Page 1

Regulamento Eleitoral das Comissões de Curso

Serve o presente documento para regulamentar o decorrer das Eleições das Comissões de Curso da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), entidades estritamente vinculadas ao Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra (NEF/AAC). 1. Têm capacidade eleitoral efectiva todos os estudantes que se encontrem matriculados no referido ano e curso, para o qual se está a realizar a eleição da comissão de curso.

2. A comissão de curso apenas poderá ser constituída por estudantes que se encontrem matriculados no ano curricular da respectiva comissão, excepto no caso de LCB e LFB em que a comissão de curso tem na sua constituição estudantes dos três anos curriculares.

3. De acordo com o disposto no artigo 9º, ponto 3, do regulamento das Comissões de Curso - A comissão eleitoral deve ser composta por dois elementos do Pelouro da Pedagogia que não deverão fazer parte do eleitorado para a respectiva comissão.

4. As eleições das diversas Comissões de curso realizar-se-ão em reunião geral de alunos, nos seguintes locais e horários: - 1º Ano do MICF: Dia 10 de Outubro às 14h - AUC - 2º Ano do MICF: Dia 9 de Outubro às 10h45 – Anfiteatro Caetano Sto António - 3º Ano do MICF: Dia 7 de Outubro às 10h45 - Anfiteatro Caetano Sto António - 4º Ano do MICF: Dia 7 de Outubro às 9h45 - Anfiteatro Tomé Pires - 5º Ano do MICF: Dia 9 de Outubro às 17h00 - Anfiteatro Caetano Sto António - LCB: Dia 9 de Outubro às 18h00 – S1E05 - LFB: Dia 8 de Outubro às 14h30 – S1E05

5. As comissões de curso são constituídas de acordo com o disposto no artigo 8º do regulamento das Comissões de Curso.

6. Tal como o disposto no artigo 9º, ponto 2, do regulamento das Comissões de Curso,


estas serão eleitas por lista conjunta, à excepção do 1º ano do MICF e das licenciaturas em que a eleição deverá ser feita nominalmente. 7. No caso de comissões de curso em que a candidatura seja feita por lista, a mesma tem ser entregue via email, para ppedagogia.nefaac@gmail.com, até 48h antes da hora marcada para início da eleição.

7.1 No email a ser enviado deve constar o nome completo, número de estudante e contacto telefónico de cada elemento da lista candidata à comissão de curso, tendo como assunto do mesmo: “lista de candidatura à respectiva comissão de curso”. Os dados devem chegar pela seguinte ordem: Presidente, Vice-Presidente, Secretário, 1º Vogal, 2º Vogal e até preenchimento do número de vogais possíveis.

8. No caso das licenciaturas, uma vez que a eleição se desenrola nominalmente, os candidatos, excepto alunos de primeiro ano, deverão demonstrar a sua vontade em se candidatar, enviando email para ppedagogia.nefaac@gmail.com até 48h antes da hora marcada para início da eleição.

8.1 No email a ser enviado pelo candidato deve constar o nome completo, número de estudante, contacto telefónico e o cargo ao qual se está a candidatar.

8.2 Os candidatos de primeiro ano de Licenciatura devem demonstrar a sua vontade no início da Reunião geral de Alunos convocada para o efeito.

9. Uma vez ultrapassados os horários de entrega, as candidaturas não serão aceites.

10. No caso da eleição da Comissão de Curso de primeiro ano do MICF, os candidatos devem demonstrar a sua vontade no início da Reunião geral de Alunos convocada para o efeito. 11. Os resultados das eleições deverão ser afixados no placard do NEF/AAC.


12. A Comissão eleita tomará posse no momento a seguir à eleição.

Regulamento eleitoral das comissões de curso