Issuu on Google+


3

Ética e Conduta Código Interno das marcas Brand Embassy e Briva A Brand Embassy e Briva são guiadas por valores que regulam a cooperação individual e colectiva. Apostamos na cooperação mútua onde para isso, estabelecemos algumas normas de conduta que nos possibilitam executar os nossos compromissos com fidelidade e rigor. O nosso código de ética é importante tanto para nós como também para os nossos clientes nos conhecerem melhor. Reconhecimento de Valores 

Nós, reconhecemos as nossas obrigações perante os que intervêm no nosso sucesso, incluindo clientes, colegas, e fornecedores.

Teremos sempre em vista a honestidade, a perfeição e respeito à legislação

vigente

e

resguardamos

os

interesses

dos

clientes

e

colaboradores, sem prejuízo à sua dignidade e dos maiores interesses da sociedade. 

Contribuímos para uma racional utilização dos recursos materiais e humanos, visando o estabelecimento de melhores condições sociais e ambientais.

Classificação de clientes e trabalhos 

Seleccionamos os nossos clientes com base na sua área e mérito por design, sem descriminação ou apreensão por raça, religião, cor, sexo, orientação sexual, papel social, idade ou debilitação. Todos os clientes e projectos são sujeitos a um estudo prévio para apurar a sua viabilidade, intenção e resultado final.

A recusa será imediata caso a natureza da proposta seja polémica, degrada a nossa imagem ou a de outro cliente, não cumpra


4

objectivamente a legislação em vigor tanto do país onde está a ser desenvolvido e do país onde vai ser exposto. 

Nenhum colaborador poderá aceitar instruções de um cliente que impliquem infracção contra os direitos próprios de outras pessoas ou conscientemente, agir de maneira a acarretar alguma infracção.

Propostas A cada pedido de trabalho (onde aplicável) é apresentado uma proposta detalhada com as várias fases, custos e tempo, e ainda métodos de aprovação e entrega do trabalho, para que o cliente possa entender o processo e ainda comparar com outros fornecedores. Condições de venda e pagamento, e requisitos legais também são estipulados na proposta. Preços Executamos o preço mais baixo possível, dentro do que considerámos uma prática ética face à concorrência e valorização do Design, Publicidade, Marketing e Branding, enquanto profissões e áreas de actuação profissional. Pitches e Ofertas 

A Brand Embassy e Briva não participam em “pitches” que requeiram trabalho não remunerado. Propostas devem ser remunerados de acordo com o esforço e tempo envolvidos, excepto se o projecto em causa for de carácter humanitário, e / ou assim seja acordado.

Não executamos trabalho sob especulação. Trabalho especulativo é considerado abusivo, resulta no aumento de preços e é pouco profissional.

Não oferecemos nem aceitamos produtos e serviços para assegurar ou subornar oportunidades de negócio.

Contribuições corporativas, incluindo benefícios, bens e serviços de valor abaixo de preço de compra não são aceites nem oferecidos sem ser previamente acordado e justificado por escrito.


5

Trabalho pedido / Não Utilização de Trabalho De acordo com os termos estipulados na prática profissional, o cliente é financeiramente obrigado a pagar trabalho feito, caso o utilize ou não. No caso de não satisfação de qualquer uma das partes, o Director de Projecto poderá resignar a qualquer momento e auxiliar na procura de outra entidade para continuar o projecto. Exclusividade Todas as obras criadas tem uma garantia de exclusividade e originalidade; são produzidas exclusivamente para determinado cliente, excepto caso se trate de uma tradução, actualização ou modificação de um trabalho feito por um terceiro, ou ainda o design de interfaces gráficos com recurso a bases préprogramadas. Se forem estes os casos, pedimos por escrito ao detentor da paternidade do projecto uma autorização para o fazer, caso não tenhamos em nossa posse um certificado legal para a sua utilização. Tratamento de Informação e Confidencialidade Consideramos como sigilosa e confidencial toda a informação que contivermos em razão das nossas funções. Em particular, a troca de informação interna com o exterior é estritamente proibida, e nunca utilizada para benefício próprio. Competição É garantida a recusa de trabalho quando dois ou mais projectos em simultâneo são de natureza competitiva e existe um conflito de interesses entre clientes, excepto se acordado entre esses ou desenvolvido por Directores de Projecto diferentes. Qualidade e Recompensa 

Apenas a qualidade do trabalho será promovido, e não o seu valor económico. Representamos assim a nossa responsabilidade perante os nossos compromissos, e qualidade merecida, não manipulada.

Não criámos propositadamente para prémios.


6

Direitos Intelectuais e Propriedade de Ficheiros 

A Arte final preparada pelo criativo, torna-se, após boa cobrança e declaração de direitos, propriedade do cliente, exceptuando fotografias e ilustrações. No caso destes terá de ser indicado o contrário.

Todos os ficheiros de preparação, conceitos e maquetas pertencem ao criativo.

Aprovações de Artes Finais É da inteira responsabilidade do cliente pedir rectificações, rever e aprovar todo o material antes da sua produção.


7

Termos e Protocolo Antes e Durante Projectos Interpretação do Termo... Cliente é a pessoa individual ou colectiva obrigada a pagar pela encomenda de trabalho. Projecto é o plano de execução e actividade temporária não permanente de um conjunto de resultados esperados. Valor da encomenda é o preço acordado pelo total do projecto. Reserva ou encomenda são definidos como um mesmo, nestes termos e condições. Projecto individual é definido como não pertencente a uma encomenda, cobrado assim em separado. Convidado é definido aqui como pessoa particular ou cliente a participar nos programas, eventos sociais, ou sistemas de informação on-line ou por vias tradicionais, a convite da Brand Embassy e Briva, e sem beneficiar directamente sobre nenhum serviço ou produto. EUR refere-se à moeda Euro. Por escrito é definido como por carta, fax ou e-mail.


8

Reserva / Encomenda Qualquer pedido deve ser feito oralmente ou por escrito. Reservamos o direito de: 

Avaliar o resultado pretendido;

Pedir um adiantamento em avanço por questões de segurança;

Requerer pagamento por trabalho elaborado até à data quando o projecto é cancelado.

Confirmação ou adjudicação A adjudicação da encomenda torna-se legal quando é aprovada por todos os intervenientes no projecto. As confirmações são sempre feitas por escrito dentro dos prazos estabelecidos. Preços 

Todos os preços publicados não contem I.V.A. excepto se indicado contrário.

Preços feitos são aplicados a um determinado projecto. Reservamos o direito acrescer ao valor da encomenda caso surjam projectos individuais agregados ao projecto em causa.

Podemos eventualmente proceder à alteração de preços de tabela caso: preços de envio/entrega alterem, haja regularização de taxas de I.V.A. e outras taxas, ocorra desvalorização de moeda, haja alteração de decisões de regentes no projecto e decisões governamentais.

Pagamentos 

Regemos pela nossa regra primária: O pagamento é finalizado quando é apresentada a nossa timesheet, folha de obra ou factura. Após boa cobrança é emitido o recibo.

Todos os pagamentos devem ser feitos em: dinheiro, transferência bancária, multibanco, paypal ou cheque em Euros. Taxas são suportadas na totalidade pelo cliente.

Reservamos o direito de cobrar uma taxa de 15% por cada mês de atraso no pagamento.


9

Direitosde Autor e Copyright Todo o conteúdo criado e/ou manipulado em plataformas digitais, campanhas impressas, digitais e registos fotográficos da Brand Embassy e Briva e de seus colaboradores, incluindo e não limitado a imagens, textos, layouts, sistemas etc.. estão protegidos por lei pelo código de direitos de autor e direitos conexos. Não é permitida a utilização ou distribuição de partes das peças sem autorização prévia dos administradores, por escrito. Não existem licenças ou direitos relacionados com a Brand Embassy e Briva a serem concedidas sem esta autorização. Recolha de Informação Ao cliente e convidado é pedida informação pessoal na altura em que entra em contacto connosco ou é feita a sua inscrição nos sites ou sistemas informáticos. Isto é necessário para atender ou completar pedidos e orçamentos. Esse pedido garante-nos permissão para processarmos a informação para campanhas de marketing e análise empresarial próprio. Não divulgamos nem negociamos essa informação com terceiros. Liabilidade e direitos sobre projectos em Networking Antes de iniciar qualquer projecto, procedemos sempre com a análise do brief, apresentamos uma proposta de valores que necessita sempre de aprovação, e um acordo que rege o desenvolvimento do projecto. O envio dos documentos pode ser feito online. Clientes não estão intitulados à arte-final, negativos e maquetas digitais durante o processo de desenvolvimento do projecto, até o projecto ter sido assinado como aprovado e concluído. Contudo aos Parceiros de Neworking é dado acesso total aos ficheiros. Antes de qualquer projecto ser concluído, direitos de autor e direitos conexos pertencem exclusivamente aos designers e colaboradores que desenvolvem o projecto. Publicidade ao / no Projecto Caso queiramos publicar o resultado do projecto no nosso portal ou campanhas impressas sob a forma de publicidade ou com intenção de promover o nosso


10

portfólio, procedemos ao seu pedido junto ao cliente e vice-versa. Não existem compromissos nem obrigações para o fazer. Caso queiramos colocar a nossa assinatura complementar no projecto, impresso, virtual ou outra forma possível, podemos proceder a um desconto até 5% sob o valor total da encomenda; a negociar com o cliente no momento da elaboração da encomenda. A negociação pode ser conduzida pelo cliente.

Pacotes e Ofertas Especiais Informação geral As nossas ofertas e pacotes são definidos e aprovados por nós. São limitados a disponibilidades e aplicam-se apenas a certa quantidade. Caso o número de pedidos exceda essa disponibilidade, a Brand Embassy e Briva não consegue executar o projecto, apresentando aí, caso possível, uma proposta alternativa ou recomendando outro fornecedor. Termos e condições 

A aceitação do projecto é tornado oficial quando é aprovado pela Brand Embassy e Briva.

O projecto é pago na sua totalidade na adjudicação da proposta.

Caso não seja efectuado pagamento dentro do prazo estabelecido, a Brand Embassy e Briva terá direito ao cancelamento imediato da encomenda.

O cliente ou a Brand Embassy e Briva pode cancelar a encomenda até 15 dias após a adjudicação da proposta, caso não tenha sido iniciado qualquer processo de elaboração do projecto.


11

Contactos Atelier Av. Maria Lamas, N.ยบ7 - 1ยบ Dt.ยบ 2635-433 Sintra T (+351) 218 273 459 E info@brandembassy.pt

www.brandembassy.pt


Codigo de Etica