Page 1


O InCor, instituto renomado em Cardiologia e com grande tradição em eletrocardiografia,

por meio da área de

Telemedicina (medicina à distância), oferece a seu contratante o serviço de Tele-Eletrocardiografia, o Tele-ECG. Este serviço beneficia

clínicas e hospitais, auxiliando cardiologistas que desejam uma segunda opinião no diagnóstico de um exame ou disponibilizando o telediagnóstico a locais desprovidos de profissionais especializados na área.

Execução do exame de ECG


É a prestação do serviço de Laudos de Eletrocardiograma de Repouso Adulto e Pediátrico e Sessões de Segunda Opinião Especializada em Eletrocardiografia à distancia. Este serviço pode ser obtido por meio da interlocução com o Centro InCor de Telemedicina e Telessaúde, setor especializado em telediagnóstico e tele-educação.

Avaliação dos traçados do exame


O pedido poderá ser feito a central internet, pelo moderno sistema Thundera da Micromed, através de programas digitais de captação e transmissão de dados de traçados eletrocardiográficos, por e-mail e mesmo por fax. A resposta com o diagnóstico retornará por meio da mesma plataforma de envio. O Centro garante devolutiva por escrito, assinado pelo médico responsável, no período de até 4 horas para laudos de ECG e de até

16 horas para segunda opinião, além de conceder eventuais chamadas telefônicas para esclarecimento e/ou discussão do problema.


O Instituto do Coração HC FMUSP e o Centro Incor de Telemedicina e Telessaúde estarão sempre à disposição para atendêlos.

Para saber mais, entre em contato conosco:

Departamento Saúde Suplementar Sanda Valiate sandra.valiate@incor.usp.br Tel: (11) 2661-5370

Folder tele ecg