Issuu on Google+

Trabalhos Meios de Comunicação

CANNES Trabalho realizado pelos alunos do curso de publicidade e propaganda para a disciplina de Introdução à Publicidade e Propaganda | 1ºNA

Alunos: Átila Maranezzi Caroline Moura Darcinei Garbosa João Santana Jair Junior Maciel


Unhate A polêmica campanha criada pela italiana Fabrica e pela holandesa 72andsunny para a Benetton que mostra fotomontagens de chefes de estado de países ou ideologias totalmente distintas se beijando foi premiada com o Grand Prix de Press no Cannes Lions 2012. As peças trazem a mensagem “Pare de odiar” (ou “Unhate”), com o declarado objetivo de promover a “aproximação entre pessoas, fés, cultura e o entendimento pacífico das motivações do outro”. Na ocasião do lançamento da campanha, a empresa também inaugurou uma fundação com o mesmo nome Unhate para promover estes valores.


Samsonite “Heaven And Hell” Batizada de “Céu e inferno”, o anúncio de dupla meia página mostra que enquanto as pessoas viajam no céu da cabine do avião, as malas passam pelo inferno do porão, e que é preciso ser uma mala muito dura para resistir e chegar incólume ao final. Sem uma única palavra de título e texto, fora o nome da marca e da linha promovida, o anúncio segue o visual dos alto-relevos dos séculos 18 e 19 e passa sua mensagem de forma inesquecível. A campanha foi desenvolvida na JWT Xangai, na China e ganhou o Grand Prix para a Samsonite em 2011.


Campanha Billboard Revista Billboard Brasil foi lançada em outubro de 2009, com uma campanha integrada celebrando a influência da música e dos músicos. Ao tomar uma olhada em imagens pixelas dos gostos de Marilyn Manson , Bono, Amy Winehouse e Lady Gaga, você vai descobrir rostos das pessoas que influenciaram cada um dos músicos. Cada anúncio tem uma imagem pixelada colorido de um ícone pop, com um gráfico pequeno nas cores do logotipo da Billboard mostrando que esse ícone é feito.Bono é partes quase iguais Bob Dylan, David Bowie, Lou Reed e Madre Teresa de Calcutá, enquanto Britney Spears é principalmente Madonna, com uma grande pitada de paparazzi. O rosto do rapper Eminem é composta de ícones minúsculos Ice T, Run DMC, LL Cool Jay e Vanilla Ice. Amy Winehouse tem um pouco de Sarah Vaughan, Marvin Gaye, Billie Holiday e Sid Vicious. A campanha ganhou um Clio de Ouro e já ganhou o Grand Prix de Imprensa e ouro para ao ar livre no Festival Internacional de Publicidade de Cannes. A campanha foi explorada em mais detalhes sobre o metrô, com um painel sensível ao toque que permite aos consumidores escolher suas estrelas favoritas e, em seguida, tornando-se próprias estrelas. O painel proporcionou uma oportunidade as pessoas para gravar a sua própria fotografia e incorporar os seus cantores favoritos em uma imagem hospedada na Billboard Flickr .

Criativos A campanha foi desenvolvida na AlmapBBDO , São Paulo, pelo diretor de criação / diretor executivo de criação Marcello Serpa, diretores de criação Luiz Sanches e Dulcídio Caldeira, redator André Kassu, supervisor do anunciante Antonio Camarotti, planejador Cintia Gonçalves, conta supervisores Felipe Bartholomeu e Camila Figueiredo, diretores de arte Marcos Medeiros e Danilo Boer, editor André Kassu, ilustrador Marcos Kotlhar e tipógrafo José Roberto Bezerra. O diretor de arte Marcos Medeiros e o redator André Kassu escolheram cenas de videoclipes dos cantores e músicos a serem transferidos para o Photoshop, onde os artistas que formam os rostos foram transformados em pequenas imagens, cada uma de uma cor. Illustrator Marcos Kotlhar desenvolveu um software especial para os ícones da maneira certa para montar os rostos nas páginas.


Revista