Page 1

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA MENSAL • JANEIRO/2013 • N01

REVISTA

NEW KENKO ORIENTAL

ALUMÍNIO.

ÚTIL, MAS PERIGOSO VOCÊ “DORME” MAS AINDA SE SENTE CANSADO.

PANELAS VENDIDAS NO BRASIL DEIXAM RESÍDUOS NOS ALIMENTOS MUITO ACIMA DO PERMITIDO

VIVA SEM INSÔNIA. CONHEÇA AS FASES DO SONO.

SAI PREGUIÇA! OLÁ VIDA!

MUITAS PESSOAS TÊM DIFICULDADE EM INICIAR E PERMANECER COM A ATIVIDADE DE EXERCÍCIOS FÍSICOS. É PRECISO DETERMINAÇÃO E DISCIPLINA NOS TREINOS.

PORQUE O BONSAI É A MARCA DA NEW KENKO ORIENTAL

PESQUISA DIZ QUE MAIS DA METADE DAS PESSOAS IDOSAS SOFREM POR FALTA DE VITAMINA D A FALTA DA VITAMINAS PODE SER RELACIONADA À PERDA DE CÁLCIO E A GRAVIDADE DAS FRATURAS.

MAIS “ALEGRIA” NO PRATO. MAIS SAÚDE PARA A VIDA AS CORES DOS ALIMENTOS NATURAIS INDICAM OS SEUS BENEFÍCIOS PARA A SUA SAÚDE.


LUGAR DE CONFORTO

EMPRESA DO GRUPO NEW KENKO ORIENTAL

SONO SAUDÁVEL COLCHÃO MUITO MACIO

X

COLCHÃO MUITO RÍGIDO

X

A DENSIDADE PROGRESSIVA DOS COLCHÕES NEW KENKO ORIENTAL ALINHA E CORRIGE A POSTURA DA COLUNA

V

DENSIDADE PROGRESSIVA É uma estrutura anatômica em camadas de espuma de densidades diversas e específicas que mantém o corpo na posição natural, não exercendo pressão sobre a coluna, corrigindo a postura e diminuindo a pressão sobre as vértebras. Esse sistema previne e ajuda a eliminar as dores lombares, o cansaço e a fadiga muscular, proporcionando um sono profundo e restaurador.


REPOUSO REPARADOR

Colchões Magnéticos

PROMOVER SAÚDE ENQUANTO VOCÊ DORME PASTILHAS MAGNÉTICAS As pastilhas magnéticas promovem a reorganização molecular no sangue, reduz o atrito com as paredes internas dos vasos sanguíneos, facilitando a circulação do sangue. Isso significa a redução dos risco de infartos e acidentes vasculares, além de melhorar a nutrição e oxigenação das células. PASTILHAS INFRA-VERMELHO LONGO O Infra-vermelho Longo é propriedade natural dos raios solares e auxilia na prevenção da osteoporose, combate da bronquite asmática, inchaços e dores articulares e musculares, tem ação anti-inflamatória e favorece a excreção de substâncias nocivas para as células.

Saiba mais em

www.sonosaudavel.com


Fotos: sxc.hu

Porque escolhemos o bonsai para ser a marca da New Kenko Oriental Cultivar um bonsai é muito mais do que plantar uma mudinha em um vaso. Para cultivá-lo também é necessário muito mais do que conhecimento das técnicas de jardinagem. É preciso paciência (ter paciência pode significar uma espera além do tempo razoável e relevar erros e acontecimentos pequenos); é preciso perseverança (perseverar em nossos sonhos e nem motivar alguém a também sonhar); amor e atenção (é preciso amar ao próximo e saber ouvir o que tem a dizer); cuidado com os detalhes (o sentimento dos outros tem tanto valor quanto o que nós sentimos); o valor da vida e da união entre as pessoas (um bonsai pode significar a dedicação de gerações com uma semente que se transformará em árvore adulta. É importante que todos dediquem ao menos um instante do dia para realizar algo conjuntamente), por fim, o valor do tempo (sermos gratos a Deus pelo sol de todas as manhãs e pelo sustento que nos concede). O bonsai representa a determinação, felicidade e prosperidade.

EMPRESA DO GRUPO NEW KENKO ORIENTAL

COLCHÕES MAGNÉTICOS


Revista “Sono Saudável”, informar é uma boa maneira de promover a saúde e a vida. A New Kenko Oriental sabe que a boa saúde é um conjunto de atitudes e comportamentos que assumimos ao longo de nossas vidas. Para uma excelente saúde e longevidade com qualidade, não bastam boas noites de sono, que é o compromisso da New Kenko Oriental com você. É preciso adotar bons hábitos que culminem em uma vida saudável de maneira geral. É preciso ter equilibrada alimentação, praticar exercícios e, principalmente, abandonar elementos prejudiciais como os hábitos de fumar e o sedentarismo. Vale muitíssimo mencionar que, uma mente saudável e a sempre bem-vinda espiritualidade, fazendo o bem e amando ao próximo, também complementam e prolongam a vida.

REVISTA NEW KENKO ORIENTAL

Produção: Dep. Marketing / GNKO Presidente GNKO: Alexandre Godoi

Uma das maneiras de promover a saúde é com a informação consistente e embasada, confiável e de fácil entendimento. Para isso contaremos com valiosas colaborações dos profissionais das diversas áreas médicas, nutricionistas, fisioterapeutas e preparadores físicos, psicólogos e especialistas outros que possam complementar com boas ideias que levem à melhoria da saúde.

Humildemente, desejamos participar das mudanças de atitude que levam as pessoas à consciência do próprio corpo. Desejamos ser o veículo das iniciativas, às vezes isoladas e heróicas, que rompem os velhos hábitos e reavivam a esperança da cura pelo natural (a meu ver, sempre sobrenatural). Desejamos falar para as pessoas sobre o maravilhoso potencial terapêutico que natureza coloca ao nosso dispor através dos alimentos, da luz solar, do ar, da água e das demais propriedades do planeta e do universo que agem em nosso organismo, mesmo sem percebermos. A Revista Sono Saudável é o princípio da expansão conceitual da marca da “Arvorezinha do Bonsai”, e de modernidade na forma de comunicar da New Kenko Oriental. É com alegria que iniciamos o ano de 2013 com esse anunciado, o maior valor e patrimônio de todos: a promoção da saúde e da qualidade de vida de nossos clientes consumidores e, nesse aspecto, especialmente, leitores. Boa leitura. Ronaldo Borba

Diretor de Marketing


lista das atividades programadas para o dia seguinte, afim de evitar pensar nelas durante a noite. Deixe um copo de água ao alcanse das mãos, para não precisará se levantar a noite. Vá para a cama na hora de dormir e, se não conseguir pegar no sono, saia da cama e procure fazer outra atividade relaxante até que o sono venha. Nem todas as pessoas têm necessidade de dormir 8 horas por dia. Você saberá que descansou o suficiente ao passar o dia sem sentir sono ou acordar sem necessidade do despertador. As fases do sono são as seguintes: “A primeira fase é a do adormecimento. Essa fase pode durar de alguns instantes até cinco minutos e funciona como uma espécie de zona intermediária entre estar acordado e dormindo. A tensão muscular diminui e o cérebro produz ondas irregulares e rápidas. A respiração começa a se tornar suave (...)”.

Foto: sxc.hu

VOCÊ “DORME” MAS AINDA SE SENTE CANSADO Às vezes, acordar antes da hora e não voltar a dormir ou, deitar para dormir e levar horas tentando pegar no sono. A privação de sono poderá causar indisposição, perda de memória, hipertensão, diabetes, problemas diversos com o metabolismo que afetam todo o equilíbrio do organismo, inclusive o envelhecimento precose. Mas podemos diminuir o problema com simples mudanças de hábitos.

Para começar, programe um horário regular para dormir. Nas horas que antecedem o sono, prefira refeições leves e dedique-se a atividades relaxantes, como ler um livro. Prepare o ambiente sem excesso de luz ou ruídos e com temperatura agradável. Evite bebidas com cafeínas e jamais tome bebidas alcoólicas antes de deitar, pois, mesmo que você durma o sono não terá a qualidade necessária. Não faça exercícios físicos em horários próximos ao de dormir. Não use medicamentos para dormir sem a orientação médica. Se você costuma ficar ancioso, faça uma

“Na segunda fase a temperatura corporal e os ritmos cardíacos diminuem, assim como as ondas cerebrais. Essa fase (...)dura aproximadamente 20 minutos. A pessoa cruza o limite entre o estar acordado e dormindo e os olhos já não respondem a estímulos externos (...)”. N terceira fase é quando “o corpo começa a entrar em um sono profundo. As ondas cerebrais tornam-se grandes e lentas. É uma fase rápida e dura apenas 5% do tempo total de sono”. “Na quarta fase o sono é profundo, fazendo com que a pessoa se recupere do cansaço diário. É a fase fundamental para a liberação de hormônios ligados ao crescimento e para a recuperação de células e órgaos. Corresponde a menos de 20% da noite. Nesse período a pessoa fica totalmente inconsciente”. “Na quinta fase, mais conhecida como sono REM, a atividade está em pleno vapor e desencadeia o processo de formação de sonhos. A frequência cardíaca e respiratória voltam a aumentar, os músculos ficam paralisados e a pressão arterial sobe. É nessa fase que o cérebro fixa as informações captadas durante o dia, mas descarta as menos importantes”. (Ref.: Instituto de Medicina & Sono - SP: www.institutodosono.com.br)

SONO SAUDÁVEL | 06


Especial

Muitas pessoas têm dificuldade em iniciar e permanecer com a atividade de exercícios físicos. É preciso determinação e disciplina nos treinos.

Todos sabem que quem pratica exercícios físicos tem mais saúde e disposição para a vida. Mas, muitas pessoas têm dificuldade em iniciar e permanecer com a atividade de exercícios e desistem logos nos primeiros dias. Para que isso não conteça, é preciso ter muita determinação e disciplina nos treinos. Depois de algum tempo essa disciplina será convertida em saúde e naturalmente entrará na sua rotina e não será mais um fardo. Vale lembrar que as atividades físicas regulares e orientadas, ajudam a diminuir riscos de infartos e AVCs, riscos de complicações cardíacas, diabetes, hipertensão, osteoporose e colesterol alto e muitas outras doenças. Para dar mais uma forcinha e motiválo, aqui vão algumas dicas: Primeiro pense nas atividades que você mais gosta de fazer. Geralmente, descobrimos nas brincadeiras do passado de infância ou da adolescência, que gostávamos de dançar, de correr e pular cordas, de brincar de bola ou algum outro esporte. Talvez aí você possa encontrar mais facilmente o prazer de movimentar o corpo. Faça uma lista dessas atividades das quais gostava e comece a agir. Pense em

07 | NEW KENKO ORIENTAL

Foto: sxc.hu

SAI PREGUIÇA! OLÁ VIDA! qual, ou quais, você gostaria que voltasse a fazer parte da sua rotina. Comente sobre a sua iniciativa com amigos e familiares. Eles poderão incentivá-lo ou, quem sabe, também desejam participar e treinar com você. Nessas horas, um parceiro é sempre mais um fator para mantê-lo no foco. Antes de começar, procure um médico e veja se a saúde está bem. Procure orientações com especialistas. Não exija demais do seu corpo e não pense em resultados a curto prazo, principalmente se estiver parado a muito tempo. Atividades de menor impacto, como a caminhada, a ioga, a dança de salão e a natação, servem bem para um início e podem ajudá-lo a conhecer outras pessoas e assim motivá-lo ainda mais. Para os mais jovens, prevenção é a palavrachave para quem quer ter longevidade e manter a saúde em todas as fases da vida. Para os não tão jovens, os exercícios promovem saúde e vitalidade porque trabalham os músculos, aceleram o ritmo do coração, da respiração, do metabolismo e todo o corpo entra em ação. A maturidade é uma ótima fase na vida e sempre é momento de recomeçar. E, finalmente, para todas as idades, ter saúde é fundamental.


Foto: sxc.hu

ALUMÍNIO. ÚTIL,

MAS PERIGOSO.

Pesquisa da universidade do Paraná demonstrou que as panelas vendidas no Brasil deixam resíduos de alumínio nos alimentos que vão de 700 a 1.400 vezes acima do permitido.

Se o alimento ficar guardado na panela por algumas horas, ou de um dia pro outro, esse valor pode triplicar ou quintuplicar. E o metal, quando está excessivo no organismo, provoca grande oleosidade no couro cabeludo, que vai sufocar a raiz os cabelos. Usar shampoos contra a oleosidade ajuda, mas se você não eliminar a causa, a queda dos cabelos vem acompanhada de dormências ou formigamentos quando se fica na mesma posição. Além dos cabelos, todo o organismo pode ser prejudicado: o alumínio deposita-se no cérebro e expulsa o cálcio dos ossos, que fica exposto a osteoporose. Esse cálcio vai se deslocar

para outros órgãos, produzindo bursite, tártaro nos dentes, bico de papagaio, cálculos renais, estimula a pressão alta e a possibilidade de isquemias cardíacas (infarto), cerebral (trombose) e genitais (frigidez e impotência). Segundo o dr. Mauro Tarandach, da Sociedade Brasileira de Pediatria, é evidente a presença do alumínio nas doenças da infância, fato observado graças ao avanço da biologia molecular, no se refere a fisiologia e a patologia. Os sintomas clínicos da intoxicação por alumínio nas crianças, podem ser a hiperatividade, anemia microcítica hipocrômica, alterações ósseas e renais, anorexia e até psicoses, o que se agrava

com a continuidade da intoxicação. Atualmente se utiliza a biorressônancia para avaliar o nível do alumínio e outros metais. O método é muito menos dispendioso, podendo ser utilizado no consultório ou na casa do paciente. E como é o alumínio entra no organismo? Através das panelas e alumínio e das embalagens de bebidas, por exemplo. As panelas que contém o componente em sua fabriacação, já vêm sendo proibidas em muitos países do mundo. (Extraído do “Jornal Bem estar – Qualidade de Vida” – Edição 27, Dez/2012)

SONO SAUDÁVEL | 08


Foto: sxc.hu

A falta da Vitamina pode ser relacionada a perda de cálcio e a gravidade das fraturas e dores por causa da osteoporose.

MAIS DA METADE DAS PESSOAS IDOSAS SOFREM POR FALTA DE VITAMINA D

A referida pesquisa analisou amostras de 2.735 exames realizados entre junho e setembro de 2012, com pacientes acima dos 60 anos, sendo 78% de mulheres e 22% de homens. A pesquisa aponta que 53,6% das mulheres e 53,4% dos homens, necessitam de reposição desta vitamina. Vale ressaltar que, como a amostragem de pessoas do sexo masculino é bastante inferior a do sexo

feminino, no caso deles, o problema pode ser ainda mais severo. A especialista responsável pela pesquisa, Myrna Campagnoli, endocrinologista do Delboni, explica que “... a vitamina D, por meio das ações no intestino, rim, osso e glândulas paratiroides, é um hormônio fundamental para o desenvolvimento de um esqueleto saudável”. A vitamina é formada na pele pela ação dos raios solares ou obtida através dos alimentos como leite e seus derivados, óleo de fígado de bacalhau, peixes e camarões. Segundo Myrna, alguns estudos também apontam a relação entre o diabetes e a carência de vitamina D. De acordo com a pesquisadora, os pacientes que apresentam falta dessa vitamina necessitam da reposição por meio de remédios e de exposição ao sol, em atividades físicas e banhos de sol, nos horários da manhã, até as 10h e da tarde, após as 16h. Fonte: www.delboniauriemo.com.br

Foto: sxc.hu

Em recente pesquisa, o laboratório de Medicina Diagnóstica Delboni Auriemo de São Paulo, divulgou que mais de 50% das pessoas idosas tem problemas de carência de vitamina D no organismo. O dado preocupa, pois a deficiência está relacionada à diminuição da força muscular, deterioração do equilíbrio e, conseqüentemente, ao aumento das possibilidades de quedas com fraturas graves, que em indivíduos de idade mais avançada, a recuperação poderá ser lenta ou até mínima.


MAIS “ALEGRIA” NO PRATO. MAIS SAÚDE PARA A VIDA. As cores dos alimentos naturais indicam a presença de substâncias importantes para o nosso organismo.


Todos já ouvimos que uma alimentação colorida é mais saudável por fornecer maior quantidade e variedade de nutrientes indispensáveis ao nosso organismo. Mas, aí você pode pensar: o que as cores tem haver com isso? Ou talvez comente: — Meu prato sempre tem arroz, feijão, salada e carne... O que isso tem de errado? A princípio, nada errado. Apenas pondere nas gorduras animais, varie ao máximo aos tipos de vegetais da sua salada e nunca exagere nas quantidades, comendo apenas o suficiente para matar a fome. Nunca chegue ao ponto de sentir-se estufado, empanzinado.

Foto: sxc.hu

Quanto às cores, a maioria das pessoas tem refeições “monocromáticas” e se alimentam sem variações nos tipos de alimentos, enquanto os alimentos coloridos, que contêm substâncias que previnem uma série de doenças, são deixados de lado. Um bom exemplo do efeito das cores dos vegetais em nosso organismo é que os “alaranjados” (que contém alfa e betacarotenos) reduzem a incidência de câncer de intestino e fortalecem o sistema imunológico; outro exemplo são os alimentos verdes e amarelos (luteína e zeaxantina), que combatem outros tipos de cânceres e atuam na área dos olhos, reduzindo

o risco de infecções, catarata e até mesmo cegueira, além de reforçar o sistema imunológico; e os alimentos vermelhos e arroxeados (licopeno, antocianina), que são anticancerígenos e antioxidantes, previnem o envelhecimento precoce, reduz problemas cardíacos, inibindo a formação de coágulos sanguíneos e melhora a circulação. Seu prato deve agradar ao paladar, ao organismo e também aos olhos. A dica é: consuma diariamente a maior variedade de alimentos de cada grupo, observando a multiplicidade de nutrientes, baseando-se pelas cores desses alimentos. Tenha sempre no cardápio muitas frutas e legumes. Para completar a dieta, inclua outros grupos de alimentos que, mesmo não tendo pigmentos, são ricos em nutrientes e geram benefícios para o organismo, como: leite, iogurte, queijo, cereais, batatas e outros tubérculos. Para as carnes, prefira as brancas (frango e peixe), que fornecem proteínas, ferro, fósforo, potássio e vitaminas.


Revista Sono Saudável  

A Revista Sono Saudável é o princípio da expansão conceitual da marca da “Arvorezinha do Bonsai”, e de modernidade na forma de comunicar da...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you