Issuu on Google+

PÁGINA 4

A VOZ DO VALE

ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Biblioteca inaugura primeira exposição do ano A

Biblioteca Municipal “Professor Francisco Rodrigues Santos” abriu nesta última quarta-feira a primeira exposição de artes plásticas do ano. Estará exposto até dia 20/02 o trabalho da artista plástica Raquel Calixtro Ramos de Almeida, que inova com seu trabalho colorindo telas para diversos gostos e idades. O espaço aberto aos artistas avareenses é do projeto “O artista é você”. Segundo Raquel ela não se considera uma “artista”, apenas gosta de pintar quadros, pois ainda está se aprimorando na arte da pintura, já que sua paixão pela começou quando ela era uma adolescente.

Obras feitas pela artista Raquel Calixtro

Foi então presenteada pelo marido com telas e pincéis, e foi o marido também

que a ajudou nos custos com sua primeira aula. Desde então a artista não parou e foi

cada vez mais se aperfeiçoando na sua verdadeira paixão que é a pintura.

ARANDU

Prefeitura adquire dois ônibus escolares

A cidade de Arandu recebeu esta semana dois ônibus escolares com aproximadamente 70 lugares. Os ônibus servirão de transporte para os alunos da rede pública que moram na zona rural e não têm meios de locomoção para prosseguir com os estudos. O objetivo deste programa é renovar as frotas de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, ampliando assim o acesso e permanência na escola de todos os alunos matriculados em rede pública municipal e estadual. Desde o lançamento mais de 1.296 municípios aderiram ao programa, que também visa à padronização dos ve-

Prefeito de Arandu junto a um dos ônibus recebidos

ículos de transporte escolar, adequando as condições e trafegabilidade das vias da zona rural.

As aquisições foram feitas através de uma parceria com o Governo Federal, pelo programa “Caminho

da Escola”, beneficiando muitas famílias e não desamparando as crianças que necessitam estudar.

ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ

Campanha Nacional de doação de órgãos Em Avaré no pateo da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores houve divulgação nesta segunda-feira da campanha Nacional de Doação de Órgãos. Hoje em dia aproximadamente mais de 70 mil brasileiros necessitam e aguardam por transplante de algum tipo de órgão. Para ser doador não é necessário deixar nada por escrito, basta comunicar a família, a doação só acontece após autorização familiar ou mesmo da própria pessoa. Há vários órgãos e tecidos que podem ser obtidos da pessoa que manifesta o desejo de doar seus órgãos, alguns deles são: coração, pulmão, fígado, pâncreas, intestino, rim, córnea, veia, os-

sos e o tendão. Todos os órgãos doados vão para pacientes que aguardam em lista que é definida pela Central de Transplantes da Secretaria da Saúde de cada estado, tudo controlado pelo Ministério Público. Existem vários tipos de doadores, o doador vivo e o doador cadáver. O doador vivo pode doar rins, parte do fígado, medula óssea e parte do pulmão, já o doador cadáver são os pacientes que estão na UTI e que os médicos comprovaram nesses pacientes morte encefálica, o diagnostico da morte encefálica é regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina, e é necessário que dois médicos diferentes examinem o paciente.

Licença de Operação

Licença Prévia e de Instalação

INDÚSTRIA GRÁFICA CENTENÁRIO LTDA. torna público que recebeu da CETESB a Licença de Operação nº. 46001010, válida até 19/12/2011, para a fabricação de chapas e embalagens de papelão ondulado, sito à Avenida Gilberto Filgueiras, 1200, Colina da Boa Vista, Avaré/SP.

INDÚSTRIA GRÁFICA CENTENÁRIO LTDA. torna público que recebeu da CETESB a Licença Prévia e de Instalação nº. 46000065, para a fabricação de chapas e embalagens de papelão ondulado, sito à Avenida Gilberto Filgueiras, 1200, Colina da Boa Vista, Avaré/SP.

Quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ


0801fk04