Issuu on Google+

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ANCHIETA Rua Motorista Luiz Abreu, 148. Anchieta – Rio de Janeiro – RJ. CEP: 21645-420. Tel (Fax): 2455-6137. E-mail: pib.anchieta@ig.com.br pib.anchieta@yahoo.com.br Site: http://pibanchieta.webnode.com.br

Pastor Emérito (in memorian) Pr. Raymundo Alves Feitosa. ORGANIZADA EM: 20.01.33.

ANO LXXVIIl.

Boletim Dominical nº. 25 Rio de Janeiro, 19 de Junho de 2011. Presidente. Pastor Ricardo dos Santos. 1º Vice-Presidente. Pr. José Luiz Maroni. 2º Vice-Presidente Dc. João Ramos Filho Coordenador do Cons. Diaconal. Dc. Clébio Pereira de Oliveira Secretária Administrativa. Maria Alice da C. de Lima G. Dias.


Sorte, Azar ou Providência Divina? “Vi ainda debaixo do sol que não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor; porém tudo depende do tempo e do acaso.” Ec 9;11 O acaso existe? Devemos crer em sorte e azar? Nós cristãos cremos na “Providência Divina”. Que vem a ser a direção e o governo de todas as coisas, por intermédio dos quais, Deus executa seus santos desígnios e assegura o bem de suas criaturas (Mt 10:29-31; Sl 103:19; Rm 8:28). Por isso, cremos que nada acontece por acaso. Todos os acontecimentos são previstos por Deus e estão sujeitos à sua providência. Todos nós concordaremos que as circunstâncias da vida variam para todos nós. O texto em epígrafe se utiliza da expressão “acaso” neste sentido, ou seja, a vida vai apresentar-se surpreendente para todos os homens. Não importa a posição social, o nível intelectual, todos nós teremos nossos altos e baixos. Enganam-se os cristãos que pensam que sua fidelidade a Deus os isentará das tais circunstâncias. Há alguns cristãos que entristecem-se por verem ímpios vivendo bem melhor do que eles. Jesus nos disse que a chuva cai sobre o justo e o injusto e que o sol brilha sobre os bons e os maus (Mt 5:45). Sabemos que não há nada que Deus não possa fazer, mas também sabemos que Deus não pode fazer tudo o que quer! Deus sabe exatamente o limite que Ele mesmo estabeleceu para si, sobre o que fazer, e o que não fazer. Jesus nos ensinou a orar dizendo: “-Seja feita a tua vontade!” Com isto, Ele nos ensina a confiar em Deus em todo o tempo, em todas as circunstâncias. Assim foi que Ele viveu aqui na terra, confiando exclusivamente na vontade de Deus. Quando aprendermos de uma vez por todas que as circunstâncias variarão, ora para o bem, ora para o mal na vida de todos nós, seremos mais abençoados e sofreremos menos. Procuraremos fazer uma limonada com o limão que vida nos oferecer. Aprenderemos a supervalorizar o lado bom das coisas e a minimizar o ruim. Ainda há tempo de aprendermos a confiar na Providência Divina. Hoje são dezenove de Junho de 2011, Jesus cristo ainda não voltou. Do seu irmão e amigo, Reverendo Pastor Ricardo dos Santos.


CULTO MATUTINO “Mês da Educação Religiosa”  Processional, entrada no Santuário para adorar ao Senhor.  Saudação e Motivo do Culto, Dirigente.  Prelúdio, piano.  Oração Invocatória, Dirigente.  Recitativo Bíblico: “... E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim” (Mateus 10:38)  Tema, Divisa, Hino Oficial do mês de Junho.  Oremos agradecendo ao Senhor pelo seu imenso amor demonstrado na Cruz. A CRUZ TRAZ À NOSSA MEMÓRIA.... ... Que Ele nos ama com amor verdadeiro  

Canto Congregacional, Hino 64 HCC, “Glorioso És Tu, Senhor”. Leitura bíblica em uníssono: Salmo 63.1; Isaías 26.8, 4.

Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água. No caminho dos teus juízos, Senhor, temos esperado por ti; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma. Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna. Minha alma te deseja de noite; sim, o meu espírito, dentro de mim, diligentemente te busca. ... Que sou pecador e dependo d’Ele     

Canto Congregacional, Hino 368 CC, “Confiança”. Leitura Bíblica Alternada, Efésios 2:8-18. Inspiração Musical, Silvio Marcelino Leandro. Cânticos de Comunhão e Adoração, Equipe de Louvor. Oração de Louvor, Equipe de Louvor.

... Que devo serví-lo fielmente, sem olhar para trás   

Inspiração Musical, Amigos de Missões. Considerações Pastorais, Pr. Ricardo dos Santos. Mensagem, Pr. Ricardo dos Santos – “O sentido da Cruz”.

... Que gozarei a vida eterna com Ele nos céus.    

Dedicação de vidas e bens – Canto Congr.l, Hino 132 HCC, “Mensagem da Cruz”. Doxologia/ Oração de Dedicação. Bênção. Poslúdio/Recessional, Piano/Órgão.


CULTO NOTURNO “Mês da Educação Religiosa    

Processional, entrada no Santuário para adorar ao Senhor. Prelúdio, Equipe de Louvor. Saudação e Motivo do Culto, Dirigente. Oração Invocatória, Dirigente. JESUS ESTÁ VOLTANDO. NÃO EXISTE NADA QUE POSSA IMPEDIR SUA VOLTA. Essa é a real certeza da nossa vitória e a razão da nossa alegria...

 Canto Congregacional, Hino 398 CC, “Sou Feliz”.  Leitura Bíblica, Isaías 35:1-10.  Oração de gratidão.  Inspiração Musical, Coro Boas Novas.  Recitativo Bíblico: Jo. 3:14-21: E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.   

Canto Congregacional, Jesus Virá, Equipe de Louvor. Oração de Contrição. Recitativo Bíblico (projetor). ... Por isso hoje devemos buscar fazer sua vontade, pregando sua palavra...

    

Inspiração Musical, Coro Pr. Raymundo Alves Feitosa. Cânticos de Comunhão e Adoração, Equipe de Cânticos. Oração de Louvor, Equipe de Cânticos. Inspiração Musical, Coro Celebrai. Mensagem, Pr. Ricardo dos Santos: “Jesus está voltando”. (Hino de apelo à meia voz (245 CC, “Cristo vai passar”). ... E aguardando com paciência sua volta gloriosa!

      

Consagração de Dízimos, Ofertas e nossas vidas ao Senhor. Cântico Congregacional, Hino 503 CC, “Face a Face“. Doxologia. Oração de Dedicação. Bênção. Poslúdio, Equipe de Louvor. Recessional, Piano/órgão.


Escalas 19.06.11

Manhã

Noite

Dirigentes

Pr. Alex Pereira Rangel

André Pereira Ferreira

Recepção

José de Figueiredo/Angela de Oliveira (Dsa.)

Jorge Dias/Marlene Silva

Dc. João Ramos Filho e Dsa. Solange de Jesus Santos

Plantão Diaconal Regência Maternal Berçário Pátio 22.06.11 Regente

Ronan Lima F. Oliveira Jôse de Lima/Verônica dos Santos Andreza Bastos/Iracema Marcelo José Aleixo

Dc. Jacyr Lima da Silva Edione dos Santos/Heide Maria Miriam Barbosa Antônio Luiz Barbosa Orfa Monteiro

Dirigente Música 26.06.11 Dirigentes Regentes

Maria Lúcia B. Barcellos Orfa Monteiro

Música

Cláudia Guimarães Maria Lúcia B. Barcellos

Vanuza F. Pestana dos Santos Rosângela Mello

Anselmo Magalhães Ana Maria Pinto (Dsa.)

Fabrício de Macedo Alana de Jesus Atividades da Semana.

Aniversariantes da Semana 22.06 – Anésia de Moraes Vargas 25.06 – Cláudio Moraes Vargas – Lilia de Assis Gomes Torrão

Domingo 08h30... Escola Bíblica. 09h40... Culto Matutino. 17h30... Escola de treinamento. 19h00... Culto Noturno.

Aniversário de casamento 19.06 – Maria Lúcia B. dos Santos Barcellos & Alexandre de Souza Barcellos 24.06 – Célia Regina P. de Almeida & Gilberto Botelho de Almeida.

Assembléia Geral Ordinária Anual da A.B.N.C Dias 23,24 e 25/06 às 19h:00

Pedido de ajuda O Grupo Soldados de Cristo conta com sua ajuda, para a arrecadação dos seguintes materiais recicláveis: Filtro de papel de café usado e latinhas de alumínio. Coopere Conosco e faça sua doação.

Quarta-feira. 09h00... Culto de Oração. 19h30... Culto de Oração.

Culto no Lar dia 21.06 – Terça-Feira Irmã Maria Gomes Rua: Sebastião Drumonnd, Qd, “B” – L. 19 Anchieta.

Escala de Diáconos para Assembléia Geral Ordinária Anual da A.B.N.C. 23.06 – Osvaldo, Clésio, Cândido, Ana Maria. 24.06 – Paulo, João, Carlos, Solange. 25.06 – Eliomar, Clébio, Gilmar.

Enfermos: Isa de Carvalho Lisbôa, Ruy Desidério, Sallete Pinho Meyer, Soledade Martins de Souza, Zenith Martins Cordeiro, Mariana Pereira Ribeiro, Maria L. Lacerda, Izaura de L. Santos, Maria das Graças A. Cândido, Malvina L. Torrão, Maria de Lourdes Souza Santos e família, Gecilda Alves de Siqueira, Maria da Glória de C. Porto, Amaro Antônio e outros.


Visitante: Que bom você ter vindo hoje à Igreja! Ficamos felizes com sua visita. Queremos que hoje você seja abençoado ao cultuar a Deus e estudar a Bíblia aqui conosco. Queremos orar por você. Escreva aqui, para Deus, o seu pedido de oração. ____________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ *Você nos autoriza a encaminhar este pedido para o nosso grupo de oração? ( ) Sim ( ) Não ( ) Gostaria de confiar meu pedido somente ao pastor.

*Por gentileza, preencha esta ficha, destaque e entregue a pessoa mais perto de você, ou se preferir, ao pastor, logo assim que você sair. _____________________________________________________________________ Nome _____________________________________________________________________ Data de Nascimento _____________________________________________________________________ Endereço _____________________________________________________________________ Bairro ______________________________________/_______________________________ Cidade Cep _____________________________________________________________________ Telefone _____________________________________________________________________ E-mail Participa de alguma Igreja? ( )Sim ( )Não Qual?___________________________________________________________ Convidado por:___________________________________________________ Desejo estudar a Bíblia ( ). Desejo receber orientações de como receber: Jesus como salvador ( ). Quero aceitar Jesus como Salvador ( ). Desejo conhecer melhor a Igreja ( ). Desejo pedir carta para esta Igreja ( ).


Boletim Dominical 25