PNAPRI

Page 62

PLANO NACIONAL DE PREVENÇÃO DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS –Novembro 2001

III.2. ANÁLISE DOS FACTORES A NÍVEL NACIONAL III.2.1 Âmbito O universo a que se pretende estender a avaliação da realidade nacional é a totalidade da indústria. Contudo, por limitações de tempo e de meios, a análise foi confinada, no presente, aos 19 sectores industriais constantes do Quadro II.1 (página 28). Num primeiro momento e de acordo com as razões expostas anteriormente, foram seleccionados 10 sectores para uma análise em maior profundidade (resumidos no Quadro III.1). No final de 2000, estarão disponíveis os estudos e os Guias Técnicos dos restantes nove sectores. Quadro III.1 – Primeiros 10 Sectores industriais analisados Sectores

Sigla*

Metalurgia e Metalomecânica

(MM)

Têxtil

(T)

Borracha e Recauchutagem de Pneus

(B)

Curtumes

(C)

Industrias Gráficas e de Transformação de Papel

(IG)

Madeira e Mobiliário

(M)

Químico

(Q)

Tintas, Vernizes e Colas

(TVC)

Tratamentos de Superfície

(TS)

Calçado

(CA)

* Siglas utilizadas para identificar os sectores nos Quadros que se seguem III.2.2 Metodologia A metodologia escolhida para a recolha da informação necessária à análise dos factores condicionantes e de incentivo foi a da inclusão no questionário enviado às empresas de um conjunto de questões nesse sentido, tal como mencionado no capítulo II.5.1, referente às fontes de recolha de dados.

50


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.