Page 1

Copa das Confederações

http://pt.fifa.com/index.html


Edições Anteriores: Arábia Saudita 1992 Campeão: Argentina Vice-campeão: Arábia Saudita Terceiro: EUA Quarto: Costa do Marfim

A Argentina usou a primeira edição da Copa das Confederações da FIFA para se preparar para a Copa América Equador 1993 e para a Copa do Mundo da FIFA EUA 1994. O técnico Alfio Basile tinha vários jogadores talentosos à sua disposição: Sergio Goycochea, Oscar Ruggeri, Fernando Redondo, Leonardo Rodríguez, Diego Simeone, Claudio Caniggia e Gabriel Batistuta estavam no plantel que foi à Arábia Saudita.


Arábia Saudita 1995 Campeão: Dinamarca Vice-campeão: Argentina Terceiro: México Quarto: Nigéria

Campeã europeia e favorita ao título, a Dinamarca correspondeu às expectativas e conquistou a edição de 1995 da Copa do Rei Fahd. Liderado pelos brilhantes irmãos Michael e Brian Laudrup, Kristensen, Strudal e Rasmussen, o selecionado nórdico se saiu melhor do que os rivais no calor escaldante da capital saudita.


Arábia Saudita 1997

Campeão: Brasil Vice-campeão: Austrália Terceiro: República Tcheca Quarto: Uruguai Bola de Ouro adidas: DENILSON (BRA) Chuteira de Ouro adidas: ROMÁRIO (Romário de Souza Faria) (BRA) Prêmio FIFA Fair Play: África do Sul

O que os adversários poderiam fazer para parar uma equipe que contava com Dida, Cafu, Roberto Carlos, Dunga, Denilson (eleito melhor jogador do torneio), Ronaldo e Romário? Não muito. O Brasil brilhou sob o sol do deserto na edição de 1997 da Copa das Confederações da FIFA, e os rivais simplesmente não conseguiram aguentar o sufoco dado pelos craques brasileiros.


México 1999

Campeão: México Vice-campeão: Brasil Terceiro: EUA Quarto: Arábia Saudita Bola de Ouro adidas: RONALDINHO (BRA) Chuteira de Ouro adidas: RONALDINHO (BRA) Prêmio FIFA Fair Play: Brasil Jogando em casa, a seleção mexicana do técnico Manuel Lapuente transformou a Copa das Confederações da FIFA 1999 em festa nacional. O treinador montou um 3-4-3 de vocação ofensiva que tinha Jorge Campos no gol, Claudio Suárez na zaga e a dupla Cuauhtémoc Blanco e Luis Hernández no ataque.


Coreia do Sul/Japão 2001

Campeão: França Vice-campeão: Japão Terceiro: Austrália Quarto: Brasil Bola de Ouro adidas: Robert PIRES (FRA) Chuteira de Ouro adidas: Robert PIRES (FRA), Eric CARRIERE (FRA) Prêmio FIFA Fair Play: Japão

Vencer foi um hábito do qual os campeões do mundo e da Europa não conseguiram se livrar em 2001. Embora sem nomes como Fabien Barthez e Zinédine Zidane, a França contou com jogadores como Patrick Vieira, Sylvain Wiltord e Marcel Desailly e foi muito superior aos adversários. Simples assim.


França 2003 Campeão: França Vice-campeão: Camarões Terceiro: Turquia Quarto: Colômbia Bola de Ouro adidas: Thierry HENRY (FRA) Chuteira de Ouro adidas: Thierry HENRY (FRA) Prêmio FIFA Fair Play: Japão A França reencontrou o caminho da glória internacional com a merecida conquista da Copa das Confederações da FIFA, disputada no país entre os dias 18 e 29 de junho de 2003. Após a decepção de terem sido eliminados na primeira fase da Copa do Mundo da FIFA Coreia do Sul/Japão 2002 sem marcar nenhum gol, os franceses mostraram que haviam feito as pazes com o bom futebol, marcando 12 gols e vencendo quatro das cinco partidas no tempo regulamentar.


Alemania 2005

Campeão: Brasil Vice-campeão: Argentina Terceiro: Alemanha Quarto: México Bola de Ouro adidas: ADRIANO (BRA) Chuteira de Ouro adidas: ADRIANO (BRA) Prêmio FIFA Fair Play: Grécia Em partida sensacional, o Brasil venceu a Copa das Confederações da FIFA Alemanha 2005 com uma vitória contundente de 4 a 1 sobre o seu eterno rival sul-americano, a Argentina. A exatos 345 dias do pontapé inicial da Copa do Mundo da FIFA, o então campeão mundial apresentou as suas credenciais para a defesa do título na Alemanha 2006.


Sudáfrica 2009

Campeão: Brasil Vice-campeão: EUA Terceiro: Espanha Quarto: África do Sul Bola de Ouro adidas: KAKA (BRA) Chuteira de Ouro adidas: LUIS FABIANO (BRA) Luva de Ouro adidas: Tim HOWARD (USA) Prêmio FIFA Fair Play: Brasil

O brasileiro Lúcio levanta o troféu enquanto é observado pelos companheiros


Edições Anteriores Copa das Confederações  

Onde forão, campeões e informações sobre a copa das confederações durante os anos

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you