Issuu on Google+

20 anos de história na implantodontia. É percorrendo o passado que a gente enxerga o futuro. Em 2013 a Neodent comemora 20 anos de fundação. Uma bela trajetória onde cada passo percorrido, cada produto lançado e cada detalhe aperfeiçoado carregou os valores de excelência e inovação. A implantodontia cresceu, ganhou novos rumos, novas tecnologias e a Neodent caminhou ao lado, acompanhando todas as etapas e colaborando diretamente neste processo de evolução, sempre trazendo o que existe de melhor para o mercado e os clientes. Olhar para os 20 anos que se passaram e enxergar todas as transformações nos traz a certeza de que muito foi feito, mas que o melhor ainda vem pela frente.


Orientações técnicas

07

Linha Cone Morse

18

Linha Hexágono Externo - Ti

50

Linha Hexágono Interno - II Plus

78

Linha Cone Morse WS

96

Linha Zigomático

106

Ancoragem Ortodôntica e Enxerto Ósseo

112

Técnicas Neodent

122

Kits Neodent

144

Instrumentais Cirúrgicos

156

05


06


Orientações Técnicas

07


Evolução constante e garantia de segurança. Após anos de intensas pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias, a NEODENT alcançou o que existe de mais moderno na atualidade para o tratamento de superfície dos implantes, a superfície NeoPoros. Baseado no conceito de jateamento com partículas abrasivas seguido de subtração ácida, a superfície NeoPoros promove, a partir da utilização de óxidos de granulometria controlada, cavidades na superfície dos implantes que, em seguida são uniformizadas pela técnica de subtração ácida (SLA). Todo o processo de obtenção da superfície é garantido em virtude do controle automatizado de tempo, velocidade, pressão e tamanho das partículas. Diversos estudos científicos continuam em andamento para que a superfície NeoPoros esteja sempre evoluindo e promovendo muito mais segurança para você.

Imagens de Microscopia Eletrônica de Varredura da superfície Neoporos nas diferentes regiões do Implante Drive CM.

08


Microscopias Eletrônicas de Varredura da superfície NeoPoros em ampliações de 2000x e 3000X. Rugosidade controlada para garantia do tamanho dos poros entre 2,5 e 5,0µm em toda a superfície dos implantes.

Estudo histológico da resposta do tecido ósseo em contato com Implantes Cone Morse com superfície Neoporos. Pesquisa realizada na Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo juntamente com a Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade de Chieti-Pescara, Itália.

09


acqua :: Superfície Hidrofilica; :: Maior energia de superfície; :: Maior potencial de neoformação óssea.

10


Acqua A superfície Acqua é obtida por meio de um processo físico-químico que promove o aumento da energia superficial do implante resultando, clinicamente, no espalhamento do sangue ao longo do implante NeoPoros

(molhabilidade).

Além da diminuição do ângulo de contato entre o líquido e a superfície e do aumento da energia superficial do titânio*, observa-se também a antecipação de etapas no processo de formação da matriz óssea, quando comparada à superfície Neoporos**.

Ângulo de contato > 30° (Superfície Hidrofóbica) NEOPOROS

Ângulo de contato < 5° (Superfície Superhidrofílica) ACQUA

* Pesquisa realizada no Laboratório de Projetos Mecânicos da Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Uberlândia. **Pesquisas realizadas no Centro de Pesquisa Odontológico – Biomecânica, Biomateriais e Biologia Celular da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia e no Bone & Mineralization Lab., University of North Carolina, Chapel Hill, USA.

11


Nova Embalagem dos Implantes As embalagens dos implantes foram remodeladas. Oferecemos um conceito que proporciona comodidade e segurança em todas as etapas dos procedimentos, desde o armazenamento até a captura e transporte do implante ao alvéolo cirúrgico. A nova embalagem é de fácil identificação tanto do modelo, quanto diâmetro e comprimento do implante, independente da posição de sua armazenagem, resultando em dinamismo nos procedimentos do consultório. Segurança e praticidade ao seu alcance.

12


1

2

Após romper a selagem de esterilidade do Blister, segura-se a embalagem primária (tubo de cristal) com a mão não dominante e abre-se a tampa.

O suporte que acondiciona o implante é removido do tubo de cristal juntamente com a tampa.

3

4

Com a mão não dominante, pressiona-se as duas laterais do suporte promovendo um efeito de pinça, imobilizando o implante.

Mantem-se o suporte pressionado e remove-se a tampa.

5

6

Com o suporte pressionado captura-se o implante com a chave de contra-ângulo, movimentando o suporte até encontrar o perfeito encaixe entre a chave e o implante.

Transporta-se o implante até o alvéolo cirúrgico.

13


TABELA DE INDICAÇÃO DE IMPLANTES De acordo com a classificação óssea de Lekholm e Zarb (1985).

Osso tipo I

DriveCM DriveCM TitamaxCM Cortical

AlvimCM TitamaxWS Cortical TitamaxWS Medular DriveTi DriveTi TitamaxTi Cortical

AlvimTi TitamaxIIPlus AlvimIIPlus

14

Osso tipo II

Osso tipo III

Osso tipo IV


CONEXÕES E TORQUES

0.9

CM CONE MORSE

WS

CONE MORSE WS

Ti

HEXÁGONO EXTERNO

IIPlus HEXÁGONO INTERNO

Pilar CM Mini Pilar Angulado CM e Exact Mini Pilar Cônico CM e Micro Pilar CM Munhão Universal CM Munhão Universal CM Parafuso Passante Munhão Universal CM e Exact Angulado Munhão Anatômico CM e Exact Attachment Bola Mini Cilindros Pilar WS Mini Pilar Cônico WS Munhão Universal WS Pilar Cônico (Ø 4.3) e Slim Fit (Ø 4.1) Pilar Cônico (Ø 5.0) Mini Pilar Cônico (Ø 3.3 e Ø 4.3) Mini Pilar Slim Fit (Ø 5.0) Mini Pilar Slim Fit (Ø 4.1) Mini Pilar Cônico Angulado (Ø 4.1) Munhão Universal SF, Personalizável e Angulado UCLA (Ø3.3; Ø4.1; Ø4.3; Ø5.0) Attachment Bola Mini Cilindros Pilar Cônico II Plus e Mini Pilar II Plus Pilar Cônico II Plus Angulado Munhão Universal e Angulado II Plus UCLA II Plus Attachment Bola Mini Cilindros

1.2

Pilares protéticos

1.6

32N.cm 15N.cm 32N.cm 32N.cm 15N.cm 15N.cm 15N.cm 32N.cm 10N.cm 32N.cm 32N.cm 32N.cm 20N.cm 20N.cm 20N.cm 32N.cm 32N.cm 20N.cm 32N.cm 32N.cm 32N.cm 10N.cm 20N.cm 20N.cm 20N.cm 20N.cm 20N.cm 10N.cm

SELEÇÃO DE COMPONENTES PROTÉTICOS RESPEITANDO A INTERFACE PILAR/IMPLANTE Acesse o site para outras informações www.neodent.com.br Forma de trabalho A . Sobre Intermediário Prótese Múltipla Tipo de Prótese

1. Parafusada

2. Cimentada

•Mini Pilar Cônico •Pilar Cônico Angulado •Pilar Transepitelial •Micro Pilar

Prótese Unitária

B. Direto ao Implante Prótese Múltipla

•Pilar Cônico •Pilar CM

Prótese Múltipla

Prótese Unitária

•Munhão Universal

•Munhão Anatômico •Munhão Universal •Munhão Personalizável

Prótese Unitária

•UCLA

Prótese Múltipla

Prótese Unitária

•UCLA •Munhão Personalizável

15


ÁPICE

CORPO DO IMPLANTE

INTERFACE PROTÉTICA

CARACTERÍSTICAS DOS IMPLANTES

16


CM

HE

II Plus

Drive

Titamax

Alvim

Drive

Cortical

EX

WS

Alvim

17


Cone Morse O Implante com interface impermeĂĄvel que otimiza o selamento bacteriano e a saĂşde do tecido peri-implantar.

18


Nova chave de instalação

Instalação simplificada que dispensa montador.

Os implantes Cone Morse agora contam com indexador.

Linha de componentes Exact, específica para os implantes CM Index.

:: Conceito Switching Platform - Manutenção do osso cervical, maior espessura de tecido mole, com otimização da estética; :: Agora com Index Protético Hexagonal; :: GAP reduzido (interface impermeável); :: Fixação Antirrotacional estável; :: Alta resistência mecânica; :: Interface protética única, independente do diâmetro do implante; :: O adequado ângulo do Cone Morse Neodent possibilita um implante cilíndrico em toda a extensão com roscas até a porção cervical; :: Alta resistência, se comparado a implantes de hexágono externo com plataforma regular.

Tabela de indicação de componentes CONE MORSE .5 m

ØI

mp

lan

te

m

Rosca Interna Ø 1.8

CONE MORSE ø2

3.5, 3.75, 4.0, 4.3 e 5.0 mm

Próteses Parafusadas •Pilar CM (unitário) •Mini Pilar CM (múltiplo) •Mini Pilar CM Angulado 17° e 30° (múltiplo) •Micro Pilar CM (múltiplo)

Próteses Cimentadas •Munhão Universal Angulado CM 17° e 30° •Munhão Universal Parafuso Passante CM •Munhão Universal CM (corpo único) •Munhão Anatômico em Titânio

Overdenture •Attachment Bola Mini CM

Protocolo •Micro Pilar CM •Mini Pilar CM •Mini Pilar Cônico Angulado CM 17° e 30° •Cilindro e Barra Ext. Distal Técnica de Assentamento Passivo •Cilindro Mini Pilar Calcinável •Cilindro Mini Pilar Titânio •Cilindro Mini Pilar Latão

19


Implantes CM com Index Protético

O Indexador protético hexagonal simplifica o processo de instalação do implante, diminui o tempo cirúrgico, aumenta a resistência ao torque de inserção e possibilita ao profissional dentista a instalação da prótese já com previsão do posicionamento da coroa em relação ao implante, proporcionando ainda mais segurança, rapidez e versatilidade dos trabalhos clínicos e laboratoriais.

Captura e Transporte do Implante Chaves especifícas ao indexador protético hexagonal do implante, disponível para contraângulo, permitem a captura dos implantes diretamente na embalagem. A substituição dos antigos montadores por essas chaves garante maior resistência ao torque, mais rapidez e segurança ao procedimento.

Toda instalação de implante deve ser iniciada com as chaves de contra-ângulo (seja no contraângulo ou adaptada na chave digital para conexões de contra-ângulo – C.A.). Tendo o implante alcançado esta estabilidade, deverá ser substituída a chave de contra-ângulo pelas chaves de catraca torquímetro e, levar o implante até a posição planejada. Com esta conduta serão preservados tanto as chaves de contra-ângulo quanto os próprios rolamentos do contra-ângulo, postergando suas vidas úteis e evitando também que as chaves de contraângulo travem dentro dos contra-âgulos.

Chaves As chaves de instalação possuem seis marcas que coincidem com as seis faces planas do indexador protético hexagonal do implante. No momento da instalação, uma destas marcas na chave deve estar na posição vestibular, facilitando assim o posterior procedimento protético.

20


Linha CM Exact Além da interface CM única para todos os diâmetros de implantes, exceto WS e Zigomático, agora os implantes CM recebem mais uma família de componentes protéticos, a LINHA EXACT. Estes possuem, na extremidade do cone, um indexador hexagonal que permite o posicionamento da prótese sobre o implante (indexação protética), deixando ainda mais versátil a linha Cone Morse.

Componentes convencionais ou Exact

Somente componentes convencionais

Implantes CM Index

Implante CM

Versatilidade do Implante Index Os implantes CM com index protético continuam compatíveis com toda a linha de componentes protéticos CM que você já conhece, no entando a linha Exact é compatível somente para os implantes CM com index.

Consulte um de nosso assessores especializados através do SAC 0800 707 2526 e descubra as vantagens dos novos implantes Cone Morse e todo a família de componentes protéticos Exact.

21


DriveCM

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Interface Cone Morse; :: Superfície Acqua; :: Implante com núcleo central cônico; :: Conicidade Cervical para redução da tensão compressiva ao osso; :: Roscas duplas e progressivas; :: Câmaras cortantes no sentido anti-horário; :: Rosca apical em forma de lâmina; :: A instalação é realizada com chaves CM (ver página 160), permitindo a captura do implante diretamente na embalagem, oferecendo mais seguraça e rapidez; :: Indicado para ossos tipo III e IV e instalação pós-extração; :: Interface protética única para todos os diâmetros de implantes; :: Para melhor resolução protética preconiza-se a instalação do implante 2mm infraósseo; :: Rotação de perfuração: 500 - 800 rpm; :: Rotação de inserção: 30 rpm.

SEQUÊNCIA DE BROCAS Lança

3.5mm 4.3mm 5.0mm

22

Alvim 2.0

Alvim 3.5

Alvim 4.3

Alvim 5.0


Cone Morse

8.0 mm

10.0 mm

11.5 mm

13.0 mm

16.0 mm

140.692

140.682

140.693

140.683

140.684

140.689

140.688

140.627

140.628

140.629

140.690

140.685

140.691

140.686

140.687

Ø 3.5

Ø 4.3

Ø 5.0

117.017

Parafuso de cobertura CM :: Utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007) para instalação;

117.013

:: Não exceder o torque de 10N.cm.

Cicatrizadores :: Utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007) para instalação; :: Não exceder o torque de 10N.cm.

Perfil

0.8 mm

1.5 mm

2.5 mm

3.5 mm

4.5 mm

5.5 mm

Ø 3.3

106.182

106.168

106.169

106.170

106.183

106.184

Ø 4.5

106.175

106.171

106.172

106.173

106.174

106.180

23


DriveCM

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Implante com núcleo central cônico; :: Interface Cone Morse; :: Superfície NeoPoros; :: Conicidade Cervical para redução da tensão compressiva ao osso; :: Roscas duplas e progressivas; :: Câmaras cortantes no sentido anti-horário; :: Rosca apical em forma de lâmina; :: A instalação é realizada com chaves CM (ver página 160), permitindo a captura do implante diretamente na embalagem, oferecendo mais seguraça e rapidez; :: Indicado para ossos tipo III e IV e instalação pós-extração; :: Não acompanha Parafuso de Cobertura; :: Interface protética única para todos os diâmetros de implantes; :: Para melhor resolução protética preconiza-se a instalação do implante 2mm infraósseo; :: Rotação de perfuração: 500 - 800 rpm; :: Rotação de inserção: 30 rpm.

SEQUÊNCIA DE BROCAS Lança

3.5mm 4.3mm 5.0mm

24

Alvim 2.0

Alvim 3.5

Alvim 4.3

Alvim 5.0


Cone Morse

8.0 mm

10.0 mm

11.5 mm

13.0 mm

16.0 mm

109.692

109.682

109.693

109.683

109.684

109.689

109.688

109.627

109.628

109.629

109.690

109.685

109.686

109.687

Ø 3.5

Ø 4.3

Ø 5.0

117.017

109.691

Parafuso de cobertura CM :: Utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007) para instalação;

117.013

:: Não exceder o torque de 10N.cm.

Cicatrizadores :: Utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007) para instalação; :: Não exceder o torque de 10N.cm.

Perfil

0.8 mm

1.5 mm

2.5 mm

3.5 mm

4.5 mm

5.5 mm

Ø 3.3

106.182

106.168

106.169

106.170

106.183

106.184

Ø 4.5

106.175

106.171

106.172

106.173

106.174

106.180

25


CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Implante corpo cilíndrico com interface Cone Morse; :: Superfície Acqua; :: A instalação é feita com chaves CM (ver página 160), permitindo a captura dos implantes diretamente na embalagem, oferecendo mais segurança e rapidez; :: Dupla rosca (instalação mais rápida e com menor trauma); :: Alto poder de compactação (expansão óssea); •Indicado para ossos tipo III e IV e para área de pouca espessura óssea em função da subinstrumentação; :: Não acompanha parafuso de cobertura; :: Interface protética única para todos os diâmetros de implantes; :: Diâmetro cervical igual ao diâmetro do corpo do implante; :: Instrumentação simplificada no preparo do alvéolo cirúrgico; :: Para melhor resolução protética preconiza-se a instalação do implante 2mm infraósseo; :: Rotação de perfuração: 800 - 1200 rpm; :: Rotação de inserção: 30 rpm.

SEQUÊNCIA DE BROCAS Lança

Titamax 2.0

Piloto 2/3

Titamax 2.8

Titamax 3.0

3.5mm 3.75mm 4.0mm

26

*Opcional


Cone Morse

9.0 mm

11.0 mm

13.0 mm

15.0 mm

17.0 mm

140.661

140.662

140.663

140.664

140.665

140.666

140.667

140.668

140.669

140.670

140.636

140.637

140.638

140.639

140.640

Ø 3.5

Ø 3.75

Ø 4.0

117.017

Parafuso de cobertura CM :: Utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007) para instalação;

117.013

:: Não exceder o torque de 10N.cm.

Cicatrizadores :: Utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007) para instalação; :: Não exceder o torque de 10N.cm.

Perfil

0.8 mm

1.5 mm

2.5 mm

3.5 mm

4.5 mm

5.5 mm

Ø 3.3

106.182

106.168

106.169

106.170

106.183

106.184

Ø 4.5

106.175

106.171

106.172

106.173

106.174

106.180

27


CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Implante corpo cilíndrico com interface Cone Morse; :: Superfície NeoPoros; :: A instalação é feita com chaves CM (ver página 160), permitindo a captura dos implantes diretamente na embalagem, oferecendo mais segurança e rapidez; :: Dupla rosca (instalação mais rápida e com menor trauma); :: Alto poder de compactação (expansão óssea); :: Indicado para ossos tipo III e IV e para área de pouca espessura óssea em função da subinstrumentação; :: Não acompanha parafuso de cobertura; :: Interface protética única para todos os diâmetros de implantes; :: Diâmetro cervical igual ao diâmetro do corpo do implante; :: Instrumentação simplificada no preparo do alvéolo cirúrgico; :: Para melhor resolução protética preconiza-se a instalação do implante 2mm infraósseo; :: Rotação de perfuração: 800 - 1200 rpm; :: Rotação de inserção: 30 rpm.

SEQUÊNCIA DE BROCAS Lança

Titamax 2.0

Piloto 2/3

Titamax 2.8

Titamax 3.0

3.5mm 3.75mm 4.0mm

28

*Opcional


Cone Morse

9.0 mm

11.0 mm

13.0 mm

15.0 mm

17.0 mm

109.661

109.662

109.663

109.664

109.665

109.666

109.667

109.668

109.669

109.670

109.636

109.637

109.638

109.639

109.640

Ø 3.5

Ø 3.75

Ø 4.0

117.017

Parafuso de cobertura CM :: Utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007) para instalação;

117.013

:: Não exceder o torque de 10N.cm.

Cicatrizadores :: Utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007) para instalação; :: Não exceder o torque de 10N.cm.

Perfil

0.8 mm

1.5 mm

2.5 mm

3.5 mm

4.5 mm

5.5 mm

Ø 3.3

106.182

106.168

106.169

106.170

106.183

106.184

Ø 4.5

106.175

106.171

106.172

106.173

106.174

106.180

29


TitamaxCM Cortical CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Implante corpo cilíndrico com interface Cone Morse; :: Superfície NeoPoros; :: A instalação é feita com chaves CM (ver página 160), permitindo a captura dos implantes diretamente na embalagem, oferecendo mais segurança e rapidez; :: Dupla rosca (instalação mais rápida e com menor trauma); :: Alto poder de corte; :: Indicado para ossos tipo I e II e áreas de enxerto em bloco; :: Não acompanha parafuso de cobertura; :: Interface protética única para todos os diâmetros de implantes; :: Diâmetro cervical igual ao diâmetro do corpo do implante; :: Observar a Broca Piloto específica (função countersink); :: Para melhor resolução protética preconiza-se a instalação do implante 2mm infraósseo; :: Rotação de perfuração: 800- 1200 rpm; :: Rotação de inserção: 30 rpm.

NOVO ÁPICE

Perfeita adaptação entre a broca e o implante cortical

SEQUÊNCIA DE BROCAS Lança

Titamax 2.0

Piloto 2/3

Titamax 2.8

Titamax 3.0

Titamax 3.15

Piloto CM 2.8 / 3.5

Titamax 3.3

Piloto CM 3 / 3.75

Piloto CM 3.3 / 4.0

Titamax 3.8

3.5mm 3.75mm 4.0mm 5.0mm

30

*Opcional

Titamax 4.3

Piloto CM 4.3 / 5.0


Cone Morse

7.0 mm

8.0 mm

9.0 mm

11.0 mm

13.0 mm

15.0 mm

17.0 mm

109.613

109.614

109.615

109.616

109.617

109.618

109.619

109.606

109.607

109.608

109.609

109.610

109.611

109.612

109.630

109.631

109.632

109.633

109.620

109.634

109.635

109.642

109.643

109.644

109.645

109.646

Ø 3.5

Ø 3.75

Ø 4.0

Ø 5.0

117.017

Parafuso de cobertura CM :: Utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007) para instalação;

117.013

:: Não exceder o torque de 10N.cm.

Cicatrizadores :: Utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007) para instalação; :: Não exceder o torque de 10N.cm.

Perfil

0.8 mm

1.5 mm

2.5 mm

3.5 mm

4.5 mm

5.5 mm

Ø 3.3

106.182

106.168

106.169

106.170

106.183

106.184

Ø 4.5

106.175

106.171

106.172

106.173

106.174

106.180

31


AlvimCM

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Implante corpo cônico com interface Cone Morse; :: Superfície NeoPoros; :: A instalação é feita com chaves CM (ver página 160), permitindo a captura dos implantes diretamente na embalagem, oferecendo mais segurança e rapidez; :: Dupla rosca (instalação mais rápida e com menor trauma); :: Indicado para ossos tipo III e IV e instalação pós-extração; :: Não acompanha parafuso de cobertura; :: Diâmetro cervical igual ao diâmetro do corpo do implante; :: Interface protética única para todos os diâmetros de implantes; :: Observar a Broca Piloto específica (função countersink); :: Para melhorar a resolução protética preconiza-se a instalação do implante 2mm infraósseo; :: Rotação de perfuração: 500 - 800 rpm; :: Rotação de inserção: 30 rpm.

SEQUÊNCIA DE BROCAS Lança

Alvim 2.0

Alvim 3.5

Piloto CM 2.8 / 3.5

Alvim 4.3

Piloto CM 3.6 / 4.3

Alvim 5.0

Piloto CM 4.3 / 5.0

3.5mm 4.3mm 5.0mm

32

*Opcional


Cone Morse

8.0 mm

10.0 mm

11.5 mm

13.0 mm

16.0 mm

109.657

109.658

109.659

109.621

109.660

109.647

109.648

109.649

109.622

109.651

109.652

109.653

109.654

109.655

109.656

Ø 3.5

Ø 4.3

Ø 5.0

117.017

Parafuso de cobertura CM :: Utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007) para instalação;

117.013

:: Não exceder o torque de 10N.cm.

Cicatrizadores :: Utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007) para instalação; :: Não exceder o torque de 10N.cm.

Perfil

0.8 mm

1.5 mm

2.5 mm

3.5 mm

4.5 mm

5.5 mm

Ø 3.3

106.182

106.168

106.169

106.170

106.183

106.184

Ø 4.5

106.175

106.171

106.172

106.173

106.174

106.180

33


Sequência demonstrativa do

Pilar CM

:: Espaço mínimo interoclusal de 5.0 mm a partir do nível da mucosa; :: Prótese unitária parafusada (Antirrotacional); :: Indicado para região posterior; :: Considerar mais 1,5 - 2,0mm de material restaurador.

32

N.cm

Pilar CM

Conexão para Torque 1.6

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

Chave Catraca Torquímetro

Transfer Pilar CM

Cilindro de Proteção Pilar CM

Conexão para Torque 1.2 mm

10

CoCr Titânio

Análogo Pilar CM

Calcinável

N.cm

Cilindro Pilar CM

34

Chave Catraca Torquímetro


Cone Morse

Pilar CM :: Observar sequência correspondente e torque indicado.

0.8 mm

1.5 mm 2.5 mm 3.5 mm 4.5 mm

5.5 mm

115.162 115.147 115.148 115.152 115.163 115.164

Transfer Pilar CM :: Disponível em Titânio; :: Antirrotacional.

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

108.039

108.040

Cilindro Pilar CM :: Disponível: Calcinável: Fundição; Titânio: Para prótese provisória; CoCr: Sobrefundição. :: Acompanha parafuso; :: Antirrotacional.

Calcinável

118.180

Titânio

118.179

CoCr

118.242

Análogo Pilar CM 101.037

Cilindro de Proteção Pilar CM

Parafuso do Cilindro Pilar CM :: Observar torque indicado; :: Utilizar Conexão Torque 1.2mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050);

Neotorque

106.102

Titânio 116.038

Neotorque 116.228

:: Aplicação de uma fina película com base em carbono que promove menor coeficiente de atrito resultando em aumento da pré-carga.

35


Sequência demonstrativa do

Mini Pilar CM Mini Pilar Angulado CM :: Espaço mínimo interoclusal de 4.4 mm a partir do nível da mucosa, para componentes retos; :: Prótese múltipla e parafusada; :: Considerar mais 1,5 - 2,0mm de material restaurador.

32

15

N.cm

N.cm

Mini Pilar Cônico CM

Mini Pilar Cônico Angulado CM (17º e 30º)

Conexão para Pilares Protéticos

Conexão para Torque 0.9 mm

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

Chave Catraca Torquímetro

Transfer do Mini Pilar Cônico

Cilindro de Proteção do Mini Pilar Cônico

Titânio

N.cm

Chave Catraca Torquímetro CoCr / Nobre

Calcinável

Análogo Mini Pilar Cônico

10

Cilindro do Mini Pilar Cônico

36

Conexão para Torque 1.2 mm


Cone Morse

Mini Pilar Cônico CM

0.8 mm 1.5 mm 2.5 mm 3.5 mm 4.5 mm 5.5 mm

:: Observar sequência e torque indicado.

115.154 115.149 115.150

Mini Pilar Cônico Angulado CM

17º 115.166 115.167 115.168 30º 115.169 115.170 115.171

Transfer do Mini Pilar Cônico :: Disponível em Titânio; :: Rotacional.

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

Multifuncional

108.022

108.021

108.068

Ø 4.1 Parafuso curto

Cilindro Mini Pilar Cônico

116.036

Calcinável Titânio Ø 4.1

118.112

118.113

Análogo do Mini Pilar Cônico

Ø 4.1

Cilindro de Proteção Mini Pilar Cônico

Ø 4.1

Parafuso do Cilindro do Mini Pilar CM :: Observar torque indicado; :: Utilizar Conexão Torque 1.2mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050);

Neotorque

115.160

1.5 mm 2.5 mm 3.5 mm

:: Altura dos componentes protéticos angulados CM disponível na página 47.

:: Disponível em: Titânio: Prótese provisória; CoCr: Sobrefundição; Calcinável: Fundição; Nobre: Liga nobre com alto ponto de fusão. :: Acompanha parafuso; :: Rotacional para elementos múltiplos parafusados.

115.151 115.153

Nobre

CoCr

CoCr Para solda

118.206

118.209

118.210

101.020

106.054

Titânio 116.037

Neotorque 116.227

:: Aplicação de uma fina película com base em carbono que promove menor coeficiente de atrito resultando em aumento da pré-carga.

37


Sequência demonstrativa do

Micro Pilar CM :: Espaço mínimo interoclusal de 3.5 mm a partir do nível da mucosa; :: Prótese múltipla e parafusada; :: Indicado para Implantes CM próximos entre si; :: Considerar mais 1,5 - 2,0mm de material restaurador.

32

N.cm

Micro Pilar CM

Conexão para Pilares Protéticos

Moldeira Aberta

Chave Catraca Torquímetro

Transfer Micro Pilar CM

Cilindro de Proteção do Micro Pilar

Titânio

CoCr

Análogo do Micro Pilar

Cilindro do Micro Pilar

38

Chave Catraca Torquímetro

Calcinável

10

N.cm

Conexão para Torque 1.2 mm


Cone Morse

Micro Pilar CM :: Observar sequência e torque indicado.

0.8 mm 1.5 mm 2.5 mm 3.5 mm 4.5 mm 115.212 115.200 115.201

Transfer do Micro Pilar CM

Rotacional

:: Disponível em Titânio; :: Rotacional.

Cilindro do Micro Pilar CM :: Disponível em: Titânio: Prótese provisória; CoCr: Sobrefundição; Calcinável: Fundição. :: Acompanha parafuso; :: Rotacional para elementos múltiplos parafusados.

Titânio

Calcinável

CoCr

118.246

118.245

101.057

Cilindro de Proteção do Micro Pilar CM

106.199

:: Observar torque indicado; :: Utilizar Conexão Torque 1.2mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050);

Neotorque

108.070

Análogo do Micro Pilar CM

Parafuso do Cilindro Pilar CM

115.202 115.213

Titânio 116.037

118.247

Neotorque 116.227

:: Aplicação de uma fina película com base em carbono que promove menor coeficiente de atrito resultando em aumento da pré-carga.

39


Sequência demonstrativa do

Munhão Anatômico CM e Exact :: Prótese unitária cimentada; :: Passível de personalização; :: Indicado para região anterior.

Sequência Indicada

Munhão Anatômico CM

Conexão para Torque 0.9 mm

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

Exact Moldeira Fechada

15

N.cm

Sequência Opcional

Transfer do Implante CM

Análogo do Implante CM

Fase Laboratorial

Chave Catraca Torquímetro

Conexão para Torque 0.9 mm

Personalização se necessário

Moldagem convencional

Chave Catraca Torquímetro

Prótese Concluída

Fase Laboratorial

15

N.cm

40


Cone Morse

Munhão Anatômico CM Exact :: Observar torque indicado; :: Componente Exact exclusivo para implantes CM Index; :: Altura dos componentes protéticos anatômicos disponível na página 46.

Munhão Anatômico Lateral CM Exact

1.5 mm 2.5 mm 3.5 mm 114.422 114.423 114.424

1.5 mm 2.5 mm 3.5 mm 114.425 114.426 114.427

Munhão Anatômico CM

1.5 mm 2.5 mm 3.5 mm 114.328 114.329 114.330

Munhão Anatômico Lateral CM

1.5 mm 2.5 mm 3.5 mm 114.419 114.420 114.421

Transfer Implante CM :: Disponível em Titânio; :: Comprimentos: - Curto: 15 mm; - Convencional: 20 mm.

Análogo Implante CM

Convencional

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

108.069

108.041

Curto

108.065

Exact

108.076

101.058

41


Sequência demonstrativa do

Munhão Universal CM Munhão Universal Angulado CM :: Prótese unitária cimentada.

32

15

N.cm

N.cm Munhão Universal Angulado CM

Munhão Universal CM

Conexão para Torque 1.2 mm

Conexão para Torque 0.9 mm

Chave Catraca Torquímetro

Transfer do Munhão CM

Cilindro do Munhão Universal

42

Calcinável

Provisório

Alumina

Análogo do Munhão CM


Cone Morse

Ø 3.3 Ø 4.5 Ø 3.3 Ø 4.5

6 mm

:: Observar sequencia e controle de torque; :: Altura do Munhão Universal disponível na página 46.

4 mm

Munhão Universal CM

0.8 mm 1.5 mm 2.5 mm 3.5 mm 4.5 mm

5.5 mm

114.129

114.077 114.078 114.079

114.136

114.137

114.131

114.080 114.081

114.082

114.142

114.143

114.130

114.086 114.087 114.088

114.139

114.140

114.132

114.083

114.145

114.146

Munhão Universal Angulado CM

Ø 3.3 Ø 4.5 30º

Ø 3.3 Ø 4.5

Ø 3.3 Ø 4.5 Ø 3.3 Ø 4.5

Cilindro do Munhão Universal

6 mm

114.097

114.092 114.093

114.094

114.098 114.099

114.100

114.101 114.102

114.103

114.107 114.108

114.109

114.104 114.105

114.106

114.110 114.111

114.112

108.042 108.044 108.043 108.045

Ø 4.5 Ø 3.3

Ø 3.3 Ø 4.5 Ø 3.3 Ø 4.5

118.192

118.188

118.183

118.194

118.187

118.182

118.193

118.189

118.184

118.195

4 mm

Ø 3.3

Ø 4.5

Análogo do Munhão Universal

114.095 114.096

118.181

6 mm

:: Kit de Componentes da linha Munhão Universal, contendo Transfer e os Cilindros Calcinável e Provisório.

114.090 114.091

118.186

4 mm

Ø 3.3

4 mm

Ø 4.5

Ø 4.5

Conjunto Munhão Universal

114.089

Alumina Calcinável Provisório Ø 3.3

6 mm

:: Disponível em: Acrílico: Para prótese provisória; Alumina: Para prótese “metal free”; Calcinável: Fundição. :: Compatível para todos os Munhões Universais, quando não preparados.

6 mm

:: Disponível em polímero; :: Componente com função de moldagem para confecção da prótese; :: Para técnica de moldeira fechada (reposição); :: Selecionar Transfer de acordo com o componente a ser moldado conforme o planejamento protético; :: Antirrotacional.

4 mm

Ø 4.5

6 mm

Ø 3.3

4 mm

Ø 4.5 17º

6 mm

Ø 3.3

4 mm

1.5 mm 2.5 mm 3.5 mm

:: Observar sequencia e controle de torque.

Transfer do Munhão Universal

114.084 114.085

108.060 108.062 108.061 108.063

101.038 101.040 101.039 101.041

43


Sequência demonstrativa do

Munhão Universal CM Exact e Munhão Universal Angulado CM Exact :: Prótese unitária cimentada; :: Indicado para personalização ou utilização em laboratório.

Transfer do Implante CM Exact Moldeira Fechada

Análogo do Implante CM

15

N.cm

Munhão Universal Angulado CM Exact

Munhão Universal CM Exact

Conexão para Torque 0.9 mm Prótese Concluída

Chave Catraca Torquímetro

44


Cone Morse

Munhão Universal CM Exact

Ø 3.3 Ø 4.5 Ø 3.3 Ø 4.5

4 mm

0.8 mm 1.5 mm 2.5 mm 3.5 mm 4.5 mm

6 mm

:: Observar sequência torque indicado; :: Componente com parafuso passante; :: Componente Exact exclusivo para implante CM Index.

114.408 114.360 114.361

114.362

114.363 114.364

114.410 114.357 114.358

114.359

114.372 114.373

114.409 114.366 114.367

114.368

114.369 114.370

114.411 114.340 114.341

114.342

114.375 114.376

Munhão Universal Angulado CM Exact

Ø 3.3 Ø 4.5 Ø 3.3 30º

Ø 4.5 Ø 3.3 Ø 4.5

Transfer Implante CM

Análogo do Implante CM

Convencional

6 mm

Ø 4.5

4 mm

17º

6 mm

Ø 3.3

4 mm

1.5 mm 2.5 mm 3.5 mm

:: Observar sequência torque indicado; :: Alturas dos componentes protéticos angulados CM disponível na página 46.

:: Disponível em Titânio; :: Comprimentos: - Curto: 15 mm; - Convencional: 20 mm.

5.5 mm

114.384

114.385 114.386

114.390 114.391

114.392

114.387 114.388 114.389 114.393 114.394 114.395 114.396 114.397 114.398 114.402 114.403 114.404 114.399 114.400 114.401 114.405 114.406 114.407

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

108.069

108.041

Curto

108.065

Exact

108.076

101.058

45


Altura do Munhão Universal, Anatômico e Lateral Munhão Universal

Transmucoso

Altura Cimentável 4 / 6 mm

Perfil 3.3 / 4.5 mm

Ø 3.3 mm

Ø 4.5 mm

4 mm

4 mm

6 mm

Ø 4.5 mm

6 mm

Ø 3.3 mm

Munhão Anatômico Munhão Anatômico CM

4.3 mm

5.3 mm

8 mm

Transmucoso

Transmucoso

46

4.7 mm

6.5 mm

5 mm

6 mm

6 mm

Munhão Anatômico Lateral CM


17º 5.80

30º

5.90

Mini Pilar Cônico Angulado 4.80 3.50

3.80 2.50

1.50

5.20

3.50

4.20

2.50

4.90

3.50

3.90

2.50

2.90

1.50

4.50

3.50 3.50

2.50 Ø 3.3

4.90 3.50

3.90 2.50

1.50

4.90

3.50

3.90

1.50

2.50

1.50

30º 3.20

17º

2.90 2.50

1.50

Cone Morse

Altura dos Componentes Protéticos Angulados CM

Munhão Universal Angulado Ø 4.5

47


Sequência demonstrativa do

Attachment Bola Mini CM

Disco de proteção

Posicionador

:: Recomenda-se a captura em boca, um componente de cada vez; :: Obrigatório o uso de posicionador para a captura; :: O’ring com cilindro acompanha disco de proteção; :: Ver sequência demonstrativa do Attachment Bola Mini CM na página 142.

32

N.cm Attachment Bola Mini CM

Conexão para Pilares Protéticos

Chave Catraca Torquímetro

reto

14º

Posicionadores

O’ring com Cilindro Disco de proteção

48


Cone Morse

Attachment Bola Mini CM

1.5 mm 2.5 mm 3.5 mm

4.5 mm

:: Verificar sequência e controle de torque indicado.

102.069

102.097

Attachment Bola Calcinável

102.070 102.071

102.078

:: Polímero calcinável; :: Pode ser cimentado em raízes naturais ou encerado a barras para retenção de Sobredentaduras (Overdenture).

Posicionadores :: Ver sequência na página 142.

Disco de proteção :: Embalagem com 10 unidades.

O’ring com cilindro :: Acompanha Disco de proteção; :: Cilindro em Titânio e O’ring em polímero.

reto, 7 0 e 14 0

102.076

102.077

102.073

O’ring Rosa :: Disponível em polímero.

Removedor de O’ring

102.075

104.044

:: Chave Digital com função de remoção do O’ring do cilindro.

Montador de O’ring

104.043

:: Chave Digital com função de reposição do O’ring do cilindro.

49


Hexágono Externo A solução para as limitações do hexágono externo convencional.

50


Hexágono Externo

Hexágono Externo

Pinça que garante maior segurança no transporte do implante.

:: Garante a integridade do hexágono externo; :: Mantém a liberdade rotacional original; :: Maior praticidade e segurança; :: Maior resistência mecânica à inserção; :: Pinça de transporte para segurança no manuseio do implante.

Área de torque interno.

Tabela de indicação de componentes He x2

mm

1 mm

Ø3

.5

HEXÁGONO EXTERNO

Rosca Interna Ø 1.8

.37

mm

He x2

Ø 3.3

Próteses Parafusadas

Próteses Cimentadas

Overdenture

•UCLA Calcinável •UCLA CoCr

•Munhão Angulado 17° •UCLA Calcinável •UCLA Titânio •UCLA CoCr

•Mini Pilar Cônico SF (múltiplo) •Mini Pilar Cônico Angulado 17° e 30° (múltiplo) •Pilar Cônico SF (unitário) •UCLA Calcinável •UCLA Nobre •UCLA CoCr

•Munhão Angulado 17° e 30° •Munhão Universal •Munhão Personalizável •UCLA Calcinável •UCLA Nobre •UCLA Titânio •UCLA CoCr

•Attachment Bola Mini

•Mini Pilar Cônico (múltiplo) •Mini Pilar Cônico Angulado 17° e 30° (múltiplo) •Pilar Cônico (unitário) •UCLA Calcinável •UCLA CoCr

•Munhão Angulado 17° •Munhão Universal •UCLA Calcinável •UCLA Titânio •UCLA CoCr

•Attachment Bola Mini

Protocolo

3.3 e 3.5 mm

.7 m

Rosca Interna Ø 2.0

m

0.7 mm

mm

Hex

2.7

.3 m

m He x3

.3

1 mm

Ø5

.0 m

m

•Mini Pilar Cônico •Mini Pilar Cônico Angulado 17° e 30° •Cilindro e Barra Ext. Distal Técnica de Assentamento Passivo •Cilindro Mini Pilar Calcinável •Cilindro Mini Pilar Titânio •Cilindro Mini Pilar Latão

mm

1 mm

Ø4

3.75 e 4.0 mm

Rosca Interna Ø 2.0

.1

Ø 4.3

Rosca Interna Ø 2.5

Ø4

Ø 4.1

Ø 5.0

4.3 mm

•Mini Pilar Cônico •Mini Pilar Cônico Angulado 17° e 30° •Cilindro e Barra Ext. Distal Técnica de Assentamento Passivo •Cilindro Mini Pilar Calcinável •Cilindro Mini Pilar Titânio •Cilindro Mini Pilar Latão

mm

4.5 e 5.0 mm

•Mini Pilar Cônico SF (múltiplo) •Mini Pilar Cônico Angulado 17° e 30° (múltiplo) •Pilar Cônico SF (unitário) •UCLA Calcinável •UCLA CoCr

•Munhão Angulado 17° •Munhão Personalizável •UCLA Calcinável •UCLA Titânio •UCLA CoCr

•Attachment Bola Mini

•Mini Pilar Cônico •Mini Pilar Cônico Angulado 17° e 30° •Cilindro e Barra Ext. Distal Técnica de Assentamento Passivo •Cilindro Mini Pilar Calcinável •Cilindro Mini Pilar Titânio •Cilindro Mini Pilar Latão

51


CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Interface Hexágono Externo; :: Superfície Acqua; :: A instalação é feita com chaves Ti (ver página 160), permitindo a captura dos implantes diretamente na embalagem, oferecendo mais segurança e rapidez; :: Implante com núcleo central cônico; :: Roscas duplas e progressivas; :: Câmaras cortantes no sentido anti-horário; :: Rosca apical em forma de lâmina; :: Indicado para ossos tipo III e IV e instalação pós-extração; :: Rotação de perfuração: 500 - 800 rpm; :: Rotação de inserção: 30 rpm .

SEQUÊNCIA DE BROCAS Lança

3.5mm 4.3mm 5.0mm

52

Alvim 2.0

Alvim 3.5

Alvim 4.3

Alvim 5.0


Hexágono Externo

8.0 mm

10.0 mm

11.5 mm

13.0 mm

16.0 mm

140.752

140.753

140.754

140.755

140.756

140.757

140.758

140.759

140.760

140.761

140.762

140.763

140.764

140.765

140.766

Ø 3.5 Plataforma (3.3)

Ø 4.3 Plataforma (4.3)

Ø 5.0 Plataforma (5.0)

:: Utilizar Chave Digital 0.9 mm (104.039) para instalação do

Parafuso de cobertura

Parafuso de cobertura plataforma 3.3 e 4.3 e Chave Digital

3.3 mm

117.001

1.2 mm (104.007) para instalação do Parafuso de cobertura

4.3 mm

117.006

plataforma 5.0;

5.0 mm

117.003

Cicatrizadores Divergentes 2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

Ø 3.3

106.065

106.066

106.067

Ø 4.3

106.140

106.141

106.142

Ø 5.0

106.127

106.128

106.129

Cicatrizadores Slim Fit

Ø 5.0

2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

106.195

106.196

106.197

Cicatrizadores Paralelos 2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

Ø 3.3

106.060

106.061

106.062

Ø 4.3

106.132

106.133

106.134

53


CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Interface Hexágono Externo; :: Superfície NeoPoros; :: A instalação é feita com chaves Ti (ver página 160), permitindo a captura dos implantes diretamente na embalagem, oferecendo mais segurança e rapidez; :: Implante com núcleo central cônico; :: Roscas duplas e progressivas; :: Câmaras cortantes no sentido anti-horário; :: Rosca apical em forma de lâmina; :: Indicado para ossos tipo III e IV e instalação pós-extração; :: Rotação de perfuração: 500 - 800 rpm; :: Rotação de inserção: 30 rpm.

SEQUÊNCIA DE BROCAS Lança

3.5mm 4.3mm 5.0mm

54

Alvim 2.0

Alvim 3.5

Alvim 4.3

Alvim 5.0


Hexágono Externo

8.0 mm

10.0 mm

11.5 mm

13.0 mm

16.0 mm

109.752

109.753

109.754

109.755

109.756

109.757

109.758

109.759

109.760

109.761

109.762

109.763

109.764

109.765

109.766

Ø 3.5 Plataforma (3.3)

Ø 4.3 Plataforma (4.3)

Ø 5.0 Plataforma (5.0)

:: Utilizar Chave Digital 0.9 mm (104.039) para instalação do

Parafuso de cobertura

Parafuso de cobertura plataforma 3.3 e 4.3 e Chave Digital

3.3 mm

117.001

1.2 mm (104.007) para instalação do Parafuso de cobertura

4.3 mm

117.006

plataforma 5.0;

5.0 mm

117.003

Cicatrizadores Divergentes 2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

Ø 3.3

106.065

106.066

106.067

Ø 4.3

106.140

106.141

106.142

Ø 5.0

106.127

106.128

106.129

Cicatrizadores Slim Fit

Ø 5.0

2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

106.195

106.196

106.197

Cicatrizadores Paralelos 2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

Ø 3.3

106.060

106.061

106.062

Ø 4.3

106.132

106.133

106.134

55


CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Implante corpo cilíndrico com interface hexágono externo; :: Superfície Acqua; :: A instalação é feita com chaves Ti (ver página 160), permitindo a captura dos implantes diretamente na embalagem, oferecendo mais segurança e rapidez; :: Instalação pelo hexágono interno do implante, aumentando a resistência mecânica quando aplicados torques elevados, preservando a integridade do hexágono externo; :: Dupla rosca (instalação mais rápida e com menor trauma); :: Alto poder de compactação (expansão óssea); :: Indicado para ossos tipo III e IV; :: Não acompanha parafuso de cobertura; :: Instrumentação simplificada no preparo do alvéolo cirúrgico; :: Rotação de perfuração: 800 - 1200 rpm; :: Rotação de instalação: 30 rpm.

SEQUÊNCIA DE BROCAS Lança

Titamax 2.0

Piloto 2/3

Titamax 2.8

Titamax 3.0

3.75mm 4.0mm

56

*Opcional


Hexágono Externo

9.0 mm 11.0 mm 13.0 mm 15.0 mm 17.0 mm

Ø 3.75 Plataforma (4.1)

140.582

140.583

140.584

140.585

140.586

140.588

140.589

140.590

140.591

140.592

Ø 4.0

Plataforma (4.1)

:: Utilizar Chave Digital 0.9 mm (104.039) para instalação

Parafuso de cobertura 4.1 mm

do Parafuso de cobertura plataforma 4.1 ;

117.018

:: Não exceder o torque de 10N.cm.

Cicatrizadores Divergentes

Ø 4.1

2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

106.092

106.093

106.094

Cicatrizadores Slim Fit

Ø 4.1

2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

106.190

106.191

106.192

57


CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Implante corpo cilíndrico com interface hexágono externo; :: Superfície NeoPoros; :: A instalação é feita com chaves Ti (ver página 160), permitindo a captura dos implantes diretamente na embalagem, oferecendo mais segurança e rapidez; :: Instalação pelo hexágono interno do implante, aumentando a resistência mecânica quando aplicados torques elevados, preservando a integridade do hexágono externo; :: Dupla rosca (instalação mais rápida e com menor trauma); :: Alto poder de compactação (expansão óssea); :: Indicado para ossos tipo III e IV; :: Não acompanha parafuso de cobertura; :: Instrumentação simplificada no preparo do alvéolo cirúrgico; :: Rotação de perfuração: 800 - 1200 rpm; :: Rotação de instalação: 30 rpm.

SEQUÊNCIA DE BROCAS Lança

Titamax 2.0

Piloto 2/3

Titamax 2.8

Titamax 3.0

3.75mm 4.0mm

58

*Opcional


Hexágono Externo

9.0 mm 11.0 mm 13.0 mm 15.0 mm 17.0 mm

Ø 3.75 Plataforma (4.1)

109.582

109.583

109.584

109.585

109.586

109.588

109.589

109.590

109.591

109.592

Ø 4.0

Plataforma (4.1)

Parafuso de cobertura 4.1 mm

:: Utilizar Chave Digital 0.9 mm (104.039) para instalação do Parafuso de cobertura plataforma 4.1.

117.018

Cicatrizadores Divergentes

Ø 4.1

2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

106.092

106.093

106.094

Cicatrizadores Slim Fit

Ø 4.1

2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

106.190

106.191

106.192

59


Cortical

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Implante corpo cilíndrico com interface Hexágono Externo; :: Superfície NeoPoros; :: A instalação é feita com chaves Ti (ver página 160), permitindo a captura dos implantes diretamente na embalagem, oferecendo mais segurança e rapidez; :: Instalação pelo hexágono interno do implante, aumentando a resistência mecânica quando aplicados torques elevados, preservando a integridade do hexágono externo; :: Dupla rosca (instalação mais rápida e com menor trauma); :: Alto poder de corte; :: Indicado para ossos tipo I e II e áreas de enxerto em bloco; :: Não acompanha parafuso de cobertura e montador; :: Rotação de perfuração: 800 - 1200 rpm; :: Rotação de instalação: 30 rpm.

NOVO ÁPICE

Perfeita adaptação entre a broca e o implante cortical

SEQUÊNCIA DE BROCAS Lança

Titamax 2.0

Piloto 2/3

Titamax 2.8

Countersink 3.5

Titamax 3.0

Titamax 3.15

Titamax 3.3

Piloto 3/3.75

Countersink 4.1 SF

Titamax 3.8

3.5mm 3.75mm 4.0mm 4.5mm 5.0mm

60

*Opcional

Titamax 4.3

Countersink 5.0 SF


Hexágono Externo

7.0 mm

9.0 mm 11.0 mm 13.0 mm 15.0 mm

17.0 mm

Ø 3.3 Plataforma (3.3)

109.712

109.713

109.714

109.715

109.716

109.284

109.285

109.286

109.287

109.288

109.302

109.303

109.304

109.305

109.306

109.327

109.328

109.329

109.295

109.296

109.297

Ø 3.75 Plataforma (4.1)

Ø 4.0 Plataforma (4.1)

Ø 4.5 Plataforma (5.0)

Ø 5.0 Plataforma (5.0)

109.294

:: Utilizar Chave Digital 0.9 mm (104.039) para instalação do

Parafuso de cobertura

Parafuso de cobertura plataforma 3.3 e 4.1 e Chave Digital

3.3 mm

117.001

1.2 mm (104.007) para instalação do Parafuso de cobertura

4.1 mm

117.018

plataforma 5.0;

5.0 mm

117.003

Cicatrizadores Divergentes 2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

Ø 3.3

106.065

106.066

106.067

Ø 4.1

106.092

106.093

106.094

Ø 5.0

106.127

106.128

106.129

Cicatrizadores Slim Fit 2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

Ø 4.1

106.190

106.191

106.192

Ø 5.0

106.195

106.196

106.197

Cicatrizadores Paralelos

Ø 3.3

2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

106.060

106.061

106.062

61


CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Implante corpo cônico com interface hexágono externo; :: Superfície NeoPoros; :: A instalação é feita com chaves Ti (ver página 160), permitindo a captura dos implantes diretamente na embalagem, oferecendo mais segurança e rapidez; :: Captura e instalação com contra-ângulo ou manual sem utilização do montador (redução do tempo cirúrgico); :: Instalação pelo hexágono interno do implante, aumentando a resistência mecânica quando aplicados torques elevados, preservando a integridade do hexágono externo; :: Indicado para ossos tipo III e IV e instalação pós-extração; :: Não acompanha parafuso de cobertura e montador; :: Hexágono externo com 1 mm de altura; :: Rotação de perfuração: 500 - 800 rpm; :: Rotação de instalação: 30 rpm.

SEQUÊNCIA DE BROCAS Lança

Alvim 2.0

Alvim 3.5

Countersink 3.5

Alvim 4.3

Countersink 4.3

Alvim 5.0

Countersink 5.0 SF

3.5mm 4.3mm 5.0mm

*Opcional

62


Hexágono Externo

10.0 mm 13.0 mm 16.0 mm

Ø 3.5 Plataforma (3.3)

109.717

109.718

109.719

109.321

109.322

109.323

109.324

109.325

109.326

Ø 4.3 Plataforma (4.3)

Ø 5.0 Plataforma (5.0)

:: Utilizar Chave Digital 0.9 mm (104.039) para instalação do

Parafuso de cobertura 3.3 mm 4.3 mm 117.001

117.006

Parafuso de cobertura plataforma 3.3 e 4.3 e Chave Digital 1.2 mm

5.0 mm

(104.007) para instalação do Parafuso de cobertura plataforma 5.0;

117.003

:: Não exceder o torque de 10N.cm.

Cicatrizadores Divergentes 2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

Ø 3.3

106.065

106.066

106.067

Ø 4.3

106.140

106.141

106.142

Ø 5.0

106.127

106.128

106.129

Cicatrizadores Paralelos 2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

Ø 3.3

106.060

106.061

106.062

Ø 4.3

106.132

106.133

106.134

Cicatrizadores Slim Fit 2.0 mm 3.0 mm Ø 5.0

106.195

106.196

4.0 mm 106.197

63


SlimFIT Hexágono Externo

A linha SlimFIT é a inovação da Neodent para componentes de Hexágono Externo devido ao perfil emergente paralelo que minimiza a remoção óssea.

OSTEOTOMIA REDUZIDA

MINI PILAR CONVENCIONAL COM OSTEOTOMIA SF

MINI PILAR SF COM OSTEOTOMIA CONVENCIONAL

Conheça os benefícios da linha SlimFIT e entenda como alguns detalhes podem fazer toda a diferença: :: Facilita o assentamento do componente protético com a diminuição da interferência ao osso marginal; :: Preserva as tábuas ósseas marginais; :: Otimiza a instalação; :: Facilita os procedimentos de síntese dos tecidos moles (sutura) pelo aumento da conicidade do mini pilar.

64


Hexágono Externo

OSTEOTOMIA CONVECIONAL

OSTEOTOMIA SlimFIT (MENOR REMOÇÃO ÓSSEA)

COUNTERSINK CONVECIONAL

NOVA BROCA COUNTERSINK SlimFIT

Para a linha SlimFIT é necessário utilizar a nova broca Countersink SF, com um novo formato que reduz o diâmetro da perfuração e proporciona menor trauma, preservando o tecido ósseo.

Acomodação de Tecido Mole

Perfil emergente convencional

Os intermediários SlimFIT promovem uma excelente acomodação

do

tecido

mole

peri-implantar,

facilitando os procedimentos protéticos em casos de cirurgia com carga imediata e na estabilização do tecido a longo prazo.

Perfil emergente SlimFIT

65


Sequência demonstrativa do

Pilar Cônico SF :: Espaço mínimo interoclusal de 6.1 mm na plataforma 4.1, e 6.7 mm na plataforma 5.0 a partir do nível da mucosa; :: Prótese unitária parafusada (Antirrotacional); :: Instalados após a utilização da broca Countersink, que minimiza a remoção óssea; :: Os componentes SF melhoram a acomodação tecidual; :: Considerar mais 1,5 - 2,0mm de material restaurador.

20

N.cm Pilar Cônico SF 4.1 mm

Pilar Cônico 4.3 mm

Conexão para Pilares Protéticos

Pilar Cônico 5.0 mm

Conexão para Torque 1.6 mm

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

Chave Catraca Torquímetro

Transfer do Pilar Cônico 4.1 e 5.0

Análogo do Pilar Cônico 4.1 e 5.0

Cilindro de Proteção do Pilar Cônico 4.1 e 5.0

10

Chave Catraca Torquímetro

Titânio

CoCr

Calcinável

N.cm

Cilindro do Pilar Cônico 4.1 e 5.0

66

Conexão para Torque 1.2


Hexágono Externo

:: Observar a sequencia e o torque indicado.

Slim Fit

Pilar Cônico SF

1 mm

2 mm

3 mm

Ø 4.1

115.192

115.193

115.194

Ø 4.3

115.051

115.052

115.053

Ø 5.0

115.007

115.008

115.009

Transfer do Pilar Cônico :: Antirrotacional.

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

Ø 4.1

108.035

108.075

Ø 5.0

108.025

108.104

Cilindro do Pilar Cônico :: Disponível: Titânio: Para prótese provisória; CoCr: Sobrefundição; Calcinável: Fundição. :: Acompanha parafuso.

Análogo do Pilar Cônico

Cilindro de Proteção Pilar Cônico :: Utilizado para proteger o componente durante a elaboração da prótese; :: Para a instalação utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007).

Calcinável

Titânio

CoCr

Ø 4.1

118.106

118.107

118.233

Ø 5.0

118.110

118.111

118.253

Ø 4.1

101.027

Ø 5.0

101.030

Ø 4.1

106.051

Ø 5.0

106.052

Parafuso do Cilindro Pilar Cônico •Observar torque indicado; •Utilizar Conexão Torque 1.2mm (105.005); •Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050).

Titânio

Neotorque

Ø 4.1

116.004

116.231

Ø 5.0

116.005

116.232

Neotorque •Aplicação de uma fina película com base em carbono que promove menor coeficiente de atrito resultando em aumento da pré-carga.

67


Sequência demonstrativa do

Mini Pilar Cônico SF Mini Pilar Cônico Angulado :: Espaço mínimo interoclusal de 4.4 mm na plataforma 4.1 e 4.8 mm na plataforma 5.0 a partir do nível da mucosa; :: Prótese múltipla (rotacional) e parafusada; :: Mini Pilar Angulado apresenta 12 posições de encaixe; :: Instalados após a utilização da broca Countersink, que minimiza a remoção óssea; :: Os componentes SF melhoram a acomodação tecidual; :: Considerar mais 1,5 - 2,0mm de material restaurador.

20

32

N.cm

N.cm

Mini Pilar Angulado 17º e 30º

Mini Pilar Cônico SF 4.1 mm

Conexão para Torque 1.2 mm

Conexão para Pilares Protéticos

20

N.cm

Mini Pilar Cônico 3.3 mm e 4.3 mm

Conexão para Pilares Protéticos

32

N.cm

Mini Pilar Cônico SF 5.0 mm

Conexão para Torque 1.6 mm

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

Chave Catraca Torquímetro

Transfer do Mini Pilar Cônico 4.1 e 5.0

Análogo do Mini Pilar Cônico 4.1 e 5.0

Chave Catraca Torquímetro

10

Titânio

CoCr

Calcinável

Cilindro de Proteção do Mini Pilar Cônico 4.1 e 5.0

N.cm

Cilindro do Mini Pilar Cônico 4.1 e 5.0

68

Conexão para Torque 1.2 mm


Hexágono Externo Mini Pilar Cônico SF

Slim Fit

Slim Fit

:: Observar sequência correspondente ao diâmetro do componente e torques indicados.

1 mm

2 mm

3 mm

Ø 3.3

115.134

115.135

115.136

Ø 4.1

115.187

115.188

115.189

115.190

Ø 4.3

115.054

115.055

115.056

115.057

Ø 5.0

115.197

115.198

115.199

Mini Pilar Cônico Angulado :: Observar sequencia e torques indicados.

17º

2 mm

3 mm

4 mm

Ø 3.3

115.137

115.138

115.139

Ø 4.1

115.084

115.074

115.075

Ø 4.3

115.076

115.077

115.078

Ø 5.0

115.094

115.095

115.096

115.140

115.141

Ø 4.1 30º

Ø 4.3

115.111

Ø 5.0

Transfer do Mini Pilar Cônico :: Disponível em Titânio; :: Rotacional.

:: Disponível em: Titânio: Prótese provisória; CoCr: Sobrefundição; Calcinável: Fundição; Nobre: Liga nobre com alto ponto de fusão. :: Acompanha parafuso; :: Rotacional para elementos múltiplos parafusados.

Análogo do Mini Pilar Cônico

115.143

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

Ø 4.1

108.022

108.021

Ø 5.0

108.024

108.023

Parafuso curto

Cilindro do Mini Pilar Cônico

115.112 115.144

Multifuncional 108.068

116.036

Calcinável

Titânio

Nobre

CoCr

CoCr Para solda

Ø 4.1

118.112

118.113

118.206

118.209

118.210

Ø 5.0

118.114

118.115

Ø 4.1

101.020

Ø 5.0

101.022

Cilindro de Proteção Mini Pilar Cônico

Ø 4.1

106.054

:: Para a instalação utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007).

Ø 5.0

106.055

Parafuso do Cilindro Mini Pilar Cônico :: Observar torque indicado; :: Utilizar Conexão Torque 1.2mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050).

4 mm

Titânio

118.240

Neotorque

Ø 4.1

116.037

116.227

Ø 5.0

116.038

116.228

Neotorque :: Aplicação de uma fina película com base em carbono que promove menor coeficiente de atrito resultando em aumento da pré-carga.

69


Sequência demonstrativa do

Munhão Universal SF :: Prótese cimentada; :: O Munhão Universal pode ser preparado conforme necessidade e, neste caso, a sequência protética não pode ser utilizada; :: Não acompanha parafuso, para elementos unitários selecionar Parafuso Neotorque.

Munhão Universal SF

32

N.cm Parafuso Neotorque

Conexão para Torque 1.2

Chave Catraca Torquímetro

Transfer do Munhão 4.5

Calcinável

Provisório

Alumina

Análogo do Munhão 4.5

Cilindro do Munhão Universal4.5

70


Hexágono Externo

2 mm

3 mm

4 mm

:: Compatível com plataforma 4.1 e 4.3 Hexágono Externo.

1 mm 114.428

114.429

114.430

6 mm

Munhão Universal SF

114.431

114.432

114.433

Ø 4.5

Parafuso Sextavado

Neotorque

Titânio

116.180

116.002

:: Observar torque indicado; :: Utilizar Conexão Torque 1.2mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050). :: Compatível com plataforma 4.1 e 4.3 Hexágono Externo;

4 mm

:: Disponível em polímero; :: Componente com função de moldagem para confecção da prótese; :: Para técnica de moldeira fechada (reposição); :: Selecionar Transfer de acordo com o componente a ser moldado conforme o planejamento protético; :: Antirrotacional.

108.044

6 mm

Transfer do Munhão Universal

108.045

4 mm

Neotorque :: Aplicação de uma fina película com base em carbono que promove menor coeficiente de atrito resultando em aumento da pré-carga.

101.040

Ø 4.5

Análogo do Munhão Universal

6 mm

Ø 4.5

Cilindro do Munhão Universal

6 mm

Ø 4.5

4 mm

Conjunto Munhão Universal :: Kit de Componentes da linha Munhão Universal, contendo Transfer e os Cilindros Calcinável e Provisório.

4 mm

Alumina Calcinável Provisório 118.188

118.183

118.194

118.189 118.184

118.195

108.062

Ø 4.5 6 mm

:: Disponível em: Acrílico: Para prótese provisória; Alumina: Para prótese “metal free”; Calcinável: Fundição. :: Compatível para todos os Munhões Universais, quando não preparados.

101.041

108.063

71


Sequência demonstrativa do

Munhão Personalizável Munhão Angulado :: Prótese cimentada; :: O Munhão Angulado apresenta 12 posições de encaixe e acompanha parafuso

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

em Titânio; :: Munhão Personalizável não acompanha parafuso. Indica-se o uso de parafuso Neotorque.

Transfer 3.3, 4.1, 4.3 e 5.0

Análogo do implante 3.3 mm, 4.1 mm, 4.3 mm e 5.0 mm

Munhão Personalizável 4.1 e 50 mm

Munhão Angulado (17º e 30º) 3.3, 4.1, 4.3 e 5.0 mm

32

N.cm Parafuso Neotorque 4.1 e 5.0 mm

Parafuso Titânio

Conexão para Torque 1.2 mm

Chave Catraca Torquímetro

72


Hexágono Externo

Munhão Angulado :: Observar sequência e torques indicados; :: Componente acompanha parafuso em titânio; :: Antirrotacional.

17º

30º

Munhão Personalizável :: Observar sequência e torques indicados; :: Não acompanha parafuso; :: Antirrotacional.

Antirrotacional Rotacional

3 mm

4 mm

Ø 3.3

114.025

114.026

114.027

Ø 4.1

114.016

114.017

114.018

Ø 4.3

114.049

114.050

114.051

Ø 5.0

114.071

114.072

114.073

114.009

114.010

Ø 4.1

Ø 4.1 para Ø 5.0

114.029

Ø 4.1 para Ø 6.0

114.030

Ø 5.0 para Ø 6.0

114.035

Transfer Implante :: Disponível em Titânio.

2 mm

Moldeira Fechada

Moldeira Aberta

Ø 3.3

108.001

108.006

Ø 4.1

108.003

108.067 (SF)

Ø 4.3

108.029

108.034

Ø 5.0

108.013

108.011

Ø 3.3

108.002

Ø 4.1

108.066 (SF)

Ø 4.3

108.038

Ø 5.0

108.012

Parafuso Sextavado

Neotorque Titânio

:: Observar torque indicado; :: Utilizar Conexão Torque 1.2mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050).

Ø 3.3

Neotorque :: Aplicação de uma fina película com base em carbono que promove menor coeficiente de atrito resultando em aumento da pré-carga.

Ø 4.3

Ø 4.1

Ø 5.0

Análogo Implante

116.188

116.001

116.180

116.002

116.189

116.003

Titânio

Latão

Ø 3.3

101.002

101.001

Ø 4.1

101.004

101.003

Ø 4.3

101.028

101.024

Ø 5.0

101.006

101.005

73


Sequência demonstrativa do

Ucla

:: Para prótese cimentada ou parafusada; :: Apresentação: - CoCr: Sobrefundição (não acompanha parafuso); - Calcinável: Fundição (não acompanha parafuso); - Titânio: Prótese cimentada ou provisória (não acompanha parafuso); - Nobre: Sobrefundição com ligas de alto ponto de fusão. Acompanha parafuso de Titânio (laboratório) e Neotorque. :: Para elementos unitários selecionar

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

o parafuso Neotorque.

Transfer 3.3, 4.1, 4.3 e 5.0

Análogo 3.3 mm, 4.1 mm, 4.3 mm e 5.0 mm

UCLA 3.3, 4.1, 4.3 e 5.0mm

32

N.cm Parafuso Neotorque

Conexão para Torque 1.2 mm

Chave Catraca Torquímetro

74


Hexágono Externo

UCLA

Cobalto-Cromo (Cocr)

Calcinável

Titânio

118.212

118.001

118.008

118.004

118.009

118.101

118.097 118.040

Rotacional

Antirrotacional

Ø 3.3 Ø 4.1

Ø 5.0

118.237

118.006

Ø 3.3

118.211

118.002

118.234

Ø 4.3 Ø 5.0

118.204

118.235

Ø 4.3

Ø 4.1

Nobre

118.236

118.005

118.030

118.119

118.152

118.205

118.007

Transfer Implante

Rotacional

Antirrotacional

:: Disponível em Titânio.

Moldeira Fechada

Moldeira Aberta

Ø 3.3

108.001

108.006

Ø 4.1

108.003

108.067 (SF)

Ø 4.3

108.029

108.034

Ø 5.0

108.013

108.011

Ø 3.3

108.002

Ø 4.1

108.066 (SF)

Ø 4.3

108.038

Ø 5.0

108.012

Parafuso Sextavado

Neotorque Titânio

:: Observar torque indicado; :: Utilizar Conexão Torque 1.2mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050).

Ø 3.3

Neotorque :: Aplicação de uma fina película com base em carbono que promove menor coeficiente de atrito resultando em aumento da pré-carga.

Ø 4.3

Ø 4.1

Ø 5.0

Análogo Implante

116.188

116.001

116.180

116.002

116.189

116.003

Titânio

Latão

Ø 3.3

101.002

101.001

Ø 4.1

101.004

101.003

Ø 4.3

101.028

101.024

Ø 5.0

101.006

101.005

75


Sequência demonstrativa do

Attachment Bola Mini

Disco de proteção

Posicionador

:: Recomenda-se a captura em boca, um componente de cada vez; :: Obrigatório o uso de posicionador para a captura; :: Ver sequência demonstrativa na página 142.

32

N.cm Attachment Bola Mini 4.1, 4.3 e 5.0mm

Conexão para Pilares Protéticos

Chave Catraca Torquímetro

reto

14º

Posicionadores

O’ring com Cilindro Disco de proteção

76


Hexágono Externo

Attachment Bola Mini :: Verificar sequência e controle de torque indicado.

Attachment Bola Calcinável

3 mm

2 mm

4 mm

Ø 4.1

102.060 102.061

102.062

Ø 4.3

102.063 102.064

102.065

Ø 5.0

102.066 102.067

102.068

102.078

:: Polímero calcinável; :: Pode ser cimentado em raízes naturais ou encerado a barras para retenção de Sobredentaduras (Overdenture).

Posicionadores :: Ver sequência na página 142.

Disco de proteção :: Embalagem com 10 unidades.

O’ring com cilindro :: Acompanha Disco de proteção; :: Cilindro em titânio e O’ring em polímero.

reto, 7 0 e 14 0

102.076

102.077

102.073

O’ring Rosa :: Disponível em polímero.

Removedor de O’ring

102.075

104.044

:: Chave Digital com função de remoção do O’ring do cilindro.

Montador de O’ring

104.043

:: Chave Digital com função de reposição do O’ring do cilindro.

77


HexĂĄgono Interno Interface interna que traz maior estabilidade e resistĂŞncia entre o implante e o componente.

78


Hexágono Interno

Ø 5.0

Ø 3.8

Microrretenções cervicais.

Componente protético com plataforma reduzida em relação ao implante (Switching Platform).

:: Componentes protéticos com plataforma reduzida em relação ao implante (Switching Platform); :: Chave com pinça para aumentar a segurança no transporte e instalação do implante; :: Microrretenções cervicais para manutenção do tecido ósseo; :: Sequência protética única independente do diâmetro da plataforma do implante.

Tabela de indicação de componentes

HE

HEXÁGONO INTERNO

2.6

Diâ

me tro

da

pla taf orm

a

mm

Rosca Interna Ø 1.6

XÁ GO N 2.5 O IN mm TER NO

Diâmetro do Implante 3.75, 4.3 e 5.0 mm

Diâmetro da Plataforma Protética 4.3 e 5.0 mm

Próteses Parafusadas :: Mini Pilar Cônico II Plus (múltiplo) :: UCLA CoCr II Plus (unitário) :: Pilar Cônico II Plus (unitário) :: Pilar Cônico II Plus Angulado (múltiplo)

Próteses Cimentadas :: Munhão Universal II Plus :: Munhão Angulado II Plus 17° e 30° :: UCLA CoCr II Plus (unitário) :: UCLA Titânio II Plus (unitário)

Overdenture :: Attachment Bola Mini II Plus

Protocolo :: Pilar Cônico II Plus Angulado :: Mini Pilar Cônico II Plus :: Cilindro e Barra Ext. Distal

Técnica de Assentamento Passivo :: Cilindro Mini Pilar Calcinável :: Cilindro Mini Pilar Titânio :: Cilindro Mini Pilar Latão

79


TitamaxIIPlus Cortical CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Implante corpo cilíndrico com interface hexágono interno; :: Superfície NeoPoros; :: A instalação é feita com chaves IIPlus (ver página 160), permitindo a captura dos implantes diretamente na embalagem, oferecendo mais segurança e rapidez; :: Dupla rosca (instalação mais rápida e com menor trauma); :: Alto poder de corte; :: Indicado para ossos tipo I e II e áreas de enxerto em bloco; :: Não acompanha parafuso de cobertura; :: Interface protética única para todos os diâmetros de implantes; :: Rotação de perfuração: 800 - 1200 rpm; :: Rotação de instalação: 30 rpm.

NOVO ÁPICE

Perfeita adaptação entre a broca e o implante cortical

SEQUÊNCIA DE BROCAS Lança

Titamax 2.0

Piloto 2/3

Titamax 3.0

Titamax 3.15

Piloto 3/3.75

Countersink II 4.3

Titamax 3.8

Titamax 4.3

Countersink II 5.0

3.75mm 5.0mm

*Opcional

80


Hexágono Interno

7.0 mm 9.0 mm 11.0 mm 13.0 mm 15.0 mm

Ø 3.75 Plataforma (4.3) 109.462

109.463

109.464

109.465

109.466

Ø 5.0

109.474

Parafuso de cobertura 117.014

109.475

109.476

109.477

•Utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007) para instalação do Parafuso de cobertura; •Não exceder o torque de 10N.cm.

Cicatrizadores 2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

106.176

106.177

106.178

81


AlvimIIPlus CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Implante corpo cônico com interface hexágono interno; :: Superfície NeoPoros; :: A instalação é feita com chaves IIPlus (ver página 160), permitindo a captura dos implantes diretamente na embalagem, oferecendo mais segurança e rapidez; :: Indicado para ossos tipo III e IV e instalação pós-extração; :: Não acompanha parafuso de cobertura; :: Interface protética única para todos os diâmetros de implante; :: Rotação de perfuração: 500 - 800 rpm; :: Rotação de instalação: 30 rpm.

SEQUÊNCIA DE BROCAS Lança

Alvim 2.0

Alvim 3.5

Alvim 4.3

Countersink II 4.3

Alvim 5.0

Countersink II 5.0

4.3mm 5.0mm

*Opcional

82


Hexágono Interno

10.0 mm 13.0 mm 16.0 mm

Ø 4.3 109.478

109.479

109.480

109.481

109.482

109.483

Ø 5.0

Parafuso de cobertura 117.014

•Utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007) para instalação do Parafuso de cobertura; •Não exceder o torque de 10N.cm.

Cicatrizadores 2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

106.176

106.177

106.178

83


Sequência demonstrativa do

Pilar Cônico II Plus Pilar Cônico II Plus Angulado :: Espaço mínimo interoclusal de 6,1 mm para o Pilar Reto e de 7,6 mm para o Pilar Angulado, a partir do nível da mucosa; :: Prótese parafusada; :: Componente único para os diferentes diâmetros dos implantes II PLUS (Ø 3.75, Ø 4.3 e Ø 5.0); Considerar mais 1,5 - 2,0mm de material restaurador.

Pilar Cônico II Plus (Antorrotacional)

20

N.cm

Conexão para Pilares Protéticos

Pilar Cônico II Plus Angulado (Rotacional)

Conexão para Torque 1.6 mm

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

Chave Catraca Torquímetro

Transfer do Pilar Cônico

Análogo do Pilar Cônico

Chave Catraca Torquímetro

10

N.cm

Titânio

CoCr

Calcinável

Cilindro de Proteção do Pilar Cônic

Cilindro do Pilar Cônico

84

Conexão para Torque 1.2


Hexágono Interno

Pilar Cônico II Plus :: Observar sequência e torque indicado; :: Prótese Unitária (Antirrotacional).

Pilar Cônico II Plus Angulado 17º :: Observar sequência e torque indicado; :: Prótese Múltipla (Rotacional).

1.0 mm

2.0 mm

3.0 mm

115.185

115.186

2.0 mm

3.0 mm

4.0 mm

115.203

115.204

115.205

115.184

Antirrotacional

Transfer Pilar Cônico

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

108.035

108.075

108.020

108.018

Rotacional

Ø 4.1

Cilindro do Pilar Cônico II Plus

Rotacional

Ø 4.1

Antirrotacional

:: Disponível em: Titânio: para prótese provisória; Cocr: Sobrefundição; Calcinável: Fundição. :: Acompanha parafuso NeoTorque.

Análogo Pilar Cônico

Cilindro de Proteção Pilar Cônico

Parafuso do Cilindro Pilar Cônico :: Observar torque indicado; :: Utilizar Conexão Torque 1.2mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050).

Titânio

Calcinável

Ø 4.1

CoCr

118.106

118.107

118.233

118.104

118.105

118.232

101.027

Ø 4.1

106.051

Titânio

Neotorque

116.004

116.231

Neotorque :: Aplicação de uma fina película com base em carbono que promove menor coeficiente de atrito resultando em aumento da pré-carga.

85


Sequência demonstrativa do

Mini Pilar Cônico II Plus :: Espaço mínimo interoclusal de 4.4 mm a partir do nível da mucosa; :: Prótese múltipla (rotacional) e parafusada; :: Componente único para os diferentes diâmetros dos implantes II PLUS (Ø 3.75, Ø 4.3 e Ø 5.0); :: Considerar mais 1,5 - 2,0mm de material restaurador.

20

N.cm

Mini Pilar Cônico II Plus

Conexão para Pilares Protéticos

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

Chave Catraca Torquímetro

Transfer do Mini Pilar Cônico

Análogo do Mini Pilar Cônico

10

N.cm

Titânio

CoCr

Calcinável

Cilindro de Proteção do Mini Pilar Cônico

Chave Catraca Torquímetro

Cilindro do Mini Pilar Cônico

86

Conexão para Torque 1.2 mm


Hexágono Interno

Mini Pilar Cônico II Plus :: Observar sequência e torque indicado.

Transfer do Mini Pilar Cônico :: Disponível em Titânio; :: Rotacional.

Cilindro do Mini Pilar Cônico :: Disponível em: Titânio: Prótese provisória; Cocr: Sobrefundição; Calcinável: Fundição; Nobre: Sobrefundição com ligas de alto ponto de fusão. :: Acompanha parafuso NeoTorque (exceto o cilindro calcinável); :: Rotacional para elementos múltiplos parafusados.

Análogo do Mini Pilar Cônico

Cilindro de Proteção Mini Pilar Cônico

Ø 4.1

2 mm

115.155

115.156

3 mm

4 mm

115.157 115.158

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

Multifuncional

Ø 4.1

108.022

108.021

108.068

Parafuso curto

116.036

Calcinável

Titânio

Nobre

118.112

118.113

118.206

Ø 4.1

Ø 4.1

Parafuso do Cilindro Mini Pilar Cônico :: Observar torque indicado; :: Utilizar Conexão Torque 1.2mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050).

1 mm

Ø 4.1

CoCr 118.209

CoCr Para solda 118.210

101.020

106.054

Titânio

Neotorque

116.037

116.227

Neotorque :: Aplicação de uma fina película com base em carbono que promove menor coeficiente de atrito resultando em aumento da pré-carga.

87


Sequência demonstrativa do

Munhão Universal II Plus :: Prótese cimentada; :: O Munhão Universal pode ser preparado conforme necessidade e, neste caso, a sequência protética não pode ser utilizada; :: Componente único para os diferentes diâmetros dos implantes II PLUS (Ø 3.75, Ø 4.3 e Ø 5.0); :: Não acompanha parafuso, para elementos unitários selecionar Parafuso Neotorque.

Munhão Universal II Plus

20

N.cm Parafuso Neotorque

Conexão para Torque 1.2

Chave Catraca Torquímetro

Transfer do Munhão 4.5

Calcinável

Provisório

Alumina

Análogo do Munhão 4.5

Cilindro do Munhão Universal 4.5

88


Hexágono Interno

1 mm

2 mm

3 mm

4 mm

114.123

114.124

114.125

6 mm

Munhão Universal

114.126

114.127

114.128

:: Observar sequência e torque indicado.

Ø4.5

Parafuso Sextavado II Plus :: Observar torque indicado; :: Utilizar Conexão Torque 1.2mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050).

Titânio

Neotorque

116.224

116.226

Neotorque :: Aplicação de uma fina película com base em carbono que promove menor coeficiente de atrito resultando em aumento da pré-carga.

108.044

Ø 4.5 6 mm

:: Disponível em polímero; :: Componente com função de moldagem para confecção da prótese; :: Para técnica de moldeira fechada (reposição); :: Selecionar Transfer de acordo com o componente a ser moldado conforme o planejamento protético; :: Antirrotacional.

4 mm

Transfer do Munhão Universal

4 mm

Análogo do Munhão Universal

108.045

101.040

6 mm

Ø 4.5

Cilindro do Munhão Universal

108.063

Ø 4.5

4 mm

Alumina Calcinável Provisório

6 mm

:: Disponível em: Acrílico: Para prótese provisória; Alumina: Para prótese “metal free”; Calcinável: Fundição. :: Compatível para todos os Munhões Universais, quando não preparados.

108.062

Ø 4.5 6 mm

:: Kit de Componentes da linha Munhão Universal, contendo Transfer e os Cilindros Calcinável e Provisório.

4 mm

Conjunto Munhão Universal

101.041

118.188

118.183

118.194

118.189

118.184

118.195

89


Sequência demonstrativa do

Munhão Angulado II Plus

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

:: Prótese cimentada; :: Apresenta 6 posições de encaixe; :: Acompanha parafuso em Titânio.

Transfer II Plus

Análogo II Plus

20

N.cm

Munhão Angulado II Plus

Conexão para Torque 1.2 mm

Chave Catraca Torquímetro

90


Hexágono Interno

Munhão Angulado II Plus :: Observar sequência e torque indicado; :: Antirrotacional..

17

0

2 mm

3 mm

4 mm

114.171

114.172

114.173

114.174

114.175

300

Análogo do implante II Plus :: Disponível em latão.

Ø 4.3

101.032

Ø 5.0

101.034

Antirrotacional

Transfer Implante

Moldeira Fechada

Moldeira Aberta

108.046

108.047

91


Sequência demonstrativa do

Ucla II Plus :: Prótese cimentada ou parafusada; :: Apresentação: - CoCr: Sobrefundição; - Titânio: Prótese cimentada ou provisória. :: Não acompanha parafuso;

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

:: Para elementos unitários selecionar o parafuso Neotorque.

Transfer II Plus

CoCr

Titânio

Análogo II Plus

UCLA II Plus

20

N.cm Parafuso Neotorque

Conexão para Torque 1.2 mm

Chave Catraca Torquímetro

92


Hexágono Interno

UCLA II Plus

118.185

Rotacional

Antirrotacional

Titânio

Parafuso Sextavado II Plus :: Observar torque indicado; :: Utilizar Conexão Torque 1.2mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050).

Cobalto-Cromo (Cocr)

118.214

118.213

Titânio

Neotorque

116.224

116.226

Neotorque :: Aplicação de uma fina película com base em carbono que promove menor coeficiente de atrito resultando em aumento da pré-carga.

Transfer Implante :: Disponível em Titânio.

Análogo do implante II Plus :: Disponível em latão.

Moldeira Fechada

Moldeira Aberta

108.046

108.047

Ø 4.3

101.032

Ø 5.0

101.034

93


Sequência demonstrativa do

Attachment Bola Mini II Plus

Disco de proteção

Posicionador

:: Recomenda-se a captura em boca, um componente de cada vez; :: Obrigatório o uso de posicionador para a captura; :: Ver sequência demonstrativa na página 142.

20

N.cm Attachment Bola Mini II Plus

Conexão para Pilares Protéticos

Chave Catraca Torquímetro

reto

14º

Posicionadores

O’ring com Cilindro Disco de proteção

94


Hexágono Interno

Attachment Bola Mini II Plus :: Para instalação utilizar Conexão para Pilares Protéticos (105.009); :: Observar torque indicado; :: Para controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050).

Attachment Bola Calcinável

2 mm

Ø 4.1

102.090

3 mm 102.091

4 mm 102.092

102.078

:: Polímero calcinável; :: Pode ser cimentado em raízes naturais ou encerado a barras para retenção de Sobredentaduras (Overdenture).

Posicionadores :: Ver sequência na página 142.

Disco de proteção :: Embalagem com 10 unidades.

O’ring com cilindro :: Acompanha Disco de proteção; :: Cilindro em Titânio e O´ring em polímero.

reto, 7 0 e 14 0

102.076

102.077

102.073

O’ring Rosa :: Disponível em polímero.

Removedor de O’ring

102.075

104.044

:: Chave Digital com função de remoção do O’ring do cilindro.

Montador de O’ring

104.043

:: Chave Digital com função de reposição do O’ring do cilindro.

95


Cone Morse WS Os implantes curtos Neodent (linha WS) possuem largo diâmetro e são a as melhores indicações para regiões posteriores superiores e inferiores.

96


ImplantesWS IMplante WS

Tabela de indicação de componentes

Ø3

.0 m

Ø Im

m

Rosca Interna Ø 1.8

CONE MORSE CONE MORSE WS E ZIGOMÁTICO

Próteses Parafusadas •Pilar WS (unitário) •Mini Pilar WS (múltiplo) •Pilar Transepitelial CM (múltiplo)

Próteses Cimentadas •Munhão Universal WS com Parafuso

Overdenture

Protocolo •Mini Pilar WS Técnica de Assentamento Passivo •Cilindro Mini Pilar Calcinável •Cilindro Mini Pilar Titânio •Cilindro Mini Pilar Latão

4.0, 5.0 e 6.0 mm

plan

te

97


TitamaxWS

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Implante corpo cilíndrico com interface Cone Morse; :: Superfície NeoPoros; :: Pré-montado; :: Não acompanha parafuso de cobertura; :: Otimização da estabilidade primária; :: Excelente alternativa para extremo livre posterior superior e inferior; :: Pré-montado; :: Observar a Broca Piloto específica (função countersink); :: No Implante Titamax WS Medular a broca piloto é opcional; :: Rotação de perfuração: 200 a 300 rpm; :: Rotação de inserção: 30 rpm;

:: Interface protética Cone Morse exclusiva (mesmas dimensões dos Implantes Zigomáticos CM).

SEQUÊNCIA DE BROCAS Lança

Titamax 2.0

Piloto 2/3

Titamax 3.0

Titamax 3.3

Piloto CM 3 / 3.75

Piloto CM 3.3 / 4.0

Titamax 3.8

Piloto CM 3.8 / 4.3

Titamax 4.3

Piloto CM 4.3 / 5.0

Piloto CM 4.3 / 5.3

4.0mm 5.0mm 6.0mm

*Obrigatório para Implante Cortical e opcional para o Implante medular

98

Titamax 5.3

Piloto CM 5.3 / 6.0


Implantes WS

Cortical

Medular 5.0 mm

6.0 mm

Ø 4.0

5.0 mm

6.0 mm

109.578

109.579

109.580

109.581

Ø 4.0

109.604

109.605

Ø 5.0

Ø 5.0

109.574

109.575

109.576

109.577

Ø 6.0

Parafuso de cobertura WS 117.016

:: Utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007) para instalação do Parafuso de cobertura; :: Não exceder o torque de 10N.cm.

Cicatrizadores WS 0.8 mm

1.5 mm

2.5 mm

3.5 mm

106.186

106.187

106.188

106.189

99


Sequência demonstrativa do

Pilar WS

:: Espaço mínimo interoclusal de 5.0 mm a partir do nível da mucosa; :: Prótese unitária parafusada (Antirrotacional); :: Indicado para região posterior; :: Considerar mais 1,5 - 2,0mm de material restaurador.

32

N.cm

Pilar WS

Conexão para Torque 1.6

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

Chave Catraca Torquímetro

Transfer Pilar CM

Cilindro de Proteção Pilar CM

10

Titânio

CoCr

Calcinável

Análogo Pilar CM

N.cm

Cilindro Pilar CM

100

Chave Catraca Torquímetro Conexão para Torque 1.2 mm


Implantes WS

Pilar WS :: Observar sequência correspondente e torque indicado.

Transfer Pilar CM :: Disponível em Titânio; :: Antirrotacional.

0.8 mm

1.5 mm 2.5 mm 3.5 mm

115.180 115.181 115.182 115.183

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

108.039

108.040

Cilindro Pilar CM :: Disponível:

Titânio: Para prótese provisória; CoCr: Sobrefundição; Calcinável: Fundição. :: Acompanha parafuso; :: Antirrotacional.

Calcinável

118.180

Titânio

118.179

CoCr

118.242

Análogo Pilar CM 101.037

Cilindro de Proteção Pilar CM

Parafuso do Cilindro Pilar CM :: Observar torque indicado; :: Utilizar Conexão Torque 1.2mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050);

Neotorque

106.102

Titânio 116.038

Neotorque 116.228

:: Aplicação de uma fina película com base em carbono que promove menor coeficiente de atrito resultando em aumento da pré-carga.

101


Sequência demonstrativa do

Mini Pilar WS :: Espaço mínimo interoclusal de 4.4 mm a partir do nível da mucosa; :: Prótese múltipla e parafusada; :: Considerar mais 1,5 - 2,0mm de material restaurador.

32

N.cm Mini Pilar Cônico WS

Conexão para Pilares Protéticos

Moldeira Aberta

Moldeira Fechada

Chave Catraca Torquímetro

Transfer Mini Pilar Cônico

Cilindro de Proteção do Mini Pilar Cônico

Titânio

N.cm

Chave Catraca Torquímetro CoCr / Nobre

10

Calcinável

Análogo Mini Pilar Cônico

Cilindro do Mini Pilar Cônico

102

Conexão para Torque 1.2 mm


Implantes WS

Mini Pilar Cônico WS

0.8 mm 1.5 mm 2.5 mm 3.5 mm

:: Observar sequência e torque indicado.

115.176 115.177 115.178

Transfer do Mini Pilar Cônico :: Disponível em Titânio; :: Rotacional.

Cilindro Mini Pilar Cônico :: Disponível em: Titânio: Prótese provisória; CoCr: Sobrefundição; Calcinável: Fundição; Nobre: Liga nobre com alto ponto de fusão. :: Acompanha parafuso; :: Rotacional para elementos múltiplos parafusados.

Moldeira Fechada

Multifuncional

108.022

108.021

108.068

116.036

Calcinável Titânio Ø 4.1

118.112

118.113

Análogo do Mini Pilar Cônico

Ø 4.1

Cilindro de Proteção Mini Pilar Cônico

Ø 4.1

Parafuso do Cilindro Mini Pilar WS :: Observar torque indicado; :: Utilizar Conexão Torque 1.2mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050);

Neotorque

Moldeira Aberta Ø 4.1 Parafuso curto

115.179

Nobre

CoCr

CoCr Para solda

118.206

118.209

118.210

101.020

106.054

Titânio 116.037

Neotorque 116.227

:: Aplicação de uma fina película com base em carbono que promove menor coeficiente de atrito resultando em aumento da pré-carga.

103


Sequência demonstrativa do

Munhão Universal WS :: Prótese cimentada.

Sequência Opcional

Sequência Indicada

15

N.cm

Transfer do Implante WS Moldeira Fechada

Análogo do Implante WS

Munhão WS

Conexão para Torque 1.2 mm

Fase Laboratorial

Chave Catraca Torquímetro

32

N.cm

Munhão WS

Transfer do Munhão CM 4.5 Conexão para Torque 1.2 mm

Cilindro do Munhão Universal 4.5 Prótese concluída

104

Calcinável

Alumina

Provisório

Análogo do Munhão CM 4.5

Chave Catraca Torquímetro


Implantes WS

Munhão Universal WS

6 mm

Ø 4.5

4 mm

0.8 mm 1.5 mm 2.5 mm 3.5 mm

:: Em duas peças (corpo e parafuso); :: Observar sequência e torque indicado.

114.183

114.187 114.188

Transfer Implante WS

Análogo WS

4 mm

108.044

6 mm

Ø 4.5

Cilindro do Munhão Universal

108.045

4 mm

118.188

118.183

118.194

6 mm

Alumina Calcinável Provisório

118.189

118.184

118.195

4 mm

108.062

6 mm

108.063

4 mm

101.040

6 mm

Ø 4.5

Conjunto Munhão Universal :: Kit de Componentes da linha Munhão Universal, contendo Transfer e os Cilindros Calcinável e Provisório.

114.189 114.190

101.055

Transfer do Munhão Universal

:: Disponível em: Acrílico: Para prótese provisória; Alumina: Para prótese “metal free”; Calcinável: Fundição. :: Compatível para todos os Munhões Universais, quando não preparados.

114.186

108.064

:: Disponível em Titânio.

:: Disponível em polímero; :: Componente com função de moldagem para confecção da prótese; :: Para técnica de moldeira fechada (reposição); :: Selecionar Transfer de acordo com o componente a ser moldado conforme o planejamento protético; :: Antirrotacional.

114.184 114.185

101.041

Ø 4.5

Análogo do Munhão Universal Ø 4.5

105


Zigomรกtico CM e HE

106


Implantes Zigomático

Implantes Zigomático

m

0.7 m

Hex m

0m

ø 3.

mm 2.7

Ø

4.1

mm

107


Implantes Zigomático

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Implante Cilíndrico; :: Superfície lisa; :: Pré-montado; :: Não acompanha parafuso de cobertura; :: Dupla Rosca na versão Zigomático CM; :: É indicado o uso do Pilar Transepitelial de acordo com a interface protética;

:: Interface protética Cone Morse exclusiva (mesmas dimensões dos Implantes WS).

Comprimento nominal

Ø 4.4mm

Ø 3.9mm

108

Obs.: Esta técnica exige credenciamento específico. Informações pelo 0800 707 2526.


Implantes Zigomático

Cone Morse 30.0 mm

35.0 mm

40.0 mm

45.0 mm

47.5 mm

50.0 mm

52.5 mm

109.522

109.523

109.524

109.525

109.526

109.527

109.528

Hexágono Externo 30.0 mm

35.0 mm

40.0 mm

45.0 mm

47.5 mm

50.0 mm

52.5 mm

109.460

109.450

109.451

109.452

109.461

109.453

109.454

Parafuso de cobertura CM Zigomático

117.016

:: Utilizar Chave Digital 1.2 mm (104.007) para instalação do Parafuso de cobertura; :: Não exceder o torque de 10N.cm.

Parafuso de cobertura Hex. Externo

117.018

:: Utilizar Chave Digital 0.9 mm (104.039) para instalação do Parafuso de cobertura; :: Não exceder o torque de 10N.cm.

109


Sequência demonstrativa do

Pilar Transepitelial :: Espaço mínimo interoclusal de 4.5 mm; :: Prótese múltipla e parafusada; :: Modelo CM compatível

Hexágono Externo

32

N.cm

Cone Morse

com implante Titamax WS.

20

N.cm

Pilar Transepitelial

Conexão para Pilares Protéticos

Chave Catraca Torquímetro

Transfer do Pilar Transepitelial Moldeira Aberta

Análogo do Pilar Transepitelial

Cilindro de Proteção do Pilar Transepitelial

Chave Catraca Torquímetro

Cilindro do Pilar Transepitelial

110

CoCr

Calcinável

10

N.cm

Conexão para Torque 1.2 mm


Implantes Zigomático

Pilar Transepitelial Hexágono Externo :: Para instalação utilizar Conexão para Pilares Protéticos (105.009); :: Para controle de torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050).

Pilar Transepitelial Cone Morse

3 mm

4 mm

5 mm

115.023

115.024

115.025

3 mm

4 mm

5 mm

115.172

115.173

115.174

Transfer Pilar Transepitelial

108.026

:: Disponível em Titânio; :: Rotacional.

Cilindro Pilar Transepitelial :: Disponível em: Calcinável: Fundição; CoCr: Sobrefundição em metais diversos. :: Acompanha parafuso.

Calcinável

CoCr

118.034

118.254

Análogo Pilar Transepitelial

101.018

Cilindro de Proteção Pilar Transepitelial

106.056

Parafuso do Cilindro :: Observar torque indicado; :: Utilizar Conexão Torque 1.2mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050).

Titânio

Neotorque

116.004

116.231

Neotorque :: Aplicação de uma fina película com base em carbono que promove menor coeficiente de atrito resultando em aumento da pré-carga.

111


112


Implantes Zigomático

Ancoragem Ortodôntica

Enxerto Ósseo

113


Ancoragem Ortodôntica CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Disponível em liga de Titânio conforme ASTM-F136 (grau V); :: Implantes para movimentação ortodôntica; :: Autoperfurante; :: Altura das cintas: - Baixa: 0 mm; - Média: 1 mm. :: Resistência ao torque de até 10 N.cm (Ø 1.3 mm) e 20 N.cm (Ø 1.6 mm).

1m m

Diâmetro do furo: 0,7mm

Tamanho do Hexágono: 2.7 mm

1

114

2

Embalagem do Implante Ancoragem

Remoção da tampa para acesso ao

Ortodôntica.

implante.


Ancoragem Ortodôntica

Cinta Baixa 5 mm

7 mm

9 mm

11 mm

109.484

109.485

109.486

109.701

109.493

109.494

109.495

5 mm

7 mm

9 mm

11 mm

109.487

109.488

109.489

109.496

109.497

109.498

Ø 1.3

Ø 1.6

Cinta Média

Ø 1.3

Ø 1.6

109.702

3

4

5

Captura do implante com Conexão de

Instalação do implante com Conexões de

Opção de inserção do implante

Contra-ângulo Ancoragem Ortodôntica.

Contra-ângulo (105.039 ou 105.040).

manualmente com Chave Tufo (104.033)

6

Implante instalado.

ou com Catraca e Adaptador de Catraca para Conexões de Contra-ângulo (105.025).

115


Enxerto Ósseo CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO: :: Disponível em Titânio; :: Fixação do bloco ósseo; :: Autoperfurante.

116

Cabeça Expandida

Cabeça Padrão

Ø 1.5 mm

Ø 3.70mm

Ø 2.5 mm

Ø 2.0 mm

Ø 3.85 mm

Ø 3.0 mm


Enxerto Ósseo

Cabeça Padrão 6 mm

8 mm

10 mm

12 mm

14 mm

116.194

116.196

116.198

116.199

116.200

116.203

116.205

116.207

116.209

8 mm

10 mm

12 mm

14 mm

116.210

116.211

116.212

116.213

116.214

116.215

116.216

Ø 1.5

Ø 2.0

Cabeça Expandida

Ø 1.5

Ø 2.0

117


CARACTERÍSTICAS DO KIT ENXERTO ÓSSEO E ANCORAGEM ORTODÔNTICA: :: Estojo em polímero autoclavável

Obs.: Os Itens que integram os Kits Neodent são vendidos separadamente.

118


Enxerto Ósseo

110.227 104.018 105.063 105.023 103.045 103.079 103.044 103.043 103.078 103.042 103.207 104.033 105.039 105.040 105.025

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Estojo Enxerto Ósseo e Ancoragem Ortodôntica Chave de Mão Enxerto Ósseo Conexão Philips para Chave de Mão Conexão Philips para Contra-ângulo Broca 1.6 para Contra-ângulo Broca 1.3 para Contra-ângulo Broca 1.1 para Contra-ângulo Broca 1.6 para Peça Reta Broca 1.3 para Peça Reta Broca 1.1 para Peça Reta Punção para Enxerto Ósseo e Ancoragem Ortodôntica Chave Tufo para Ancoragem Conexão Contra-ângulo Ancoragem - Longa Conexão Contra-ângulo Ancoragem - Curta Adaptador catraca para conexões de Contra-ângulo

X X X X X X X X X X X X X X X

X X X X X X X X X X X

Ancoragem

Enxerto

Itens de composição

Completo

KitEnxerto Ósseo Ancoragem Ortodôntica X

X X X X X X X X

119


Brocas para Ancoragem Ortodôntica :: Disponível em aço cirúrgico; :: Indicadas para osso tipo I e II; :: Marcações referentes ao comprimento dos Implantes ( 5, 7, 9 e 11mm).

Ø 1.1mm

Ø 1.3mm

Ø 1.6mm

103.042

103.078

103.043

103.044

103.079

103.045

Peça reta Contra-ângulo

11 mm 9 mm 7 mm 5 mm

Punção para Enxerto Ósseo e Ancoragem Ortodôntica

103.207

:: Disponível em aço inoxidável; :: Rompimento inicial da cortical.

Conexões Adaptador Ancoragem Ortodôntica

105.040

105.039

Curta

Longa

:: Conexões para instalação dos Implantes Ancoragem com Catraca e Contra-ângulo; :: Adaptador de Catraca para Conexões de Contra-ângulo (105.025).

120

105.025


Enxerto Ósseo

Chave Tufo Ancoragem Ortodôntica

104.033

:: Disponível em aço inoxidável; :: Instalação manual dos Implantes Ancoragem Ortodôntica.

Chave de mão 104.018

:: Auxilia no manuseio da Chave Philips (105.063) e da Punção para Guia de Enxerto Ósseo e Ancoragem Ortodôntica (103.207).

Chave Philips :: Disponível em aço inoxidável; :: Instalação dos parafusos para enxerto ósseo.

Chave de Mão

105.063

Contra ângulo

105.023

121


122


Té c n i c a s Neodent

Técnicas Neodent

123


BENEFÍCIOS :: Conservação do leito ósseo e dos tecidos adjacentes; :: Redução do tempo cirúrgico; :: Manuseio prático e simplificado; :: Maior segurança e estabilidade no procedimento.

COMO FUNCIONA? Para realizar a extração radicular, basta girar o manípulo, fazendo com que o cabo de aço acoplado ao tracionador remova a raiz preservando as estruturas adjacentes.

Moldeira Extrator

127.038

Itens de composição 127.027 127.028 127.029 127.030 127.032 127.031 104.048 103.356 103.357

1 1 1 1 1 1 1 1 1

Extrator dentário (com estojo) Tracionador do extrator dentário ø 2,10x10mm Tracionador do extrator dentário ø 1,60x16mm Tracionador do extrator dentário ø 1,60x10mm Tracionador do extrator dentário ø 2,10x16mm Cabo de aço do extrator dentário Chave digital do extrator dentário Broca helicoidal para extrator 1,30mm Broca helicoidal para extrator 1,80mm

Obs.: Os Itens que integram o Kit Extrator Dentário também são vendidos separadamente.

124


Kits Neodent

Extrator Dentário CARACTERÍSTICAS DO KIT EXTRATOR DENTÁRIO O Extrator Dentário possui manuseio prático e eficiente. É uma solução que trará mais comodidade, facilidade e precisão ao seu trabalho. Com utilização simples e rápida, o extrator permite a remoção com menor trauma em relação às técnicas convencionais, preservando a integridade óssea num procedimento cirúrgico mais seguro.

SEQUÊNCIA DEMONSTRATIVA 2

1

Preparo da moldeira, (127.038) moldeira vendida separadamente.

Preparo da raiz residual do dente.

4

Instalação do Tracionador na região preparada com auxílio da Chave Digital.

3

Sindesmotomia.

5

Encaixe da moldeira para suporte do Extrator Dentário.

6

Remoção da raiz por meio da rotação do manípulo no sentido horário.

125


CIRURGIA GUIADA DE UM JEITO SIMPLES PRÁTICO E PRECISO AUXILIO A VOCÊ NAS ETAPAS ESSENCIAIS O NeoGuide evoluiu para um serviço simplificado que auxilia você nas etapas essenciais da cirurgia guiada, facilitando o planejamento e proporcionando maior previsibilidade cirúrgica e protética. Com apenas 3 passos, entregamos a você um protocolo mais acessível: 1º Passo: Você envia os arquivos da tomografia de seu paciente ao Centro Tecnológico NeoGuide, onde uma equipe de professores trabalha no posicionamento virtual dos implantes e componentes protéticos para o desenvolvimento da guia cirúrgica. 2º Passo: Você recebe o projeto virtual em seu e-mail e, com toda comodidade em sua casa, clínica ou onde estiver, aprova o planejamento ou faz o ajuste que achar necessário. 3º Passo: Entregamos um guia cirúrgico, do jeito que você necessita. Com o NeoGuide, o resultado é um tratamento rápido e preciso, valorizando o seu tempo, a qualidade do trabalho, o conforto e a segurança aos seus pacientes.

VANTAGENS DO NEOGUIDE: // Cirurgia sem retalho (flapless), com menor trauma cirúrgico. // Implantes guiados do inicio ao fim. // Facilidade na instalação dos componentes protéticos (Abutments) // Sistema de componentes protéticos que permitem um assentamento passivo da prótese. // Possibilidade de fabricação da prótese antes da cirurgia. // Redução de tempo cirúrgico. // Suporte e orientação para o melhor uso da técnica.

126


ENTENDA COMO FUNCIONA O NEOGUIDE

01 02

Guia tomográfico Com ele simula-se a posição desejada dos dentes. Idealmente, este guia é obtido a partir da duplicação da montagem dos dentes em cera.

Tomografia Digitalização para obter imagens da densidade óssea, contorno dos rebordos alveolares e imagem do guia tomográfico.

03 04

A Central NeoGuide posiciona os implantes de forma otimizada, buscando a relação ideal para cada caso e envia para o profissional.

Aprovação do planejamento Utilizando o software gratuito NeoGuide Light, o profissional analisa e aprova o planejamento realizado pela equipe Neodent.

05 06

Posicionamento virtual

Produção da guia cirúrgica Utilizando máquinas de última geração, as guias são fabricadas com alta precisão e controle de qualidade, em padrões industriais.

Cirurgia guiada Com a facilidade do Kit NeoGuide, todo o trabalho se traduz em confiança e precisão para cirurgias flapless.

127


CARACTERÍSTICAS DO KIT NEOGUIDE: :: Composição específica para a técnica; :: Estojo em polímero autoclavável; :: Chaves, conexões e instrumentais cirúrgicos necessários para a técnica Neoguide; :: Técnica indicada para planejamento virtual e cirurgia sem abertura de retalho (flapless).

Obs.: Os Itens que integram os Kits Neodent são vendidos separadamente.

128


Implantes

110.250 103.180 103.181 103.179 103.183 103.184 103.185 103.186 103.187 103.188 103.189 103.194 103.195 103.196 105.079 105.080 105.081 105.001 105.091 105.092 104.007 104.005 125.033 125.034 125.035 125.036 125.032 125.039 125.040 125.041 125.059 104.050 129.001 125.029 125.030 125.031

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4 1 1 4 2 1 1 5 5 5

Estojo Kit Cirúrgico Neoguide Extrator de Mucosa Neoguide para Contra-ângulo Extrator de Mucosa Neoguide Manual Broca Neoguide 1.3 Broca Neoguide 2.0 Broca Neoguide 2.8 Broca Neoguide 3.0 Broca Neoguide 3.3 Broca Piloto Neoguide 3.5 Broca Piloto Neoguide 3.75 Broca Piloto Neoguide 4.0 Extrator de Mucosa Neoguide Estreito para Contra-ângulo Extrator de Mucosa Neoguide Estreito Manual Broca Piloto Neoguide Estreito Conexão CM 3.5 Neoguide para Contra-ângulo Conexão CM 3.75 Neoguide para Contra-ângulo Conexão CM 4.0 Neoguide para Contra-ângulo Conexão Sextavada para Catraca Conexão CM Neoguide Estreito para Contra-ângulo Conexão CM Neoguide Estreito para Catraca Chave Digital 1.2 Curta Chave Digital para Conexões Torque Guia de Brocas Neoguide 2.0 Guia de Brocas Neoguide 2.8 Guia de Brocas Neoguide 3.0 Guia de Brocas Neoguide 3.3 Fixador de Guia Neoguide Guia de Broca Neoguide Estreito 2.0 Guia de Broca Neoguide Estreito 2.8 Estabilizador de Guia Neoguide Estabilizador de Guia Neoguide Estreito Chave Catraca Torquímetro Pinça de Titânio Guia Implante 3.5 Neoguide Guia Implante 3.75 Neoguide Guia Implante 4.0 Neoguide

X X X X X X X X X X X

X X X X

X X X X X X X

X X X X X X

Completo

Itens de composição

Regular

Zigomático

X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X

129


Brocas Neoguide :: Disponível em aço cirúrgico; :: Broca Helicoidal para ø1.3 e ø 2.0 e Tri-Spade para os demais diâmetros; :: Broca 1.3 para perfuração nos tubos de fixação do Guia Cirúrgico; :: Marcações de 7 a 17mm.

Ø1.3

Ø2.0

Ø2.8

Ø3.0

Ø3.3

103.179

103.183

103.184

103.185

103.186

BROCAS PLUS: Contam com a aplicação de uma fina película com base em carbono que promove menor coeficiente de atrito e redução do calor gerado na osteotomia.

Fixador de Guia

125.032

:: Disponível em Titânio; :: Pino para fixar o guia cirúrgico prototipado sobre o rebordo; :: Comprimento útil de 12mm e Ø1.3 mm.

Brocas Piloto Neoguide :: Disponível em aço cirúrgico com revestimento em carbono que proporciona menor coeficiente de atrito; :: Preparo da crista óssea para assentamento do terço cervical dos Implantes Titamax CM; :: Indicado para osso tipo I e II.

Estabilizador :: Disponível em titânio; :: Tem como finalidade estabilizar o guia prototipado, após a instalação de cada implante.

ø3.5

ø3.75

ø4.0

Kit Neoguide

103.187

103.188

103.189

Kit Neoguide Estreito

103.196

Kit Neoguide

125.041

Kit Neoguide Estreito

125.059

Extrator de Mucosa :: Disponível em aço cirúrgico com revestimento em carbono que proporciona menor coeficiente de atrito; :: Incisão circular guiada para remoção da mucosa; :: Extrator de Mucosa Rotatório - Utilizado com Contra-ângulo; :: Extrator de Mucosa Manual - Utilizado manualmente com Chave Digital para Conexões Torque (104.005); :: Também indicado como bisturi circular.

Guia para Implantes Neoguide :: Disponível em Titânio; :: Guia para instalação dos Implantes CM na Técnica Neoguide; :: As cores indicam o diâmetro dos Implantes CM.

130

Contra-ângulo

Manual

Kit Neoguide

103.180

103.181

Kit Neoguide Estreito

103.194

103.195

Ø3.5

Ø3.75

Ø4.0

125.029

125.030

125.031


Implantes Zigomático

Guia de Brocas :: Utilizar a broca correspondente ao diâmetro do Guia Cirúrgico (cores); :: Encaixados nas anilhas do Guia Cirúrgico; :: As cores indicam o diâmetro dos Implantes CM.

ø2.0

ø2.8

ø3.0

ø3.3

Kit Neoguide

125.033

125.034

125.035

125.036

Kit Neoguide Estreito

125.039

125.040

3.5

3.75

4.0

Kit Neoguide

105.079

105.080

105.081

Kit Neoguide Estreito

105.091

125.040

Conexão CM Neoguide para Contra-ângulo :: Disponível em Titânio; :: Para inserção do implante utilizando motor e contra-ângulo.

Posicionador Neoguide

101.054

:: Disponível em Titânio; :: Utilizado com Análogo do Mini Pilar Cônico para obtenção do modelo de trabalho; :: Acompanha 3 espaçadores com 1 mm de altura; :: Técnica para confecção da prótese antes da cirurgia.

Conexão Sextavada para Catraca (Conexão Chave Catraca)

105.001

:: Disponível em aço cirúrgico; :: Adaptação dos Montadores sextavados; :: Encaixam em catracas quadradas; :: Anel de silicone para melhor fixação e transporte do montador.

131


Sistema CAD/CAM

:: A PARCERIA NEODENT e 3SHAPE O scanner 3shape é o primeiro passo para a utilização do sistema Neoshape, sendo a precisão do escaneamento a laser um dos seus diferenciais. Com ele, o Técnico em Prótese pode digitalizar os modelos de gesso ou moldagens e, através de um simplificado software de modelagem 3D, criar peças de forma simples e intuitiva. Os scanners D700, D500 e D810 proporcionam precisão micrométrica por realizar uma leitura a laser em 3 eixos diferentes e sem contato humano. Os profissionais que adquirem o sistema contam com um suporte técnico de padrões globais fornecidos pela empresa e todas as informações técnicas para que o produto seja utilizado de forma adequada.

:: O SOFTWARE DENTAL DESIGNER O software Dental Designer é bastante versátil e intuitivo. Suas ferramentas são simples e permitem a manipulação dos desenhos das estruturas protéticas de forma rápida e eficiente. Permite ajustes anatômicos personalizados como: espaço para cimentação, espessura do coping, acrescentar ou diminuir o enceramento virtual, personalizaçao de abutments, dentre muitas outras possibilidades. Pelo fato de todo planejamento ocorrer virtualmente, o desperdício de tempo e material é reduzido.

132


:: CENTRO DE FRESAGEM NEODENT O Processo de fresamento é iniciado após o envio da imagem virtual (previamente projetada pelo técnico em prótese no software Dental Designer) para o software CAM que irá definir matematicamente os ângulos e eixos a serem trabalhados no material a fim de chegar ao resultado exatamente idêntico ao projetado. • adaptação micrométrica; • otimização do tempo de produção; • automatização de trabalhos manuais: enceramento virtual; • tecnologia de escaneamento a laser: precisão e agilidade; • usinagem 5 eixos: fabricação fiel ao desenho CAD; • matéria-prima de origem e qualidade comprovada.

Planejamento digital de prótese dentárias de alta complexidade

:: MATERIAIS DISPONÍVEIS: - Cobalto-Cromo: ideal para próteses metalocerâmicas. - Titânio: Material indicado para infraestruturas de próteses híbridas. - Zircônia: Estética, alta resistência biocompatibilidade. - E-max® CAD: Translucidez, resistência, estética e facilidade de uso.

133


O Sistema Neoshape reúne as novas tecnologias do segmento para garantir precisão e qualidade na produção das inúmeras técnicas de próteses existentes no mercado. Essa novidade abre horizontes, oferecendo excelência, adaptação, precisão e estética de forma personalizada e com planejamento digital.

reproduzem com precisão os desenhos 3D através de fresagem, garantindo assim uma precisa adaptação e acabamento.

Com ele, o técnico em prótese planeja na tela do computador de forma tridimensional todos os detalhes estéticos e funcionais das diferentes resoluções protéticas do dia a dia laboratorial.

O Sistema Neoshape oferece juntamente com o seu software de modelagem 3D uma ampla biblioteca de interfaces protéticas, que permitem o protético fabricar estruturas personalizadas sobre qualquer implante ou componente protético da linha Neodent, com a mesma qualidade e precisão de adaptação de um componente standard.

Após a conclusão do enceramento virtual, um arquivo digital é encaminhado on-line ao Centro de Fresagem Neodent. Lá, é realizado o gerenciamento das informações de cada caso recebido. Em seguida, o arquivo é encaminhado para equipamentos de última geração que

Independente do material escolhido para a confecção da prótese, as propriedades mecânicas e a garantia de qualidade são asseguradas por matérias-primas com padrão de qualidade internacional e de origem controlada, reforçando nosso compromisso ético.

TRABALHO DA NEODENT TRABALHO DO TÉCNICO EM PRÓTESE

TRABALHO DO TÉCNICO EM PRÓTESE

TRABALHO DO TÉCNICO EM PRÓTESE

TRABALHO DO DENTISTA

4. Fabricação da peça personalizada no Centro de Fresagem Neodent

2. Escaneamento

3. Modelagem CAD no software de planejamento 3D

1. Paciente

134

5. Prótese concluída com aplicação da porcelana


A TÉCNICA PASSO-A-PASSO

2

1

Moldagem dos elementos a serem restaurados e do arco antagonista.

Para trabalhos sobre dentes, o modelo de gesso deve estar troquelizado e com as margens do preparo expostas e delimitadas. Para os trabalhos sobre implante o modelo deve ser vazado com gengiva artificial.

4

3

Planejamento virtual.

Escaneamento do modelo de trabalho e antagonista.

5

Usinagem industrial. Controle de qualidade em nível micrométrico.

6

Diferentes possibilidades de técnicas e materiais.

135


Sequência demonstrativa do

Assentamento Passivo Técnica que permite o assentamento passivo sem a necessidade de solda através da cimentação do cilindro de Titânio na estrutura metálica. Utilizada para próteses múltiplas e resulta na redução do tempo de trabalho laboratorial.

136


Té c n i c a s Neodent

Cilindros Assentamento Passivo Mini Pilar Cônico :: Cilindros de latão e Titânio acompanham parafuso; :: Para instalação, utilizar Conexão Torque 1.2 mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050).

Cilindros Assentamento Passivo Micro Pilar CM :: Cilindros de latão e Titânio acompanham parafuso; :: Para instalação, utilizar Conexão Torque 1.2 mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050).

Cilindros Assentamento Passivo Pilar Transepitelial :: Cilindros de latão e Titânio acompanham parafuso; :: Para instalação, utilizar Conexão Torque 1.2 mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050).

Cilindros Assentamento Passivo GT :: Cilindros de latão e Titânio acompanham parafuso; :: Para instalação, utilizar Conexão Torque 1.2 mm (105.005); :: Para o controle do torque utilizar Chave Catraca Torquímetro (104.050).

Calcinável

Latão

Titânio

ø4.1

118.083

118.081

118.082

ø5.0

118.089

118.087

118.088

Calcinável

Latão

Titânio

118.250

118.248

118.249

Calcinável

Latão

Titânio

118.086

118.084

118.085

Calcinável

Latão

Titânio

118.174

118.173

118.172

Parafuso de Trabalho Assentamento Passivo

4.1 mm

5.0 mm

:: Para uso laboratorial.

116.086

116.087

137


Sequência demonstrativa do

Assentamento Passivo Regularização do rebordo alveolar.

Instalação de 5 Implantes Titamax Cortical CM Ø3.75.

Instalação dos transferentes quadrados substituindo pelos parafusos curtos (parafuso do cilindro do Mini PIlar) e feita a união dos transferentes com resina acrílica.

Remoção do Guia Multifuncional e instalação dos análogos dos Mini Pilares aos transferentes.

Cilindro Assentamento Passivo Calcinável, Cilindro Assentamento Passivo Latão, Cilindro Assentamento Passivo Titânio com ranhuras e com diâmetro menor que o de Latão, compensando a contração da fundição.

138

1

3

5

7

9

Perfuração cirúrgica concluída, verificando distância correta do implante Distal em relação ao forame mentual com a bandeirinha 7mm.

Instalação dos Mini Pilares CM.

Posicionamento do Guia Multifuncional para obter as relações intermaxilares. Fazer a união com resina acrílica dos transferentes. Após a união injeta-se silicona fluida para a impressão dos tecidos moles.

Modelo de trabalho com gengiva artificial.

2

4

6

8


Té c n i c a s Neodent

10

Os Cilindros de Latão são colocados sobre os análogos e recebem Cilindros Calcináveis fixados com parafusos de trabalho.

11

Infraestrutura fundida.

13

12

14

Observar área para cimentação.

15

Anel de fundição com a infraestrutura encerada.

Adaptação da infraestrutura sobre o modelo.

Cimentação com Panavia® (Kuraray Med. Inc. Tokio-Japão) da estrutura sobre os cilindros de Titânio.

Vista intrabucal final.

16

139


Sequência demonstrativa do

Barra Distal •Técnica para facilitar as reabilitações mandibulares, por meio de uma prótese tipo protocolo provisória implantossuportada.

Cilindro da Barra Distal :: Disponível em Titânio; :: Retenções para facilitar a união de resina acrílica; :: Torque indicado: 10 N.cm; :: Para torque utilizar Conexão Torque 1.2mm (105.005).

Mini Pilar Ø 4.1

118.169

Ø 5.0

118.170

GT

118.171

Barra Distal :: Indicado nos Implantes distais para reforçar o Cantilever.

Mini Pilar Ø 4.1

125.011

Ø 5.0

125.012

GT

125.023

Protetor para polimento :: Disponível em aço cirúrgico; :: Indicada para Transfer cônico (usado em técnica de moldeira fechada).

140

123.008

123.009


Té c n i c a s Neodent

Implantes GT instalados.

2

1

3

5

7

9

11

Instalação dos cilindros nos Implantes centrais e da Barra Distal nos Implantes posteriores.

Colocação do dique de borracha sobre os cilindros para proteção do tecido mole.

Aplicação da resina acrílica entre os cilindros.

Remoção da prótese inferior depois de polimerizada a resina, cilindros já capturados.

Prótese provisória implantossuportada concluída.

4

6

8

10

12

Desgaste da prótese, mantendo íntegra a região posterior.

Prova da prótese inferior desgastada (posição de oclusão cêntrica, sem interferência nos cilindros).

Aplicação da resina acrílica autopolimerizável nos cilindros.

Aplicação na área desgastada da prótese inferior, reposicionamento em boca, paciente em oclusão até sua total polimerização.

Desgaste, acabamento e polimento da prótese inferior com os protetores para polimento.

Vista posterior intrabucal final.

141


SequĂŞncia demonstrativa do

Attachment Bola Mini

142


Té c n i c a s Neodent

1

Confecção de novas próteses totais.

Implantes instalados.

2

Componentes.

4

3

5

Utilização dos posicionadores para corrigir paralelismo entre os Implantes e determinar distância correta entre O`ring e Attachment.

6

Colocação dos O`rings.

8

7

9

11

Prova da prótese para verificar adaptação sem interferência.

Segundo O`ring capturado.

Attachment Bola instalados.

Colocação dos discos de proteção.

Vista inferior do alívio realizado

Primeiro O`ring capturado.

10

Vista lateral do conjunto.

12

143


144


Implantes Zigomático

Kits Neodent Os paralelizadores possuem cores e numerações distintas para indicar o tamanho exato do implante a ser utilizado.

Catraca Cirúrgica e Protética (modelo único) desmontável e com controle de torque.

Pinça cirúrgica com autotravamento do implante e escala milimetrada para conferência durante os procedimentos.

ESTERILIZAÇÃO

Esterilizar na véspera ou no dia do procedimento. Recomenda-se, preferencialmente, seguir o método de esterilização por autoclavagem a vapor e, ainda, os parâmetros e procedimentos estabelecidos na norma BS EN ISO 17665-1: Sterilization of health care products. Moist heat. Requirements for the development, validation and routine control of a sterilization process for medical devices; ou que se proceda conforme o manual de instruções do fabricante da autoclave. ATENÇÃO: OS KITS SÃO DANIFICADOS QUANDO LACRADOS COM FITA ADESIVA. NÃO ESTERILIZAR EM ESTUFA OS PRODUTOS CONFECCIONADOS EM POLÍMERO. VALIDADE DA ESTERILIZAÇÃO: 7 a 15 dias, desde que acondicionados em ambiente limpo, seco e longe da ação do sol.

HIGIENIZAÇÃO

Os Kits e Intrumentais Cirúrgicos Neodent deverão ser higienizados corretamente após cada utilização. Não deixá-los em contato com a umidade durante períodos prolongados. 1° passo: Desmontar a peça (se aplicável). 2° passo: Imergir totalmente a peça em detergente enzimático solução a 10%). 3° passo: Lavar em lavadora ultrassônica por aproximadamente 10 minutos. 4° passo: Enxaguar com água destilada em abundância até retirar completamente os resíduos da solução, podendo fazer uso de  escovas. 5° passo: Secar com papel toalha ou ar comprimido. 6° passo: Realizar inspeção visual, observando se há falhas no processo de limpeza. Havendo sujidades, a peça deverá ser novamente imersa em detergente – 1º e 2º passos –, e se necessário, a limpeza deverá ser feita com o auxílio de escova de nylon de uso odontológico (repetir a sequência de enxágue e secagem). 7° passo: Selecionar a embalagem de acordo com o processo de esterilização. De preferência utilizar embalagem autosselante de papel grau cirúrgico com filme laminado. IMPORTANTE: Nunca armazenar o material sem completa secagem. A secagem é muito importante para prevenir oxidações. ATENÇÃO: Não utilizar produtos desincrustantes (não enzimáticos), pois tendem a escurecer as peças e também provocam oxidação. O uso de líquido enzimático numa concentração superior a 10%, assim como a secagem de peças contendo resíduos da solução de limpeza, favorecem a oxidação e devem ser evitados.

145


Obs.: Os itens que integram o Kit Cirúrgico são vendidos separadamente. A seguir, são sugeridas três composições de Kit Cirúrgico: Inicial, Intermediário e Avançado.

146


Kits

110.251 103.170 103.171 103.162 103.213 103.163 103.164 103.165 103.166 103.167 103.168 103.172 103.173 103.174 103.366 103.239 103.211 103.242 103.216 103.217 103.218 103.219 103.220 103.091 105.047 105.045 105.046 105.050 105.048 105.049 105.087 105.088 105.073 105.074 105.075 105.089 128.015 113.014 128.019 128.020 128.021 128.022 128.023 104.039 104.007 104.028 104.050 129.004 129.001 105.030 105.031 105.068 103.296 103.297

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Estojo Kit Cirúrgico Broca Lança PLUS Broca Helicoidal Alvim 2.0 PLUS Broca Helicoidal 2.0 PLUS Broca Piloto 2/3 PLUS Broca Helicoidal 2.8 PLUS Broca Helicoidal 3.0 PLUS Broca Helicoidal 3.15 PLUS Broca Helicoidal 3.3 PLUS Broca Helicoidal 3.8 PLUS Broca Helicoidal 4.3 PLUS Broca Alvim 3.5 PLUS Broca Alvim 4.3 PLUS Broca Alvim 5.0 PLUS Broca Countersink 3.5 PLUS Broca Countersink 4.1 PLUS SF Broca Countersink 4.3 PLUS Broca Countersink 4.5 e 5.0 PLUS SF Broca Piloto CM 2.8/3.5 PLUS Broca Piloto CM 3/3.75 PLUS Broca Piloto CM 3.3/4.0 PLUS Broca Piloto CM 3.6/4.3 PLUS Broca Piloto CM 4.3/5.0 PLUS Prolongador de Brocas Conexão Para Contra-ângulo Ti 4.1 e 4.3 Conexão Catraca Ti 4.1 e 4.3 Curta Conexão Catraca Ti 4.1 e 4.3 Longa Conexão para Contra-ângulo Ti 5.0 Conexão Catraca Ti 5.0 Curta Conexão Catraca Ti 5.0 Longa Conexão Ti curta para Catraca 3.5 Conexão Ti longa para Catraca 3.5 Conexão CM curta para catraca Conexão CM longa para catraca Conexão CM para Contra-ângulo Conexao Ti para Contra Angulo 3.5 Medidor de Altura CM Monta Implante 3.3 Longo Paralelizador 2.8/3.5 Paralelizador 3.0/3.75 Paralelizador 3.3/4.0 Paralelizador 3.6/4.3 Paralelizador 4.3/5.0 Chave Digital 0.9 Curta Chave Digital 1.2 Curta Chave Digital Conexões Contra-ângulo Chave Catraca Torquímetro Sonda Milimetrada Pinça de Titânio Conexão Catraca II Plus Curta Conexão Catraca II Plus Longa Conexão para Contra-ângulo II Plus Broca Countersink II Plus 4.3 Broca Countersink II Plus 5.0

X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X

Inicial

Itens de composição

Intermediário

KitCirúrgico

Avançado

Neodent

X X X X X X X

X X X X X X X

X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X X

X X X

X X X

X X X

X X X X X X X X X

X X X X X X X X X X X

147


Obs.: Os itens que integram os Kits Neodent s達o vendidos separadamente

148


Kits Neodent

KitCirúrgico Compacto Itens de composição 110.254 103.170 103.162 103.213 103.163 103.164 103.172 103.173 103.239 103.211 103.216 103.217 103.219 103.091 105.047 105.045 105.046 105.073 105.074 105.075 128.019 128.020 128.022 104.039 104.007 104.050

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Estojo Kit Cirúrgico Compacto Broca Lança PLUS Broca Helicoidal 2.0 PLUS Broca Piloto 2/3 PLUS Broca Helicoidal 2.8 PLUS Broca Helicoidal 3.0 PLUS Broca Alvim 3.5 PLUS Broca Alvim 4.3 PLUS Broca Countersink 4.1 PLUS SF Broca Countersink 4.3 PLUS Broca Piloto CM 2.8/3.5 PLUS Broca Piloto CM 3/3.75 PLUS Broca Piloto CM 3.6/4.3 PLUS Prolongador de Brocas Conexão Para Contra-ângulo Ti 4.1 e 4.3 Conexão Catraca Ti 4.1 e 4.3 Curta Conexão Catraca Ti 4.1 e 4.3 Longa Conexão CM curta para catraca Conexão CM longa para catraca Conexão CM para Contra-ângulo Paralelizador 2.8/3.5 Paralelizador 3.0/3.75 Paralelizador 3.6/4.3 Chave Digital 0.9 Curta Chave Digital 1.2 Curta Chave Catraca Torquímetro

149


Obs.: Os itens que integram os Kits Neodent são vendidos separadamente. Esta técnica exige credenciamento específico. Informações pelo 0800 707 2526.

150


Kits Neodent

KitZigomático Itens de composição 110.214 104.042 105.067 105.069 103.190 103.191 103.192 103.193 103.197 103.208 128.016 124.004 129.011 129.012 104.007 104.039

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Estojo Kit Cirúrgico Zigomático Chave de instalação Zigomático Conexão Contra-ângulo Zigomático Conexão para troca de brocas Zigomático Broca Esférica 2.9 Zigomático Plus Broca Helicoidal 2.7 Zigomático Plus Broca Helicoidal Piloto 2.7/3.3 Zigomático Plus Broca Helicoidal 3.3 Zigomático Plus Broca Countersink Zigomático CM Plus Broca Helicoidal Piloto 3.3/3.7 Zigomático Plus Medidor de Altura Zigomático CM Protetor Labial Zigomático Sonda Bicortical Zigomático Sonda Zigomático Chave Digital 1.2 mm Curta Chave Digital 0.9 mm Curta

151


Obs.: Os itens que integram os Kits Neodent s達o vendidos separadamente

152


Kits Neodent

110.213 105.065 105.041 105.005 105.006 105.007 105.008 105.009 105.044 105.071 128.015 104.005 104.016 104.050

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Estojo Kit Protético Conexão Torque 0.9 Conexão Torque 1.2 Curta Conexão Torque 1.2 Conexão Torque 1.6 Conexão Torque Fenda Conexão Torque Quadrada Conexão para Pilares Protéticos Conexão Curta para Pilares Protéticos Conexão Torque 1.2 Longa Medidor de Altura CM Chave Digital para Conexões Torque Chave Transfer Chave Catraca Torquímetro

X X X X X X X X X X X X X X

Básico

Itens de composição

Completo

KitProtético X X X X X

X X

X

153


CARACTERÍSTICAS DO KIT SELEÇÃO PROTÉTICA: :: Estojo em polímero autoclavável; :: Indicado para melhor planejamento dos componentes protéticos Cone Morse.

Obs.: Os itens que integram os Kits Neodent são vendidos separadamente

154


Kits Neodent

KitSeleção ProtéticaCM Itens de composição 110.223 114.191 114.192 114.193 114.194 114.195 114.196 114.197 114.198 114.199 114.200 114.201 114.202 114.203 114.204 114.205 114.206 114.207 114.208 114.209 114.210 114.211 114.212 114.213 114.214 114.215 114.216 114.217 114.218 114.219 114.220 114.221 114.222 114.223 114.224 114.230 114.231 114.232 114.233 104.007 114.226 114.227 114.228 114.335 114.336 114.337

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

Estojo Kit Seleção Protética CM Munhão CM 3.3x4x0.8 Seleção Protética Munhão CM 3.3x4x1.5 Seleção Protética Munhão CM 3.3x4x2.5 Seleção Protética Munhão CM 3.3x4x3.5 Seleção Protética Munhão CM 3.3x4x4.5 Seleção Protética Munhão CM 3.3x4x5.5 Seleção Protética Munhão CM 3.3x4x6.5 Seleção Protética Munhão CM 3.3x6x0.8 Seleção Protética Munhão CM 3.3x6x1.5 Seleção Protética Munhão CM 3.3x6x2.5 Seleção Protética Munhão CM 3.3x6x3.5 Seleção Protética Munhão CM 3.3x6x4.5 Seleção Protética Munhão CM 3.3x6x5.5 Seleção Protética Munhão CM 3.3x6x6.5 Seleção Protética Munhão CM 4.5x4x0.8 Seleção Protética Munhão CM 4.5x4x1.5 Seleção Protética Munhão CM 4.5x4x2.5 Seleção Protética Munhão CM 4.5x4x3.5 Seleção Protética Munhão CM 4.5x4x4.5 Seleção Protética Munhão CM 4.5x4x5.5 Seleção Protética Munhão CM 4.5x4x6.5 Seleção Protética Munhão CM 4.5x6x0.8 Seleção Protética Munhão CM 4.5x6x1.5 Seleção Protética Munhão CM 4.5x6x2.5 Seleção Protética Munhão CM 4.5x6x3.5 Seleção Protética Munhão CM 4.5x6x4.5 Seleção Protética Munhão CM 4.5x6x5.5 Seleção Protética Munhão CM 4.5x6x6.5 Seleção Protética Munhão Angulado CM 3.3x6x1.5 17º Sel. Protética Munhão Angulado CM 3.3x6x2.5 17º Sel. Protética Munhão Angulado CM 3.3x6x3.5 17º Sel. Protética Munhão Angulado CM 3.3x6x1.5 30º Sel. Protética Munhão Angulado CM 3.3x6x2.5 30º Sel. Protética Munhão Angulado CM 3.3x6x3.5 30º Sel. Protética Munhão WS 4.5x6x0.8 Seleção Protética Munhão WS 4.5x6x1.5 Seleção Protética Munhão WS 4.5x6x2.5 Seleção Protética Munhão WS 4.5x6x3.5 Seleção Protética Chave Digital 1.2 Curta Munhão Anatômico CM Alt. 1.5 Sel. Protética * Munhão Anatômico CM Alt. 2.5 Sel. Protética * Munhão Anatômico CM Alt. 3.5 Sel. Protética * Munhão Anatômico CM Lateral Alt. 1.5 Sel. Protética* Munhão Anatômico CM Lateral Alt. 2.5 Sel. Protética* Munhão Anatômico CM Lateral Alt. 3.5 Sel. Protética* *Opcional

155


156


Instrumentais Neodent

Instrumentais Neodent

157


Broca Alvim

Aço cirúrgico

:: Disponível em aço cirúrgico e Zircônia; :: Sequência de instrumentação do alvéolo cirúrgico para Implantes Alvim.

Broca Countersink

Zircônia

Ø 3.5

103.172

103.253

Ø 4.3

103.173

103.254

Ø 5.0

103.174

103.255

Aço cirúrgico

Zircônia

Ø 3.3

103.209

103.265

Ø 3.5

103.366

Ø 4.1

103.239

103.292

Ø 4.3

103.211

103.267

Ø 4.5/ Ø 5.0

103.242

103.293

Aço cirúrgico

Zircônia

Hex. Externo

:: Disponível em aço cirúrgico e Zircônia; :: Preparo da crista óssea para assentamento do terço cervical dos Implantes 3.3, 3.5, 3.75, 4.0, 4.5 e 5.0 mm (hex. externo) e 4.3 e 5.0 mm (hex. interno).

(SF)

(SF)

Hex. Interno

Broca Lança Plus :: Disponível em aço cirúrgico; :: Rompimento da cortical; :: Diâmetro de 2.0 mm.

Ø 4.3

103.296

103.298

Ø 5.0

103.297

103.299

Ø 2.0

Broca Piloto :: Disponível em aço cirúrgico e Zircônia; :: Tem a função de aumentar o diâmetro do alvéolo cirúrgico facilitando a entrada da broca seguinte; :: Substitui a Countersink no uso dos Implantes Cone Morse.

158

103.170

Aço cirúrgico

Zircônia

2/3 mm

103.213

103.269

2.8/3.5 mm

103.216

103.272

3/3.75 mm

103.217

103.273

3.3/4 mm

103.218

103.274

3.6/4.3 mm

103.219

103.275

4.3/5 mm

103.220

103.276

3.8/4.3 mm

103.214

103.270

4.3/5.3 mm

103.215

103.271

5.3/6 mm

103.221

103.277


Instrumentais Neodent

Broca Helicoidal

Aço cirúrgico

:: Disponível em aço cirúrgico e Zircônia; :: Sequência de instrumentação do alvéolo cirúrgico para Implantes Titamax; :: Comprimento: 35mm.

Zircônia

Alvim Ø 2.0

103.171

Ø 2.0

103.162

Ø 2.8

103.163

103.244

Ø 3.0

103.164

103.245

Ø 3.15

103.165

103.246

Ø 3.3

103.166

103.247

Ø 3.8

103.167

103.248

Ø 4.3

103.168

103.249

Ø 5.3

103.169

103.250

Paralelizadores 4.3/5.0

128.023

3.6/4.3

128.022

3.3/4.0

128.021

3.0/3.75

128.020

2.8/3.5

128.019

Ø 5.3/6.0

128.025

Ø 4.3/5.0

128.024

WS

:: Disponível em Titânio; :: Instrumental para orientação da posição do implante; :: Diâmetro da cinta central corresponde ao diâmetro dos Implantes CM; :: Lado menor para uso após a broca Ø2.0mm; :: Lado maior para uso após a última broca antes da instalação do implante.

Conexão Catraca CM :: Para instalação dos Implantes CM com a Chave Catraca Torquímetro (104.050); :: Com seis marcações, indicando a posição da face do indexador hexagonal; :: As marcações laser indicam a profundidade de instalação do implante, nível ósseo, 1 e 2mm infra ósseo e última marca (3mm) espaço biológico.

Curta

Longa

105.073

105.074

159


Conexão Contra - Ângulo CM :: Para capturar o implante diretamente na embalagem; :: Para instalação dos Implantes CM com Contra - ângulo, ou acoplado à Chave Digital para conexões de Contra - ângulo (104.028) para a instalação manual; :: Com seis marcações, indicando a posição da face do indexador hexagonal; :: As marcações laser indicam a profundidade de instalação do implante, nível ósseo, 1 e 2mm infra ósseo e última marca (3mm) espaço biológico.

105.075

Conexão Contra-ângulo Hexágono Externo - Ti :: Para capturar o implante diretamente na embalagem; :: Para instalação dos Implantes Ti Hexágono Externo com Contra-ângulo, ou acoplado à Chave Digital (104.028) para a instalação manual; :: Com pinça para aumentar a segurança no transporte e colocação dos Implantes.

3.5

4.1/4.3

5.0

105.089

105.047

105.050

Conexão Contra-ângulo Hexágono Interno - II Plus

4.3/5.0

•Para capturar o implante diretamente na embalagem; •Para instalação dos Implantes II PLUS Hexágono Interno com Contraângulo, ou acoplado à Chave Digital (104.028) para a instalação manual; •Com pinça para aumentar a segurança no transporte e colocação dos Implantes.

Conexão Catraca Hexágono Externo - Ti :: Para instalação dos Implantes Ti Hexágono Externo com a Chave Catraca Torquímetro (104.050).

Conexão Catraca Hexágono Interno - II Plus :: Para instalação dos Implantes II PLUS Hexágono Interno com a Chave Catraca Torquímetro (104.050); :: Com seis marcações indicando a posição da face do hexágono Interno.

160

105.068

3.5

4.1/4.3

5.0

Curta

105.087

105.045

105.048

Longa

105.088

105.046

105.049

Curta

Longa

4.3/5.0

4.3/5.0

105.030

105.031


Instrumentais Neodent

Medidor de Altura CM :: Disponível em titânio; :: Para a seleção de componentes protéticos CM; :: Marcações correspondentes às alturas de transmucoso.

5.5 3.5 1.5

128.015

6.5 4.5 2.5 0.8

Prolongador de Brocas :: Disponível em aço cirúrgico; :: Com parafuso para fixação da broca; :: Parafuso fixo ao prolongador de brocas; :: Para aperto e desaperto do parafuso é necessário somente meia volta da Chave Digital 1.2mm (104.007).

Pinça de Titânio :: Para manipulação de implantes; :: Novo sistema de pinça que evita o desvio da ponta ativa; :: Escala em milímetros para conferências durante os procedimentos; :: Autotravamento do implante.

103.091

129.001

Conexão Sextavada para Contra-ângulo :: Disponível em aço cirúrgico; :: Adaptação dos Montadores sextavados; :: Para inserção do implante utilizando motor e Contra-ângulo; :: Anel de silicone para melhor fixação e transporte do montador.

Conexão Sextavada para Catraca (Conexão Chave Catraca) :: Disponível em aço cirúrgico; :: Adaptação dos Montadores sextavados; :: Encaixam em catracas quadradas; :: Anel de silicone para melhor fixação e transporte do montador.

105.002

Curta 105.001

Longa 105.018

161


Chave Tufo :: Disponível em aço inoxidável; :: Instalação manual dos implantes.

104.047

Sonda Milimetrada :: Disponível em Titânio; :: Para sondagem de preparos e análise de profundidade; :: Escala em milímetros para conferências durante procedimento. 129.004

Chave Digital para Conexões de Contra-ângulo

104.028

:: Disponível em aço cirúrgico; :: Conectado às Conexões Contra-ângulo Ti e II Plus, torna-se uma chave manual para instalação dos Implantes.

Chave Digital Sextavada 0.9 mm :: Disponível em aço cirúrgico; :: Com hexágono divergente para melhor fixação e transporte dos parafusos; :: Manuseio de Parafusos de Cobertura nos Implantes 3.3, 3.5, 3.75, 4.0, 4.3 e Cicatrizador 3.3 alt. 2 mm.

Chave Digital Sextavada 1.2 mm :: Disponível em aço cirúrgico; :: Com hexágono divergente para melhor fixação e transporte dos parafusos.

162

Curta 20 mm

Média 25 mm

Longa 38 mm

104.039

104.041

104.040

Curta 20 mm

Média 25 mm

Longa 38 mm

104.007

104.012

104.010


Instrumentais Neodent

Chave Catraca Torquímetro :: Disponível em aço cirúrgico; :: Extremamente segura (variação menor que 5%); :: Encaixe para conexões quadradas; :: Catraca desmontável que permite a correta higienização do conjunto; :: Informações para manutenção e calibração pelo SAC 0800 707 2526.

104.050

Instruções de uso

A Chave Catraca Torquímetro Neodent foi projetada para permitir a aplicação do torque necessário e que este seja verificado momentaneamente com o mesmo instrumento.

Para isto, basta aplicar a força na HASTE DA CATRACA 1 (nunca no corpo da catraca) até alcançar o valor marcado na GRADUAÇÃO LATERAL 2 que corresponde ao torque desejado. A Chave Catraca Torquímetro Neodent possui torques précalibrados: 10, 20, 32, 45 e 60 N.cm.

A função como catraca serve para ambos os lados, basta puxar e girar o pino da chave em 180º. Porém, a função torquímetro é apenas para o sentido horário.

•CUIDADO: Ao fazer a inversão de sentido do torque, a engrenagem poderá desprender do corpo da chave e cair. Portanto, esta inversão só deverá ser feita com a chave conectada à peça ou fora da boca do paciente.

163


Chave Adaptação Protética 104.036

:: Utilizado para fixar os análogos e usinar os componentes protéticos.

Chaves e Conexões para Torquímetro :: Disponível em aço cirúrgico; :: Observar a conexão correspondente ao parafuso do componente protético; :: Para controle de torque as conexões deverão ser adaptadas à Chave Catraca Torquímetro (104.050); :: Para torque manual das conexões deverão ser adaptadas a chave digital (104.005).

1.2 curta

1.6 curta

Pilares Protéticos curta

0.9

1.2

1.6

Fenda

Quadrada

Pilares Protéticos

1.2 longa

Digital

105.041

105.042

105.044

105.065

105.005

105.006

105.007

105.008

105.009

105.071

104.005

Chave para Transfer 104.016

:: Disponível em aço cirúrgico; :: Indicada para Transfer cônico (usado em técnica de moldeira fechada).

Broca Trefina :: Disponível em aço cirúrgico; :: Coleta de cilindro ósseo; :: Remoção de implantes.

Ø3.3 mm

Ø 4.1 mm

Ø 4.3 mm

Ø 5.0 mm

Ø 8.0 mm

Ø10.0 mm

103.051

103.026

103.087

103.027

103.028

103.029

0.35mm

164


Instrumentais Neodent

Broca Perfil Ósseo :: Disponível em aço cirúrgico; :: Utilizado na segunda fase cirúrgica; :: Conforma o osso ao redor da plataforma do implante, preparando o perfil de emergência compatível com o perfil do componente protético; :: Cada broca acompanha um guia com diâmetro específico.

Hexágono Externo Ø3.3 mm 103.039

Hexágono Interno

Ø 4.1 mm

Ø 4.3 mm

Ø 5.0 mm

Ø 4.3 mm

Ø 5.0 mm

103.030

103.085

103.031

103.102

103.103

Bandeirinha 7 e 9 mm

128.026

:: Disponível em aço cirúrgico; :: Indicado para planejamento protético/cirúrgico. :: Marcações de 7 e 9 mm.

Posicionador Radiográfico Alvim

Ø 3.5 mm

:: Disponível em Titânio; :: Utilizado para verificação da profundidade da osteotomia sem abertura de retalho; :: Sugere-se a tomada de radiografia periapical para avaliação.

129.009

Ø 4.3 mm

Ø 5.0 mm

129.013

129.014

16 13

11.5

10

8

Medidor de Ângulo :: Disponível em Titânio; :: Angulações: 17º e 30º; :: Para a seleção e planejamento da angulação do componente protético durante o procedimento cirúrgico; :: Indicação de uso: Após a Broca Helicoidal 2.0.

30º

17º

128.018 128.017

165


Compactadores

17 mm 13 mm 9 mm

15 mm 11 mm 7 mm

:: Disponível em aço cirúrgico; :: Ponta ativa côncava cortante para elevação atraumática do assoalho do seio maxilar; :: Utilizado na preparação do alvéolo cirúrgico para instalação de Implantes na região de maxila posterior com pouca altura óssea; :: Marcações de 7 a 17 mm.

1.8 mm

2.5 mm

3.0 mm

3.5 mm

4.0 mm

4.5 mm

110.154

110.155

110.156

110.157

110.158

110.159

Expansores

17 mm 13 mm 9 mm

15 mm 11 mm 7 mm

:: Disponível em aço cirúrgico; :: Ponta ativa convexa; :: Utilizado quando a espessura do osso é insuficiente, requerendo compressão e expansão óssea prévia à colocação do implante; :: Marcações de 7 a 17 mm.

Estojo para Osteótomos :: Disponível em Polímero; :: Autoclavável; :: Osteótomos vendidos separadamente.

1.8 mm

2.5 mm

3.0 mm

3.5 mm

110.160

110.161

110.162

110.163

110.180

Martelo Cirúrgico

:: Disponível em aço cirúrgico; :: Ponta ativa em Polímero; :: Utilizado nos compactadores e expansores; :: Peso: 130g.

166

126.001


Instrumentais Neodent

Cureta para Levantamento de Seio

126.008

126.009

126.010

126.011

126.012

1

3

4

5

7

:: Disponível em aço cirúrgico; :: Utilizadas para descolamento da Membrana Sinusal.

Raspador Ósseo Metálico :: Usados para remover osso autógeno aplicado em cirurgia reconstrutiva; :: Acompanha uma lâmina revestida com Nitreto de Titânio; :: Cabo em silicone; :: Autoclavável.

Raspador Ósseo Descartável :: Utilizado para remoção de osso autógeno; :: Uso único; :: Fornecido estéril.

127.018

127.016

127.017

127.019

Negativo

Reto

Positivo

Lâmina

127.023

167


Coletor Ósseo Descartável :: Disponível em Polímero: :: Para coletar osso autógeno; :: Uso único; :: Adaptável à bomba a vácuo; :: Acompanha duas peneiras descartáveis; :: Utilizar a segunda ponta para a sucção de saliva (cuidado com contaminação).

107.003

107.008

Afastador Labial Cirúrgico :: Disponível em aço cirúrgico; :: Vértices arredondados para minimizar o trauma cirúrgico.

Afastador Columbia

:: Disponível em aço cirúrgico; :: Vértices arredondados para minimizar o trauma cirúrgico.

Cabo de Bisturi :: Disponível em aço cirúrgico; :: Para uso de lâminas de bisturi convencional; :: Não acompanha lâmina.

168

124.001

124.003

129.008


Instrumentais Neodent Lâmina e Haste de Bivers :: Haste e lâmina em aço cirúrgico; :: Exodontia atraumática para instalação de implantes; :: Similar a um periótomo; :: Lâminas fornecidas individualmente.

129.002

129.005

Estojo Complemento :: Disponível em Polímero autoclavável; :: Utilizado para organizar brocas e conexões auxiliares. 110.233

Particulador Ósseo :: Disponível em aço cirúrgico; :: Ganho de volume ósseo; :: A lâmina possui garantia de 3 anos contra oxidação; :: Com alavanca para maior facilidade durante a utilização; :: Pilão do Particulador com ranhuras para otimizar o travamento do bloco ósseo durante o uso; :: Evita-se manuseio de osso originado de banco de tecidos.

127.011

Teste Bloco ósseo bovino com volume = 1,76 cm3

Partículas ampliadas.

Após a particulação, o ganho em volume foi de aproximadamente 7 vezes.

Obs.: Assistência Técnica - 0800 707 2526.

169


CARACTERÍSTICAS DO OSSTELL ISQ: O OSSTELL ISQ é um instrumento portátil que utiliza a técnica de Análise da Freqüência de Ressonância para medir a estabilidade de implantes dentários e realizar monitoramento da osseointegração. O sistema inclui a utilização de um SmartPeg, que é fixado ao implante ou ao pilar, esse SmartPeg é excitado por um impulso magnético da sonda de medição, o impulso gera uma freqüência de ressonância como resposta pelo qual se calcula o valor da estabilidade do implante no instrumento. Quanto maior esse valor maior será a estabilidade do implante. O kit do Osstell é composto por um instrumento, sonda, fonte, dispositivo de teste, montador do SmartPeg, cabo USB, plug para fonte, manual do usuário (os SmartPegs são vendidos separadamente).

132.041

170


Instrumentais Neodent

OsstellISQ Smartpegs 132.112 132.113 132.114 132.115 132.116 132.117 132.118 132.119 132.120 132.121 132.122 132.123 132.124 132.125 132.126 132.127 132.128 132.129 132.130 132.131 132.132 132.133 132.134

Smartpeg Tipo 01 Smartpeg Tipo 02 Smartpeg Tipo 03 Smartpeg Tipo 04 Smartpeg Tipo 05 Smartpeg Tipo 06 Smartpeg Tipo 07 Smartpeg Tipo 08 Smartpeg Tipo 09 Smartpeg Tipo 10 Smartpeg Tipo 11 Smartpeg Tipo 12 Smartpeg Tipo 13 Smartpeg Tipo 14 Smartpeg Tipo 15 Smartpeg Tipo 16 Smartpeg Tipo 17 Smartpeg Tipo 18 Smartpeg Tipo 21 Smartpeg Tipo 22 Smartpeg Tipo 23 Smartpeg Tipo 24 Smartpeg Tipo 25

132.135 132.136 132.137 132.138 132.139 132.140 132.141 132.142 132.143 132.144 132.145 132.146 132.147 132.148 132.149 132.150 132.151 132.152 132.153 132.154 132.155 132.156 132.157

Smartpeg Tipo 26 Smartpeg Tipo 27 Smartpeg Tipo 28 Smartpeg Tipo 30 Smartpeg Tipo 31 Smartpeg Tipo 32 Smartpeg Tipo 33 Smartpeg Tipo 34 Smartpeg Tipo 35 Smartpeg Tipo 36 Smartpeg Tipo 37 Smartpeg Tipo 38 Smartpeg Tipo 40 Smartpeg Tipo 44 Smartpeg Tipo 45 Smartpeg Tipo 46 Smartpeg Tipo 47 Smartpeg Tipo 48 Smartpeg Tipo 49 Smartpeg Tipo 50 Smartpeg Tipo 51 Smartpeg Tipo 52 Smartpeg Tipo A3

Obs.: Embalagens com 5 unidades.

171


O Neosurg XT Plus, é pequeno, leve e pode ser transportado facilmente. Para você que precisa contar com alto desempenho em cirurgia oral e implantodôntica, a Neodent apresenta o motor Neosurg XT Plus, ferramenta de reconhecimento internacional. Silencioso, ergonômico e prático, o motor Neosurg possui programas e controle de torque que permitem maior precisão, segurança e confiabilidade durante os procedimentos. Tenha o controle de tudo em suas mãos. Conheça o motor Neosurg XT Plus, uma máquina de verdade.

172


Instrumentais Neodent

MotorNeosurg Unidade de controle PAINEL DE CONTROLE COM INTERFACE FACILITADA Design avançado com painel simples e intuitivo. Teclas tipo membrana, livre de reentrâncias para facilitar a assepsia. SISTEMA DE CALIBRAÇÃO MECÂNICO Além da calibração eletrônica, o Neosurg XT Plus possui um torquímetro para garantir ainda mais precisão do micromotor e contra-ângulo. A calibração é executada diretamente pelo profissional, sem necessecidade de manutenção com o fabricante. BOMBA PERISTÁLTICA ACOPLADA AO MOTOR Não é necessário autoclavar, esteriliza-se somente o sistema de mangueiras.

PEDAL DE COMANDO INTELIGENTE

Micro Motor e Contra-ângulo SISTEMA DE IRRIGAÇÃO COM CONECTORES DE METAL Permite adaptação perfeita do cabo de irrigação, oferecendo resistência e segurança. Podem ser esterilizados.

Todas as regulagens do sistema de irrigação, programas e velocidades podem ser acionadas pelo pedal, deixando as mãos livres para o procedimento cirúrgico. Foi desenvolvido para evitar a ativação acidental do sistema do micro motor (aceleração progressiva).

MICRO MOTOR BLINDADO COM REVESTIMENTO EM TITÂNIO Utiliza o sistema de indução magnética, o que não produz ruídos nem vibrações. Alta precisão de torque e variação de velocidades. CONTRA-ÂNGULO DE TAMANHO REDUZIDO Corpo em Titânio de alta resistência. Sistema de irrigação interna e externa. Cabeça com tamanho reduzido e corpo ergonomicamente compacto. Maior visibilidade, acesso e mobilidade dentro da cavidade bucal.

173


174

A Neodent se reserva ao direito de realizar alterações técnicas sem aviso prévio. Imagens meramente ilustrativas.


Catálogo Neodent 2013