Page 1

NEDASC

ELETRÔNICO

Ediçã edição de lançamento

O PROJETO MINHA COMUNIDADE MINHA REALIDADE SEMINÁRIO DIVULGANDO MINHA COMUNIDADE PARCERIA COM INSTITUTO UNIBANCO O CITY TOUR A COMUNIDADE DE PAJUÇARA


NEDASC ELETRÔNICO É um informativo on line das atividades realizadas pelo Projeto Minha Comunidade Minha Realidade e Núcleo de Estudos das Comunidades (NEDASC)

REALIZAÇÃO

PRODUÇÃO:

Ana Jaqueline

Ana Cristina

Ano 1/ nº 1/ agosto de 2009


Papo importante PARCERIA

A escola JMO

COM INSTITUTO UNIBANCO A parceria com o Instituto Unibanco é fruto da participação da Escola Estadual Ver. José Moacir de Oliveira, do município de São Gonçalo do Amarante/RN, no concurso: o desafio do ensino médio, a escola elaborou um projeto para evitar a evasão escolar , o projeto foi contemplado com uma premiação e o apoio do Instituto Unibanco para o seu desenvolvimento durante o ano de 2009.

Editorial Sonhar é uma capacidade do ser humano que não custa nada, realizar sonhos é outra capacidade do ser humano que exige uma boa dose de trabalho, e uma grande força de vontade para acreditar que o sonho pode se transforma em realidade. Para que o sonho do NEDASC ELETRÔNICO se tornasse realidade, foi de vital importância a ajuda, mas que isso foi importante o desempenho da colaboradora Ana Jaqueline, que construiu esse sonho.

A escola estadual ver. José Moacir de oliveira, esta localizada no município de São Gonçalo do Amarante na região metropolitana de Natal/RN. É uma unidade de Ensino Médio, que conta atualmente com cerca de 800 alunos. A gestão atual é das professoras Ivaneide Rodrigues Martins e Isolda Câmara. A coordenação e do professor Diniz Silva.

A escola no período noturno oferece uma modalidade de ensino por módulo e semestral. Com carga horária diferente do ensino regular. A coordenação da noite está a carga da Professora Luzimar. Que desenvolve trabalhos a partir de projetos.

Escola Estadual Ver. José Moacir De Oliveira


CITY TOUR A COMUNIDADE DE PAJUÇARA A COMUNIDADE DE PAJUÇARA O city tour foi uma aula de campo a comunidade de Pajuçara onde os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da realidade do local , sendo guiados pelos componentes do grupo de estudos da comunidade de Pajuçara. o grupo de estudos faz parte do NÚCLEO DE ESTUDOS DAS COMUNIDADES ( NEDASC) .

Alunos caminhando pela comunidade

parada no ecossistema de mangue

No city tour os estudantes conheceram e ouviram explicações dos guias sobre as atividades econômicas da comunidade, sobre o ecossistema de mangue , história da origem e desenvolvimento do local, conheceram, ainda, um pouco sobre a gastronomia do lugar que é o grande atrativo da comunidade.

Foto de Rafaela, Andrea, Jocileide e Judilece

foto de Tmala e Jocileide


O PROJETO MINHA COMUNIDADE MINHA REALIDADE É fruto de uma pesquisa a respeito da evasão escolar e atua no sentido de: ser alternativa para solucionar o problema da evasão escolar, diminuir as dificuldades

de assimilação de conteúdos escolares, despertar o interesse dos alunos no processo de ensino-aprendizagem. O projeto objetiva a permanência dos alunos na escola de maneira prazerosa.

A LINHA DE AÇÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA DO PROJETO MC/MR É o desenvolvimento de atividades extra-classe (aulas de campo, pesquisas bibliográficas e internet, documentação fotográficas, filmagens, dramatizações, oficinas de dança, produção de gibis, livro e vídeo de documentários) que empregam de forma prática os conteúdos que parecem abstratos distantes da realidade de vida dos alunos e sem aplicabilidade concreta para o dia-a-dia.


SEMINÁRIO DIVULGANDO MINHA COMUNIDADE Foi um evento no qual os grupos de estudo que fazem parte do NEDASC apresentaram slides sobres suas comunidades. As comunidades estudadas são as localidades de vivência dos jovens estudantes da escola José Moacir.

Comunidade do Amarante

Comunidade Pajuçara

Comunidade de Guanduba

comunidade do Centro e Santa Terezinha

Comunidade de Uruaçu

Comunidade de Santo Antonio


GENTE JOVEM QUE FAZ ACONTECER MONITORES DO PROJETO São jovens estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio, que se identificaram com as atividades do projeto e passaram a fazer parte do no Núcleo de Estudos das Comunidades (NEDASC). Esses jovens dedicam parte de seu tempo na escola as atividades de monitoria.

Francineide, Micarla, Clara e Luciano.

A DANÇA NA ESCOLA JMO Essa forma de expressão vem sendo desenvolvida em várias oportunidades nos espaços da escola, os jovens tem demonstrado grande interesse em participar desse tipo de atividade e, o projeto minha comunidade minha realidade atento para o interesse dos jovens desenvolverá oficinas de dança. Das atividades de dança que já foram desenvolvidas o destaque é a QUADRILHA TRADIÇÃO JUNINA formada pelos jovens da própria escola e dirigida por Edson “Bola” aluno do 3º ano.

Além dos monitores em destaque, outros jovens fazem parte da equipe são eles: Micaela (Anchele) e Alinne Fernanda. Agradecimentos A Paulo Victor amigo do NEDASC que realiza filmagens das atividades do projeto.

Apresentação da quadrilha


nedasc eletronico  

informação,turismo,lazer

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you