Page 1

Lua Rocha Martins/Voz do Leitor

テ馬ibus atola em terminal e gera transtorno Leitora registrou desconforto dos usuテ。rios. .......k cidades 3 e

pテ。gina 13 (voz do leitor)


Um ônibus atolado por puro descaso

TI DE JOANA BEZERRA Um coletivo da Borborema caiu em buraco que já havia sido denunciado na seção Voz do Leitor

N

a manhã de ontem, um ônibus articulado da empresa Borborema, que faz a linha Joana Bezerra/Boa Viagem, ficou atolado em um buraco na principal rua de acesso ao Terminal Integrado Joana Bezerra, um dos mais importantes do Sistema Estrutural Integrado (SEI). O problema já tinha sido denunciado pelo Jornal do Commercio no dia 7, através da coluna Voz do Leitor, quando foi publicada a reclamação do morador Luiz Vicente sobre a situação crítica da Rua Jaraguari. No mesmo dia, a Empresa de Limpeza e Manutenção (Emlurb) respondeu dizendo que enviaria uma equipe ao local para realizar os reparos, mas nenhuma medida havia sido tomado até o dia de ontem. Não foi por falta de aviso que o incidente aconteceu. O ônibus ficou atolado no local por aproximadamente uma hora. Os passageiros tiveram que descer e caminhar longas distâncias para apanhar outros ônibus. O trânsito na via ficou interrompido, impedindo o acesso de outros ônibus ao terminal. O trânsito também ficou complicado no viaduto Capitão Temudo, sentido Boa Viagem, e na pista local da Avenida Agamenon Magalhães. O ônibus só foi retirado após a chegada de um guincho. Trabalhadores da obra do TI tentaram amenizar a situação utilizando barro e areia para tapar o buraco. A cratera fica localizada em uma curva, representando risco iminente para quem transita pelo local. De acordo com moradores do entorno, o problema surgiu há aproximadamente dois meses e os atolamentos têm se tornado recorrentes. Só na quinta-feira, três ônibus ficaram atolados, segundo os moradores. “Os veículos passam quase virando, vejo a hora acontecer um acidente”, contou a dona de casa Elenilda Gomes, 53 anos. A população associa o problema às tubulações de água das residências que foram removidas para dar espaço a construção do novo terminal integrado. No local, além do buraco, água, muita lama, montanhas de lixo e sujeira tomam conta do ambiente. “Nós já enviamos um ofício para a Emlurb, mas até agora nada foi feito”, afirmou o comerciante Luíz Carlos da Silva, 52 anos.

COMPESA

Segundo a assessoria do órgão, os reparos não foram realizados por causa da água acumulada no asfalto. Na tarde de ontem, uma equipe da empresa esteve no local e identificou que há um vazamento nas tubulações de responsabilidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A Compesa, por sua vez, informou que voltaria a aterrar o buraco e também a recomposição do pavimento no trecho onde foram executadas intervenções da companhia.

www.jconline.com.br Juliana do Carmo Siqueira/Divulgação

cidades

TRANSTORNO Três coletivos já haviam caído na mesma cratera, na última quinta-feira


voz do leitor Lua Rocha Martins/Cortesia

k Ônibus atola em buraco na Joana Bezerra

Transtorno para os passageiros Bem próximo à estação Joana Bezerra tem um buraco desde a semana retrasada. Ontem um ônibus sanfona atolou e foi a maior confusão. Tivemos que descer e ir andando até a estação. Quem veio de metrô e precisa pegar ônibus também teve que andar até a Agamenon. Moradores disseram que já ligaram para prefeitura, Compesa e ninguém resolveu nada. k Lua Rocha Martins via Facebook

Jc 15032014 foz2  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you