Page 1

FÁCEIS E RÁPIDAS

RECEITAS LowCarb PARA O DIA-A-DIA COM O QUE TEM A MÃO


HAMBURGUER DE COUVE-FLOR Triture as flores da couveflor no liquidificador ou processador até que fiquem como grãos de arroz. Em uma panela com óleo quente frite a couve-flor, alho e cebola até dourar. Em uma tigela, bata os ovos, e acrescente a mistura de couve-flor que foi refogada. Faça rodelas como as da foto, unte a forma e leve ao forno a 200 c° por aproximadamente 15 minutos. Essa massa pode ser utilizada como pizza ou como fatia de pão.

1 Couve-flor 1/2 cebola cortada em pedaços bem pequenos 1 xícara de espinafre fresco 1/2 xícara de nozes (opcional) 2-3 ovos 1-2 dentes de alho picados Temperos frescos ou secos pimenta e sal 2 Colheres de sopa de óleo de coco ou azeite de oliva

PANINI SALGADO

1 ovo 1 colher de sopa de requeijão 1/2 colher de sopa de manteiga derretida 1 colher de chá de fermento

Bata todos os ingredientes com um garfo e coloque em um recipiente, (escolha o recipiente de acordo com a forma e tamanho que preferir) leve ao micro-ondas por 3 minutos. Retire, desenforme e coloque em uma sanduicheira ou frigideira para tostar dos dois lados. Rechear com queijo, presunto, cream cheese e tomate. Ou mesmo com maioneses e atum.


MUFFIN SALGADO

3 ovos 6 colheres de molho de frango desfiado 1 cenoura pequena ralada sal e temperos variados

Bata os ovos com um garfo e acrescente o molho de frango, a cenoura e os temperos. Distribua a mistura em forminhas de silicone para muffin/ cupcake e leve ao forno na temperatura de 180°C por cerca de 30 min.

WRAP/ CALZONE 1 ovo 1 colher de sopa de requeijão 1/2 colher de sopa de manteiga derretida 1 colher de chá de fermento em pó.

Utilize a mesma base do panini salgado, batendo todos os ingredientes com um garfo. Depois, coloque a massa na frigideira (escolha do tamanho que preferir) e deixe o seu calzone tostar dos dois lados. Muito cuidado para não tostar demais caso contrário a massa

ficará muito crocante e você não conseguirá dobrar. O recheio pode variar de acordo com o seu gosto. Uma dica é: peito de peru, queijo e tomate. Outras saladas também podem acompanhar o prato, use a imaginação..


BUTTER CHIKEN

350 g de nata (1 pote) 1 tablete de manteiga Sal, pimenta preta, curry, páprica doce e páprica picante 2 tomates 1 cebola média 2 dentes de alho ½ pote de iogurte natural

Corte o frango em cubos, lambuze em manteiga, tempere com sal, pimenta, curry e páprica. Leve ao forno até que fique completamente assado. Em uma panela, frite cebola, tomate e alho com uma colher de sopa de manteiga, acrescente o frango já assado, acrescente os temperos, curry, pimenta, páprica doce e páprica picante, acrescente a nata, iogurte e o restante da manteiga e deixe derreter.

OMELETE DE QUEIJO PROVOLONE Bater bem os ovos, adicione gergelim, requeijão e queijo ralado até ficarem bem misturados. Jogue na frigideira com a manteiga já derretida. Quando a parte de cima do omelete de queijo provolone já estiver firme, vire de lado e coloque em cima as rodelas de provolone, o tomate e os temperos. Lembre-se de deixar o queijo derreter.

2 ovos 2 colheres de sopa de gergelim torrado 1 colher de sopa de requeijão ½ pacote de queijo ralado fatias de queijo provolone rodelas de tomate orégano e pimenta à gosto


ALMONDÊGAS DE FRANGO COM CATUPIRY

Coloque no processador o peito de frango, triture um pouco. Em seguida coloque a cebola, o alho, o sal e a pimenta. Bata mais um pouco até que tudo fique unido. Junte o azeite de oliva e bata mais um pouco para incorporar. Com as mãos úmidas (é mais fácil, pq assim não vai grudar) pegue um pouco da mistura e abra um pequeno círculo. Coloque um pouco de catupiry e feche a bolinha. Leve ao forno em uma forma untada com azeite de oliva, por uns 20 minutos, em fogo médio. Rende mais ou menos 20 almôndegas, dependendo do tamanho.

1 peito de frango médio 1 cebola pequena 1 dente de alho pimenta do reino a gosto sal a gosto 10 folhas de manjericão 2 colheres de azeite de oliva Requeijão Catupiry (pode usar algum outro tipo de requeijão que seja mais denso, cream cheese ou mesmo pedacinhos de qualquer outro queijo que derreta)

PÃO DE QUEIJO Derreta a manteiga, adicione os demais ingredientes e bata bem com um garfo, os ingredientes precisam ficar bem desmanchados e integrados em uma mistura homogênea. Coloque em um recipiente pequeno de vidro, leve ao microondas por 3 minutos. Desenforme, corte ao meio e leve à frigideira ou sanduicheira elétrica até tostar.

1 ovo 1 colher de nata ou requeijão ½ pacote de queijo ralado 1 cc de manteiga 1 cc de fermento

LIVRO DE RECEITAS LOWCARB  

Produzido em disciplina de Editoração Eletrônica

LIVRO DE RECEITAS LOWCARB  

Produzido em disciplina de Editoração Eletrônica

Advertisement