do #melhorbardobrasil. Garanta seu ingresso para o show do Projota, dia 19 de julho. Não fique fora dessa, tem atração para todo mundo comemorar com a gente 9 anos em grande estilo!

50

JULHO 2019


JULHO 2019

51


PARTY

Comeรงando julho com tudo, logo no dia 1ยบ tivemos o Rancho dos Amigos com a presenรงa dos cantores Israel Lucero, Dreysson Rodrigues e Ruan Luciano. Foram duas horas de muitas festa e open bar, do jeitinho que a gente gosta. Fique de olho na nossa pรกgina no Facebook para conferir nossos prรณximos eventos!

52

JULHO 2019


JULHO 2019

53


PARTY

Tá afim de curtir o melhor narguilé de Balneário Camboriú e na faixa aproveitar um chopp trincando? Aqui no Império Lounge temos a quinta do chopp, das 20 às 00h, por apenas R$1,99. Pra animar, temos ambiente com música ao vivo! Vem pro Império!

54

JULHO 2019


JULHO 2019

55


PARTY

Dia 14 de junho o Maria’s ficou lotado para acompanhar o Baile do Nego VÊio, realizado pelo cantor Alexandre Pires. Foram 3h de show com muitos hits dos anos 90 e nostalgia que animaram a galera e deixaram aquele gostinho de quero mais! Confira alguns clics do dia!

56

JULHO 2019


JULHO 2019

57


PARTY

Confira os clicks da cobertura da Saideira, com Atitude 67, que animou o Belvedere no dia 15 de junho. Neste mĂŞs, o Belvedere abre as portas para receber Sorriso Maroto no dia 26 de julho (sexta-feira). Para conferir a agenda completa, acesse www.belvederebc.com.br

58

JULHO 2019


JULHO 2019

59


GOURMET

Já provou o nosso Combo Clássico com 47 peças de sushi? São 10 uramaki Filadélfia, 10 hot Filadélfia, 10 uramaki kani com cream cheese, 10 uramaki skin, 5 uramaki misto e 2 gunkan de patê de salmão. Tudo isso por apenas R$87,00.

60

JULHO 2019


Aproveite o final de semana com a promoção de drinks em dobro no Hula Hula BC todo o sábado. Peça também aquele combinado com 20 deliciosas peças de sushi para o seu jantar, com 5 uramakis filadélfia, 5 hots filadélfia, 5 uramakis skin, 5 uramakis de kani com cream cheese. Peça no delivery pelo whats (47) 99997-2377 ou pelo iFood.

JULHO 2019

61


GOURMET

Finalizamos o mês de junho com o Arraiá dos Heróis, sendo um sucesso com casa cheia! Neste mês de julho também fizemos promoções no nosso Instagram, sorteando um par de ingressos para o novo filme do Homem Aranha! Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de toda a nossa programação, além de, claro, vir saborear a melhor pizza de Balneário Camboriú.

62

JULHO 2019


JULHO 2019

63


GOURMET

Para uma noite gelada de inverno, que tal nossas comidas muy calientes acompanhadas de um bom vinho e boa companhia? De sobremesa, peça nossa quesadilla sensação: tortilla de trigo recheada com morangos frescos, chocolate ao leite derretido, leite condensado e queijos mistos derretidos. Além disso, sorvete de creme para acompanhar. Uma delícia!

64

JULHO 2019


JULHO 2019

65


PUB

Se você tem uma banda amadora e quer participar da 5ª edição da Didge Garage Band BC. Entre em contato através do Whatsapp (47) 99944 4672 ou via direct no insta @didgebc e receba o regulamento completo. Caso você não tenha uma banda, mas quer conhecer o Didge, venha provar nossa Hot Banana: uma banana crocante com calda quente de doce de leite e sorvete de creme! Corre pro Didge!

66

JULHO 2019


JULHO 2019

67


68

JULHO 2019

Profile for Night e Cia Revista

Revista Night e Cia - Julho 2019  

Revista Night e Cia - Julho 2019

Revista Night e Cia - Julho 2019  

Revista Night e Cia - Julho 2019

Profile for nightecia
Advertisement