Page 1

Caminhos do Tietê Morgan B.

Santana de Parnaíba 

Nessa imagem tem o rio Tietê em Santana do Parnaiba e eu tirei essa imagem no primeiro dia da viagem. Eu escolhi essa imagem porque eu acho que o rio é muito bonito, apesar de ele estar poluído. O rio está poluído pelos habitantes em São Paulo e em Santana de Parnaiba.

Pirapora do Bom Jesus Nessa imagem tem o rio Tietê em Pirapora do Bom Jesus, eu tirei está imagem no primeiro dia da viagem. Eu aprendi que a espuma lá dissolve à tarde. Eu também aprendi que se a espuma fica soprando longe, pessoas vão ficar doentes. As fábricas que criar sabonete jogam os produtos químicos no rio e os produtos químicos criam espuma.


Fazenda Água Sumida 

Nessa imagem tem o Mr. Ro segurando o copo com a água para ver a qualidade da água do Tietê em Barra Bonita. Nós fizemos um teste de PH com a água para ver que a água estava basica ou ácida. Eu também aprendi como cria suco de cana de acucar, e como planta ele.

Fazenda Chácara do Rosário

Essa imagem eu tirei em Itu, em uma fazenda. Lá eu aprendi como construir uma parede com a terra e as pessoas da fazenda nos deixaram construir uma parede pegando a terra e colocando ela no molde. Eu


também aprendi que as paredes da casa lá foram criadas com terra, e as paredes antigas como estas têm 70 cm de espessura.

Barra Bonita 

Nessa imagem tem a porta de fechadura no rio Tietê em Barra Bonita e essa imagem foi tirada no segundo dia da viagem. Eu ia em um barco e o barco ir na fechadura. Depois de a água ir subindo, o portão abriu e o barco foi pra fora de a fechadura. Eu também fiz um teste de PH com a água para ver se a água está basica ou ácida. Eu tambem aprendi que a alga na água vai pra superfície da água no rio, e quando eu vi o rio eu que ele estava verde, não transparente, por causa da alga.


Porto Feliz 

Nessa foto tem o rio Tietê e é a margem.Essa foto foi tirada no Porto Feliz em Parque dos Moncões. Essa foto representa a história dos bandeirantes, porque os bandeirantes iam nas expedicões lá. Isso é porque a parque das moncões está chamado parque das moncões. Eles iam no rio Tietê nos barcos, eu também aprendi que as expedições deles eram chamadas monções.


Salto

Nessa foto tem o rio Tietê e rochas grandes e nessas rochas têm produtos plásticos e essa é a poluicão que vem de São Paulo e também é a poluição da cidade de Salto. Essa foto foi tirada em Salto, Porto Feliz e é muito perto daqui. Antes dessa parte do rio tem uma cachoeira muito grande e eu aprendi que quando a água da cachoeira cai, ela cria oxigênio no rio.

Morgan caminhos do tietê  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you