Page 1

Regulamento Concurso “O teu emblema pode ser o nosso!”

REGULAMENTO CONCURSO “O TEU EMBLEMA PODE SER O NOSSO!”

Artigo 1º Introdução O Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação (NECC) decidiu apostar na criação de um emblema do curso que representa para o traje académico. Serve o presente do documento para regulamentar o concurso de criação do logótipo.

Artigo 2º Disposições gerais

1 – Objectivos a. Aproximar a identificação do curso num emblema do traje académico; b. Valorizar a identidade do curso nos respectivos alunos; c. Incutir hábitos de participação activos nos estudantes, fomentando a criatividade.

2 – Entidade Promotora A entidade promotora é o Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação (NECC).

3 – Destinatários a. O concurso destina-se exclusivamente a todos os alunos do Curso de Ciências da Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Licenciatura e Mestrado). b. A participação é individual sendo que cada participante assumirá o compromisso de conhecer e cumprir este Regulamento e acatar as decisões do Júri (NECC).

4 – Prémio Este concurso concederá um prémio para o emblema vencedor

Artigo 3º Condições de Participação 1 – Requisitos Os critérios de apreciação serão os seguintes: a. Coerência do trabalho, tendo em consideração os objectivos do concurso estabelecidos no número 1 do artigo 2º. b. Legibilidade e clareza do emblema quando impresso a preto. c. Legibilidade e clareza do emblema no tamanho mínimo de 300 pixéis (comprimento e largura) d. O emblema terá de conter as cores da Faculdade (azul-escuro) e do curso (azul-turquesa). e. A forma de apresentação dos trabalhos tem obrigatoriamente de ser em suporte digital formato jpg, jpeg ou pdf, bem como no formato original em que foi realizado. f. Criatividade e inovação. g. Qualidade artística.

2 – Entrega a. Os trabalhos deverão ser entregues por correio electrónico para necc.jam@gmail.com até ao dia 31 de Janeiro de 2012, inclusive.

1


Regulamento Concurso “O teu emblema pode ser o nosso!” b. Os trabalhos deverão ser entregues com indicação do nome, ano e turma e respectivo contacto de email e/ou número de telemóvel. c. Cada candidato pode apresentar o máximo de um emblema. d. Todos os trabalhos apresentados deverão fazer alusão ao nome do curso e evidenciar um aspecto relevante do mesmo.

Artigo 4º Composição e Competências do Júri 1 - Composição a. O Júri de selecção é constituído por membros do NECC. b. Os membros do Júri serão dados a conhecer oportunamente.

2 - Competências a. Apreciação e selecção dos trabalhos apresentados a concurso. b. Seleccionar o trabalho vencedor, bem como atribuir Menções Honrosas, embora para estas não esteja prevista a atribuição de prémios. c. O Júri reserva o direito de não atribuir prémios, caso os trabalhos não apresentem qualidade requerida. d. O Júri reserva o direito de apreciar apenas os trabalhos que cumpram todos os objectivos, apresentados no presente regulamento. e. Das decisões do Júri não há recurso.

Artigo 6º Disposições finais 1 – Os resultados serão divulgados até ao dia 10 de Fevereiro de 2012, no Facebook do NECC e afixados na vitrina do NECC nas instalações do curso. 2 – Cabe ao Júri decidir sobre os casos omissos neste Regulamento. 3 – Os autores autorizam a eventual reprodução dos trabalhos nas publicações do NECC. 4 – Todos os direitos do logotipo seleccionado ficam reservados para a entidade promotora. 5 – Qualquer pedido de informação complementar poderá ser obtido através endereço de correio para necc.jam@gmail.com.

2

Regulamento Concurso  

"O teu emblema pode ser o nosso!"

Advertisement