Page 1

FREE MAG AGOSTO 2017 N.353

PIPOCA

SHOW

JACK JOHNSON CONFIRMA DUAS APRESENTAÇÕES NO BRASIL EM NOVEMBRO

AS ESTREIAS DE AGOSTO DO

MODA

NETFLIX

TREND ALERT: GORPCORE AGOSTO 2017

1


2

AGOSTO 2017


Liberdade para conquistar o mundo.

AGOSTO 2017

3


4

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

5


6

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

7


Raffael

Joca

EDITORIAL E

findou o primeiro semestre. Passou voando, amigos. Já estamos em agosto e logo ali é dezembro, 2018, 2019... A vida passa por nossos olhos à velocidade da luz. Lembra dos planos que você fez no final do ano passado? Trabalho, família, amor, viagens...quanta coisa ficou para trás e quanta coisa você conseguiu concretizar. O importante, no final das contas, é não pilhar e viver. Simplesmente viver.

Leandro

EXPEDIENTE Edição Raffael do Prado Reportagem Joca Baggio jornalismo@nightecia.com.br Direção Geral Carlos Bittencourt Direção Wagner Bittencourt

Mas vamos parar de filosofar e partir para o que interessa: a edição de agosta da Revista Night e Cia. A nossa capa desse mês é com a dupla sertaneja Jorge & Mateus. Em julho eles passaram aqui pela região apresentando hits de 12 anos de carreira. Os dois artistas destoam das duplas por aí. A entrevista que começa na página 54 apresenta uma dupla madura, consciente do mercado musical e preocupada com a família. Também apresentamos um bate papo muito bacana com a coch Muri Rocha, que trabalha exclusivamente com mulheres empreendedoras. Ela nichou a atuação nesse ramo cada vez mais popular e conseguir ótimos resultados com as clientes. Confere lá.

Capa Leandro Francisca Foto Assessoria/Divulgação Direção de Arte Leandro Francisca

DEPTO COMERCIAL REVISTA E SITE NIGHT E CIA ADRIANO SOUZA . 47 98819 9597 adriano@nightecia.com.br FERNANDO DA SILVA . 47 98406 7550 fernando@nightecia.com.br

Até setembro! @raffael_prado

SÔNIA ANVERSA . 47 98405 9681 nightecia@terra.com.br TIRAGEM 8.000 exemplares DISTRIBUIÇÃO Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes e Porto Belo.

COLABORADORES FREE MAG AGOSTO 2017 N.353

André Husher, Carla Costa, Dani Rebelo (Reuse Ideias), Jô Mansardo, Manoella Deschamps, Sheila Rosa, Rafael Fritzsche e Wesley Santos

Site

.com.br

www. Revista

www.nightecia.com.br/revistas PIPOCA

SHOW

JACK JOHNSON CONFIRMA DUAS APRESENTAÇÕES NO BRASIL EM NOVEMBRO

AS ESTREIAS DE AGOSTO DO

MODA

NETFLIX

TREND ALERT: GORPCORE

Agosto 2017 8

AGOSTO 2017

Publicação BT Editora Rua Anita Garibaldi, nº 425 - Centro Itajaí - 47 3344 8600

Esta revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas em artigos assinados.


SUMÁRIO 32

Confira as estreias de agosto no Netflix e prepare o sofá e a pipoca

54

40

A dupla sertaneja Jorge & Mateus aportou em Itajaí e conversou com a reportagem da Revista Night e Cia

52

Seja criativo

44

Muri Rocha, a coach que trabalha exclusivamente com mulheres empreendedoras

Corrida: melhore seu rendimento com treinamentos AGOSTO 2017

9


10

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

11


12

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

13


Vitri ne Balneário As pessoas e os

eventos mais legais

para você ficar

por dentro de tudo

que acontece no

Balneário Shopping.

A escritora Thalita Rebouças recebeu Marcela Vendruscollo Silveira, sua fã mirim e filha do cantor Armandinho, antes de bate-papo no Balneário Shopping.

A convite da Livrarias Catarinense, Thalita Rebouças falou de seu mais novo livro em conversa descontraída com a jornalista Thamiriz Garcia.

A fotógrafa Marina Klink (centro) com Elizângela Cardoso e Robson Cordeiro, na palestra que deu no Balneário Shopping. Marina Klink assinou a exposição Olhar Nômade, que reúne fotos variadas de regiões remotas por onde andou. 14

AGOSTO 2017


A influencer e blogueira Ana Rutkoski e a empresária Júlia Baruffi no evento para clientes e formadores de opinião que falou de moda e viagens na loja Laci Baruffi.

A catarinense Fabiana Beltrame – 32 vezes campeã do Brasil e primeira brasileira a competir pelo remo nas Olimpíadas – teve participação especial no 1º Circuito Catarinense de Remo Indoor, no Balneário Shopping.

Dayana Langaro, blogueira de beleza, lifestyle e fashion em passeio no Balneário Shopping.

A modelo, jornalista e blogueira Manu Deschamps com look Yacamim. Uma das suas escolhas durante o BlackDay$ do Balneário Shopping.

#

Apareça em nossa vitrine! Quando você estiver no Balneário Shopping, marque a #balnearioshopping e mostre que está por dentro de tudo o que acontece aqui.

A artista e fotógrafa catarinense Maristela Pereira expôs mais de 30 obras - desenvolvidas em impressão fine art - ressaltando a beleza da natureza no Espaço Balneário Mais. AGOSTO 2017

15


r Restau ante

De

Ville Ganhe 10% de desconto na cafeteria

Ganhe 20% de desconto no cardápio

Ganhe 10% de desconto em qualquer prato* *não se aplica ao prato do dia

Gourmet

Ganhe 10% de desconto no buffet

Ganhe 10% de desconto no buffet

Ganhe 20% de desconto no buffet

Ganhe 10% de desconto em qualquer prato* *não se aplica ao prato do dia

Ganhe 15% de desconto nos temakis*

Ganhe Bloomin’ Onion® na compra de um prato principal

*salmão, filadélfia, hot filadélfia e tarê skin

Ganhe 15% de desconto no petisco Mineirinho e na Fredy Potato

Ganhe 10% de desconto na cafeteria

Ganhe 10% de desconto em qualquer prato

Fotografe a oferta que você quiser e apresente, junto da sua carteirinha da faculdade ou matrícula, nos restaurantes do Balneário Shopping.

Ganhe 15% de desconto em qualquer prato

Ganhe 10% de desconto no açaí

Ganhe 15% de desconto em todos os produtos

Ganhe 20% de desconto em qualquer tamanho de fondue* *com no mínimo 4 frutas

Ganhe 15% de desconto em todo o cardápio* *não se aplica aos combos e bebidas alcoólicas

Ganhe 10% de desconto no dinheiro/débito em todo o cardápio 5% de desconto no crédito em todo o cardápio

Ganhe 15% de desconto em qualquer prato

Ganhe 15% de desconto nos cafés, doces e salgados

Ganhe 20% de desconto no buffet

Ganhe 10% de desconto em todos os pratos

Kalzone salgado* + kalzone doce + suco 300 ml por R$ 12,50 *frango, calabresa, marguerita e portuguesa

Promoção válida para alunos matriculados no ensino médio, superior ou técnico, mediante apresentação do cupom de desconto da promoção. No momento da compra, é obrigatória a apresentação da carteirinha de estudante atualizada ou comprovante/atestado/declaração de matrícula (datada com no mínimo três meses anteriores ao dia de apresentação do documento) da instituição e documento AGOSTO 2017foto. Será válida de segunda-feira a sexta-feira até 30 de novembro de 2017, não sendo válida em finais de semana e feriados. 16 de identifi cação com


eu ouvi

Imagem meramente ilustrativa.

OUTBACK?

Balneรกrio Shopping AGOSTO 2017

17


18

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

19


FOTO FERNANDA RODRIGUÉZ

COLABORADORES

Jô Mansardo LIFESTYLE BLOGGER

@jo.mansardo www.jomansardo.com

O novo luxo

A

definição de luxo como era conhecida, através de logos e carros caros, vem mudando: luxo hoje é sinônimo de autoconhecimento, leveza e espiritualidade, momentos de calma e reflexão. Antes trabalhava com conceitos como “exclusivo” e “único”, enquanto agora trabalha com “inclusivo” e “unidade”. Isso se reflete na atenção e cuidados com o corpo e alimentação, com a sustentabilidade do planeta, com os espaços simples e inteligentes, os produtos intuitivos, aos movimentos de slow food, slow fashion, mundfulness. Ao longo dos últimos cinco anos, vimos um boom na indústria de bem-estar e viagens “com propósito”, bem como o aumento da demanda pelo design de qualidade e sustentável, numa busca pela vida mais descomplicada e com significado. As pessoas buscam espaços calmos para mergulhar dentro de si e se redescobrirem, imergindo-se na natureza. Além disso, o dinheiro está sendo gasto para se ficar bem. Ser saudável nunca foi tão almejado e “chique”. Hoje, o corpo perfeito é o item de luxo final em si. Ter uma vida saudável tornou-se uma prioridade e um estilo de vida. Academias de ginástica estão se tornando os novos clubes sociais, e a linha entre fitness e marcas de moda ficando cada vez mais tênue, com as marcas fashion de luxo lançando coleções fitness, e as roupas de ginásticas indo pras ruas, seja no trabalho ou na esticadinha do after. Estamos em uma época em que descartar o excesso e concentrar-se no design simples e inteligente é o verdadeiro luxo. Nós começamos a focar em eliminar o excesso em nossas vidas para nos concentrarmos no essencial. Em um mundo saturado com opções, reconhecemos que geralmente “menos é mais” na jornada rumo a um estilo de vida mais completo e mais enriquecedor. Isso é também “mindfulness”. Hoje, mais do que nunca, tempo é um luxo que o dinheiro não pode comprar. Ter tempo para si mesmo, para apreciar e entender, poder pegar os filhos na escola, encontrar os amigos para um vinho em plena terça-feira, dormir o suficiente, ter tempo para construir relações genuínas são experiências sem preço. É ter flexibilidade para poder trabalhar de bicicleta, planejar seu horário, fazer o que se ama. Tempo é o maior luxo que podemos ter. E é possível criá-lo a partir de resignificar nossas vidas e priorizar o que realmente é importante. Andrea Gusmão

Quem escreve a matéria de hoje é minha amiga querida Andrea Gusmão. Essa mulher linda por dentro e por fora é natural de São Paulo, tem 42 anos e três filhos. Engenheira por formação, diretora de marketing e comunicação por opção e Health Coach por paixão. Já trabalhou em renomadas empresas multinacionais dos segmentos de beleza, luxo e moda, dentre elas Unilever, O Boticário, Natura, Shopping Iguatemi SP, entre outras. Hoje também trabalha como Health Coach (formada pelo Institute For Integrative Nutrition de NY, maior escola de nutrição holística e integrada do mundo). Em breve teremos a Andréa palestrando aqui na terrinha, trazendo muito mais informações sobre saúde e bem estar para todos os amantes de um lifestyle saudável! Aguardem!

20

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

21


FOTO LUCIANA SIEBERT

COLABORADORES

Sheila Rosa NUTRICIONISTA

@nutricionistasheilarosa

CHÁ DE MORINGA... VOCÊ JÁ OUVIU FALAR?

Moringa oleifera é uma planta da família das Moringáceas, seus nomes mais populares são: acácia branca, árvore-rabanete-de-cavalo, cedro, moringueiro, quiabo-de-quina. Porém é mais conhecida simplesmente por moringa. Esta é a espécie do seu gênero mais cultivada. As folhas e vagens são utilizadas na alimentação humana e sua principal riqueza está no altíssimo valor nutricional das suas folhas e frutos. Ela contém mais de 92 nutrientes e 46 tipos de antioxidantes, além de 36 substâncias anti-inflamatórias e 18 aminoácidos. Inclusive os 9 aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo corpo humano. As folhas frescas possuem: 7 vezes mais vitamina C que a laranja; 17 vezes mais cálcio que o leite; 10 vezes mais vitamina A que a cenoura; 15 vezes mais potássio que a banana; 2 vezes mais proteína que o leite; e 25 vezes mais ferro que o espinafre. Sob este aspecto, podemos afirmar que a moringa poderia reduzir a fome do mundo.

BENEFÍCIOS - Ajuda na produção de testosterona; - Ajuda na recuperação pós-treino; - Ajuda na redução da glicose e do colesterol; - Ajuda no controle da pressão; - Ajuda no crescimento capilar; - Antioxidante; - Aumenta o desejo sexual, a imunidade e a energia; - Combate inflamações; - Estimula o funcionamento cerebral; - Melhora a asma; - Melhora as dores das articulações; - Ótimo aliado para aumentar a capacidade de memorização; - Possui ação desintoxicante; - Previne a anemia; - Proporciona crescimento dos fios capilares; - Trata gastrites e úlceras, além de regenerar a qualidade da pele.

22

AGOSTO 2017

Como consumir O chá de moringa é feito com as folhas e carrega todos os benefícios citados acima, podendo ser consumido diariamente por pessoas de todas as idades (exceto grávidas). Além disso, existem outras formas de consumo relacionadas a seguir. As folhas podem ser usadas em saladas, refogadas, ou ainda como complemento em pratos quentes. Seu sabor lembra um pouco o agrião e o rabanete, sendo levemente picante. As vagens, saborosas, devem ser cozidas antes de consumidas: cozinha-se e em seguida deve-se abrir a vagem e retirar as sementes que podem, inclusive, ser consumidas torradas. As flores, assim como as folhas, podem ser usadas em saladas, mas a parte mais nutritiva da planta é a raiz e a casca, que podem ser usados de diversas formas.

Receita 1 colher de sopa de gengibre (opcional); 2 colheres de sopa de folhas secas da moringa; 800ml de água fervente Modo de preparo: Misture as folhas e o gengibre ralado e adicione 1 litro de água fervente. Abafe por 10-15min. Pode beber quente ou frio.


AGOSTO 2017

23


CURTAS

MUSIC

Jack Johnson confirma dois shows no Brasil

C

antor havaiano se apresenta no Rio de Janeiro, em 5 de novembro, e em São Paulo, no dia 7 do mesmo mês Jack Johnson confirmou que fará dois shows no Brasil em novembro. O cantor havaiano virá ao Rio de Janeiro e a São Paulo, desta vez. Os paulistanos poderão ver o show no dia 7, terça-feira, no Espaço das Américas. Já os fluminenses receberão a apresentação no dia 5, domingo, na Jeunesse Arena. A última vez que Johnson veio ao Brasil foi em 2014. Na época, o artista havaiano passou pelo Rio de Janeiro, por São Paulo e Florianópolis para divulgar o álbum From Here to Now to You.

Rio de Janeiro

5 de novembro de 2017 Domingo, às 20h Jeunesse Arena | Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Ingressos: entre R$ 180 e R$ 400, há opção de meia-entrada. Pelo site www.livepass.com.br. Venda geral a partir de 7 de agosto, às 10h.

Ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic lança primeira música com nova banda

24

AGOSTO 2017

São Paulo

7 de novembro de 2017 Terça-feira, às 22h Espaço das Américas | R. Tagipuru, 795, Barra Funda, São Paulo Ingressos: entre R$ 240 e R$ 460, há opção de meia-entrada. Pelo site www. livepass.com.br. Venda geral a partir de 7 de agosto, às 10h.

Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana, caminha por uma floresta no clipe de “Sasquatch”. Esta é a primeira música lançada pela nova banda dele, Giants in the Trees. No vídeo, Novoselic e os outros integrantes do grupo – Jillian Raye (vocal/banjo), Ray Prestegard (guitarra) e Erik Friend (bateria) – exploram a natureza subindo em árvores e se escondendo atrás de plantas. “Sasquatch” é uma canção que se coloca entre um folk psicodélico e um rock alternativo voltado para o blues, com acordes de banjo, cordas distorcidas e explosões harmônicas. O baixista brincou sobre o visual amador do vídeo nos comentários do YouTube. “Eu comprei a propriedade em que filmamos o clipe. Para pagar pela produção, cortei todas as árvores e agora estou construindo um campo de golfe”, escreveu. “Esse vídeo custou mais de US$ 2 milhões de dólares para ser feito. Isso porque ele foi gravado em um cenário e toda a flora é feita de plástico, espuma e outros materiais, que dão essa aparência natural.” O Giants in the Trees foi formado no ano passado. Até agora, a banda fez shows apenas no estado de Washington, nos Estados Unidos.


AGOSTO 2017

25


CAPA

instaecia

@ roneybassbc

Use a hashtag

#nightecia

e participe da sessĂŁo instaecia

@ anavecchia

Feijoada do taj #sabado #amigos #musica #diversaogarantida #efoi #nightecia @tajbc

@ lizi_santoss

@ franci_maleski

Batismo mexicano com o chefe pra consagrar a noite de #sabadocom  @bandavintagecult no @gasstationpub  Confere a cobertura sensacional de  @tony_goulart do #nightecia 

@ portalnightecia

Ela acredita no poder da fĂŠ, na luz interior, em sonhos, em recomeços. Muito em recomeços â?¤đ&#x;’­ #tajbar #sonhar #recomeçar #nightecia

@ michelekirten

Noite de såbado (22.07.2017) na @shedbc em Balneårio Camboriú com as ilustres presenças de @gabrielmedina e  @bruninho1 .. Confira a cobertura completa e exclusiva do @portalnightecia no www.nightecia.com.br

@ fellipevasconcellos

Sintonia e reciprocidade a gente sente por aqui! â?¤đ&#x;˜ťÂ #tajbar #nightecia #tajpharmacy #deontem đ&#x;“ˇÂ  @felipedantasfotografo

26

AGOSTO 2017

Festa dos amigos BC đ&#x;?ť #nightecia #taj #tajbar #festadosamigos #bc

Prestigiando as delícias do @blacksheepgastrobar, sempre bom d+.  @xandeseara faltou 1 bonÊ h @vaitesaba.  Tmj #VemComigóóóóóó #nightecia


12:00

@ tamarozzideborah

@ diegoramiro

@ allereis

Bronze #tbt #pagodinho #dresses #me #tajbc #taj #nightecia

Entrevista no night e cia! #nightecia #cruj20anos #cruj #kabukiproducoes #shrekomusical #lafuradelsbaus #cieloarte #TônoMurs

@ apbalbinot @ tony_goulart

Aniversårio do TAJ + Lançamento Stella Artois como cerveja oficial da casa #sósucesso #teamambev #stellaartois #nightecia

@ portalnightecia

Aquela turma q vale qlq esforço pra estar junto.. obrigado amigos pela parceria, seja correndo, seja comendo! #runit #sushi #agradecido #amigos #sabado#parceria #nightecia

Ela ĂŠ menina que sorrir com os olhos. Cara de trakinas foreverđ&#x;˜‚đ&#x;’ #portalnightecia #nightecia  #belvederebc #desabado #negodoborel

@ shelyzinha

@ alcieli_krainski

Feijoada do Fantasia FC na tarde de såbado (29.07.2017) no @itamirim_clube em Itajaí. Confira a cobertura completa e exclusiva do @portalnightecia no www.nightecia. com.br #fantasiafc #fantasia #itamirim #nightecia

Amo estar com vocĂŞs!!! Suas lindas... valeu pela parceria!!! #amigas #parceiras #feliz #deupt  #feijoadadosereno #sitiodomelo  #nightecia Feijoada do Taj đ&#x;?›đ&#x;˜‹đ&#x;˜Žâ˜€đ&#x;ŒŠ #feijoadado taj #tajbc #grupotaj #eventonapraia #sucessoabsoluto #nightecia

AGOSTO 2017

27


COLABORADORES

RESTAURANTE

DRUMMOND

André Huscher JORNALISTA

gigajornalista

C

CURITIBANO

DIEGO MELLO

om notas de poesia, a poucos metros da Praia Brava e com uma entrada semelhante ao famoso calçadão do Rio de Janeiro, o Restaurante Drummond rapidamente nos remete ao melhor da Cidade Maravilhosa com seus ares de bossa. Com uma arquitetura moderna e uma proposta que foge do tradicionalismo regional, o nome do restaurante foi inspirado em um dos maiores poetas nacionais e também homenageia a avenida onde está localizado, em Itajaí. O local acaba de lançar um novo cardápio, sob comando do chef curitibano Diego Mello.

Foto divulgação

FOTO LUCIANA SIEBERT

LANÇA CARDÁPIO SOB COMANDO DO CHEF

O chef, que já atua na área há 10 anos, traz na bagagem a atuação em restaurantes consagrados, como Scavollo, C’ la Vie, Pata Negra, Vin Bistrô e Carnaroli, além da experiência de um ano trabalhando na Austrália e um treinamento de quatro meses com o Chef Erick Jacquin, do MasterChef Brasil. O cardápio completo da casa conta com couvert, petiscos, entradas, massas, risotos, frutos do mar, carnes, menu kids e sobremesas, além de uma extensa carta de vinhos e uma generosa carta de drinks, com diversas opções de coquetéis, caipiras, destilados e batidas. Aos sábados, o destaque fica por conta de uma deliciosa feijoada. Chef - Crédito Eduarda Vespa

28

AGOSTO 2017

Camarão à Provençal, Garoupa a Marineira e Peixe Branco à Belle Meuniere

Fotos: Rivo Biehl

Entre os destaques do Drummond, impossível deixar de fora o famoso Camarão à Provençal, servido com fettuccine ao pesto, além da Garoupa Drummond, que leva purê de mandioquinha, legumes salteados e molho de laranja e gengibre. O Angus Prime Rib também é uma unanimidade. A casa também investiu em cardápios executivos para o almoço, oferece agilidade, sem perder a qualidade, que é uma marca da casa. São quatro opções de grelhados, além de diversos acompanhamentos, como purê de mandioquinha e legumes grelhados, opções de molho e uma salada de entrada. O restaurante também está participando do Balneário Saboroso, um dos mais consagrados festivais do sul do país e investiu em um menu que traz de entrada uma deliciosa Potage de Mandioquinha com crocante de jamón serrano, como prato principal um Risoto de costela com vinho tinto e de sobremesa um Creme de papaya com sagu de cassis. O menu completo sai por R$ 49,90 e segue disponível até dia 30 de julho. O Restaurante Drummond está localizado na Avenida Carlos Drummond de Andrade, n° 70 e funciona de terça a quinta, das 11h30min às 23h. Sextas e sábados de 11h30 às 0h e aos domingos de 11h30min às 17h. Telefone para contato: (47) 2122 7189.

Angus Prime Rib e Risoto de Mignon


AGOSTO 2017

29


CURTAS

ARTE

Museu Etnográfico recebe exposição que aborda a escravidão em São José O Museu Etnográfico Casa dos Açores, administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), em Biguaçu, recebe até 18 de setembro a exposição Negras Memórias. Trata-se de um resgate do período escravagista no município de São José. A mostra tem entrada gratuita com visitação de terça a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Negras Memórias apresenta documentos de posse, recibos de venda, cartas de alforria, registro de nascimento, declaração de aluguel e de matrículas de escravos. A exposição pertence ao Arquivo Histórico de São José e é um projeto de pesquisa e com textos de Vilmar Peres Junior e Milton Knabben Fileti. Entre os aspectos abordados estão o papel da escravidão no município, em especial a contribuição dos cativos na evolução social, política, econômica e cultural da cidade.

Serviço: O quê: Exposição Negras Memórias Onde: Museu Etnográfico Casa dos Açores BR-101, km 189, sentido sul - Balneário de São Miguel – Biguaçu

Quando: visitação até 18 de setembro de 2017 - de terça a do-

mingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Entrada gratuita

Informações: (48) 3665-6195 / came@fcc.sc.gov.br

PERSONALIDADE

A PRIMEIRA NOS STORIES DO INSTAGRAM A cantora brasileira Anitta é a personalidade mais produtiva do Instagram Stories em todo o mundo, informou a rede social no começo do mês. O anúncio faz parte da celebração do aniversário de um ano de Stories, a modalidade de publicação que abriga conteúdos efêmeros, que somem depois de 24 horas no ar. O Instagram compilou em uma lista as personalidades com mais de 10 milhões de seguidores que mais produzem Stories. Anitta não é a única representante brasileira da lista. Outros quatro artistas brasileiros estão nela: Lucas Lucco (4º), Claudia Leitte (5ª), Ivete Sangalo (6ª), Wesley Safadão (9º).

30

AGOSTO 2017

VEJA A LISTA: 1º Anitta 2º Chiara Ferragni 3º Anastasia Beverly Hills 4º Lucas Lucco 5º Claudia Leitte 6º Ivete Sangalo 7º Jessica Iskandar 8º buzova86 9º Wesley Safadão 10º Laudya Cynthia Bella 11º Entre os atletas, Neymar é o mais produtivo.


AGOSTO 2017

31


PIPOCA

#vemnimin,

NETFLIX!

Confira as estreias de agosto e prepare a pipoca 8 de agosto

1º de agosto

▪ Corrente do Mal e: Hoopa ▪ Pokémon - O Film es Ag and the Clash of r: Alias JJ ▪ Surviving Escoba de Mudar Tudo ▪ Um Momento Po me ▪ Nunca Diga Seu No igrant ▪ Maz Jobrani: Imm Mordeu? ▪ Que Monstro Teovos episódios) (n 1ª temporada

32

AGOSTO 2017

4 de agosto

Todo ▪ Especial de Ano o lcã Fa e ic ar Cl m co tário ▪ Ícaro – Documen n Summer: ▪ Wet Hot America r Ten Years Late

5 de agosto Getúlio

▪ Patrulha Canina 2ª temporada

11 de agosto ▪ Nu ▪ Atypical 1ª temporada h enturas de Tip e O ▪ Nossa Casa: As Av 3ª temporada Arco-Íris ▪ Vera e o Reino de 1ª temporada

12 de agosto ▪ Argo


13 de agosto Minions

14 de agosto

The Walking Dead 6ª temporada

15 de agosto

emia ▪ Little Witch Acad 2ª temporada en ▪ Million Yen Wom da ra po m te 1ª

25 de agosto

18 de agosto ▪ Os Defensores 1ª temporada Doki ▪ Glitter Force Doki 1ª temporada a?

▪ Onde Está Segund

Death Note Disjointed te 1) 1ª temporada (par é o Limite Dragões: Corrida At 5ª temporada The Mist 1ª temporada Superpai

20 de agosto ▪ The Blacklist 4ª temporada

AGOSTO 2017

33


34

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

35


COLABORADORES

Manoella Deschamps JORNALISTA E FASHIONISTA

manu_deschamps comerevestir.com

TREND ALERT: GORPCORE

A

fuga da área urbana em busca do contato com a natureza é cada vez mais frequente nos dias de hoje. Os grandes centros urbanos são trocados por atividades ao ar livre, como o montanhismo, acampamento, dando continuidade a tendência de comportamento e moda que pudemos observar nas últimas temporadas, o athleisure (trend que mixa elementos do esporte (academia) com looks do dia a dia). Seguindo esse movimento, uma nova tendência começa a aparecer nas ruas, o gorpcore, que nada mais é que um estilo influenciado pela vida ao ar livre, prezando por peças confortáveis, funcionais, impermeáveis, tipo uniforme de acampamento dos anos 90, lembram? Entre as peças que traduzem essa trend temos as jaquetas puffers (aquelas acolchoadas), papetes, botas de caminhada, casacos de tricot, pochetes, parkas... Silhuetas mais oversized mescladas com peças de alfaiataria compõem os looks do gorpcore para aqueles que querem uma pitada de estilo nessa vibe camping. Já aqueles que prezam pelo conforto e querem encarar de vez a tendência: pochetes, coletes acolchoados acompanhados de calças montaria e sandálias papetes são o “uniforme” ideal. A jaqueta puffer é a peça da vez, ainda mais se for colorida e se torna destaque em um look básico de jeans+ camiseta. Se antes looks que marcassem bem a silhueta eram a grande busca das fashionistas, hoje isso parece estar ficando no passado. As tendências apontam para movimentos cada vez mais em busca da liberdade, do conforto e do contato com a natureza, uma fuga da correria do dia a dia, que vem sendo traduzida nos looks das mais diversas grifes, sejam elas internacionais ou nacionais. Estamos apontando em direção de uma moda mais cool, divertida, sem rótulos e que preza pela consciência ambiental. Get ready!

36

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

37


CINEMA

PROGRAMAÇÃO DO

D

CINEMA DO CIC

urante o mês de agosto (a partir do dia 10), o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, recebe os filmes finalistas do Grande Prêmio Cinema Brasileiro, da Academia Brasileira de Cinema. São 18 produções, entre os mais discutidos longas de ficção, importantes longas documentários e seis longas estrangeiros. A mostra acontece simultaneamente em outras capitais e o público pode votar no seu preferido no site da academia. As sessões ocorrem sempre de quinta-feira a domingo, com entrada gratuita. A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, e da Unisul campus Pedra Branca, responsável pela programação. Confira alguns títulos que fazem parte da programação. Endereço: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-201 Telefone: (48) 3664-2555

20 de agosto (domingo), às 20h:

› Elis

Direção: Hugo Prata Ano: 2016 País: Brasil Duração: 110 minutos Classificação etária: 14 anos Sinopse: A vida de Elis Regina – indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a “pimentinha” ardente, que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo que chocava-se com a ditadura militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais.

12 de agosto (sábado), às 20h:

› A Chegada

Direção: Denis Villenueve Ano: 2016 País: EUA Duração: 116 minutos Classificação etária: 10 anos 13 de agosto (domingo), às 20h:

› Boi Neon

Direção: Gabriel Mascaro Ano: 2015 País: Brasil Duração: 104 minutos Classificação etária: 16 anos 17 de agosto (quinta-feira), às 20h:

› Cinema Novo

Direção: Eryk Rocha Ano: 2016 País: Brasil Duração: 90 minutos Classificação etária: Livre 18 de agosto (sexta-feira), às 20h:

› O Filho de Saul

Direção: László Nemes Ano: 2015 País: Hungria Duração: 107 minutos Classificação etária: 14 anos 19 de agosto (sábado), às 20h:

› Quanto Tempo o Tempo Tem Direção: Adriana L. Dutra Ano: 2015 País: Brasil Duração: 77 minutos Classificação etária: Livre

38

AGOSTO 2017

24 de agosto (quinta-feira), às 20h:

› Curumim

Direção: Marcos Prado Ano: 2016 País: Brasil Duração: 106 minutos Sinopse: Últimos momentos de vida de Marco Archer – conhecido como Curumim nas comunidades do surfe e da asa-delta –, o primeiro brasileiro capturado pela polícia tailandesa a ser condenado à pena de morte por tráfico de drogas. 25 de agosto (sexta-feira), às 20h:

› Spotlight, segredos revelados Direção: Tom McCarthy Ano: 2015 País: EUA Duração: 128 minutos Classificação etária: 12 anos

26 de agosto (sábado), às 20h:

› Eu Sou Carlos Imperial

Direção: Renato Terra e Ricardo Calil Ano: 2016 País: Brasil Duração: 90 minutos Classificação etária: Livre


AGOSTO 2017

39


COLABORADORES

S

FOTO ARQUIVO PESSOAL

CRIA TIVI DA DE! 40

AGOSTO 2017

e eu te pedir para pensar no que é criatividade, o que vem a tua cabeça? Eu sei que abri caminho para uma infinita gama de respostas. Mas vou recorrer ao inconsciente coletivo, compara com a tua resposta e veja se fui assertiva. Num primeiro momento, o que vem à mente nos remete às obras de arte, grandes pintores, autores e músicos. Verdadeiros gênios na arte de criar o novo. Imaginamos que criatividade é um dom, que se tu não nasceres com ele, não vais tê-lo na vida. Deixamos a criatividade então para os publicitários, roteiristas de cinema, artistas. Desculpa, mas eu preciso te dizer uma coisa bem séria: TU TAMBÉM ÉS MUITO CRIATIVO! Calma, eu vou me fazer entender ou pelo menos, tentar. Criatividade não é um talento inato – ela pode ser desenvolvida, nutrida e estimulada em qualquer âmbito da vida. Quer ver como já és e nem sabes? Nas situações mais simples do cotidiano ela aparece e tu nem percebes: quando tens que fazer um desvio no trajeto cotidiano de casa para o trabalho, pegar um atalho ou fugir do trânsito; no final do mês a geladeira está quase que um deserto e tens que combinar o que tem para fazer uma refeição e até mesmo de manhã ao parar na frente do armário para decidir o que vestir... isso tudo pode ser um exercício de criatividade! Ela nada mais é do que uma técnica para resolver problemas. Simples assim. Portanto, dá para ser criativo e inovar em qualquer âmbito da vida ou trabalho. E sabe por que eu coloquei a palavra “atividade” em letras garrafais no título?! Porque mais do que uma forma de pensar ela é também uma modelo de ação. Não adianta ter ideias mirabolantes e não as colocar no mundo. Um dos critérios da inovação é que além de ser uma alternativa diferente, ela deve fazer sentido para os outros. Ou seja, uma nova forma para resolver antigos problemas. Isso é criatividade! Se procurares as imagens no Google para criatividade vais encontrar muitas lâmpadas. Acabei recorrendo a este imaginário para ilustrar essa matéria. Mas afinal de contas, o que a lâmpada tem a ver com criação? Na verdade é uma analogia ao insight, à maçã que cai na cabeça de Isaac Newton, ao momento “Eureka!” do Arquimedes, que vem do grego “Encontrei!”. Ela represente a mente se iluminando com a resposta que procurava. Porque criatividade é também um processo: tens que entender o problema, estudar sobre ele sob os mais diversos ângulos, mas também deixar tudo de lado, dar uma caminhada e deixar o cérebro trabalhar, vasculhar lá no fundo a ideia. Já percebeu que temos muitas ideias no banho, por exemplo? É no momento de desconectar que a gente se conecta. E não para por aí. Tem os testes e verificações se a ideia é pertinente. Muitas vezes, num primeiro momento a ideia ainda não é tão grande assim, precisa ser lapidada. Precisa entrar em AÇÃO. Já que investisse teu tempo em chegar na leitura até aqui, vou te convidar para uma prática: fazer as tuas atividades do cotidiano de um jeito diferente. Ousar mais no vestir, fazer combinações de sabores que ainda não saboreasses, entrar numa rua diferente no caminho de casa... vais estimular teu o cérebro a fazer conexões diferentes, organizar informações em novas combinações e trazer aprendizados a partir disso tudo. Isso é ser criativo! Isso é CRIATIVIDADE!

Dani Rebelo PUBLICITÁRIA

reuseideias reuseideias.com.br


AGOSTO 2017

41


COLABORADORES

Você tem dores de cabeça ao acordar ou no final do dia? VOCÊ PODE ESTAR COM BRUXISMO.

U

m problema que afeta grande parte da população, e que é o hábito de APERTAR ou RANGER os dentes. O Bruxismo está diretamente relacionado aos fatores emocionais (estresse e ansiedade) e a fatores oclusais. Podemos dividir o hábito em Bruxismo de Vigília (Diurno) e Bruxismo do Sono. Ambos resultam do stress e da "correria" do dia a dia. Parece que vivemos os dias cronometrados e rigorosamente calculados para que consigamos realizar pelo menos uma parte dos nossos compromissos. O BRUXISMO DIURNO se caracteriza pelo apertamento, ocorre em momentos de concentração geralmente, como por exemplo, na frente do computador, ao dirigir, ao assistir um filme ou seriado, etc. Um dos sinais mais aparentes é um cansaço ou dor muscular na face, dor de cabeça ou na articulação no final do dia. O BRUXISMO NOTURNO se caracteriza por apertar ou ranger os dentes e geralmente acontece em alguns períodos da noite e tem como sinal principal, cansaço ou dor muscular na face, dor de cabeça ou na articulação ao acordar, no início do dia. Quais os sinais e sintomas do Bruxismo? Como observar se tenho Bruxismo? Além dos sinais mencionados na figura ao lado, pode ocorrer dor na ATM, estalidos nas articulações, limitação de abertura da boca, travamento da boca, etc...

Randus Britta cro 5673/SC Prótese - Reabilitação Oral e estética, DTM, Facetas, Carga Imediata, Lentes de Contato e Bruxismo. •Curso de Graduação: UNIPAR (Umuarama - PR) 1996-1999. •Curso de Aperfeiçoamento em Periodontia e Prótese: ABO (Curitiba - PR) 2001.

Qual o tratamento para o Bruxismo? - Consiste em ações de controle dos hábitos e das dores relacionadas à ele. - Ajustes na oclusão, para melhor mastigação e encaixe da mordida. - Placas oclusais de proteção que, diminuem o hábito e protegem os dentes contra desgastes e fraturas. - Botox para relaxamento muscular. - Outros tratamentos que são individualizados para o grau de Bruxismo de cada pessoa. O protocolo de tratamento do Bruxismo no HD, visa o autoconhecimento do hábito por parte do paciente, facilitando seu controle. O HD possui o profissional especializado no tratamento do Bruxismo para resolver sua necessidade.

•Curso de Atualização em Prótese sobre Implante: ABCD (Balneário Camboriú - SC) 2004. •Curso de Especialização em Prótese Dentária: ABCD (Balneário Camboriú – SC)

Conheça nossos tratamentos:

2006-2008. •Curso de Atualização em Disfunção Têmporomandibular e Dor Orofacial: NAEO (Balneário Camboriú – SC) 2012. •Curso Intensivo de Carga Imediata e Cone Morse: ILAPEO (Curitiba - PR) 2012. •Curso de Toxina Botulínica e Preenchimento Facial: NAEO (Balneário Camboriú SC) 2012. •Curso de Imersão em Cerâmicas – Lentes de Contato, Facetas e Coroas: IPPO

•Cirurgia •Bichectomia •Dentística •Tratamento de Canal •Estética Bucal

•Implantodontia •Odontopediatria •Ortodontia •Tratamento Gengival •Prótese Dentária

(Balneário Camboriú – SC) 2014. •Curso de Sistemas Cerâmicos Metal Free: Laboratório Carabelli (Curitiba – PR) 2014. •Curso Intensivo em Tratamentos das Dores Orofaciais e Disfunções Têmporomandibulares através de Técnicas minimamente invasivas: ILAPEO (Curitiba – PR) 2016. •Membro da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD)

42

AGOSTO 2017

HD ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS HOSPITAL DO DENTE 47 3366 7033 / 9 9977-7384 www.hospitaldodente.com.br Rua 1061, 356 – Ed. Vidamar Centro- Balneário Camboriú- SC


AGOSTO 2017

43


COLABORADORES

FOTO ARQUIVO PESSOAL

CORRIDA

Gean S. Simas PERSONAL TRAINER

Gean Satiro Gean Simas gssimas@gmail.com

44

AGOSTO 2017

Melhore seu rendimento com treinamentos intervalados corrida é uma prática que ga- todo Intervalado, é um excelente método

A

nha muitos adeptos no Brasil e no mundo por ser uma modalidade de fácil acesso e seus benefícios à saúde serem notórios. Segundo pesquisa realizada em 2011, a corrida já era o segundo esporte mais praticado no Brasil, tanto por atletas amadores, quanto por atletas profissionais. (GONCALVES,2011). No entanto, veremos que para colhermos bons frutos com essa modalidade no que diz respeito à saúde e rendimento, serão necessários fundamentos fisiológicos (métodos de treinamentos) para um melhor aproveitamento desta prática esportiva. Com a evolução da medicina e a tecnologia, melhorias foram sentidas em diversos hábitos da vida e no esporte. A partir de 1964, os treinamentos passaram a ter embasamento fisiológico, marcando o início do treinamento intervalado (aumento da velocidade), que tornou-se determinante no sucesso de muitos atletas. Muitos treinos de hoje estão muito mais respaldados em evidências científicas do que antes. Assim conseguimos uma resposta mais fiel a um determinado estímulo sem submeter o organismo a um nível de estresse que possa ocasionar lesão e riscos para a saúde. Como nas outras modalidades, o treinamento de corrida há 50 anos era menos científico e mais repetitivo. Os indicadores de controle com frequência cardíaca, limiar anaeróbico e de lactato, hoje nos permitem um trabalho muito mais seguro, além dos equipamentos como GPS e dos exames de laboratório. Apesar da evolução no treinamento, algumas metodologias ainda podem ser aproveitadas nos dias de hoje. Os treinamentos com base na frequência cardíaca, tornaram-se métodos de controle da intensidade indireto, porem com uma aplicabilidade eficiente e segura. Descrevendo um pouco mais sobre o mé-

normalmente utilizado para aumentar a resistência de longa duração ou velocidade com curta duração. A proposta deste método tem como objetivo gerar uma adaptação fisiológica, usando as pausas (descansos ativos ou passivos) durante o tempo principal do treinamento, podendo variar com o tempo ou até mesmo distância percorrida. Usando um exemplo simples e fácil compreensão, poderemos: TEMPO: 60’= 10’= aquecimento 40’= 2’ forte x 2’ fraco 10=’ volta calma DISTÂNCIA: 8km = 3km = aquecimento 3km= 400mts forte x 600mts trote 2km=volta calma. Este método compreende períodos destinados ao estímulo e á recuperação. Um iniciante também poderá desfrutar de um treinamento intervalado. Ao ter dificuldades em manter um ritmo de corrida constante o mesmo poderá, em um intervalo, manter uma caminhada em ritmo de recuperação e logo após retornar a correr. É percebido que este método tem uma aplicabilidade nos três níveis de aptidões: iniciante, intermediário e avançado. Neste método também poderemos utilizar pausas com parâmetros da frequência cardíaca, onde se estabelece os parâmetros de intensidade e repouso baseado na frequência cardíaca máxima (cálculo indireto pela idade ou teste em pista e laboratório). Segundo Lima (1997), a fase intensa na corrida acontece a partir de 85% da sua frequência máxima e a de repouso a 65%. Importante lembrar que quanto maior tempo na fase intensa, maior a necessidade de repouso para um próximo estímulo. Uma atenção deverá ser dada a esse método.Procure um cardiologista e consequentemente um educador físico para o planejamento dos treinamentos e aproveite seus treinos intervalados.


AGOSTO 2017

45


46

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

47


FOTO: ARQUIVO PESSOAL

COLABORADORES

Rafael Fritzsche

EMPRESÁRIO

rafael_fritzsche Rafael Fritzsche

Dubai Dubai L

uxo, ouro, riqueza, construções magníficas e uma impressionante mistura de culturas. Essa é Dubai, a cidade do futuro. Localizada nos Emirados Árabes Unidos, é um dos sete estados autônomos que compõem o país. A cidade está sempre em construção. São tantas em andamento que dizem que um em cada cinco guindastes do mundo está localizado por lá. A cada dia cresce o número de atrações a serem visitadas na cidade. O clima da região é quente e árido e a sensação térmica no verão pode chegar aos 57 graus. Portanto, não esqueça de considerar as estações do ano na hora de programar sua viagem.

Imperdível Safari + jantar no deserto. Dubai está localizada no meio do deserto e uma das experiências mais legais que você pode vivenciar enquanto estiver lá é fazer um safári no deserto com jantar e show de dança árabe. Eles te buscam no hotel e logo no início acontece um rally com os 4×4 sobre as areias escaldantes do território árido. É recomendável não comer muito antes de ir para não enjoar. Depois, chegando no local do show e do jantar, existem camelos para tirar fotos. Além disso, o espaço possui narguiles disponíveis para quem gosta de fumar, roupas típicas árabes para compor fotografias e lugar para fazer tatuagem de henna. A experiência é única! • Dubai Marina. • Bate e volta pra Abu Dhabi Sheik Zayed Mosque é um dos pontos turísticos de Abu Dhabi. Uma opção bem legal de passeio é visitar a capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi, localizada a 150 km de Dubai. As atrações da cidade são várias, mas as que considero mais legais são duas: o parque da Ferrari e a mesquita Sheik Zayed. Dá para combinar as duas atrações no mesmo dia, pois elas são próximas uma da outra.

48

AGOSTO 2017

Onde ir • Dubai Mall Maior shopping do mundo • Mall of the Emirates O segundo maior shopping de Dubai. O que mais chama atenção nele é que possui uma estação de ski de 22.500 metros quadrados na sua área interna. É uma oportunidade única de desfrutar um frio de -4 graus no meio do deserto. Você pode praticar ski, snowboard e tubing, entre outras opções. Ideal para quem vai viajar para Dubai com crianças. • Burj Khalifa Prédio mais alto do mundo Está localizado ao lado do Dubai Mall. Você pode visitar os dois e assistir ao show das águas no mesmo dia. É possível subir até os últimos andares de duas maneiras: fazendo uma refeição no restaurante At.mosphere ou subindo até o deck de observação do edifício At The Top. • Mercado de ouro (Gold Souk) . Também chamado de Gold Souk, compreende uma variedade enorme de lojas que vendem ouro e outras joias valiosas. Uma oportunidade única de ver juntos impressionantes colares de ouro que chegam a pesar quilos cada um. Para se ter uma ideia, mais ou menos 10 toneladas de ouro passam diariamente pelo souk. Os preços são melhores que no Brasil. Então vale a pena comprar se for de seu interesse. Apesar de tanto luxo nas prateleiras, o local onde o souk está localizado, no bairro de Deira. é o mesmo onde está o mercado de especiarias também.

Dicas:

Onde se hospedar A localização da hospedagem é um fator muito importante em uma viagem, pois o gasto de tempo e dinheiro com transporte pode variar muito dependendo desses detalhes. Dubai possui atrações espalhadas por diversos bairros. Os principais são: • Deira; • Downtown; • Jumeirah Beach; • Dubai Marina; • The Palm Jumeirah.


AGOSTO 2017

49


50

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

51


NEGÓCIOS

COACHING

PARA MULHERES EMPREENDEDORAS otencialidades. Essa palavra define bem o trabalho de um coach, profissional especializado em ajudar os clientes a definir ações, estratégias e objetivos de negócio. A publicitária e coach Muri Rocha conhece bem as ferramentas dessa profissão que tem crescido muito no país. Para se destacar no cenário, ela nichou a sua atuação trabalhando apenas com mulheres empreendedoras. Os resultados são incríveis: mudança de postura perante os funcionários, cases de empresárias que triplicaram as vendas de produtos com mudanças sutis no comportamento, e foco no marketing. Muri mora em Penha e presta assessoria para empresárias da cidade e de outros municípios como Balneário Piçarras, Blumenau e Itajaí. A coach ingressou no mercado em 2013 e, de lá para cá, tem se especializado em oferecer uma metodologia de trabalho diferenciado. “Eu venho da consultoria, que é um trabalho diferente do coaching. A consultoria é uma orientação e o coaching parte do não julgamento. Eu desenvolvi uma metodologia para trabalhar o negócio com ferramentas de coaching, que é muito próximo da consultoria, e que ajuda a alavancar o negócio”, explica. Uma das principais propostas da coach é auxiliar que as mulheres empreendedoras entendam a essência dos seus negócios para que potencializem a marca dentro do mercado onde estão inseridas. Um grande desafio é fazer com que essas empreendedoras se vejam como líderes. “O primeiro passo é esse: enxergar-se como líder, estar aberta para aprender com a equipe de trabalho. Penso que é o primeiro caminho para a liderança”, diz.

Muri explica que o trabalho com mulheres começou por acaso. Quando viu, já estava atendendo a grupos formados pelo público feminino. “Há uma demanda muito reprimida de mulheres empreendedoras. A mulher chegou, por muito tempo, mais tarde ao mercado de trabalho. Então é importante empoderar o público feminino para que ele tenha mais perspectiva e visão de futuro”, argumenta. A mentoria para negócio promovidas pela coach ocorrem cinco encontros de duas horas, uma vez por semana. “É no curso que eu estruturo o negócio dessas mulheres empreendedoras enxergando as potencialidades desse negócio e delas como empresárias”, diz.

Resultados

Muri prestou assessoria para uma mulher que trabalha com a venda de doces. A partir do curso, a empresária mudou a postura e conseguiu aumentar em três vezes as vendas. “Ela aplicou uma metodologia certeira e soube desenvolver focada no negócio dela”, completa. Outro case que rendeu bons resultados foi o do Puro Movimento Estúdio de Pilates, em Blumenau. Segundo a empresária Priscila Gawadryn, a mentoria ajudou no desenvolvimento do negócio, hoje atendendo quase 150 pessoas. “Com o trabalho da Muri eu me sinto uma líder melhor, minha equipe está mais engajada e meu negócio mais organizado”, comenta. Ficou interessada? A coach tem uma página no Facebook, chamada “Muri Rocha Coaching”. O contato dela é (47) 9 9133-3949. 52

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

53


CAPA

54

AGOSTO 2017


Os 12 anos de estrada da dupla

J

orge e Mateus são avessos aos clichês da música sertaneja: a começar pela pegada das canções com um som nada pasteurizado e de muita qualidade. A dupla é dona de verdadeiros hinos da música sertaneja como “Pra ter o seu amor”, “Enquanto houver razões”, “Os anjos cantam” e “A hora é agora”, só para ficar em quatro exemplos, e tem um currículo impecável com 12 anos de estrada e um hit atrás do outro. O ano de 2017 tem sido ainda mais especial para eles. Jorge e Mateus alcançaram a marca de 3 bilhões de “plays” em plataformas digitais de música e resolveram inovar na divulgação dos próximos trabalhos. A cada dois meses, uma nova canção chega às rádios e, em breve, farão parte do lançamento de um novo DVD. A estratégia tem lógica: além da constante visibilidade, Jorge Mateus buscam mais privacidade na vida pessoal. O ano de 2017 para eles é tempo de desacelerar para ter mais tempo aos filhos e familiares, mas sem perder a conexão com o público. A exata noção do que querem, como querem e para onde estão seguindo, certamente é o que fortalece a dupla.

AGOSTO 2017

55


CAPA

Revista Night e Cia – Vocês estão no topo há alguns anos, seja pelas músicas mais tocadas, seja pelo número de shows. O que mais falta conquistar? Jorge e Mateus – Graças a Deus e ao público que nos acompanha, temos conquistado bons resultados ao longo da nossa trajetória, mas ainda temos muita coisa a conquistar, afinal, são apenas 12 anos de estrada. Esperamos poder realizar muitos projetos e levar nossa música cada vez mais longe. Night e Cia – Vocês encaram como um desafio se manter no topo? Jorge e Mateus – Estar no topo ou fazer sucesso é algo bem relativo. Somos muito felizes e gratos pelo espaço que alcançamos e queremos continuar tocando o coração da galera com a nossa música, trazer coisas novas sempre. Esses são nossos desafios constantes. Night e Cia – A rotina de vocês é exaustiva, né. Shows, gravações, TV, entrevistas...fãs. Vocês estão há 12 anos na estrada. Terão o mesmo pique daqui a 12 anos? Pensam nisso? Jorge e Mateus – A vida na estrada realmente não é fácil, pois uma carreira envolve muitos compromissos, muito trabalho e dedicação. Já corremos bastante, mas conforme os anos têm passado, a gente tem conseguido ajustar a agenda de um jeito mais tranquilo pra gente e pra nossa equipe. Hoje, por exemplo, chegamos a uma forma de trabalho que nos permite continuar sempre na ativa, conciliando algumas folgas no ano, períodos de férias, descanso. Somos pais de família e queremos curtir ao máximo nossos filhos. Night e Cia – Qual a parte ruim da fama? Jorge e Mateus – A única parte que nos incomoda um pouco é a falta de privacidade, mas tentamos encarar essa questão da forma mais tranquila e natural possível, até porque somos pessoas normais. Night e Cia – Vocês tocaram para públicos nos Estados Unidos e Europa. Qual a diferença deles com o nosso público? E vocês adaptam alguma coisa dos shows quando estão lá fora? Jorge e Mateus – Na verdade, lá fora a gente canta pra muitos brasileiros. É claro que tem alguns estrangeiros, mas a maior parte do público é formada pela galera do Brasil que mora no exterior, por isso, não tem muita diferença. Com relação a segunda pergunta, o que precisamos adaptar mesmo é a nossa estrutura que, por conta da logística, precisa ser um pouco mais enxuta.

56

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

57


CAPA

Night e Cia – Aliado ao sertanejo, vocês surfaram em alguns estilos, como o axé. É possível agregar novas misturas ao balanço do sertanejo? O público gosta de misturas? Jorge e Mateus – Sim e é bacana ver essas misturas que a música permite. Hoje, no nosso som, trazemos diversas influências que passam por diferentes ritmos, por isso, chegamos a um som mais pop, mas sem deixar de lado o nosso estilo que nasceu na música sertaneja. Acreditamos que, de uma forma geral, nosso público tem curtido. Night e Cia – Qual a relação de vocês com os fãs? Respondem aos comentários em redes sociais? Batem foto na rua? Existe algum limite? Jorge e Mateus – Nossa relação é maravilhosa. Procuramos corresponder ao máximo todo carinho e energia que nos passam. É claro que nem sempre é possível atender todo mundo, mas buscamos fazer isso até porque se temos vivido nosso sonho, que é viver de música, é graças também a eles. A gente tira foto sim, dá abraço, bate-papo... Somos muito de olhar olho no olho. Nosso limite é manter uma relação sadia.

58

AGOSTO 2017


Night e Cia – Vocês vão lançar singles de dois em dois meses este ano para depois gravar um DVD. O que os motivou a seguir esta estratégia? Jorge e Mateus – O principal motivo mesmo é a agenda. Com esta estratégia conseguiremos trazer novidades sempre conciliando melhor a agenda de estúdio e os nossos demais compromissos pessoais e profissionais.

Night e Cia – A nova geração de sertanejo universitário parece muito igual. Como vocês avaliam os novos artistas? São copia/cola ou há destaques nesse meio? Jorge e Mateus – Tem muita gente boa chegando, com bastante talento. Tem muitos artistas diferenciados, seja pelo perfil, pela voz, pela interpretação, presença de palco...

AGOSTO 2017

59


GOURMET

As noites de quinta-feira no Brava Sushi são com caipirinhas, saquerinhas e clericot em dobro. Peça o Bravíssimo Flambado para acompanhar e delicie-se. Aproveite o nosso happy hour com Heineken e Sol em dobro. Chame seus amigos.

60

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

61


GOURMET CAPA

Todo dia é dia de tequila no Guaca. Às terças e quartas ficam ainda melhor com Nachos 50% OFF (terça), e Margaritas 50% OFF e Sobremesas 50% OFF (quartas). Ah, e tudo isso com a empolgação dos nossos Mariachis, tequileiros e DJs. Impossível não se divertir por aqui.

62

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

63


PUB

Que tal uma batata rústica acompanhada de uma cerveja gelada? Reúna a galera e venha se divertir no Black Sheep! A casa te espera de quarta a domingo. Confira as nossas promoções de chope em dobro lá na nossa página no Facebook.

64

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

65


PUB CAPA

O Koapo Burguer and Beer está oferecendo um completo buffet de sopas durante todo inverno ao preço de R$ 24,90. À noite, a casa segue firme na produção de combinações de hambúrgueres e chope bem gelado.

66

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

67


PUB

O happy hour do Didge é de terça a sexta-feira, até às 21h, com chope Brahma a R$ 6,20 (450ml) e chope Stella a R$ 7,90 (450ml). Além da programação diversificada de música, a casa ainda oferece opções incríveis e combo, como o Urulu Mignon e duas Buds por um preço incrível. Corre lá!

68

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

69


PUB

Fique atento à agenda do Bovary Snooker Bar no site da casa ou pelas redes sociais. O happy hour bomba às terças e quartas-feiras. De quinta a sábado, a rockzeira toma conta do palco e espalha muita energia.

70

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

71


PUB

Hambúrguer montado com capricho e carne de verdade, chope geladinho e um baita visual da praia Central de Balneário Camboriú. No Seu Zé você também pode assistir aos jogos do seu time de coração com chope gelado.

72

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

73


PARTY

FOTOS: ASSESSORIA DE IMPRENSA SHED

O mês de agosto na Shed promete. A agenda está recheada com uma programação imperdível. Dia 17 tem Tchelo Cunha; 18 a casa recebe George Henrique e Rodrigo e Alex e Willian. No sábado, dia 19, o palco do sertanejo vai vibrar com Eddy e Gil e Pedro Felipe. Acompanhe as fotos e a programação completa da Shed na página da balada no Facebook.

74

AGOSTO 2017


PREVIEW

SS18

Avenida Brasil, 2261 - Esquina com a 2300 | Centro - Balneário Camboriú

@paulabrazilshoestore

@paulabrazil_sc

@paulabrazilshoestore

(47) AGOSTO 9 99922017 2072 75


PARTY

FOTOS: GUSTAVO REMOR

Julho no Warung com grandes estreias e celebrações! O dia 8 de julho foi para comemorar em conjunto os 15 anos do club Watergate de Berlim e do Warung Beach Club. Um grande time de artistas reuniu os residentes dos dois clubs e ainda trouxe a estreia do alemão Oliver Huntemann no pistão. Esse foi o 3º episódio de comemorações, que antes passou por Barcelona, Berlim e encerrou em Itajaí com uma noite memorável! Já no dia 22, um momento histórico com a estreia de Danny Tenaglia! Direto de Nova Iorque, o DJ que é ícone consagrado da house music assumiu o Inside ao lado de Aninha e Boghosian. No Garden, Leozinho, Dashdot e o convidado especial Junior_C comandaram a pista.

76

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

77


PARTY

O flashback será a tônica da noite do dia 19 de agosto no TAJ Bar, com a banda Vintage Cult e os djs Dalmir e Cabelito. Entre uma música e outra, aproveite para degustar as ótimas combinações de sushi.

78

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

79


PARTY

Baile do Pai com Nego do Borel O Baile do Pai chegou com tudo na Praia Brava com show de Nego do Borel, Sem Abuso e Valentim, no dia 29 de julho., no projeto Belvedere Live, que chega à sua próxima edição com o Baile da Santinha e show do “gigante” Léo Santana. Alto astral e muita energia prometem um fim de tarde espetacular para as santinhas, já que a casa abre, especialmente para este evento, às 17h. Também estão confirmados para o projeto os shows do Costa Gold, dia 25 de agosto, e Projota, 15 de setembro.

80

AGOSTO 2017


Qual é o seu Desejo de Beleza? “Mesmo tento hipotireoidismo e problemas com retenção de líquidos, a Magrass me ofereceu uma mudança para a vida toda.” Vanessa Sandrini - Professora - Eliminou 11 Kg

“ Dois anos se passaram da minha experiência Magrass, e depois que conquistei o peso ideal, nunca mais voltei a engordar. ” Danila Queiroz - Enfermeira - Eliminou 18 Kg

“Decidi mudar para ter uma qualidade de vida melhor e poder acompanhar o crescimento dos meus filhos.” Taciana da Silva - Empresária - Eliminou 24 Kg

Balneário Camboriú

Itajaí

Navegantes

MagrassBC

itajaimagrass

magrassnavegantes

(47) 3228 0141

(47) 3248 1007

(47) 3065AGOSTO 92052017

81


PARTY

O baile tá bombando e a música não para por aqui. Venha curtir com a galera ao som do verdadeiro bailinho e brinde à felicidade com dois dedinhos de whisky. Acompanhe na página Balinho da Rebeska no Facebook a nossa programação.

82

AGOSTO 2017


AGOSTO 2017

83


84

AGOSTO 2017


DELIVERY e EXPRESS Rua 910, nº 95 - Lj. 06 Rua lateral à Igreja Santa Inês Balneário Camboriú/SC Tel: (47) 3056.5660 Cel: (47) 99661.6500 AGOSTO 2017

85


86

AGOSTO 2017

Revista Night e Cia - Agosto 2017  

Revista Night e Cia - Agosto 2017

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you