BOB E LUCAS E AS PIRAMIDES DO EGITO - Colégio Estadual São João - EFM, Pato Branco

Page 1

Bob e Lucas e as Pirâmides do Egito Claudemir Maria Colégio Estadual São João - EFM



Bob e Lucas e as Pirâmides do Egito Um livro escrito por:

Claudemir Maria Cidade, AAAA Pato Branco, 2019 Nome daSão Escola Colégio Estadual João - EFM 4° ano 6° Orientado por: Nome Professor Odete do Esser Colet

Realizado por: Produzido por: Produzido por: escritor para o

futuro

um projeto NeoEdu

www.escritorparaofuturo.com projetoeulivro www.escritorparaofuturo.com


Bob e Lucas e as Pirâmides do Egito

Bob e Lucas eram irmãos, moravam no Brasil, e sonhavam em conhecer as pirâmides do Egito. Durante muito tempo economizaram, guardaram dinheiro e conseguiram compras as passagens para o Egito. Quando chegaram, os irmãos ficaram encantados, com tudo o que viam, tiraram muitas fotos e queriam ver todos os lugares. Estavam distraídos e quando perceberam, já estava anoitecendo. Resolveram então passar a noite, ali mesmo onde estavam, perto das pirâmides. Armaram suas barracas e estavam se preparando para dormir, quando passou por eles um senhor , pedindo se os dois gostariam de ouvir histórias.

02



Bob e Lucas e as Pirâmides do Egito

Bob e Lucas estavam cansados e com sono, mas mesmo assim, falaram que queriam ouvir a história. Bob era um jovem bastante aventureiro, e Lucas era bem medroso. O senhor começou a contar uma história, mas quando percebeu os dois jovens tinham dormido, então ele saiu devagar, para não acordá-los. No dia seguinte, logo que amanheceu, Bob e Lucas já estavam acordados, pegaram suas mochilas, com água e comida e foram conhecer novos lugares. Quando estavam passando por uma trilha, caíram num buraco enorme, numa caverna assustadora e lembraram da história que o senhor estava contando para eles na noite anterior. Começaram a procurar a saída, encontraram muitas armadilhas, mas conseguiram passar por todas.

04



Bob e Lucas e as Pirâmides do Egito

Bob, encontrou uma garrafa com algumas palavras escritas, mas não conseguiu ler, porque estava escrito em uma língua que ele não conhecia, lembrou que Lucas, sabia vários idiomas e entregou a garrafa para ele. Lucas decifrou a mensagem que dizia para eles quebrarem a garrafa, dentro dela tinha um mapa, que explicava todos os passos para eles encontrarem um tesouro e a saída. Quando Lucas quebrou a garrafa fez um barulho alto, e isso acordou um gigante que dormia dentro da caverna.

06



Bob e Lucas e as Pirâmides do Egito

O gigante começou a perseguir os dois irmãos por todos os lados da caverna, Lucas não soltava o mapa, estava decidido a encontrar o tesouro, porém teriam que conseguir fugir do gigante antes que fosse tarde de mais. Enquanto corriam, e tentavam fugir do gigante, Bob lembrou da história que o senhor contou quando eles estavam nas pirâmides. Para conseguir escapar do gigante que vive nas cavernas, é preciso cantar. Bob e Lucas mesmo cansados, começaram a cantar e perceberam que o gigante já estava bocejando, então continuaram a cantar até ele adormecer.

08



Bob e Lucas e as Pirâmides do Egito

Quando o gigante dormiu, os dois começaram a procurar o tesouro, conforme indicava o mapa. Depois de muito tempo, encontraram um baú, cheio de pedras preciosas. Pegaram o baú e logo encontraram a saída. Do lado de fora da caverna, estava o senhor que contou- lhes a história. Bob e Lucas agradeceram a ele por ensinar-lhes o que deveriam fazer para fugir do gigante.

10



Bob e Lucas e as Pirâmides do Egito

O senhor, disse para eles que não importa a situação, precisam sempre ouvir os conselhos e ensinamentos dos mais velhos. Bob e Lucas, deram algumas pedras preciosas para o senhor e disseram que jamais esqueceriam as palavras dele. No dia seguinte, os irmãos foram para o aeroporto, pegaram um avião e voltaram para o Brasil. Eles moram no Nordeste e com o tesouro que encontraram ficaram muito ricos e ajudam quem precisa.

12



Biografia

Claudemir Maria, tem 12 anos, mora na cidade de Pato Branco PR, com seus pais, sua avó e suas irmãs. Estuda no Colégio Estadual São João EFM, no 6º ano A. No futuro quer servir o exército e também pretende ser caminhoneiro.


Este Este livro livro é é resultado resultado de de um um trabalho trabalho em em conjunto conjunto da da direção, direção, coordenação coordenação e e professores professores da da Estadual Escola e São da equipe Projeto do Nome Colégio João -doEFM, dos Escritor paradoo Projeto Futuro. Eu Livro e da equipe do voluntários Projeto Escritor para o Futuro.

LOGO DA ESCOLA

www.escritorparaofuturo.com projetoeulivro


Acesse o nosso site:

www.escritorparaofuturo.com e entre em contato conosco. LĂĄ vocĂŞ poderĂĄ encomendar mais exemplares impressos para presentear amigos e familiares.

@neoedu.co facebook.com/neoedu.co @neoedu.co linkedin.com/company/neoedu +55 31 98798-6011 contato@neoedu.co



um projeto NeoEdu

www.escritorparaofuturo.com