A VIAGEM DE GABRIEL - Espaço Social Transformar, Nova Lima

Page 1

A viagem de Gabriel Gabriel Felipe Oliveira Gonรงalves Espaรงo Social Transformar



A viagem Título do deLivro Gabriel Um livro escrito por:

Gabriel Felipe Nome Oliveira do AlunoGonçalves Nova Cidade, Lima, AAAA 2019 Espaço Social Nome da Transformar Escola 3° ano Orientado por: Jacquelline Aparecida Pinto, Ana Caroline Moura Silva, Nome do Professor Angelica Coelho de Oliveira, Luciana Correia Coelho, Adilson Rodrigues Pereira Produzido por: Produzido por: escritor para o

futuro um projeto NeoEdu www.escritorparaofuturo.com www.escritorparaofuturo.com


A viagem de Gabriel

Era uma vez uma família que tinha um filho, cujo nome era Gabriel. Eram todos muito amigáveis. Nunca brigavam. A única coisa que incomodava o pai dessa família eram as contas quando estavam altas, pois aí o senhor pai ficava muito estressado. Chegaram as férias de verão e a família iria viajar para acampar. Gabriel estava muito ansioso, pois seria seu primeiro acampamento. Ele foi até dormir mais cedo para chegar logo a hora de sair. No dia seguinte, quando chegaram ao acampamento, mãe e filho foram buscar madeira para a fogueira e o pai foi juntar pedras para cercar a fogueira.

02



A viagem de Gabriel

Estava tudo pronto: tinham lenha suficiente, havia claridade ainda, era hora de montar a barraca. Gabriel pulava de um lado para o outro de tanta alegria. Assim que a barraca ficou pronta, ficaram sentados em frente à fogueira para se aquecerem. Gabriel foi buscar o saco de marshmallows que tinham comprado, mas quando entrou na barraca viu de repente que um urso assustador tinha roubado os marshmallows e estava fugindo.

04



A viagem de Gabriel

A família pegou então um grande pedaço de pau, uma tocha de fogo e saiu todo mundo correndo atrás do urso... E acreditem, ou não, eles finalmente conseguiram pegar de volta os marshmallows!!! Agora sim! Voltaram, abriram o saco e comeram os seus amados marshmallows quentinhos No dia seguinte, foram andando pelo lugar e encontraram uma caverna. Entraram e acharam uma cadelinha prenha, parecia que havia se perdido, pois estava toda confusa e chorava muito. Resolveram que deveriam andar por ali para ver se encontravam seu dono, pois talvez ele a estivesse procurando. Afinal, ali por perto também estavam acampadas outras famílias.

06



A viagem de Gabriel

Andaram bastante e não é que acabaram encontrando? O dono ficou muito agradecido e lhes disse que, se quisessem, quando a cadelinha tivesse filhotes daria um para eles. Ficou combinado que, assim que ela desse a cria, eles iriam se encontrar para escolherem o filhote. O final de semana estava terminando e logo cedo voltariam para casa. Gabriel disse aos seus pais que o acampamento tinha sido perfeito e queria muito que fizessem de novo outra viagem. Mal sabia ele que daqui a alguns meses iriam novamente viajar... Os meses passaram e pai, mãe e filho foram viajar de novo. Agora iriam para a roça, passear na casa da Vovó. Quando chegaram, era de noitinha e estava quase na hora do jantar .

08



A viagem de Gabriel

A Vovó, como sempre, fez seus pratos favoritos: banana frita, carne com mandioca frita, arroz e feijão. De sobremesa tinha bolo de chocolate, com cobertura de chocolate e granulado de….chocolate! Uma delícia! Comeram até não poder mais e foram descansar. Amanheceu e Gabriel foi brincar na lama com os porquinhos, enquanto seu pai ordenhava as vacas e trazia leite fresquinho, tirado na hora. Gabriel ficava doido para chegar a hora do café, que sua mãe estava preparando junto com a vovó. De tarde, o João Pedro, que era o caseiro da Vovó, disse que ia arrumar os cavalos para Gabriel dar uma volta com seus filhos, Rafael e Lucas. Gabriel estava morrendo de medo! Ele nunca havia montado a cavalo.

10



A viagem de Gabriel

Saíram andando até chegar a um povoado ali perto. Acharam uma lojinha da hora, cheia de doces. Encheram bem suas barrigas de tanto doce. E quando estavam voltando, o cavalo que Gabriel montava viu uma cobra e saiu em disparada. O menino pensou que era o seu fim, mas Rafael, que era o mais velho, correu atrás do cavalo. Lucas ficou ajudando um pouco mais atrás e gritava para Gabriel segurar nas rédeas com força. Depois de muitos gritos e sustos, conseguiram finalmente parar o animal. Desse dia em diante, Gabriel percebeu que havia ganhado dois grandes amigos. Os dia se passaram e eles fortaleceram essa amizade. E agora, sempre que Gabriel vai passear lá na roça, não deixa de dar um bom passeio com seus maiores amigos: o Rafael e o Lucas.

12



Biografia

Olá, esse é o meu segundo livro. Estou na terceira série e tenho oito anos.É tão bom ficar no Espaço Social Transformar. Aqui eles ajudam a fazer o Para Casa e estudar para as provas. Moro no Jardim Canadá em Nova Lima. Tenho um irmão que tem um aninho. Eu me chamo Gabriel Felipe Oliveira Gonçalves. E gosto muito de brincar no celular, bola e volêi.


Este livro é resultado de um trabalho em conjunto da direção, coordenação e professores da Nome daSocial Escola e da equipe Projeto do Espaço Transformar e dadoequipe do Escritor para o Futuro. Projeto Escritor para o Futuro.

LOGO DA ESCOLA

www.escritorparaofuturo.com


Acesse o nosso site:

www.escritorparaofuturo.com e entre em contato conosco. LĂĄ vocĂŞ poderĂĄ encomendar mais exemplares impressos para presentear amigos e familiares.

@neoedu.co facebook.com/neoedu.co @neoedu.co linkedin.com/company/neoedu +55 31 98798-6011 contato@neoedu.co



um projeto NeoEdu

www.escritorparaofuturo.com