Page 1

Nº 211 | DEZEMBRO 2012 | ANO XVIII

CLUBE CAMPINEIRO DE REGATAS E NATAÇÃO

Ótimo NATAL à todos! Que em 2013, tenham o suficiente para serem felizes!

Papai Noel vai chegar no Regatas/Sousas no dia 16/12. Tragam seus filhos!


INFORMAÇÕES

COLÉGIO MADRE CECÍLIA E CLUBE REGATAS: PARCERIA NA EDUCAÇÃO

EXPEDIENTE Jornal Interno do Clube Campineiro de Regatas Natação

Convidamos os associados, com filhos a partir de 3 anos a vir conhecer nosso colégio, nossas instalações, equipe e proposta de trabalho. Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas e passar as informações necessárias, pedagógicas e descontos especiais. Oferecemos os cursos de Educação Infantil - Fundamental I - Fundamental II - Ensino Médio e Período Integral. Esperamos por vocês!

Presidente: Wagner Sotello Armani

PÁGINA OFICIAL NO FACEBOOK

Impressão: SILVAMARTS Gráfica & Editora

O Departamento de Comunicação criou uma página no Facebook, visando deixar informado, quase que diariamente, sobre os acontecimentos do REGATAS, seja em qualquer modalidade (social/ cultural e esportivo). Os seguidores do facebook podem acessar o link abaixo e curtir a página. Solicitamos à todos os departamentos que enviem notícias atualizadas para que possam ser divulgadas na referida página. Podem enviar para darci.palombo@gmail.com ou para as secretarias do Regatas. www.facebook.com/ClubeRegatasOficial

Diretora de Comunicação e Redatora: Darci Maria Pascoal Palombo Jornalista responsável: Élcio Ramos - MTb 27.784

Tiragem: 4.500 exemplares

BRINQUEDOTECA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: - SEGUNDAS AS SEXTAS-FEIRAS, DAS 15 ÀS 21h00; - SÁBADOS - DAS 9 ÀS 16h00; - DOMINGOS E FERIADOS - DAS 9 ÀS 14h00.

NORMAS: - DESTINADA À CRIANÇAS DE 03 A 09 ANOS; - NÃO PERMITIDA A PERMANÊNCIA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS; - NÃO PERMITIDA A ENTRADA DE CRIANÇAS PORTANDO QUALQUER TIPO DE ALIMENTO. - NÃO PERMITIDA A PRESENÇA DE CRIANÇAS MOLHADAS. EM TODOS OS PERÍODOS HAVERÁ MONITORA ESPECIALIZADA.

A DIRETORIA

Textos e opiniões de terceiros são de suas inteiras responsabilidades. Horário de funcionamento: Secretarias Geral, Social: das 8h00 às 20h00 Esportiva, Cultural e Comunicação: das 8h00 às 21h00 CAMPINAS para associados: • segunda-feira das 18h00 às 22h00 • terça à sexta-feira das 7h30 às 22h00 • sábados das 7h30 às 22h00 • domingos e feriados das 7h00 às 18h00 SOUSAS para associados: • segunda-feira fechado • terça à sexta-feira das 7h00 às 22h00 • sábados das 7h30 às 21h00 • domingos e feriados das 6h00 às 20h00 CAMPINAS Av. Cel. Silva Teles, 462 Cambuí CEP: 13.024-000 Caixa Postal 179 Fone/Fax: (19) 3794.2700 SOUSAS Mons. Dr. Emilio José Salin, 224 CEP: 13.130-040 Tel: (19) 3758.8400 www.cluberegatas.com.br sas@cluberegatas.com.br

02

REGATAS


INFORMAÇÕES

Marcas de Sucesso

EDITORIAL Amigos associados Mais um final de ano! E este editorial, particularmente para mim, está tendo um gosto de despedida. Certo, que teremos mais duas edições de revista, porém, no próximo final de ano, outro associado estará neste lugar e, com certeza, fazendo um bom trabalho. Quando digo despedida, me refiro ao cargo de presidente, mas, jamais me despedirei de trabalhos que possam engrandecer o “Vermelhinho” que tanto amo, em qualquer lugar, em que eu possa oferecer minha ajuda. Oito anos a frente de uma potência igual ao REGATAS, neste momento, só posso agradecer. Não fosse a colaboração deste corpo de diretores que tive a felicidade de trabalhar junto, nada poderia ter sido feito. Acertos, erros, fazem parte desta convivência com associados. Nem sempre é possível agradar a todos. O Mestre dos Mestres também não conseguiu agradar. Quero crer que esta diretoria teve bem mais acertos do que erros, basta conferir o conceito que este Clube tem perante aos olhos de outros clubes da cidade, região, estado e por que não dizer Brasil. O Clube cresceu em muitos aspectos. Se o associado verificar hoje como estão funcionando os diversos departamentos (cultural, social, esportes, comunicação, diretorias administrativa, RH, financeiro, jurídico, médico etc) há de concordar comigo. Nas duas Praças (Campinas e Sousas) temos diretores super interessados, que só pensam em zelar pelo engrandecimento e embelezamento do Clube. Consciente de que tudo foi feito com as melhores das intenções, posso chegar ao final do ano, com a sensação de missão cumprida. E esta missão cumprida, estendo a toda diretoria, conselho deliberativo, funcionários e tantos colaboradores que trabalham por trás dos “bastidores”. Em especial, quero agradecer à minha família, principalmente à minha esposa Marinilce, que me acompanha em todos os eventos e em todas as minhas ações, quer sugerindo, aconselhando, etc. Se pudesse, neste momento, abraçaria um por um, mas como não é possível, deixo aqui meu reconhecimento e agradecimento a todos, desejando que DEUS abençoe a cada um e que passem um Natal maravilhoso junto aos familiares.

Abraços e até a próxima.

Pelo terceiro ano consecutivo, o REGATAS tem a honra de receber o certificado MARCAS DE SUCESSO, proveniente de pesquisa de lembrança, realizada em Campinas, pelo Correio Popular. O Regatas foi o mais lembrado como CLUBE SOCIAL do ano 2012. A diretoria agradece aos associados, colaboradores e afeiçoados por fazerem deste Clube, um grande destaque da cidade de Campinas.

PRESIDENTE DO REGATAS É HOMENAGEADO EM EVENTO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA A Sessão Solene da Assembleia Legislativa em homenagem aos presidentes de clubes paulistas foi uma grande festa de congraçamento, na noite de 28 de setembro de 2012. A homenagem do Legislativo Paulista fez justiça à disposição dos dirigentes que voluntariamente trabalham à frente dos Clubes, que é uma das principais razões que mantém centenário o segmento dos clubes. O Presidente do REGATAS – Wagner Sotello Armani – merecidamente foi homenageado neste evento, organizado pela Assembléia Legislativa em parceria com o Deputado Barroz Munhoz, do Deputado estadual Fernando Capez e Sindi-Clube. Parabéns presidente!

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e o Sindi-Clube têm a honra de homenagear

Wagner Sotello Armani

em reconhecimento ao trabalho realizado à frente do

Clube Campineiro de Regatas e Natação e aos serviços prestados à comunidade, no início da década do esporte brasileiro. São Paulo, 28 de setembro de 2012.

Wagner Sotello Armani Presidente da Diretoria Executiva

Fernando Capez Deputado Estadual

Cezar Roberto Leão Granieri Presidente do Sindi-Clube

REGATAS

03


DEPARTAMENTO CULTURAL

Diretor: Wamilton Duarte Ferreira

Retrospectiva CIRCUITO SINDI-CLUBE DE CORAIS O Sindi-Clube – Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo e o Clube Regatas realizaram em 11 de novembro no Salão Social do “Regatas”, mais uma vitoriosa etapa do Circuito Sindi-Clube de Corais. O evento contou com a presença de cinco corais que, juntamente com o público convidado, preencheram todos os espaços reservados. O cerimonial foi dirigido pelo Prof. José Roberto Piantoni e os regentes seguiram a programação a seguir:

Coral Municipal de Vinhedo “Nota na Goela”

Coral da Sociedade Hípica de Campinas

Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo Regente: Dinamar Depret

Diretor Cultural: Francisco Mais Regente: Daniel Amato

Fantasma da ópera / Andrew L. Webber arr.: Dinamar Depret Jingles / autores variados adpt.: Cláudia de Queiróz Naipeando – arr.: Dinamar Depret.

04

REGATAS

Vida de Viajante / Dominguinhos - arr.: Júnior Marquês - Desde que o samba é samba / Caetano Veloso - arr.: Alexandre Zilahi - Tem gato na tuba / João de Barro e Alberto Ribeiro - arr.: Samuel Kerr - adap.: Daniel Amato - Conversa de botequim / Noel Rosa - arr.: Flávio Lopes Oliveira - Cantar / Willians Costa Júnior.


Coral da Sociedade Esportiva Palmeiras

Coral do Centro Recreativo e Cultural Cristóvão Colombo-Piracicaba

Diretora Adjunta de Cultura e Arte: Ida Nagliati Tieghi - Regente: Gilvan Celestino

Diretora Cultural: Ângela Savian Regente/Coordenadora: Joanice Vicente Casemiro

Speranza/ Laura Pauzini - arr.: Gilvan Celestino Sonho impossível / J.Darion, C. Buarque e R. Guerra - arr.: Gilvan Celestino - Quando te vi / Meredith Wilson e Roberto Bastos - arr.: Gilvan Celestino - Va Pensiero/ Giuseppe Verdi adap.: Gilvan Celestino - Nasceu o Rei / Tradicional Batista.

Coral do Clube Campineiro de Regatas e Natação

Endelweiss / Richards Rodgers e Oscar Hammeryein - arr.: Nelson N.S. Vieira - Vinde, ó pastores/ Canção Boemia – Trad. J.W. Faustini - Linda Noite / Popular do Algarve - Glória / Melodia Francesa / Adaptação Márcio Buzatto - Alleluia / William Boyce (1710-1778).

Apoio: Clube Campineiro de Regatas e Natação Realização: Sindi-Clube

AGRADECIMENTO

Diretor Cultural : Wamilton Duarte Ferreira Regente: Jairo Perin Silveira Patrono: Dr. Jair Domingos Bonatto

O occhi manza mia / Orlando di Lasso (1530-1594) Berimbau / Vinícius de Moraes e Baden Powell - arr.: M. Peres Você / Tim Maia - arr.: Márcio Mattos Isto aqui ô ô / Ary Barroso - arr.: Islêne Leite Siyahamba/Kwaheri / Canção de liberdade Sul Africana/ Tradicional do Quênia - Naipeando - arr.: Dinamar Depret.

As diretorias do Clube Campineiro de Regatas e Natação e Sindi-Clube agradecem aos Corais que participaram do evento, ao mestre cerimonial Prof. José Roberto Piantoni, aos funcionários que trabalharam no projeto e ao público que incentivou participando ativamente dos momentos mais lindos de cada música. Foi realmente uma tarde cultural maravilhosa.

REGATAS

05


DEPARTAMENTO CULTURAL

Um aconselhamento especial para pais AS INFLUÊNCIAS DOS DIFERENTES MÉTODOS DE ENSINO NO DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA Em 17/10, a professora Áurea Sigrist de Toledo Piza fez importante palestra sobre o tema acima. Com muita firmeza, disse: Ninguém nasce inteligente, porém, todos necessitamos de instruções adequadas nos métodos de ensino. Para a palestrante,“decorar” não entra em seu método; o indispensável é o conteúdo. Com ele se vai ao longe. O estudante torna-se versátil e seguro para enfrentar vestibulares. Nas fotos, a Palestrante Áurea com os interessados no tema.

TEATRO INFANTIL

A Cigarra e a Formiga Em 16/09 a Cia Téspis apresentou no Red Hall a peça infantil A Cigarra e a Formiga. Foi mais uma excelente apresentação do elenco dirigido pelo diretor – ator Sr. Edgar Rizzo. Todos os espaços disponíveis foram ocupados pela “garotada” e seus pais. Observem nas fotos, quanta alegria...

06

REGATAS


A viagem de um pequeno Príncipe A Cia. Arte & Manhas apresentou no Red Hall em 14/10 a peça infantil “ A viagem de um pequeno Príncipe”. Com um cenário maravilhoso e estórias ao agrado do público presente, atores e atrizes completaram a alegria da garotada, posando para fotos.

Chapeuzinho Vermelho em: Uma Surpresa Para o Lobo Em 11/11 o Departamento Cultural realizou mais um evento teatral no Red Hall com a peça infantil Chapeuzinho Vermelho em: Uma surpresa para o Lobo. O espetáculo foi muito interagido e a garotada pode acompanhar atentamente toda movimentação dos atores e atrizes. Os pequeninos adoraram.

REGATAS

07


DEPARTAMENTO CULTURAL

AGENDA

CORAL 9/12

TEATRO INFANTIL 16/12 – Show de Mágicas – (infantil e adulto) Local – Pavilhão Beira Rio –Sousas – 11 h Programa Primeiro Trimestre – 2013 – 20/1/– 24/02 e 17/03 - Teatro Infantil - Local – Red Hall – 11 h Programa sujeito à alteração.

CURSO Desenho e Pintura para crianças e adultos Aulas de Desenho e Pintura, Óleo sobre tela, com a professora Marli Stracieri. Local: Praça de Campinas Turmas em formação para 2013 Todas às terças-feiras, das 14 às 17 horas. Informações: Secretaria Cultural Fone: (19) 3794.2705.

SUGESTÕES PARA O CULTURAL A Diretoria Cultural solicita aos sócios regatenses interessados em colaborar com sugestões, que as enviem por e-mail: cultural@cluberegatas.com.br para que possam ser feitos estudos de viabilidade.

08

REGATAS

Cantata Natalina Loca: Alpendre - 12h45

16/12

Cantata Natalina Local: Pavilhão - Beira Rio - 12h

17/12

Cantata Natalina Local: Shopping Unimart - 19h30

Novos coralistas Há vagas para coralistas masculino e feminino. Os sócios interessados devem se apresentar ao maestro Jairo Perin Silveira para classificação vocal, na primeira segunda feira de fevereiro de 2013, às 19h30 ou após o Carnaval. Ensaios às segundas feiras – 19h30 às 21h30. Informações: cultural@cluberegatas.com.br

ANGEL TUR - Viagens e Teatro - Disney em janeiro de 2013 - Cruzeiro Marítimo em março de 2013 - Teatro O Rei Leão março de 2013 Informações: Secretaria Cultural Fone: (19) 3794.2705.

Secretaria Cultural O Departamento informa que a Secretaria Cultural estará funcionando temporariamente nos dias úteis, das 12 às 17h e das 18 às 21 horas.


LIVROS | LANÇAMENTOS

Campinas, ____/____/____

Prezado Doutor(a) _________________________________________________

Recebemos o seu paciente ___________________________________________________________ para seleção e adaptação de aparelho(s) auditivo(s).

Frente aos dados audiométricos selecionamos o(s) aparelho(s) _______________________________ ________________________________________________________________________________ para a (s) orelha (s) __________________________________________.

O paciente recebeu as informações e optou por não testar o aparelho no momento. Orientamos o paciente a respeito da importância do uso de aparelhos auditivos e de freqüentesWideX retornos ao ApArelhos Auditivos Tecnologia Digital Avançada numa linha completa de aparelhos auditivos otorrinolaringologista para avaliação da audição.

Sem mais, agradecemos sua indicação e confiança em nossa equipe. Estamos à disposição para quaisquer dúvidas. * Promoção:

Atenciosamente

troQue seu aparelho e iNove

______________________________ Lançamento Linha Clear:

Equipe WIDEX Campinas

Consulte sobre condições especiais para os associados. * Seu aparelho antigo de qualquer marca vale desconto na troca por um novo aparelho WIDEX. Os aparelhos trocados serão doados. Promoção válida de julho a setembro de 2012.

CAMPINAS SPCampinas • SP Rua Barão de Jaguara, 1.481 • 18º andar • sala 181• • Barão•de Jaguara, 1.481 • 18º andar • sala 181 • Fone: (19) 3236-6265 CEP Rua 13015-910 Fone: (19) 3231.8742 / 3236.6265 • www.widex.com.br Filial: Av. José Bonifácio, 1.951 • Jd. Flamboyant • Fone: (19) 3294-3833 Assistência Técnica: 18º andar • sala 182 • Fone: (19) 3234.0043

www.widexcampinas.com.br • atendimento@widexcampinas.com.br

Conexão com TV e celular

DUAS

que aliam bem estar, praticidade, design e qualidade de vida.


REGATAS

DIA DAS CRIANÇAS 12 DE OUTUBRO Os Departamentos Social e Cultural não deixaram passar em branco o dia dedicado às crianças. Conforme programado, o Ginásio de Esportes transformou-se num verdadeiro Circo e as crianças se divertiram com palhaços, brinquedos, lanches e teatrinho no Salão Social. Centenas de crianças e familiares lotaram o Clube, causando maravilhoso visual e muita alegria. Muito feliz o programa, carinhosamente preparado pelo Departamento Social, envolvendo diretores, funcionários e colaboradores. Parabéns a todos os que trabalharam e parabéns às famílias que trouxeram as crianças, ponto alto da grande festa.

10

REGATAS


REGATAS

11


REGATAS

PRÓXIMOS EVENTOS SOCIAIS 11 a 15 de dezembro das 10 às 21h00 – FEIRA DE NATAL no Red Hall – Entrada Franca. 16 de dezembro 12 horas – CHEGADA DO PAPAI NOEL em Sousas. 26 de janeiro 2013 A partir das 22 horas – BAILE DE MÁSCARAS com Estação Primeira de Mangueira e Grupo Mesa de Bar. 27 de janeiro 2013 A partir das 12 horas - BANHO DE ESPUMAS em Sousas. 02 de fevereiro de 2013 FEIJOADA DO “VERMELHINHO” no Red Hall. 08 de fevereiro de 2013 Baile do Vermelho e Branco no Salão Social. 09/10/11/12 de fevereiro de 2013 A partir das 12 h – CARNAVAL NO ALPENDRE.

DIA 12 DE FEVEREIRO Terça de Carnaval – Bloco REGATAS desfilará na rua e a bateria vai ter que estar afinada. Inscreva-se para as aulas de bateria da Escola de Samba/ Carnaval 2013.

Os associados poderão obter mais informações a respeito da programação acima, através do Tel.: 3794.2717 www.cluberegatas.com.br e na página Oficial do Regatas no Facebook: www.facebook.com/ClubeRegatasOficial

CONSERVATÓRIA 03 a 05 de MAIO 2013 Ônibus com guia durante todos os dias +2 pernoites. Pousada do Sol + 2 cafés da manhã com música+01 seresta para nós, exclusivo na Pousada. NAVIO COSTA FAVOLOSA-Luxuosíssimo. 02 DE MARÇO 2013- 3 noites Pagamentos em até 12 vezes sem juros até 30 novembro.

Av. Anchieta, 416 Campinas-SP-CEP: 13015-101 Fone: 19 3231.0888 / Fax: 19 3231.0667 Site: www.rochatur.com.br e-mail: rochatur@rochatur.com.br

12

REGATAS

EUROPA DE LESTE COM EXTENSÃO A RÚSSIA 04 de agosto de 2013- 16 dias + extensão de 6 dias Rússia. Praga, Budapeste,Viena,Cracóvia,Varsóvia,Czestochowa,Poznam,Berlim, Extensão Petersburg e Moscou. Guia acompanhante da Rochatur 03 DE JULHO 2013 - GRUPO DE CAMPINAS - 15 dias-Guia Sonia Rocha. Hotel 4 estrelas dentro do Complexo DisneyDiferencial deste ano-Parque Discovery Cove.


ESPORTES

VOLEIBOL ADAPTADO

Coordenadora: Sueli Rodrigues

REGATAS BICAMPEÃO NA CAT. FEMININA Realizado no Ginásio do Regatas no dia 10/11, a equipe de voleibol adaptado, diante de uma grande torcida do “Vermelhinho” sagrou-se bicampeã do Campeonato APV, disputando contra as cidades de Santa Rita do Passa Quatro (15/11 e 15/05), Rio Claro( 15/7 e 15/8) e Sertãozinho(15/10 e 15/13).

Eleitos na ocasião, o melhor técnico e a melhor jogadora da competição, que com muito orgulho, foram aclamados, dois atletas do REGATAS. Melhor técnico: Antonio Carlos Simões Júnior Melhor atleta: Sofia Helena Silvestre Silva

Classificação: 1º 2º 3º 4º

lugar lugar lugar lugar

-

REGATAS Sertãozinho Rio Claro Santa Rita

A coordenadora Sueli comenta: Parabéns a todos os atletas (convocados e os não convocados) que tanto ajudaram para que esta vitória se consolidasse e em

Equipe campeã

especial ao técnico Júnior que “pega tanto no nosso pé”, exige muito, mas o resultado que ele sempre quer, está aí.

EQUIPE MASCULINA A equipe masculina, neste mesmo campeonato, disputará a Série Prata, em data a ser definida.

Antônio Carlos e Sofia Helena

LIGA SANJOANENSE - DIA 18/11 Equipe e técnico “vermelhinhos” brilham novamente. As “meninas” ficaram campeãs novamente, em partidas eletrizantes, realizadas no Ginásio do REGATAS, contra as equipes de: Nova Odessa, São José do Rio Pardo e Pirassununga. Vejam os resultados:

1º) Regatas 2 x 0 Nova Odessa (15x2 e 15x6) 2º) Regatas 2 x 0 São José do Rio Pardo (15x10 e 15x5) 3º) Regatas 2 x 0 Pirassununga (15x3 e 15x6)

Classificação: 1º lugar – REGATAS 2º lugar – Pirassununga 3º lugar – São José Rio Pardo 4º lugar – Nova Odessa

REGATAS

13


ESPORTES

JAZZ

Coordenadora: Maria Cristina Simão Vieira

O Jazz é uma das mais importantes formas de se expressar artisticamente, recebendo modos de diversos outros estilos e princípios técnicos do ballet e dança contemporânea. É possível descrever essa dança como uma manifestação corporal acompanhada de música, marcada polirritmia (quando o corpo acompanha vários ritmos simultaneamente), movimentos sincopados (quando há rompimento dos movimentos já internalizados e estabelecem-se outros padrões de movimentos) e pelo swing. Venha fazer parte deste grupo. Temos aulas as segundas, quartas e sextas feiras. Mais informações na Secretaria de Esportes.

XADREZ & DAMAS Festival Olimpesec Foi realizado no Clube Cultura, dia 22/09, o Festival Apesec de Xadrez & Damas. O Festival abrange várias modalidades e tem o objetivo de promover a integração entre os clubes. O Regatas participou e foi representado pela seguinte equipe: Raul Melo Batista, Murilo Gomes Pereira de Campos, Bárbara Zantut Wittmann, Eduardo Zantut Wittmann, Sárgio Antonio S. Mello, Tashiro Kaiatsu e Alexandre Brites.

14

REGATAS

Alunas que participaram no mês de setembro, do Festival da Dança em Campos do Jordão.

Coordenador: Maxwell Alexandre

Festival de Xadrez e Damas No dia 24/11, aconteceu o Festival de Xadrez e Damas no Regatas e os associados puderam participar, sem limite de idade. O evento aconteceu na Sala de Xadrez e Damas do clube e contou com alguns convidados.

Aulas e Treinamentos: As férias estão chegando! Aproveite para aprender uma nova modalidade esportiva! Traga seu filho e faça uma aula experimental, mas, você pode aprender junto! O horário de funcionamento da sala é de terça e quinta das 19 às 21h00. Para mais informações procure o Prof. Alexandre, no horário de funcionamento da sala, citado acima.


JIU JITSU

Coordenador: Marco Del Campo

ARGENTINA OPEN 2012 Realizado nos dias 10 e 11 de novembro de 2012, o maior Torneio de Jiu Jitsu da Argentina, contando com mais de 1.000 atletas inscritos de todos os países da América do Sul. O REGATAS foi representado pelo atleta GUILHERME DEL CAMPO, que foi o campeão do Torneio. A diretoria do REGATAS confiou no trabalho que está sendo realizado e com o apoio do presidente Wagner Sotello Armani, do diretor de Esportes Reginaldo Binatto e toda a diretoria executiva, o departamento conseguiu fazer parte das conquistas do Jiu Jitsu brasileiro mundo afora, tornando-se o mais respeitado do mundo, na arte suave (Jiu Jitsu), o qual o REGATAS tem colaborado. Parabéns Guilherme.

IX COPA RIO CLARO PESSOA DE JIU JITSU CAMPEÃO - GUILHERME DEL CAMPO - ADULTO-FAIXA ROXA-PESO PENA Na IX Copa Rio Claro de Jiu Jitsu, realizada em 28/10/2012, na cidade de Rio Claro, o brilhante atleta GIILHERME DEL CAMPO – Cat. Adulto, elevou junto ao seu nome, o nome do REGATAS, subindo ao mais alto lugar no podium, com sua Faixa Roxa – Peso Pena, até 70 k. Parabéns ao Mestre Claudio Bueno, que vem, através de um trabalho muito sério, conseguindo grandes resultados.

REGATAS

15


ESPORTES

3º JOGOS DO INTERIOR DE JIU JITSU 2012 Em sua terceira edição, foi realizada em 14/10/2012, no Ginásio do REGATAS/Campinas,o maior evento de Jiu Jitsu do interior do Estado de São Paulo, com a presença de 590 atletas.O evento foi um sucesso de público e competições, trazendo as maiores equipes de Jiu Jitsu do Brasil, para as disputas. A equipe do REGATAS brilhou mais uma vez, ficando com a 2ª colocação. Em 2011 foi conseguida a 1ª colocação. Com o apoio do REGATAS, foi possível realizar uma competição de altíssimo nível, afirmação essa que foi analisada e comentada pelos membros da Federação Paulista de Jiu Jitsu (FESP), presentes ao evento. Mais uma vez o REGATAS mostrou o quanto o esporte é importante e sua participação é muito efetiva em todas as modalidades.

CAPOEIRA

CLASSIFICAÇÃO GERAL: 1º Alliance - 2º REGATAS - 3º Tozi - 4º Check Matt - 5º Impacto - 6º Maromba

Coordenador: Marco Del Campo

7 benefícios da Capoeira Foi no século 16 que a Capoeira surgiu pela primeira vez em terras brasileiras. Mistura de forma de luta e culto religioso, ela veio junto dos negros que, originários da África, foram trazidos aos milhares para o trabalho escravo. Naturalmente, eles não tinham liberdade alguma de praticar suas tradições, por isso, a Capoeira era então apresentada de modo disfarçado, como se fosse uma dança com canto e mais nada. Aos poucos, porém, ela acabou por vingar em todo o Nordeste do País, ganhando diversidade de estilos. O jogo de Capoeira também aprimora o controle emocional, estimulando a observação e a defesa, quando necessária, ao contrário de incentivar a agressividade e a violência. Recomendado para alunos de 3 a 11 anos, o jogo de Capoeira ajuda de inúmeras maneiras o desenvolvimento tanto de meninos quanto de meninas. Veja os benefícios a seguir:

16

REGATAS

1. Difunde o valor da defesa - e não do ataque 2. Ajuda na formação moral 3. Desenvolve e amplia a cognição 4. Desperta a curiosidade infantil

5. Promove o desenvolvimento físico 6. Estimula o controle emocional 7. Combate as inibições

FAÇA UMA AULA EXPERIMENTAL COM MESTRE WILTON


JUDÔ

Coordenador - Marco Del Campo

Judoca do REGATAS participa do Campeonato Paulista de Aspirantes 2012 A judoca Chiara Mariana Pierossi (Sub 15) se classificou em 5º lugar em sua categoria no Campeonato Paulista de Aspirante, realizado em 29 de setembro. Este Campeonato provou a tendência já comentada na edição do ano passado, de que teria um aumento na participação de judocas nesta divisão. Foram mais de mil atletas inscritos na fase final, depois de serem realizadas as seletivas dentro das dezesseis delegacias regionais e estaduais do interior, antes da fase final do paulista. Foi um campeonato muito disputado e os judocas não deixaram a desejar, aplicando muitos ippons, elevando o quesito técnico e de motivação destes jovens praticantes.

JUDÔ NA OLIMPESEC 2012 O Clube Regatas participou da Competição de Judô – Olimpesec, que aconteceu no Clube Cultura Artística – Campinas. Os clubes participantes foram Círculo Militar, Clube Cultura Artística, Ponte Preta, Clube Regatas, Servidores e Tênis Clube, nas categorias mirim a pré-juvenil. Do REGATAS, participarm: RENAN DE OLIVEIRA PINTO (Sub 7), GABRIEL SOUZA FERRI (Sub 9), KAUÊ MARGIOTTO EMÍLIO (Sub 9), LARA CORMANICH (Sub 11), LETICIA GABRIELE FERRAZ DE PAULA (Sub 11), PEDRO HENRIQUE VILLAR SCALESE (Sub 13), LUCCA SILVANI (Sub 13), CAIO PFAFFENBACH MAGALHÃES (Sub 13), CHIARA MARIANA PIEROSSI (Sub 15).

Encerramento Judô 2012 Giordano, atleta do Clube Regatas é aprovado no Exame de Graduação para a Faixa Preta. Realizado no dia 10 de novembro em São Caetano Do Sul, o exame de Graduação de Faixas, que reuniu 103 judocas das 16 Delegacias Regionais da Federação Paulista de Judô. Logo pela manhã, os candidatos participaram do curso “História e Filosofia do Judô”, ministrado pelo professor Francisco Aguiar Garcia.

Em 30 de novembro aconteceu a Cerimônia de Entrega de Faixas para os aprovados no exame ministrado pelo professor Ronaldo Morais. Participaram deste exame os judocas: Cainã Cuellas Costa – candidato a faixa marrom, Helizandra Paes Pierossi – candidata a faixa marrom, Jéssica Bórmio – candidata a faixa roxa, Lucca Silvani – candidato a faixa laranja, entre outros judocas que também fizeram a avaliação na expectativa de conquistar mais uma graduação. No próximo número, resultado desse exame.

O ano de 2012 foi muito produtivo para os judocas do Clube Regatas. Foram mais de 30 competições e em todas elas, com os atletas “vermelhinhos” mostrando sua garra e determinação. Venha conhecer e fazer parte de nossa equipe! Aulas: 2ª, 4ª e 6ª feira TURMAS • 7 a 12 anos - 19 às 20h00. • Acima de 13 anos - 20 às 21h30. • Esperamos por você!

REGATAS

17


ESPORTES

TAEKWONDO

Coordenador - Marco Del Campo

Benefícios do Taekwondo para Mulheres Muitas mulheres procuram a prática do taekwondo como forma de manter o condicionamento físico e para desenvolver técnicas de defesa pessoal. Não existem contra-indicações para a prática. Todos os exercícios de aquecimento, alongamento, flexibilidade, condicionamento, movimentos, chutes e socos podem ser efetuados por ambos os sexos, sem restrições. Durante os treinamentos, as possibilidades de contusões e ferimentos são mínimas e, mesmo para as mulheres que optam de participar em competições, existe todo um aparato de proteção que visa preservar a integridade das atletas. Não existe o risco de “masculinização” através do crescimento desproporcional dos músculos ou do emprego de extremada violência, pois a arte marcial desenvolve harmonicamente o corpo, priorizando, inclusive, a agilidade e a flexibilidade em lugar da força bruta. Também não existe limite etário para a prática, pois o taekwondo respeita os limites e possibilidades de todos os praticantes. FAÇA UMA AULA EXPERIMENTAL DE 3ª E 5ª ÀS 20H30. INFORMAÇÕES NA SECRETARIA DE ESPORTES.

KARATÊ

Coordenador: Marco Del Campo

Em 21/09/2012, foi realizada a graduação (troca de faixas) de 24 atletas praticantes de Karatê, em evento muito bem organizado pelo mestre João, destacando-se a disciplina sempre impecável dos atletas. Os atletas demonstraram confiança e auto-controle diante da plateia, características que o Karatê desenvolve com seus praticantes. Parabéns a todos os atletas e aos seus pais, que muito apoiam a prática esportiva.

18

REGATAS


ESPORTES

BASQUETEBOL Escolinha

Equipe Sub 15

Com o aumento do número de praticantes e pensando nas futuras equipes de base, a escolinha de basquete aumentou o horário dos treinos - terças e quintas das 18h30 às 20h00.

A equipe do Regatas está disputando a série ouro do Campeonato promovido pela Associação Regional de Basquete e está entre as quatros melhores equipes da região. A equipe ainda disputou a Interligas, em Franca, nos dias 1º e 2 de novembro (torneio onde os melhores de cada região participa para disputar a final do Interior). O “Vermelhinho” jogou com muita raça e disposição, mas não conseguiu ganhar da forte equipe de Franca. Depois, enfrentou Tupã onde ganhou com facilidade.

Equipe Sub10 De olho em 2013, o Regatas resolveu participar do campeonato organizado pelo SESI para a categoria sub12, com uma equipe mais jovem (sub10). Jogos realizados: Regatas 27 X 47 SESI; Regatas 57 X 37 TCC, Regatas 61 x 34 CMC. Equipe Sub12 Campeonato Metropolitano de Basquetebol (CMR) no dia 10/11, o Regatas foi o anfitrião da rodada de novembro. O jogo foi contra o time de Louveira (47 x 13 pro Regatas). Demais rodadas: Regatas 33 X 41 SESI, Regatas 34 X 33 Clube Cultura.

Equipe Sub 17 A equipe disputa o Campeonato organizado pela Associação Regional de Basquete. Até o fechamento desta edição, os meninos estavam acabando de jogar a fase de classificação e se preparando intensamente para os Playoffs da categoria. A equipe ocupa a 5ª colocação geral do Campeonato.

Ainda Sub12 Campeonato Organizado pela Associação Regional de Basquete (ARB): Regatas 58 X 28 Atibaia; Regatas 61 X 35 Mococa; Regatas 32 x 36 Valinhos.

Em pé - Marcelinho, Lucas, João, Rodrigo, Aburad, Cassiano, Gabriel Avelar. Abaixados: Gabriel, Pedro, Thales, Felipe Lopes, Felie Marques (Jackson) e Hugo - Cat. Sub 12.

Equipe sub 15 no Templo do Basquete, Ginásio Pedrocão, em Franca. Da direita para a esquerda, em pé: Pedrinho, Lucas, Victor, Taffarel, Bauli e Adersson. Agachados: Gustavinho, Gustavo, Gabriel, Bruno e Raphael.

Equipe sub 12 em dia de treino muito animados com o novo uniforme de treino! Obrigado Plasticamp Embalagens.

REGATAS

19


ESPORTES

GINÁSTICA RÍTMICA 31/07 - CAMPEONATO BRASILEIRO EM FLORIANÓPOLIS

A equipe Infantil de GR do REGATAS, embarcou para Florianópolis, com as ginastas: GIULIANNE DE SOUSA, ARIADNE CARDOSO SANTOS , RAFAELA DA SILVEIRA e as técnicas THAIS FRANCO BUENO e FERNANDA FESTA REZENDE, para participar do Campeonato Brasileiro de GR 2012. Quatorze equipes participaram e a equipe do Regatas, terminou com a 7ª posição geral, mostrando seu crescimento, diante de um campeonato deste porte.

25/09 - FESTIVAL INTERNO DE GINÁSTICA RÍTMICA

Professora Fernanda Rezende ao centro com as alunas do ciclo básico.

Esse evento contou com a participação de 70 ginastas das escolinhas de ginástica rítmica que se empenharam em apresentar séries belíssimas a mãos livres, arco e corda. Parabéns a todas as ginastas, pais, familiares e amigos que fizeram desse evento um belíssimo espetáculo!

25/08 - CAMPEONATO ESTADUAL INDIVIDUAL – CAT. PRÉ-INFANTIL

05 E 06/10 - III SEMINÁRIO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA E RÍTMICA DE COMPETIÇÃO (SIGARC)

Realizado no São Paulo Futebol Clube, na cidade de São Paulo o Campeonato Estadual Individual da categoria Pré-Infantil. As ginastas Evilany de Farias, Lara Cormanich, Yasmin de Sá e Daniely Becalito foram campeãs no individual por equipe e também conquistaram as seguintes classificações no individual geral: Evilany de Farias: 3° lugar Lara Cormanich: 4° lugar Yasmin de Sá: 5° lugar Daniely Becalito: 6° lugar

A equipe de competição de Ginástica Rítmica participou do SIGARC realizado na cidade de Rio Claro. Esse evento teve a participação da técnica cubana Mélix Ilisástigui Avilés, da diretora da modalidade de Ginástica Rítmica na Confederação Brasileira de Ginástica (CGB) Cristina Vital e da árbitra continental Márcia Regina Aversani Lourenço. A equipe do Clube Regatas em parceria com a Associação Campineira de Ginástica Rítmica de Elite, vem participando de intercâmbios para melhorar o desempenho nas competições e melhorar o nível técnico das ginastas, trazendo mais qualidade para a ginástica rítmica praticada no Clube Regatas.

20

REGATAS


06/10 - COPA SÃO PAULO DE GINÁSTICA RÍTMICA - CAMPEÃS NO INDIVIDUAL POR EQUIPE

27/10 - CAMPEONATO ESTADUAL DE CONJUNTOS

Realizada no Clube Espéria, São Paulo, SP, a categoria pré-infantil com as ginastas Evilany de Farias, Lara Cormanich, Yasmin de Sá e Daniely Becalito, que foram campeãs no individual por equipe, trazendo mais um titulo estadual para o “vermelhinho”. Por aparelho, foram as seguintes classificações: Evilany de Farias: terceiro lugar Lara Cormanich: quinto lugar Yasmin de Sá: quarto lugar Daniely Becalito: sexto lugar Na prova de conjunto as ginastas Evilany de Farias, Lara Cormanich, Yasmins de Sá, Daniely Becalito, Sofia Gonçalves e Giovanna Kalil competiram pela primeira vez nessa categoria e trouxeram o título de campeãs da prova.

Realizado na cidade de Cotia, SP, o Campeonato Estadual de Conjunto, com a participação das categorias pré-infantil e juvenil. As duas categorias conseguiram o título de campeãs da prova de conjunto, deixando mais uma vez a equipe em destaque no estado de São Paulo.

17 A 21/10 - TORNEIO NACIONAL DE GINÁSTICA RÍTMICA EM VITÓRIA

Realizado na cidade de Vitória, ES, o Torneio Nacional de GR. Essa competição contou com a participação de 177 ginastas de todo o país. Na prova de conjunto, a equipe da Associação de Ginástica Rítmica de Elite, conquistou o terceiro lugar, ficando apenas atrás do estado do Paraná que já tem grande tradição na modalidade. Ginastas do Clube Regatas no pódio: Lara Cormanich, Sofia Gonçalves, Evilany de Farias, Daniely Becalito, Yasmin de Sá e Giovanna Kalil. Nas provas individuais foram conquistados os seguintes resultados no individual geral: Evilany de Farias: 18° lugar Lara Cormanich: 21° lugar Yasmin de Sá: 28° lugar Daniely Becalito: 43° lugar

REGATAS

21


ESPORTES CAMPINAS – CAMPEÃ NOS JOGOS ABERTOS EM GINÁSTICA RÍTMICA COM ATLETAS E TÉCNICAS DO REGATAS Graça, charme e beleza. O Sesi foi o palco das apresentações da ginástica rítmica dos Jogos Abertos do Interior – Bauru 2012, em novembro. Os mesários avaliam o desempenho individual das ginastas nas apresentações de mãos livres, arco, bola e fita. As apresentações individuais somadas definem o vencedor do geral individual. Após as apresentações individuais, acontecem as provas de conjunto, onde cada cidade realiza duas apresentações, que também são avaliadas pelos mesários. Ao todo, 19 cidades participaram da competição. A soma das apresentações individuais e de conjunto determina o vencedor da modalidade. Campinas ficou com o título. Mauá terminou em segundo e Ubatuba, em terceiro. Foi o oitavo título da equipe campineira na história dos Jogos. Integram a equi-

TÊNIS

pe campineira as ginastas Ariadne Santos, Rafaela Silveira, Vanessa Farias, Julia Kalil, Danielle Rosestolato, Milena Rodrigues e Guiliane Souza. A comissão técnica é formada pelas técnicas Thaís Franco Bueno, Taís Gonçalves, Fernanda Rezende, Fernanda Menegaldo e Renata Carvalho. Comentários da técnica Thais: Esta conquista deve-se ao trabalho em equipe e criatividade. Estas meninas estão juntas há sete anos. É um projeto social muito sério que envolve a Prefeitura e o Clube Regatas. Estou muito feliz por mais esta conquista.

Coordenador: Gilberto Palombo

RAQUETE DE OURO

Tenistas do Regatas campeões do Raquete de Ouro 2012. Dois ouros e uma prata.

Vinicius Tozzi Garcia, jogando uma categoria acima de sua idade, sagrouse campeão - categoria 14 anos masculino “B”, no torneio Raquete de Ouro, realizada pela LCT, vencendo no jogo final a Leonardo Marcondes Porto, do CSCA, por 2x1 (6/2-4/6-10/6). Vinícius - destaque 2012.

Claudinei Ferreira da Silva – categoria 19/34”A” anos, sagrou-se campeão, derrotando seu adversário por 6/1 – 6/1. Joacyr Graça Ribeiro – foi vicecampeão, na categoria 50/54 M “A”.

PARABÉNS AOS TRÊS GUERREIROS.

MÁSTER 2012

1º TORNEIO INTERNO DE SIMPLES

Como em todos os finais de ano,o Departamento realiza o Campeonato Máster entre os oito melhores classificados nos rankings “A” e “B”, rankings estes, disputados durante o ano, entre todos os tenistas participantes. Pelo Ranking “A” disputaram este ano: Alexandre Cintra, Joacyr Ribeiro, Alcides Rossetti Jr., Antonio Alaite, Tertuliano Alves, Vinicius Garcia, Felipe Valle e Manoel Cintra.

Realizado nesse final de ano o Primeiro Torneio de Simples, que foi dividido em 3 categorias: “A”, “B” e Faminino

Master - Ranking A - Vinicius Tozzi Garcia - Campeão (6/1 - 4/6 - 6/2) - Alcides Rossetti - Vice Campeão Pelo Ranking “B”, os oito melhores que disputaram o Máster, foram: Wagner Foschini, Thiago Saldanha,Wilson Gonçalves, Adriano Bueno, Alexandre Valle, José Villas Boas, Alcides (Boca) Garcia e José Augusto Acrani. Master - Ranking B - Alcides (Boca) Garcia - Campeão (6/4 - 6/3) - Thiago Saldanha - Vice Campeão

22

REGATAS

CAMPEÕES Categoria “A” - Thiago Oliveira - Campeão (6/3-6/7-6/2) - Vinicius Tozzi Garcia - Vice Campeão Categoria “B” - Alcides (Boca) Garcia - Campeão (7/5-6/1) - Carlos Massotti - Vice Campeão Categoria Feminino - Maria Graça Prodócimo - Campeã (7/6-6/4) - Maria Regina Carvalho - Vice Campeã Entrega de troféus e confraternização: dia 07 de dezembro no Restaurante Regatas - Sousas


ESPORTES

FUTEBOL Grupo dos Reumáticos A festa de final de ano dos REUMÁTICOS foi em 01/12 no pavilhão Beira-Rio, com um belo futebol e depois um suculento churrasco, completando a festa e comemorando o final de mais um ano, que proporcionou acirradas partidas, conservou amizades e adquiriu outras.

GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMININA ESTADUAL INFANTIL

COPA CAMPINAS

A equipe infantil (até 12 anos) conquistou o troféu de 3º . lugar no Campeonato Estadual da Federação Paulista de Ginástica, no último dia 29/9 com as seguintes ginastas: Giovana Botelho, Gabriela Cervi, Gabriela Calvo, Izadora Santos e Flávia Poça. Giovana Botelho foi o destaque para o 3º lugar individual geral (soma dos 4 aparelhos: salto, paralela, trave e solo).

As ginastas do Regatas participaram no dia 27/10 da Copa Campinas e foi mais uma forma de incentivo às crianças.

Equipe infantil 3º lugar estadual

Professores da G.A.: Maria Luiza Detanico Meyer (Malú), Lucila Henrique, Fávia Fragoso, Aline Fahl, Danilo Morales, Ana Verônica dos Santos e as colaboradoras: Selma Beltrão e Isabella de Sordi.

FESTIVAL APESEC As meninas e meninos das escolinhas de G.A. participaram do Festival de Ginástica Artística promovido pela Apesec e todos foram premiados com medalhas, como forma de estimular as crianças na prática esportiva.

O Departamento agradece aos responsáveis pelas ginastas pela oportunidade de convívio com estas meninas que, sempre de alguma forma, promovem a troca de aprendizado.

REGATAS

23


ESPORTES

FUTEBOL REPRESENTA O REGATAS INTERNACIONALMENTE Em fato histórico, pela primeira vez na história, o time de futebol do REGATAS, foi representado internacionalmente em uma competição de futebol com apoio da FIFA, disputando a Copa Aruba - CARIBE, neste ano de 2012. De acordo com o coordenador de futebol do REGATAS - Rogério Taques (Carioca), a equipe honrou dignamente o Clube e com muita raça e união, superou todas as adversidades e mostrou aos gringos lá fora, como se joga futebol.

Copa Aruba 2012 - Regatas - equipe que disputou os jogos Em pé da esquerda para direita: Carlos, Lima, Flavinho, Leandro Matioli, Sandro, Eduardo, Ricardo Almeida e Mauricio Saldini. Agachados da esquerda para direita: Sandro Calvo, Rubinho, Rodrigo Prado, Toni, Cristiano Mello, Carioca, Fábio Lixandrão e Márcio Monaco.

ACOMPANHANTES Delegação que acompanhou os atletas, com a presença do presidente Wagner Armani e sua esposa Marinilce.

BOCHA SUL-AMERICANA É CAMPEÃ A equipe masculina de bocha do Regatas, sagrouse Campeã do Torneio Cidade de Campinas de bocha modalidade Sul-americana, que abrange os seguintes clubes: Campinas: Regatas de Natação,Cambui Futebol Clube, Circulo Militar e Concórdia. Valinhos: Country Clube. Indaiatuba: 9 de Julho

24

REGATAS

Coordenador: Celso José Tirloni

A equipe campeã do REGATAS foi formada pelos atletas: Adilson Frederici; Alexandre C.Peruchi; Antonio Basso Sobrinho; Antonio Mendes; Celino L.Tirloni; Celso J. Tirloni; Cinésio A.Tirloni; Cesar Mendes; Dario Fuster; Edu Cristofoletti; Franco Bressan; José G. Antunes Lima; Luiz G. Pereira Quinelato; Reinaldo Farina e Sebastião Rocha.


Revista Regatas, edição 211 - dezembro de 2012  

revista voltada aos associados do Cluve Campineiro de Regatas e Natação

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you