Issuu on Google+


10 Anos de Muita Loucura Pelo Prazer da Informação Social e Alternativa O

jornal Nosso Bairro nasceu sem grandes planejamentos, embora com muita seriedade, por isso não demorou e o simples informativo ultrapassou os limites do bairro de Vila Rosina, onde paulatinamente foi ocupando espaços na região, tornando-se uma alternativa de leitura de qualidade e impor tância social para o leitor. Durante anos, “comemos o pão que o diabo amassou” para colocar no mercado material com excelente nível a preço justo. Primeiro, porque não faltaram aventureiros ao nosso redor; segundo pelo enfrentamento de um sistema de governo inspirado na mais cr uel ditadura com aparência de democracia. Um governo que

fazia da cidade seu próprio “quintal de obras”, distribuía terras públicas à revelia e utilizava dinheiro público da forma como bem entendia. Tanto é que mensalmente colocava de uma única empresa de mídia cerca de R$40.000,00 só para plantar na cabeça do povo que o exprefeito aposentado era o “melhor prefeito do Brasil”, impossibilitando assim uma concorrência justa. As dificuldades em manter uma empresa aber ta no município eram gigantescas, tanto pelo excesso de burocracia, como também pela implacável perseguição deflagrada pelo poder político constituído. Mas o tempo passou, e a ideia de trato da “coisa pública” mudou, o sistema

“ditatorial-democrático” caiu. Felicidade para muitos que queriam apenas ganhar o pão com o suor do próprio rosto, catástrofe para a minoria de viciados do sistema que viveram com o pão do suor do rosto alheio. Sem a dinheirama dos tempos da ditadura, os bombardeios das sextas-feiras viraram simples fogos de artifícios na área central da cidade. Querendo ou não, amando ou odiando, o dinheiro público não é mais destinado a nenhuma empresa jornalística. Todos os jornais gozam de autonomia em sua linha editorial. Isso porque, o atual prefeito, diferente do seu antecessor, não vê a mídia como ameaça a seu governo. Pelo contrário, percebe nela a necessidade

ímpar para os munícipes terem acesso a todos os veículos de informação e, com liberdade, construírem sua própria ideia de governo. Quanto aos leitores, a cada dia recebemos por par te deles mais incentivo para continuar com o trabalho que há dez anos desenvolvemos. Temos a consciência de que, na dura disputa por mercados, se fazem necessários em nosso quadro de profissionais verdadeiros “loucos e apaixonados” por Jornal; não mercenários que querem dinheiro fácil à base de muita pose e pouco serviço; mas sim, pessoas simples da sociedade, que buscam ser os melhores na sua especialidade, que têm sua profissão e não dependem de um jornal para

sobreviver. Mas que, de alguma for ma, trilham caminhos do bem e se encontram para construir um dos melhores jornais da subregião norte da metrópole paulistana. Simplesmente são levados pela loucura de querer ser diferentes numa sociedade de iguais. Jornal Nosso Bairro de Caieiras CNPJ: 02.103.329/0001-03 Jornalista responsável: Prof. Marcelo V. Bruggemann - Mtb/SP 52.882 Representante Comercial: José Pedro Tel: 6409-7940 (Fco. Morato) Colaboradores: Karoline V. de Paula da Silva Arte: Vanderlei dos Santos Silva Circulação: Caieiras, Franco da Rocha, Fco. Morato, Cajamar, Mairiporã, Campo Limpo Paulista, Perus, Pirituba e Lapa. - Os artigos assinados são única e exclusivamente de responsabilidade de seus autores Distribuição gratuita Fone: 4605 6401 // 7404 0640 // 9758 1456 e-mail: jornal@nbcaieiras.com.br www.nbcaieiras.com.br Rua João Rosolen, nº 125, Vila Rosina, Caieiras - SP

A reprodução total ou parcial das matérias, anúncios e fotos publicadas sem prévia autorização é expressamente proíbida


ÁRIES - 21/03 À 20/04

GÊMEOS - 21/05 À 20/06

LEÃO - 22/07 À 22/08

LIBRA - 23/09 À 22/10

SAGITÁRIO - 22/11 À 21/12

Feriadão prolongado bom pra você arejar a mente na companhia dos seus queridos e dos amigos contanto que a informalidade reine, estará tudo bem! Viagens cur tas em destaque, prometem ser diver tidas e animadoras também .

Um final de semana prolongado - tudo que você pediu a Deus, com tempo pra se cuidar e colocar a vida intima em ordem, respeitando apenas o ritmo de suas necessidades. Vá fundo: a Lua está no seu signo! Imaginação e sensibilidade.

Clima astral ótimo pra você viajar, especialmente com amigos. Tudo num clima de camaradagem e de leveza emocional, sem apegos e chantagens, lamurias ou cobranças. Seja flexível e não tente forçar seus desejos aos outros.

As vibrações amigáveis da Lua em Gêmeos abrem as portas da sua percepção de longa distancia. Através de sonhos, impressões e intuições, enxergará longe. Um feriado bom pra planejar viagens longas para o exterior. Clareza.

Com a Lua brilhando junto a Júpiter, seu regente, você tem a alma aber ta para entender seu parceiro como nunca. Bom momento para investir mais nos planos a dois e se envolver no entusiasmo que isto provoca em você.

ESCORPIÃO - 23/10 À 21/11

CAPRICÓRNIO - 22/12 À 20/01

A vida com suas mudanças - que acontecem a despeito de sua vontade - marcam o clima emocional deste feriado nacional. Há curiosidade sobre temas ocultos, segredos e mistérios. O que não vale é ser dogmático nestes campos.

Manhã boa para encontros sociais, o clima afetivo está alto e positivo - também ao longo do dia. Variedade de interesses. Aproveite para pesquisar ar tigos para casa, e ai melhorar o funcionamento de algo. Boa comunicação.

TOURO - 21/04 À 20/05

No embalo do astral de hoje, as por tas da criatividade estão abertas pra você. Além de prazeroso, dará a você a cer teza de que tem talentos ótimos. Explore-os mais! E não se preocupe com detalhes de menor porte.

CÂNCER - 21/06 À 21/07

Nada pra fazer a não ser descansar, dormir bastante e sonhar - aproveite este feriado e o final de semana pra diminuir o ritmo. Seu organismo irá se beneficiar. Nervosismo e insônia devem ser combatidos com respiração e caminhadas.

VIRGEM - 23/08 À 22/09

Que tal visitar um parente querido, que teve muita impor tância em sua vida no passado? Aproveite o feriado pra colocar em dia seu contato com pessoas que fazem par te de sua historia pessoal. Bom para sonhar com o futuro.

AQUÁRIO - 21/01 À 19/02

A pedida para este feriado é pegar a estrada ao lado de alguém diver tido, bem informado e elegante no jeito de pensar sobre a vida e a arte, a política e a existência em geral. Viajar enriquecerá a relação e a alma também. PEIXES - 20/02 À 20/03

Dois astros conspiram por um feriado de muita diligencia e boas ideias a serem postas em pratica no funcionamento da casa. Uma época excelente para facilitar sua vida intima. Aplique sua engenhosidade. Hospitalidade em alta..

.

EXTREMA UNÇÃO O sujeito está no hospital à beira da morte, cheio de tubos para mantê-lo em vida o máximo possível. A família chama o padre para dar-lhe os ritos finais. Quando o padre senta à cabeceira do moribundo, o estado dele parece deteriorar rapidamente, e ele pede freneticamente com gestos algo para escrever. O padre lhe dá um bloquinho e uma caneta, e o doente escreve algo no bloco, e em seguida morre. O padre dá a extrema unção e guarda o bloquinho sem ler. No enterro, depois da cerimônia, o padre mexe no bolso e encontra o bloquinho, e se lembra de que o morto tinha escrito algo. Ele aproveita a presença de todos e diz: - Nosso saudoso amigo ainda escreveu algo neste bloco antes de morrer. Suponho que todos gostariam de saber qual foi seu último pensamento. E ele abre o bloco e lê em voz alta: - Você está pisando no meu tubo de oxigênio! JUDEU Samuel encontra-se com o velho amigo Jacó: - E aí Jaco, quanto tempo! Como vai, meu amigo? - Vou muito mal! - Por que Jaco, o que foi que aconteceu? Minha mãe morreu na semana passada! - Nao diga! Meus sentimentos! O que é que ela tinha? - Infelizmente, pouca coisa. Uma casa, duas lojinhas no centro da cidade e um terreninho no interior!



JNB EDIÇÃO 150