Page 1

FREE MAG JANEIRO 2020 N.382

PESO E D A L P U D UMA O DA NO CENÁRI RÔNICA T E L E A C I S MÚ

AVENTURE-SE PELA

AMÉRICA

GALHETA,

UM VERDADEIRO SANTUÁRIO AGRESTE

CARNAVAL É NO BRASIL

JANEIRO 2020

1


2

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

3


JANEIRO 2020

EDITORIAL FREE MAG JANEIRO 2020 N.382

EXPEDIENTE DE PESO UMA DUPLA DA NO CENÁRIO RÔNICA ET EL A SIC MÚ

Edição Joca Baggio Reportagem Joca Baggio jornalismo@nightecia.com.br

AVENTURE-SE PELA

AMÉRICA

GALHETA, UM VERDADEIRO SANTUÁRIO AGRESTE

CARNAVAL É NO BRASIL

Direção Geral Carlos Bittencourt Direção Wagner Bittencourt

Night e Cia também é verão

É

verão e o Night e Cia também entrou nessa vibe. As praias estão lotadas, a noite incrível e o clima é de descontração total. Fatores que fazem da nossa região um dos locais mais concorridos do Sul, afinal, contamos com verdadeiros paraísos naturais [como bombinhas, estaleiro e outras praias agrestes] ao lado de concorridos balneários com renome internacional. E com as melhores baladas do planeta. É isso que a bossa edição de janeiro traz. Gente bonita nas melhores baladas, assim como diversos outros assuntos ligados ao verão. Nossa colunista Manu Dechamps mostra a praia da Galheta, um verdadeiro santuário ecológico cravado entre Caixadaço e Bombas. Heydi Costa traz as tendências de make pro verão de forma simples e didática e Dani Rebelo dá as dicas de como iniciar um ano voltado para si, com o foco no ser. E a capa não poderia fugir do contexto. Trata-se do projeto JetLag Music, que se tornou uma das principais atrações brasileiras no segmento da música eletrônica, chegou a ser denominado “Brazilian Superstar Duo” por ninguém menos que a New York Magazine e que também tocou na região neste verão. Como nossa revista também é viagem e aventura, André Rusher embarca de carona em uma expedição pela América a bordo de um fusca com o ambientalista Fernando Vidal e nossa reportagem dá excelentes dicas de viagens para o carnaval gastando pouco, afinal, com as cotações do dólar e do euro nas alturas, o negócio é ficar mesmo no Brasil. Um excelente 2020 a todos e boa leitura.

4

JANEIRO 2020

Capa Foto: JetLag/Divulgação Diagramação Leandro Francisca Fotos Foto: JetLag/Divulgação COLABORADORES André Huscher, Dani Rebelo, Manuella Deschamps e Heydi Costa

DEPTO COMERCIAL REVISTA E SITE NIGHT E CIA ADRIANO SOUZA . 47 98819 9597 adriano@nightecia.com.br FERNANDO DA SILVA . 47 98406 7550 fernando@nightecia.com.br SÔNIA ANVERSA . 47 98405 9681 nightecia@terra.com.br TIRAGEM 8.000 exemplares DISTRIBUIÇÃO Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes e Porto Belo.

Esta revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas em artigos assinados. Site

www.

.com.br

Revista

www.nightecia.com.br/revistas

Publicação BT Editora Rua Anita Garibaldi, nº 425 Centro - Itajaí - 47 3344 8600


JANEIRO 2020

5


Seus clientes, também viram. @FVSTUDIOS

6

JANEIRO 2020

(47) 99631-1903


STUDIOS

FVSTUDIOS JANEIRO 2020

7


8

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

9


10

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

11


12

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

13


COLABORADORES

, 0 2 0 2 Em ! R e S a t i m r e p ras, mer mil reg os exa c lo o c m se ntes de s para 2020, va tas e lista r parar?! ta perimen e simixar de ir e D r. a n cio mo, esta e está. Isso mes apreciar onde s te em, plesmen guir viag possa se minho, dite n e g a então cia o ca o único Para que za de que apre melhor d nte. te r o e c a r o tend to e ti je a tr – o prese o n te verte-se realmente exis e r meiatempo qu parar, da m e b o d tu . da, está Na jorna dar de caminho.. u a pen-volta, m -convido S E D te eu os janeiro, çar plan Agora em o foi 2019, a tra to tu vais n om sar em c em algum mome , pra 2020 mas não já. o, fazer iss i Agora. e viver o i, sendo o Aqu -s a it m r u o q Pe A tr n r e esta gar d Apreciar final é sempre lu a r, fo e d on . da gente o redor. o, olha a tr n e d a r Olha p o pra ti. um temp rrer, de á D . te , sen e co Observa ouco de fazer, d p m u a r a P ter que. omento, nesse m ó s , a r o g só a Só hoje, r. e S ó s r! amos Se o novo, v n a o d in L

FOTO ARQUIVO PESSOAL

A

14

JANEIRO 2020

Dani Rebelo PUBLICITÁRIA

@reuseideias reuseideias.com.br


JANEIRO 2020

15


16

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

17


COLABORADORES

CUIDADOS COM A SAÚDE BUCAL NO VERÃO

A

estação mais quente do ano chegou, por isso devemos ter atenção especial com a saúde bucal. Afinal, em meio as viagens e festas do final de ano é super importante separar um tempinho para cuidar do sorriso. Por isso, costumamos aconselhar nossos pacientes a realizarem a consulta de check-up nesse período de férias, afinal ninguém merece passar por situações complicadas que poderiam ser evitadas. Mas, se você ainda não realizou a consulta de check-up aí vai algumas dicas: Atenção com sucos e alimentos cítricos: A “erosão ácida” acontece aos poucos quando esse tipo de alimento é consumido com mais frequência. Alguns sintomas da erosão dentária é a sensibilidade, as trincas, o aparecimento de manchas e a visibilidade da polpa dentária (aquela de cor amarelada que fica na parte interna dos dentes). O indicado é que se evite o consumo frequente desse tipo de alimento ou bebida. Mas, caso ingira-os, fazer um bochecho

18

JANEIRO 2020

com um pouco d’água após pode reduzir danos. Leve sempre o kit de higiene bucal: A rotina de cuidados bucais deve ser mantida nas férias. Já ouvimos muito a respeito da importância da escovação correta e uso do fio- dental mas, é sempre bom lembrar! Por isso, leve seu kit de higiene bucal sempre na bolsa. Reduza o consumo de açúcar: Substituir refrigerantes por sucos naturais com adoçante (sucralose) ou consumir uma quantidade reduzida do próprio açúcar e nunca esquecer da escovação após ingerir esse tipo de bebida ajudará a prevenir danos. O açúcar contribui para o desenvolvimento da cárie dentária, pois ele é convertido em ácido pelas bactérias presentes em nossa boca. Lembre-se! Caprichar nas escovações sempre que for possível, como antes de deitar-se, sem esquecer do uso do fio dental. E claro, aproveitar o tempo de folga para agendar uma consulta ao dentista e realizar um check-up completo, evitando assim possíveis complicações antes de retornar às atividades cotidianas.

Dra. Caroline Mariani Ramos da Silva Dentística, Estética e Periodontia • Graduada em Odontologia pela Universidade Paranaense (UNIPAR - 2000) • Especialista em Dentística Restauradora (2015) • Especialista em Periodontia (2007) • Aperfeiçoamento em Dentística e Periodontia (2000) • Capacitação em Analgesia Inalatória com Óxido Nitroso (2006) • Atualização em Estética (2008) • Aperfeiçoamento em Transplante de Tecidos MúsculoEsqueléticos (2007) • Capacitação em Toxina Botulínica e Biomateriais Preenchedores (2016)

Conheça nossos tratamentos: •Cirurgia •Bichectomia •Dentística •Tratamento de Canal •Estética Bucal •Implantodontia •Odontopediatria •Ortodontia •Tratamento Gengival •Prótese Dentária ATENDIMENTO DIRETO DAS 7:30 ÁS 19H, DO JEITO QUE VOCÊ PRECISA!


DO JEITO QUE VOCÊ QUER, COMO VOCÊ SEMPRE SONHOU

Parcelas mensais a partir de

R$

599* * Sem entrada

Uma oportunidade única em Itajaí. O Residencial Riviera do Valle conta com ótima infraestrutura, unidades amplas e área de lazer completa. Em localização privilegiada na cidade, o empreendimento alia qualidade ao melhor custo/benefício do mercado. Acesse o site e conheça o seu melhor investimento. Você vai se encantar.

@terrassaconstrutora terrassa.com.br

2 quartos

1 vaga de garagem

Área de lazer

A poucos minutos do centro

Você pode comprar o seu apartamento neste

empreendimento

através

programa Minha Casa Minha Vida

do

JANEIRO 2020

19


COLABORADORES

André Huscher JORNALISTA

@oandrehuschergiga

FOTO LUCIANA SIEBERT

O

Fotos Nando ( Projeto Smilebuilders)

ambientalista catarinense Fernando Vidal iniciou uma viagem pela América do Sul a bordo de seu “fusquinha”. A viagem, mais do que passar por diferentes lugares, teve como intuito levar conscientização ambiental por onde passou. Comandando o projeto SmileBuilders pela preservação Ambiental, Fernando passou por diferentes comunidades e trabalhou com crianças e adultos formas de passar a educação ambiental adiante. A expedição chamou a atenção das pessoas aos problemas ambientais e às possíveis soluções para que o ser humano e a natureza permaneçam em harmonia. A viagem começou em Itajaí e seguiu até o Deserto do Atacama. No caminho, a expedição passou por diversos biomas naturais com características únicas e, principalmente, por comunidades com necessidades próprias e diferentes relações com o ecossistema ao seu entorno. Viajar por tantos quilômetros em um fusquinha foi uma aventura e tanto, mas Fernando esperou mais do que isso. A experiência permitiu mapear quais são as necessidades locais e o que tem dificultado as comunidades a encontrarem um estilo de vida sustentável, que inclua o respeito com o meio ambiente, ao mesmo tempo em que seja possível se desenvolver social e economicamente.

20

JANEIRO 2020


SAIBA MAIS SOBRE O SMILEBUILDERS: A SmileBuilders é uma Organização para Preservação Ambiental com intuito de aproximar crianças, jovens e adultos da natureza, promovendo educação ambiental e projetos sustentáveis de sucesso. “Acreditamos que cuidaremos melhor do nosso planeta, a partir do momento em que formos educados sobre a importância de cada ser ou lugar que o compõe. Neste instante, poderemos separar quem realmente irá se importar, pois a ignorância deixará de existir, e este não será mais o problema”, diz o ambientalista. Segundo ele, o projeto almeja que cada ser da natureza seja livre e não tema correr, nadar ou respirar em seu habitat, e que encontre para comer somente aquilo que naturalmente o ecossistema lhe proporciona. “Sabemos que somos capazes de viver em harmonia com a natureza e entendemos que não podemos parar a produção em nosso planeta. Nossos empregos e alimentação dependem disto. Mas temos certeza que existe a possibilidade de nos unirmos e buscarmos forças para solucionar o grave problema ambiental que nosso planeta vem enfrentando. Por isso batemos na tecla que o que pode ser bom para os negócios, pode ser bom para a saúde do planeta”, acrescenta Fernando. Ele acrescenta que a quantidade de microplásticos nos oceanos já é maior que a quantidade de estrelas na galáxia. Há pouco tempo, biólogos relataram que aves marinhas estavam alimentando seus filhotes com pedaços de plástico e bitucas de cigarro, matando aos poucos sua própria cria. Algo muito triste... “Por este e por outros motivos, defendemos tanto os projetos de proteção e educação ambiental e sustentabilidade de pessoas, escolas e empresas que sabem a importância de mudar seus hábitos, pois seus filhos, netos e as próximas gerações, dependem destas mudanças. Não é somente politicamente correto, é necessário, é urgente, e a hora de mudar é agora.” Saiba mais sobre o projeto, acessando www.instagram.com/smilebuildersoficial

JANEIRO 2020

21


FOTO ARQUIVO PESSOAL

COLABORADORES

VERÃO

Heydi Costa MAQUIADORA E HAIR STYLIST

@heydicosta

2020

4

DICAS DE MAKE PARA

ARRASAR!

P

rática e natural, a maquiagem do verão 2020 busca valorizar a pele e a beleza individual das mulheres. Nesta estação vale apostar também em makes divertidas e menos regradas, com técnicas fáceis e simples e que dispensam o uso de muitos pincéis. Antes de descobrir as tendências de make para o verão 2020, já separa o blush, iluminador e as sombras de cores quentes. Agora sim você está realmente pronta para continuar!

PELE NATURAL GLOWY Essa é a hora de investir em produtos de cobertura leve, cremosa e hidratante, como é o caso do protetor solar ou BB Cream. Isso porque a pele natural será hit no verão 2020. Mas é preciso lembrar de combiná-la com um bom iluminador, para garantir um rosto iluminado e uma produção mais glam. A opção ideal de iluminador é a versão cremosa. Para quem tem pele oleosa, o melhor é finalizar a make com um pó compacto suave.

22

JANEIRO 2020


EFEITO PÓS-PRAIA COM BLUSH MODINHA SUN STRIPPING – A MAQUIAGEM DE SOL Para imitar o rosto corado pós-praia e oferecer um visual saudável, o blush é o item queridinho e indispensável neste verão 2020. A proposta é deixá-lo bem marcado nas bochechas e sua versão cremosa deve ser a mais procurada, já que fixa melhor e é mais fácil de aplicar. Batons ou o famoso lip tint também podem ser ótimas opções para garantir o efeito vermelhinho de sol. Fica a dica: É só aplicar o blush nas

bochechas e no topo do nariz. Mas, para conquistar o resultado, é importante escolher o tom certo. Por isso os blushes naturais são apostas ideais. Se você é mais branquinha, prefira os rosas queimados, mas se a sua pele é morena ou negra, os pêssegos e os com efeito bronzeador funcionam melhor.

SOMBRAS DIVERTIDAS No verão 2020, a ideia é apostar sem medo nas sombras coloridas e vibrantes! Laranja, rosa, azul, verde e amarelo são as cores que tomam conta dessa tendência. Neste caso, porém, a pele precisa ter um estilo mais clean, para que o destaque fique totalmente nos olhos.

INOVE NO MAKE COM O DELINEADOR COLORIDO

As técnicas podem ser deixadas de lado, pois a proposta é produzir um visual mais informal e divertido, sem prezar muito pelas demarcações. Sabendo disso arrase sem medo.

Cansada do tradicional delineado gatinho preto? Que tal experimentar uma versão colorida? Para quem é mais discreta e ainda tem medo de se aventurar em um olho todo colorido, os delineadores podem ser a maneira perfeita de começar no estilo. Como você pode controlar a grossura e o desenho do tracinho – desde um bem discreto só no canto até um bem ousado e gráfico – eles funcionam super bem para todos os tipos de pessoas e makes. Não há restrição de cores. Para começar, você pode escolher uma mais discreta, como roxo ou verde escuro. Se quiser ousar, aposte no amarelo neon ou até no branco – que também pode ser usado como um “segundo” delineado, combinado com outro traço de outra cor.

JANEIRO 2020

23


CARNAVAL

PO M E T DÁ A D N I R A A M A R G DE PRO GEM A VIA

A

terça-feira do carnaval 2020 cai no dia 25 de fevereiro e quem ainda não comprou passagens aéreas ou não reservou a hospedagem deve estar se perguntando: ainda dá tempo? Tem alguma maneira de não gastar tanto? Especialistas dizem que sim, mas é preciso correr porque os preços para os destinos mais bombados já estão altos. Mas nada é impossível. As 15 cidades mais procuradas em 2019 foram [segundo pesquisa elaborada por plataforma de viagens] Rio de Janeiro, Salvador,

Miami, Lisboa, Recife, Buenos Aires, São Paulo, Orlando, Nova York, Fortaleza, Santiago, Florianópolis, Porto Seguro, Cancun e Maceió. No entanto, com as cotações do dólar e do euro nas alturas, essa relação tende a mudar, com foco no turismo interno. O carnaval do Brasil é muito plural e atende a todos os gostos, basta definir qual festa deseja curtir, planejar sua viagem e aproveitar. Apenas tenha em mente que estes destinos são muito procurados. Veja algumas sugestões:

Rio de Janeiro

São Paulo Antigamente, as pessoas deixavam São Paulo para curtir o carnaval em outros lugares. Agora o que acontece é justamente ao contrário. Turistas de diversos lugares visitam a cidade para aderir às avalanches que se tornaram os blocos de rua. Os mais famosos são o Casa Comigo, Ajayô Kids com Carlinhos Brown, Explode Coração, Lua Vai e Largadinho, com Claudia Leitte, no sábado pós-carnaval. Uma opção incrível também é curtir os desfiles no sambódromo do Anhembi, que sempre lotam e a cada ano estão mais incríveis. Na sexta e no sábado apresentam-se as escolas do grupo Especial (ingressos a partir de R$ 100); já no domingo é a vez do Grupo de Acesso I (ingressos a partir de R$ 30) e na segunda, o Grupo de acesso II (ingressos a partir de R$ 10). 24

JANEIRO 2020

Quando se fala em carnaval no Brasil, a primeira imagem que vem em mente é o desfile das escolas de samba, que acontecem na Marquês de Sapucaí, tido por muitos como “o maior espetáculo da terra”. O evento do Rio de Janeiro acontece durante quatro noites, sendo que sexta e sábado apresentam-se as escolas da série A (ingressos a partir de R$ 15); já no domingo e segunda é vez das gigantes do Grupo Especial (ingressos a partir de R$ 200), com Portela, Mangueira, Beija-Flor e outras. Mas a Cidade Maravilhosa vai muito além do sambódromo. Afinal, quem já não ouviu falar dos tradicionais blocos de rua? Os mais populares são o Cordão do Bola Preta, Banda de Ipanema, Cordão do Boiatá, Céu na Terra e Simpatia é Quase Amor. Com certeza, um dos melhores lugares para passar o carnaval e para curtir os pontos turísticos do Rio de Janeiro em grande estilo.


Salvador Outro carnaval que é um verdadeiro marco da cultura brasileira ao reunir um número gigantesco de foliões atrás dos trios elétricos, é o carnaval de Salvador, na Bahia. É dividido por circuitos, onde cada um vende os próprios ingressos e apresenta as próprias atrações. O principal é o Dodô/Barra Ondina (Farol da Barra), onde se apresentam os principais artistas. Outros circuitos de destaques são o Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho). Para curtir a festa, você pode escolher o bloco que deseja e comprar o abadá ou então adquirir a entrada para um dos camarotes e aproveitar a noite toda. Existe também a opção da pipoca, onde os foliões não pagam e ficam sem corda, onde evidentemente a aglomeração é bem maior. Sem dúvidas, um dos melhores lugares para passar o carnaval.

Florianópolis Pertinho daqui, em Florianópolis, a festa já começa na sexta da semana anterior ao carnaval, com o famoso Berbigão do Boca, desfile com bonecos gigantes que sai da Avenida Paulo Fontes. No mesmo lugar acontecem shows na Arena Central, de sexta à segunda. O desfile das escolas de samba acontece no Complexo Nego Quirido no sábado e domingo, sendo que os grupos especial e de acesso são em conjunto e os ingressos de arquibancada custam R$ 40. Outra tradição está nos blocos de rua, que se destacam nas regiões de Sambaqui, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa e da Praia da Armação. Se a ideia é curtir a natureza, confira também um guia completo das praias de Florianópolis. Outra boa opção entre os melhores lugares para passar o carnaval.

Belo Horizonte Cada vez mais os blocos de rua em BH, em Minas Gerais, crescem e atraem mais turistas, com milhares de foliões espalhados pela cidade. Os mais famosos são o Sexta? Ninguém Sabe, o Então, Brilha!, o Alô Abacaxi e o Baianas Ozadas. Sem dúvidas a capital de Minas Gerais é outra ótima opção entre os melhores lugares para passar o carnaval ou até mesmo aproveitar os arredores de Belo Horizonte.

JANEIRO 2020

25


CARNAVAL

Recife Ah, Recife! A capital de Pernambuco também ostenta um carnaval de rua incrível, que atrai turistas e mobiliza multidões. Como principal atração, o Galo da Madrugada reina absoluto no sábado de folia. O trajeto tem início no Forte das Cinco Pontas por volta das 9h30 e vai até o fim da tarde. Para brincar nele é gratuito, mas é possível comprar ingressos para camarotes também. Você pode também curtir os shows no Marco Zero durante todas as noites, além de comprar abadás e camarotes para blocos de artistas consagrados, como Daniela Marcury e Claudia Leitte.

Natal A folia potiguar já começa forte no pré-carnaval com muitos blocos. Em Natal, no Rio Grande do Norte, os grandes eventos concentram-se nas regiões da Praia da Ponta Negra, Redinha, Ribeira, Rocas e no Centro Histórico. Durante os sete dias de carnaval, as apresentações de artistas consagrados são o grande destaque. O legal é que os estilos musicais são diversificados. Então, você assistirá a shows de samba até bandas de rock. De fato, um dos melhores lugares para passar o carnaval.

Ouro Preto Esse é o carnaval preferido dos universitários, sejam eles mineiros ou oriundos de diversos estados brasileiros. O ambiente da cidade é único, pois ela é repleta de ladeiras e construções históricas. A maior tradição está nos blocos de rua, que recebem artistas importantes da música brasileira, sendo que os mais famosos são o Bloco do Caixão, Bloco Cabrobró, Bloco da Praia e o Bloco Chapado. É importante destacar que em Ouro Preto não há aeroporto. Portanto, para chegar até lá, é preciso desembarcar em Confins e de lá pegar um ônibus direto para a cidade. A distância é de 140 km.

26

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

27


COLABORADORES

DE

Manoella Deschamps JORNALISTA E FASHIONISTA

manu_deschamps

o ã r ve

O N I T DES

A D A I A PR

A T E H L GA

s a h n i b m o

comerevestir.com

B

EM

O

dress code para os dias mais quentes é daqueles que não tem erro: biquíni, pé no chão e muito filtro solar. O verão pede looks fresh, no make up e aquele cabelo com ar irreverente de praia.

A trilha é super tranquila e leva cinco minutos para chegar até a praia, com algumas pausas para apreciar a natureza e a vista.

E por falar em praia, hoje a dica é para quem quer fugir do caos da temporada e curtir um dia de sol em meio a um refúgio, rodeado pelo mar e pela Mata Atlântica.

De água cristalina e areia branca, a praia é um refúgio. De um lado a Mata Atlântica, do outro, o mar e a vista para as praias de Bombas e Bombinhas.

A praia da Galheta fica localizada em Bombinhas, mas se tem acesso através do Araçá, em Porto Belo. Quem gosta de se aventurar, existe uma trilha saindo de Bombas que leva até a praia, com cerca de 1h30 de duração, entre pedras e mata.

Arrisco em falar que seria uma “Noronha” catarinense, tamanha a beleza e a perfeição desse lugar ainda não explorado pelo homem.

Já pelo Araçá, você vai de carro sentido ao Resort Refúgio do Estaleiro, e bem ao final, irá avistar a direita uma rua, deixe o carro ali no começo e desça andando até acabar essa estrada de chão. A direita você encontrará uma trilha que te levará direto ao paraíso. 28

JANEIRO 2020

Entre as pedras se formam pequenas piscinas naturais, de água transparente, aonde você consegue avistar peixes e outros animais que habitam entre as pedras (baratinhas do mar, caranguejo da pedra). Além é claro, de relaxar e contemplar. Uma dica: vá cedo, pois o mar fica mais calmo e você consegue aproveitar melhor as “piscinas”.


A praia não tem infra estrutura, então, leve água, petiscos. Ideal também para fazer um piquenique, mas não esqueça de recolher seu lixo depois. As pedras que cercam a praia também são um convite para quem gosta de caminhar entre elas e não tem medo de uma aventura. A praia da Galheta é ideal para quem quer relaxar e busca uma praia sossegada, sem música alta, só o barulho do mar. No caminho de volta para casa, ali pelo Araçá, você ainda pode parar para almoçar ou tomar um vinho no final do dia no restaurante do Refúgio do Estaleiro, ou no bistrô do Caixadaço, localizado dentro do hotel Caixadaço Exclusive. Ah, não esquecendo do bar no mirante do Caixadaço, que permite uma vista incrível do pôr do sol. Não precisamos ir tão longe para contemplar as belezas naturais. Nosso litoral é lindo demais! Onde: Praia da Galheta/Bombinhas Como ir: de carro pelo morro do Araçá e andando pela trilha para chegar na praia. O que levar: filtro solar, água, e beliscos. O que vestir: dá para ir tranquilo de chinelo, mas se você não está acostumado com trilhas e pedras, vá de tênis. No mais, aproveite esse paraíso!

JANEIRO 2020

29


CAPA

ICAL S U M O T E J UM PRO ICAR F A R P O I E QUE V “Por de trás de uma carreira de sucesso existem dezenas de pessoas se dedicando e muito, mas muito trabalho. Tivemos a sorte de escolher essas pessoas pra nos ajudar nesse caminho”

F

ormado pelos DJs Paulo Velloso e Thiago Mansur, o projeto JetLag Music teve ascensão meteórica nos últimos anos e se tornou uma das principais atrações brasileiras no segmento da música eletrônica. Inclusive, chegou a ser denominado “Brazilian Superstar Duo” por ninguém menos que a New York Magazine. O projeto JetLag foi, inclusive, incluso pela consagrada DJ Mag, em dezembro do ano passado, entre os 50 nomes extra do seu Top 100 — aqueles que, por pouco, não entraram na lista principal. Constam juntamente com projetos do mundo todo, como Sven Väth, Maceo Plex, Salvatore Ganacci, Fatboy Slim, Amelie Lens Tchami, Coone, Major Lazer, Kölsch, CamelPhat, Infected Mushroom, Loco Dice, Seth Troxler, Hot Since 82 e Aly & Fila.

30

JANEIRO 2020


Surgimento Em 2016 o JetLag lançou em parceria com Léo Fressato a canção “Oração”. Foi a primeira música da dupla de DJs em vocal em português. A música foi uma das canções mais tocadas do eletrônico no ano. Para abrir o ano seguinte o entrou com o Original Mix da música “Trem-Bala”, de Ana Vilela. A canção foi uma das mais executadas em rádios e no ITunes na categoria eletrônica. A partir daí o grupo vem lançando músicas de grande impacto, a exemplo de “Let It Drop”. “Brisa”, o re-work do clássico do Tim Maia, “Não Quero Dinheiro” [em parceria com o trio Make U Swat com vocais de Thiago Abravanel”, entre muitas outras. E o que desperta a atenção no meio musical é que Thiago e Paulo têm um jeito todo peculiar na hora de mixar uma faixa. Isso fez com que os DJs se tornassem residentes nos Festivais Villa Mix em diversas cidade do Brasil, participasse de três Lollaploozas da América do Sul [Brasil, Chile e Argentina] e tocasse em festivais como Tomorrowland, na Bélgica, o Future Sound, em Chicago, e o Day N Night Fest, em Nova York. E muito ainda se ouvir falar dessa jovem dupla, que tem muitos projetos surgindo por aí.

JANEIRO 2020

31


CAPA

giu a o sur d n a qu ia? mo e as arcer ia: Co o dessa p s carreir C e a a ã h ç t s s a g e o i m m N is t da for a tínha á ma ideia : Nós já Thiago, j cém inici g e o m a r d l a t r o o e s h ça J aulin No ca come os solo. da, e o P mente, sm e m e i belec oincident is para os o mesC ós do amos da. kar n omo tính ersos con o o b c a v i , e d m , s u o al event sto music os em com os. t g o mo g tes e ami tocar jun im n trata vamos de grande a ra á b a brinc m, de um to e por o i s s o . s g g a a o tl E mesm u o Je zade, so, nasce aa a form nte u do ac s e d porta : Des e Cia fez uma im usical bra h t g i g ? m N a o l o s i t s r e i J r ná ção, o ria no ce ês avaliam e, mas po o ó c b s trajet . Como vo nte perce de suces ie o d r g a e i r i e a d l re e si uc ig: Po oas s a car Jetla s de um s de pess rabalho. T á o t a r s o t s n t e i e e d dez mas mu as p s s m e e t r , s exi o. olhe uito e e esc minh oem cand a sorte d r nesse ca imprensa o s p a o e d m d te vem nos aju genda osso m a as pr a uma a ressiva, n u seja, ne ]. o o p s d , o x a o s e i i Al [ri estúd es bem livre show usado em de tempo te é a entr é n r e a a t r r liv am o impo de ch por se po fator muit ows. posta técm h o s o r t c s , u r O so qu i p e inado s nos ce ga do s uma e sta, ilum r for man e i e d o r p r n m a a a e t r i T , g u u e fa z e m e m u m g m o s r o t n q r ta ca e VJ credi ws se onicos ossos sho fechar, a lico em t a a b n s r ú a s P p t l. o do si com encia de vi ressos difer contato através g n i e se qu e o s e ve n t o s m o ç õ e s d r m o s n e s o a o t r e p dos a es rins juda cama des nos a por tante. e brin ar tão im patam

32

JANEIRO 2020


quisis con s? a p i c prin de você os a ais as a: Qu da carreir rsa. Som e i C e e u h s v t q i e g s õ d Ni aç ro mais oasilei realiz tas e : São as rtistas br s Lollaplo e g l a ê i a r l s h t t o C e ic , os J rasil am n os ún os uns d presentar do Sul: B voltarem a a a p , c e i a e s l r v l já lusi Loa Amé c o a n d n I d y os o rr na. zas ge n t i o p a l c o Pe m e s t i v e m s t i v a l r A e i o r fe s. ambé ano a e s s e B r a s i l . T e é o m a qu e l e p a í s u e a a c o , q ô n i c a d d u a s ve z looz Méxi o tr ase t E D C ú s i c a e l e s t i ve m o s m qu e de m disso, já ntida e e . il â Além neta Atl do Brasi çado mús ia n x l e i l a i P l a M ermos ras á no t tas b s Vill l dos o o a isso, ipais artis mbém de s d c a a t n n i pr m, o Som ae m os ma Anitt Mushrro o c a u c fected omo ros, c a, como In lhosos. u r g uma de fo muito or riram inclup a m x i u c de o, 0? de an Vocês Cia: este final para 202 e h n t E g . a i í a N nd e Itaj a age s nos ampl a região d rcado Irlans a n o t m e e j v i s o s e os pr show il, erra Quais : Temos al, Inglat ooza Bras g g l u a a l t p t a r a e o x l l e J P esse ao Lo e em EUA ltaremos cima, e n túdio a s o e da. V dissemos mos em nco a i como mento est mais de c n to mo hando em Increme l . a s b a n i a c i s tr a r reir s mú nova nossa ca bém é tar a ional tam arec d terna sso que a um p esse ano. mos n

JANEIRO 2020

33


INFORME PUBLICITÁRIO

atitude liderança e proatividade

Dezembro foi mês de festa para o Colégio Anglo. No dia 17 foi a formatura da Educação Infantil, que aconteceu no Infinity Blue, uma festa regada a alegria e satisfação da parte dos formandos, pais e dirigentes da instituição. Confira!

34

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

35


atitude liderança e proatividade

No dia 18 de Dezembro não foi diferente! Uma linda festa marcou a formatura do Nono Ano e do Terceirão do Colégio Anglo, também com a presença dos orgulhosos pais que puderam ver mais uma etapa da vida de seus filhos se concretizando na área educacional!

36

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

37


PARTY

Dezembro no Warung! Dia 06, na abertura do verão, tivemos um intenso reencontro com Maceo Plex no Pistão. LeoZ e o egípcio Raxon também se apresentaram no Inside. Enquanto no Garden, Gromma e Blancah aqueceram a pista para o espanhol Rick Maia, e Raxon encerrou a noite. Fim de ano no Warung! No dia 27, em um All Night Long memorável, Hernan Cattaneo comandou o pistão até o amanhecer. Já no Garden, se apresentaram Roland Leesker, Leo Janeiro, L_cio e Ney Faustini com a Cocada Tour. Sábado (28) foi a vez de LeoZ e Gabe esquentarem a pista para receber Lee Foss no Inside. O Garden recebeu Karmon - Um dos grandes nomes da diynamic music, o alemão Thyladomid e Mandi. Dia 29, na última noite de 2019 do Templo, o Inside recebeu o duo alemão Adana Twins e Andreas Henneberg. Albuquerque abriu a noite na pista. Dyed Soundorom, integrante do coletivo Apollonia, comandou o Garden. HNQO e Renato Ratier completaram o line da noite.

38

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

39

Fotos: Gustavo Remor e Ebraim Martini


PARTY

Eleito pela terceira vez o Melhor Bar do Brasil pelo prêmio Cool Awards, o Taj Bar une sofisticação com gastronomia indo-asiática e novas tendências com o melhor da música eletrônica.

40

JANEIRO 2020


Av. Atlântica, 5710 - Centro, Balneário Camboriú JANEIRO 2020

41


PARTY

Em Porto Belo a sensação do verão é o Lofty, que oferece o melhor do sertanejo, grande seleção de DJs e sem deixar de fora, é claro, noites regadas a muito funk e festas temáticas de tirar o fôlego, a exemplo das concorridas “festa do Beijo” e “Santo Sábado”.

42

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

43


PARTY

As festas relativas a virada do ano na Mansão, em Penha, começaram mais cedo. White Party Pré Reveillon, no melhor estilo #Sertanejou, realizada no último sábado do ano, 28 de dezembro, deu o que falar. Cleiton e Felipe, Dany e Rafa, o VD Dance e o DJ Isac comandaram a noite, que deu o que falar. E os sábados de janeiro, com #Sertanejou, não têm sido diferentes. Vale conferir.

44

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

45


PARTY

O Belvedere abalou as estruturas da Praia Brava com a programação de verão. A casa trouxe Gabriel Boni, Ferrugem, Lucas Lucco, Wesley Safadão, Vintage Culture, Thiaguinho, Alexandre Pires e Armandinho. Ainda passam pela agenda de verão o grupo Jota Quest (18.01) e o cantor Luan Santana (01.02). No carnaval, a programação de grandes shows segue com Melim, Vitão e Hungria no domingo (23.02) e Turma do Pagode na segunda (24.02).

46

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

47

Fotos: Guma Miranda


PARTY

BETO CARRERO WORLD

Fotos: Guma Miranda e Thiago Machado

O Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, recebeu novamente, em 29 de dezembro, a megaestrutura do VillaMix Festival. A noite contou com nomes como Jorge e Mateus, Alok, Matheus e Kauan, Gusttavo Lima, Sorriso Maroto e Leonardo, que garantiram o sucesso do evento. O evento tem mais de oito anos de história no Brasil e mais de 20 edições por ano, percorrendo pelas principais capitais do país e exaltando a grandiosidade e a tradição da música. No Beto Carrero não foi diferente. Não faltaram adrenalina e diversão.

48

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

49


BEACH

A badalada Praia Brava ganha mais uma excelente opção neste verão: o The Paradizzo Beach House. O local inaugurou em dezembro e conta com restaurante e beach service com gastronomia diferenciada e bem elaborada carta de drinks. Aliado a isso, uma galera linda e descolada e festas de estremecer as areias da Brava. O Beach Service funciona de segunda a domingo, a partir das 9h e restaurante aberto para almoço e jantar.

50

JANEIRO 2020


The Hip Chic Beach, Restaurant and Radio

praia, gastronomia, música e eventos

informações e reservas

reservas

47 99227-5033 W h at s A p p reservas@theparadizzo.com.br email site w w w .t h e p a r a d i z z o . c o m / r e s e r v a s

@theparadiz zo

A v . J o s é M e d e i r o s V i e i r a , 2 4 0 0 , p r a i a b r a v a , JANEIRO i t a2020 j a í

51


PUB

No charmoso Centro Histórico de Itajaí, o Rotterdam Beer Craft Co é o lugar certo para os amantes do bom chopp. São oito torneiras com as melhores opções da bebida artesanal produzida na região, seguindo aos moldes dos descolados bares e pubs holandeses. Além do cobiçado chopp, uma bem elaborada carta de drinks e um menu de encher a boca, tendo as racletkaas, nas mais diversas composição, como carro-chefe.

52

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

53


PUB

No melhor estilo pub, o The BackDoor é o local certo para quem busca aliar uma boa música a descontração, gente descolada e àquela bebida certa para cada hora e ocasião, seja no happy hour, na noite ou durante o dia. Agora a casa tem também opções em almoços executivos para todos os paladares.

54

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

55


GOURMET

Se o verão na Praia Brava é concorrido, no Voo Livre Petiscaria não é diferente. Na melhor integração com a exuberante paisagem da Praia Brava, a casa encerrou 2019 em grande estilo e vem esbanjando charme em 2020. Com opções gastronômicas que vão dos bem elaborados petiscos, saladas e pratos que têm tudo a ver com a estação, a sua disputada feijoada, o local conta ainda com uma diversificada carta de drinks. Vale muito a pena conferir.

56

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

57


GOURMET

Com um dos mais completos buffets da região, o Geisha House Sushi agrega qualidade e sabor às suas opções, com o diferencial de ter promoções diárias. Visite a casa na Estefano José Vanolli ou peça delivery: @ubereats_ br, Whatsapp ou telefone.

58

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

59


GOURMET

Tem coisa mais divertida que ver a garotada feliz. É isso que propõe a Heróis da Pizza, de Balneário Camboriú, onde os adultos e crianças saboreiam uma grande variedade de pizzas, com o diferencial de serem servidas por super-heróis, o que garante um sabor mais que especial. Vá a pizzaria ou peça delivery, que um herói surgirá inesperadamente na sua casa.

60

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

61


GOURMET

Reduto de muita alegria e descontração no mais autêntico clima mexicano, o Guacamole reúne as deliciosas iguarias da gastronomia típica do país à expertise de um time de tequileiros e primeira linha e uma bel elaborada carta de drinks, tendo, é claro, as tradicionais margaritas, nas mais diversas versões. O resultado não poderia ser outro: noites mais que especiais.

62

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

63


GOURMET

A exuberante beleza agreste do Estaleirinho foi, sem sombra de dúvidas, um excelente cenário para quem optou por celebrar o réveillon a beira mar. Ainda mais se optou pelo Restaurante Estaleirinho, com um bem elaborado buffet a base de peixes, carnes e frutos do mar. Foi uma festa que vem dando o que falar. Confira:

64

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

65


PUB

Com a melhor seleção de bandas da região e sua tradicional pegada australiana, o Didge Steakhouse Pub se consagra, por mais um verão consecutivo, como uma das imperdíveis opções de Balneário Camboriú. Aliando sua bem elaborada gastronomia – que vai das cobiçadas costelinhas regadas ao molho Barbecue e steaks aos consagrados burgers – a ampla carta de drinks a casa é o ponto de gente bonita e descolada que busca o melhor da noite.

66

JANEIRO 2020


JANEIRO 2020

67


68

JANEIRO 2020

Profile for Night e Cia Revista

Revista Night e Cia Janeiro 2020  

Revista Night e Cia Janeiro 2020

Revista Night e Cia Janeiro 2020  

Revista Night e Cia Janeiro 2020

Profile for nightecia
Advertisement