Page 1

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ANCHIETA Rua Motorista Luiz Abreu, 148. Anchieta – Rio de Janeiro – RJ. CEP: 21645-420. Tel (Fax): 2455-6137. E-mail: pib.anchieta@ig.com.br pib.anchieta@yahoo.com.br Site: http://pibanchieta.webnode.com.br

Pastor Emérito (in memorian) Pr. Raymundo Alves Feitosa. ORGANIZADA EM: 20.01.33.

ANO LXXVIIl.

Boletim Dominical nº. 24 Rio de Janeiro, 12 de Junho de 2011. Presidente. Pastor Ricardo dos Santos. 1º Vice-Presidente. Pr. José Luiz Maroni. 2º Vice-Presidente Dc. João Ramos Filho Coordenador do Cons. Diaconal. Dc. Clébio Pereira de Oliveira Secretária Administrativa. Maria Alice da C. de Lima G. Dias.


Dia do Pastor “Levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e elas jamais temerão, nem se espantarão; nem uma delas faltará, diz o Senhor.” Jr 23:4. Hoje é o segundo Domingo de Junho, separado por nós batistas como o “Dia do Pastor”. Particularmente, não vejo a necessidade de uma data para esta homenagem. A melhor homenagem que um pastor pode receber de sua congregação é viver conforme as mensagens pregadas, mensagens extraídas da Palavra de Deus. A melhor homenagem que a congregação pode dar ao seu pastor é envolver-se integralmente na Obra de Deus. Mas por tratar-se de uma tradição, tradição não se discute, tradição se mantém. Temos muitas pessoas enganadas a respeito deste servo de Deus: O pastor. Isto é devido ao fato de muitos homens terem usurpado para si mesmos este título. O título não indica o verdadeiro pastor, nem mesmo o curso feito. Hoje existem escolas que não se chamam mais de “Seminários Teológicos”, chamamse de “Escolas de Pastores”. O pastor não é formado na escola. A preparação teológica é essencial para a realização de um excelente trabalho. Mas os pastores nascem no ventre de suas mães: “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.” Jr 1:5. A formação do pastor é feita nos bancos da igreja, é feita na participação ativa na obra de Deus, é feita na comunhão com os irmãos, até que o Senhor confirma a chamada. Vemos no texto em epígrafe que o próprio Deus é quem toma a iniciativa de levantar pastores. O homem apenas responde a este chamado. Preocupo-me, quando ouço algum jovem dizer: “-Quero ser pastor!” A razão de tantos problemas no meio do povo de Deus vem daí. Estes pastores, estes que buscaram este título sem terem a chamada são os que provocam o debandar das ovelhas, como nos diz o Senhor: “O meu povo tem sido ovelhas perdidas; seus pastores as fizeram errar e as deixaram desviar para os montes; do monte passaram ao outeiro, esqueceram-se do seu redil.” Jr 50:6. Que neste dia possamos lembrar-nos dos verdadeiros vocacionados; daqueles que almejam servir sem mercadejar com o Ministério. Daqueles que pregam o verdadeiro Evangelho de Cristo, e não, vãs filosofias. Daqueles que se mantêm fiéis à sua Denominação. Em nome destes e de todos os pastores fiéis, agradeço a homenagem deste dia. Hoje são doze de Junho de 2011, Jesus Cristo ainda não voltou. Do seu irmão e amigo, Reverendo Pastor Ricardo dos Santos.


CULTO MATUTINO “Mês da Educação Religiosa” “Dia do Pastor”       

Processional, entrada no Santuário para adorar ao Senhor. Saudação e Motivo do Culto, Dirigente. Prelúdio, piano. Oração Invocatória, Dirigente. Tema, Divisa, Hino Oficial do mês de Junho. Considerações Pastorais, Pr. Ricardo dos Santos. Oração de gratidão a Deus pelos Pastores e suas famílias.

SOMOS GRATOS AO SENHOR PELA VIDA DO NOSSO PASTOR... ... Pelo zelo e dedicação com que conduz a igreja  Canto Congregacional, Hino 15 CC, “Exultação”.  Leitura bíblica: Salmos 135.1-3, 6, 7, 13,14; Salmos 145. 9 -13; Salmos 135. 21. Dirigente: Louvem o Senhor, pois o Senhor é bom; cantem louvores Ao seu nome, pois é nome amável. O Senhor faz tudo o que lhe agrada, nos céus e na terra, nos mares e em todas as suas profundezas. Diáconos: Traz as nuvens desde os confins da terra; envia os relâmpagos que acompanham a chuva e faz que o vento saia dos seus depósitos. Congregação: O teu nome, Senhor, permanece para sempre; a tua memória, Senhor, passará de geração em geração. Todos: O Senhor é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras. Pastores: Todas as tuas obras te renderão graças, e os teus santos te bendirão. Falarão da glória do teu reino e confessarão teu poder. Dirigente: O teu reino é o reino de todos os séculos, e o teu domínio subsiste por todas as gerações. Diáconos: O Senhor é fiel em todas as suas palavras e santo em todas as suas obras. Bendigam o Senhor. Todos: Bendito seja o Senhor. Aleluia!  Poema, “Ser Pastor”. ... Por estar sempre à disposição do Senhor para fazer somente sua vontade  Inspiração Musical, Augustinho Tinoco.  Cânticos de Comunhão e Adoração, Equipe de Louvor.  Oração de Louvor, Equipe de Louvor.  Jogral, “Nosso Pastor.”  Leitura Bíblica com Canto do Hino 183 HCC, “Cada Momento”. ... Por estar preparado para ouvir e ajudar suas ovelhas  Inspiração Musical, Carla Cristina Lacerda Feitosa.  Mensagem, Dc. Clébio Pereira. ... Por ser exemplo de amor e fidelidade ao Senhor.  Dedicação de vidas e bens – Canto Congregacional, Hino 560 HCC, “Olhando Para Cristo” (Hino Oficial da OPBB).  Doxologia/Oração de Dedicação/Bênção.  Poslúdio/Recessional, Piano/Órgão.


CULTO NOTURNO “Mês da Educação Religiosa” “Encerramento do Congresso dos Homens da PIBA”     

Processional, Piano. Prelúdio, Equipe de Louvor. Saudação e Motivo do Culto, Dirigente. Recitativo Bíblico: "Andarei entre vocês e serei o seu Deus, e vocês serão o meu povo". (Levítico 26.12). Tema, Divisa e Hino Oficial.

PRECISAMOS DE HOMENS SANTOS E DE MULHERES SANTAS... ... Que busquem ao senhor com amor e dedicação  Canto Congregacional, Hino 491 HCC, “No Serviço do Meu Rei” (1ª, 3ª e 4ª estrofes), Hino 438 HCC, “Quero Ser Um Vaso de Bênção” (1ª e 4ª estrofes),Hino 275 HCC “Perdoa-me Senhor”.  Leitura Bíblica em Uníssono, 457 HCC “Fortes na graça de Cristo”. “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus; e o que de mim ouviste diante de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E também se um atleta lutar nos jogos públicos, não será coroado se não lutar legitimamente. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo. Lembra-te de Jesus Cristo, ressurgido dentre os mortos (...) pelo qual sofro a ponto de ser preso como malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa. Fiel é esta palavra: Se, pois, já morremos com ele, também com ele viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, porque não pode negar-se a si mesmo. O Senhor seja com teu espírito. A graça seja convosco.” (2 Timóteo 2.1-9, 11-13; 4.22)  Canto Congregacional, “Geração de Adoradores”, Equipe de Louvor.    

... Que dediquem suas vidas para proclamar o evangelho Inspiração Musical, União de Homens. Oração congregacional. Cânticos de Comunhão e Adoração, Equipe de Cânticos. Oração de Louvor.

  

... Que entendam a responsabilidade de servir ao Senhor Inspiração Musical, Taiana Alves dos Santos. Oração de contrição. Mensagem, Pr. Ricardo dos Santos, “Criando ambiente para Deus trabalhar”

   

... Que sejam instrumentos à disposição do Senhor para o resgate das almas perdidas. Dedicação de Vidas e Bens. Canto Congregacional, Hino 456 CC, O estandarte”. Doxologia/ Oração de Consagração/ Benção. Poslúdio, Equipe de Louvo. Recessional, saída do Santuário, após os dirigentes.


12.06.11

Manhã

Noite

Dirigentes Recepção

Alessandra Ramos Jorge Dias Pinto/Edione dos Santos

Clésio Pereira (Dc.) Solange Ramos/Sandra Sarlo

Plantão Diaconal Regência Maternal Berçário Pátio 15.06.11 Regente Dirigente Música 19.06.11 Dirigentes Regentes Música

Dc. João Ramos Filho e Dsa. Solange de Jesus Santos Rosângela Mello Solange de Jesus (Dsa.)/Iracema Tatiana Duarte/Elizabeth de Souza Antônio Luiz Barbosa

Orfa Monteiro Clarissa Leandro/Solange de Jesus (Dsa) Marlene da Silva Eduardo Santos Oliveira MCA MCA MCA

Pr. Alex Pereira Rangel Ronan Lima F. Oliveira Amigos de Missões/Sílvio Marcelino

André Pereira Ferreira Dc. Jacyr Lima da Silva Coro Boas Novas/ Coro Pr. Raymundo Alves Feitosa e Coro Celebrai. Atividades da Semana.

Aniversariantes da Semana 12.06 – Luzia de Carvalho Nunes – João Victor Machado da Silva 14.06 – Angélica de V. Bastos Rangel 15.06 – Michelle Lima de Oliveira 16.06 – Ana Cristina Ribeiro Loureiro 17.06 – Vitor Hugo de Albuquerque Pessanha 18.06 – Ana Clara Thomas Aniversário de casamento 12.06 – Alzira Pacheco dos Santos & Pedro Antônio dos Santos .

Domingo 08h30... Escola Bíblica. 09h40... Culto Matutino. 17h30... Escola de treinamento. 19h00... Culto Noturno/Encerramento do congresso dos Homens da PIBA. Quarta-feira. 09h00... Culto de Oração. 19h30... Culto de Oração.

Culto no Lar – Quinta-Feira Irmão Flávio Rua: Vereador Francisco Nunes, 210- Olinda

Pedido de ajuda

O Grupo Soldados de Cristo conta com sua Oração dos Diáconos 12.06.11 ajuda, para a arrecadação dos seguintes materiais Ana Maria, Paulo Vargas, Fernando Santana, Maria Aparecida Miranda, Clébio recicláveis: Filtro de papel de café usado e Pereira e Adenilce Maroni. latinhas de alumínio. Coopere Conosco e faça sua doação.

Enfermos: Isa de Carvalho Lisbôa, Ruy Desidério, Sallete Pinho Meyer, Soledade Martins de Souza, Zenith Martins Cordeiro, Mariana Pereira Ribeiro, Maria L. Lacerda, Izaura de L. Santos, Maria das Graças A. Cândido, Malvina L. Torrão, Maria de Lourdes Souza Santos e família, Gecilda Alves de Siqueira e outros.


Visitante: Que bom você ter vindo hoje à Igreja! Ficamos felizes com sua visita. Queremos que hoje você seja abençoado ao cultuar a Deus e estudar a Bíblia aqui conosco. Queremos orar por você. Escreva aqui, para Deus, o seu pedido de oração. ____________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ *Você nos autoriza a encaminhar este pedido para o nosso grupo de oração? ( ) Sim ( ) Não ( ) Gostaria de confiar meu pedido somente ao pastor.

*Por gentileza, preencha esta ficha, destaque e entregue a pessoa mais perto de você, ou se preferir, ao pastor, logo assim que você sair. _____________________________________________________________________ Nome _____________________________________________________________________ Data de Nascimento _____________________________________________________________________ Endereço _____________________________________________________________________ Bairro ______________________________________/_______________________________ Cidade Cep _____________________________________________________________________ Telefone _____________________________________________________________________ E-mail Participa de alguma Igreja? ( )Sim ( )Não Qual?___________________________________________________________ Convidado por:___________________________________________________ Desejo estudar a Bíblia ( ). Desejo receber orientações de como receber: Jesus como salvador ( ). Quero aceitar Jesus como Salvador ( ). Desejo conhecer melhor a Igreja ( ). Desejo pedir carta para esta Igreja ( ).

Boletim Dominical  

Boletim Dominical da Primeira Igreja Batista em Anchieta

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you