Page 1

G A M A N O

3

//

Nº 5

P R I M A V E R A // VERÃO

2 0 1 2

LIVRE PARA

VOAR Desejo de Asas é o mote da coleção de verão 2012

MAKE YOURSELF

Chloé Gaya dá dicas para fazer uma maquiagem perfeita

PARAÍSO TROPICAL

Muro Alto é o point dos descolados e do nosso editorial de moda


são paulo rua haddock lobo, 1545, 11 3081 1299 curitiba crystal shopping, piso l4, 41 3232 0852 brasília parkshopping, 61 3361 2606 goiânia shopping bougainville, 62 3954 0520 são luís av. dos holandeses, 10 - calhau, 98 3268 4059 showroom e multimarcas 11 2197 8940 carol@saad.ind.br franquias 11 2197 8940 franquia@saad.ind.br saad@francap.com.br perfumaria 11 2197 8941 info.maquillage@saad.ind.br www.saad.ind.br


A N O 3 // Nº 5 // P R I M A V E R A / V E R Ã O

2 0 1 2

M

A

G

06 CARTA AO LEITOR 08 TENDÊNCIAS AS INSPIRAÇÕES DA COLEÇÃO E DICAS DAS BLOGUEIRAS DO LOOK DO DIA 10 LOOKBOOK MONTE LOOKS CASUAIS OU ARROJADOS PARA AS DIVERSAS OCASIÕES 16 MAKE-UP A ESTAÇÃO PEDE TONS SUAVES E UM TOQUE DE COR NOS LÁBIOS 20 PERFIL MARISTELA GORAYEB ALIA O CLÁSSICO AO NATURAL NO DÉCOR 22 MODA A COLEÇÃO DESEJO DE ASAS, COM REFERÊNCIAS NA ARQUITETURA E NAS MÁQUINAS VOADORAS 40 MODA A MODA DA ALTA ESTAÇÃO EM CLIQUES NA PARADISÍACA MURO ALTO 50 TURISMO DICAS PARA CURTIR O MELHOR DO LITORAL PERNAMBUCANO 54 CONSUMO OS ACESSÓRIOS MAIS QUENTES DA TEMPORADA 60 COMPORTAMENTO CHLOÉ GAYA E A ARTE DA MAQUIAGEM. MÃES E FILHAS E SEUS RITUAIS DE BELEZA 64 RESTAURANTES ONDE COMER BEM NAS CIDADES MAIS GOURMETS DO BRASIL 66 LAST LOOK PEÇAS-CHAVES PARA DAR UM UPGRADE NA PRODUÇÃO

DIREÇÃO-GERAL SAAD

Franquias info@saad.ind.br // franquia@saad.ind.br saad@francap.com.br

REDAÇÃO

Marketing Luciana Saad (direção) Luciana Haimovic (gerente) 11 2197 8932/ 33/ 34/ 35 lucianamkt@saad.ind.br Juliana Guerra // Natalia Felippe // Roberta Braghittoni Thayane Nunes Estilo Roberta Saad (direção) Cristiane Scudeler // Emerson Gomes Keila Tiemi // Maria Amelia dos Santos Mariana Kapahnke // Mariana Figliolli Mônica Zerbetto // Renata Simões

Multimarcas Carolina Pugliese 11 2197 8943 carol@saad.ind.br Carla Antonini 11 2197 8945 carla@saad.ind.br Thais Tito 11 2197 8943 thais@saad.ind.br Gabriel Hamsi 11 2197 8945 gabriel@saad.ind.br

Direção de Arte Daniel Burman

Maquiagem e perfumaria info.maquillage@saad.ind.br

Produção de Moda Chris Ricci

Impressão Doron Central de Compras Gráficas

Fotógrafo Thiago Mancini

Luciana Saad, Roberta Saad, Rodrigo Saad

4

Redatora-Chefe Virna Wulkan (View Imagem) Colaboradores Marília Levy, Carol Delgado, Mari Campos e Alexandre Staut Produção Executiva Sabrina Villela


C O L A B O R A D O R E S

MARI CAMPOS: uma das maiores travel writers do Brasil, ela é responsável pela matéria sobre Muro Alto, atualmente a praia mais badalada do litoral pernambucano, e onde fotografamos também nosso editorial de moda. Entre um destino e outro, ela colabora para as revistas Viagem & Turismo, Marie Claire, Elle, entre outras publicações nacionais e no exterior, e escreve o blog www.pelo-mundo.com. Globetrotter de carteirinha (ou melhor, de passaporte), já perdeu a conta de quantas milhas voou a trabalho e a lazer. Seus textos valem por uma viagem.

ELIEZER LOPES: natural de São Roque, no interior de São Paulo, o beauty artist acompanhou a equipe da revista a Muro Alto (PE) para fotografar o editorial Vem Chegando o Verão. Veterano de desfi les, campanhas, capas e editoriais de moda para revistas como Vogue, Elle, RG, Marie Claire, Estilo, entre outras, Eli trouxe seu alto astral e ajudou a embelezar ainda mais as páginas da Saad Mag.

ALEXANDRE STAUT é nosso repórter de gastronomia, que foi à campo para pesquisar quais os points com a melhor comida e o ambiente mais badalado de algumas das principais cidades do País, trabalhou quatro anos na Europa em cozinhas diversas e estudando gastronomia. Trocou os temperos pelas letras e hoje escreve sobre o assunto para revistas como Prazeres da Mesa e Gourmet Life. E Acabou de lançar o romance “Jazz Band na Sala da Gente”, seu primeiro livro de ficção. SABRINA VILLELA: super comunicativa, Sabrina Villela, abandonou sua carreira em um banco de investimentos para trabalhar como produtora executiva da agência de criação Banca de ideias, que faz, entre outras, a revista da Saad. Foi ela a responsável pela realização do belo editorial de moda fotografado em Muro Alto (PE) e pela seção de Estilo. Antenada, adora viajar e estar sempre em companhia da família e amigos. É apaixonada por moda e ama bolsas, e acredita que ter estilo é apostar em peças de qualidade, e acima de tudo, fazer produções que sejam ao mesmo tempo sofi sticadas e descoladas.

5


EDITORIAL

DANDO ASAS À

IMAGINAÇÃO Para trazer uma bossa especial para o seu verão 2012, fomos buscar inspiração na arte e na arquitetura européia. Leonardo da Vinci e o arquiteto espanhol Santiago Calatrava conduziram nossa viagem.

Do mestre da Vinci, trouxemos a emblemática Máquina de Voar, projetada a partir das asas de morcego e comandadas por alavancas e manivelas. A partir delas, surgiriam equipamentos que revolucionariam a humanidade. A outra obra que infl uenciou nossos sonhos de verão foi a estação ferroviária do aeroporto de Lyon, na França. Construída por Calatrava, ela representa um pássaro com as asas abertas, em pleno vôo, e é uma das construções arquitetônicas pós-modernas mais bonitas e bem projetadas do mundo.

E assim nasceu nosso Desejo de Asas, da vontade de juntar um desejo antigo do Homem aos elementos da natureza. Unimos formas geométricas e orgânicas para trazer um design sofi sticado às peças da coleção. O tsuru – pássaro feito de origami, a milenar técnica oriental de dobraduras em papel - e o girassol são os ícones que conduzem este vôo. Na seção de Tendências da revista, vamos contar um pouco mais das referências que nortearam nossa coleção e vocês poderão curtir diquinhas preciosas das blogueiras Chris Francine e Paula Martins, do Look do Dia. No editorial principal, o Asas para Voar, toda a essência e a sofi sticação da coleção Conceito, traduzindo uma nova etapa no estilo da Saad, em que cada vez mais a preocupação vai além da efemeridade da moda para tornar cada produto atemporal e eterno.

Nossa próxima parada foi a paradisíaca Muro Alto em Porto de Galinhas, cidade do litoral de Pernambuco que carrega o espírito livre e colorido do verão durante todo o ano. Foi lá que fotografamos o editorial de moda que traz outras de nossas principais apostas. O charme do lugar rendeu também uma deliciosa matéria de turismo, onde listamos todos os hotspots do lugar, com dicas de hospedagem, gastronomia e muito mais.

6


martha streck usa blusa de cetim creppon óptico, saia de couro mestiço e bolsa de couro spazi. foto jacques dequeker styling juliano pessoa e zuel ferreira direção de arte daniel burman beauty robert estevão

Para quem prefere outros destinos, preparamos uma matéria com os melhores restaurantes de algumas das capitais mais badaladas do Brasil. Você vai fi car com água na boca!

Para deixar mais bela a nossa revista, convidamos Chloé Gaya para uma matéria com dicas incríveis de maquiagem e mais uma vez reunimos mãe e fi lha que colecionam os mesmos gostos, produtos de beleza e outras coisas mais: a blogueira Constance Zahn e sua mãe, a estilista Wanda Borges, e a dupla Ana Lucia Funaro Camargo e Camila compartilham conosco seus segredos de beauté. E também a top decoradora Maristela Gorayeb, que cria ambientes inspiradores misturando de forma apurada peças antigas e com história ao aconchego dos materiais naturais.

Deixe sua imaginação voar livre pelas nossas páginas. Seja bem-vinda ao verão 2012 e prepare-se para alçar os mais belos vôos.

Equipe Saad

7


T E N D Ê N C I A

8


VIBE

A L T O-A S T R A L

PÁSSAROS, FLORES E O DESEJO DE VOAR INSPIRAM A LEVEZA E O MOVIMENTO DO VERÃO 2012 DA SAAD

Verão atrai liberdade, vida ao ar livre e momentos felizes. A coleção primavera-verão da SAAD mergulhou nessa vibração leve e alegre para criar peças com personalidade, cor e movimento. Dois ícones foram eleitos para representar a coleção, batizada de Desejo de Asas: o tsuru, pássaro em origami (arte milenar japonesa de dobradura de papel) que simboliza fortuna, boa sorte, saúde e longevidade, e o girassol, a “mais feliz das fl ores”, que transmite ânimo, sucesso e realizações. Tantas referências positivas e de alto-astral resultaram em uma coleção clara, jovem e fresh, características que se encaixam ao look desejado para a estação mais quente do ano. Elementos da natureza estão nas araras da SAAD nesta temporada, encontrados nas modelagens, estampas, cores e texturas. Formas orgânicas e geométricas marcam presença, bem como a alternância entre traços retos e assimétricos no corte das peças, passando leveza e movimento. Com direção criativa da estilista Roberta Saad, a coleção primaveraverão 2012 foi infl uenciada pelas formas da asa-delta, que torna real o sonho humano de voar. Vem daí o nome da coleção Desejo de Asas. Peças carros-chefe surgem reeditadas, como as calças pantalonas e cigarrettes. Blazers, saias, shorts e vestidos vêm em estampa de pássaros com tecido leve e texturizado com cortes e dobraduras, trazidos do tsuru e com a silhueta casulo. O linho com aplicação de organza e o cetim são propostos para inspirar frescor. Lenços de seda levíssimos e estampados caminham lado a lado com saias e shorts de couro. Sandálias anabela são destaques entre os calçados e ganham diferentes tamanhos de saltos e novos materiais como ráfi a, lona e tecnológicos, vide floater e new soft vegetal. Um charme rústico no look, porém sem perder o romantismo e a eelegância.

Convidamos as consultoras de moda Chris Francini e Paula Martins, blogueiras do www.lookdodia.com.br, para sugerir como usar algumas peças chave da coleção de verão da SAAD. Confi ra as dicas incríveis de styling das especialistas.

PANTALONA

LENÇO DE SEDA

CIGARETTE

SHORTS E SAIA DE COURO

“A calça pantalona alonga a silhueta se usada com salto alto ou com sapato da mesma cor da calça.” “Para não encurtar a perna, use a pantalona com uma blusa que marque a cintura.”

“Usar com salto alto é a dica para quem tem quadril largo.” “Faça um look total de uma cor só para a calça cigarrete. Vai atualizar o visual.”

“Se não quiser usar no pescoço amarre-o na bolsa, assim você cria algo mais inusitado.” “Combine o seu lenço estampado com peças que tenham pelo menos uma cor neutra da estampa.”

“O couro sempre traz sensualidade ao look, então o legal é fazer um contraponto com peças de outros estilos e materiais.”

9


E S T I L O

ELEGÂNCIA DISCRETA

MAR AZUL DE CORAIS > CASACO E REGATA DE TRICÔ, CALÇA DE BRIM, SAPATILHA DE COURO MINI CARRIS E BOLSA DE COURO ARRAIA E RELÓGIO DE COURO WHIP

10

JEANS BRUTO, CAMISA DE TRICÔ, BLAZER DE SARJA, CINTO DE COURO VEGETAL E SAPATILHA DE COURO COM MINI CARRIS

VESTIDO DE AYA, CINTO DE COURO VEGETAL, SANDÁLIA DE COURO VEGETAL E RELÓGIO DE COURO PÍTON


A SUAVIDADE DO MIX DE CORAL, BRANCO E AZUL FORMAM ESTAMPAS E COMPOSIÇÕES COM O FRESCOR QUE PEDE A ESTAÇÃO. PARA UMA PRESENÇA MARCANTE, O PRETO SERVE DE BASE PARA LOOKS CLÁSSICOS, COM A

fotos thiago mancini produção de moda chris ricci beauty andre velloso ( capa mgt) modelo kely gisch ( ten model management)

COMBINAÇÃO DO BRANCO, IMPACTANTES EM CONJUNÇÃO COM O CORAL E PODEROSOS NO TOTAL BLACK.

VESTIDO DE MALHA, SAPATILHA DE COURO MINI CARRIS E RELÓGIO DE COURO PÍTON

SAIA LÁPIS COM PREGAS DE ANTONIETE, BLUSA DE TRICÔ MANGA LONGA, BOLSA DE COURO VEGETAL, CINTO E SAPATILHA DE COURO MINI CARRIS

SHORT DE SARJA, BLUSA DE CETIM DE SEDA, CINTO DE COURO ARRAIA, SAPATILHA DE COURO MINI CARRIS E RELÓGIO DE COURO WHIP

11


E S T I L O

SPLASH DE COR > SHORT BALONÊ DE SARJA, TOP DE CETIM DE SEDA, BOLSA DE COURO VEGETAL COM ARRAIA E SANDÁLIA DE COURO VEGETAL

12

SAIA LÁPIS DE COURO, CAMISA DE TRILHOS COM ILHÓS, SANDÁLIA DE COURO VEGETAL E RELÓGIO DE COURO PÍTON

SAIA BALONÊ DE SARJA, CASACO E REGATA DE TRICÔ, SAPATILHA DE COURO COM MINI CARRIS E BOLSA DE COURO VEGETAL


fotos thiago mancini produção de moda chris ricci beauty andre velloso ( capa mgt) modelo kely gisch ( ten model management)

VESTIDO DE JÉRSEY E SANDÁLIA DE COURO VEGETAL

VESTIDO ALFAIATARIA LÁPIS E SANDÁLIA DE COURO VEGETAL

SAIA LÁPIS DE COURO, CAMISA DE GEORGETTE E SANDÁLIA DE COURO VEGETAL

13


E S T I L O

JOGO DE CONTRASTES > MACACÃO DE MALHA E SANDÁLIA DE COURO VEGETAL

14

CALÇA CIGARRETE, CAMISETA BORDADA, BOLSA DE COURO E METAL E SANDÁLIA DE COURO VEGETAL

VESTIDO LONGO DE MALHA, SANDÁLIA DE COURO VEGETAL E BOLSA DE COURO ARRAIA


fotos thiago mancini produção de moda chris ricci beauty andre velloso ( capa mgt) modelo kely gisch ( ten model management)

CALÇA SKIN RESINADA, BLUSA DE CETIM DE SEDA, BOLERO DE TEAR, BOLSA DE VERNIZ CRAQUELÊ E SANDÁLIA DE COURO VEGETAL

BERMUDA DE COURO, TOP DE COURO, BOLSA E SANDÁLIA DE COURO VEGETAL

VESTIDO DE TRIACETATO, BOLSA DE COURO DE ARRAIA E SANDÁLIA DE COURO VEGETAL

15


O VERÃO PEDE MAKE NATURAL, COM LEVE TEXTURA DOS PÓS FACIAIS NA PELE E SOMBRAS EM OLHOS BEM DESENHADOS. NA BOCA VALE UM TOQUE DE COR COM ACABAMENTO MATTE PARA UM VISUAL MAIS COMPORTADO OU CINTILANTE PARA ESBANJAR FRESCOR NOS LÁBIOS. FOTOS: THIAGO MANCINI BEAUTY: ELIEZER LOPES PRODUÇÃO: CHRIS RICCI MODELO: FERNANDA BRANDÃO ( FORD MODELS)

ESPELHO, ESPELHO MEU...


OLHOS: CANETA DELINEADORA PRETA, RÍMEL ALONGÊ 3D PRETO ROSTO: BLUSH ABRICOT. BOCA: BATOM FROZEN E LAPIS SCULPTE YEUX (BLACK NOIR). NA PÁGINA AO LADO: OLHOS: MAQUIAGEM FACIAL MINERAL AZUL CELESTE E BRANCO TITANEO. ROSTO: PÓ ILUMINADOR TRANSLÚCIDO GLAMOUR LOOSE POWDER. BOCA: BATOM CAFE E CREME

17


18


OLHOS: MAQUIAGEM FACIAL MINERAL DOURADO DE SOL E LAPIS SCULPTEYYEUX (BLACK NOIR). BOCA: BATOM BE RED + JUST NUDE. ROSTO: PÓ COMPACTO MAGNIFIQUE TENT AMENDOA. NA PÁGINA AO LADO, OLHOS: CORRETIVO A PINCEL CLARO, CANETA DELINEADORA PRETA E RÍMEL ALONGÊ 3D PRETO. BOCA: BATOM ROSA DEEP ROSE. ROSTO: SHIMMER BLUSH DAIKIRI E PÓ MAGNIFIQUE TENT

19


P E R F I L

À MODA DA CASA A DESIGNER DE INTERIORES MARISTELA GORAYEB SABE

COMO NINGUÉM CONECTAR INSPIRAÇÕES ARTESANAIS E ORGÂNICAS AOS MAIS ELEGANTES CONCEITOS DE LUXO E SIMETRIA NA HORA DE CRIAR SEUS PROJETOS. BATEMOS UM PAPO COM ELA PARA SABER UM POUCO MAIS DO SEU PROCESSO DE CRIAÇÃO E, CLARO, PEDIMOS ALGUMAS DICAS QUE VOCÊ PODE POR EM PRÁTICA JÁ!

A escolha das cores, formas e texturas, as maneiras de combinar novas aquisições com o que já temos em casa, clássicos em sintonia com tendências contemporâneas, hi-lo... Pode parecer que estamos falando de como montar um guardaroupa atual, mas assim como o diálogo entre moda e arte está cada vez mais afinado, moda e decoração andam trocando figurinhas e definindo novos parâmetros para os consumidores. Afinal de contas, quando escolhemos os objetos para nossa casa, escritório, ou qualquer outro espaço, o pensamento é o mesmo de quando vamos às compras para incrementar o closet, certo? A máxima de que a “sua casa diz muito sobre quem você é”,

20

anda em alta. Assim como o consumo sustentável, a valorização de uma estética mais artesanal, que alie conforto e design e a preferência por materiais naturais. Esta nova maneira de fazer escolhas já ganhou força entre os mais antenados. Da alimentação à moda. Da decoração à tecnologia. A designer de interiores Maristela Gorayeb está conectada com este novo movimento, que podemos chamar de luxo contemporâneo: a busca pelo conforto e pelo resgate dos sentidos, em uma linguagem exclusiva. Não é à toa que é uma das mais requisitadas de São Paulo. Segundo ela seu trabalho tem como principal objetivo o bem-


estar. Cada projeto é único, seja residencial, sua especialidade, ou comercial, como o restaurante Acqua em Camburi. Harmonia, relaxamento, resgate da memória afetiva e equilíbrio são conceitos que guiam Maristela a cada novo desafio. O objetivo é proporcionar um casamento harmonioso entre o homem e o ambiente, usando a criatividade. Sua maior fonte de inspiração? A natureza. Nós conversamos com a designer e pedimos algumas dicas para quem quer caprichar no décor, de maneira bem autoral. O mais importante: trate sua casa como uma obra em andamento, um lugar onde você sempre poderá dar asas à experimentação. Dicas anotadas, mãos à obra!

“Inspire-se na simplicidade, ela é o melhor caminho para a elegância.” “Escolha para sua casa tecidos de fibras naturais, como linho, seda e algodão e aposte em materiais como palha e madeira.” “Transforme. Reutilize. Móveis, objetos, roupas de cama, louças que te tragam lembranças de pessoas queridas.” “Ao entrar em casa, alimente seus sentidos: tire os sapatos, pise no chão e sinta a textura.”

21


FOTOS: JACQUES DEQUEKER STYLING: JULIANO PESSOA E ZUEL FERREIRA DIREÇÃO DE ARTE: DANIEL BURMAN BEAUTY: ROBERT ESTEVÃO VESTIDO DE TAFETÁ E BOLSA DE ACRÍLICO MOSAICO


VOAR ASAS PARA

“DESEJO DE ASAS É UMA COLEÇÃO ÚNICA EM DIVERSOS SENTIDOS. É ESPECIAL PORQUE REFLETE NOSSA VONTADE DE RENOVAÇÃO E LIBERDADE. ELA REPRESENTA O PONTAPÉ INICIAL DE UM PROCESSO DE CRIAÇÃO AUTORAL, ISTO É, CHEIO DE REFERÊNCIAS DE MODA, PORÉM LIVRE DAS TENDÊNCIAS EFÊMERAS. ESSE É O NOVO MOMENTO DA SAAD QUE QUEREMOS COMPARTILHAR COM VOCÊ A SEGUIR.“ ROBERTA SAAD


VESTIDO DE CETIM GAZAR CALATRAVA, SANDÁLIA DE COURO VEGETAL DELTA NA PÁGINA AO LADO, VESTIDO DE SATIN SPAZIO


COLETE DE SATIN SPAZIO, CALÇA DE CETIM ÓPTICO E BOLSA DE VERNIZ CRAQUELÊ MÓBILE


JAQUETA DE COURO COM CETIM CREPPON DELTA E CALÇA DE COURO LYON NA PÁGINA AO LADO, LEGGING DE LYCRA VITRAL, JAQUETA DE COURO MESTIÇO, SANDÁLIA DE COURO VEGETAL DELTA E BOLSA DE COURO VEGETAL TRILHOS


COLETE DE SATIN SPAZIO, CALÇA DE SATIN ÓPTICO E BOLSA DE NAPA FLUIR


TOP DE CREPE DE CHINE DELTA, CALÇA DE SATIN LYON E SANDÁLIA DE COURO VEGETAL ESPECTRO NA PÁGINA AO LADO, COLETE DE NÁILON E SATIN DUBLE FLUIR E SAIA DE SATIN VÉRTICES


BLUSA DE CETIM CREPPON ÓPTICO, SAIA DE COURO MESTIÇO E BOLSA DE COURO SPAZI


CALÇA E BLAZER DE TAFETÁ, SANDÁLIA DE COURO SOFT E BOLSA DE COURO SOFT


SAIA DE COURO MESTIÇO LYON, TOP DE CREPE DE CHINE TRILHOS, BOLSA DE COURO SOFT E SANDÁLIA DE VERNIZ CRAQUELÊ FLY NA PÁGINA AO LADO, COLETE DE COURO MESTIÇO LYON, SHORTS DE COURO MESTIÇO LYON E BOLSA DE COURO SOFT


E S T I L O

TECIDOS SUAVES E CONFORTO MÁXIMO, CORES QUE SE FUNDEM COM O PARADISÍACO CENÁRIO NATURAL E MUITA SOFISTICAÇÃO. ESSE É O MOOD QUE A SAAD PROPÕE PARA ESTA ESTAÇÃO. FOTOS THIAGO MANCINI

VEM CHEGANDO O

VERÃO


CAFTÃ DE CAMERON


E S T I L O


MACACÃO DE MALHA, CINTO DE COURO VEGETAL E BOLSA DE COURO VEGETAL COM COURO ARRAIA. NA PÁGINA AO LADO, VESTIDO DE LINHO E CINTO DE COURO VEGETAL COM MINI CARRIS


E S T I L O

BLAZER DE CREPE ESTAMPADO, SHORT DE TRIACETATO, CORSET DE CHANEL E CINTO DE COURO ARRAIA. NA PÁGINA AO LADO, BODY DE CETIM DE SEDA, SHORT DE COURO, CINTO DE COURO ARRAIA E BOLSA DE PYTHON


E S T I L O


CASACO E REGATA DE TRICÔ, CALÇA DE TAFETÁ E SCARPIN DE COURO TRESSÊ. NA PÁGINA AO LADO, VESTIDO DE JERSEY E BOLSA DE COURO VERNIZ CRAQUELÊ


E S T I L O

TOP DE COURO MESTIÇO, CALÇA DE ANTONIETE E RELÓGIO DE COURO WHIP NA PÁGINA AO LADO, VESTIDO DE CREPE ESTAMPADO, CINTO E SANDÁLIA DE COURO VEGETAL E BOLSA DE COURO CROCO modelo: janna palma beauty: eliezer lopes ( capa mgt) produção de moda: chris ricci


VIAGEM

50


PARAÍSO PERNAMBUCANO QUE PERNAMBUCO GUARDA ALGUMAS DAS MAIS LINDAS PRAIAS DO BRASIL – E, POR QUE NÃO?, DO MUNDO – A GENTE JÁ SABE. E QUE A MAIORIA DELAS ESTÁ CONCENTRADA NO SUL DO ESTADO, NA REGIÃO DE PORTO DE GALINHAS, TAMBÉM; AFINAL, HÁ UMA DÉCADA PORTO VEM SENDO ELEITA O MELHOR DESTINO LITORÂNEO BRASILEIRO POR PUBLICAÇÕES ESPECIALIZADAS.

51


VIAGEM

NESTA REGIÃO DE ÁGUAS cristalinas, temperatura sempre agradável, e piscinas naturais estonteantes, a praia de Muro Alto se destaca no destino pernambucano de Porto de Galinhas. Muro Alto fica a 9 km da vila de Porto de Galinhas e a menos de 60 km do aeroporto de Recife. Enquanto a vila oferece infraestrutura completa e ritmo mais agitado, Muro Alto é um oásis de tranquilidade, requinte e beleza natural, o local escolhido pelos mais hypados resorts da região para se instalar. Em boa parte graças a isso, Muro Alto é preservada; ganhou o nome devido à presença de um paredão de areia e coqueiral, uma muralha demarcando a praia de arrecifes, a grande piscina natural de mais de 2,5 km de extensão. No dia a dia, além do delicioso banho nas águas mornas, pode-se escolher entre atividades aquáticas mil, dos divertidos snorkelings ao surf. Sem se molhar – ou se molhando menos –, há passeios de jangada, trilhas ecológicas por entre cachoeiras e outras belezas naturais impressionantes, além de visitas culturais a anti-

52

gos engenhos e passeios em jeep no melhor estilo off-road. É nesse cenário paradisíaco, repleto de coqueiros à beiramar, que está instalado o luxuoso Beach Class Resort (www. beachclassresort.com), o mais recente de Muro Alto, que integra a carteira hoteleira da Nobile Hotéis. Não bastasse a imensa área preservada que ocupa, todos os quartos são suítes, perfeitos para quem busca mesmo exclusividade. São 107 suítes privativas com quarto e living separados e mais 24 bangalôs duplex. A piscina é a maior da região e uma das maiores do país, com área total de 3.300 m² de lâmina d’água (incluindo um delicioso bar molhado); e ainda há jacuzzi, solarium, sauna seca e a vapor, sala de massagem, fitness center, quadras esportivas, salão de jogos, boate, teens e kids club, business center, coffee shop, heliporto, loja e um complexo de restaurantes e bares. São quatro bares (Bar Jangada, no centro da piscina; Caboclinho, no lobby; Tarrafas, próximo à piscina; e


o Bar da Praia), mais o restaurante Nação Pernambuco, com cozinha regional e internacional no café-da-manhã e jantar. O Beach Class conta ainda com transporte cortesia para a vila de Porto de Galinhas em horários pré-estabelecidos. De lá, fica fácil andar pelos arredores, seja para curtir o melhor de Recife e Olinda, para fazer o passeio em catamarã à belíssima praia dos Carneiros ou explorar a região com calma alugando um buggy. Ali pertinho, na praia do Toquinho, a gente consegue ver de pertinho o encontro do rio Sirinhaém com o mar, em uma fascinante mescla de águas doce e salgada. Dali também partem barcos e catamarãs para a ilha de Santo Aleixo, outra praia popular na região. Nos arredores, boas opções para relaxar e aproveitar a bela geografia local não faltam. As praias de Cacimbas (com piscinas naturais instaladas dentro de verdadeiras grutas), da Camboa, do Cupê (para os amantes do surf), da Enseadinha (pra ver tudo ao mesmo tempo: mangues, recifes, coqueirais

enfileirados) ou a bela Maracaípe (de ondas fortes e queridinha dos surfistas profissionais) são todas pedidas certeiras, de beleza natural garantida – e, em baixa temporada, têm aquele jeitinho gostoso de praia deserta, tão comum por lá. Quem quer só águas tranquilas e convidativas para o banho pode seguir direto até o belo Pontal do Maracaípe, repleto de piscininhas ao sabor da maré. Para variar um pouquinho o cardápio, dali é possível conhecer de perto também o Projeto Hippocampus, de preservação de cavalos-marinhos – programa divertido para crianças e adultos. Durante os dias de hospedagem em Muro Alto, entre as águas mornas das piscinas naturais sob o sol e a sombra dos coqueirais, as únicas decisões a tomar são em qual praia se esticar, que sabor de caipirinha provar, em qual dos deliciosos restaurantes do hotel jantar. Receita melhor para voltar para casa absolutamente revigorado ainda não inventaram. POR MARI CAMPOS

53


C O N S U M O

SANDÁLIA DE COURO ISTAMBUL

BOLSA DE COURO ISTAMBUL

MIX URBANO Da textura do píton, o jogo de lavagens no jeans à carteira com toque lúdico, vale tudo para incrementar o visual da estação.

CARTEIRA DE COURO MINI CARRIS

CARTEIRA DE COURO VERNIZ.

54


2

3

1

5

5 4

6 1. BOLSA DE COURO VEGETAL BICOLOR 2. COLETE DE COURO MESTIÇO 3. JEANS BICOLOR 4. SANDÁLIA DE VERNIZ 5. MINI BOLSA DE COURO DE ARRAIA 6. VESTIDO DE SARJA COM CINTO DE COURO SOFT 7. JAQUETA DE SARJA 8. SAPATO DE COURO ARRAIA 9. MINI BOLSA DE COURO DE ARRAIA 10. MOCASSIM DE NAPA

7

fotos thiago mancini produção de moda chris ricci

10 9

8

55


C O N S U M O

BOLSA DE COURO VEGETAL

IDENTIDADE VISUAL Para contrapor à austeridade do preto, complementos em cores vivas como o azul cobalto e o laranja magma dão personalidade na hora de vestir.

RELÓGIO DE COURO WHIP

SANDÁLIA DE CAMURÇA DE CABRA E COURO ARRAIA

56


3

1

2

4

5

1. CAMISA DE RENDA ZIG ZAG 2. JAQUETA DE MALHA 3. CAMISA DE MALHA 4. SAPATO DE COURO SOFT 5. SAPATO DE COURO SOFT 6. SAPATO ABERTO DE VERNIZ 7. BLUSA DE JÉRSEY 8. BOLSA DE COURO VEGETAL E DE ARRAIA 9. REGATA DE CETIM DE SEDA 10. SANDÁLIA DE PÍTON

6

7 9

fotos thiago mancini produção de moda chris ricci

8

10

57


C O N S U M O

SANDÁLIA DE COURO VEGETAL

REGATA DE CETIM DE SEDA

BOLSA DE COURO DE ARRAIA

SOPRO DE PRIMAVERA A estampa Revoada, carro-chefe da coleção, é o ponto de partida para combinações suaves, com o branco e o verde nitro, ou marcantes com o vermelho mercúrio.

58


2 3

5

1

4

6

1. VESTIDO DE JÉRSEI COM GOLA TRABALHADA 2. TRICÔ DEGRADÉ 3. BERMUDA DE TRIACETATO 4. SHORTS DE SARJA 5. BOLSA COURO VEGETAL 6. SANDÁLIA DE COURO VEGETAL 7. VESTIDO DE JÉRSEY 8. VESTIDO DE ALGODÃO MAQUINETADO 9. BOLSA DE COURO ARRAIA 10. RELÓGIO DE COURO WHIP 11. RASTEIRA DE COURO VERNIZ 12. MINSSAIA DE CREPE 13. VESTIDO DE JÉRSEY

7

8

13

10

11

9

fotos thiago mancini produção de moda chris ricci

12

59


C O M P O R T A M E N T O

MENINA PRODÍGIO PARA DAR UM UP NO VISUAL

DO

CHLOÉ GAYA ESTUDA maquiagem desde os 16 anos e, depois de uma especialização em Barcelona, se fixou no Jacques Janine da rua Augusta, em São Paulo, uma das filiais da rede de franquias. Chloé é neta de Janine, francesa que fundou e deu nome ao salão. Com a beleza tão presente na família, Chloé sempre foi entusiasta da estética e, sentindo que as madeixas não eram sua vocação, se voltou à maquiagem, ofício que abraçou. A jovem maquiadora gosta de explorar cores e aposta na versatilidade que os batons podem proporcionar. Confira as dicas que ela dá para cada faixa etária. >> Na maquiagem de peles mais maduras é preciso cuidado com os produtos usados para uniformizar a cor do rosto. Corretivos, bases e pós têm de ser de textura fina e boa qualidade para não marcar as linhas de expressão nem pesar no rosto. >> Nas peles mais novas não há tanta preocupação, apenas em usar produtos livres de óleo caso a pele tiver tendência acneica. Para cobrir as imperfeições, Chloé recomenda base com silicone na fórmula, que uniformiza a textura da cútis.

MAKE fotos thiago mancini produção de moda chris ricci

CHLOÉ GAYA CONTA SEGREDINHOS DE EXPERT

>> Para olhos não há proibições. Mulheres maduras podem usar sombra de qualquer cor e até um olhão preto sem medo. “É preciso ter bom senso, se adequar à ocasião e saber levar a maquiagem, mas de modo geral é o formato do olho que influencia na maquiagem e não a idade.” >> As mais jovens podem e devem brincar com as cores, principalmente nos batons. Vermelhos, vinhos, rosa chiclete ou rosinhas suaves são femininos, divertidos e mudam a cara para uma festa ou balada.

CHLOÉ CRESCEU ENTRE PINCÉIS E MAQUIAGENS NO SALÃO DA FAMÍLIA, O JACQUES JANINE

60


61


C O M P O R T A M E N T O

WANDA E CONSTANCE TÊM A MODA E A BELEZA NO DNA. WANDA VESTE BOLERO DE TEAR E CONSTANCE VESTE BLUSA DE CETIM DE SEDA .

BELEZA DE MÃE PARA FILHA A maquiagem está entre os maiores prazeres das mulheres. O momento de se maquiar é um tempo de dedicação a si mesma, que faz bem ao ego e, é claro, nos deixa mais bonitas e atraentes. Desde que o mundo é mundo, mulheres se pintam com os mais variados produtos. Rainhas egípcias usavam uma mistura de pó de carvão para criar o olhar imortalizado por Cleópatra, indianas usavam condimentos para colorir o rosto e mulheres da Roma Antiga tingiam os lábios com concentrado de frutas vermelhas como amoras e cerejas. Muitos séculos se passaram, a indústria da beleza se desenvolveu muito e existem cosméticos e maquiagens para todos os tipos. Mas como esse hábito de se embelezar floresce nas jovens mulheres? Não é difícil de imaginar que mães são as primeiras inspirações para as filhas, e hoje em dia também o contrário acontece. SAAD convidou mães e filhas que adoram produtos de beleza para contarem tudo sobre seus hábitos na hora de se maquiar. Wanda Borges, consagrada estilista de noivas, sempre teve senso estético apurado, não à toa trabalha há mais

62

de duas décadas com moda. “Acredito que o gosto pelo que é belo nasce com a pessoa e quem tem interesse vai aperfeiçoando isso ao longo da vida”, conta a designer, formada em belas artes. Para ela a maquiagem é uma arte: “Pintar o rosto é como colorir uma tela, é preciso ter noção de luz e sombra, saber esconder e disfarçar as imperfeições e valorizar o que se tem de bonito”. Wanda se pinta desde os 15 anos e, de tão habilidosa, maquiava as amigas e a família. Seu make up do cotidiano é bem natural, com máscara para cílios, lápis para marcar os olhos e batom cor de boca. Em eventos especiais ela adiciona sombra mais escura e esfumada nas pálpebras. Sua filha Constance Zahn, criadora do www.constancezahn. com.br, especializado em festas e casamentos, desde cedo observa os cuidados da mãe com a aparência. “Ela me ensinou muitos truques ótimos, como por exemplo contornar os lábios com um lápis de tom mais escuro que o batom para aumentar o tamanho da boca, o que é superválido para mim que tenho lábios finos.” Quando criança, Constance ficava encantada com a coleção de maquiagem da mãe e pedia que


fotos thiago mancini produção de moda chris ricci

ANA LÚCIA E CAMILA: AOS 13 ANOS A FILHA GANHOU UMA FESTA COM MAQUIADOR PROFISSIONAL. ANA LÚCIA USA JAQUETA DE MALHA E A CAMILA USA VESTIDO DE TAFETÁ.

a pintasse. Por ter pai alemão, sempre viajava ao país nas férias escolares. “Lá as meninas têm o hábito de se maquiar desde novinhas, o que não acontecia aqui na época. Fui uma das primeiras a usar maquiagem na escola, com 13 anos.” No dia a dia Constance não vive sem pó compacto, rímel e blush suave. À noite, acrescenta lápis escuro nos olhos, sempre esfumado. Sua ousadia fica por conta dos tons roxo e lilás nos olhos, sua paleta de cores favorita. Mas foge das pálpebras muito carregadas. “Adoro cílios postiços, mas é algo que ainda não aprendi a colocar sozinha. De modo geral, não gosto de make pesada, com aquela cara óbvia de quem acabou de sair do maquiador.” Batom escuro ou colorido pode até ser tendência, mas passa longe da nècessaire dessa dupla. “Os tons terrosos ou cor de boca são os que mais dão certo em qualquer tipo de pele, têm aspecto natural e destacam as feições do rosto”, conta Wanda. Ana Lúcia Funaro Camargo não sai de casa sem o quarteto hidratante, protetor solar com tonalizante, blush e batom. Dispensa o rímel no cotidiano e em ocasiões especiais recorre a profissionais, mas sabe se

produzir para uma festa de última hora. “Sombras e pó bronzant fazem a maior diferença.” Ana usa maquiagem desde os 14 anos e se lembra da mãe, que sempre fez limpezas de pele e hidratações periódicas, ensinamento que passou para a filha. “Ela tem a pele boa até hoje, aos 74 anos. Sempre foi vaidosa e se maquiava todo dia antes de meu pai chegar. Isso claro que me influenciou.” Sua filha, Camila Camargo, estudante de publicidade, aprendeu com a mãe os cuidados no tratamento da pele e no dia a dia usa apenas corretivo e rímel. “Só faço uma maquiagem mais elaborada quando saio à noite”, diz. Aí entram lápis de olho, mais máscara nos cílios, blush e sombras discretas. A primeira experiência com batons e pincéis foi no aniversário de 13 anos, quando a atração era um maquiador profissional fazendo o make de todas as amigas. Um belo debut, não? Dali nasceu o interesse pelos cuidados com a beleza e a mãe é um de seus modelos. “Ela é bem vaidosa e tem muitos produtos legais, que sempre pego emprestado. Sombras e rímel, principalmente”, conta Camila, que gosta de acompanhar dicas de make nos blogs especializados.

63


D I C A S

UM GIRO POR

SABORES

REGIONAIS

O SABOR REGIONAL ESTÁ NA MODA. HOJE, DE CANTO A CANTO DO PAÍS, CHEFS INCLUEM NO PRATO PRODUTOS LOCAIS, FRESCOS, MUITAS VEZES CULTIVADOS AO LADO DA MESA NA QUAL SÃO SERVIDOS. A NOVIDADE É QUE COM TAIS INGREDIENTES OS HOMENS DA COZINHA TÊM UTILIZADO TÉCNICAS DA MAIS MODERNA GASTRONOMIA MUNDIAL. PREPARAMOS UM PEQUENO GUIA COM BONS ENDEREÇOS DE CHARME EM BRASÍLIA, CURITIBA, GOIÂNIA, SÃO LUÍS DO MARANHÃO E SÃO PAULO, ONDE SE ENCONTRA ESPECIALIDADES REGIONAIS E MUITA INVENTIVIDADE, EM AMBIENTES CHEIOS DE ESTILO E PERSONALIDADE. SEGUEM AS DICAS.

AYZA (CURITIBA) É a nova casa da moda da capital paranaense. Com 1.200 metros quadrados de área construída, o Ayza possui três salões, uma charutaria, um bar e a loja exclusiva de vinhos Reserva Austral. Criado pelo restaurateur Cláudio Corvera, o espaço tem cozinha sob a batuta do chef Helton Camargo Costa, que elaborou receitas inspiradas em 13 diferentes lugares do mundo: japonesa, peruana, italiana, norte-americana, espanhola, portuguesa, francesa, argentina, árabe, grega, húngara, canadense e brasileira. Nas entradas, destaque para as sopas frias – dentre elas o espanhol gaspacho – e vichyssoise, de origem francesa. Entre as carnes os destaques são o cabritinho de Coimbra (Portugal) e a perdiz húngara. Há ainda ossobuco com polenta, camarão refogado com mostarda Dijon e mel, servido com purê de castanhas e, de sobremesa, uma boa sopa de frutas vermelhas com sorvete de menta. Ayza - Avenida Sete de Setembro, 6.355, tel.: (41) 3039-8400

64


AQUAVIT (BRASÍLIA)

PIQUIRAS (GOIÂNIA)

Com vista impressionante do lago Norte, o Aquavit é hoje uma das mais citadas casas no meio gourmet nacional. Com 36 lugares, atende apenas sob reserva. O exclusivo restaurante é fruto das pesquisas do chef dinamarquês Simon Lau Cederholm. Não há cardápio fixo. O cozinheiro cria menus degustação renovados, em que podem aparecer, por exemplo, camarão com raspas de coco verde, bolinhos de banana-da-terra com surubim, filé-mignon com tutano defumado, sorvete de iogurte de leite de cabra e foie gras com sorvete de sabugo de milho e pamonha.

É o mais tradicional restaurante da cidade. O cardápio assinado pelo chef Lúcio da Fonseca traz clássicos da culinária regional com um toque internacional, cujo destaque é o ossobuco de vitelo com papardele ao grana padano, ou o carré de cordeiro grelhado com redução de balsâmico, castanha-de-caju e risoto de hortelã, ou ainda o badejo ao queijo prima donna, com banana grelhada e arroz de salsa com amêndoa. A reforma feita ano passado transformou o ambiente em uma atmosfera jovem, com móveis modernos e a maior adega da cidade, com mil garrafas.

Aquavit – SMLN, trecho 12, conj. 1, casa 5, tel: (61) 3369-2301

Piquiras – rua 146 Q, 53, setor Marista, tel: (62) 3281-4344

CABANA DO SOL (SÃO LUÍS)

O POTE DO REI (SÃO PAULO)

A casa é uma das mais citadas por turistas brasileiros e estrangeiros de passagem pela capital maranhense. Localizado entre duas das mais belas praias de São Luís – a Ponta do Farol e a Ponta d’Areia –, o restaurante tem como chamativo não somente a paisagem cálida. A comida é boa e a casa esbanja charme. Entre os destaques, galinha ao próprio molho servida na panela, guarnecida com arroz, farofa e pirão; rosbife de peça inteira, flambado na panela, acompanhado de arroz puxado com o molho da carne; seleção de frutos do mar preparada no arroz; torta de camarão; bacalhoada; e peixada maranhense, que leva postas cozidas de pescada-amarela com pirão e banana à milanesa. A apresentação dos pratos impressiona.

O restaurante homenageia a culinária mediterrânea de ponta a ponta do cardápio, com ingredientes e receitas típicos. Todos os países aparecem nos pratos do chef Willian Ribeiro. No novo menu executivo, pitadas dos sabores do Marrocos estão no espeto de frango ao curry de manga e abacaxi, e da Grécia no moussaka com arroz ao aroma de sumagre e raspas de limão, espécie de lasanha de berinjela aromática. Portugal, Espanha e França também são bem representados, em criações mais conhecidas mas não menos saborosas. Na sobremesa, destaque para o sorvete de canela com pera ao vinho tinto, praliné de nozes ou ao creme catalão, doce espanhol similar ao crème brûlée francês.

Cabana do Sol – rua João Damasceno, 24 A, tel: (98) 3235-2586

O Pote do Rei – rua Joaquim Antunes, 224, tel: (11) 3085-8485

65


L A S T

L O O K

DESEJO DA

ESTAÇÃO

A COLEÇÃO CONCEITO TRAZ PEÇAS ELABORADAS E ATEMPORAIS. A SANDÁLIA SPECTRO, DE COURO TRANSPASSADO, E A BOLSA LYON, COM LINHAS ARQUITETÔNICAS, VÃO DAR O TOQUE EXTRA DE SOFISTICAÇÃO À PRODUÇÃO.

66


G A M A N O

3

//

Nº 5

P R I M A V E R A // VERÃO

2 0 1 2

LIVRE PARA

VOAR Desejo de Asas é o mote da coleção de verão 2012

MAKE YOURSELF

Chloé Gaya dá dicas para fazer uma maquiagem perfeita

PARAÍSO TROPICAL

Muro Alto é o point dos descolados e do nosso editorial de moda

Revista Saad Mag edição 5  

Revista Saad Mag, 5ª edição -Primavera / Verão 2012

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you