Issuu on Google+

˜ sao paulo o que rola de bom e de novo na cidade

editor: jardel sebba jardel.sebba@abril.com.br

os melhores drinks da cidade

Levamos Erik Lorincz, considerado o melhor barman do mundo, para beber e avaliar especialidades de três dos principais bares de coquetéis de São Paulo texto NAtHAN FerNANDeS

Além de bom bebedor, Erik Lorincz é também um bom preparador de drinks. “Bom”, aliás, é eufemismo para “o melhor barman do mundo”. Para receber o título, o eslovaco radicado em Londres venceu, em 2010, a World Class, competição de bartending da Diageo, uma das maiores multinacionais de bebidas. E é ele que, com seu terno alinhado e seus cabelos esticados, coman-

Passion Martíni

da os drinks no tradicional American Bar, do hotel The Savoy, um dos cocktail bars mais antigos de Londres. Em abril Lorincz esteve aqui como jurado da etapa brasileira da World Class de 2011, e propusemos uma troca de lados no balcão: em uma tarde ele virou cliente, experimentou drinks propostos por três dos melhores bares de coquetéis da cidade e deu seu veredicto sobre eles.

ten

subastor

at nine Cocktail Bar

Localizado no subsolo do bar Astor, o SubAstor é um ambiente com paredes sugestivamente forradas de veludo vermelho. Para o nosso convidado, o mixologista Márcio Silva preparou o Passion Martíni (33 reais), com vodca, suco de limão-siciliano, maracujá, gotas de tabasco, Cointreau e uma pimenta dedo-de-moça como enfeite. “O doce do maracujá funcionou muito bem com a interferência picante da pimenta. Deu um sabor diferente ao drink sem ferir o paladar”, disse Lorincz, encantado com o maracujá.

A atmosfera de cabaré e as referências cinematográficas dominam o At Nine. Mas os drinks de Talita Simões são as verdadeiras estrelas da casa. Ao barman ela ofereceu o drink Ten (33 reais). Servida na taça de dry martíni, a bebida leva gim, suco de limão-siciliano, xarope de rosas, manjericão e pepino. Sim, pepino. “São ingredientes muito interessantes, inusitados. É uma mistura ousada, mas o resultado meio ácido, combinado com o gim, deu personalidade ao drink”, definiu o barman.

SuBAStor Rua Delfina, 163, Vila Madalena, tel. 3815-1364. De ter. e qua., das 20h às 2h; qui., até 3h; sex. e sáb., até as 4h.

At NiNe CoCktAil BAr Rua da Consolação, 2893, Jardim Paulista, tel: 3061-3933. De seg. a sáb., das 21h até o último cliente.

fotos: eugênio vieira

PB433REGIONAL5.indd 2

5/26/11 11:51:39 PM


NEGRONI MyNy Bar

O MyNY homenageia Nova York e traz a novidade dos drinks maturados. Para servir a Lorincz, o barman Marcelo Serrano escolheu o Negroni (26 reais). Feito com gim, Campari, vermute e uma casca de laranja, a bebida descansa por seis semanas em barril de carvalho (tratado com Bourbon). “Este foi o melhor”, disse Lorincz. “Com o sabor encorpado e a suavidade do vermute, ele deve agradar mais aos homens”, finalizou. MyNy Bar Rua Pedroso Alvarenga, 1285, Itaim, tel. 3071-1166, Seg. e ter., das 18h à 1h; qua. e qui., até as 3h; sex., até as 3h30; sáb., das 20h às 3h30.

PB433REGIONAL5.indd 3

5/26/11 11:51:41 PM


Os Melhores Drinks da Cidade