Page 1

Horóscopo

ÁRIES – de 21/3 a 20/4 É um momento bastante intenso, ariano! Você precisa lidar com sua ansiedade e manter o equilíbrio diante de tantas mudanças e transformações. Você pode ter alguns bons insights e perceber claramente para onde deve seguir. É um bom momento no amor, com um pouco mais de definição e companheirismo, mas ainda com certas coisas a serem revistas e ajustadas. TOURO – de 21/4 a 20/5 É um período de mais inquietação, taurino. Muita coisa acontecendo dentro e a necessidade de manter a calma antes de colocar tudo para fora. É hora de olhar para frente e fazer coisas concretas se quer resolver alguma coisa. Mas é bom lembrar que é preciso se transformar por dentro antes de mudar por fora. As conversas com os amigos serão muito produtivas e inspiradoras.

GÊMEOS – de 21/5 a 20/6 Aproveite essa maré de boa sorte, geminiano! É um momento de felicidade e boas notícias. As novidades vão ganhando forma e estrutura e você tende a se sentir cada vez mais focado e feliz. Aproveite a fé, o entusiasmo e o bom humor para dar um passo adiante e colocar em prática seus projetos todos. É um momento muito mais feliz e construtivo, aproveite! CÂNCER – de 21/6 a 22/7 O foco do momento é o trabalho, canceriano! Olhe para frente e faça tudo que precisa ser feito. É possível que algumas mudanças aconteçam sem que você faça nada. Não fique ansioso demais e perceba que mesmo aquilo que parece tenso pode servir como aprendizado e trazer novas oportunidades mais adiante. Nada é certo neste momento e é preciso arriscar um pouco mais.

LEÃO – de 23/7 a 22/8 É um período de mais ansiedade e tensão, leonino. Vá com calma e não tente precipitar as coisas. Viva o presente e um dia de cada vez. É um momento para planejar em silêncio e olhar para dentro. Conte mais com a ajuda de quem está do seu lado. É bom saber pedir colo e proteção. É um momento para ser mais objetivo e só falar quando tiver mais certeza e segurança.

VIRGEM – de 23/8 a 22/9 É um momento de mais otimismo e bom humor, virginiano. As coisas tendem a fluir mais naturalmente em sua vida e, apesar de muitas e intensas mudanças que podem acontecer, você tende a se sentir feliz e animado! Com seu jeito prático, será fácil organizar melhor as coisas e dar conta de tudo isso. No amor, bons ventos ajudam a trazer coisas boas e felizes para o coração.

Humor

LIBRA – de 23/9 a 22/10 Vá com calma, libriano. Continua a necessidade de encontrar o perfeito equilíbrio entre o “eu” e o “outro”. Continua também a necessidade de assumir mais o que você quer e também ouvir o outro, sem se deixar levar demais para um ou outro lado. No amor as coisas podem parecer um pouco mais turbulentas, mas se você levar com tranquilidade, as coisas vão melhorar! ESCORPIÃO – de 23/10 a 21/11 Sua rotina pode ficar um pouco mais bagunçada esses dias, escorpiano. É bom ter jogo de cintura e lembrar que tudo isso está acontecendo para que você reveja muita coisa em sua vida. Isso inclui a forma como lida com as coisas e como conduz sua vida, das pequenas às grandes coisas. Não vale a pena se expor demais. Conte apenas o necessário e cuide mais da vida familiar. SAGITÁRIO – de 22/11 a 21/11 A ansiedade continua, sagitariano. Pense que você precisa mudar um pouco alguns hábitos e aprender a viver mais o presente, valorizando mais aquilo que tem. No amor, as coisas podem parecer um tanto turbulentas ou agitadas, com algumas mudanças ou incertezas. Não crie tanta expectativa e viva um dia de cada vez. Tem muita diversão se você aprender a relaxar e curtir mais. CAPRICÓRNIO – de 22/12 a 20/1 Sua vida familiar está precisando de mais atenção, capricorniano. Por mais que você queira e precise trabalhar, não pode descuidar dos assuntos pessoais, especialmente dos familiares e domésticos. Cuidar da casa, das pessoas queridas, estar junto diante dos problemas e desafios será fundamental para a boa manutenção de suas relações. Oportunidades materiais importantes!

AQUÁRIO – de 21/1 a 19/2 É um período mais agitado e movimentado, aquariano! É importante controlar a ansiedade, mas sem deixar de ouvir o que as pessoas trazem até você! É um período de mais felicidade e comunicação, mas você pode ter problemas se falar o que não deve, ou falar sem pensar. O momento é positivo para os assuntos financeiros e para o trabalho, que tende a trazer resultados. PEIXES – de 20/2 a 20/3 Continua a necessidade de organizar sua vida financeira, pisciano. Não faça novas dívidas e não perca o controle. Momento de maior paz interna e comunicação. Está mais fácil enxergar luz no fim do túnel e planejar, apesar da sua pressa. Escute mais sua intuição e os sonhos e fale mais sobre suas angústias com as pessoas mais íntimas, que podem oferecer boas soluções.

www.grupoparanacomunicacao.com.br

A portuguesa foi ao médico com queimaduras de segundo grau nas duas orelhas. - Mas como a senhora conseguiu queimar as duas orelhas? – perguntou o esculápio, indignado. - Ora, doutor! – explicou a valetudinária. – Eu estava bela e folgada passando minhas roupas, quando de repente tocou o telefone. Ao atendê-lo, muito distraidamente, eu achei que o ferro fosse o fone e encostei-o em minha orelha. - Mas isso explica apenas uma das queimaduras! - Pois a outra foi quando eu tentava ligar para o senhor!

Receitas

Peito Bovino Divino

*** Dois sujeitos andando na rua. Diz um deles, apontando para um prédio enorme: - Foi nesta empresa que eu tive o maior desgosto da minha vida! - Como assim? - Entrei para pedir emprego… e eles me deram! *** O ginecologista aparece na sala de espera e encontra um marido nervoso e extremamente ansioso: - E então, doutor? Nasceu? - Tenho boas e más notícias, meu senhor! - Me dê logo as boas! - Sua esposa acaba de dar à luz um lindo menino de oito quilos e meio! - E as más? - Foi parto normal!! *** No exército, o recruta reclama da comida: - A minha sopa está cheia de terra! E o Capitão: - Você não veio aqui para servir a Pátria? E o Recruta: - Vim para servi-la! Não para comê-la! *** O sujeito, um tanto quanto cético, foi a um médico que diziam fazia curas milagrosas através da auto-sugestão. Depois de alguns minutos de espera ele entrou no consultório, sentou-se e o médico lhe disse: - Agora, o senhor relaxe e diga: “Estou curado”, “Estou curado”, isso, repita vinte vezes. O sujeito obedeceu. - Prontinho – tornou o médico. – Pode ir para casa que o senhor está ótimo! São 50 Reais! Inconformado com a atitude do médico, ele disse: - Doutor, repita vinte vezes: “Já recebi”, “Já recebi”!

INGREDIENTES █ 2 colheres (sopa) de óleo █ 300 g de cenoura com casca picada grosseiramente █ 2 cebolas médias com casca cortadas em 4 partes (300 g) █ 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes cortada ao meio █ 6 dentes de alho com casca amassados grosseiramente █ 3 ramos de alecrim █ 5 folhas de sálvia █ ½ xícara (chá) de molho shoyu █ 1 ½ colher (sopa) de sal █ 1 ½ litro de água █ (+/-) 2,4 kg de peito de boi limpo █ 3 colheres (sopa) de amido de amilho dissolvido em 1 xícara (chá) de água MODO DE PREPARO 1 – Numa panela de pressão coloque 2 colheres (sopa) de óleo, 300 g de cenoura com casca picada grosseiramente, 2 cebolas médias com casca cortadas em 4 partes, 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes cortada ao meio, 6 dentes de alho com casca amassados grosseiramente, 3 ramos de alecrim e 5 folhas de sálvia e leve ao fogo médio até dourar bem (+/- 10 minutos). Adicione ½ xícara (chá) de molho shoyu, 1 ½ colher (sopa) de sal, 1 ½ litro de água e (+/-) 2,4 kg de peito de boi limpo, misture, tampe a panela e após pegar pressão deixe por 1 hora e 45 minutos. Desligue o fogo e retire a pressão. Abra a panela, retire a carne e deixe esfriar. 2 – Passe o caldo da panela pela peneira e reserve.

3 – Com uma faca corte a carne em fatias, distribua-as num refratário e regue com o caldo de legumes quente (coado acima). Coloque o filme plástico sobre a carne, deixe descansar por +/- 2 ½ horas em temperatura ambiente, leve para geladeira e deixe descansar por + ½ hora. Depois deste tempo retire o filme plástico e a gordura que se formar nele. OBS: O filme plástico é colocado sobre a carne para retirar o excesso de gordura do caldo.

4 – Na hora de servir, leve o refratário ao fogo para esquentar a carne. Retire a carne do refratário, adicione ao caldo 3 colheres (sopa) de amido de amilho dissolvido em 1 xícara (chá) de água e misture até engrossar o molho. Sirva em seguida com legumes cozidos.

03 a 09/04/2014 <> A Gazeta Região Metropolitana

15

Ed50metropolitano15  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you