Page 1

FREE MAG AGOSTO 2019 N.377

mulher

A singularidade em ser USE A CRIATIVIDADE NOS LOOKS PARA IR TRABALHAR

SE APAIXONE POR

SIENA

AGOSTO 2019

1


2

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

3


Matheus Petter

Leandro

EDITORIAL

Empodere-se!

E

mpoderar: verbo que se refere ao ato de dar ou conceder poder para si próprio ou para outrem. É com esta definição que podemos definir a edição de agosto do Night e Cia. Trouxemos uma matéria principal focada nas diferentes mulheres e seus biotipos, questionando-as sobre quem elas são e a importância de mostrar as belezas singulares de cada uma delas no projeto “Meus Tons de Cinza”, do fotógrafo Dalazen. Renovar o guarda-roupa é essencial, mas nem sempre é a saída adequada para ter novos looks. Confira as dicas da Manu Deschamps para construir novos looks para ir trabalhar e assim explorar o seu guarda-roupa da melhor forma. Você precisa conferir a colina da Dani Rebelo, que entrevistou tatuadoras mulheres e apresentou um pouco desse cenário no Brasil. Mulheres que, cada dia mais, ganham mais espaço na sociedade e conquistam seu espaço, além de, claro, deixar registrado na pele um momento, uma amizade ou amor.

AGOSTO 2019

FREE MAG AGOSTO 2019 N.377

mulher

A singularidade em ser USE A CRIATIVIDADE NOS LOOKS PARA IR TRABALHAR

SE APAIXONE POR

SIENA

EXPEDIENTE Edição Matheus Petter Reportagem Matheus Petter jornalismo@nightecia.com.br Direção Geral Carlos Bittencourt Direção Wagner Bittencourt Capa Dalazen Jr. Diagramação Leandro Francisca Fotos Dalaz |

@bydalaz

COLABORADORES André Huscher, Dani Rebelo, Rafael Fritsche Manoella Deschamps e Matheus Petter

DEPTO COMERCIAL REVISTA E SITE NIGHT E CIA ADRIANO SOUZA . 47 98819 9597 adriano@nightecia.com.br FERNANDO DA SILVA . 47 98406 7550 fernando@nightecia.com.br SÔNIA ANVERSA . 47 98405 9681 nightecia@terra.com.br TIRAGEM 8.000 exemplares DISTRIBUIÇÃO Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes e Porto Belo.

Esta revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas em artigos assinados. Site

www.

.com.br

Revista

www.nightecia.com.br/revistas

Publicação BT Editora Rua Anita Garibaldi, nº 425 Centro - Itajaí - 47 3344 8600

4

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

5


hanksburguer âçs

Visto por äç03

6

AGOSTO 2019

Facebook

+

+

Destaque

Mais


Tenha imagens de qualidade.

Aumente suas vendas.

@FVSTUDIOS

(47) 3048-0004 (47) 99631-1903

FVSTUDIOS STUDIOS

CNPJ: 34.369.409/0001-00 AGOSTO 2019

7


8

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

9


10

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

11


COLABORADORES

Randus Britta CRO 5673/SC

Uma solução moderna, rápida e definitiva na implantodontia! Protocolo Carga Imediata

A

s famosas próteses totais removíveis, popularmente conhecidas como dentaduras trazem algumas limitações às atividades do cotidiano para quem as utilizam. Alguns incômodos ao mastigar, conversar, sorrir e falar são citados por pacientes. Com a evolução da odontologia surgiram soluções mais modernas e eficazes como o protocolo dentário. O tratamento é feito com a colocação de uma prótese dentária total que é fixada por meio de implantes. Dessa maneira, podemos reestabelecer a mastigação, harmonia facial e estética com total segurança mais rápido do que você pensa.

É benéfico para você! Essa prótese é completamente fixa, o que possibilita ao paciente a função mastigatória perfeita. Assim, quem opta por esse procedimento tende a sentir como se estivesse com seus dentes naturais.

É indicado para quem? Para aqueles que perderam um ou mais dentes e que não se sentem confortáveis, seja por fator estético ou ainda funcional. Entretanto, cada caso deve ser analisado exclusivamente pelo especialista.

Conheça nossos tratamentos: •Cirurgia •Bichectomia •Dentística

Portanto, é fundamental contar com uma clínica experiente em próteses e implantes como o HD para a garantia na obtenção em resultados satisfatórios.

•Tratamento de Canal •Estética Bucal •Implantodontia •Odontopediatria •Ortodontia •Tratamento Gengival •Prótese Dentária

12

FEVEREIRO 2019 AGOSTO 2019 12


AGOSTO 2019

13


14

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

15


FOTO ARQUIVO PESSOAL

COLABORADORES

Tatuadoras de histórias...

S

e algum dia já houve muito preconceito, o número de pessoas com tatuagem cresce, e muito, a cada ano no Brasil. O psicólogo comportamental Kirby Farrel estuda por que as pessoas imprimem marcas no próprio corpo e diz que “muitas pessoas dizem que fizeram uma tatuagem como uma lembrança de alguém ou algum evento”, um registro da sua própria história.

Dani Rebelo PUBLICITÁRIA

@reuseideias reuseideias.com.br

Para descobrir quem são os tatuados brasileiros, a revista Superinteressante fez uma pesquisa por meio das redes sociais, com mais de 80 mil entrevistados e 150 mil tatuagens mapeadas. Nesta amostra, as tatuadas representaram 59,9% dos entrevistados. Tamara de Oliveira

Athena Mariano

Isabella de Bona

Num primeiro olhar, esse pode parecer um ambiente masculino, mas basta seguir alguns perfis no Instagram para ver que as mulheres chegaram de vez nesse mercado, não só como clientes, mas também como tatuadoras. Para mim, as tatuagens são muito significantes e marcam a minha pele com fatos da timeline da vida e minhas experiências. Sou apaixonada por essa arte, o que me levou a querer saber mais e entrevistar mulheres inspiradoras que seguem o propósito de marcar as pessoas com as suas histórias. Tatuadora desde 2016, Tamara de Oliveira, afirma que para ela esse já foi um ambiente machista, mas que ficou no passado. “As mulheres fazem parte da história da tatuagem desde o início e atualmente, no Brasil, cerca de 45% dos tatuadores são mulheres” diz Tamara. Imersa no mundo da tatuagem há 20 anos, Isabella de Bona já passou por várias fases da tattoo e afirma que já foi difícil uma mulher conseguir se destacar no meio dos homens. Para ela, há um tempo eram poucas tatuadoras, entretanto, respeitadas. Hoje o cenário é bem diferente, muitas mulheres, e o mais importante competentes, talentosas, um orgulho”. Isa teve que lidar com a sua própria insegurança no início, no entanto, a sua formação em desenho industrial foi um ponto positivo e também o incentivo e apoio de tatuadores que sempre acharam que deveriam haver mais mulheres neste cenário.

Segue aí: Giovana Faccio

Athena Mariano @nythena Giovana Faccio @gihandpoke Isabella de Bona @isadebonatattoo Tamara de Oliveira @tamarasld

16

AGOSTO 2019

Com pouco tempo de atuação, apenas sete meses, Athena Mariano sentiu o brilho nos olhos quando foi acompanhar um amigo que ia fazer uma tatuagem. Depois disso, começou a pesquisar, estudar e também juntar um dinheiro para os materiais. Ela também já venceu alguns desafios: “um tatuador só estava disposto a me treinar com segundas intenções e outro, que sem ao menos ver nenhum desenho meu ou treino, me disse que eu não estava pronta para tatuar e deveria desistir. Consegui me colocar pra cima, não desistindo dos meus objetivos.” Ao analisar a questão do preconceito, Tamara diz que se por um lado existe um pequeno número de pessoas que têm restrições para serem tatuados por mulheres. Por outro lado, existe um grande número de pessoas que apoiam, confiam e até preferem ser tatuadas por mulheres. Esse é um dos motivos que a incentivam a organizar o Role das Mina, um flash day exclusivamente de mulheres tatuadoras. Esse ano, a 5ª edição será no dia 10 de agosto, “sempre buscamos convidar tatuadoras diferentes e de outros lugares, para o público do evento conhecer o trabalho de outras mulheres. É um dia muito especial, significativo e intenso e para todos que participam”. Uma das tatuadoras do evento, Giovana Faccio, conheceu o método hand poke, sem máquina, em uma viagem a Alto Paraíso e desde então tem tatuado com apenas a agulha e um cristal energizado, o que acredita se conectar com seu lado artesã. Giovana tem procurando cada vez mais as raízes de tudo que faz e escolheu esse estilo por ter ligação com a ancestralidade, segundo ela, “é como um ritual, a decoração corporal pode mudar a expressão e refletir um momento da vida”. Tudo começa com o desejo de marcar na pele o que diferencia a nossa trajetória. Não esquecer e ser lembrado de alguém que já fomos um dia. E assim, tatuagens são registros eternos de um desejo de pertencer a nossa própria história e as mulheres estão escrevendo lindamente o seu próprio capítulo.

Vamos apoiar as mulheres! Participe:

Rolê das Minas- dia 10 de agosto a partir das 10h no estúdio Solid Tattoo em Blumenau – SC. Agradecimento especial às tatuadoras que se dispuseram a me contar um pouco mais das suas histórias. <3 Gratidão Athena, Gio, Isa e Tamara, vocês são demais!!!


AGOSTO 2019

17


18

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

19


20

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

21


22

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

23


COLABORADORES

André Huscher JORNALISTA

FOTO LUCIANA SIEBERT

@oandrehuschergiga

FESTIVAL

GASTRONÔMICO NO PLANALTO NORTE

O

Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de São Bento do Sul – ACISBS traz novidades para o mês de agosto. É o Festival Gastronômico Ovelha e Pinhão que vai acontecer todos os sábados do mês, nos dias 03, 10, 17, 24 e 31, conforme os horários de atendimento dos estabelecimentos participantes. “Mudamos o formato dessa edição e ampliamos a duração. Acreditamos que assim, além de oportunizar as pessoas aqui da cidade em provar mais pratos da edição, queremos abranger os visitantes dos fins de semana” contou Fernando Michel, coordenador do Núcleo. Em um evento de lançamento na terça-feira, dia 30 de julho, o Núcleo recebeu a imprensa, influencers e convidados no Edelweiss Restaurant para a apresentação dos pratos. Além da cortesia do menu, os convidados contaram com a degustação de vinhos da Decanter Enoteca São Bento do Sul. “A ideia é nos aproximarmos cada vez mais dos formadores de opinião, pois são muitas as oportunidades que temos disponíveis na cidade para fomentar os negócios locais” destacou o coordenador. Este é o terceiro festival realizado pelo Núcleo. Os festivais oportunizam, que a cada edição, diferentes ingredientes sejam utilizados, demostrando a criatividade e variedade da gastronomia local. “Por mais que compreendemos no Núcleo diferentes restaurantes, percebemos que é possível, cada qual com seus diferenciais, participar de ações como esta. Isto tem nos trazido importantes resultados” avaliou Fernando. Nesta edição, o Festival conta com o patrocínio da Oxford. Os participantes do festival ganharão uma petisqueira personalizada após seguirem regras como mostrar o print de que está seguindo a página do Gastronomia SBS no Instagram ou Facebook, retirar o voucher nos restaurantes que participam do Festival e ir até a loja da Oxford receber o brinde. Também, apoiadores do Festival, a rádio 89 FM e o jornal A Gazeta, farão sorteios exclusivos todas as semanas. Nos dois veículos serão sorteados 70 vales-refeições no Festival Ovelha e Pinhão.

24

AGOSTO 2019

Cardápio do Festival: Alcaparras: Cordeiro com tomate cereja confitados e pinhão; e Tortei de pinhão com abóbora e parma. Alpenbier: Ragú de ovelha com pinhão acompanhado de farofa de couve. Valor R$ 39,90. Doce Paraíso: Crumble de maçã, figo e pinhão com sorvete e farofa crocante de castanha e pinhão. Escondidinho de Ovelha e pinhão. Edelweiss: Carré de Cordeiro sobre molho de vinho tinto acompanhado de purê de batatas sobreposto de migalhas de pinhão. Napolitana: Lasanha de pernil de ovelha com pinhão. Delivery e rodízio. Manacá Gastronomia: Kafta de ovelha com paçoca de pinhão. Valor R$ 49,90. Sandori: Hambúrguer de ovelha com pão de pinhão, maionese de hortelã e batatas rústicas. Porção individual R$ 29,90. Guia e caderno de receitas – esta edição ainda contempla a distribuição de mil unidades dos guias de restaurantes. O material traz informações como pratos, os restaurantes e seus horários de atendimento. Também, um caderno com as receitas do Festival Gastronômico Ovelha e Pinhão, estará disponível para download no site do Gastronomia SBS, após o término da edição. Restaurantes participantes: Alcaparras, Alpenbier, Doce Paraíso Café Colonial, Edelweiss, Manacá, Napolitana e Sandori. Os horários de atendimento podem ser consultados em www.gastronomiasbs.com.br


PERFEITO PARA ACOMODAR SEUS SONHOS DE CASA NOVA

A partir de

159mil

R$

O Residencial Riviera do Valle é uma oportunidade única em Itajaí. O empreendimento conta com ótima infraestrutura, uma ampla área de lazer e alia qualidade a localização privilegiada e custo acessível a excelentes condições de pagamento. Acesse o site e agende uma visita para conhecer a sua casa nova.

@terrassaconstrutora terrassa.com.br

2 quartos

1 vaga de garagem

Área de lazer

A poucos minutos do centro, da contorno sul e da BR 101 AGOSTO 2019

25


COLABORADORES

Manoella Deschamps JORNALISTA E FASHIONISTA

manu_deschamps comerevestir.com

26

AGOSTO 2019

N

ATUALIZE O SEU LOOK DE TRABALHO! ABUSE DA CRIATIVIDADE E MONTE PRODUÇÕES ESTILOSAS COM PEÇAS DO DIA A DIA

em sempre a produção para trabalhar precisa ser sem graça e, por muitas vezes, você deve ter se perguntando “por que se vestir para o trabalho, todos os dias, parece ser uma tarefa tão complicada e, algumas vezes, chata?”. Se antigamente o “guarda roupa” de trabalho era limitado a calças, saias lápis e camisa branca, hoje em dia há inúmeras possibilidades de atualizar a produção, mesmo que o ambiente de trabalho peça por looks mais formais. O segredo: usar a criatividade e buscar conhecer todas as peças do seu guarda roupa, assim fica mais fácil e rápido a escolha do look ideal. Blazer, alfaiataria, camisa, vestido, um sapato confortável parecem peças óbvias para quem busca um look de trabalho, mas com apenas alguns detalhes conseguimos montar uma produção moderna e ao

mesmo tempo elegante. A camisa não precisa ser sempre branca, ela pode vir com estampas mais coloridas, em tamanhos menores, assimétricas, com detalhes de babado nas mangas. Podem ser usadas sobrepostas a um tricot ou então totalmente fechadas, com um máxi colar nas golas, ou quem sabe com as mangas dobradas. Uma dica: invista em acessórios, eles podem transformar o look. Outro item essencial é o blazer. A terceira peça tem sempre o poder de elevar o look, e o blazer é aposta certa para quem quer fazer bonito. Ao invés dos modelos mais “caretas”, invista em modelagens mais amplas, cortes diferenciados, cores mais vivas. Você pode complementar a produção com uma t-shirt branca e um lenço. Ou se preferir, a terceira peça pode ser um colete.


A calça de alfaiataria é um clássico, mas pode fazer parte de uma produção moderna SIM. Fuja dos tons tradicionais e aposte em cores mais claras, rosa bebê, azul clarinho e procure combiná-las com tênis para deixar a proposta ainda mais cool. E por falar em tênis, vale lembrar que nem só de salto se vive no ambiente de trabalho, as flats, como os modelos de mocassim e Oxford são ótimas pedidas. E se for de salto, o scarpin é aquele “tem que ter” de toda mulher. Quer salto e conforto: aposte nos saltos bloco.

A saia mídi também é uma opção para quem está enjoada de trabalhar de calça, e não estou falando da tradicional saia lápis, mas sim de saias com modelagens mais amplas, plissadas e com um toque mais fashion. Os vestidos também fazem parte dessa lista, mas vale lembrar de tomar cuidado com o comprimento escolhido, ok? Aposte em modelos fluídos, com listras, estampas geométricas. Combine-os com uma jaqueta jeans ou de couro. No quesito bolsa, vale apostar nas máxis, pois além de elevarem o look, elas são ideais para levarmos o que precisamos para o dia a dia. Ainda acha difícil ter imaginação para criar cinco looks por semana para trabalhar? Não se desespere, tudo é questão apenas de treinarmos nosso olhar; vá para frente do espelho e experimente montar diversas composições diferentes com as peças que citei e, para não esquecer, vale fotografar e ir olhando no dia seguinte, ok?

Boa sorte!

AGOSTO 2019

27


COLABORADORES

O ENCANTO DE S

SIENA

A Duomo di Siena é um outro ponto muito visitado da cidade. Com a sua fachada de mármore colorido, ela pode inicialmente não chamar tanta atenção, mas basta um olhar mais atento para se encantar com os seus detalhes, principalmente com os seus mosaicos. O interior da catedral possui esculturas de artistas importantes como Michelangelo e Donatello.

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

iena é um dos lugares mais interessantes da Toscana. Justamente por isso, ela também costuma ser um dos locais mais escolhidos como base para conhecer a região. Uma vez que já havíamos passado alguns dias em Florença, a cidade foi o nosso ponto de partida para conhecer outros vilarejos medievais que não poderiam ficar de fora do nosso roteiro. Nós aproveitamos a estadia para fazer alguns bate e voltas imperdíveis na Toscana. Mas apesar de ser encantadora, Siena é uma cidade pequena. Em um dia você pode conhecer praticamente todos os pontos turísticos mais famosos. É claro que sempre há novidades e passeios diferentes para quem pretende ficar um pouco mais. A Piazza del Campo é a principal praça de Siena e justamente por isso ela fica bem no centro da cidade. Ela é enorme e no seu entorno há inúmeros restaurantes, lojas e cafés. Além disso, alguns edifícios importantes também se encontram nessa praça. É aqui que você irá encontrar o imponente Palazzo Público. O palácio é a prefeitura da cidade desde 1930 e abriga o Museu Cívico. Também é dentro dele que se encontra a entrada para a torre mais alta de Siena, a Torre del Mangia (ou Torre do Sino – 10€ a entrada). A torre possui 102 metros, é tão alta quanto a Duomo de Siena! É possível chegar em seu topo após subir 400 degraus e dizem que a vista é incrível.

Rafael Fritzsche EMPRESÁRIO

rafael_fritzsche Rafael Fritzsche

28

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

29


Publieditorial

Faça aulas de Canoa Havaiana Façanaaulas Havaiana Praiade deCanoa Cabeçudas na Praia de Cabeçudas

Publieditorial

S S

e você tem vontade de remar pelo mar aberto, desfrutar paisagens incríveis, relaxar e fortalecer a mente e ainda melhorar o condicionamento do descore você tem vontade de remar pelo mar aberto, po, você pode começar a praticar canoa havaiana aqui frutar paisagens incríveis, relaxar e fortalecerem a Itajaí. Amente canoaehavaiana é daqueles esportes radicais que ainda melhorar o condicionamento do corproporcionam desafiosa praticar em momentos prazerosos po, você pode começar canoa havaiana aqui aos em seus praticantes. Conheça mais sobre essa atividade que Itajaí. A canoa havaiana é daqueles esportes radicais que você pode praticar na Praia de Cabeçudas e, em breve, proporcionam desafios em momentos prazerosos aos em Balneário Camboriú. Conversamos com Maurício Boseus praticantes. Conheça mais sobre essa atividade que abaid, proprietário Remo Game e e, organizador você pode praticar da na Studio Praia de Cabeçudas em breve, do Row To Win Water, para entender um pouco maisBode em Balneário Camboriú. Conversamos com Maurício como projeto acontece em Itajaí. abaid,oproprietário da Studio Remo Game e organizador do Row To Win Water, para entender um pouco mais de como o projeto acontece em Itajaí. Como será aplicada o projeto de Canoa Havaiana em Itajaí? Temos orgulho de estar trazendo Como será aplicada o projeto de pela primeiraCanoa vez Havaiana essa atividade já consagrada pelo em Itajaí? mundo todo.orgulho No Brasil, muitas cidades Temos de em estar trazendo pelacomo priSantos, Vitória e até mesmo Curitiba, acontece meira vez essa atividade já consagrada pelo de maneira forteem a canoa Essa mundo todo.muito No Brasil, muitashavaiana. cidades como questão de ser einédito é legal. De ter acontece em muiSantos, Vitória até mesmo Curitiba, tas cidades, muito do convívio a havaiana. natureza. Essa Aqui de maneira forte a com canoa em Itajaí,de esse e questão seresporte inédito éé fruto legal.do DeRow ter To emWin muihoje estamosdo com, aproximadamente, 50 alunos tas cidades, convívio com a natureza. Aqui inscritos, sempre na Praia de Cabeçudas com em Itajaí, esse esporte é fruto do Row To eWin e horários pré-definidos. Estamos viabilizando a hoje estamos com, aproximadamente, 50 alunos aquisição da segunda canoa,dealém de expandir o inscritos, sempre na Praia Cabeçudas e com esporte Balneário Camboriú. horáriospara pré-definidos. Estamos viabilizando a aquisição da segunda canoa, além de expandir o Quais osBalneário requisitosCamboriú. para participar? esporte para O grande requisito é querer praticar uma atividade física, uma boa energia com Quais os compartilhar requisitos para participar? a natureza. atividade é abrangente, O grandeEssa requisito é querer praticar umaatuatialmente sendo praticada por cadeirantes, sem vidade física, compartilhar uma boa energia com impor limite Essa de idade. As pessoas que praticam a natureza. atividade é abrangente, atupostam fotos maravilhosas do amanhecer, almente sendo praticada por cadeirantes, uma sem energia muitode positiva, de ser uma impor limite idade. além As pessoas que atividade praticam física, lúdica, prazerosa, segura. postam fotos maravilhosas do amanhecer, uma

Para uma pessoa se inscrever, é preciso já ter o equipamento? O equipamento é oferecido por nós, como caPara uma pessoa se inscrever, noa, colete, remo... Mas na medida é preciso já ter o equipamento?que a pessoa vai seO aprimorando esporte, querer equipamento nesse é oferecido por ela nós,vai como cacomprar os seus itens, como o remo e o colete na noa, colete, remo... Mas na medida que a pessoa medida correta e adequada pra ela. ela vai querer vai se aprimorando nesse esporte, comprar os seus itens, como o remo e o colete na Qual a diferença da canoa medida correta e adequada pra havaiana ela. para outros tipos de canoagem? A canoa havaianada é canoa uma atividade Qual a diferença havaianacom mais de 3 para mil anos, pois erade a canoagem? maneira como os povos outros tipos da Polinésia locomoviam, se locomovem A canoa se havaiana é umaaliás, atividade com mais até hoje. Ela é conhecida como Canoa Você de 3 mil anos, pois era a maneira comoWa’a. os povos pratica de maneira muito simples. comda Polinésia se locomoviam, aliás, Costumo se locomovem parar comEla o remo olímpico, umaCanoa modalidade com até hoje. é conhecida como Wa’a. Você um detalhamento muito complexo para pratica de maneira técnico muito simples. Costumo comaprender. a canoa havaiana, facilidadecom do parar comJá o remo olímpico, umapela modalidade movimento, você já sai remando. um detalhamento técnico muito complexo para aprender. Já a canoa havaiana, pela facilidade do movimento, você já sai remando.

energia muito positiva, além de ser uma atividade REVISTA DO ITAMIRIM • 46 física, lúdica, prazerosa, segura. 30

AGOSTO 2019

REVISTA DO ITAMIRIM • 46


AGOSTO 2019

31


CAPA

novo olhar sobre a Um

Fotos: Dalaz |

mulher

@bydalaz

Texto: Matheus Petter

A A

fotografia tem o dom de registrar momentos importantes na sua vida, aventuras, histórias, amores, paisagens, o nosso dia a dia. Grande parte do nosso tempo estamos fotografando, seja uma selfie, uma foto do céu no entardecer ou até do nosso bichinho de estimação que está deitado de uma forma engraçada. Porém, você já parou pra pensar em não ser o fotógrafo amador e sim ser a pessoa a ser fotografada? Tirar um momento pra si e registrar a sua beleza pelas lentes de uma câmera profissional, se amar, apreciar seu corpo, sua vida. Este é um dos objetivos do projeto Meus Tons de Cinza, proposto pelo fotógrafo Dalazen Jr e pela assessora Bruna Bathke.

32

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

33


CAPA

Bruna dos Santos

é alguém que tem a beleza como essência e não aparência. Trabalha como modelo profissional há 10 anos, sabe dar valor às coisas simples da vida, como o nascer do sol e o barulho da chuva. É cristã e apaixonada pelo homem que nos ensinou o que é o amor: Jesus Cristo. Tem 28 anos com maturidade de alguém com 70. Gratidão é a palavra que define Bruna, ou, simplesmente Bru. Bru foi uma das modelos participantes do projeto “Meus Tons de Cinza”. Você pode pensar: ah, mas ela é modelo, tem o corpo que todas sonham ter. Porém, para ela foi difícil aceitar a si mesma. Na escola tinha apelidos como girafa, seca, magrela, Olívia Palito... e recebe comentários até hoje de “nossa você é tão linda, mas se engordasse um pouquinho ficaria melhor” ou “homem gosta de carne, toma umas vitaminas pra ver se engorda”. “Demorei muitos anos para me aceitar e entender que cada pessoa tem uma opinião formada sobre beleza e que eu não nasci para agradar a todo mundo. Perfeição não existe, o defeito ou qualidade está nos olhos de quem vê”, comenta. O processo de aceitação começou pela moda, onde a magreza é vista como beleza, mas mesmo assim ainda foi um processo lento. Ela se encontrou nesse mundo, se sentia feliz estando no meio de meninas tão magras quanto ela, pois sabia que não estava sozinha. Existe sim pessoas que são magras por pura genética, como Bru, que 34

AGOSTO 2019

comem de tudo e não engordam, mas que também não se aceitam. “Comecei a me olhar no espelho e entender que eu não precisava ter pernas grossas nem uma bunda enorme para ser feliz, que eu tinha o bem mais precioso que é a saúde. Parei de me culpar e me sentir mal quando eu comecei a ser mais grata pela vida, pois agradeci por poder caminhar, enxergar o céu, poder respirar sem dificuldades”, comenta. A modelo afirma que nunca pensou que seria chamada para um projeto de aceitação, justamente por trabalhar com a própria imagem e ser o padrão de beleza que tanto machuca algumas pessoas. Inspirador é a palavra que define o sentimento de ter sido escolhida. Poder tocar em um assunto que

tanto recebe directs no Instagram, de muitas meninas falando que queriam ser ou ter o corpo dela, a qual ela passa horas contando sobre como não é fácil pra ela também. “Esse projeto vai alcançar muitas vidas e ajudar muitas meninas que sofrem com depressão e não se aceitam, e esse é o intuito do projeto”, conta. Pelas fotos, Bru espera transmitir quem ela é hoje: uma mulher segura e mais sexy por amar quem ela é. Ela quer que as mulheres sejam ousadas, se libertem da opinião alheia, sintam-se lindas e poderosas, pois cada um tem o seu jeito. Cada um tem seu tempo de aceitação, se inspire em você, pois “quem julga pelo o que vê, jamais será capaz de enxergar a verdadeira beleza que é a essência”, finaliza.


HOJE ME ACEITO COMO SOU E NÃO É O QUE EU TENHO OU DEIXO DE TER QUE VAI ME FAZER MENOS MULHER.

Dara Oliveira,

conhecida como Dara Oliver, é uma mulher, transgênero, maquiadora e modelo. No auge dos seus 24 anos, tem personalidade forte, mas muito frágil também.

Tem Deus como Pai e sabe que Ele sempre esteve com ela quando mais precisou, principalmente quando sua família não estava por perto. Nascida em berço evangélico e filha de pastora, nunca teve o apoio da mãe, mas aceita e respeita a decisão dela em não lhe aceitar. Apesar disso, elas têm uma boa relação. “Mesmo sendo falha, Ele com sua misericórdia nos acolhe e coloca pessoas boas em nossas vidas, coloca trabalhos que me dão o pão de cada dia. Trabalho como maquiadora há 8 anos, em um salão de beleza e trabalhos externos e comecei a trabalhar como modelo também. Sei que muitas [trans] como eu não têm ou tiveram a mesma oportunidade, pelo mercado de trabalho ainda ter preconceito, e muitas caem na promiscuidade sem querer estar nisso”, comenta. Dara recebe muitos comentários do tipo “ela tem silicone?”, “ela é operada?”, sempre tentando entender o que mudaria na vida das pessoas que fazem essas perguntas. “Elas queriam que eu tivesse um silicone e um órgão feminino para ser realmente chamada no feminino? Parecia ser uma obrigação eu ter o que elas perguntavam, mas nunca será”, afirma Dara. O processo de autoaceitação começou quando criança. Dara sempre foi feminina, odiava brincar com os meninos, mas também não brincava com meninas. “Eu era fascinada por carros haha, tinha coleção de carrinhos e sempre brinquei sozinha com eles”, conta. Isso não mudava o que ela sempre sentiu ser: uma menina, mulher, da mesma forma que

se sente até hoje, sendo a parte mais tranquila da vida dela como trans. Durante a puberdade, próximo dos 14 anos, Dara não se aceitava mais com roupas masculinas, mas jamais poderia pensar em vestir uma roupa feminina. Aos 16, começou a contestar a mãe, pois se odiava com roupas de meninos. Essa luta durou até os 18 anos, quando Dara foi convidada para participar de um programa de televisão que abordaria o tema “Transgêneros”. Dara aceitou, pois queria que a mãe dela visse como ela realmente é fora de casa, mas também sabia que depois disso, haveria uma “guerra” quando chegasse em casa. “Eu não estava fazendo mal a ninguém, eu só queria ser eu. Dias depois saí de casa, foi a pior fase dessa caminhada. Eu amo minha família e sair de perto deles foi a pior dor que senti na vida. Precisei ser forte e me virar sozinha, passei fome, mas Deus, como sempre, dava seu jeitinho. Ele é fiel”, conta. Participar do projeto “Meus Tons de Cinza” foi uma grande responsabilidade, pois é preciso passar confiança para quem for se encaixar neste perfil, no caso dela, de uma mulher trans. Dara representou muitas mulheres trans e repassa que elas têm que se amar independente de quem são, pois o amor próprio é o que vale. “Nós podemos tudo, independentemente da cor, beleza, orientação sexual. Hoje me aceito como sou e não é o que eu tenho ou deixo de ter que vai me fazer menos mulher. “Por dentro uma personalidade minha por fora um conceito seu” é o que sempre digo”, finaliza Dara.

AGOSTO 2019

35


CAPA

COMECEI A SER EMPODERADA NÃO POR EFETIVAMENTE QUERER SER ASSIM, MAS POR VIVER GOSTANDO DE DESAFIAR QUEM PRECISA SER DESAFIADO.

Maria Eduarda Passos da Silva,

mais conhecida como Duda, é sinônimo de sorriso, bagunça, alegria e também tristeza, oito e oitenta. Ela vive de fases e de momentos, como todos, no qual tem dias que se ama do jeitinho que é e tem dias que queria apenas se transformar para atingir todos os padrões (ilusórios) ideais de corpo perfeito. “A Maria Eduarda que vos fala, ama mesmo é desafiar padrões e ir na contramão do politicamente correto”, afirma. Até os quinze anos, Duda tinha um corpo bem infantil e por mais que isso não fosse alvo de algum comentário ou o centro das preocupações, fazia ela se sentir mal, em certos momentos, por achar que estava “atrasada”. Começou a se sentir confortável em ser 100% magra, afinal, estava próxima do corpo da moda e, nessa época da vida, pensou muito nisso. Depois, Duda engordou, o corpo se desenvolveu e ela não gostou muito. Fez dieta, malhou, sentiu a diferença, o corpo mudou e ficou mais feliz, não por estar mais saudável, mas por estar mais próxima do corpo antigo. “Hoje eu me amo, muito mesmo, mas ainda duelo comigo em amar meu corpo assim e amar meu corpo em sua forma antiga. Já entendi que meu biotipo mudou e está tudo bem, só

36

AGOSTO 2019

que às vezes esqueço disso”, comenta. Tirando o foco do corpo, uma nova “luta” surgiu. Por ter o cabelo bem crespo, amar e tentar valorizar ele ao máximo, a maioria das pessoas alheias ao convívio dela tem a certeza de que devem dizer a ela qual penteado ficaria bonito. “Se formos parar para pensar, em relação a um cabelo liso isso não acontece, então não faz sentido, sabe?”, comenta. “Participar deste projeto foi simplesmente demais! Eu precisava disso e nem sabia que eu precisava. Em uma noite eu cresci o que não tinha crescido em 20 anos. Tenho certeza que toda mulher deveria participar de algo tão maravilhoso para se amar mais e amar todos os tipos de diferenças e belezas desse mundo”, afirma Duda. A estudante entende, milita e dissemina que a beleza é o brilho no sorriso, no olhar, nos gestos do corpo e no amor que vem do peito, de verdade!

Duda considera o ensaio como uma forma de empoderamento, por gostar de desafiar o mundo, a presença dela como mulher negra, tatuada, cheia de piercings, solteira. Mulher que gosta de impor sua opinião numa roda masculina, que não aceita a indiferença e luta contra o preconceito. “Comecei a ser empoderada não por efetivamente querer ser assim, mas por viver gostando de desafiar quem precisa ser desafiado”, conta. Como dica para que tem dificuldade em aceitar o próprio corpo/visual, Duda diz para que as mulheres não fiquem vendo as fotos do Instagram das pessoas que elas consideram mais bonitas na região ou das blogueiras que, aparentemente, tem o famoso “zero defeitos”. Comece a observar mais em si e a tentar encontrar mais coisas que você acha linda em você. “O amor é a chave de tudo”, finaliza.


É TÃO LIBERTADOR CONSEGUIR SE OLHAR COM MAIS AMOR E SE DESPRENDER DA COBRANÇA POR UMA PERFEIÇÃO, QUE SEQUER EXISTE.

Emanoella Azevedo Alves

também se considera uma mulher empoderada, apesar de entender o termo recentemente. Com 31 anos, Manu é mãe, cabeleireira, amiga, uma mulher em eterna desconstrução e com a mente aberta para o novo. Com o passar do tempo, esta palavra foi ganhando mais significados e mais força, objetivo esse que Manu transmite diariamente. Manu sempre foi gorda. Cresceu com comentários ácidos e maldosos sobre seu

corpo. Hoje em dia, o preconceito é mascarado em comentários tipo “você tem um rosto tão bonito, já pensou em emagrecer?”, “não pensa em fazer bariátrica?” e “você come só isso mesmo?”. “O processo de aceitação não é fácil. Na nossa mente está marcada a ideia que pra ser bonito e aceito é preciso estar dentro de um padrão de beleza. Me sentia bonita, mas tinha vergonha de muitas coisas, escondia meu corpo. Parecia que ser como sou, não era certo, sabe?”, comenta. Há 3 anos, Manu começou a se desprender dessas ideias preconceituosas sobre ser gorda e passou a se olhar com mais carinho, enfrentar seus medos e procurar mais informações sobre aceitação e autoestima. “Olhar meu corpo com menos cobrança não foi tão rápido. Era um misto de liberdade e medo da não aceitação alheia, mas também é tão libertador conseguir se olhar com mais amor e se desprender da cobrança por uma

perfeição, que sequer existe”, conta. Receber o convite para participar do “Meus Tons de Cinza” deixou Manu lisonjeada, em poder representar mulheres como ela em um trabalho incrível. Essa foi a primeira oportunidade dela de participar de um projeto lindo de empoderamento e valorização da beleza feminina em todas as suas formas. “Ao representar mulheres como eu, espero passar uma mensagem positiva de aceitação. Quero que elas se enxerguem, tendo a mesma atitude e se olhem com mais amor e menos cobrança”, comenta. É difícil estabelecer um conceito de beleza quando se opta por enxergar beleza em todos. Talvez seja esse o conceito de Manu, bem como do projeto “Meus Tons de Cinza”: ver o belo de cada um, independente das diferenças. Hoje Manu é mais feliz enxergando tudo isso de uma forma mais ampla, com menos cobrança e mais verdade.

Vivemos em uma sociedade diversificada, com diferentes corpos, biotipos. Mostrar a essência é mais importante que o estereótipo em si. Tenho como objetivo tirar o preconceito do tipo de beleza, pois todas as mulheres têm a sua beleza, esse é o norte do projeto. É mostrar para as mulheres, tanto as que posaram para mim quanto as que vão ver as fotos, que elas precisam se amar, trabalhar a autoaceitação do corpo delas, do visual, das suas curvas, ser quem elas querem ser acima de tudo.

Dalazen Jr.

AGOSTO 2019

37


MODA

Carmen Steffens Carmen Steffens Balneário Camboriú, presente no evento promovido pela REDE FEMININA DE COMBATE AO CANCER, que aconteceu no dia 16 de julho, no Infinity Blue Resort & SPA. Apresentando sua coleção de Inverno 2019 e Preview Verão 2020. Acompanhe os flashes dos melhores momentos!!

38

AGOSTO 2019


CHÂTEAU DE CHANTILLY PARIS

CALÇADOS, ROUPAS E ACESSÓRIOS ARUBA

AV. BRASIL, 1485 - BALNEÁRIO CAMBORIÚ | R. 264, 52 / SALA 09 - ITAPEMA | SHOP PORTO BELO - PORTO BELO AGOSTO 2019 BUENOS AIRES CANCÚN CANNES MIAMI MONTERREY PUNTA DEL ESTE RIO DE JANEIRO SANTIAGO S ÃO PAULO

39


PARTY

Entramos em agosto com muito clima de festa, pois no sábado (3) comemoramos 7 anos de casa! Trouxemos pra galera 30 torneiras de chopp, 5 bandas, food truck e tudo isso durante 12h de muita animação. Valeu galera pela confiança e não se esqueçam: cerveja gelada é no Beer House.

40

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

41


PUB

Tá afim de curtir algo mais de boa durante a semana? A conveniência Jhuan da Brava é o lugar certo. Na terça-feira temos a Terça Cultural, com espetinhos, caipirinhas e aquela promoção que todo mundo gosta: três latas de Brahma por R$10. Além disso, também servimos hambúrgueres por R$12 e R$9. Siga a gente no Instagram @conveniencia_jhuandabrava.

42

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

43


PUB

O Última Hora - Bar Museu é um lugar com ar psicodélico, lúdico e diferenciado, com nossa decoração com mais de 70 mil itens de antiguidades e reciclagem. Venha curtir a nossa festa de hip hop, a Sativa, nas quartas-feiras. Temos também a Amnesia, nas sextas-feiras, e música ao vivo aos sábados. Temos também um espaço para eventos que você pode reunir seus amigos com churrasqueia e fogão a lenha. @ultimahorapub

44

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

45


PARTY

O Centreventos de Itajaí ficou pequeno pro show do Wesley Safadão, que aconteceu dia 2 de agosto. Trazendo os seus maiores sucessos, Safadão animou o público e claro, aproveitou pra interagir com a galera diretamente do palco. Confira os clicks!

46

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

47


PARTY

6 de julho, o Club alemão Watergate desembarcou no Templo para comemorar os 10 anos de sua gravadora - WATERGATE RECORDS - com os artistas Matthias Meyer, Marco Resmann, Diogo Accioly e a estreia do sul africano Floyd Livine. No Inside tivemos o retorno do egípcio Raxon e mais LEOZ e Mandi. Dia 19 nosso pistão ficou por conta do intenso set de Patrice Baümel; a estreia do projeto de nosso residente Leo Janeiro ( LK, ao lado Kaka Franco) e Zac. Já no Garden a Label itinerante Colours com Fran Bortolossi, Loulou Players e Cuartero.

48

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

49

Fotos: Gustavo Remor


PARTY

Vem aí mais uma edição da festa OLD IS COOL, relembrando os maiores hits da música eletrônica dos anos 90 e 2000, com a participação dos DJs Maycon Schramm, Kaká Franco e Allan Gee! A noite vai ferver dia 10 de agosto, no #melhorbardobrasil, faça sua reserva!

50

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

51


PARTY

Começando o mês de agosto com o pé direito, logo no dia 2 tivemos La Noche Mexicana, com Open Bar de doses de tequila para elas até 00h. Bruno e Guilherme e Lucas Walker comandaram o sertanejo enquanto o MC MNeves mandou o melhor do funk no palco da Lofty.

52

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

53


PARTY

O mês de agosto começou animado na Império Lounge. A batida do eletrônico junto do Funk, tocado pela DJ Blessy e pelo DJ Vitor Costa, agitou a casa no dia 02. Pra ficar ainda melhor, no domingo (4), os DJs Otta Oliver e Yan Acker trouxeram o Mega Funk pra Império. Fique por dentro de tudo que acontece na casa acessando nosso Facebook!

54

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

55


PARTY

Este mês quem esteve tocando no Belvedere Live foi o grupo Sorriso Maroto, trazendo o melhor do samba e pagode e animando um grande público. E vem mais pagodinho por aí na nossa atração de setembro! Dia 6, uma sexta-feira, já está confirmada a presença da Turma do Pagode no Belvedere Live! Você já pode comprar os ingressos acessando o site do Ingresso Nacional. Não vá perder hein!

56

AGOSTO 2019


Quem marcou presença no Belvedere este mês foi o DJ e produtor goiano KVSH. Ele deu uma parada especial nas pickups do Belvedere e trouxe uma noite regada à música eletrônica. Quem animou a casa no mesmo dia foram os DJs duo Hippocoon e Breaking Beattz. Fique de olho nas nossas redes sociais para acompanhar os próximos eventos.

AGOSTO 2019

57


GOURMET

Nada melhor que começar a segunda-feira no pique de fim de semana. Na Voo Livre Petiscaria você já sabe: na segunda, a caipirinha vem em DOBRO! Aproveite para dar um 'start' na sua semana da melhor forma possível! Fique de olho na nossa agenda pelo Facebook e Instagram @voolivrepetiscaria.

58

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

59


GOURMET

Tem dias que dá aquela vontade de comer sushi né? Então aproveita e já pede o seu almoço no Uber Eats. Caso prefira para o seu jantar, peça também pelo iFood, whatsapp (47) 99997-2377 ou telefone: (47) 3046-0863. Estamos localizados na Rua Estefano José Vanoli, no São Vicente, e também no supermercado Koch, em Itajaí.

60

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

61


GOURMET

Neste frio nada melhor que uma pizza Quebra-Queixo pra esquentar. Com muita pimenta-calabresa, mussarela, molho de tomate, calabresa, cebola, ovos e orégano, venha experimentar este delicioso sabor e derrotar a Fome Noturna! Tá esperando o que? Faça sua reserva pelo nosso site!

62

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

63


GOURMET

No Combo Guacamole você tem uma experiência completa com nosso nacho de chili de carne moída, taco Al Pastor, taco Machaca, Burrito Mignon Santa Fé e Quesadilla de Frango desfiado com bacon e cheddar. Acompanha guacamole, sour cream e pico de gallo. Faça sua reserva online no site: guacamolemex.com.br

64

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

65


PUB

O mês de agosto começou trazendo o melhor do Rock’n’roll pro Didge. Logo no dia 02 tivemos um especial à banda americana Guns N’ Roses. Ficou com saudade? Leve o Didge sempre com você. Nossos souvenirs são incríveis para levar um pouquinho do Didge com você ou presentear quem você ama! Nosso Chaveiro de Crocodilo é uma excelente opção para ter sempre perto um pedacinho da Austrália!

66

AGOSTO 2019


AGOSTO 2019

67


68

AGOSTO 2019

Profile for Night e Cia Revista

Revista Night e Cia - Agosto 2019  

Revista Night e Cia - Agosto 2019

Revista Night e Cia - Agosto 2019  

Revista Night e Cia - Agosto 2019

Profile for nightecia
Advertisement