Page 1

FREE MAG ABRIL 2019 N.373

ESCOLHA AS

MELHORES

CERVEJAS PARA O SEU INVERNO BLOGUEIRAS DA REGIÃO LANÇAM O DESAFIO DA MODA DEMOCRÁTICA

VIAGEM

VISITE GRAMADO NESTE OUTONO

0 3 30

y r Laonia

E

m r a h A

P A R com o POP

do

ABRIL 2019

1


2

ABRIL 2019


[ INVERNO 2019 ]

www.jcanedo.com @jcanedooficial BRUSQUE - BLUMENAU - BALNEÁRIO CAMBORIÚ - ITAJAÍ - ITAPEMA - PORTO BELO

ABRIL 2019

3


4

ABRIL 2019


ABRIL 2019

5


ABRIL 2019

FREE MAG ABRIL 2019 N.373

ESCOLHA AS

MELHORES

CERVEJAS PARA O SEU INVERNO BLOGUEIRAS DA REGIÃO LANÇAM O DESAFIO DA MODA DEMOCRÁTICA

VIAGEM

3030y

n A harmo do

VISITE GRAMADO NESTE OUTONO

Joca Baggio

Leandro

EDITORIAL DICAS DE MODA, BELEZA E VIAGEM EM ABRIL Para começarmos o mês de abril, nada melhor que fazer uma viagem turística para Gramado. Na época da páscoa, a cidade fica toda enfeitada e é um ponto forte da serra gaúcha. Além disso, vale a pena conferir os hotéis da cidade, com amplas mordomias aos hóspedes, como saborear a gastronomia local e conhecer cidades vizinhas, como Canela. Nesta edição também mostramos um pouquinho da experiência de se viver na China e alguns pontos importantes para se visitar em Bologna, na Itália. A tendência das blogueiras atualmente é o #DesafioTodoMundoPodeUsar. Thamiriz Garcia e Helô Paganelli conversaram com o Night e Cia e apresentaram a moda democrática, que está dando o que falar nas redes sociais. Que tal pegar a dica de moda e juntar com as dicas de maquiagem? Na matéria com a blogueira Gabriela Lickfeld você confere um pouquinho do trabalho desenvolvido pela influenciadora no Instagram. O verão se foi e o outono já traz um clima mais fresco, um quase inverno. Para chamar a atenção, ou ser discreta, saiba apostar no perfume ou colônia perfeita nesta estação. Acreditamos que você vai adorar todas as informações que trouxemos!

Lar ia

E

RAP P PO

com o

EXPEDIENTE Edição Joca Baggio Reportagem Joca Baggio jornalismo@nightecia.com.br Direção Geral Carlos Bittencourt Direção Wagner Bittencourt Capa Leandro Francisca Fotos Fotos: Hugo Barbieri Diagramação Leandro Francisca COLABORADORES André Huscher, Dani Rebelo, Manoella Deschamps, Rafael Fritsche e Matheus Petter

DEPTO COMERCIAL REVISTA E SITE NIGHT E CIA ADRIANO SOUZA . 47 98819 9597 adriano@nightecia.com.br FERNANDO DA SILVA . 47 98406 7550 fernando@nightecia.com.br SÔNIA ANVERSA . 47 98405 9681 nightecia@terra.com.br TIRAGEM 8.000 exemplares DISTRIBUIÇÃO Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes e Porto Belo.

Esta revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas em artigos assinados. Site

www.

.com.br

Revista

www.nightecia.com.br/revistas

Publicação BT Editora Rua Anita Garibaldi, nº 425 - Centro Itajaí - 47 3344 8600

6

ABRIL 2019


ABRIL 2019

7


8

ABRIL 2019


é tudo isso.

ABRIL 2019

9


Vitri Balneário ne

Fotos:Tiago Machado

O Elas Blaneário com a jornalista Glória Maria entrou para a história do Balneário Shopping. O sucesso do evento – com inscrições que se encerraram em poucas horas, em dois lotes – é uma nova mostra do quanto o endereço é referência de tendências e eventos para a região. Confira algumas fotos.

A gerente de marketing Gabriella Fortes, a estrela Glória Maria, a superintendente do shopping, Elizângela Cardoso, e a jornalista Roberta Dietrich nos bastidores do Elas Balneário.

Glória Maria e Roberta Dietrich em bate-papo descontraído que falou sobre carreira, vida pessoal e projetos futuros da jornalista da TV Globo.

Influenciadores digitais do Balneário Shopping em foto exclusiva no camarim de Glória Maria momentos antes de ela subir ao palco.

10

ABRIL 2019


O espaço BS Hall ficou lotado de clientes que conheceram um pouco sobre a trajetória de Glória Maria no Elas Balneário.

A jornalista Bianca Ingletto atenta ao bate-papo do Elas Balneário.

Sabine Weiler também curtiu o concorrido talk show.

Público antenadíssimo em tudo o que a estrela contava.

#

Apareça em nossa vitrine! Quando você estiver no Balneário Shopping, marque a #balnearioshopping e mostre que está por dentro de tudo o que acontece aqui. ABRIL 2019

11


COLABORADORES

Dra. Mariela Comar

TRATAMENTO RÁPIDO NA ORTODONTIA, EXISTE?

H

oje em dia, mais do que nunca o tempo é “sagrado” e ninguém quer perde-lo. Estamos cada vez mais reféns dessa rotina e vida corrida que envolve trabalho, estudos, família e tudo mais. Estamos sempre correndo, isso é um fato!

consultas para que o movimento aconteça de maneira gradual e contínua (que em alguns casos, necessitam de uma pausa de 08 a 10 semanas para serem trocados), incidindo numa maior economia de tempo aos pacientes não perdendo sua eficiência.

Nos desdobramos com o tempo disponível que temos, antes ou depois do trabalho ou ainda no horário do almoço para fazer coisas importantes e necessárias que por muitas vezes vamos deixando de lado. A verdade é que hoje em dia tudo mudou e optamos sempre pelo que é mais rápido sem perder a eficiência.

Quanto aos alinhadores invisíveis, podemos destaca-los como a opção mais conveniente e confortável. O sistema consiste no uso de placas de acetato muito parecidas com as placas de clareamento dando a possibilidade de fazer um tratamento ortodôntico sem uso de braquetes ou fios, proporcionando a movimentação dentária a partir da troca de uma sequência de alinhadores, atingindo excelentes resultados com simplicidade e muita eficiência. É possível que você remova e coloque o aparelho de forma fácil, caso haja a necessidade a qualquer momento.

Para alguns, o tratamento ortodôntico é como um casamento com o aparelho dentário, algo que se leva anos até a finalização e alinhamento dos dentes. Com o desconforto dos braquetes, a consequente dor e várias visitas ao consultório do dentista... Bom, é o que costumam imaginar! Mas, será que existe tratamento ortodôntico rápido e sem dor?

Porém, é importantíssimo lembrar que os resultados verdadeiramente eficazes e ágeis se devem ao conhecimento do profissional especializado que realiza seu tratamento,

ABRIL 2019

• Especialização no Instituto Cabrera de Ortodontia (Curitiba) 2015-2018 • Credenciada no Sistema de alinhadores Art Aligner • Credenciada no Sistema de alinhadores Clear Aligner • Curso de Atualização em Estética: CEPDV (Joinvile-SC) 2008 • Curso de Treinamento e Aperfeiçoamento em Ortodontia e Pesquisa Bibliográfica: CABRERA & CABRERA (Curitiba-PR) 2004-2007 • Curso de Inter-relação Dentística/Ortodontia e Oclusão para Ortodontista: UFSC (Florianópolis-SC) 2004 • Curso Teórico Prático de Ortodontia Preventivosiva/Corretiva: CABRERA & CABRERA (Curitiba-PR) 2002-2003 • Membro da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) • Excelência em alinhadores invisíveis

Conheça nossos tratamentos: •Cirurgia •Bichectomia •Tratamento de Canal •Estética Bucal

Entre as opções de aparelhos podemos contar com a performance incrível dos aparelhos autoligáveis e dos alinhadores invisíveis.

12

• Curso de Graduação: UNIPAR (Umuarama-PR) 1997-2000

•Dentística

Que tipo de aparelho optar em usar para realizar o tratamento em menor tempo?

No caso dos autoligáveis seus maiores benefícios estão no fato de eliminar a necessidade de utilização das famosas “borrachinhas coloridas”, pois possuem um “clip” que abre e fecha segurando o fio ao braquete (as pecinhas coladas ao dente), isso diminui muito o atrito entre essas peças o que exige menos consultas de ajuste, ou seja, com mínimas interrupções. Além disso, são utilizados fios de alta tecnologia que precisam de maior intervalo entre as

CRO 5967/SC Ortodontia em crianças, adolescentes e adultos e excelência em alinhadores invisíveis.

•Implantodontia •Odontopediatria •Ortodontia •Tratamento Gengival •Prótese Dentária de maneira segura e responsável através do planejamento prévio e exclusivo para cada paciente e que em alguns casos alcança o resultado desejado em pouquíssimos meses. É fundamental salientar que nem tudo é para todos!

ATENDIMENTO DIRETO DAS 7:30 ÁS 19H, DO JEITO QUE VOCÊ PRECISA!


ABRIL 2019

13


14

ABRIL 2019


eu ouvi

Imagem meramente ilustrativa.

OUTBACK?

Balneรกrio Shopping ABRIL 2019

15


FOTO ARQUIVO PESSOAL

COLABORADORES

Dani Rebelo

PUBLICITÁRIA

SELF CARE SUNDAY

reuseideias reuseideias.com.br

16

ABRIL 2019

P

ara deixar de lado as desculpas com tempo, um movimento bem bacana é o #SelfCareSunday- domingo do autocuidado. Já ouviu falar? Trata-se de aproveitarmos a preguiça tradicional do domingo e resetar nossas energias, reservando um tempo para cuidar de nós mesmos antes de entrar na roda viva das atividades da semana. Máscaras faciais, massagem e meditação... o #SelfCareSunday também é um convite para reflexão e prestar atenção nos nutrientes que temos selecionado para alma e mente, não só para o corpo. É praticar a auto-observação e cultivar bons pensamentos. Mais autêntico que falar o que se pensa, é fazer o que se diz. E nessa busca por si, empreender em ações que tenham propósito e estejam alinhadas com o que queremos para nossa vida. Não tem como dar aquilo que não se tem. Autocuidado é colocar a sua própria máscara de oxigênio para então auxiliar o próximo. É tirar um tempo para ler um livro, beber um vinho... é estar em sua própria companhia e reconhecer que em nós mesmos já temos muito do que buscamos do lado de fora.


ABRIL 2019

17


18

ABRIL 2019


VENHA PARA O NOVO CENTRO DE CONHECIMENTO Preparada para receber a geração que transforma, a Avantis está vivendo sua própria mudança. Avantis agora é UniAvan. Mais do que uma faculdade, a UniAvan é um moderno Centro Universitário com 47 mil m² de área, onde os melhores professores do Brasil e uma infraestrutura completa garantem aprendizado de excelência e nota máxima do MEC. Para quem busca inovação e nota máxima na carreira, o caminho é um só: vem ser UniAvan!

Centro Universitário

Avantis

BALNEÁRIO CAMBORIÚ ITAPEMA BLUMENAU FLORIANÓPOLIS ABRIL 2019

19


20

ABRIL 2019


ABRIL 2019

21


22

ABRIL 2019


ABRIL 2019

23


ASGARD 360º - CRIOLIPÓLISE QUE REDUZ ATÉ 82% DA GORDURA. POR QUE A 4ª GERAÇÃO FAZ TODA A DIFERENÇA NO RESULTADO!

V

ocê já fez ou deve conhecer alguém que já tenha feito a criolipólise pelo menos uma vez. Trata-se de um procedimento estético relativamente simples, mas que pode proporcionar um excelente resultado. Mas o que tem de diferente no Asgard com o manípulo 360º, que torna o resultado muito superior ao obtido nas as gerações anteriores desta tecnologia? As respostas são simples. Poderíamos começar falando do estudo, da pesquisa, dos artigos ou do desenvolvimento deste equipamento e manípulo, mas isso demoraria muito e o objetivo aqui é tentar mostrar os diferenciais desta tecnologia: a 4º geração da criolipólise vem com inúmeras vantagens sobre as gerações anteriores e precisamos começar pelos resultados que se espera deste tratamento. Reduz até 82% de gordura localizada – Devido a distribuição homogênea do resfriamento, os resultados são muito superiores, podendo até chegar a 82% de redução da gordura na região tratada, sendo que nas gerações anteriores a média era de 25%;

Itajaí 24

ABRIL 2019

Criolipólise em cinco dimensões – Trata-se do contato total do aplicador com o tecido da área tratada, ou seja, toda a região é realmente submetida a crioterapia. Sendo assim, ao final do procedimento em cinco dimensões os resultados são otimizados, pois a temperatura é distribuída de forma homogênea em toda a região; Não há formação de regiões de calor – No Asgard 360º, o manípulo é metálico e toda a superfície dele é resfriada, o que impede a formação de áreas de calor durante a aplicação, como ocorrer com a utilização dos manípulos convencionais, que utilizam apenas dois pontos de resfriamento, nas laterais do manípulo. Segurança – Como o Asgard 360º é possível resfriar o tecido em toda a cavidade do manípulo e a criolipólise 360º dispensa a utilização de temperaturas críticas (muito baixas) durante o protocolo, proporcionando muito mais segurança e conforto para o paciente;

tar quatro regiões diferentes ao mesmo tempo, o que é muito importante para quem não tem muito tempo, e reduz para uma hora o tratamento que, nas versões anteriores, demoraria quatro horas. Aqui na Lipocenter trabalhamos com o Asgard 360º, que é melhor equipamento de Criolipólise do mercado atual, com resultados que só a 4ª Geração da criolipólise oferece. O equipamento está disponível na clínica, não necessitando aguardar datas específicas de locação. É só agendar sua avaliação gratuita e na sequência fazer sua sessão. Outra coisa muito importante: a criolipólise é um excelente procedimento para redução da gordura localizada, porém, os resultados dependem também de outros fatores. Não deixe de fazer uma avaliação antes de qualquer tratamento ou procedimento estético, pois isso é fundamental para o resultado.

AGENDE JÁ SUA AVALIAÇÃO GRATUITA E VENHA PARA A As diferenças não param por aí, pois o equipamento foi projetado para supor- LIPOCENTER ITAJAÍ. ESTAMOS tar até quatro manípulos, podendo tra- ESPERANDO VOCÊ!

[47] 3083-6220 [47] 99631-2142

www.lipocenter.com.br Rua Almirante Tamandaré, 23 Centro, Itajaí / SC (Esquina c/ a Av. Beira Rio)


ABRIL 2019

25


26

ABRIL 2019


ABRIL 2019

27


COLABORADORES

Matheus Petter JORNALISTA

mpetterbr

A

nova série da Netflix, que estreou no dia 15 de março, está sendo bastante comentada nas redes sociais. A primeira temporada possui 18 episódios. A série foi produzida por Joshua Donen, David Fincher, Jennifer Miller e Tim Miller. Cada episódio foi animado por diferentes equipes de vários países. As animações não possuem nenhuma conexão, seja na história contada, na duração ou no gráfico, tendo em vista que “A Vantagem de Sonnie”, “Para Além da Fenda de Áquila”, “Metamorfos” e “13, Número da Sorte”, por exemplo, são de uma qualidade tão realística que os telespectadores podem confundir os personagens com atores reais. Em todos os episódios os produtores buscam trazer o que o título quer transmitir: amor, morte e robôs. Em alguns episódios, como “A Vantagem de Sonnie”, “Os Três Robos” e “Zima Blue” os três tópicos ficam bem evidentes, mas claramente não são aprofundados devido as histórias terem 17, 11 e 10 minutos, respectivamente. Quanto aos outros episódios, alguns dos fatores podem passar despercebidos pelos telespectadores, mas essa sutileza tem como objetivo focar mais na história ou em alguma 28

ABRIL 2019

crítica que se queira transmitir. Explorar a narrativa é o foco principal para que se tenha vontade de assistir a primeira temporada de Love, Death & Robots. Episódios como “Proteção Contra Alienígenas”, Metamorfos”, “Boa Caçada”, “13, Número da Sorte” e “Guerra Secreta” foram os episódios que mais me prenderam a atenção, deixando com aquele gostinho de quero mais. Por outro lado, os episódios “Quando o Iogurte Assumiu o Controle”, “Histórias Alternativas” e “Ponto Cego”, no meu ver, poderiam ser retiradas da temporada. A série dividiu opiniões nas redes sociais. Algumas pessoas comentaram que é uma “obra de arte”, “uma animação bem produzida” e “é bom demais e reforça a necessidade de gatos em nossas vidas”. Outras pessoas afirmaram que devido aos episódios aleatórios, a série é “um saco” e que, após assistir todos os 18 episódios, a série não é tão boa. No geral, é importante destacar que em muitos episódios há nudez explícita de homens e mulheres, sendo uma série não indicada para crianças. A própria Netflix já deixa avisado que a classificação indicativa é para maiores de 18 anos.


ABRIL 2019

29


30

ABRIL 2019


ABRIL 2019

31


COLABORADORES

FOTO FERNANDA RODRIGUÉZ

Nalu Surf

Jô Mansardo LIFESTYLE BLOGGER

@jo.mansardo www.jomansardo.com

32

ABRIL 2019

O

contato com a natureza e a busca pela superação dos próprios limites tornam o surf uma atividade muito prazerosa, atraindo a cada dia novos praticantes dos mais diversos públicos e faixas etárias. A sensação de pegar a primeira onda é indescritível, e para isso acontecer, alguns itens básicos são necessário para realizar esse sonho: equipamento, um instrutor qualificado e o mais importante: o mar!


Club Muitas pessoas têm o sonho de deslizar sobre as ondas e amam a água, porém, moram há muitos quilômetros de distância da praia. Esse foi o caso da Nalu. No ano de 2012, recém formada em Administração pela UFSM, a gaúcha Nalu Fração Corrêa, ex-atleta de natação, decidiu fazer as malas e partir para o outro lado do mundo, morar no país onde as crianças já nascem em cima de uma prancha: a Austrália. Em um lugar muito especial ao sul de Sydney, onde está localizado o Surf Camp Australia, Nalu aprendeu a surfar e concluiu sua qualificação como instrutora de surf. Após 5 anos vivendo na Austrália, conciliando as jornadas de trabalho em uma universidade de Sydney e no Surf Camp, a fundadora do Nalu Surf Club decidiu voltar para o Brasil. O local? Praia Brava de Itajaí. Segundo ela, foi aqui na nossa Brava que encontrou um lifestyle muito semelhante ao da Austrália, formado por pessoas de diversas idades, profissões e estilos, unidos na quebra de paradigmas e buscando cada vez mais contato com a natureza. Por conta disso, surgiu a ideia de criar o Nalu Surf Club: um grupo de surf fundado para erradicar os valores e técnicas do surf, com o objetivo de formar novos surfistas de uma maneira leve e divertida! Ha mais de um ano o Nalu Surf Club vem introduzido novos praticantes ao esporte e ao estilo de vida do surf, por meio da organização de equipamento e instrução qualificada nas sessions surfs realizadas na Praia Brava e na Praia da Atalaia, em Itajaí. Os encontros acontecem em grupo ou em aulas particulares e são marcados de acordo com a previsão das ondas, do vento e do tempo. Faço parte do Nalu Surf Club há alguns meses e não tenho como descrever a emoção quando peguei minha primeira onda. Com certeza é uma experiência única e por isso me achei no dever de compartilhar essa matéria com pessoas que sonham em surfar e nunca tiveram tempo ou coragem. A conexão com o mar e com os amigos de surf fazem com que ocorra uma evolução muito rápida no esporte. Além disso, a sensação de liberdade, a qualidade de vida e a diversão entre os amigos que o surf te traz não tem preço! Tá aí um esporte pra você não deixar de conhecer... afinal de contas, a vida é muito curta pra você não pegar uma onda! Recomendo!

Para mais infos acesse: www.nalusurfclub.com @nalusurfclub ou pelo telefone 47 991172101

ABRIL 2019

33


CAPA

instaecia

12:00

Use a hashtag #nightecia e participe da sessão instaecia @ lucaspassosb

Tenha compreensão pelas pessoas, principalmente as que você gosta, pois muitas das vezes a falta de compreensão causam atritos desnecessários. #boanoite #imperiolounge #nightecia #portalnightecia #balneáriocamboriu

@ marcio_westphal

Você se torna o que pensa na maior parte do tempo! #taj #tajbc #mindset #santamarta #nightecia #bc #banidos #santaquarta

34

ABRIL 2019

@ portalnightecia

@ lizi_santoss

Cada felicitação recebida me trouxe ainda mais gratidão por todos que tenho do meu lado. #bday #celebration #finish #31years. #nightecia @felipedantasfotografo

@ _aamandabia

Confira a cobertura completa e exclusiva do @portalnightecia no www.nightecia.com.br #santamarta #santamartabc #santamartabar #nightecia #portalnightecia #nightecianapraia

@ lucassemabuso

#Boatarde #otimasemana #abril #2019 #black #botecodabrava #sorte #trevo #bj #abraços #nightecia @felipedantasfotografo Valeu pelo registro irmão

Ser feliz até onde der. Até onde puder, sem adiar, ser feliz o tanto que durar. @felipedantasfotografo #nightecia

@ portalnightecia

Confira a cobertura completa e exclusiva do @portalnightecia no www.nightecia.com.br Fotos: @alexmirandaduo #blumenau #sambacana #omelhordeblumenau #nightecia #portalnightecia #nightecianapraia


ABRIL 2019

35


COLABORADORES

Gramado: O que fazer em

Dicas de onde ir e como curtir na Serra Gaúcha

Manoella Deschamps JORNALISTA E FASHIONISTA

manu_deschamps

O

clima já está mais ameno aqui pelo litoral e os casacos (mesmo que mais leves) já começam a fazer parte do nosso dia a dia. Os dias nublados fazem jus ao outono, e com ele, começam a surgir alguns roteiros de viagens, típicos dos dias mais frios. Nessa edição, vou falar um pouco sobre um destino bastante procurado pelos catarinenses, afinal, somos vizinhos, e que encanta, em todos os sentidos, principalmente nessa época do ano.

comerevestir.com De arquitetura alemã e culinária com forte inspiração italiana, sem falar dos chocolates, claro, Gramado, no Rio Grande do Sul, é considerado a “Europa brasileira”. Distante aproximadamente cinco horas e meia de carro de Balneário Camboriú, a cidade é uma das opções para quem quer curtir um roteiro gastronômico e cheio de aventuras ( a cidade é ideal para famílias).

36

ABRIL 2019


Mesmo quem viaja a Gramado com mais frequência, a cada ida observa algo novo, seja um restaurante, uma atração, ou simplesmente opta em fazer o mesmo roteiro que a última vez. Afinal, quando gostamos, costumamos repetir, não é verdade? Dessa vez me hospedei em um hotel que ainda não conhecia, o Hotel Valle D´incanto. Ele não está localizado na geral da famosa Rua Coberta, mas fica bem próximo, algo em torno de 6 minutos de carro. Eleito pelo Trip Advisor em 2019 na lista dos 25 melhores hotéis do mundo, o Valle D´incanto realmente encanta, não só pela arquitetura externa, com ares europeus, e cercado da natureza, mas também pelo atendimento excepcional, que nos faz realmente se sentir em casa. Ao chegar, você é recepcionado com uma taça de espumantes e queijos, e pela simpatia de todos os atendentes. No quarto você recebe um “cardápio de travesseiros” com várias opções, para você escolher o que melhor se adapta ao seu sono, isso sem custo. Outro ponto forte do Hotel é o bistrô aberto ao público, além é claro, do café da manhã, com opções para todos os gostos. É surpreendente a quantidade de comida. E não fica só aí..., não tem coisa melhor que começar o dia brindando a vida, ainda mais se for com uma taça de Chandon, outro item oferecido no café da manhã. Durante as tardes, é servido o tradicional chá da tarde, (também gratuito para os hóspedes) e aos sábados, um pianista é responsável por deixar o clima do chá ainda mais especial. A lareira situada na lateral do Hotel é ideal para desfrutar de uma garrafa de vinho nos dias mais frios e parece cenário de filme, simplesmente apaixonante. O hotel: www.hotelvalledincanto.com.br instagram: @valledincanto

ABRIL 2019

37


COLABORADORES

O que fazer e onde comer? Gramado é sinônimo de culinária farta, não adianta ir para lá fazendo dieta não. Minha dica é realmente se deixar levar e experimentar o que a culinária local tem a oferecer.

Não deixe de ir: Café colonial é tradicional em Gramado, tire uma tarde para experimentar a variedade que o Café Coelho oferece. São mais de 80 opções entre salgados e doces. Uma dica: vá com fome. @coelhocafecolonial

38

ABRIL 2019

Os restaurantes da Rua Coberta são apostas certas. Os meus preferidos: O bistrot Pastaciutta e o Neni, (que é café, bar e restaurante). O Pastaciutta tem um cardápio executivo bem bacana durante a semana, com entrada, prato principal e sobremesa, por um preço super amigo. No Neni, não deixe de pedir o macarrão com molho de limão siciliano, delicioso.

Outro passeio imperdível é ir até o Lago Negro, seja para andar de pedalinho ou apenas para apreciar a natureza e curtir o dia. Para almoçar com vista do lago, indico o Black Lake Resto Bar, restaurante com um cardápio bem variado e saboroso, pizzas, hambúrgueres, pratos especiais e menus executivos, que são super bem servidos e com preços que adoramos. De sobremesa peça o petit gateau de chocolate branco com sorvete de creme. Para acompanhar: jarra de clericquout. @blacklakerestobar


Quem é fã da culinária italiana não pode deixar de ir ao Tarantino. O cardápio é extenso e eu, como típica geminiana, fiquei super em dúvida na hora de escolher: era muita opção saborosa. O prato individual serve muuuito bem, e de entrada eles possuem um buffet de antepastos deliciosos. Uma dica: peça o macarrão ao molho de tinta de lula com camarões, divino.

Se você procura um lugar diferente, com música ao vivo, bons drinks e culinária de primeira, indico o Toro. O ambiente é super descolado, com referências alemãs e italianas e objetos da lida do gado. O ponto forte da casa é a carne, mas também tem opção para vegetarianos, o queijo coalho e o chips de polenta é sensacional. @torogramado.

Para se divertir: distante duas quadras da igreja de Gramado, no mesmo lado, tem um “museu” Tô de Fêrias. São dois andares com cenários super divertidos e lúdicos para tirar fotos. Diversão garantida tanto para crianças quanto para adultos. Vale a visita: a tradicional igreja de Canela fica a 10 minutos de Gramado e é impactante a sua beleza e arquitetura. Vale a foto.

Tem que comprar: os famosos chocolates de Gramado. São diversas lojas e fábricas para você se deliciar e escolher o seu preferido. Não posso deixar de citar: o famoso founde de Gramado, vários restaurantes servem o rodízio, com preços que cabem em todos os bolsos. Meu preferido em questão de qualidade: Le Chalet. O que levar: o mês de abril ainda apresenta temperaturas elevadas ao longo do dia. Mas não deixe de levar casaco. À noite o vento bate e esfria e se o dia amanhece sem sol, a temperatura também despenca. Essenciais: lenços, casacos de couro fake, bota, camisas, tênis, jeans. Essas foram algumas poucas dicas que resolvi compartilhar com vocês sobre Gramado, para vocês perceberem que ir só uma vez é pouco. São muitos restaurantes bacanas e pontos turísticos para conhecer. Reserve pelo menos quatro dias na cidade e vá pensando na data para retornar... hehe. No mais, aproveitem! Ah, durante o mês de abril a cidade está toda decorada para a Páscoa, com desfiles, oficinas, e muitas apresentações. Espero que tenham gostado, Beijos!

ABRIL 2019

39


FOTO: ARQUIVO PESSOAL

COLABORADORES

Rafael Fritzsche

EMPRESÁRIO

rafael_fritzsche Rafael Fritzsche

40

ABRIL 2019

Bologna O

s principais pontos turísticos de Bolonha ficam ao redor da Piazza Maggiore, onde estão localizados os palácios Re Enzo e Podestà, construídos contemporaneamente no final do século XIII; a Basílica de San Petronio, que é a catedral da cidade; a biblioteca Salaborsa e o palácio d’Accursio, que é sede do município e abriga o museu Collezioni comunali d’Arte. A Basílica de San Petronio começou a ser construída em 1390 e, durante o período de reformas, em 1514, foi projetada para ser maior do que a igreja de San Pietro, em Roma. Reza a lenda que o projeto foi barrado pelo papa Pio IV. No entanto, apesar de não ser a maior igreja da Itália, tem a maior meridiana do mundo. Na continuação da Piazza Maggiore, Bolonha é conhecida por ser uma cidade universitária. O que muita gente não sabe é que a universidade mais antiga da Europa foi construída ali, em 1088, no palácio Archiginnasio. Além da Piazza Maggiore, outras três praças que valem a pena conhecer: são a praça Santo Stefano, a praça San Domenico e a praça Minghetti. Os inúmeros pórticos de Bolonha são candidatos a patrimônio da humanidade da UNESCO e dão um toque único à cidade com seus jogos de luzes, sombras e perspectivas arquitetônicas. Bolonha tem mais de 20 torres, as mais conhecidas são a torre degli Asinelli, que começou a ser construída em 1109 e tem mais de 97 metros de altura, e a torre Garisenda, que fica ao lado da torre degli Asinelli.


ABRIL 2019

41


PIPOCA

#vemnimin,

NETFLIX! 1º de abril

nquistou o Tempo • A Garota que Co • Ultraman da 1) & Adaga (Tempora • Marvel – Manto • Necrópolis (Temporada 1) • Areia Movediça rola Negra A Maldição do Pé e: rib Ca do s ta ra • Pi e: O Baú da Morte • Piratas do Carib do e: No Fim do Mun • Piratas do Carib

4 de abril

rada) • Suits (8ª tempo rada) • Legion (2ª tempo

42

ABRIL 2019

Confira as estreias de abril e prepare a pipoca 5 de abril

te 2) io de Sabrina (Par • O Mundo Sombr • Tijuana rador Louco o: Calígula: O Impe an m Ro rio pé Im •

10 de abril

• Você Radical

11 de abril

• Black Summer

12 de abril

• A Liga da Justiça • Special

e os Jovens Titãs


20 de abril 14 de abril

d: Temporada 8

• The Walking Dea

15 de abril

po

or

• Primeira Vez Am

19 de abril

24 de abril

a (1ª temporada)

• Amizade Dolorid

• Questão de tem

18 de abril

al 2

• Invocação do M

porada) • Cuckoo (5ª tem temporada) • Samantha! (2ª oru • Rilakkuma e Ka sorte • Um homem de

26 de abril

mporada) • Blindspot (3ª te ião: Temporada 2 • O Último Guard • Yankee

30 de abril

ão: Temporada 2 • Baki – O Campe imation • Ingress: The An

ABRIL 2019

43


MÚSICA

MÚSICO RICARDO LEDOUX APOSTA EM FINANCIAMENTO COLETIVO PARA VIABILIZAR PROJETO Contribuições podem ser feitas pela plataforma online Catarse até o dia 2 de junho. Recursos serão investidos na gravação e lançamento do novo disco, “Afetos”, com cinco canções autorais inéditas

I

nvestir em cultura e apoiar projetos artísticos é mais fácil do que parece. Em muitos casos, o que separa apoiadores e artistas é apenas um clique. Com a criação e o fortalecimento de plataformas online de financiamento coletivo, como o Catarse, é possível contribuir com iniciativas em várias áreas e com diferentes valores.

Foto:Grabriel Silva

Para quem aprecia boa música, uma opção é o projeto de financiamento coletivo do músico joinvilense Ricardo Ledoux. Desde o final de março ele vem buscando o apoio da comunidade, antigos fãs, amigos e novos seguidores para a gravação de um EP com cinco canções autorais inéditas. As contribuições, a partir de R$ 15, podem ser feitas até o dia 2 de junho no site

44

ABRIL 2019

www.catarse.me/ricardoledoux. Cada ‘investidor’ recebe recompensas com base no valor destinado ao projeto. Criado em 2011, o Catarse foi o pioneiro em trazer para o Brasil o modelo de financiamento coletivo (crowdfunding) baseado em recompensas. Desde a fundação, mais de 574 mil pessoas apoiaram pelo menos uma iniciativa e R$ 96 milhões foram direcionados a mais de 9,3 mil projetos. O cantor e compositor Ricardo Ledoux é um apoiador frequente e já contribuiu com 16 projetos culturais disponibilizados na plataforma. “Desta vez, espero a participação de todos para realizar o sonho de produzir e lançar o meu novo disco”, diz o músico. O EP “Afetos” vai reunir uma nova safra de composições do artista, inspiradas

justamente nas relações de carinho, amor e respeito entre as pessoas. “Em um mundo cada vez mais tecnológico e virtual, a humanidade, o amor e amizade devem ser celebrados e tratados como ‘joia rara’”, comenta Ricardo, explicando que o projeto nasceu a partir de uma inquietação como cantor e compositor despertada após o nascimento de sua filha Aimeê, em 2016. Em estúdio desde janeiro deste ano, Ricardo Ledoux tem como meta arrecadar R$ 9 mil para bancar os custos com gravação, masterização e mixagem das faixas, produção das recompensas que serão entregues aos apoiadores, prensagem de 500 cópias dos CDs, trabalho dos profissionais envolvidos no projeto e divulgação.


ABRIL 2019

45


MODA

u e M ê d a C e iz Blog da Mir Blush lançam o r a s U e d o P o d n u #DesafioTodoM

O

mundo da moda está sempre lançando tendências, seja por meio das grandes marcas mundialmente famosas ou também pelas blogueiras que acompanham essa rotina e fazem as suas próprias tendências. A novidade que está movimentando o Instagram é a hashtag #DesafioTodoMundoPodeUsar, criada pelas blogueiras Thamiriz Garcia, do Blog da Miriz – @blogdamiriz –, e por Helô Paganelli, do Cadê Meu Blush – @cademeublush. O objetivo do desafio é vestir a mesma peça de roupa durante cinco dias, montando looks diferentes. Além disso, Thamiriz e Helô querem mostrar que dá para ser estilosa, linda e feliz com o corpo que se tem. “São muitas opções de uso e sempre tem alguma forma de usar a roupa a seu favor, para realçar ainda mais sua beleza. A gente acredita muito nessa moda sem padrão”, afirmam.

46

ABRIL 2019


Pelo fato de serem influenciadoras, elas já mostram os looks do dia com bastante frequência nas mídias sociais e também investem em “desafios de estilo”. Helô já era conhecida pelo #desafiocmb e então, após algumas mensagens trocadas pelo Whatsapp, as duas resolveram se desafiar como uma forma de criar conteúdo e mostrar aos seguidores que a moda pode ser divertida, leve, consciente e democrática - para todos – surgindo assim o #DesafioTodoMundoPodeUsar. Tudo começou com o próprio guarda-roupas delas, mas agora estão sendo desafiadas também por várias marcas da região – que elas estão amando. “A gente quase nem gosta de um desafio! Haha Usamos agora uma peça de alguma marca, mas o restante é do nosso armário, queremos mostrar diferentes looks com peças que já temos também”, comenta Helô. A peça de roupa escolhida para o desafio não segue um padrão. “Na primeira semana foi aleatório, escolhemos um estilo de camiseta que amamos - o esportivo. Agora estamos cada vez nos desafiando mais, pegando peças que fogem da nossa zona de conforto, que nos faz pensar para criar looks para nossa rotina”, comentam. Voltado ao mundo esportivo, as blogueiras afirmam que já têm planejado looks que todo mundo pode usar também na academia. Diferentes cores no look é um desafio. Thamiriz conta que até agora o tom mais forte que usaram foi de um body roxo. A ideia é brincar de forma harmônica para que a peça se encaixe no dia a dia, “Um body já não é uma peça tão urbana, em roxo então, pode parecer chocante demais, mas acho que a gente montou combinações bem legais e acabamos nos saindo bem”. Além de peças de roupa, Thamiriz e Helô afirmam que tem muita coisa boa vindo por aí e há um longo cronograma montado de desafios pelas próximas semanas. A ideia deu tão certo e os seguidores gostaram tanto que agora as influenciadoras estão sempre tendo novas ideias para o desafio, isso inclui investir em sapatos, bolsas e acessórios. É importante destacar que o desafio não tem como incentivo fazer com que as pessoas parem de consumir no mundo da moda, mas sim fazer refletir que a roupa não é descartável. “A gente quer mostrar que dá para usar muito, reinventar looks, e fazer valer a

pena o seu investimento nessa peça. A nossa ideia é de um consumo consciente, saudável e divertido”, comenta Thamiriz. O mundo da moda é muito vasto e como são apaixonadas por tendências, as blogueiras estão sempre incorporando dicas nos looks dos desafios para deixar “a peça” em uma combinação atual e cheia de estilo. Helô e Thamiriz estão aceitando sugestões das seguidoras - que por sinal, estão amando e interagindo a cada postagem. “Elas estão comentando, salvando os looks, se inspirando e montando suas composições com peças parecidas... fora as mensagens no direct pedindo dicas com peças que elas têm no armário também. O feedback não podia ser melhor”, comenta Helô. As influenciadoras afirmam que a ideia também é se desafiar com as sugestões que as seguidoras mandam, como uma forma de inspirá-las com algo que estão “curiosas” para verem. Para quem acompanha de pertinho, fique ligado que vem muita novidade por aí, principalmente para as seguidoras fieis. “Nos acompanhem lá pelos nossos Instas e pela hashtag #DesafioTodoMundoPodeUsar. Com a chegada do friozinho, vocês vão conferir muito looks invernais”, finalizam.

ABRIL 2019

47


CHÂTEAU DE CHANTILLY PARIS

CALÇADOS, ROUPAS E ACESSÓRIOS BALNEÁRIO CAMBORIÚ - AV. BRASIL, 1485 SALA 02 | ITAPEMA - RUA 264, 52 SALA 09 | PORTO BELO - SHOP. PORTO BELO BR ARUBA 48

ABRIL 2019

BUENOS AIRES

CANCÚN

CANNES

MIAMI

MONTERREY

PUNTA DEL ESTE

RIO DE JANEIRO

SANTIAGO

SÃO PAULO


Carmen Steffens

ABRIL 2019

49


COLABORADORES

FOTO LUCIANA SIEBERT

André Huscher JORNALISTA

s o s o d o Para t s e r a d a pal

@oandrehuschergiga

TEM SABOR DE ITÁLIA NO

MENU EXECUTIVO

S

ervido no almoço, de segunda a sexta-feira, o Menu Executivo do Pecorino Bar & Trattoria tem atraído o público que busca qualidade a um preço justo e acessível. O cardápio do restaurante oferece diversas opções de menu executivo, com entrada e prato principal, que mudam de acordo com o dia. Às terças, por exemplo, tem escalope à milanesa com penne ao limone e na sexta, costelinha de porco confitada com linguine na manteiga. O cliente também pode optar pela sugestão do chef com oito opções de pratos. Do famoso e mais pedido Polpettone à parmegiana com linguine na manteiga e sálvia ao paillard com fetuccine aos três queijos ou ao pomodoro e manjericão. Os valores va-

NOVO MENU

JAPONÊS O chef Edson Suzuki trabalhou elementos sofisticados para o novo menu do Taj Balneário Camboriú. Vieiras, azeite e salsa trufada, derivados das trufas negras, são alguns dos novos ingredientes utilizados para incrementar os pratos e deixá-los mais aromáticos. São diversas opções como Carpaccio de polvo, feito com fatias finas de polvo com molho de azeitonas negras, tomate seco, azeite de oliva, limão siciliano, pangrattato e flor de sal; e o Asama Masago, composto por fatias de salmão recheado com camarão, kanikama e cream cheese, finalizado com salsa tartufada, ovas de masago e ciboulette. O chef Suzuki ainda apresenta o Niguiri Especial do Chef, um combinado com seis tipos de sushi (Niguiri de Unagui, Tuna Foie Gras, Vieira Masago, St. Peter 50

ABRIL 2019

Lemon, Tako Olivo e Truffle Tamago). O cardápio de pratos quentes também ganhou atualizações. De acordo com o chef Bruno Heller Mylla, a atualização do menu tem como principal objetivo dar ênfase às técnicas, montagem e roupagem contemporânea, além de permanecer com a influência asiática, agregando novas culturas. Dumplings tostados de carne de porco com molho ponzu, o Steak Truffled Risotto (um risoto de cubos de mignon com mix de cogumelos ao perfume de azeite de trufas) e Pistachio Crème Brûleé são alguns dos novos e saborosos pratos ofertados pela casa.

riam de R$ 32,90 a R$ 49,90. O restaurante conta também com um espaço kids completo, lúdico e agradável, com monitora que desenvolve atividades recreativas com os pequenos. Os clientes que escolherem o Pecorino para suas refeições, podem ficar tranquilos, que o restaurante também tem um menu bambini, desenvolvido especialmente para agradar o paladar das crianças, são seis opções deliciosas. O Pecorino abre diariamente das 11h às 23h e fica localizado na praça gourmet, do Balneário Shopping, no segundo piso. E para quem não tem tempo de ir até o shopping, o Pecorino também oferece aos clientes o delivery, que funciona no mesmo horário do Balneário Shopping.


ABRIL 2019

51


VIAGEM

CHINA Por: Nathalia Fontana Metelski

S

e alguém te convidasse para ir ao outro lado do mundo, você aceitaria? Foi mais ou menos assim que os caminhos me levaram à China. Um país com mais de um bilhão de pessoas, a segunda maior economia do mundo, uma história milenar. Mesmo com a crescente expansão da sua economia e influência no restante do planeta, o que sabemos sobre essa nação ainda é pouco. E o que eu sabia era quase nada. Vim para cá estudar mandarim por um ano, mal conseguindo falar “olá”. Muito além do idioma, que já é um desafio e tanto, eu sabia que teria que encarar um longo processo de adaptação cultural, e assim foi. Pensamentos, regras, valores, um outro modelo de sociedade. Novas cores, cheiros, sabores, paisagens, um mundo novo que só quem vive consegue explicar - ou tenta.

52

ABRIL 2019

DESBRAVANDO O ORIENTE


Minha maior preocupação era, sem dúvidas, a comida. Ouvi a experiência de um menino que veio para mesma cidade que eu e perdeu tanto peso em tão pouco tempo que teve problema na coluna. Teve que voltar para casa. Ouvi que quem vem a trabalho sobrevive a base de Mc Donald’s. Eu, que nunca fui a pessoa mais aberta pra comidas diferentes me vi (e ainda me vejo) sem saída. O jeito é experimentar o que mais apetece aos olhos e tirar os preconceitos da cabeça. A alimentação por aqui é baseada no arroz e no macarrão, com boas doses de óleo e pimenta. Está bem longe do gostinho de casa, mas a gente descobre que dá sim para sobreviver sem pão de queijo, arroz com feijão e açaí. E sem muitas outras coisas também. Tentar entender uma sociedade tão complexa já me rendeu diversas teorias, reflexões, pensamentos e em oito meses aqui já mudei minha forma de ver esse país infinitas vezes. Ainda que a China avance cada dia mais em termos de tecnologia e inovação, ainda é uma sociedade muito tradicional e conservadora. Valoriza muito os estudos, o trabalho, casar, ter filhos e uma família. Há uma alta cobrança para que as pessoas atinjam todos esses objetivos e status, se mantenham no padrão. Pouca gente vê outros modelos de vida como possíveis, ou mesmo sabe que há outras formas de se viver. Esse é só um de tantos contrastes que não me canso de observar. Um país grande como a China de fato não cabe em estereótipos. Vi de grandes cidades com prédios iluminados a vilarejos no interior. Tive contato com a história e as crenças desse povo. Fui para a aula em pleno Natal e tentei entender e viver os feriados celebrados por aqui. O budismo, taoísmo e confucionismo são as principais religiões de uma população que é em geral muito supersticiosa e cheia de tradições. Mesmo com a avançada tecnologia, o que é tradicional é valorizado, seja a medicina chinesa, a música, vestimenta, danças. Talvez seja esse o segredo, apontar para o futuro sem esquecer das raízes. Depois de oito meses no continente asiático, muito do que assusta ou impressiona já se tornou cotidiano. Desvio com destreza do trânsito caótico e quase sem regras, dominado por motos elétricas. Uso os “palitinhos” para comer tudo, arroz, macarrão, carne, até amendoim. Já dividi quarto com uma taiwanesa e uma italiana, já jantei com um vietnamita, sai para beber com russas e viajei com dois alemães. Esqueci o que é dinheiro de papel já que aqui todo pagamento é feito pelo celular. Olho pra placas, letreiros e rótulos e vez ou outra entendo o que aqueles “desenhos” querem dizer. Não sei bem dizer como, mas fiz desse lugar tão distante e diferente minha casa, ainda que por tempo determinado.

ABRIL 2019

53


BELEZA

BASE, BLUSH E BATOM: AS

DICAS DE MAQUIAGEM DE

Gabriela Lickfeld U

ma mulher que preze pela beleza sempre dá um jeito de passar uma maquiagem rápida, nem que seja para encontrar os amigos em uma pizzaria na sexta-feira à noite. Porém, com tantas marcas e produtos voltados neste mundo dos cosméticos, fica difícil escolher qual base comprar, se a baratinha de R$10,00 realmente não presta ou se a cara, de R$150,00, tem a melhor cobertura. Todas essas dúvidas você consegue resolver com a blogueira Gabriela Lickfeld, de Itajaí, famosa com os tutoriais que divulga no Instagram @gabylickfeld.

54

ABRIL 2019


Desde nova, Gabriela tem gosto pelas câmeras e de se comunicar com outras pessoas. Há quatro anos começou a fazer fotos para algumas lojas da região e após pedir algumas dicas no instagram de produtos para o rosto, recebeu um excelente feedback de suas seguidoras, que naquela época chegava a 10 mil. A partir disso, a blogueira começou a fazer vídeos dando dicas de moda, look e, principalmente, maquiagem. “Sempre fui apaixonada por maquiagem, nunca em exagero, mas sempre estava ligada em tudo que era lançado. Depois que comecei a trabalhar com o Instagram, fechei parcerias com lojas que vendem maquiagem e isso me trouxe um resultado muito legal, inclusive é o que minhas seguidoras mais amam. Hoje, não tenho mais espaço na minha penteadeira (risos), mas toda semana faço vídeos indicando meus produtos preferidos e sempre doo algumas coisinhas”, comenta. A blogueira, atualmente com 17,3 mil seguidores, afirma que o objetivo dela é ajudar as pessoas, pois dica boa é para ser compartilhada. Por outro lado, tem muita preocupação com o que indica, sempre prezando por produtos de qualidades e preços acessíveis. Gabriela é do tipo que sai de casa e volta com uma ou duas bases ou outros produtos de make. Logo que compra já faz stories e na maioria das vezes as mensagens que recebe é: ‘’Testa e conta para gente o que você achou’’, se tornando um processo muito natural do dia a dia. “Eu uso, testo e dou minha opinião. Sempre lembrando que cada pessoa é um caso, a pele é diferente, gostos e tudo mais”, afirma. A sinceridade quanto aos produtos é o ponto forte da blogueira. Por não ter vínculo com nenhuma marca de maquiagem, Gabriela julga cada produto como achar melhor. “Quem me acompanha sabe que eu se eu não gostar do produto eu vou falar a verdade, mesmo que o produto seja de alguma loja que esteja me pagando para fazer divulgação”, conta. Normalmente a blogueira testa os produtos outras vezes para ter certeza de que não gostou e assim reprova totalmente. Por vezes ela se desfaz do produto ou doa para alguém (sempre avisando que não gostou). O trabalho mais importante de Gabriela é desmistificar que marcas muito baratas são ruins, mostrando que mesmo as makes de preços mais

acessíveis podem dar um resultado bom. Atualmente ela testa várias marcas, pois é essencial mostrar tudo o que o mercado oferece. Por outro lado, ela pretende fazer vídeos no Instagram apenas com produtos de uma só marca, pois assim será mais fácil saber se um ou dois produtos daquela linha serão reprovados. “Os produtos caros e baratos têm sim uma diferença, mas não é algo absurdo. Há produtos caros que me decepcionam e baratos que me surpreendem”, afirma. Conjuntos de pincéis, beautyblender (as famosas esponjinhas), primer, água termal também são produtos testados pela influenciadora. Durante a rotina falta tempo, ela confessa, mas acaba conseguindo usar e mostrar tudo porque quer testar quando compra e sempre posta os vídeos diariamente nos stories do Instagram. Gabriela conta que tem uma interação muito bacana com as seguidoras. “Toda interação é no direct, sinto que nos comentários elas acabam não interagindo. Diariamente eu recebo perguntas, dúvidas, elas respondem os meus stories e as enquetes. Sinto que tenho uma intimidade muito grande e fico muito feliz com isso. Quando posto algum produto recebo mensagem delas dizendo que já usou, que gostou, não gostou, além de várias perguntas sobre preço, onde encontrar”, comenta. Não basta apenas falar das maquiagens, mas também realizar sorteio com as lojas parceiras para que as seguidoras possam testar as dicas dadas pela influenciadora. “Sempre faço sorteios no meu Instagram. Neste meio de maquiagem já fiz quatro sorteios, um deles recentemente que fechei com a loja Chick Bijou, aqui de Itajaí, que é onde eu mais compro maquiagem e indico os produtos”, afirma. Já deu para perceber que Gabriela tem domínio no assunto das maquiagens e ainda dá um show com todas as outras lojas parceiras. Acompanhe o instagram dela no @gabylickfeld e fique por dentro de todas as novidades! Segredinho: uma nova parceria vem aí, no ramo de calçados, e o sorteio de Dia das Mães está chegando!

ABRIL 2019

55


CERVEJA

CERVEJAS DE INVERNO DICAS PARA VOCÊ ESCOLHER AS MELHORES OPÇÕES

I

magine a cena: estamos na estação mais fria do ano, os termômetros marcam poucos graus Celsius positivos, você vai receber amigos para um jantar em casa e adoraria criar um clima elegante e acolhedor. Pensado o cardápio, seria natural incluir um vinho na lista de compras. Mas e se esse jantar fosse harmonizado com cervejas de inverno?

Pode parecer estranho para quem ainda pensa que a bebida é sinônimo de verão, mas a estação mais fria do ano é um convite às experimentações de estilos mais refinados. E algumas características podem ajudar a entender se uma cerveja é mais adequada para o inverno ou não:

• Quanto maior o teor alcoólico de uma cerveja, mais licorosa ela tende a ser e, além disso, maior a sensação de aquecimento na boca.

• A taça na qual a cerveja deve ser servida também pode sinalizar se ela será adequada para um dia frio. Normalmente, cervejas nessa linha tendem a exigir taças mais “bojudas”. Se você não tiver uma em casa, a taça de vinho é uma boa substituta.

• Pense nas cores: Maltes com algum nível de torra, variando dos tons vermelhos, cobreados até os mais escuros, podem ser bons indícios de cervejas de inverno.

56

ABRIL 2019

• E se o teor alcoólico é mais elevado, a temperatura de serviço também tende a ser maior. Então nada de servir cerveja “trincando” aqui.

• A cerveja passou por algum estágio de maturação em barris? Outro ótimo indicativo de que esta cerveja é adequada para o inverno.


ESTILOS E HARMONIZAÇÕES Todas as escolas cervejeiras possuem estilos que se adaptam melhor ao inverno. Basta lembrarmos que o inverno europeu e norte-americano costuma ser mais rigoroso – e não seria por conta do frio que a população deixaria as cervejas de lado em seu dia a dia.

Entre as cervejas da Escola Alemã, podemos destacar os seguintes estilos como cervejas de inverno:

Bock:

Doppelbock:

O termo “Bock” (bode, em alemão) indica que esta é uma cerveja mais potente, encorpada, com uma carga maior de maltes. É um estilo tradicionalmente ligado ao início do inverno, apresentando coloração que vai do marrom ao marrom muito escuro, aromas de maltes escuros e castanhas. A percepção de lúpulos é relativamente baixa e o amargor, mediano. Além disso, o teor alcoólico deste estilo gira em torno de 5% a 6%. Harmonize com risoto de cogumelos ou massa com molho bolonhesa.

cervejas “extra-fortes”, com uma carga pronunciada de malte que lhe garante sabor adocicado, aromas de malte, caramelo, toffee e castanhas. O álcool pode ser perceptível na boca e o amargor, discreto. A menção honrosa deste estilo vai para a Eggenberg Samichlaus Classic, uma Doppelbock com 14% de teor alcoólico. Harmonize com Crème brûlée e carne de porco assada.

Eisbock:

Weizenbock:

Reza a lenda que o estilo surgiu quando um descuidado taberneiro esqueceu um barril de Doppelbock na neve. Fato é que esta cerveja é feita a partir do congelamento de uma Doppelbock. Depois disso o gelo é removido, resultando em uma bebida ainda mais alcoólica. Harmonize com sorvete de creme e queijos azuis.

É a versão de inverno das cervejas de trigo. Apresentam notas de banana caramelizada, cravo, frutas escuras e na boca, a sensação de calor é agradável devido ao álcool. Harmonize com truta e Strudel de Banana.

ABRIL 2019

57


CERVEJA

Já na Escola Inglesa, as Stouts, Barleys e Scotch Ales são as mais indicadas para o inverno:

Stout: Aqui, o destaque é para o malte torrado,

que traz aromas de café, chocolate, toffee. Pode apresentar variações, como as Dry Stout (mais seca e leve), Oatmeal Stout (com aveia), Sweet Stout (adição de lactose). As estrelas deste estilo são as Imperial Stout, intensas e refinadas. Harmonize com sobremesas à base de chocolate – como um delicioso fondue acompanhado de frutas vermelhas.

Barley Wine:

É uma cerveja extremamente maltada que pode passar por maturação em barris, o que lhe confere uma textura quase licorosa, com notas amadeiradas. Experimente harmonizar com Polenta com rabada e pudim de leite.

Scotch Ale: São cervejas que apresentam no-

tas relevantes de malte no aroma e no paladar. Com teor alcoólico variando de moderado a alto, podem conter notas defumadas discretas. Prove com cordeiro assado e carnes de caça.

Entre as cervejas da Escola Franco-Belga, combinam com o inverno:

Dubbel:

Um dos estilos produzidos por monges trapistas. Apresenta notas de frutas secas, como uva-passa e ameixa, castanhas e caramelo. Combina com pernil de cordeiro e arroz de pato.

Belgian Dark Strong Ale:

São potentes, com teor alcoólico variando entre 8% a 11%, adocicadas, com notas de figos, caramelo e frutas secas. Também podem ser chamadas de Quadruppel, outra variação trapista. Prove com carnes robustas e gordurosas como costela de boi e queijos bem maturados e envelhecidos.

Flanders Red Ale: Este complexo es-

tilo apresenta notas semelhantes às do vinho. Normalmente passa por maturação em barris, e, graças à fermentação com Brettanomyces resultando em uma bebida até um pouco acética. Harmonize com sopa de cebola gratinada e croque monsieur.

58

ABRIL 2019


Pumpkin Ale:

Por fim, entre as cervejas da Escola Americana mais adequadas para o frio, estão as:

O estilo recebe adição de abóbora, fruto comum no outono americano e que ajudava a diminuir a proporção de malte na cerveja. Harmonize com costelinha de porco e doce de abóbora cristalizada.

American Barley Wine:

O aroma e o amargor proveniente do lúpulo agregam ainda mais personalidade a este estilo, que também conta com notas amadeiradas, de caramelo e toffee. Harmonize com Nhoque com molho gorgonzola e torta de limão.

ABRIL 2019

59


PERFUME

Frio é chic! Como escolher perfume de inverno

A

mudança de estação é uma ótima desculpa para você renovar seu arsenal de fragrâncias. E você sabe qual aroma faz o termômetro subir?

QUENTE OU FRIO “Fragrâncias estão intimamente ligadas ao seu estado de espírito”, diz Marcus Bari, graduadíssimo em marcas chiquetérrimas do mundo da perfumaria. Isso significa que você pode estar com a alma leve, em pleno alto-inverno, ou com apetite para seduzir, no dia mais quente do verão. “O perfume depende muito do seu humor. É essa uma das razões que faz os homens serem mais fieis às suas fragrâncias: eles sofrem muito menos flutuações de humor (até hormonais), do que o time feminino.” Agora, não há dúvida que os dias frios são uma ótima desculpa para usar perfumes mais intensos e abusar de notas mais amadeiradas e especiadas (de especiarias). Boas pedidas são patchoulli, pimenta, madeiras, incenso, e também as gourmand fortes, como baunilha e manjericão (que, apesar de verde, tem bastante personalidade). Acordes atalcados também vão bem.

60

ABRIL 2019

La Vie Est Belle, da Lancôme, é uma excelente opção para dias mais frios.


BORRIFADAS AQUI E ALI Apesar da tentação, resista a aplicar o perfume na roupa. “Independentemente da época do ano, o lugar do perfume é na pele! Ainda mais no inverno, quando mandamos menos os casacos pesados para a lavanderia. Você não poderia jamais trocar de aroma!”, alerta Marcus. Sobram poucas partes do corpo descobertas? Comece fazendo uma nuvem de perfume e passe por ela ainda nua, saída do banho. Depois, borrife no pescoço, pulsos, atrás dos joelhos (se estiver usando botas sem meias), no decote… “E para finalizar, faça a nuvem de novo, menor, para o cabelo.”

A nota de pimenta, do Salvatore Ferragamo Signorina, combina perfeitamente com o inverno e roupas mais pesadas.

COMO ESCOLHER? “A primeira pergunta que eu faria a você é: em qual momento pretende usar esse perfume? Se for para aplicar sempre, no dia a dia, indicaria um floral ou cítrico, que não compromete. Vai muito para a balada? Aposte nos intensos, com madeiras, especiarias, notas gourmand. Trabalha com o público, seja como personal trainer ou até dentista? Procure um cítrico em forma de água de colônia”, fala Marcus. Ele ensina que é importante levar em conta também as famílias olfativas que você já usa. “Uma espécie de paladar olfativo.” Para finalizar, se não tem o hábito de usar perfume, comece por um Eau de Toilette e só então parta para Eau de Parfum.

A baunilha, do Burberry Body Eau de Toilette, é perfeita para o dia a dia.

ABRIL 2019

61


CINEMA

CINEMA 2019: CONFIRA OS FILMES QUE AINDA VÃO MOVIMENTAR O ANO

Vingadores: Ultimato Não tem jeito, a Marvel domina o mercado quando o assunto é cinema. E depois do fenômeno que foi Guerra Infinita, o que o grande público que lota as salas dos multiplex pelo mundo mais quer saber é: o que diabos aconteceu com os super-heróis da casa? Igualmente ainda sem título, o quarto Vingadores deve ser o divisor de águas para personagens icônicos e uma nova fase de filmes da empresa. A estreia é em 25 de abril!

Rocketman Depois do sucesso estrondoso de Bohemian Rhapsody, biografia da banda Queen e, principalmente, de seu frontman Freddie Mercury, outra biografia nos mesmos moldes promete quebrar tudo em 2019. Dessa vez, o alvo de admiração nas telonas é o lendário Elton John. Até mesmo o título da obra segue os moldes do filme do Queen, tendo como nome uma das canções mais emblemáticas do músico: Rocketman. A estreia ocorre em maio.

62

ABRIL 2019

Aladdin Mais uma aventura da Disney em live-action, baseada numa animação clássica. Aladdin (1992), estreou dois anos antes do fenômeno O Rei Leão (1994) e seguia forte na revitalização das animações do estúdio, após o sucesso de A Pequena Sereia (1989) e A Bela e a Fera (1991). Aladdin manteve a qualidade e fez a ponte ideal entre o citado filme de 1991 (indicado ao Oscar de melhor filme) e O Rei Leão. As mil e uma noites serão concretizadas em maio de 2019.

Pokémon: Detetive Pikachu Seguindo de perto os passos de Uma Aventura Lego (2014) e Lego Batman (2017), a criatividade por trás do longa e a brincadeira em torno de toda mitologia amada pelos fãs levanta as expectativas lá em cima. Com a voz de Ryan Reynolds personificando Pikachu, os criadores tiram da cartola uma sacada inteligente atrás da outra. A estreia é em 9 de maio.


O Rei Leão X-Men: Fênix Negra Ainda existe certa esperança de que este quarto capítulo do X-Men, elencado pela “Primeira Classe”, seja o melhor de todos. A Disney oficializou a compra da Fox nesse meio tempo e muitos acreditam que este seja o motivo do adiamento do filme para este ano. Se sim, poderemos já presenciar a inclusão de personagens da Marvel Studios dentro do Universo X. Já imaginaram? A estreia deste filme acontece dia 6 de junho.

Em 2019, a Disney lançará nada menos do que três filmes seguindo a veia nostálgica, sendo dois Dumbo e Aladdin. O mais interessante é o Rei Leão – versão digital da clássica animação. Simba e toda a turma estarão de volta para encantar novas gerações. A estreia acontece no dia 18 de julho.

Toy Story 4 Depois de um final para lá de digno com o terceiro Toy Story (indicado ao Oscar de melhor filme em 2011), os brinquedos recebem sinal verde para uma nova aventura. A animação é prometida para o dia 20 de junho.

Velozes e Furiosos apresenta: Hobbs e Shaw Primeiro derivado da franquia multimilionária Velozes e Furiosos, este spin-off é centrado na parceria involuntária dos personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham – o agente da lei Hobbs e o criminoso Shaw, dinâmica que funcionou bem no último Velozes e Furiosos (o oitavo. A superprodução estreia em agosto.

Coringa O Coringa é considerado um dos maiores vilões das HQs (senão “o” maior vilão) e sua transição para o cinema se deu da mesma forma – fazendo dele um dos antagonistas mais celebrados da sétima arte. Diversos atores deram sua interpretação do papel ao longo das décadas – de Jack Nicholson a Heath Ledger, passando por um decepcionante Jared Leto. Agora é a vez do talentoso Joaquin Phoenix, num filme produzido por ninguém menos do que Martin Scorsese. O longa sobre o palhaço do crime estreia no Brasil no dia 3 de outubro.

A Turma da Mônica: Laços Esta é a primeira vez que a criação do brasileiro Maurício de Souza irá aos cinemas na forma de carne e osso, com atores reais. Finalmente, por quase 40 anos, o sonho de muitos fãs da Turma da Mônica, antigos e novos, irá se concretizar e poderemos ver nas telonas personagens eternos como Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. A estreia é no dia 27 de junho. ABRIL 2019

63


CAPA

3030 y r a L

E

Fotos: Hugo Barbieri

A UNIÃO QUE DEU CERTO

ENTRE O

RAP E O POP

64

ABRIL 2019


ste mês o Night e Cia conversa com o 3030, formado por LK, Bruninho e Rod e também com Lary, cantora pop que recentemente lançou a música “Mapa Astral”, em parceria com o trio. A paixão pelo rap foi o ponto chave para que Luan, Bruno e Rodrigo formassem o 3030. Há 11 anos o trio está envolvido profissionalmente com o mundo da música e o início da carreira foi de muito aprendizado, o que é esperado de qualquer pessoa que ingressa em algo totalmente novo. O objetivo de LK, Bruninho e Rod é, acima de tudo, fazer as músicas mais originais possíveis. O trio fez parceria com a cantora Lary e assim surgiu a música “Mapa Astral”, carro-chefe do “Um Quarto”, novo EP da cantora lançado no último dia 15 de março. A canção tem uma ótima pegada de rap, mas com a participação de Lary ganha uma quebra no estilo da música, fazendo com que seja um “rap chiclete”. Conhecida pela música “Salto 15”, com mais de 5 milhões de reproduções nas plataformas digitais, Lary também nos cedeu entrevista junto do grupo, que você confere agora.

ABRIL 2019

65


CAPA

Night e Cia: Como vocês se conheceram e quando decidiram montar o 3030? 3030: Nos conhecemos faz uns 11 anos através do irmão do Rod. Já de início percebemos que o rap era uma paixão em comum e decidimos montar um grupo de rap, alguns anos depois surgiu o 3030. Night: O nome 3030 foi algo definitivo ou ficaram em dúvidas para o nome do trio? 3030: Foi difícil escolher o nome, mas veio de uma forma despretensiosa, quem deu a ideia na verdade foi até um amigo da área. Night: Como foi o início da carreira de vocês? 3030: Foi um tempo de muito aprendizado, a gente não sabia por onde começar e não tinha muita referência. Mas levando um dia de cada vez a gente foi indo! Sempre focando em fazer música original. Night: Destes 11 anos de carreira, qual música vocês consideram que foi a que estourou o 3030? 3030: Acho que não teve uma música em especial, mas foi na época do nosso primeiro disco Quinta Dimensão, lá no fim de 2012. Aí nasceram nossos primeiros sucessos: Mundo de Ilusões, Tudo Que Ela Quer e O Berço. Night: Como vocês analisam o rap brasileiro nos dias de hoje? 3030: Está cada vez mais conquistando seu espaço, a mídia, na sociedade. Hoje em dia o rap é a música que expressa os jovens no Brasil. Night: Bob Marley, Jorge Ben Jor são algumas das inspirações de vocês no mundo da música. Atualmente quais artistas do mundo do rap vocês buscam apoiar? 3030: Temos um selo independe chamado Novo Egito e esse ano estamos assinando duas artistas fodas, a Morenna e a Bella, ambas de Vitória (ES). Night: No último ano lançaram o CD Alquimia. Qual a mensagem que vocês querem transmitir com este som? 3030: No Alquimia a gente quis falar da força

66

ABRIL 2019

que a música tem de mudar vidas! De afetar seu humor, seu dia a dia. Acreditamos que a música pode salvar vidas e no Alquimia a gente buscou falar de todo esse poder do som. Night: Focando na parceria com a Lary, como surgiu a ideia de fazer uma música juntos? Lary: A ideia surgiu faz tempo, já conversávamos sobre essa parceria e acho que rolou no momento certo. Mapa Astral surgiu numa noite onde combinamos de compor. Foi de primeira! Night: Observamos que a música foi escrita por vocês quatro. Quem deu a ideia da música? Lary: A primeira parte escrita foi a minha (Lary). Nessa noite de composição, resolvi mostrar essa letra. Os meninos curtiram tanto que resolveram dar continuidade a ela! Night: De onde vieram as inspirações para a letra? Lary: Da ideia do amor consciente. De saber que você não precisa do (a) outro (a) na vida para ser feliz, mas ainda assim o (a) quer para somar. Amar a outra pessoa, mas se amar acima de tudo. Daí o Jhama, um dos compositores da música, trouxe essa ideia da espiritualidade e astrologia com a frase “talvez eu faça parte do seu mapa astral”, de onde veio, inclusive, o nome da música! Night: Algum de vocês quatro têm mais habilidade para compor ou a composição é uma união? Lary: Composição é uma união sim. Gosto muito de compor sozinha também, mas em grupo a gente se questiona mais, tem mais opiniões, pensa um pouco fora da caixinha! Eu gosto muito de escrever com mais pessoas! Night: Podemos esperar mais parcerias para este ano? Lary: Lary e 3030 juntos novamente? Não seria uma má ideia! Deu muito certo e acho que pode rolar de novo! Haha! Mas temos também outras parcerias para esse ano, tanto eu quanto o 3030!


ABRIL 2019

67


CAPA

68

ABRIL 2019


Night: Lary, porque escolher “Mapa Astral” como primeiro single do seu novo EP? Lary: Mapa Astral é uma música que acredito muito e segue um estilo musical pelo qual tenho me identificado cada vez mais. Além disso, tem o fato de ser uma colaboração com artistas incríveis que tanto admiro. Juntando tudo isso, escolhi essa música para introduzir meu EP, que vem com uma sonoridade que complementa Mapa Astral, com grande influência do R&B e do pop, e até mesmo uma pitadinha do funk. Night: EP Um Quarto foi criado todo por você? Desde a identidade até as composições? Lary: A criação de “Um Quarto” foi um intenso processo. Eu e minha equipe criamos todo o conceito, a identidade visual, estudando até mesmo o significado das cores que usaríamos para essa nova fase. As composições são todas minhas, gosto muito de cantar aquilo que eu mesma escrevi! Night: Qual a mensagem de Um Quarto? Lary: Um Quarto pode ser tanto aquele cômodo onde dormimos, quanto a quarta parte de algo. E fiz as fotos num quarto justamente para trazer essa ambiguidade! Esse é o primeiro EP de quatro que lançaremos ao longo do ano. E são músicas sensuais, que de certa forma remetem a esse ambiente também. Eu e minha empresária batemos cabeça muitas vezes na busca de lançar algo diferente. O mercado se renova a cada dia e não podemos permanecer na zona de conforto. Foi quando encontramos um amigo e ele nos deu a ideia de dividir um álbum em EPs. Foi o bastante para chegarmos no conceito de Um Quarto! Night: E álbuns/EP? Há algo novo pela frente? Lary: Sim! Temos mais 3 EPs pela frente, para completar esse projeto que, para a gente, algo novo e inusitado! Aguardem os próximos capítulos haha! Night: Gostariam de deixar um recado para os leitores do Night e Cia? 3030 e Lary: Gostaria de agradecer a toda equipe do Night e Cia por nos abrirem esse espaço tão bacana para falarmos da nossa carreira! A todos os leitores, também deixamos aqui o nosso muito obrigado e a mensagem de que não desistam dos seus sonhos. Corram atrás, acreditem em vocês mesmos e façam acontecer!

ABRIL 2019

69


PARTY

O feriado mais aguardado do ano foi marcado com duas noites intensas embaladas por artistas reconhecidos na cena mundial. Dia 02 de março nosso Inside contou com Dubfire em um showcase incrível, Lancaster, Fran Bortolossi e Boghosian. Já no Garden, Guy Gerber, Lauren Lane, Conti&Mandi e Leozinho tocaram com a tradicional assinatura do selo Rumors. No dia 04 de março, a noite foi animada com o retorno de Hot Since 82, a estreia de B. Traits, Renato Ratier, Mezomo, Albuquerque e Seth Troxler em um B2B com Dyed Soundorom no nosso Garden. Carnaval é no Warung!

70

ABRIL 2019


Fotos: Gustavo Remor e Ebraim Martini

ABRIL 2019

71


PARTY

Pra quem estava com saudade do Taj Narguilé pode aproveitar as sextas, sábados e domingos no Taj. Nos três dias o espaço abre com uma promoção superespecial: Open de Narguilé, R$28,90 por pessoa ou R$48,90 por casal! Não perca também o BC Revival no próximo dia 13 de abril. Vem pro Taj!

72

ABRIL 2019


ABRIL 2019

73


PARTY

Programem-se para o sábado 27 de abril, pois o Época's Bar contará com a presença da banda "Welcome to Guns" com o cover mais fiel dos "Guns N' Roses", os mais clássicos do Rock, a partir das 22h. Informações e reservas (47) 99124-7019.

74

ABRIL 2019


ABRIL 2019

75


GOURMET

O Uber Eats chegou ao Geisha House Sushi! Que tal testar essa novidade pedindo o Combo 05? São 8 uramakis filadélfia, 6 uramakis de kani com cream cheese, 4 uramakis Califórnia, 4 niguiris de salmão, 2 d-jous geisha, 2 gunkans de camarão, 4 hosomakis de salmão com cebolinha, 2 d-jous de salmão, totalizando 32 peças! Estamos no Koch e na Estefano José Vanolli, em Itajaí.

76

ABRIL 2019


As promoções voltaram ao Hula Hula BC! Durante a semana, de terça a domingo, ao menos duas peças estão com descontos, como o temaki filadélfia, sashimis, djous, urumakis e muito mais. Aos sábados, temos todos os drinks do cardápio em dobro. Venha conferir! Estamos localizados na Av. Atlântica, esquina com a 1600, em Balneário Camboriú.

ABRIL 2019

77


GOURMET

Conheça o Festival Tai! Com muitas opções de entradas, pratos quentes, sushi, sashimis, hot rolls, risotos e sobremesas, tudo a sua escolha, e na quantidade que desejar. O Festival Tai é servido todos os domingos e segundas. Para mais informações entre em contato conosco pelos números (47) 99210-0218 e 3366-6377.

78

ABRIL 2019


ABRIL 2019

79


GOURMET

Vai se casar? Então não deixe de conferir a Despedida de Solteira do Guacamole. A noiva tem isenção de couvert e também ganha um shot do tequileiro. E tem mais: acima de 10 convidados, com reserva, a noiva ganha uma garrafa de espumante. Não vai perder essa né?

80

ABRIL 2019


ABRIL 2019

81


PUB

Nada melhor que começar o mês de abril explorando novos sabores do Didge, como Strip Steak. Steaks, burgers e aperitivos que vão fazer você se apaixonar pela culinária australiana. Além disso, toda terça é dia de #BurgerDay no Didge! Todos os burgers da casa por apenas R$ 18,00. Nhac!

82

ABRIL 2019


ABRIL 2019

83


84

ABRIL 2019

Profile for Night e Cia Revista

Revista Night e Cia - Abril 2019  

Revista Night e Cia - Abril 2019

Revista Night e Cia - Abril 2019  

Revista Night e Cia - Abril 2019

Profile for nightecia
Advertisement