Page 1

FREE MAG FEVEREIRO 2019 N.371

VIAGEM CURTA AS BELEZAS DA PRIMAVERA

EUROPEIA

Tendência REVIVA OS

ANOS DE 1990

APÓS ESTAR ENTRE OS MAIORES MÚSICOS DO MUNDO POR CONSECUTIVAS VEZES, ELA NOS APRESENTA MAIS UMA DE SUAS FACETAS: A ESCRITORA

FEVEREIRO 2019

1


2

FEVEREIRO 2019


[

VERSATILIDADE

]

FEVEREIRO 2019

3


4

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

5


6

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

7


FEVEREIRO 2019 Joca Baggio

Leandro

EDITORIAL Um presente para o Night e Cia

O

Night e Cia ganhou mais um presente no último mês e o transfere para seus leitores nesta edição de fevereiro. Falo aqui da possibilidade de entrevistar a multifacetada Badi Assad, que completa 28 anos de carreira em 2019 e já foi inserida por consecutivas vezes entre os maiores músicos do planeta por publicações internacionais, inclusive a revista Rolling Stones. Pouco conhecida no Brasil, Badi acumula também diversos prêmios internacionais e uma discografia que vale a pena conhecer. E quem conhece se apaixona. Falo isso porque foi o que aconteceu comigo há cerca de 15 anos, quando ouvi seu trabalho pela primeira vez. É uma entrevista deliciosa, própria para ser lida sem pressa. Como a nossa entrevista deste mês está praticamente “internacionalizada”, nossa matéria de viagem traz a tentadora primavera europeia, com rotas tentadoras. Aliado a isso, o colunista Rafael Fritzsche faz uma imersão em Veneza, cidade que é considerada uma das joias italianas. E tem ainda nesta edição moda e estilo, por Manoella Deschamps; cinema, por Matheus Petter; e as pitadas gastronômicas de André Husher. É a galera do Night e Cia buscando sempre diversificar e proporcionar uma melhor leitura.

FREE MAG FEVEREIRO 2019 N.371

VIAGEM CURTA AS BELEZAS DA PRIMAVERA

EUROPEIA

Tendência REVIVA

OS ANOS DE 1990

APÓS ESTAR ENTRE OS MAIORES MÚSICOS DO MUNDO POR CONSECUTIVAS VEZES, ELA NOS APRESENTA MAIS UMA DE SUAS FACETAS: A ESCRITORA.

EXPEDIENTE Edição Joca Baggio Reportagem Joca Baggio jornalismo@nightecia.com.br Direção Geral Carlos Bittencourt Direção Wagner Bittencourt Capa Leandro Francisca Fotos Alfredo Nagib Filho Diagramação Leandro Francisca COLABORADORES Alex Miranda, André Huscher, Dani Rebelo, Manoella Deschamps, Rafael Fritsche e Matheus Petter

DEPTO COMERCIAL REVISTA E SITE NIGHT E CIA ADRIANO SOUZA . 47 98819 9597 adriano@nightecia.com.br FERNANDO DA SILVA . 47 98406 7550 fernando@nightecia.com.br SÔNIA ANVERSA . 47 98405 9681 nightecia@terra.com.br TIRAGEM 8.000 exemplares DISTRIBUIÇÃO Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes e Porto Belo.

Esta revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas em artigos assinados. Site

www.

.com.br

Revista

Os editores.

www.nightecia.com.br/revistas

Publicação BT Editora Rua Anita Garibaldi, nº 425 - Centro Itajaí - 47 3344 8600

8

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

9


10

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

11


COLABORADORES

Randus Britta CRO 5673/SC

• Prótese - Reabilitação Oral e Estética, DTM, Facetas, Carga Imediata, Lentes de Contato e Bruxismo • Curso de Graduação: UNIPAR (Umuarama - Pr) 1996-1999. • Curso de Aperfeiçoamento em Periodontia e Prótese: ABO (Curitiba - Pr) 2001. • Curso de Atualização em Prótese sobre Implante: ABCD

Uma solução moderna, rápida e definitiva na implantodontia! Protocolo Carga Imediata

A

s famosas próteses totais removíveis, popularmente conhecidas como dentaduras trazem algumas limitações às atividades do cotidiano para quem as utilizam. Alguns incômodos ao mastigar, conversar, sorrir e falar são citados por pacientes. Com a evolução da odontologia surgiram soluções mais modernas e eficazes como o protocolo dentário. O tratamento é feito com a colocação de uma prótese dentária total que é fixada por meio de implantes. Dessa maneira, podemos reestabelecer a mastigação, harmonia facial e estética com total segurança mais rápido do que você pensa.

(Balneário Camboriú - Sc) 2004. • Curso de Especialização em Prótese Dentária: ABCD (Balneário Camboriú – Sc) 2006-2008. • Curso de Atualização em Disfunção Têmporomandibular e Dor Orofacial: NAEO (Balneário Camboriú – Sc) 2012. • Curso Intensivo de Carga Imediata e Cone Morse: ILAPEO (Curitiba - Pr) 2012. • Curso de Toxina Botulínica e Preenchimento Facial: NAEO (Balneário Camboriú - Sc) 2012.

É benéfico para você! Essa prótese é completamente fixa, o que possibilita ao paciente a função mastigatória perfeita. Assim, quem opta por esse procedimento tende a sentir como se estivesse com seus dentes naturais.

• Curso de Imersão em Cerâmicas – Lentes de Contato, Facetas e Coroas: IPPO (Balneário Camboriú – Sc) 2014. • Curso de Sistemas Cerâmicos Metal Free: Laboratório Carabelli (Curitiba – Pr) 2014. • Curso Intensivo em Tratamentos das Dores Orofaciais e Disfunções Temporomandibulares através de Técnicas minimamente invasivas: ILAPEO (Curitiba – Pr) 2016.

É indicado para quem? Para aqueles que perderam um ou mais dentes e que não se sentem confortáveis, seja por fator estético ou ainda funcional. Entretanto, cada caso deve ser analisado exclusivamente pelo especialista.

• Membro da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD)

Conheça nossos tratamentos: •Cirurgia •Bichectomia •Dentística

Portanto, é fundamental contar com uma clínica experiente em próteses e implantes como o HD para a garantia na obtenção em resultados satisfatórios.

•Tratamento de Canal •Estética Bucal •Implantodontia •Odontopediatria •Ortodontia •Tratamento Gengival •Prótese Dentária

12

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

13


14

FEVEREIRO 2019


eu ouvi

Imagem meramente ilustrativa.

OUTBACK?

Balneรกrio Shopping FEVEREIRO 2019

15


16

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

17


FOTO ARQUIVO PESSOAL

COLABORADORES

Dani Rebelo

PUBLICITÁRIA

reuseideias reuseideias.com.br

No vai e vem tem gente que vem para ficar Tem gente que fica e vai E tem também quem só é

D

e onde você é? De Floripa, de Manaus, de São João del Rei. Respondemos de onde somos, quando nos perguntam onde habitamos. Lá somos (ou éramos) nós mesmos? Habitar é pertencer. O espaço que a gente ocupa no mundo faz parte de quem a gente é. E como é então que a gente se pertence? Quando a gente habita em si mesmo? Ocupa o espaço que se é? Como que se ocupa o espaço que a gente é? Com o que preenchemos nossa vida. Onde nos pertencemos. Para o que abrimos espaço. Para abrir espaço e ser algo novo. Ou ser algo de novo. Ou trocar o que nos ocupa. Sentimentos, atitudes, pensamentos e emoções. Habitar ou ser habitado. Pertencer ou ser pertencido. Preencher ou ser preenchido. Do que você é contido? O que te contem? De onde você é? Onde é você?

18

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

19


20

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

21


22

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

23


24

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

25


26

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

27


COLABORADORES

Matheus Petter JORNALISTA

mpetterbr

A VISIBILIDADE TRANS NO FILME

“MEU NOME É RAY”

R

ay (Elle Fanning) é um garoto de 16 anos e transgênero. Para entender melhor, Ray nasceu Ramona, uma garota, mas desde os quatro anos não se identificava com o seu corpo, o seu gênero, fazendo com que ele optasse em fazer o tratamento com testosterona - e assim transformar o corpo feminino para viver em um corpo masculino. Sua mãe, Maggie (Naomi Watts), apesar de sempre dizer que está orgulhosa de quem ele é, teme que o garoto se arrependa da mudança quando for mais velho, pensamento este que é seguido também por Dolly (Susan Sarandon), vó de Ray. Além deste pensamento, a vó do jovem não entende como ele, sendo um garoto trans e que gosta de meninas, não pode ser “simplesmente” lésbica, assim como ela é. Porém, a se-

28

FEVEREIRO 2019

xualidade vai além dos gostos, primeiro é preciso ser quem você sabe que é. Atormentado em um corpo que não lhe convém, Ray se porta como um garoto, usando roupas largas, andando de skate, cortando o cabelo curto e colocando uma faixa nos peitos para que eles não fiquem aparentes nas camisetas. Além disso, o jovem filma momentos da sua vida que demonstram o comportamento e orgulho de ser quem ele é, como algumas falas da mãe sugerem, depoimentos próprios, brigas e musculação. Porém, a mudança para Ray será difícil, não pela questão de ser transgênero, pois ele aceita a sexualidade desde cedo. O problema surge quando os pais precisam assinar o papel do tratamento, pois, tendo pais divorciados e um pai que foi ausente, apresentar e explicar a situação à Craig (Tate Donovan) não será tarefa fácil. O filme dá visibilidade à luta diária de quem é transgênero, sendo necessário apresentar as dificuldades e entender que cada pessoa possui uma história diferente. A representatividade da comunidade LGBT nesta obra demonstra a importância desta pauta no cinema. Apesar de ser um filme de 2015, o assunto ainda serve de informação à sociedade, pois há muita confusão e interpretações erradas entre os termos travestis, transexuais e transgêneros. Para quem tem interesse em conhecer o universo transgênero, este drama dirigido por Gaby Dellal é uma excelente forma de começar. O filme está disponível na Netflix.


FEVEREIRO 2019

29


VIAGEM

Beleza

SE DESLUMBRE COM A DA PRIMAVERA EUROPEIA

A

Europa é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e muitos, especialmente os marinheiros de primeira viagem, se perguntam qual seria a melhor época para se aventurar por aquelas bandas. É claro que cada estação tem seu charme, suas vantagens. Mas a primavera é realmente deslumbrante por lá, principalmente a partir da segunda quinzena de abril (ela ocorre do dia 21 de março à 21 de junho). Depois de meses de frio, dias cinzentos e escuridão, o sol finalmente reaparece, as pessoas voltam a sorrir e sair de casa e as árvores voltam a ficar verdes. A estação chega trazendo uma verdadeira explosão de cores, flores e alegria. As temperaturas são amenas, fazendo em média 16ºC, mas vale lembrar que o clima pode variar muito de país para país. A primavera na Europa é também bastante instável, então é sempre bom estar preparado para todos os climas (dias quentes e noites mais frias, dias chuvosos). Mas a viagem nesse período do ano vale muito a pena. Nessa época a Itália e França estão com bem menos turistas que no verão, a Alemanha está florida, o parque de tulipas Keukenhof, na Holanda, está aberto e a Fundação Monnet, em Giverny, está coberta de flores. Tem ainda o Leste Europeu, Espanha, Portugal. Roteiros não faltam. Segue algumas dicas.

Barcelona, Espanha Na cidade mais alegre da Espanha, a brisa do mar corre entre os boulevares animados, os mercados são apinhados de gente, as construções singulares de Gaudí são encantadoras e os bares de tapas, as ruelas do bairro gótico e a vida noturna intensa são irresistíveis. Na primavera o clima é gostoso e suas ruas não estão tão cheias quanto no verão. Não deixe de visitar o Gaudí Exhibition Center, a Basílica da Sagrada Família, o Parque Guell, as ramblas, Montjuïc e o Museu do Picasso.

30

FEVEREIRO 2019


Irlanda e Escócia As paisagens montanhosas desses países estão especialmente floridas nessa época, entre lagos, castelos e rebanhos de carneiros. Visite as duas maiores cidades da Escócia, Edimburgo e Glasgow, antes de encarar a mão inglesa para dirigir pelas chamadas Highlands, passando pelo castelo de Striling, o Lago Lomond, o Lago Ness, a cidade de Inverness e, se der, a Isle of Skye, o ápice da beleza da natureza do país. Na Irlanda, não perca os pubs de Dublin, os bosques do Killarney National Park e a vista vertiginosa dos Cliffs of Moher. A dica é que também dá para unir o interior da Inglaterra e Londres nessa trip.

Rota romântica, Alemanha Criado nos anos 1950 para impulsionar uma Alemanha turística no pós-guerra, este percurso histórico com 300 quilômetros e 28 cidadezinhas de castelos de sonhos e típica arquitetura enxaimel transborda romance. A graciosa Füssen, com pinturas decorativas nas fachadas das construções, é a base de quem vai ao imponente Neuschwanstein, que inspirou Walt Disney a criar o castelo da Cinderela. Melhor visitá-lo pela manhã, mais tranquilo, com hora marcada. Veja também a encantadora Rothenburg od der Tauber e Würzburg, famosa pelo grande palácio barroco do século 18, o Residenz. A dica importante é que as estradas cênicas pedem um carro alugado para desfrutá-las.

Bélgica Com localização estratégica entre França, Holanda e Alemanha, o país da cerveja, dos waffles e do chocolate é tranquilamente encaixável em roteiros europeus, melhor na primavera, quando o clima ajuda. Vá a Bruxelas ver o belo Grand Palace e lugares como a galeria Office Baroque, que ocupa os galpões de uma antiga cervejaria, passe em Ghent para fotografar casinhas coloridas entremeadas por canais e a fortaleza de Gravensteen, e Bruges para subir na bela catedral e comer moules-frites (“mexilhões com fritas”). A dica é que Amsterdã e Roterdã são continuações perfeitas pra essa trip.

FEVEREIRO 2019

31


VIAGEM

País Basco, Espanha e França Esse pedaço singular da França e da Espanha tem raízes culturais e língua próprias. O roteiro tem que incluir Bilbao, onde o museu Guggenheim, do arquiteto Frank Gehry, transformou a paisagem da cidade; San Sebástian, com sua concentração de restaurantes estrelados pelo Guia Michelin e bares de pintxos; a cidade medieval de Hondarribia, os vinhedos de La Rioja e o requinte praiano de Biarritz. A dica é que dá para transitar facilmente entre as cidades de ônibus e trem.

32

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

33


EVENTO

Naturalmel

PROMOVEU WORKSHOP SOBRE INTOLERÂNCIA ALIMENTAR

P

reocupada com o bem estar de seus clientes a Naturamel, em parceria com o Grupo Fisioquantic, realizou mais um importante evento em janeiro: o workshop “Intolerância alimentar: Nutrição Cerebral”, com o fisioterapeuta, iridologista e naturopata Osvaldo Fogaça. Bastante conceituado nos segmentos onde atua, o especialista abordou em Itajaí temas como alergia ao glúten sem doença cilíaca, relação do glúten e a caseína com as doenças autoimunes, importância dos prebióticos, permeabilidade intestinal e suas consequências, protocolos com base na terapia quântica e a relação da vitamina D com a permeabilidade intestinal. O evento aconteceu no dia 22 de janeiro, a partir das 19h30, em Itajaí.

34

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

35


PIPOCA

#vemnimin,

NETFLIX! SÉRIES

1º de fevereiro

• Boneca Russa 4 iminal: Temporada • Investigação Cr • Sempre Bruxa porada 3 • P.O.L.I.C.I.A: Tem porada 1 • Station 19: Tem • Nightflyers

8 de fevereiro •

One Day at Time

• O Sucessor éxico • Mandou Bem: M

36

FEVEREIRO 2019

Confira as estreias de fevereiro e prepare a pipoca 14 de fevereiro

olpe do Amor

• Dirty John: O G

15 de fevereiro

ademy • The Umbrella Ac

22 de fevereiro

• Supermães rada 2 em Roma – Tempo ue ng Sa a: rr bu Su • Jeito • Go! Viva do seu

25 de fevereiro

d: Temporada 3 • Ash vs. Evil Dea mporada 3 • Van Helsing: Te

26 de fevereiro

• Shadowhunters:

ment

The Mortal Instru


FILMES 1º de fevereiro

pertar da Força • Star Wars: O Des • Velvet Buzzsaw • Aterrorizados • Ressurreição • Dear Ex

8 de fevereiro

• Dumplin’ ue • Árvore de Sang • High Flying Bird

22 de fevereiro

• Firebrand ris • Pelas Ruas de Pa • Paddleton Mauthausen • O Fotógrafo de

27 de fevereiro

á • Quién te Cantar

28 de fevereiro

o • Megarrromântic

15 de fevereiro

Te Separe • Até Que A Gente r Para Minha Mulhe • Um Namorado • Yucatán

FEVEREIRO 2019

37


COLABORADORES

Manoella Deschamps JORNALISTA E FASHIONISTA

manu_deschamps comerevestir.com

o t k Bac ! y t e n i n e th Q

ue os anos 90 estão em alta no mundo fashion, isso já conseguimos perceber com as tendências desfiladas nas semanas de moda e que se tornaram protagonistas das produções da mulherada. Mas para a década de 90 voltar realmente ao auge, bastou ela se tornar novela, pelo menos aqui no Brasil. Verão 90, é a nova novela global das 19h. Telefone sem fio, skate, patins, músicas da época. A novela se passa nos anos 90 e os figurinos, é claro, estão dando o que falar. Para adaptar às tendências para o agora, vale combiná-las com outros estilos e fugir do look caricato, para não sair na rua igual a um personagem de novela. Já falei sobre o neon por aqui, e é uma das apostas que vem ganhando força. Invista em pelo menos uma peça em neon, também pode ser em acessórios.

38

FEVEREIRO 2019


Peças oversized, que têm a modelagem mais ampla, também são referências dos anos 90. Jaquetas jeans mais compridas, que passam a altura do quadril, máxi coletes e maxi blazers, deixam o visual super descolado e ajudam a disfarçar a gordurinha do quadril. Para equilibrar, aposte em uma peça mais larga, combinada a outra mais justa. As pochetes estão sendo vistas com mais frequência e acabam compondo o look daquelas que não querem se preocupar em segurar a bolsa na mão e querem dar um up na produção. A pochete é ideal para a balada e principalmente agora pro carnaval. Pode ser usada de lado, no meio ou cruzada. Outra referência dos anos 90 é o xadrez. O estilo grunge marcou a época na produção e comportamento dos jovens. E vamos combinar que o xadrez já virou um clássico, não é verdade?! A transparência também vem lá da década de 90 e é aposta ideal, principalmente nos looks de balada. Mas lembre-se de equilibrar. Se usar transparência na parte de cima, evite na de baixo, e vice e versa. E aí? Vão entrar no clima e reviver os 90?! Ou dessa década, só a música mesmo?! Beijos!

FEVEREIRO 2019

39


40

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

41


FOTO: ARQUIVO PESSOAL

COLABORADORES

Rafael Fritzsche

EMPRESÁRIO

rafael_fritzsche Rafael Fritzsche

42

FEVEREIRO 2019

Veneza Nos aproximamos do final da viagem de cruzeiro avistando a bela e fascinante Veneza.

C

idade a leste da Itália com características próprias, é formada em pequenas ilhas e dunas de areia da laguna de Veneza, a noroeste do mar Adriático. É divida por grandes e pequenos canais que são uma atração a parte quando pegamos uma gôndola para desbravar seus caminhos e mistérios. Veneza foi uma das cidades mais importantes da Europa, com uma história rica e um império de influência mundial comandado pelos doges, os líderes da cidade. Inclusive, o Palacio Dulace é uma das maiores atrações, que abriga o acervo histórico dos objetos e obras de artes da época. Devido sua localização privilegiada no meio da rota entre o Oriente e o Ocidente, a cidade tornou-se um próspero centro mercantil e naval, além de cidade natal de excelentes navegadores e militares. Tornou-se uma potência comercial a partir do século X, quando sua frota já era uma das maiores da Europa. O patrono da cidade é San Marco, o grande navegador que deu nome a Piazza San Marco, uma das mais famosas do mundo. Veneza encanta seus visitantes pela localização, cultura, história e gastronomia.


Para conhecer Veneza o melhor mesmo é caminhar. As principais direções estão indicadas, mas é boa ideia arranjar um mapa de modo a saber onde estão as pontes de ligação entre os canais. Outra dica interessante é comprar o passe do transporte aquático, afim de poder desbravar a cidade com mais rapidez e com uma visão diferente. Os principais monumentos de Veneza são a Praça de São Marcos (Piazza San Marco), Basílica de São Marcos, Palácio Ducal (ou dos Doges), Torre dell’Orologio, Ponte dos Suspiros, Campanile, Colunas de São Teodoro e do Leão de São Marcos e a Ponte de Rialto (com as suas lojas). Outro ponto muito alto da cidade é a sua riquíssima gastronomia. Tem formas de se alimentar para todos os gostos e todos os bolsos, mas recomendamos certos pontos que ficarão na memoria de qualquer turista, como tomar um café no fim da tarde no Café Florian e jantar em restaurantes em torno da Ponte do Rialto. Seja como for, não deixe de experimentar receitas clássicas do Vêneto, como os risotos risi e bisi e nero (negro, na tinta de sépia), o sarde in saor (escabeche de sardinha) e o chamativo antipasti veneziano, que traz azeitonas, anchovas marinadas e outros frutos do mar como o caranguejo granceola. E lembre-se que no norte o arroz e a polenta sobressaem-se sobre as massas. (Texto: Christian Albrecht)

FEVEREIRO 2019

43


COLABORADORES

Alex Miranda COLUNISTA SOCIAL Sambhawaii

47 9 8807. 3781 alexmirandanc@gmail.com

Acontece dia 22 de Março a 42ª edição do Sambhawaii do Clube Bela vista, contando com muitas atrações nacionais. Ingressos a venda na secretaria do clube, Blueticket e Lojas multisom.

Foto:Daniel Zimmermann

@alexmirandaduo

Foto: Consultor de imagem Adriano Gatto

Festa Pomerana 2019 De 09 a 21 de janeiro, mais de 78 mil visitantes passaram pelo Parque de Eventos Municipal de Pomerode e consumiram 131.985 copos de chope, nos 13 dias da 36ª Edição da Festa mais Alemã do Brasil!

Depois de passar por uma série de estudos a escolha da Grazi Massafera foi um grande acerto da empresa FG emprendimentos. Além de uma linda campanha ela representa o nacionalismo e a volta às origens de um país lindo chamado Brasil. Ela esteve presente na festa de 15 anos da FG empreendimentos que aconteceu em Balneário Camboriu.

Foto: William Ávila

Grazi Massafera

Denilson da show Presença ilustre do ex jogador do São Paulo e atual comentarista do jogo aberto na Band, Denilson fez a galera cantar junto com o Grupo Sem Abuso no melhor estilo do pagode no Vidigal Bar, em Blumenau. 44

FEVEREIRO 2019


Exposição fotográfica

Foto: Beto Barreto

Fotos: Renato Mafra

O fotógrafo Renato Mafra e a equipe Eurofarma trouxeram para Blumenau uma experiência inédita com o bólido heptacampeão da Stock Car e uma exposição fotográfica com os melhores momentos da temporada 2018 da maior categoria do automobilismo nacional. O evento aconteceu no Shopping Neumarkt entre os dias 14 e 26 de janeiro e no Norte Shopping até dia 10 de fevereiro.

Inauguração em Timbó

Fotos: Alex Miranda

Inaugurado dia 25 de janeiro, a Number One é o mais novo Dinning Club do Vale Europeu Localizado no beco Suiça em Timbó, mescla gastronomia com som de qualidade em um ambiente aconchegante e descontraído.” Na foto Nathalia Spina e Guilherme Spina

Foto: Alex Miranda

Sambacana

Convenção Nacional

Mais uma grande festa, realizada pela primeira vez na cidade de Timbó no Rooster Bar e Grill, reuniu muita gente bonita e teve a presença ilustre do colunista do Jornal Café Impresso, Beto Barreto.

Iniciando 2019, o Grupo Linear trouxe sua equipe de vendas à Blumenau para sua Convenção Nacional. Empresa criada em 2009, cresceu 50% ano passado, sendo considerada referência de mercado em Ralos Lineares. FEVEREIRO 2019

45


ARTE

PROJETO À LA GABS PROMOVE EXPOSIÇÃO E OFICINA GRATUITA DE ILUSTRAÇÃO NA PRAIA CENTRAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ Ações ocorrem no mês de fevereiro e intuito é trazer para espaços não convencionais a produção artística local

E

Fotos: Fernando Dalla Nora

m um sábado do mês de fevereiro ocorre a última exposição ao ar livre do projeto ‘À la Gabs - expansão.ocupação*visual’, proposta realizada pelo artista catarinense Gabriel Engster e patrocinada pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do município (LIC 2018). A iniciativa vem ocupando a faixa de areia da Praia Central e espaços públicos próximos, como a Praça Almirante Tamandaré e Molhe da Barra Sul, desde setembro do ano passado, com exposições temporárias de seis obras de arte gráfica desenvolvidas ao longo da existência da plataforma de artes visuais À la Gabs (@a.la.gabs.art).

46

A novidade é que nesta última ação ocorrerá a exibição de todas as obras simultaneamente, diferente do formato anterior em que vinha ocorrendo. Além disso, em fevereiro, o artista também realiza a ação de contrapartida do projeto: uma oficina gratuita de ilustração na praia. A temática será sobre a construção de corpos plurais e fisicalidades, explorando investigações compositivas de texturas. Para participar da oficina não é necessário ter experiência com desenho e os interessados podem se inscrever e obter mais informações no formulário online: https://goo.gl/forms/CbnlPFot4vADf A data exata da ação, entretanto, ainda não está definida, pois assim como vinham ocorrendo as exposições, tudo depende do clima do fim de semana escolhido. Porém, os inscritos serão avisados na semana da oficina e notificados de possíveis mudanças de data. Já os interessados em visitar a última exposição do projeto podem ficar atentos às atualizações para saber quando e onde ocorrerá por meio do Instagram @a.la.gabs. art. Na rede social, ainda estão disponíveis outras obras e informações sobre o trabalho do artista.

FEVEREIRO 2019


CAPA

instaecia

12:00

Use a hashtag #nightecia e participe da sessão instaecia @ andreiamorel

#job #hostess #tajbc #tajbar #melhorbardobrasil #espacosantamarta #balneariocamboriu #nightecia

@ talitaguedess

Ela é imperfeita, mas é de verdade! talitaguedess #blessed #happy #love #smile #life #girl #me #sunday #night #nightecia #goodvibes #boanoite #goodnight

@ portalnightecia

MOB com Gustavo Mota na noite de sexta-feira (28.12.2018) no @belvederebc na Praia Brava em Itajaí. Confira a cobertura completa e exclusiva do @portalnightecia no www.nightecia.com.br #nightecia #portalnightecia

@ jajafelix

About lat's saturday night. #prima #photooftheday #balneariocamboriu #viversc #tajbar #nightecia

@ carladonaglam

#lastnight com elas #nightecia #friends #amigasparceiras #semprepresentes #taj #tajbc #verao2019 #valenight #party #deubom

@ camicaf

Deixe o seu sorriso aberto, que é por ele que o amor costuma entrar. #deontem #jhuandabrava #luau #delei #nightecia #praiabrava #sc #amizadeetudo

@ barbaradanielli

Tenho um Sorriso no rosto e mil segredos no coração By @portalnightecia - resquício das férias (e que férias) onde aperta pra voltar? #taj #balneariocamboriu #bc #bomdia #goodmorning #goodvibes #saudade #replay #nightecia #ferias #queromais #verao #summer @ bya_vsc

Meu riso é tão feliz contigo #deontem #theharbor #balneariocamboriu #bc #sc #nightecia #comele #cansadosporemvivosefeliz

FEVEREIRO 2019

47


COLABORADORES

Pitadas

GASTRONÔMICAS SUSHI PREMIADO O chef catarinense Jimmy Silva, de Itapema, ficou em 2º lugar na Copa Sushi Brasil, que reuniu 28 sushi chefs de todo o país. A prova ocorreu em Ribeirão Preto (SP), sob a avaliação de chefs brasileiros e japoneses. Além da técnica, a imersão na cultura japonesa também foi avaliada. Jimmy conta que os testes incluíram prova oral e trabalho escrito sobre a história do Japão e a criação do sushi. Na última etapa, foi a vez de colocar a mão da massa - ou no arroz. Os sushis tinham que seguir a tradição: nada de uramaki, hot ou cream cheese. Os cortes de peixe são bem diferentes. No niguiri, por exemplo, aqui usamos barriga e lá o lombo. O wassabi vai junto com o sushi, e não separado. E também são analisadas as técnicas de apresentação e o balé das mãos, que os japoneses adoram. O catarinense trabalha no Restaurante Keamuka, em Itapema e, embora o cardápio tenha opções de sushi “à brasileira”, ele conta que tem liberdade para oferecer aos clientes a versão tradicional. Jimmy treinava desde julho para participar da Copa Sushi Brasil. Precisou, inclusive, aprender um pouco do idioma japonês. O chef não se contenta com o segundo lugar. Disse que vai continuar estudando e treinando para a próxima Copa, no ano que vem. A meta é chegar ao mundial no Japão.

COLHEITA NA VILLA FRANCIONI A expectativa é grande com a vinda de turistas e visitantes na Villa Francioni durante a colheita da uva que terá início nos vinhedos próprios, a partir do próximo mês. Como acontece todos os anos, o trabalho inicia com a colheita das variedades brancas e segue até o final de abril, quando serão colhidas também as uvas tintas. A área plantada é de 26 hectares, cenário onde são cultivadas as variedades Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Malbec, Syrah, Sangiovese, Pinot Noir, Petit Verdot, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Semíllon. Para celebrar este momento especial, a vinícola preparou uma programação especial para a Vindima 2019, com várias atrações a partir de 2 de março. Entre os destaques estão as degustações ao pôr do sol, visitas com a presença de um enólogo da Villa Francioni, festival de vinhos e queijos, além de uma novidade: o visitante poderá viver a experiência de ser enólogo por um dia, ou seja, poderá elaborar seu próprio vinho, com direito a uma caixa com seis garrafas que terão rótulos personalizados. Além disso, durante todos os dias os turistas poderão optar por três modalidades de visitas guiadas, com diferentes vinhos durante a degustação. Os agendamentos já podem ser feitos pelo e-mail: villafrancioni@villafrancioni.com.br e também pelo site: www.villafrancioni.com.br

48

FEVEREIRO 2019


Foto: Raul Schmitt

FOTO LUCIANA SIEBERT

A rota gastronômica de Coqueiros, região continental de Florianópolis, recebeu em 1º de fevereiro a nova unidade do Restaurante Ostradamus. O empreendimento, fundado pelo chef Jaime Barcelos e que tem mais de 22 anos de sucesso, chega na região para se tornar um dos novos destinos de experiência e gastronomia da orla. Localizado de frente para o mar, na Praia do Meio, o Ostradamus Coqueiros é fruto de uma parceria entre Jaime Barcelos e Juliana Sales, grandes empresários de sucesso do ramo de restaurantes na Capital Catarinense. Com 550 metros quadrados de área construída, o restaurante apresenta todo o conforto e a modernidade aliado com a tradição e história herdada pelo legado do Ostradamus, inaugurado em 1997. O espaço conta com hall de espera e petiscaria, jardim interno, cozinha aberta com total transparência dos preparos, mezanino com vista para o mar, deck frontal e adega subterrânea com capacidade para 1,5 mil garrafas. Uma das exclusividades da casa é a peixaria, onde o cliente é convidado a apreciar peixes frescos, ostras vivas no depurador e aprender técnicas de como abrir as ostras.

Foto: Debora Ferreira

VIA GASTRONÔMICA DE COQUEIROS AINDA MAIS CHARMOSA

André Huscher JORNALISTA

gigajornalista

FEVEREIRO 2019

49


CAPA

As muitas faces de BADI ASSAD Badi Assad circula com seu trabalho pelo mundo e já foi considerada como uma das mais significativas e expressivas violonistas mulheres desta geração (Rolling Stone)

N

ascida em uma família de músicos que inclui os irmãos Sérgio e Odair Assad, integrantes do Duo Assad, Badi começou a se dedicar ao violão ainda na adolescência e teve um desenvolvimento surpreendente no instrumento. Porém, com o desenvolvimento da carreira, o canto foi ganhando cada vez mais força, acompanhado pela percussão e pelos improvisos. Isso a tornou conhecida no cenário musical por seu estilo próprio, marcado pela versatilidade de linguagens – vocal, instrumental, cênica e corporal. Em 2019 Badi completa 28 anos de uma carreira que conquistou o cenário internacional. A artista busca romper o lugar comum, experimentar e se reinventar. Cantora, compositora e violonista virtuosa, cria e explora os sons, seja modificando formas tradicionais no uso dos instrumentos, inovando no violão ou pelos diversos efeitos vocais. Atualmente, Badi vem dividindo-se entre os compromissos no Brasil e no exterior, entre shows e workshops, participando ainda de iniciativas humanitárias relacionadas a música, como o projeto internacional “Saffron Caravan, The Genesis World Music”. Também integra o trio “StringShot”, ao lado de Roy Rogers (slide guitar) e Carlos Reyes (violino). No Brasil, está apresentando o show Volta ao mundo em 80 artistas, relacionado ao livro homônimo lançado no ano passado, além de extensa agenda musical, incluindo o coletivo “Violab”, ao lado de violonistas renomados como Alessandro Penezzi, Douglas Lora, Marco Pereira, Paulo Bellinati, Ulisses Rocha e Yamandu Costa.

50

FEVEREIRO 2019


Currículo Após participar e ser premiada como concertista em diferentes concursos de violão clássico, Badi lançou o primeiro disco, “Solo”, em 1994, pelo selo americano Chesky Records. Era o início de uma conquista mundial. No mesmo ano a revista Guitar Player a selecionou entre os 100 melhores artistas do mundo. A mesma publicação escolheu Badi Assad como melhor violonista do ano de 1995. No mesmo ano, seu disco “Rhythms” (1995) foi selecionado como melhor disco de violão acústico. Em 1996, a revista Classical Guitar citou os 10 artistas que mais revolucionaram as guitarras nos anos 90 e Badi aparece ao lado de Ani Di Franco, Ben Harper e Tom Morello. Em 1998, Badi Assad fixou residência nos Estados Unidos, onde lançou o disco “Chameleon” pela PolyGram. Neste disco, canções dela com Jeff Scott Young, ex-integrante da banda Megadeth. Outras parcerias de peso foram com nomes como os guitarristas de jazz John Abercrombie e Larry Coryell (ambos falecidos em 2017). Com uma discografia de 14 álbuns no Brasil e exterior, estão ainda “Wonderland)”, considerado pela BBC (Londres) como um dos 100 melhores álbuns do ano e ficou em 27º no ranking da Amazon mundial. Já “Amor e Outras Manias Crônicas”, seu primeiro trabalho independente e totalmente autoral, lhe deu o prêmio de Melhor Compositora de 2012 pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e, dele, a canção “Pega no Coco” ganhou o 1º lugar no prestigiado USA International Songwriting Competition. “Cantos da Casa”, álbum direcionado para as crianças, ganhou o Troféu Cata-Vento (da Fundação Padre Anchieta) como melhor disco infantil do ano.

FEVEREIRO 2019

51


CAPA

52

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

53


CAPA

54

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

55


CAPA

56

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

57


MODA

Carmen Steffens No último dia 23 a Carmen Steffens juntamente com nosso parceiro, Armazém da Pele, realizou uma tarde especial para as clientes da marca. Elas puderam desfrutar de um delicioso coquetel em um Happy Hour na loja e ainda conhecer e experimentar os produtos da Armazém da Pele, aqueles queridinhos naturais que as mulheres adoram! Um tarde linda e perfumada, com mulheres elegantes e de ótimo bom gosto... Sucesso!!!

Avenida Central, 180 Balneário Camboriú/SC (47) 3363-1726

58

FEVEREIRO 2019


LA SEINE PARIS

Carmen Steffens CALÇADOS, ROUPAS E ACESSÓRIOS AVENIDA BRASIL, 1485 - SALA 2 | BALNEÁRIO CAMBORIÚ RUA 264, 52 - SALA 09 - ITAPEMA | SHOPPING PORTO BELO - PORTO BELO ARUBA

BUENOS AIRES

CANCÚN

CANNES

MIAMI

MONTERREY

PUNTA DEL ESTE

RIO DE JANEIRO

SANTIAGO

FEVEREIRO 2019

SÃO PAULO

59


BEACH

Se ir à praia, desfrutar do sol, areia e mar, já é bom, então imagine tudo isso acompanhado de um serviço de primeira qualidade e deliciosos sushis? Curtir a Praia Brava e, ao mesmo tempo, o Brava Sushi é a melhor opção para este verão. Cardápio seleto, lounge, sunsets e DJ’s. Tudo isso só no Brava Sushi. Aproveite melhor esta estação.

60

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

61


PARTY

Tradicional na noite de Blumenau, a Blest Bar une estilos musicais em um ambiente único e faz a festa, com grandes atrações nacionais e regionais para na cidade. Confira a programação completa no Facebook ou Instagram @blestbnu.

62

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

63


PARTY

Fotos: Guma Miranda

O verão da Praia Brava tem contado com uma série de shows irresistíveis, nos últimos dias passaram pelo palco do Belvedere Live os cantores Armandinho, Ferrugem e Thiaguinho. Para o carnaval, o beach club prepara a folia com grandes nomes que são garantia de sucesso: no dia 04 de março, retorna ao club a festa Misturadin, com a Turma do Pagode no palco em forma de 360º. E para finalizar a semana de carnaval, o cantor Felipe Araújo é atração do dia 09 de março.

64

FEVEREIRO 2019


Fotos: Diego Luis Jarschel

As batidas da música eletrônica marcaram presença na programação de janeiro no Belvedere Beach Club. Vintage KVSH, JØRD e Beowülf foram os nomes que animaram a noite do último dia 19 na Praia Brava, reunindo o melhor da música eletrônica no Belvedere. Em fevereiro, é a vez da label UNION fazer sua estreia no beach club com o DJ Illusionize no comando da festa, que conta ainda com Dazzo, Santti e Visage, entre outros. Já no dia 03 de março, o carnaval eletrônico do Belvedere irá contar o duo Cat Dealers, indicado pela revista britânica DJ Mag como um dos 100 melhores DJs do mundo.

FEVEREIRO 2019

65


PARTY

Janeiro intenso!! Foram cinco grandes noites que deram início ao ano de 2019 e continuidade da temporada. A primeira noite do ano foi embalada por Kolombo e Loulou Players. Nos dias 04, 11, 19 e 26/Jan um time de artistas internacionais comandaram a pista, Mano Le Tough, Lee Foss & Anabel Englund, Marco Carola, Lauren Lane, Paul Ritch, Guy J e um showcase inesquecível da Life And Death com DJ Tennis, Marvin&Guy e Red Axes. Nossos brasileiros também marcaram presença e juntos, estão fazendo desse, mais um verão inesquecível!

66

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

67

Fotos: Gustavo Remor e Ebraim Martini


PARTY

O Taj, considerado pela segunda vez consecutiva o melhor bar do Brasil, pelo prêmio Coo, Awards, lançou em fevereiro o TASTE OF TAJ, uma sequência harmonizada com entrada, prato principal e sobremesa, por apenas R$49,90, sempre às terças-feiras. Tudo isso, é claro, aliado a uma agradável e sofisticada decoração inspirada na cultura indo-asiática, os melhores DJs e o visual paradisíaco da praia de Balneário Camboriú.

68

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

69


PARTY

O resgate das boas décadas de 1960, 70 e 80 é no Épocas Bar, em Itajaí. O local tem uma pegada retrô, uma decoração que remete ao passado e cozinha que dá o que falar, sem deixar de fora a bem elaborada carta de drinks. Venha para o Épocas, o pub que se transformou em parada obrigatória na Beira Rio de Itajaí.

70

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

71


GOURMET

O poke, prato típico do Havaí e também famoso de Honolulu, mistura cubos de peixe fresco com arroz estilo gohan, molho de soja, castanhas e até frutas e veio para ficar. Na região você pode conferir esse delicioso primo dos sashimis, temakis e sushis no diversificado restaurante Hula Hula Sushi & Poke. O local reúne as culinárias havaiana em Balneário Camboriú vem sendo cada vez mais prestigiado.

72

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

73


GOURMET

O melhor da culinária japonesa está no Geisha House Sushi. A casa dispõe de um extenso cardápio com temaki, hot, sashimi, dentre outras peças, com preços bastante acessíveis e sabores diferenciados. Oferecemos o melhor da comida japonesa e, o melhor, em dois endereços: na Rua Estefano José Vanolli e no supermercado Koch, em Itajaí. Esperamos você!

74

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

75


GOURMET

Ambiente totalmente diferenciado, decoração temática e o melhor da gastronomia indo-asiática (Japão, Tailândia, índia, indonésia, china). Tudo isso aliado ao belo visual da praia de Itapema, você encontra no Tai Oriental Cuisine. A casa é pilotada pelos experientes chefs Paulo Rover e Márcio Ganzala, que agregam aquele sabor especial. Um verdadeiro presente aos sentidos.

76

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

77


GOURMET

Mariachis, tequileiros, DJs, acompanhados de deliciosos e bem elaborados drinks e a autêntica gastronomia mexicana, você só encontra no Guacamole Cocina Mexicana. E, claro que tudo isso em um ambiente temático, com decoração descontraída e muita gente bonita. Venha para o Guacamole, o México é aqui.

78

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

79


PUB

Australiano de corpo, alma e garfo, como se autodenomina a casa, o Didge Steakhouse Pub reúne em único ambiente a autêntica gastronomia e a melhor programação de bandas da região. A agenda de fevereiro está repleta de boas bandas, a exemplo da Billbird, Stone Joker’s, Club Soda, Vintage Cult e os covers do U2 e Iron Maiden, entre outros. Mas tem ainda apresentações acústicas e o Didge Comedy Night. Confira a programação de verão do Didge.

80

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

81


PUB

Um bem elaborado menu, excelente carta de vinhos e cervejas e drinks imperdíveis, com uma das mais belas vistas de Balneário Camboriú, você encontra no Wrulenbac Choperia e Restaurante, a mais completa casa da região. E claro, todo complementado por uma galera bonita e descolada, atrações musicais imperdíveis e serviço diferenciado. Confira nossas atrações no Instagram e Facebook @wrulenbac_restaurante.

82

FEVEREIRO 2019


FEVEREIRO 2019

83


84

FEVEREIRO 2019

Profile for Night e Cia Revista

Revista Night e Cia - Fevereiro 2019  

Revista Night e Cia - Fevereiro 2019

Revista Night e Cia - Fevereiro 2019  

Revista Night e Cia - Fevereiro 2019

Profile for nightecia
Advertisement