Issuu on Google+

Hist贸rias de

2010


"Felicidade é a certeza de que a nossa  vida não está passando inutilmente."                                                                                                                         Érico Veríssimo


Produção Alunos da E.E.F Nossa Senhora de Fátima – 8ºs e 9ºs anos Créditos LEI ( Laboratório Educacional de Informática) E.E.F Nossa Senhora de Fátima / Projeto: “ Aprendendo a aprender com a Informática Educacional” Coordenadora: Natália Paula de Freitas CREDE 10 – Russas - Ce NTE( Núcleo de Tecnologia Educacional) Fátima Gonçalves Eliana Oliveira Monalisa Paula


Apresentação Os textos deste Livro Virtual foram produzidos pelos alunos dos 8ºs e 9ºs anos da E.E.F Nossa Senhora de Fátima da cidade de Tabuleiro do Norte – Ce. Possui a finalidade de fomentar a escrita e leitura, buscando conhecer um pouco da história de vida de alguns alunos da nossa escola.


João Matheus 9º B

Eu estava na casa da minha avô. Tem uma escola ao lado e estava tendo um ensino bíblico e eu resolvi ir . Chegando na escola eu me sentei e fiquei ouvindo achei legal. Fui mais dias e cada dia aprendendo mais sobre a bíblia. Teve uma dia que tinha perguntas sobre a bíblia eu errava e acertava. Era o último dia quem foi todos ganhava uma bíblia como eu não fui não ganhei mais ganhei duas fitas de vídeo e claro mais conhecimento sobre a bíblia. Quando foi para distribuir os prêmios uma mulher que dava o estudo chorou emocionada. Eles me convidaram para ir a igreja. Mais eu não sabia o caminho fui andando na minha bicicleta já estava sem esperanças mais eu olhei ao lado e encontrei. Entrando de vagar com vergonha eles me receberam bem. Eu entrei e me sentei. Passou dia após dia e eu ainda indo recebi um voto de fidelidade e fiquei muito alegre. Depois de um tempo criaram o DBV o clube de DESBRAVADORES um grupo de aventureiro. Teve um pé noite um pequeno acampamento. Nós andamos quatro quilômetro até o local. Chegando lá agente orou. E chegou a hora H. Fizemos barracas de lona e vocês deve esta se perguntando o que agente comeu não era para fazer a comida no fogão era para todos fazer uma fogueira e fazer a comida em grupos. O nosso grupo fez arroz e cada um fez a comida diferente agente dividiu um pouco de um e de outro oramos e comemos e todos foram dormir oramos novamente e dormimos.

Hás quatro horas da manhã soltam bombas para que todos se acordassem

acordamos assustados claro. Para que todos ficarem com coragem e não com preguiça corremos pra vale merendamos e claro oramos novamente e fomos embora. Ainda tem muitas aventuras mais não vou contar mais se não vou para de escrever falou.


Jhonatan 9º B

O inicio eu comecei anda de beemaxx no dia 10 de novembro eu por acaso encontrei um amigo chamado Darlan e ele andava de bike e ele treinava manobras e ele chamou para treinar com ele e eu comecei a faze manobras não acertava nada mas eu tentava muitas vesse e com dois meses já tava acertando algumas manobras mas para chega ao dois meses eu me machuquei muito mas fui melhorando tava levando poucas quedas e melhorando. Quando chegou o mês de novembro fizeram um skate park em limoeiro eu e Darlan ficamos loucos e nos fomos para o skate park, fizemos muitas manobras foi muito legal conheci muitos amigos que andava de beemaxx conheci Cláudio,Chumbim,Gláuber,Jackson e etc. E no inicio de 2010 eu tava muito bom certava todas as manobras que tentava No mês de março de 2010 tava melhor do que meus amigos tava bom no manual mas falta muito tempo para eu ser profissional beemaxx e muito legal a gente aprende muito com a vida e eu sempre to feliz com minha vida seja você também.


Aline Bianca 9ºD

Era uma vez uma família que todos trabalha o seu dia a dia inicia logo cedo todos vão para o seu trabalho algum chega de meio dia e outro um pouco mais cedo e a sim todo o seu dia a dia durante a semana inteira menos ao sábados ele tem a sua carga horaria reduzida é a minha mãe que não trabalha ao sábado mais encasa ela trabalha e muito para dar de conta de todos e de um tudo da casa claro que eu ajudo ela de tudo e que eu posso e meu pai e meus irmão chega de meio dia e o resto da tarde nos todos aproveita o resto da tarde livre para da uma pequena produzi quando chega a noite todos vão para a rua e si tive festa algum vão e outro não quando todos chega vão dormi e ao domingo acorda nos vamos nossa família e amigos todos para o rio escutamos um som tomamos um refrigerante e voltamos para casa e a sim e nosso final de semana termina com muito carinho e feliz e a sim que minha historia termina .


Benedito Henrique 9º C Era uma vez um garoto chamado Alexandre que era muito rebelde, e usava drogas saia a noite as 19 horas e voltava as 13 horas do outro dia, sua mãe se preocupava com ele, ele queria largar as drogas e então um dia ele ouviu falar de alguém que poderia mudar a sua vida e seus problemas então pensou será que ele pode me ajudar a deixar as drogas, ele procurou saber quem era essa pessoa e perguntou um amigo que se chamava Robsom ele era pastor de uma igreja e então ele perguntou quem é que pode mudar minha vida? Robsom foi logo dizendo eu sei quem pode mudar a sua vida Alexandre e ele perguntou quem pode mudar minha vida? fala logo, então Robsom disse JESUS CRISTO ele morreu por mim e por você na bíblia diz em joã(3:16)porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha vida eterna, então ele começou a ir na igreja começou a ir na igreja todos os dias e foi se afastando das drogas e aceitou a Jesus, sua mãe ficou muito feliz pois ele não era mas rebelde e ela perguntou meu filho oque aconteceu com você? Ele disse mãe conheci uma pessoa que mudou minha vida ela perguntou quem meu filho? Ele disse Jesus ela perguntou jesus? Mas ele não morreu? Sim mas ele morreu por mim e por você mãe o pastor me falou tudo a respeito disso, e levou a mãe a igreja e ela reconheceu que jesus é o único caminho a verdade e a vida e ele nunca mais foi influenciado por amigos e ele foi muito feliz na igreja ele e a mãe d'ele.


Cláudia Andreza 9º E Era uma vez duas amigas que se chamavam Ana e Bia elas não se separava por nada. Tudo que uma ia fazer perguntava pra outra se estava certo o que ia fazer. Ate se uma fosse namora com alguém perguntava se era bonito e se valia apena etc . Elas não se separavam por nada, uma ia pra casa da outra se divertia muito conversavam bastante... na escola elas não ficavam separada por nada elas se divertiam muito na escola brincavam com os professores, mas ate que chegou um tempo que essa amizade foi se afastando por conta de uma outra menina, que conseguiu fazer amizade com bia ... e Ana chorou muito por que a amizade dela mais de bia estava mudando muito, elas estavam muito distantes uma da outra... nenhuma sabia por que a amizade estava mudando muito, ai o tempo foi passando e a amizade desandando... Ela tentaram ficar mais próximas de novo mais não adiantou, elas acharam turmas diferentes mais mesmo assim elas se falavam ate que um dia bia fez uma coisa que não era pra fazer, e falou pra Ana , e Ana preguntou pra bia se ela estava doida e bia falou que não apenas fez o que queria e Ana falou que estava certo ela não mandava nela mesmo, cada um faz o que quer. E o tempo foi passando e cada dia que passava elas e a se afastando ate que chegou um tempo todos perceberam que elas estavam bem distantes uma da outra, e perguntava o que tinha acontecido pro nos estar tão distantes e nenhuma de delas sabia o que responder por que na hora não sabia o que falar. E hoje Ana acha que bia estar precisando da ajuda dela e ela não sabe se vai ajudar por que ela tem medo de bia não estar precisando da ajuda dela. Mais mesmo assim Ana tem esperança de um dia a amizade dela mais bia voltar, Ana sempre diz que uma amizade bonita que nem era a dela mais bia sempre volta por que bia tem fé em Deus...


Edilânia 8ºB

Minha historia começa assim. Meu nome é Edlânia Oliveira Mendonça tenho 14 anos moro em Tabuleiro jogo futsal técnico Vandeck estudo em Nossa Senhora de Fatima. Sou uma menina muito sofrida mais mesmo assim amo minha família tenho uma mãe que tem enxaqueca crônica meu irmão estuda ele só tem 6 anos o marido da minha mãe trabalha em firma minha avo e uma mulher lutadora uma mulher quer sofre-o muito quando era nova e ainda sofre com os seu filhos meu tio morreu em 2002 foi muito sofrimento é faz muita falta mesmo assim todos temos seu momento de felicidade e tristeza todo dia eu agradeço a deus por ter uma família que mim apoia quando eu preciso minha mãe também sofre muito com a sua doença adoro pratica esportes amo a escola que estudo gosto do meus professores tenho amigas maravilhosa quer estão comigo para tudo amo criança mais também sofro com muitas coisas hoje sou triste por quer quem eu amo mim faz sofre o quer mais mim importa e minha família quer eu amo minha vida sei quer deus vai mim ajuda o que eu mais quero hoje e termina meus estudos e mim forma em enfermagem obrigado meu deus por tudo eu Te amo.


Janiele 9ºB Bom eu não sei muito o que vou falar sobre a minha vida pois ela é muito importante para mim. Vou começar a falar da minha família, é claro que eu amo muito os meus pais e quem não ama? Pois quem não ama pode ter certeza que essa pessoa não sabe o que é amar, pois os meus pais são a minha outra metade de vida sem eles eu não podia ser como eu sou hoje. Bom eu estou muito triste porque em um certo dia o meu pai foi embora e não sei se ele vai voltar mais a minha esperança é que ele volte e que possa ser muito feliz pois se os meus pais estiverem felizes eu também vou estar. Eu prefiro mil vezes a felicidade dos meus pais do que a minha. Eu quero que os meus pais vivam uma eternidade ao meu lado. Espero que eles sempre continuem tendo orgulho de mimo-os eu tenho orgulho de ter eles perto de min. EU AMO MUITO OS MEUS PAIS.


Fatima 9ºC

Todos nós sabemos que na escola acontecem muitas coisas legais , por exemplo : Amizades novas , casais que se formam e etc , mas também acontecem coisas muito chatas , como brigas entre alunos e muitas vezes entre professores e outras . Muitas vezes quando entramos em uma nova escola não temos aqueles amigos para ficarmos conversando no intervalo , ai temos que fazer novas amizades , que muitas vezes não é muito fácil. Muitas vezes nos sentimos um pouco desprezados por que como muitas pessoas sabem as escolas são divididas em vários grupos , e para entrarmos em alguns deles temos que parecer com os seus integrantes ,ou seja os alunos que nele estão , uma coisa que muitas vezes acontece são alguns alunos falando que não gostam daquele professor porque ele é chato , muito mandão , passa muita atividade , não sabe explicar , e muitas outras coisas , as vezes por causa desses comentários acontece discussões entre alunos e professores. Outras coisas que acontece muito é a formação de casais de namorados nas escolas , isso muitas vezes causa intrigas , por que muitas pessoas não apoiam o relacionamento ou porque acham o garoto feio , esquisito ou outras coisas , acontece a mesma coisa com as garotas , mas muitas vezes acontece o contrário , ou seja os amigos apoiam o relacionamento e até ajudam o casal. Muitas coisas que acontecem nas escolas que todo mundo adora são as viagens principalmente quando o lugar visitado é muito bom , por exemplo Fortaleza , São Paulo , Aracati , Canoa Quebrada e outros lugares muitos legais. Não posso deixar de falar sobre o comportamento dos alunos na sala de aula , todos nós sabemos que a sala de aula é dividida em vários grupos , mas os que fazem mais sucesso são os Populares , os Nerds , a Turma do Fundão , a Turma do Meio. Mas mesmo a escola sendo dividida em varias coisas somos todos unidos.


Henrique 9º E

Era uma vez, um menino que queira viajar para á casa de sue primo que se se localizava em Alto Santo um município do estado do Ceará, ele gostaria de passar toda a suas férias na casa dele mas sua mãe por trabalhar não poderia deixá-lo. Ele resolveu ir sozinho mas no ponto de ônibus não deixavam menores de idade viajar sozinho, o menino decidiu-se que iria de qualquer jeito. Quando o menino estava voltando para casa ouviu uns homens falando sobre um carro de linha que vinha de Alto Santo, uma topik como é chamada aqui no Ceará. O menino resolveu ir nesse carro, mas no meio do caminho o carro quebrou e o menino teve que ir pegando carona até Alto Santo. Andado na estrada o menino encontrou um caminhoneiro que resolveu dar carona para ele até o triangulo de Alto Santo. O caminhoneiro que foi viajando ouvindo música não se notou que tinha passado do caminho e o menino tinha adormecido e quando ele acordou percebeu que tinha passado do caminho e avisou ao caminhoneiro, ele falou que não poderia voltar a viagem e deixaria o menino por ali mesmo. O menino voltou andando o caminho todo e quando chegou no triangulo de Alto Santo conseguiu outra carona com um cara numa moto. O homem estava com pressa e estava andando rápido demais com o menino. Rapidinho eles chegaram em Alto Santo e o menino conseguiu passar o resto das férias com seu primo na casa dele.


Paulo da Cruz 9°E

Era uma vez uma menino muito mal e boca suja que batia muito nas crianças e roubava o dinheiro dele só que um dia um aluno resolveu mudar isso ele disse um dia um dos seus amigos resolveu mudar isso chamando todos os amigos para fazer ele mudar chamando-o para briga ele foi e apanhou muito e resolveu mudar a sua vida entrando para a igreja e se arrependendo de todos os seus pecados e ele aprendeu a tocar muito guitarra e montou uma banda gospel de rock muito boa que o nome não leva ao evangelho para as pessoas não ter esse preconceito com a banda dos que ninguém da banda queria mais saber de tocar então cada um decidiu ir para o seu canto passou um ano e eles sabiam que não dava para continuar assim sem tocar e decidiram votar pois eles amavam muito a banda e decidiram voltar porque não conseguiam viver sem tocar.


Raniele 8º B

Meu aniversario de dez anos em dois mil e sete foi inesquecível. De manha meu dia começou meio pra baixo, mais ai umas nove pra dez horas da manha foi melhorando tia Nalda havia chegado do Mato Grosso do SUL e ia fazer uma festinha la ,depois eu fui ajeitar meu cabelo ,onze horas eu anuncie e fui dormi .mais tarde quatro horas eu acordei e já tinha algumas pessoas lá ,todos mim parabenizando . A noite já estava lotado todos os nossos parentes e amigos que nos esperava dançando e se divertindo, tinha muitas comidas gostosas .Ai foi o melhor aniversario da minha vida eu mim diverti muito ao lado da minha família e meus amigos .Ai foi o melhor aniversario eu dancei ,brinquei e comi bastante salgado ai foi muito bom mesmo. Eu fiquei muito feliz com tudo aquilo. Eu só fui dormi mais de uma hora da manhã . Até hoje eu agradeço a deus pela família e o amigos que eu tanta adoro, ali no meu lado para mim levantar quando eu cai ,e pra mim dar um ombro pra chorar quando estiver triste e isso ai eu sou Maria Raniele Maia de Melo Chaves eu vou completar quatorze anos ,eu nasci dia dez de Junho de mil novecentos e noventa e seis em Limoeiro

do Norte.


Renato 8º E

Minha vida numa noite ouve o aniversario do meu irmão na data 11-08-2009,la no pizza bar traduzi. Ele fez seu segundo aninho e eu estava lá nos brincamos, comemos bolos a vontade, rasgamos presente e tudo de mas. foi bom muito bom mesmo depois nos fumos para os brigadeiros ai nos pegamos os brinquedos dele e fomos brincar quebramos alguns mas era cada vez chegando mas cada convidado era 1 brinquedo. depois do aniversario nos fomos para a churrascaria comemos muita carne e depois fomos para praça brincar de novo de pois nos fomos a sorveteria e comemos sorvetes a vontade nos ficamos tristes porque íamos embora mas meu irmão não queria ir e minha mãe não foi nos fomos andar mais na rua e fomos a limoeiro para a pizzaria de lá ficamos comendo ate 3 hora da manhã 3 horas nos voltamos para casas foi ate ai......


Talita 8º B

A minha história se reflete numa vida de alegria pois sempre fui feliz, nos meus 9 anos no dia do meu aniversário o meu pai teve que fazer uma consulta pois não estava se sentindo bem. Daí os médicos pediram para ele voltar pois tinha que fazer outros exames, e depois os médicos foi descobrindo uma doença nele pois ela se chamava linfoma um tipo de câncer. Daí foi fazendo tratamentos chegou até fazer quimioterapia e radioterapia, e vivia feliz, ai começou umas tosse e os médicos começaram a estranha pois não era da doença e não era gripe, e foram fazer mais exames e descobriram que a doença dele passou para o pulmão. E ele teve que se internar no dia 2 de outubro e ficou todos esse mês lá, chegou novembro no mês do aniversário dele, ele teve uma piora e foi preciso levar para UTI e no dia 25 de

novembro ele faleceu foi um choque para mim e para toda

minha família pois não era fácil perder um pai, um filho, um irmão, e um tio pois o meu pai para mim era o melhor pai do mundo. Já faz 4 meses que ele morreu ainda estou muito triste pois viver sem ele é como viver sem um pedaço de mim, mais graças a Deus eu e toda minha família estamos conformados porque nós sabemos que o corpo da gente é só uma casa que a alma se abriga. Bom essa é minha história mas também a minha vida pois hoje vivo feliz com minha família e nunca vou esquecer do pai que eu tinha não era só pai era um amigo e um herói.


Vanessa 8ºE

Era uma vez uma família muito alegre. Mais eles morava em um bairro muito perigoso. Tinham muito medo, um dia estavam todos na calçada conversando mais já era muito tarde então eles foram dormir. Na meia noite alguém jogaram uma pedra Dentro da casa dessa família, eles ficaram muito assustado pois não sabiam. O que era isso pois nunca tinha acontecido isso lá, Então o pai da família pegou uma faca para se defender pois pensavam que podia ser algum ladrão. Depois de algum tempo essa pessoa que tinha jogado a pedra gritou. Por favor me ajuda eu não sei onde eu estou, quem sou e nem onde eu moro. Estou com muita fome alguém me ajude. Então todos saíram para ajudar e viram que era um bom homem que não faria mal á ninguém pois era a penas um homem ariado que não se lembrava de nada. Essa família ajudou o pobre homem e levou até sua família. Depois disso nunca mais teve mais perigo nem um.


Valter Vinicius

9º C

Oi eu sou Walther!!! quero contar um pouco da minha história para vocês. Eu era da aquele tipo de pessoa que era ousado, inguinorante para a minha idade... Eu morei em São Paulo durante quatro anos e depois voltei para minha cidade natal a maravilhosa “Tabuleiro do Norte”. Quando cheguei aqui realizei muitos sonhos!!!, Um deles era possuir uma bicicleta, eu pedi a minha mãe, mas ele disse que não tinha condições para comprar uma agora, tentei de novo mas pedi a meu pai, mas ele respondeu que tinha que pagar uma conta e que não ia dar para comprar agora. Ao passar do tempo veio meu aniversario mas por incrível que pareça não ganhei nem da minha mãe nem do meu pai ganhei da minha tia, de manhã cedo ela estava falando comigo quando chegou um caminhão da “LELEO MOVEIS” eu gelei não sabia o que era, mas quando saio uma bicicleta eu abracei ela tão forte quanto pude, e pensei: esse foi o primeiro sonho!!! Depois de muito tempo eu percebi que precisava mudar para alcançar meus objetivos (sonhos)... Logo isso se tornou parte da lista de sonhos, eu pensei que ia demorar mais Deus abriu uma porta, minha vó avia recebido um papel avisando que ia ter uma campanha de cura e de libertação da igreja: MISSÃO EVANGÉLICA, ela me chamou para ir com ela, eu fiquei meio indeciso se eu ia ou não até que eu decidi ir quando o culto começou eu me encantei quando a primeira irmã começou cantando e avia dois garotos e um homem tocando guitarra, bateria e teclado... Minha vó começou a me levar mas eu não queria ir até que eu fui. Minha vó avia aceitado Jesus um dia antes daquele, quando estava para acabar o culto o pastor vez o apelo eu não ia mas veio um irmão veio até mim e a minha irmã dizendo: TA NA HORA DE VOCÊS CENTAREM NO CONJUNTODEJOVENS..., até que eu e minha irmã fomos, esse era o caminho da minha mudança, mas eu ainda não sabia daquilo então quando minha irmã foi me chamar para nós irmos de novo eu não quis ir, mas fui, ao chegar la eu me enturmei com os filhos do pastor da igreja, e quando dei por mim já estava glorificando a Deus, indo para os cultos, estava gostando, ao passar do tempo eu fui batizado nas águas e com o espirito santo, eu nunca avia sentido uma sensação melhor que aquela e em fim consegui mudar como eu tanto queria!!!. O outro sonho que eu queria realizar era aprender a mexer em, um computador e para honra e gloria do senhor meu pai pagou um para mim, mais um sonho realizado, outro sonho que quero realizar é encontrar a pessoa que eu vou amar para todo o sempre!!!.


Larissa Maia 8º D

Uma menina que tinha 5 anos que perdeu seu pai muito cedo no dia 01/04/2001 . Ele tinha passado o dia todo bebendo e fora de casa e a noite chega em casa morto de bebo na sua humilde bicicleta brigando com sua esposa e falando : '' Eu quero ir pra festa '' , pois como estava bêbado sua esposa não queria deixa-lo ir pois ela pensava que poderia acontecer alguma coisa de mal com ele ! Contra a vontade da sua esposa vestiu uma roupa e pegou sua bicicleta e foi pra festa e o irmão da sua esposa foi vigiar ele , para acaso não acontecer alguma coisa com ele como por exemplo uma briga , depois lá pro final da festa o seu cunhado o chama e diz '' Vamos em bora pra casa '' por que sua esposa estava em casa preocupada com ele ! E daí aparecem dois caras e ficam olhando pra ele e depois chegaram perto e atiraram nele , a esposa do seu cunhado sai correndo e busca da saída com seu marido e deixam ele lá morrendo pois estavam muito assustados com isso depois eles chega em casa e dão a noticia a família , sua filha começa a chora pois pra ela seu pai era seu porto seguro . Depois de tudo ela segue a vida em frente .


Alice 8º A

Era um tarde muito bonita eu fui para uma festa que a escola tinha feito para comemorar a nossa cidade ter ganhado o selo UNICEF essa festa foi na praça do cruzeiro lá eu encontrei três sobrinhas do meu pai elas estavam com uns garotos um deles eu JÁ tinha amizade a muito tempo mas nunca tinha rolado nada nesse dia ele pediu para minha prima perguntar se eu queria ficar com ele mim prima não gostou muito da ideia porque ele era o ex-namorado dela mas mesmo assim ela foi mim perguntar eu respondi que ia pensar depois de umas meia horas ela veio saber a resposta eu disse que queria eu fiquei com ele ate a festa acabar nesse dia eu descobrir que a irmã dele era minha vizinha e ele vinha todo final de semana para a casa dela eu fiquei muito feliz pois poderia ficar com ele na hora que quisesse nos passamos dois finais ficando no terceiro ele pediu pra namorar firme e eu aceitei nos JÁ fizemos dois meses de namoro.


Andreza 8º A

Era uma noite linda na casa da minha prima e um amigo dela ligou eles conversarão bastante. Eu falei que queria fala com ele mas era só pra conversar eu conversei bastante com ele, ele pediu meu numero eu dei mas meu celular não estava recebendo ligações mas eu mandei ajeitar ele ficou me ligando pois estava viajando agente todos os dias conversava com ele mas de uma hora no celular no carnaval do ano de 2009 agente brincou junto eu ele minhas primas minha mãe agente não parava de se olha ai foi na hora que ele chegou para uma das minhas primas e perguntou se eu estava namorando com alguém como sempre eu esta solteira ele pediu pra que ela minha prima ajeita eu pra ele mas ai foi o que pegou porque ela também estava afim dele mas como sempre ela mesmo afim dele ela veio mim pergunta eu respondi que queria ai ela foi fala pra ele, eu fiquei muito sem jeito porque minha prima estava afim do mesmo garoto que estava afim de mim, eu acabei namorando com ele no intercalasse do ano 2009 mesmo no dia que eu ia jogar ele ia viajar pra longe pró rio grande do sul eu antes de jogar vir ele, ele antes de viaja ele mim ligou e perguntou onde você tá eu respondi tô na quadra da CNEC ele falou então vou ai pra ti ver bem rapidinho que já to de saída eu falei então. Está vou te espera na causada, la ficou eu e minhas duas melhores amigas Edlania e Sabrina quando deu mas o menos umas duas e meia ele chegou e mim abraçou eu fiquei sem reação ele falou eu vou mas eu volto eu olhei nos olhos dele e falei será que você volta ele falou se deus quiser, eu falei pois vá com deus e quando poder mim ligue ele falou tudo bem só não esqueça que eu te amo eu olhei pra ele e falei eu amo mais, ele entrou no carro e deu tchau eu fiquei olhando ate ele dobra a esquina então ele na aquela estrada sumiu ele estava viajando ele mim ligou ei nem cheguei já to morrendo de saudade então e assim falando com ele pelo celular todos os dias durante horas depois de quase 6 meses ele voltou ele queria porque queria chegar de surpresa mas não deu certo porque ele ia chegar mas das 10 da noite e eu ia está dormindo ele mim ligou ei vou chegar lá pras 10 horas fique mim esperando eu falei você está de brincadeira nê ele to não então está to te esperando finalmente da quarta-feira dia 6 de abril ele veiou eu finalmente matei nossas saudades hoje ele ta aqui juntinho e mim agente se ama cada vez mas, muita gente quer acabar o nosso namoro mas nem todo querer e um poder muita gente dizia pra mim que namora firme não presta pois não mim arrependo de ta com ele hoje me acho a mulher mas feliz do mundo não mim arrependo de ter ficado com ele na frente da minha prima que era afim dele não to muito feliz hoje.


Anne Karine 9º ano B Na manhã do dia 04 de abril de 2006, estávamos todos reunidos e alegres entre família, pois o meu avô estava muito doente, e teve uma melhora, mas foi a chamada MELHORA PARA A MORTE. Passou-se a manhã e a tarde e ela ia melhorando cada vez mais, foi aí que a noite chegou, ele estava sentado e de repente seus olhos se fecharam, a morte chegou, para todos foi como ter morrido a metade do corpo pois ela tinha um jeito meigo, até que a notícia sussurrou no meu ouvido. Entrei em estado de choque, para mim foi pior do que um pesadelo, pois o amava muito. Eu não me conformava pelos seus 92 anos de existência na terra, todos queriam sua volta, com muito choro e tristeza, me lembrei: “Deus necessita de pessoas boas, essa é a razão dele ter levado o meu avô”. Três dias depois do seu enterro, eu ainda chorava sem conseguir mim conformar, ao dormir tive um sonho e no sonho quem estava era o meu avô, e ele me falou: “Estou bem próximo de todos vocês, a minha carne esta podre, mas a minha alma permanece aí na terra com vocês que me amavam. Logo acordei, chorando muito chamei a minha mãe e contei o meu sonho, ela disse: filha o seu avô morreu. Mas como no sonho ele me falou que estava presente entre nós, eu falei: “Ele disse que estava ao meu lado”. Acho que ninguém acreditou em mim, pois eles estava morto, quem morre não fala, mas a sua alma meiga está presente em todos nós. Ele foi um exemplo para a família, educou seus filhos. Mesmo assim ele não teve o privilégio de curtir seus netos. Todos na terra sente sua falta, até mesmo aqueles que não eram bem próximos. Aonde ele estiver eu agradeço por tudo que ele fez por mim e por todos. Eu quero ser como o meu avô, não ter rancor de ninguém, ser humilde com todos.


Sara 9º B Certa noite em meio a uma tempestade nasceu uma menina que morava em uma fazendinha humilde. Ela era loirinha dos olhinhos pequenos mas porém havia algo de estranho nela ela tinha um enorme cavidade em sua cabeça, o quê seria aquilo? Problemas de parto ou ela seria mais uma médium? Ninguém se importou com isso, então os tempos foram passando e quando criança tinha sonhos e pesadelos, mas porém com o passar dos dias aqueles sonhos se realizavam e na cabeça da menina voltava o seu sonho como se fosse uma fita repetida e que já tinha visto em algum lugar e seus pesadelos macabros poucos iam acontecendo para o seu alívio. E foi ali que ela contou para um de seus parentes. Mas ela estava com medo pois não sabia qual seria a sua reação será que ela iria rir da cara dela e dizer que tudo aquilo era coisa de sua cabeça? Ou ela iria ficar com medo, pois aquilo seria de outro mundo? Então ela resolveu contar e a sua reação ela não esperava foi inacreditável, pois ela também era médium e ela também sabia como interpretar sonhos estavam ali todas as suas respostas e também tinha alguém que ela pudesse confiar e ali alertar as pessoas do que iria e podia acontecer elas estavam do mesmo lado desvendando sonhos e mistérios juntas até que um dia a menina sonhou que muitas coisas ruins iriam acontecer, então noites e dias foram sufocando elas em angústia e tristeza que tomavam de contas primeiro foi a mulher que por ser mais experiente e que sua superstição dizia que ao completar dezoito anos aquilo ficaria mais forte e a facilidade de prever o futuro era mais claro então passou muitos anos até que tudo de sua infância voltou para assustar a juventude da adolescente. Ela sonhou vários sonhos bons e ruins até que um sonho mais macabro ela sonhou um sonho que jorrava sangue primeiro com acidentes e depois com mortes que por sinal aconteceu sonhos e pesadelos andavam juntas na infância e juventude no pranto das lágrimas e na esperança mas como ela não pode modificar o futuro e nem parar ela sempre vai esperar que os sonhos bons e morte caminhem juntas na mesma direção.


Douglas 8º E

Era uma vez um menino que morava em São Paulo e gostava muito da família dela ele saia para todo canto ele saia para o shopping para os parques e saia para Mc Donald ai voltava para sua casa na manha seguinte ele saia para solta pipa com seus amigos ai depois saia para joga bola depois de alguns meses seu pai decidiu viajar para o Ceará e ai ele conheceu sua outra família e ai ele foi para a escola e depois seu pai voltou para São Paulo depois de 1 ano ele voltou para Ceará ai montou um comercio em São João do Jaguaribe ai saiu dela e veia para Tabuleiro do Norte e vive sua vida trabalhando em tabuleiro e que se chama Por do Sol.

montou uma churrascaria


Fatima Jordana 9º B

No dia 20 de abril de 2010,chegou a noticia :seu avô faleceu! Familiares aterrorizados com a noticia vieram a chorar .mas muito conformados, pois ele tinha morrido “FELIZ”, pois seu desejo era morre em casa, pois a poucos meses ele estava na cidade de Mossoró, na casa de uma filha dele, onde foi, mas não por sua vontade ,quando soubemos a doença, ficamos muito abalados, pois já sabíamos que não tinha cura, mas sempre conformados. Ele sofreu muito pois seu desejo era ir pra casa dele .Por ele nós nem sabíamos pois ele havia escondido a doença. No consultório o doutor nos chamou, mostrou todos os exames, doença: câncer. Ele já estava com a doença desde 2004.O doutor disse que se ele tivesse dito antes teria solução, mas infelizmente o pior veio a acontecer!! Hoje nos temos como exemplo dele que não devemos jamais esconder doenças, ainda mais dos familiares!!!.Ele faleceu mas estará sempre em nossos corações .Somos muito conformados pois fizemos o que podemos e o que não podemos para que ele continuasse do nosso lado.


Jonathan 9ºB

Num belo dia de sábado eu fui para o treino de Vandeck eu fiquei sabendo que tinha campeonato em Jaguaribara ai eu trenei muito para ir a esse campeonato. No dia seguinte ele chegou para mim e disse você quer participar deste campeonato?? Eu falei que claro que queria iria ser meu primeiro campeonato. No sábado seguinte nos viajamos e jogamos em Jaguaribara e nos fomos campeões daquele campeonato. Na volta de Jaguaribara nos paramos na pizzaria de Neudo soares para comemora a vitória. Nós comemos pizza, lasanha, bebemos refrigerante, sucos e etc. Desde então eu fui chamado pra todos os campeonatos em todos os lugares. Em Limoeiro, Russas e para outros lugares.


Kessiane 8ºD

A primeira vez que eu escutei a musica de massacration: foi um dia mais ou menos, eu estava sem ter o que fazer então eu fui assistir TV era 8:00 da noite liguei a TV no canal 1 novela ,canal 2 novela, canal 3... ai chegou minha irma e disse ponha na MTV pra mim tanto faz, mudei o canal tava passando VMB, começaram a fazer entrevistas aos artistas, entrevistou Erasmo Carlos, Pitty... , ai eles entrevistaram massacration uns caras esquisitos de roupa colada e tal, eu perguntei pra mim mesma que diabos é isso, ai o vocalista falou com a voz fina dizendo o seguinte : ser heavy metal não é ter preconceito ser heavy metal é amar os animais, achei muito engraçado, ai no show começou a tocar as bandas começou Pitty, Erasmo Carlos, só banda que presta, não porcaria de Restart,Nx,e tal passou um pouco de tempo começou a passar massacration foi massa demais eles tocaram. The Mummy o cara canta demais começou a tocar uns solos de guitarra muito bom fiquei sem acreditar que eles tocavam tão bem, eu perguntei ao namorado da minha irmã que banda era aquela ele disse que eram aqueles humoristas de Hermes e Renato eu achei muito foda não acreditei que eram eles, no dia seguinte passou a propaganda do programa, eu fui assistir ,no final do programa passou o clipe deles nem acreditei comecei a arranjar uns posters da banda , baixei as musicas pro celular e tal. Ai no natal meu pai mexeu nas minhas coisas pegou os posters me chamou e disse que se eu continuasse a juntar essas merdas em casa ele ia me bater, ai queimou meus posters, ele matou os meus bebes, fala serio né. Eu tive uma raiva quase que eu pulo em cima eu me segurei e disse pra mim mesma gente ignorante é assim mesmo, virei a página voltei a juntar os posters da banda dei tudo pro namorado da minha irmã guardar na casa dele, ai comecei a ouvir musicas de metal ,bandas como Slipknot, Iron Maid etc...Arranjei alguns CDs , e tal, então.... Recebi a pior noticia do mundo, eles tinham mudado de canal, eles foram para a Record, para um programa bizarro chamado legendários não a creditei meu mundo caiu, ainda por cima não se lembravam de nada, ai essa foi forte ,eu continuo correndo atrás do prejuízo, ai no ano novo eu e minha irmã íamos para a casa da amiga dela , meu pai chegou todo melado dizendo que íamos pra barrinha com ele e o povo minha irmã disse que não ia ai deu uma confusão só, ele pegou meus CDs de jogos e de rock, começou a jogar no chão fiquei irada ai minha irmã teve que ir mãe chamou um taxi e nós fomos, ficou eu e minha irmã com cara emburrada lá ai chegou o namorado


dela com um amigo e começamos a conversar passou um pouco de tempo ele foi embora e nós continuamos lá com a cara emburrada , ai nos fomos pra casa e eu fui dormir ouvindo Massacration Eu queria viver num mundo que eu pudesse fazer o que quiser. Rosilene 8º D Era uma vez uma criança que morava com seus pais com dois aninhos ela entrou na escola ela era uma menina muito interessante pois ela teria nascida com um dedo a mais em cada mão, com três anos ela viu a primeira briga de seus pais pois o seu pai era uma pessoa que bebia muito ele batia em sua mãe com cinco anos ela teve a sua primeira irmã que se chamava Raiane e seu pai continuou batendo em sua mãe mais isso não e o pior com mais dois anos veio o seu terceiro irmão que se chamava Luciano ele nasceu em dois mil, e de dois mil pra cá tudo era a mesma coisa bem seu pai não deixava sua mãe cuidar de seus filhos ele ia para as festas com ela ele obrigava ela a ir mas ele e a menina cuidava de seus irmãos a mãe dela trabalhava para sustentar seus filhos. porque o dinheiro do seu marido só servia para ele beber. Ela se separou dos pais de seus filhos e hoje ela e muito feliz, apesar de sustentar seus filhos sozinha ela também arrumou um outro namorado e ela e muito feliz . E hoje eu estou aqui na E.E.F. NOSSA SENHORA DE FÁTIMA! Para compartilhar com você a minha história! O moral dessa história e que aquele que tem fé ou acredita muito no que vai fazer sempre consegue o que quer.


Gledsa 8º D Em uma linda tarde começa minhas aulas. No primeiro dia de aula não peguei muita intimidade com quase ninguém.No segundo dia já tinha minha turminha feita. E passou-se dias, meses, ate que no terceiro mês de aula peguei intimidade com o menino que eu estava gostando. Nós estávamos gostando realmente um do outro, mais tinha uma coisa atrapalhando, e essa coisa era que eu era BV e eu tinha medo de beijar. E parecia que ele já era bem experiente em beijar Mais estava enganada ele também era BV... Até que em uma bela tarde ele senta do meu lado e começa a falar sobre namoro, e eu sem falar nada, calada estava calada fiquei um pouquinho gelada . Todo mundo da sala já estava percebendo que ele gostava de mim e eu dele só que ninguém tomava nenhuma atitude... No outro dia de aula alguns amigos dele vieram perguntar se eu queria ficar com ele, só que eu não sabia beijar e nem queria perder aquela oportunidade, ate que eu tomei uma decisão... E essa decisão foi que eu ia ficar com ele, e sem nenhum medo eu ia encarar isso então marcamos o dia e eu gelada . Quando foi pra gente ficar ele mim abraçou ai foi que eu fiquei gelada. Quando ele foi mim dar o beijo eu passei por de baixo das pernas dele. Ai ele disse o que foi Gledsa? Ai eu falei nada não eu pensei que era alguém conhecido da minha mãe ... Ai ele falou então agora não tem ninguém vamos ficar ai eu respirei fundo e disse é agora ou nunca mais ... Então ele mim abraça novamente, na hora que ele ia mim beijando eu passei de novo de baixo das pernas dele. Ele pergunta novamente o que foi ? Ai eu disse eu não consigo te beijar por que eu to com medo é meu primeiro beijo. Ai ele disse se acalme e respira fundo que você vai conseguir . Fiz o que ele pediu ate que fim deu realmente certo. Ai ele disse não precisa ter mais medo por que você beija perfeitamente bem. Eu fiquei muito feliz em ter tirado meu BV com uma pessoa boa que mim deu conselhos bons e hoje ele um dos meus melhores amigos, um dos meus conselheiros do que é bom ou o que é ruim pra mim. “Um acontecimento na minha vida que nunca vou esquecer apesar de ser bastante engraçado foi uma das maravilhas da minha vida”.


Anne Tiele 9ºD

Dar o primeiro beijo é um marco na vida de todo ser humano. Assim que a menina ou o garoto entram na adolescência e alguns colegas se tornam mais do que simples amigos(as), beijar é o momento mais esperado, um rito de passagem que prova para eles mesmos e para os outros que não são mais crianças. O primeiro beijo também é considerado a primeira experiência sexual dos filhos e, por isso mesmo, motivo de preocupação e de dúvida para os pais. “Será que não foi cedo demais?” “Devemos falar sobre o assunto?” “Como agir a partir de agora?” são algumas questões que passam pela cabeça dos adultos. De acordo com a psicóloga Eloá Andressa, não existe idade certa para dar o primeiro beijo. “Geralmente, o interesse pelo sexo oposto começa a despertar durante a puberdade, a partir dos 12, 13 anos de idade, mas hoje em dia as crianças estão sendo estimuladas pela mídia e até mesmo por alguns pais a agir como adultos cada vez mais cedo”, afirma. Mesmo que o beijo ocorra dentro da faixa-etária “esperada”, um pouco antes ou alguns anos depois, não importa. Qualquer que seja a situação, Eloá explica que os pais devem receber a notícia com naturalidade. “Não faça alarde e nem comemore. Tente descobrir como aconteceu e como o seu filho está se sentindo”, explica. Uma reação exagerada dos pais, além de deixar o adolescente envergonhado, também pode comprometer a relação de confiança entre eles. É importante os pais estarem disponíveis para ajudar os filhos a perceber o que sentem, o que pensam e como podem fazer escolhas. Nesse momento, os pais precisam se tornar confidentes de seus filhos, pois eles buscam alguém que os ouça e que os ensine. Durante a conversa, sempre que houver uma brecha, oriente o seu filho e fale de sua própria experiência”, recomenda a psicóloga Tisa Paloma Longo.


Italo 9º C

Um Dia eu ia joga bola no campo, que dize quando eu jogava, eu joga ate bem ai um dia quando que meu time estávamos de 4 a 1 ai eu sai do jogo e foi para casa para comer e chegou um amigo meu e disse assim ! Ei vamos Caçar de Baladeira e Eu disse vamos e aonde a gente vai , vamos depois de campo perto de poço Barrento ai a gente foi ai tinha uns capotes lá eu ir atira ai meu amigo disse não esses capotes de Zé do cal ai eu rir muito do meu amigo mais u nome do cara era assim mesmo ! Ai a gente foi na la casa do cara para dize que u capote de tinha saio do quintal e ele disse obrigado a eu perguntei que horas são ! E Zé disse são 5:49 tenho que ir em casa se não minha mãe vai mi mata ai ,ai a gente foi embora quando eu chegue em casa minha mãe disse estava onde , eu estava cassando de Baladeira mais um amigo ,quem era seu amigo ! E Ronaldo mãe , fim de quem ? Ele Chico Do caminhão ,minha disse certo hoje você escapa viu , ok mãe mais num outro dia eu foi de novo cassar de baladeira parece ate um coisa quando

os pais de gente

disse não vai para tal canto , ai quando a gente vai sempre acontece algo com a gente eu foi mais meu amigo de novo ai quando nós chegamos lá eu inventei de pula a cerca para atira em um passarinho quando eu pisei no arame a estaca quebro e u arame come minha pena fez uma sicatris muito feia e eu passei um semana em um reide e 2 dias pulando em casa sabe por que eu estava pulando ? Por que minha pena estava doendo muito ! Muito menos ai quando esta com 3 pontos na pena eu já esta brincando de esconde-esconde !


Historias de Era uma vez