Page 1


Programa Eleitoral 2018/2019

Quem somos? A mudança não é um ato isolado. A mudança é um processo contínuo, que exige esforço, dedicação e Trabalho. Vivemos num mundo em que é necessário estar em constante evolução, e por isso é fundamental alterar hábitos e rotinas ultrapassadas, modificando comportamentos. Porque é tempo de Transição, de continuar o que foi feito e evoluir! Assim, e com os olhos postos no futuro e em Todos os alunos do maior curso do ISCTE, a Lista T candidata-se aos órgãos sociais do Núcleo de Estudantes de Gestão, para o ano letivo 2018/2019. A nossa missão consiste em promover as vertentes académica e recreativa, complementando-as. Queremos ser de Todos para Todos, promovendo o empreendedorismo, a sustentabilidade, a responsabilidade social e o associativismo. Queremos que todos os nossos alunos possam ir mais longe e melhor. Conta connosco. Por Ti, Para Ti. Acreditamos que para mudar o mundo temos de ser a melhor versão de nós próprios, por isso, propomos um ano cheio de momentos de reflexão, aprendizagem, dinamismo, trabalho de equipa, inovação, partilha de know-how, networking. Porque por Ti não houve impossíveis, iremos fazer Tudo para continuar a ser: o Teu melhor Trunfo. Prepara-te, os dados estão lançados!

Página | 2


Programa Eleitoral 2018/2019

Direção

Vice-Presidente Maria Pitôrra

Presidente João Garcia

Vice-Presidente Financeiro João Rosado

Coordenadora Pedagógica Coordenador de Marketing Coordenadora de Recursos Coordenador Recreativo Filipe Lourenço Bruno Gomes Humanos Inês Nogueira Rafaela Pinto

Vice-Coordenadora Pedagógica Teresa Espargosa

Vice-Coordenadora de Marketing Catarina Lóio

Vice-Coordenadora de Recursos Humanos Carolina Ferreira

Vice-Coordenador Recreativo Pedro Vieira

Conselho Fiscal

Vice-Presidente Catarina Coelho

Presidente Cassandra Nóbrega

Secretária Inês Costa

Mesa Assembleia Geral

Vice-Presidente Marília Santos

Presidente Miguel Gomes

Secretária Leonor Mariano

Página | 3


Programa Eleitoral 2018/2019

Objetivos estratégicos para o Núcleo Objetivando desafiar os nossos alunos a serem todos os dias melhores, estabelecemos os seguintes objetivos: 

Promover a sustentabilidade e a responsabilidade social;

Incluir os alunos de mestrado de Gestão nas atividades académicas e recreativas do núcleo;

Garantir o desenvolvimento das competências e potencialidades de todos os Gestores do ISCTE-IUL;

Promover parcerias com entidades externas e associações internas que enriqueçam o núcleo e os respetivos membros;

Integrar e aproximar os alunos de Erasmus e das turmas de inglês ao núcleo;

Fomentar a rede de contactos com Alumni;

Promover novas aprendizagens;

Representar, interna e externamente, os alunos da Licenciatura de Gestão do ISCTE;

Promover a transparência como valor interno do núcleo.

Acreditamos que uma organização é o espelho das pessoas que a constituem, e por isso, reunimos um grupo inovador, empreendedor, dinâmico e com vontade de fazer acontecer.

Página | 4


Programa Eleitoral 2018/2019

O que podes esperar? O núcleo será constituído por quatro departamentos dispostos a trabalhar por ti, tendo cada um as suas responsabilidades bem definidas e repartidas: - Marketing: Promover e concretizar produções gráficas e audiovisuais de qualidade para todo o tipo de comunicação realizada pelo núcleo procurando sempre fazê-lo de forma original e criativa é uma das grandes bandeiras do departamento. Mais ainda, aumentar o alcance e visibilidade do núcleo mantendo os seus valores e princípios é um dos objetivos a alcançar. -Pedagógico: Neste departamento pretendemos responder às necessidades académicas dos alunos, queremos assim estabelecer um contacto direto com os mesmos para que nos possam reportar eventuais problemas ou sugestões. Para além disto, tencionamos criar eventos de cariz profissional de forma a aproximar os mesmos do tecido empresarial e da realidade do mercado de trabalho. Iremos manter a drive atualizada com os conteúdos das diversas unidades curriculares e os fóruns de discussão com os delegados de turma. -Recursos Humanos: É objetivo deste departamento efetivar a aproximação dos membros do núcleo, através da criação de momentos de teambuilding e promoção de bom ambiente dentro do mesmo. Tencionamos também criar workshops internos e ter um papel ativo na criação de uma boa relação entre o NEG e os alunos de Gestão. Além disso, pretendemos realizar o processo de recrutamento do núcleo de forma profissional, garantindo a seleção imparcial de pessoas que respondam às necessidades dos cargos existentes no NEG. -Recreativo: Queremos ajudar a construir os melhores anos da tua vida. No departamento recreativo procuramos proporcionar-te momentos dos quais não te vais esquecer, momentos que promovam o convívio, a diversão e que vão de acordo com aquilo que mereces: depois dos estudos, das reuniões, das aulas e dos exames sabemos que não queres ficar por aí, e é para isso que o nosso Departamento Recreativo está determinado em dar-te a vertente recreativa que mereces!

Página | 5


Programa Eleitoral 2018/2019

Propostas externas: Porque o que prometemos cumprimos, apresentamos as atividades programadas este ano para Ti. Sunsets 

Sabemos que os alunos de gestão têm bastante interesse nos eventos recreativos, e por essa razão queremos manter o conceito dos sunsets, visto que são eventos com grande adesão e fomentam o convívio entre todos os alunos.

Churrasco de Gestão 

Pretendemos introduzir novos conceitos de eventos recreativos, e por essa razão vamos apostar na realização de alguns churrascos, por considerarmos que responde às necessidades recreativas dos alunos e ao mesmo tempo é algo inovador.

Jantares do neg 

Os jantares de curso são momentos que permitem o convívio entre todos os alunos do curso e contribuem para uma melhor integração dos novos alunos.

Sweat de Gestão 

Pretendemos que, uma vez mais, os alunos de gestão possam ter uma sweat alusiva que represente o seu curso.

Torneios de gestão 

O desporto é bastante valorizado pelos alunos e, dessa forma tencionamos apostar na realização de torneios, uma vez que contribuirão para a diversão e descontração dos alunos.

Projetos de Responsabilidade Social 

A sustentabilidade e a solidariedade são dois valores bastante relevantes para a nossa lista, e por esse motivo consideramos crucial continuar a organizar e a promover eventos de cariz solidário.

Página | 6


Programa Eleitoral 2018/2019

NEG Goes Global 

Pretendemos manter o evento, no entanto iremos alterar a estrutura do mesmo para que consiga responder melhor às dúvidas dos alunos.

Master Why Not? 

Este evento verá o seu conceito um pouco alterado, pretendendo a Lista T dinamizar uma palestra entre realidades distintas como por exemplo entre alunos que preferiram não fazer um Mestrado quando terminaram a sua licenciatura e alunos dos diversos Mestrados do ISCTE.

Visita às empresas 

Vamos continuar a apostar em iniciativas que permitam a aproximação dos alunos ao mercado de trabalho.

Formações Externas 

Iremos realizar formações que visem o desenvolvimento de soft e hard skills dos alunos de gestão.

Programa de Mentoring 

Pretendemos manter o conceito visto acreditarmos que este pode ser bastante útil aos alunos mas a forma a desenvolver o mesmo tem de ser alterada, sendo necessário garantir que todos os alunos entendem como devem atuar e para tal iremos promover atividades entre mentores e mentorandos como forma de ajudar a aproximar os mesmos.

Canal youtube 

Dinamização do canal de youtube do NEG através de entrevistas a alumni, professores e alunos, para que partilhem as suas experiências de forma dinâmica. O canal servirá ainda para publicitar os eventos do núcleo.

Promoção do Núcleo aos Novos Alunos 

Tal como a atual direção do NEG, a Lista T pretende estar presente quando os futuros alunos do nosso curso se vierem matricular para lhes dar as boas vindas e mostrar um pouco o que é o NEG.

Página | 7


Programa Eleitoral 2018/2019

Proposta Interna: Internamente tencionamos aumentar as atividades que fomentem a relação de união entre os colaboradores, dado que consideramos que um bom ambiente de trabalho é fundamental para a qualidade das tarefas executadas. Através de formações internas e diversos momentos internos de teambuilding, é nossa proposta desenvolver projetos que acrescentem valor, quer recreativa, quer academicamente. Desta maneira, conseguiremos fazer chegar aos alunos da Licenciatura de Gestão do ISCTE-IUL a dinâmica e proatividade características do NEG. Pretendemos ainda que todos os colaboradores fiquem a par dos processos e dinâmicas que têm de desenvolver em todos os projetos porque só através de processos uniformes e transparentes poderemos tornar o nosso Núcleo ainda maior. Queremos motivar os nossos colaboradores para que não sintam que são apenas mais um, mas sim que fazem parte de um grupo coeso onde todos trabalham para o seu crescimento individual e coletivo.

Página | 8


Programa Eleitoral 2018/2019

Assim… A Lista T tem como principal objetivo dar o máximo para contribuir da forma mais positiva possível para que todos os alunos de gestão sejam bem-sucedidos a nível académico conciliando isso com momentos de convívio e diversão. Continuaremos o bom trabalho desenvolvido pela atual direção para fazer face às tuas necessidades e faremos sempre o máximo pra que não te falte nada. Não tenhas medo, arrisca, faz “All-in”, nós somos o Teu Melhor Trunfo!

Página | 9

Programa Eleitoral - Lista T  

Programa Eleitoral da Lista T. A Lista T é candidata aos órgãos sociais do Núcleo de Estudantes de Gestão do ISCTE-IUL para o mandato 2018/2...

Programa Eleitoral - Lista T  

Programa Eleitoral da Lista T. A Lista T é candidata aos órgãos sociais do Núcleo de Estudantes de Gestão do ISCTE-IUL para o mandato 2018/2...

Advertisement