Issuu on Google+

Naturidade Rio Maior

Boletim de Agosto Em julho...

Doação de Sangue No dia 13 de Julho de 2013 decorreu na Unidade uma campanha de

Doação de Sangue

recolha de sangue e de registo de dadores de medula óssea, organizada pela equipa de enfermagem da Naturidade Rio Maior em cola-

Culinária

boração com o Instituto Português do sangue e da Transplantação de Lisboa (IPST).

Dia dos Avós

A campanha foi divulgada junto dos colaboradores da Naturidade, familiares e amigos dos utentes, comunidade de Arrouquelas, farmácia de S. João da Ribeira e UCC Solar d’Azinheira. Às 9h estava tudo pronto para o início da atividade. A primeira inscrição ocorreu pelas 9h20min, sendo que participaram 25 pessoas, das quais, após triagem clínica, 19 foram dadoras de sangue. A recolha terminou pelas 13h20min, tendo decorrido sem quaisquer

E em agosto?.. •

Dia da Assunção de Nossa Senhora

Dia Mundial da Fotografia

incidentes.

O feedback dos técnicos do IPST foi bastante positivo, tendo sido, na sua opinião, uma campanha muito produtiva, tanto em termos de quantidade de sangue recolhido, como em esclarecimento de dúvi-

Dia Internacional da Solidariedade

das junto das pessoas. Apesar de não ter envolvido os nossos utentes, a campanha de recolha não interferiu com as suas atividades diárias, tendo decorrido dentro da normalidade.


Boletim de Agosto

Página 2

Dia dos Avós No dia 26 de julho, data em que se comemora o Dia dos Avós, celebrámos uma Missa com a presença do Sr. Pe Diogo. Foi uma tarde muito agradável, como poderemos perceber lendo os comentários tecidos pelos nossos utentes e expostos na sala de atividades.

No final houve biscoitos para todos!!!


Boletim de Agosto

Página 3

Ateliê “Saberes e Sabores” De entre as diversas atividades que realizamos mensalmente, destacamos, este mês, o ateliê de culinária onde confecionámos os Biscoitos d’Avó para oferecer no Dia dos Avós.

Receita do Mês - Biscoitos d’Avó INGREDIENTES Para a Massa • 5 ovos; • 0,5 kg de açúcar; • 1 kg de farinha; • Raspa de 2 limões; • 1 col. Sopa de fermento; • 2 conchas PREPARAÇÃO Colocar os ovos e o açúcar e bater muito bem. Raspar o limão e juntar ao anterior. De seguida juntar o azeite mexer.

Por fim juntar a farinha e o fermento (aos poucos) e amassar muito bem. De seguida untar os tabuleiros com azeite e tender os biscoitos e dispô-los nos tabuleiros. Vai ao forno até alourar e retiram-se. Guardam – se até arrefecer.


Boletim de Agosto