Page 1

Natalia Rosa CurrĂ­culo & Portfolio


Curriculum Vitae

Natalia Rosa Bovo

Brasileira, 25 anos natalia.rb@outlook.com Telefone: (11)98703-5620 Rua Pompeu Sobrinho, 132 - Chácara Inglesa | SP

OBJETIVO Cargo de Arquiteta ou Designer de Interiores.

PERFIL Graduada em Arquitetura e Urbanismo, possuo grande capacidade de trabalho e procuro por experiências que consolidem ainda mais meu potencial profissional. Minhas competências voltam-se para: desenvolvimento de Projetos desde o Estudo Preliminar ao Executivo, criação de Maquetes Eletrônicas e Imagens Fotorrealistas e toda a parte de Documentação de projetos e obras, incluindo a elaboração de orçamentos, cronogramas e memoriais descritivos; além do acompanhamento de obras.

FORMAÇÃO ACADÊMICA • Pós Graduação em Design de Interiores Contemporâneo (lato sensu): IED Instituto Europeo di Design (cursando) • Especialização em Acompanhamento de Obras: Escola Panamericana de Artes e Design (conclusão em dezembro de 2017). • Graduação: Grau de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (conclusão em dezembro de 2015).

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL • Arquiteta Autônoma - Arquiteta parceira no escritório Guazzelli Arquitetura & Construção (atual) Atribuições: colaboração em todo o processo de projeto nos setores residencial, comercial e de interiores. - Arquiteta parceira no escritório Maricy Borges Arquitetura & Interiores (janeiro a março de 2018) Atribuições: colaboração em projeto residencial de alto padrão nas fases de projeto executivo e detalhamento, além da elaboração de orçamentos e contato direto com fornecedores.


• Guazzelli - Arquitetura & Construção Cargo: Arquiteta Júnior (março de 2016 a junho de 2017) Atribuições: desenvolvimento de projetos arquitetônicos residenciais, de interiores e comerciais; englobando as fases desde o Estudo Preliminar ao Executivo, com a criação de maquetes eletrônicas e imagens fotorrealistas, além das etapas de documentação dos projetos e obras; atendimento direto ao cliente e fornecedores mais a realização de visitas técnicas. Colaboração nos seguintes projetos: - Hotel: All Seasons - Campos do Jordão - Residencial: Bragança Paulista e Jaçanã - Interiores: Conjunto Cadoro, Conjunto DNA e Apartamento Faria Lima - Comercial: Loja João e Maria e Padaria Carlos Gato • Setor do Grupo de Engenharia da Secretaria Municipal da Saúde Cargo: Estagiária de Arquitetura (março de 2014 a dezembro de 2015) Atribuições: colaboração em projetos executivos para as unidades de saúde da rede pública. Por se tratar de um nicho hospitalar, a elaboração dos projetos contava com normas técnicas específicos. • Andrea Dellamonica - Arquitetura & Merchandising Cargo: Estagiária de Arquitetura (janeiro a maio de 2013) Atribuições: desenvolvimento de projetos arquitetônicos residenciais e para o hotel Beach Park em Fortaleza; englobando as fases do projeto desde o Estudo Preliminar ao Executivo. Colaboração em dois projetos residenciais em São Paulo.

CURSOS EXTRACURRICULARES • Arquitetura para Varejo: modelos e tendências contemporâneas; Mackenzie (dezembro de 2017) • 3D Max e Revit Architecture; Labideias (abril de 2017) • Gestão de Escritórios de Arquitetura; Senac (abril de 2016) • Curso CURA de Representação Arquitetônica (março de 2016)

HABILIDADES Inglês: conversação, leitura e escrita Autocad 2D Sketchup + Vray Adobe Photoshop Adobe Indesign Pacote Office Revit Architecture 3D Max Archicad


Legenda dos S o f t w a r e s utilizados nos projetos: Photoshop

Vray 3.4

Sketchup

Autocad

Archicad

Revit

Portfolio


Cronologia 2017

1. Proposta para Strip Mall - City América 2. Hotel All Seasons Campos do Jordão 3. Residencial Bragança Paulista

2016

4. Comercial João e Maria 5. Interiores Faria Lima 6. Interiores DNA

2015

7. TFG

pg. 19 pg. 23

pg. 27

pg. 09 pg. 13

pg. 15

pg. 07


03 01 06 05 04 02

05

07


Strip Mall City América Local: City América | SP Ano:

2017

Tipologia: Varejo Descrição:

8

O programa do Mall desenvolvido para o curso “Arquitetura para Varejo” foi pensado de forma a atender o público fixo de bairros próximos, a exemplo do City América e São Domingos. Visando suprir as necessidades imediatas da população residente, o programa de necessidades ficou definido em: 01 Minimercado St Marche, 01 Burger King, 01 Padaria Dona Deôla, 01 Butique de Carne, 01 Farmácia, Praça de Alimentação, Academia, Estacionamento, Torre de escritórios com 08 pavimentos, além das lojas satélites.

PERSPECTIVA 01

PERSPECTIVA 02

8


PLANTA PAVIM. TÉRREO | S/ ESCALA

PERSPECTIVA 04

PERSPECTIVA 03

9


Hotel All Seasons Local: Campos do Jordão Ano: 2017 Tipologia: Hotel Descrição: Projeto desenvolvido para o escritório “Guazzelli Arquitetura & Construção”. 10 Colaboração no Projeto de Interiores nas fases de Criação, Anteprojeto, Projeto Executivo, Detalhamento e Imagens Tratadas das áreas comuns e dos apartamentos.

PERSPECTIVA 01

Tratando-se de apartamentos para um hotel, surgiu a necessidade de se criar ambientes que fosem atrativos para variados perfis de hóspedes. Portanto, a neutralidade foi adotada em todo o conceito. PERSPECTIVA 02


PERSPECTIVA 03

PERSPECTIVA 04

PERSPECTIVA 06 PLANTA DE LAYOUT PAVIM. TÉRREO | S/ ESCALA

PERSPECTIVA 05

11


Hotel All Seasons Local: Campos do Jordรฃo Ano: 2017 Tipologia: Hotel Legendas: Tabela de Revestimentos para um apartamento tipo: PERSPECTIVA 07

12

Tabela Luminรกrias:

Forro 10 cm abaixo da laje

PERSPECTIVA 08


PLANTA DE LAYOUT PAVIMENTO TIPO | S/ ESCALA

PLANTA APTO MÓDULO 01 | S/ ESCALA

PLANTA APTO MÓDULO 02 | S/ ESCALA

CORTE A-A

CORTE C-C

CORTE B-B

CORTE D-D

13


Residencial Bragança Paulista Local: Bragança Paulista Ano:

2017

Tipologia: Residencial Descrição: Projeto desenvolvido para o escritório “Guazzelli Arquitetura & Construção”. 14 Colaboração nas fases de Criação, Modelagem e Imagens Tratadas. O projeto consiste em uma casa em condomínio fechado no interior. Os clientes são um casal de aproximadamente 40 anos, que moram sozinhos e só fazem visitas esporádicas. No nível superior encontram-se a sala de estar e dormitórios, enquanto o inferior dá preferência aos ambientes de uso mais coletivo.

PERSPECTIVA 01


PERSPECTIVA 02

PERSPECTIVA 04

PERSPECTIVA 03

15

PERSPECTIVA 05


Comercial João & Maria Local: Brás Ano:

2016

Tipologia: Comercial Descrição:

16

Projeto desenvolvido para o escritório “Guazzelli Arquitetura & Construção”. Colaboração no Projeto nas fases de Criação, Anteprojeto, Projeto Executivo, Detalhamento e Imagens Tratadas de toda a loja de bijuteria.

PERSPECTIVA 01

O desafio consistia em criar uma arquitetura que comunicasse a linguagem da marca da loja. Todo o layout e materiais utilizados foram pensados de forma a transparecer essa identidade.

PERSPECTIVA 02


PLANTA DE ARQUITETURA | S/ ESCALA

DETALHE BALCÃO CAIXA | S/ ESCALA

PLANTA

17

CORTE M5

VISTA FRONTAL

CORTE A-A | S/ ESCALA

VISTA LATERAL ESQUERDA

PLANTA


Comercial João & Maria Local: Brás Ano:

2017

Tipologia: Comercial Legendas: ALVENARIA EXISTENTE ALVENARIA A DEMOLIR DRYWALL A CONSTRUIR PILARES

18

SPK EXISTENTE AR COND EXISTENTE INSTALAÇÕES A REALOCAR SPK / AR COND. PROPOSTO DETECÇÃO DE FUMAÇA EXISTENTE PROJEÇÃO VIGAS GALERIA PROJEÇÃO VIGAS METÁLICAS

LEGENDA LAYOUT INDICAÇÃO DOS PAINEIS CANALETADOS NA COR AMARELA (MESMA TONALIDADE DA MARCENARIA) FIXADOS EM ESTRUTURA DE MADEIRA PARA CRIAR AVANÇO AFIM DE FICAR ALINHADO COM PILARES METÁLICOS. INDICAÇÃO DOS PAINEIS CANALETADOS NA COR AMARELA (MESMA TONALIDADE DA MARCENARIA) FIXADOS NA ALVENARIA

LEGENDA MARCENARIA MARCENARIA EM MDF COM ACABAMENTO ALTO BRILHO NA COR AMARELA. REF.: DURATEX - LINHA CRISTALLO - COR CITRINO MARCENARIA EM MDF COM ACABAMENTO ALTO BRILHO NA COR PRETA. REF.: DURATEX - LINHA CRISTALLO - COR PRETO

PERSPECTIVA 03


DETALHE MARCENARIA - MÓD. 01 | S/ ESCALA

PLANTA

CORTE M1L CORTE M2

PLANTA DE LAYOUT | S/ ESCALA

VISTA FRONTAL

VISTA LATERAL

DETALHE MARCENARIA - MÓD. 02 | S/ ESCALA

PLANTA

CORTE M3

CORTE B-B | S/ ESCALA

VISTA FRONTAL

VISTA LATERAL

19


Interiores Faria Lima Local: Faria Lima Ano:

2016

Tipologia: Interiores Descrição:

20

Projeto desenvolvido para o escritório “Guazzelli Arquitetura & Construção”. Colaboração no Projeto de Interiores nas fases de Criação, Anteprojeto, Projeto Executivo, Detalhamento e Imagens Tratadas da sala de estar e quarto de hóspedes (também escritório) do apartamento. O projeto priorizou móveis brancos em contraste com alguns em madeira e tivemos dois pontos de destaque: a a televisão no centro da estante e as cadeiras pretas na sala de jantar.

PERSPECTIVA 01


DET. ESTANTE SALA DE ESTAR / TV PLANTA

PLANTA DE LAYOUT S/ ESCALA

CORTE M1

CORTE M2

CORTE A-A | S/ ESCALA

PLANTA DE PAGINAÇÃO DE PISO | S/ ESCALA

CORTE B-B | S/ ESCALA

CORTE C-C | S/ ESCALA

21


Interiores Faria Lima Local: Faria Lima Ano:

2016

Tipologia: Interiores Legendas: ALVENARIA EXISTENTE ALVENARIA A DEMOLIR DRYWALL A CONSTRUIR PILARES

PAGINAÇÃO NOVO PORCELANATO PAGINAÇÃO EXISTENTE - SALA PAGINAÇÃO EXISTENTE - SALA JANTAR PAGINAÇÃO EXISTENTE - QUARTO SOLEIRA

22 Tabela de Revestimentos:

Tabela de Tomadas:

PERSPECTIVA 02


23 PLANTA DE LAYOUT | S/ ESCALA

CORTE D-D | S/ ESCALA

PLANTA DE TOMADAS | S/ ESCALA

CORTE E-E | S/ ESCALA

CORTE F-F | S/ ESCALA


Interiores Conjunto DNA Local: Faria Lima Ano:

2016

Tipologia: Interiores Descrição:

24

Projeto desenvolvido para o escritório “Guazzelli Arquitetura & Construção”. Colaboração nas fases de Criação, Modelagem e Imagens Tratadas. Os clientes são um casal de irmãos jovens que mudaramse para São Paulo por conta dos estudos. Foram adotados no projeto tons de bege tanto na marcenaria, quanto no piso. Na cozinha, o amarelo cajá em pintura automotiva e o revestimento ondulado (instalado acima da pia) trazem cor e movimento ao ambiente.

PERSPECTIVA 01


PERSPECTIVA 02

25

PERSPECTIVA 03


Interiores Conjunto DNA Local: Faria Lima Ano:

2016

Tipologia: Interiores Descrição:

26

Projeto desenvolvido para o escritório “Guazzelli Arquitetura & Construção”. Colaboração nas fases de Criação, Modelagem e Imagens Tratadas. A proposta para o conjunto de 11 apartamentos para alugar traz consigo o desafio de criação para um proprietário que não é morador. Por se tratar de apartamentos com 50 metros quadrados, foi necessária a integração dos espaços como cozinha, sala de estar e dormitório, onde o uso de painéis são responsáveis pela setorização dos mesmos.

PERSPECTIVA 01


PERSPECTIVA 02

27

PERSPECTIVA 03


TFG: Igreja & Centro Comunitário Local: Pirituba | SP Ano:

2015

Tipologia: Religioso Descrição:

28

O Trabalho Final de Graduação tem como tema: “O Papel Social do Espaço Sagrado”, propondo a implantação de uma igreja católica no bairro de Pirituba em São Paulo, cujo objetivo é oferecer não só uma arquitetura sagrada qualificada para os rituais cristãos, mas também reavivar o sentido social e comunitário fortemente presentes tanto na identidade do ser igreja, como na realidade do habitar na periferia.

PERSPECTIVA 01

PERSPECTIVA 02 PERSPECTIVA 01


PERSPECTIVA 03

CORTE A-A | S/ ESCALA

CORTE B-B | S/ ESCALA

PERSPECTIVA 04

29


Obrigada! Arquiteta Natalia Rosa tel: (11)98703-5620 e-mail: natalia.rb@outlook.com

Portfolio nataliarosa  
Portfolio nataliarosa  
Advertisement