Page 1

MOULAGE EXPERIMENTAL Allana M. / Gabriel D. / Isabela P. / Jessica R. / Mariane K. / Natรกlia F.


BAUHAUS

Considerada uma das principais precursoras do modernismo no que diz respeito à arquitetura, design e artes plásticas, a Bauhaus foi a primeira escola de design do mundo e de extrema importância para o desenvolvimento dessa arte aplicada. Fundada no ano de 1919 por Walter Gropius, na Alemanha, seu principal objetivo era tornar-se uma combinação de arquitetura, artes e design, o que acabou gerando muitos conflitos externos e internos, na época. A Escola Bauhaus era formada por profissionais de diferentes áreas. Além de designers e arquitetos, também faziam parte da equipe engenheiros, pintores e artistas industriais, representando tendências inovadoras de cada setor. Paul Klee e Wassily Kandinsky são alguns dos destaques da Bauhaus.

Mesmo sendo fortemente influenciada pela frase de Louis Sullivan, é importante notar que apesar de pregar um design funcional e que atendesse de forma objetiva as necessidades humanas, a Bauhaus também mostrou que a funcionalidade não deve ter ligação alguma com o tedioso, o burocrático e o sistemático.


PÚBLICO-ALVO O público-alvo concentra-se em mulheres adultas com idade médio de 25 anos que moram em cidades com grandes polos de Design e Arte, como São Paulo, Curitiba e Brasília. Trabalham no ramo de design ou são entusiastas do gênero, em seu tempo livre gostam de ir a museus, galerias de arte, feiras, bienais, restaurantes e bares para tomar um bom vinho. Planejam viagens para cidades como Lisboa, Amsterdam, Turin e Cidade do México. Em seu guarda-roupa é possível encontrar peças diferenciadas mas com linhas mais retas e cores chapadas, adeptas da tendência color block.


COLEÇÃO


1. BLUSA CUBO

Base de corpo simples, com o comprimento cropped; posterior aplicação da técnica de dekoboko.


TĂŠcnica de modelagem baseada no livro Pattern Magic - Blusa com dekoboko.


2. BLAZER

Para o corpo da peรงa, foi utilizada a moulage base para blazer feminino.


A gola foi modificada de forma alongada, sendo assim desde as costas; embutida na parte da frente da peรงa.


3. VESTIDO

Para compor o vestido o primeiro passo foi modelar a saia, sendo ela reta de comprimento midi e com pences para melhor ajuste. Os recortes se basearam no tema Bauhaus e compþe o corpo da peça juntamente com um top cropped por baixo.


4. CALÇA

A moulage da calça foi feita visando criar esse efeito de sobreposição, fez-se uso de recortes para criar a ilusão.


5. CAMISA

Para a camisa, foi feita a moulage bรกsica de camisa feminina ajustada ao corpo, com peces.


Os recortes foram feitos de forma geométrica porém com acabamento orgânico, para criar movimento na peça.


O colarinho foi feito utilizando como base o livro Pattern Magic - Colarinho ambivalente


MOULAGE EXPERIMENTAL Allana M. / Gabriel D. / Isabela P. / Jessica R. / Mariane K. / Natรกlia F.

Profile for Natália Fontes

BAUHAUS  

Projeto desenvolvido na disciplina Moulage Experimental com o tema Bauhaus. Equipe: Allana Mercedes, Gabriel Dilay, Isabela Pampuch, Jessica...

BAUHAUS  

Projeto desenvolvido na disciplina Moulage Experimental com o tema Bauhaus. Equipe: Allana Mercedes, Gabriel Dilay, Isabela Pampuch, Jessica...

Advertisement