Issuu on Google+

Cape Town(Cidade do Cabo)/África do Sul, Julho de 2013. “Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4:4).

Mensagem Jesus, antes de começar a pregar foi tentado pelo Diabo, conforme a Palavra em Mateus 4.1-11, e somente venceu a tentação porque lutou com a arma certa, a Palavra de Deus. Por isso, precisamos estar preparados, precisamos conhecer e meditar na Palavra diariamente, para assim vencer as ciladas de Satanás e poder discernir corretamente qual a voz que temos ouvido. Em todos os meses que estamos no Sul da África é isso que temos feito, por mais que já viemos com muita bagagem, temos investido tempo na leitura da Palavra, leitura de livros e estudos do inglês e teologia. E ainda, temos vivenciado muitas experiências com missionários e africanos que temos nos relacionado e conhecido. Temos a certeza que todos esse preparo será de muita importância para nosso futuro como missionários. Muitas outras pessoas podem não compreender a necessidade desse tempo, por não estarem no envolvimento com missões e principalmente num contexto transcultural e também porque vivemos numa era imediatista e que espera resultados rápidos. Porém se tratando de estudos, de mudanças transcultural, construção de relacionamentos, etc. Precisa de tempo, precisa de muita paciência e de muita fé. O nosso grupo caseiro em inglês tem sido uma benção em nossas vidas, construímos relacionamento como de uma família, e isso especialmente tem ajudado a Fran a expor seus sentimentos, orar e testemunhar em inglês. Agora o que todos falam no nosso grupo e que precisam pedir pra Fran parar de falar. E as crianças brincam e se comunicam livremente e amam estar com os africanos. Somos realmente gratos porque vemos grande parte dos propósitos de Deus para nós se cumprindo. Mas ainda temos 5 meses aqui e temos a certeza que muito mais ainda Deus fará em nós e através de nós.

Conquistas BRASIL: Passagens compradas. Estaremos chegando no Brasil dia 27 de Novembro de 2013. Será um tempo maravilhoso para recarregar as baterias com a família, visitando amigos e parceiros de ministério. Entre em contato conosco para agendando uma visita. A Fran esteve por uns 4 meses com um carroço no seio e com dores. Depois de estarmos em oração juntamente com nossa família no Brasil, para Glória de Deus, ela não tem mais nada. Já temos um lugar para ficar na última semana antes de sairmos daqui de Cape Town. Ficaremos na casa de missionários que trabalham com Angolanos e Moçambicanos aqui em Cape Town. QUÊNIA: Passagens compradas também. Chegaremos no Quênia dia 10 de Março de 2014. Também já temos reservado uma casa onde iremos morar. Será em um pequeno condomínio de 6 casas, onde já moram outros 5 casais de missionários. Dentro deste mesmo complexo é onde o Gustavo irá trabalhar. Glórias a Deus pelas confirmações do Senhor em todos os detalhes desde já.

Família Hellwig | e-mail: familia@hellwig.com.br | website: www.naestrada.org


Desafios Nestes últimos dias o Gustavo esteve em Johannesburg para reuniões com líderes que são responsáveis por cerca de 200 missionários que trabalham no Sul do continente Africano. Conversamos sobre alguns problemas e necessidades que os missionários possuem, além de como podemos os ajudar como um todo.

Datas Importantes MADAGASCAR: Após a visita no escritório de Johannesburg, o Gustavo foi convidado para no final de Agosto participar da conferência anual dos missionários que trabalham na ilha de Madagascar, país este que possui o maior número de povos não alcançados da África. Os objetivos serão: Visita ao campo missionário para conhecer alguns ministérios; Realizar palestra na conferência; Durante a conferencia, resolver os problemas dos computadores dos missionários; Visita ao escritório de Madagascar para conhecer os problemas pela visão do líder da unidade. LESOTHO: Também fomos convidados para estarmos indo em família, de carro (2200Km), no mês de Outubro para o país chamado Lesotho. Lá conheceremos o campo missionários entre os pastores de cabras que vivem nas montanhas daquele país. A vida toda desses pastores se passa nas montanhas longe da civilização. Lá conheceremos como é o trabalho dos missionários entre estes pastores e suas dificuldades, para assim ajudarmos de acordo com seus recursos.

Pedidos de Oração Realizamos o primeiro contato com o dono da casa onde moramos. A principio ele não falou nada, apenas pediu para conversarmos em Setembro. Que possamos sair em novembro sem multa extra. Pela nossa volta para o Brasil em Novembro/2013 e ida para o Kenya em Março/2014. Pelos desafios a serem vencidos até a nossa ida para o Kenya. Pela venda do nosso carro, pois com este dinheiro, iremos comprar o próximo carro no Quênia. Este mês a Raica novamente precisou ir no hospital para receber pontos. Ele estava usando nossa cama como pula-pula e por algum motivo, ela caiu e bateu a cabeça no armário, cortando a orelha. O Gustavo a levou ao hospital e o médico realizou 3 pontos. Por isso, contamos com sua orações pela nossa saúde física, espiritual e emocional. Continuem a orar pelos nossos grupos caseiros, tanto o inglês como o português. O Gustavo está desenvolvendo um projeto de informática que irá trazer muitas vantagens para todos os milhares de missionários que a AIM possui pelo mundo. Este projeto foi apresentado para a diretoria e este mês será apresentado para várias outras pessoas para verem o ponto de vista de vários missionários de diferentes países e de diferentes tipos de ministério. Que a decisão possa ser a que o Senhor quer, visto o que é melhor e mais seguro para os missionários. No ano passado a Fran foi curada de um caroço na mão. Agora apareceu novamente, porém em outro lugar da mão. Pedimos para que orem para que Ele possa curar este também, pois tem doido muito, mas isso não tem sido motivo de desistir e crer no milagre novamente. Como família, somos muito gratos a todos os nossos mantenedores fiéis que continuam nos apoiando mês à mês e oração. Desejamos a todos vocês que o Pai os recompense com muita graça e amor. Família Hellwig Missionários na África

Família Hellwig | e-mail: familia@hellwig.com.br | website: www.naestrada.org


2013 - Julho