1 minute read

1. A leitura dos contos

de linguagem (artísticas, corporais e verbais), para compreender o modo como circulam, constituem-se e (re)produzem significação e ideologias.

(EM13LGG601) Apropriar-se do patrimônio artístico de diferentes tempos e lugares, compreendendo a sua diversidade, bem como os processos de legitimação das manifestações artísticas na sociedade, desenvolvendo visão crítica e histórica.

Advertisement

(EM13LGG602) Fruir e apreciar esteticamente diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, assim como delas participar, de modo a aguçar continuamente a sensibilidade, a imaginação e a criatividade.

(EM13LGG704) Apropriar-se criticamente de processos de pesquisa e busca de informação, por meio de ferramentas e dos novos formatos de produção e distribuição do conhecimento na cultura de rede.

1. A LEITURA DOS CONTOS

Inicie o trabalho com o livro, preferencialmente fazendo uma roda de leitura para que todos exponham e possam discutir o que entendem por conto; em seguida, comece a leitura e proponha que cada estudante leia o trecho que escolher de um dos contos. Ao final de cada história, pare a leitura e converse com os estudantes sobre o que acabaram de ler. Debatam sobre os temas abordados durante o conto, comentando sobre o que gostaram e o que não gostaram nas histórias.

Aproveite para destacar o contexto de publicação da obra, lembrando que foi publicada pela primeira vez no Brasil em 2020. Algumas perguntas podem contribuir para conduzir esse debate, por exemplo: De que forma vocês veem o deba-

This article is from: