Page 1

PPT ALÉM DO INSTITUCIONAL Por Ana Luisa Freire - Designer do MZ Group

O ato de apresentar uma informação a alguém é bastante comum e recorrente. Todo mundo, algum dia, já precisou ou ainda precisará fazer uma apresentação, independentemente do ramo de atuação ou da empresa em que trabalha. Mas foi-se o tempo em que apresentações ruins passavam despercebidas. Hoje, para se obter sucesso em uma apresentação, é necessário criar soluções para conquistar um nível de atenção e envolvimento da audiência. Assim, uma apresentação bem sucedida torna-se a diferença entre a vida e a morte de um negócio. Vale a pena conhecer algumas dicas e truques dessa interessante e pouco conhecida arte, e, no mínimo, não contar apenas com a sorte ou com a piedade da plateia para ser bem sucedido. Sua apresentação não pode ser igual a todas as outras! Esqueça os bullets e templates prontos e não deixe o trabalho ficar lotado de palavras e textos. Lembre-se: uma apresentação não é uma apostila. Uma boa apresentação depende de um apresentador seguro e ensaiado. Se puder contar com um PowerPoint bem feito, melhor ainda!

Empresas estão começando a entender o valor de slides bem produzidos que requerem cuidado, direção de arte e design. Isso porque o retorno obtido pelo público é imensamente maior nessas apresentações, sobretudo, quando a mensagem transmitida for clara e objetiva. Você pode estar se perguntando por que pessoas ou empresas pagam para uma agência criar apresentações se qualquer um pode fazê-las. É verdade que qualquer pessoa pode montar uma apresentação. Os programas de apresentações, como o PowerPoint, são hoje bastante didáticos. A diferença está em entender as apresentações como um meio de comunicação, e por isso devem ser criadas com cuidado e profissionalismo. Utilizar conceitos de mídia, roteiro, arte e design transformam uma apresentação em uma arma poderosa no mundo dos negócios, pois alavanca a chance do apresentador vender suas ideias de maneira eficiente, plantando e impregnando a informação em todo o público. E isso faz toda a diferença.

O design pode fazer a sua ideia

brilhar!

Utilizar conceitos de mídia, roteiro, arte e design transformam uma apresentação em uma arma poderosa no mundo dos negócios, pois aumenta a chance de vender suas ideias

Chicago

Hong Kong

New York

Rio de Janeiro

San Diego

São Paulo

Sydney

Taipei

Vancouver


A seguir, apresento dois exemplos de slides que ilustram o que ocorre ao serem tratados por um designer:

Depois Antes

Uma boa apresentação transforma seu conteúdo em slides que transmitem sua mensagem de forma inteligente e impactante. Seu objetivo é encantar a plateia e vender sua ideia, prendendo a atenção do público e deixando a audiência de boca aberta (não de bocejos). O público oferece atenção, por isso, retribua com uma apresentação inspiradora. Surpreenda e diferencie-se!

Ana Luisa Freire Designer do MZ Group analuisa.freire@mzgroup.com + 55 11 3529-3682 www.mzgroup.com

Acompanhe novidades em facebook.com/MZGroupBrasil

Chicago

Hong Kong

New York

Rio de Janeiro

San Diego

São Paulo

Sydney

Taipei

Vancouver

Artigo "PPT além do Institucional" (MZ Group)  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you